News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/05

Started by JotaCC, 28 de May de 2018, 08:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

ITALIANOS APONTAM ABEL À UDINESE
Técnico é falado como alternativa a Cesare Prandelli

Com Igor Tudor aparentemente de saída, a Udinese está no mercado em busca de um novo treinador e, segundo a Sky Itália, um dos alvos para assumir o comando técnico é Abel Ferreira, do Sp. Braga.
De acordo com aquela emissora, o treinador dos minhotos é uma espécie de plano B, isto caso as negociações com Cesare Prandelli não cheguem a bom porto. Ainda assim, recorda a Sky, a recente renovação contratual com o Sp. Braga torna um eventual negócio mais complicado, ainda que os italianos não coloquem de parte um esforço extra.

RECORD

JotaCC

Golaço de Diana Siva deita por terra sonho da Taça de Portugal

SC Braga voltou a cair aos pés do Sporting na Taça de Portugal de futebol feminino. Sonho da conquista da prova rainha travado por uma brilhante exibição da guarda-redes leonina - que fez uma mão cheia de defesas impossíveis - e por um golaço de Diana Silva. Guerreiras muito perdulárias.
A história voltou a repetir-se. Tal como na época passada, o SC Braga caiu aos pés do Sporting na final da Taça de Portugal de futebol feminino. Voltou a ser preciso prolongamento para se encontrar o vencedor da prova rainha, onde um golaço de Diana Silva fez a diferença. Uma espécie de sina das guerreiras...que nunca conseguiram vencer as leoas. O Sporting conquista, assim, o triplete, depois de ter vencido tudo a nível nacional.
O SC Braga até entrou forte em jogo, a dominar e a pressionar a equipa leonina, chegando com perigo à baliza de Patrícia Morais, logo aos dois minutos, num livre directo cobrado por Regina Pereira, que saiu por cima.
Apesar de se jogar mais na área do Sporting, as leoas aproveitaram os contra-ataques para tentar surpreender a defesa arsenalista, tal como aconteceu numa jogada rápida de Sharon, pelo lado esquerdo, com o remate de Diana Silva a rasar o poste da baliza defendida por Rute Costa.
Numa primeira parte que acabou por ser dividida e com poucas oportunidades reais de golo, o SC Braga dispôs de uma excelente situação, numa arrancada de Edite Fernandes no lado esquerdo, mas Andreia Norton atirou ao lado.
No segundo tempo, a toada manteve-se, mas com sinal mais para o SC Braga, que bem se pode queixar de algum desperdício à mistura. Sílvia Rebelo, após pontapé de canto, cabeceou para grande defesa de Patrícia Morais e, pouco depois, foi Laura Luís a não acertar com o alvo.
O melhor momento foi mesmo o cabeceamento de Francisca Cardoso - recém-entrada - aos 82 minutos, para o fundo da baliza, que valeu festejos por parte de todo o banco e adeptos. Mas o lance foi anulado pelo VAR, por fora-de-jogo da avançada. Foi no limite, Francisca estava, milimetricamente, em posição irregular.
Sem golos, o jogo foi para prolongamento, esperando-se um momento de inspiração para desatar o nó, já que nenhuma das equipas arriscou em demasia. Aos 99 minutos, Ágata Pimenta disparou um tiro, que obrigou Patrícia Morais a voar. Mas foi Diana Silva a levantar o Jamor com um golaço. A avançada leonina viu Rute Costa adiantada da baliza e com uma bomba em jeito de chapéu atirou em cheio para o fundo das redes. Guardiã bracarense acabou por ficar mal na fotografia.

Apesar de estar em desvantagem, o SC Braga não baixou os braços e esteve perto do empate na segunda parte do prolongamento, com duas soberbas oportunidades de Francisca Cardoso, que viu Patrícia Morais brilhar ao desviar os cabeceamentos com duas defesas impossíveis. Foi um autêntico duelo entre a avançada e a guardiã. Levou sempre a melhor a jogadora leonina, uma das melhores em campo nesta final, com uma exibição determinante para o desfecho final.
Nos últimos minutos, foi mais com o coração do que com a razão que o SC Braga procurou a baliza leonina, sempre sem grande acerto no último passe. Após o apito final e na subida da escadaria até à tribuna, as lágrimas espelhavam o desalento bracarense...voltou a cair por terra o sonho da Taça de Portugal.

