News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/05

Started by JotaCC, 31 de May de 2018, 08:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Fuga aos tubarões na Liga Europa

Colocada no 48.º lugar do ranking da UEFA, a equipa minhota beneficiará do estatuto de cabeça de série e não apanhará nenhum dos rivais considerados mais difíceis na terceira e penúltima pré-eliminatória da Liga Europa.
O Besiktas, o Olympiacos, o Zenit e o Sevilha são os clubes que o Braga evitará no sorteio para a terceira pré-eliminatória (9 e 16 de agosto). Se se apurar para a quarta pré-eliminatória, a equipa de Abel Ferreira manterá o estatuto, mas poderá encontrar adversários mais complicados, como o Leipzig ou o Feyenoord.
O Braga arranca a préépoca a 27 de junho e tem programado um estágio de sete dias (12 a 19 de julho) no Algarve, onde fará três jogos de preparação, com o Hul City, com o Millwall e com o Bétis.

JN

JotaCC

EMPRÉSTIMO NA MESA
Stojiljkovic está entusiasmado com o convite do Estrela Vermelha e tentou acelerar as negociações reunindo-se com Salvador

Rejeitada uma oferta de cerca de 800 mil euros, o campeão da Sérvia propõe ao Braga a cedência do avançado por uma época, com opção de compra. O Apollon Limassol (Chipre) também pode avançar

Excluído outra vez dos planos de Abel Ferreira depois de uma experiência pouco feliz na Turquia, ao serviço do Kayserispor, por empréstimo do Braga, Stojiljkovic está a fazer tudo para assinar pelo Estrela Vermelha. Representar o campeão da Sérvia, e logo sob o comando de Vladan Milojevic, com quem trabalhou no Cukaricki, é do inteiro agrado do ponta de lança, mas a SAD dos arsenalistas não está a facilitar a mudança, tendo já rejeitado uma oferta de 800 mil euros. Sem capacidade para pagar os 3,75 milhões de euros pretendidos pelos minhotos, o clube sérvio propôs, como alternativa, o empréstimo por uma época, com opção de compra, e torce para que a vontade do jogador seja levada em conta rapidamente, pois entrará em ação já em meados de julho, em pré-eliminatórias da Champions.
Foi nessa perspetiva que Stojiljkovic se deslocou a Braga no começo da semana para conversar com o presidente António Salvador. No regresso à Sérvia, reuniu-se no imediato em Belgrado com responsáveis do Estrela Vermelha e, sem entrar em pormenores, fez o ponto da situação à Imprensa sérvia. "Voltei ontem [terça-feira] de Portugal, estou muito cansado, mas confirmo que ainda hoje [ontem] estive no Marakana (estádio do Estrela Vermelha). Contam comigo e eu transmiti ao presidente do Braga precisamente que gostaria de ir para o Estrela. Ele recordou que eu tenho mais dois anos de contrato, pelo que os dois clubes terão de chegar a um acordo", advertiu o internacional sérvio, citado pelo Mozzart Sport.
O entendimento tão desejado por Stojiljkovic, na perspetiva de empréstimo, esbarra, porém, nas pretensões da sociedade desportiva bracarense. Estando interessado em realizar um bom encaixe financeiro com a venda do passe, o Braga dispensa pressas, aguarda tranquilamente pela melhor oferta e, tal como O JOGO deu conta, até já descartou fazer negócio com o Rapid Viena, a troco de uma verba a rondar dois milhões de euros. O Apollon Limassol (Chipre) entrou, entretanto, na corrida, prometendo para breve a formulação de uma proposta.


MIL EUROS
900
Muito influente na época 2015/16, com Paulo Fonseca, Stojiljkovic foi comprado por 900 mil euros. O afastamento do Cukaricki da Liga Europa tornou-o mais acessível


ANUNCIADA NORTON NO FUTEBOL ALEMÃO

Andreia Norton deverá mudar-se para o SC Sand, da Alemanha. Com 19 golos apontados em 28 partidas disputadas pela equipa feminina do Braga, a avançada impressionou o técnico Sascha Glass e, de acordo com a Imprensa alemã, já estará comprometida com o SC Sand. A internacional portuguesa de 21 anos representa o Braga há duas épocas e esta será a segunda experiência no estrangeiro, depois de ter representado o Barcelona em 2015/16.