Lágrimas espelham desânimo bracarense

Frente-a-frente estiveram em campo as duas melhores equipas do futebol feminino nacional, num reencontro entre Sporting e SC Braga, que já em 2017 disputaram a final da Taça de Portugal. A sorte voltou a estar do lado da equipa leonina, que conquista, assim, o triplete: Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal.
É a segunda Taça de Portugal conquistada pelo clube de Alvalade, num ranking liderado pela Sociedade União 1.º de Dezembro, que soma 7 títulos, em sete presenças no Jamor.
Já o SC Braga, volta a não conseguir fazer história. São duas presenças consecutivas no Jamor e duas derrotas. As lágrimas das guerreiras ao subirem a escadaria até à tribuna espelhavam a frustração de um sonho perdido.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Médio defensivo na mira da SAD

BRAGA A contratação de mais um médio defensivo neste defeso é considerada prioritária pela SAD dos minhotos, mas o assunto está a ser gerido com alguma tranquilidade, havendo alguns nomes em equação.
Se Danilo está quase certo nos franceses do Nice, Vukcevic tem mercado e deve ser vendido. Já André Horta, após a cedência aos arsenalistas, foi transferido pelo Benfica para os Los Angeles FC, dos Estados Unidos. A razia nas principais opções deste lugar é grande, mas há margem para inverter a situação.
O regresso do brasileiro Alef, após o empréstimo aos cipriotas do Apollon Limassol e a observação do senegalês Loum, que rodou na equipa B braguista, são opções internas. O brasileiro Eduardo (ex-Estoril), pode fazer o lugar, assim como Fransérgio, que recupera de lesão prolongada.
No mercado, nos últimos dias surgiu o nome do croata Filip Bradaric, do Rijeka, mas os números envolvidos, na ordem dos seis milhões de euros, devem fazer recuar a SAD bracarense. No plano nacional há também jogadores referenciados para o lugar, mas a ideia inicial é observar as opções disponíveis e depois atacar possíveis alvo, sobretudo se Vukcevic sair.

JN

JotaCC

PELÉ ESTÁ NA MIRA PARA RENDER DANILO
O médio-defensivo português chegou a integrar a lista de alvos para 2017/18 até o Braga optar pela reincorporação de Danilo. A boa época que fez despertou a atenção do Wolverhampton

A mudança de Danilo para o Nice, que muito em breve será oficializada pelo Braga e pelo clube francês, terá de ser compensada com a entrada de um jogador de grande valia. É o desejo expresso do técnico Abel Ferreira e a sociedade desportiva, depois de perceber que não teria disponibilidade financeira para contratar o internacional croata Filip Bradaric (Rijeka), está empenhada na contratação de Pelé, um dos jogadores-chave do Rio Ave nesta temporada, a par de João Novais, já assegurado pelos arsenalistas até 2023. Cobiçado há muito pelo Braga, o médio-defensivo só não foi recrutado no verão passado, conforme projetava a lista de alvos para 2017/18, porque o Braga achou por bem reintegrar Danilo de forma a valorizá-lo, após uma época pouco conseguida num quadro de empréstimo, primeiro ao Benfica e depois ao Standard Liège.
A saída do brasileiro fez, entretanto, reacender o interesse em torno de Pelé, numa altura em que este é cobiçado por vários clubes, incluindo o Wolverhampton, que está de regresso à Premier League. Trata-se de um alvo difícil e não será apenas pelo valor elevado que o Rio Ave considerará justo para vender o passe do trinco de 26 anos, cedido pelo Benfica a título definitivo aos vila-condenses na sequência da transferência de Ederson para o Manchester City, embora com os encarnados a ficarem detentores de metade dos direitos económicos e a garantirem a opção de recompra. Com 36 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, o antigo médio do Belenenses chegou a ser contratado pelo Milan em 2011, mas não teve a oportunidade de alcançar a primeira equipa.


JOGOS
38
Presente em 38 jogos do Rio Ave, o médio apontou um total de sete golos no campeonato, repetindo o registo de 2014/15, ao serviço do Belenenses


Oportunidade
Rafael Assis chamado para fazer a pré-época

Emprestado em janeiro ao Paços de Ferreira, Rafael Assis terá o ensejo de voltar a mostrar-se a Abel Ferreira na pré-época. A falta de opções para a posição de médio-defensivo (Alef, Eduardo, João Novais e Fransérgio são médios interiores de características ofensivas) deu que pensar ao treinador e, nessa medida, o jogador brasileiro já foi informado no sentido de se apresentar ao serviço, na Pedreira, a 27 de junho, no arranque da preparação para a temporada 2018/19. Pelos "castores", Assis disputou 14 partidas no campeonato.


LABOR FRANSÉRGIO VOLTA MAIS CEDO

Afastado da competição desde o final de novembro, devido a uma lesão ligamentar no joelho direito, Fransérgio acelera para a recuperação total. Mesmo de férias, o médio brasileiro cumpre um rigoroso programa de treinos e deverá apresentar-se na Pedreira 10 dias antes dos restantes companheiros para a préépoca. O trabalho com bola já fará parte da sua preparação quando voltar.


ALAS ERICK E MURIC NOS BÊS OU SUB-23

Sem espaço na equipa principal, o brasileiro Erick e o croata Muric serão encaminhados para os bês ou para a equipa de sub-23. Os dois alas serão acompanhados de perto por Abel Ferreira e poderão ascender, a qualquer altura, à equipa principal. Já o internacional montenegrino Bakic, um médio interior ofensivo, aguarda colocação, após empréstimo ao Belenenses.

O JOGO

JotaCC

MIGUEL SANTOS LAMENTA DESAIRE
"Um jogo frustrante"

O treinador arsenalista, Miguel Santos, não escondeu a tristeza pelo desaire. "Foi um jogo muito disputado. Criámos oportunidades de golo, mas infelizmente não as concretizámos. As jogadoras cumpriram com aquilo que lhes fui dizendo durante a semana, tiveram uma atitude irrepreensível em campo, com a lição bem estudada", lamentou o técnico, elogiando o desempenho de Patrícia Morais. "Este tipo de situações vão acontecer sempre. Foi um jogo frustrante para nós. Temos de levantar a cabeça e agradecer a estes adeptos que foram fantásticos, Daqui a três meses temos a Supertaça e vamos aparecer mais fortes", prometeu o treinador, que assumiu o comando técnico já no decorrer desta temporada substituindo o futuro treinador do Benfica, João Marques. "O projeto do futebol feminino do Sp. Braga está a crescer e as coisas vão acabar por virar", rematou.

RECORD

JotaCC

Dimitrievski associado

O Sp. Braga terá debaixo de olho Stole Dimitrievski, guardaredes do Nàstic, da 2ª liga espanhola. De acordo com o jornal 'Estadio Deportivo', de Espanha, o guardião macedónio, de 24 anos, tem sido seguido de perto pelos arsenalistas.
O real alcance desta informação não foi passível de ser confirmado, mas é certo que Dimitrievski está preparado para voos mais altos do que o segundo escalão do país vizinho. Ao longo dos últimos dias, o guarda-redes tem sido associado a clube como o Betis, que vai participar na Liga Europa da próxima temporada, e o Espanyol. Internacional pelos escalões jovens do seu país e, agora, pela seleção principal, Dimitrievski assinou pela Udinese, de Itália, com apenas 18 anos, mas nunca chegou a jogar pelo clube. Está desde aí em Espanha, tendo jogado no Cádiz e no Granada antes de chegar ao Nàstic. O seu contrato é válido até junho de 2020.

RECORD

JotaCC

FRANSÉRGIO NA PELE DE 'REFORÇO'

Jogador muito influente no Braga até final de novembro, Fransérgio foi para férias no Brasil com alguns cuidados, mas com a certeza de que já estará perto da plenitude no arranque dos trabalhos, olhando à nova temporada.
O médio brasileiro, mesmo ausente largos meses dos relvados, após grave lesão sofrida a 27 de novembro num jogo com o Feirense, encerrou com 25 jogos nas pernas, 18 deles como titular, ostentando à data dos danos ligamentares no joelho direito o registo de único jogador com presenças em todos os jogos oficiais.
A nova época deve devolver papel cimeiro a Fransérgio, já que Abel Ferreira percebeu cedo a utilidade e competitividade do médio contratado ao Marítimo, que juntou quatro golos, dois deles no decisivo triunfo sobre o Hoffenheim. As saídas de André Horta e Danilo oferecem a ideia de que Fransérgio correrá por um lugar no onze no início da época.

A BOLA

Bruno3429

Festival de golos no arranque

O SC Braga goleou, esta segunda-feira, o SK BO EU Teplice por 14-2. A formação liderada por Bruno Torres exibiu-se a grande nível e arrancou a fase de grupos da Euro Winners Cup com uma vitória verdadeiramente demolidora.