Pré-época com "bês" a abrir e Celta a fechar
Na preparação para época 2018/19, o Braga vai disputar oito particulares, incluindo no estágio

O primeiro esboço do Braga para a temporada 2018/19 será conhecido a 6 de julho, numa partida frente à equipa secundária dos minhotos. Por essa altura, a equipa comandada por Abel Ferreira já estará a trabalhar há mais de uma semana (o arranque da pré-época está agendado para 27 de junho) e ainda medirá forças com o Famalicão em Melgaço, a 10 de julho, antes de rumar a Portimão para um estágio de oito dias – de 12 a 19 de julho.
Durante a concentração no Algarve, os bracarenses defrontarão o Hull City (Championship) em Ferreiras, a 13 de julho, e o Millwall (Championship) em Albufeira, a 15 de julho, estando prevista uma deslocação a Cartaya, cidade da província de Huelva (Sul de Espanha), a 18 de julho, para a realização de um jogo com o Bétis, sexto classificado no principal campeonato de Espanha nesta temporada.
Terminado o estágio no Sul do país, o Braga disputará particulares com o Aves a 21 de julho, na Vila das Aves, o Chaves a 26 de julho, no recinto dos flavienses, e com o Celta de Vigo (13.º na liga espanhola), a 27 de julho, na Pedreira, naquele que será o jogo de apresentação aos sócios. Os horários ainda estão por definir.

O JOGO

JotaCC

HAPOEL BE´ER SHEVA SEGUE ALEF

O tricampeão israelita Hapoel Be´er Sheva e o também o Maccabi conversaram com o agente de Alef para saber se existia interesse em mudar de paragens, segundo diz A BOLA.
O técnico Abel Ferreira pretende observar o médio brasileiro na pré-época antes de tomar algum tipo de decisão.


Bruno3429

SC Braga segue para os quartos de final da Euro Winners CUP

Com o triunfo por 9-2 conseguido na tarde desta quinta-feira sobre o Nomme Bsc Olybet, o SC Braga já garantiu o passaporte para os quartos de final da Euro Winners CUP. Os Gverreiros voltaram a mostrar pé bem quente nas areias da Nazaré, mantendo o registo cem por cento vitorioso na competição e colocando bem encaminhada uma possível revalidação do título europeu.

Depois de um arranque algo 'renhido' – vantagem por 3-1 no final do primeiro período -, a Legião partiu para um domínio incontestável e para números bem mais confortáveis no segundo e terceiro períodos. Dos nove golos rubricados, dois saíram da conta de Bruno Torres e o outro bis ficou a cargo de Bê Martins, com Filipe, Dona, Bernardo e Zé Henrique a completarem os restantes tentos no marcador. Saharov e Anikov foram os homens em destaque na formação da Estónia.

Esta sexta-feira, o SC Braga discute a passagem às meias finais com os italianos do Happy Car Sambenedettese Bs.

SC Braga sagra-se campeão nacional de basquetebol

O SC Braga venceu, esta quinta-feira, frente à Academia do Lumiar por 73-70 em jogo correspondente à final do V Campeonato Nacional – 1ª Divisão. Num jogo impróprio para cardíacos, a formação liderada por João Chaves mostrou ter raça, querer e coração, sagrando-se campeã nacional.

Os Gverreiros do Minho entraram muito fortes no encontro. No fim do primeiro período a formação bracarense vencia por 18-10. Contudo, no segundo tempo a Academia do Lumiar reagiu, colocando a igualdade no marcador ao intervalo (33-33).

O SC Braga com uma equipa muito forte a nível técnico e com uma Academia do Lumiar bem dotada a nível físico, o equilíbrio manteve-se no segundo tempo. No entanto, no terceiro período a equipa minhota saiu na frente do marcador. (52-50).

No quarto e último período, os Gverreiros mostraram a sua raça e a sua frieza nos momentos decisivos, conquistando o primeiro título nacional na história da modalidade.

Luís Araújo e Rafael Viana foram as principais figuras do SC Braga no encontro somando em conjunto um total de 31 pontos.

Esta conquista demonstra, uma vez mais, o excelente trabalho desenvolvido pela secção de basquetebol do SC Braga.

Mensagem do Presidente para o Basquetebol

Um dia histórico para o basquetebol do SC Braga. A equipa sénior masculina juntou a conquista do título nacional à subida de divisão que já havia garantido há algumas semanas, coroando de forma ainda mais vincada uma época absolutamente brilhante.
Ao assegurar a conquista do Campeonato da 1ª Divisão, o SC Braga deu nova prova de que o projeto desta secção concretiza o casamento perfeito entre o seu cariz formador e a vertente competitiva. O êxito que agora saboreamos é consequência de um trabalho de largos anos, mérito de uma direção que soube identificar o caminho; competência do treinador João Chaves e de um staff técnico que o compreende e executa; e compromisso extraordinário de um plantel que sente a camisola e que constitui uma autêntica família.

É notável que um grupo que subsiste desde a base, tendo percorrido toda a formação ao serviço do clube, atinja tão altos patamares, mas isso só é possível porque à competência dos responsáveis se tem aliado a confiança dos pais e das famílias dos atletas, que têm persistido no seu acompanhamento e têm reconhecido no SC Braga a sabedoria para conduzir não apenas a formação desportiva, mas também o crescimento humano e social destes jogadores.

O feito hoje alcançado é obra deste grupo alargado que nomeei. Mas é também uma conquista coletiva de toda a secção, servindo de estímulo para as largas dezenas de praticantes que fazem dos escalões de formação do SC Braga uma referência nacional. Para eles fica muito claro, mais uma vez, que este é o caminho e que o esforço compensa.

Sabemos qual a matriz do basquetebol do nosso clube. Não perderemos essa identidade, acreditando que os desafios do futuro continuarão a ser enfrentados com esta filosofia e com estes homens e mulheres que tantos orgulho nos dão e que tantas lições nos inspiram.

Parabéns.

O Presidente do SC Braga,

António Salvador

Sub-17 voltam a vencer e ascendem ao terceiro lugar

É mesmo para levar a sério estes Gverreiros na Fase de Apuramento de Campeão. Se dúvidas existissem, ficaram quase que dissipadas na manhã desta quinta-feira: com duas vitórias consecutivas, a mais recente na receção ao CF Belenenses (2-0), os Sub-17 do SC Braga são agora terceiros classificados e voltam a intrometer-se na discussão pelo título nacional.

E que bem fez a paragem no campeonato aos pupilos de Rui Santos... Agora a conciliar os resultados com as próprias exibições, tudo se tem tornado bem mais simples e justo. Foi, por isso, com a mesma personalidade demonstrada no triunfo arrancado em Alcochete que os bracarenses se apresentaram no regresso a casa. Perante um adversário capaz de responder a um espetáculo competitivo, o conjunto minhoto voltou a ser dominador e tratou de resolver a questão sobre o vencedor do encontro desde cedo.

Tudo ficou decidido em precisos catorze minutos. Pedro Martins, numa bela ação individual, fez tudo bem feito e serviu ainda Edu – que só precisou de encostar – para o primeiro da manhã na passagem dos 13', abrindo um ativo que voltaria a mexer aos 27' e que assinalou o regresso de Schurrle aos golos ao fim de cinco meses.