Os Gverreiros do Minho dominaram o jogo do primeiro até ao último segundo e brindaram os adeptos bracarenses com um festival de golos. Leo Martins (3), António (4), Bokinha (2), Bernardo Botelho, Miguel Pinheiro (2), Zé Henrique e Bê Martins fizeram os golos que deram uma expressiva vitória ao conjunto arsenalista. Santos e Barano apontaram os tentos da formação eslovaca.

O SC Braga volta a jogar esta terça-feira, pelas 19h00, frente ao Marseille Beach Team, na praia da Nazaré.

Trio titular no empate inaugural de Portugal

Três dos onze eleitos para alinhar de início no empate a zero dos Sub-19 de Portugal frente ao Canadá, que marcou o arranque da Equipa das Quinas no Torneio de Toulon, pertencem aos quadros jovens do SC Braga. Ao já habitual Trincão – substituído aos 61' -, juntaram-se David Carmo e Afonso Brito, esta segunda-feira, nas escolhas base de Hélio Sousa, com os dois atletas a cumprirem todo o tempo regulamentar num jogo onde Moura ficou pelo banco de suplentes.

Afonso Brito foi mesmo um dos principais destaques do encontro que ainda assim teve pouco para contar. Sem movimentações no marcador ao longo dos 80', os portugueses somam um ponto no pontapé de saída do torneio internacional e são segundo classificados, a par do Canadá, no Grupo C, voltando a entrar em ação na próxima quinta-feira para defrontar o Japão.     

De lembrar que esta competição serve de preparação para o Campeonato da Europa do escalão, a disputar na Finlândia entre 15 a 29 de julho.

Rodrigo Lima convocado para a Seleção A de Cabo Verde

Rodrigo Lima, atleta Sub-19 do SC Braga, é um dos eleitos para os próximos amigáveis da seleção principal de Cabo Verde, liderada pelo técnico português Rui Águas.

Nascido em Portugal, mas com dupla nacionalidade cabo-verdiana, o ainda júnior estreia-se assim em chamadas ao nível de seleções integrando o mais experiente grupo após uma época francamente positiva no seio da turma de José Carvalho Araújo, atual terceira classificada a uma jornada do fim do Campeonato Nacional no qual o médio apontou dois golos em 23 jogos realizados até ao momento.

Os 'tubarões azuis' estão concentrados desde este domingo em Lisboa e têm o primeiro compromisso agendado para dia 1 de Junho, na Argélia, contra a seleção local. A viagem de regresso a solo luso será feita no dia seguinte, com o Estádio Municipal de Almada a ser palco do encontro frente à Andorra a 3 de junho.

Abílio Gonçalves sagra-se campeão nacional

Abílio Gonçalves sagrou-se campeão nacional na prova-rainha do Boccia português numa prova que decorreu, entre os dias 26 e 27 de maio, na Nave Polivalente de Espinho – evento onde participaram 84 atletas apurados das fases regionais das zonas norte, centro e sul, em representação de 24 clubes.

Abílio Gonçalves ocupa a 2ª posição do ranking nacional na classe BC3, logo atrás de José Carlos Macedo, colega de equipa que bateu nos quartos de final da prova, abrindo caminho para um percurso vitorioso. Nas meias-finais, Abílio Gonçalves venceu o seu companheiro de clube Mário Peixoto e, na final, o representante da APPC Porto Bruno Ribeiro.

Abílio Gonçalves tem demonstrado grande potencial competitivo desde o início do presente ciclo paralímpico 2016-2020, tendo obtido os títulos de campeão regional em 2016, vice-campeão regional em 2017 e 2018, e agora o título de campeão nacional 2018.

De destacar a prestação do atleta da seleção nacional Domingos Vieira, classe BC4, que após ter alcançado o título de campeão regional manteve uma elevada prestação ao obter o título de Vice-Campeão Nacional. Na classe BC5, Ivo Oliveira garantiu também mais um título para o clube ao ocupar a segunda posição do pódio e alcançar deste modo o título de vice-campeão nacional da respectiva classe. O estreante Paulo Oliveira, na divisão 2 da classe BC2, demonstrou o seu potencial de crescimento ao obter a medalha de bronze.

O SC Braga totaliza um número extraordinário de 17 medalhas e 6 títulos, nas provas regionais e no nacional individual, sendo que ainda irá participar no Nacional de Pares e Equipas, nos próximos dias 1 a 3 de junho, e no Campeonato Nacional Sub14 e Sub21 a disputar em Santa Maria da Feira em 16 de junho.

SCBraga