Através de trocas rápidas e inteligentes, os arsenalistas ameaçaram o terceiro nos últimos 40' em iniciativas de Dário, Schurrle e do incansável Edu, tendo o melhor dos azuis do Restelo surgido num livre perigoso batido aos 66'. No final, celebrou-se nova vitória e um agradável lugar no pódio antes da deslocação do próximo domingo ao Vitória SC. Com cinco jornadas para o fim do campeonato, e a quatro pontos do primeiro lugar, a Legião Sub-17 volta a acreditar...

Moura e Trincão não evitam derrota lusa

Moura cumpriu todo o tempo regulamentar na segunda jornada dos Sub-19 da Seleção Nacional no Torneio Internacional de Toulon, que terminou, esta quinta-feira, com a derrota por 3-2 frente ao Japão. O avançado fez assim o caminho inverso dos bracarenses Afonso Brito, David Carmo e Trincão, titulares no último encontro e que começaram desta vez no banco de suplentes, tendo apenas Trincão sido lançado a jogo na passagem dos 57 minutos.

E ainda não foi desta que os portugueses sorriram na competição. Depois da divisão de pontos com o Canadá, os comandados de Hélio Sousa conheceram novo deslize numa partida onde a vitória até esteve bem perto.

Luís Silva, aos 32', adiantou a formação lusa no marcador, mas um tento de Tagawa, volvidos quatro minutos, voltou a deixar tudo igual e só aos 72' João Filipe conseguiu recolocar a Equipa das Quinas na frente. A vitória parecia bem encaminhada... até Ueda aparecer em jogo. O jovem japonês completou a reviravolta com um golo aos 77' e outro já no período de compensação, assinando um desfecho inglório para a turma de Hélio Sousa, a jogar com mais elemento durante os dez minutos finais.

No próximo domingo, a Equipa das Quinas completa o último teste do Grupo C frente à Turquia.

SCBraga

Bruno3429

SC BRAGA ESCLARECE VOTAÇÃO NO G15 SOBRE A INTEGRAÇÃO DO GIL VICENTE

O SC Braga reagiu às criticas do Gil Vicente sobre a votação dos guerreiros em relação integração dos gilistas na Liga.

Nota  do Presidente António Salvador:

Em função das afirmações atribuídas pela Comunicação Silva ao Presidente do Gil Vicente FC, Francisco Dias da Silva, na Assembleia Geral do emblema de Barcelos, impõem-se esclarecimentos, nomeadamente para que não vingue a tentativa desesperada de colocar sobre António Salvador um papel que não lhe cabe e nunca lhe coube.


O único responsável pela reintegração do Gil Vicente FC na Liga NOS em 2019/20 chama-se Francisco Dias da Silva, que na qualidade de Presidente do clube acordou com a Liga Portugal, pouco depois de ser empossado, os termos e os prazos para o regresso ao escalão maior. Francisco Dias da Silva e o advogado que o acompanha, Pedro Macieirinha, são os pais deste acordo que agora tentam renegar, o que certamente dirá muito sobre a sua conduta e os seus atos.

Importa recordar que os termos para a reintegração do Gil Vicente FC foram aprovados em sede de Assembleia Geral da Liga no início de 2017/18, mas é fulcral lembrar, igualmente, que foi com direito a foto e amplo destaque no site da Liga que, em dezembro de 2017, o presidente Francisco Dias da Silva posou com Pedro Proença e Rui Pedro Soares (líder da Belenenses SAD), celebrando o histórico acordo para a subida do Gil Vicente em 2019/20.

Estranha-se, pois, que o mesmo responsável tenha procurado reverter o processo, como se estranha que o Presidente da Liga Portugal tenha aceitado rever o tema, sujeitando-o a uma apreciação que teria de ser unânime e que, como se sabe, foi rejeitada pela esmagadora maioria dos clubes. Fulanizar pois esta questão na ação de qualquer dirigente é não apenas um desrespeito pela memória e pelos factos, como constitui igualmente um atestado de incompetência que, infelizmente, Francisco Dias da Silva só pode passar a si próprio. E com registo em ata...»

A Bola