News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/05

Started by JotaCC, 27 de May de 2018, 09:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

"VAMOS PARTIR COM MAIOR CONFIANÇA"

"DAR O SALTO? OS MEUS SONHOS MUDARAM. AGORA SÓ QUERO CONQUISTAR TÍTULOS EM REPRESENTAÇÃO DESTE CLUBE"

Central deixa desde já o aviso à concorrência. Os Guerreiros estão mais bem preparados para uma exigência superior e determinados a garantirem conquistas na próxima época. A luta pelo título e as taças são alvos definidos

Apesar de todos os recordes alcançados, reconhece que esta não foi uma época perfeita do Sp. Braga e pode haver melhoria?
RAÚL SILVA – Sim, faltou um título... Faltou ganhar uma Taça... No campeonato não é muito fácil para nós dizer o que falhou para não termos chegado ao 3º lugar. No início, até porque estávamos focados na Taça CTT, Taça de Portugal e Liga Europa, penso que nem sempre se acreditou muito que podíamos andar mais perto do 1º lugar. À medida que o campeonato foi avançando, a equipa mostrou que tinha muitas capacidades, a nossa confiança aumentou, mas em futebol há sempre imponderáveis. Não deu, mas deixamos uma excelente imagem.

Na nova época época haverá maior confiança por parte do grupo no ataque aos objetivos?
RS – Sabemos que na nova época as nossas obrigações serão maiores, mas também vamos partir com maior confiança do que no início de 2017/18. Em 2018/19, vai haver maior entrosamento entre jogadores e treinador. Seguramente estaremos mais fortes e mais bem preparados para atacar todas as competições em que estamos envolvidos. Acreditamos que vamos voltar a dar muitas alegrias a estes fantásticos adeptos que nos apoiaram até ao último segundo.

Será cedo para pensar no título ou ganhar uma Taça acaba por ser um propósito mais acessível?
RS – Pelo que sinto aqui no clube, diria que ganhar uma Taça é um objetivo muito, muito importante. Todos aqui no Sp. Braga têm uma vontade enorme de voltar a levantar um troféu. O campeonato é uma prova diferente. Vamos entrar com fortes expectativas de que podemos, realmente, lutar pelos primeiros lugares. Queremos intrometer-nos na luta dos três primeiros. Com o decorrer do campeonato podemos depois apontar para um lugar mais específico. Na Liga Europa o objetivo não pode ser muito diferente do da última época. Queremos ir mais longe...

Ailton, Eduardo e João Novais já foram contratados, mas também vão sair titulares...
RS – Conheço bem esses jogadores de os defrontar e vê-se que têm muita qualidade. Acredito que vão ajudar o Sp. Braga a ser uma equipa cada vez mais forte. As saídas são naturais em todas as equipas ainda para mais depois da temporada que nós fizemos. Todos os jogadores se valorizam neste clube. É o reflexo do trabalho que fizemos. Quem saiu ou pode vir a sair tem muita qualidade, mas seguramente quem chegar fará bem o seu papel. Pelos nomes de que se tem falado, acredito que a equipa vai continuar muito forte.

Fez a melhor escolha quando optou pelo Sp. Braga, apesar de ter recebido outras ofertas?
RS – Na época passada, tive uma proposta para jogar numa equipa de meio da tabela da Turquia. Financeiramente a proposta era muito mais tentadora, mas optei por ir a Braga conhecer a realidade do clube. Mal lá cheguei, não tive dúvidas de que queria lá assinar. A minha adaptação a Portugal quando vim para o Marítimo também não foi a mais fácil e fiquei muito contente com o convite do Sp. Braga porque me permitiu ficar em Portugal.

E ainda sonhar dar o salto para uma realidade mais competitiva do que a portuguesa?
RS – Os meus sonhos mudaram! Agora quero conquistar títulos no Sp. Braga! Só depois disso volto a pensar se gostava de experimentar outros campeonatos.


"Mudança para Braga foi excelente"

O site Goal Point elegeu-o para o onze ideal da Liga. É um prémio justo face ao seu rendimento e à concorrência que enfrentou no campeonato durante a temporada no que toca à sua posição?
RS – [Risos] É o reconhecimento de uma época muito boa, quer em termos individuais, quer coletivos. A mudança da Madeira para Braga foi excelente, e tenho de o admitir apesar do muito respeito que tenho pelo Marítimo. Penso que fiz bons jogos, marquei 9 golos, andei sempre feliz e acredito que tenha sido importante para ajudar a equipa a bater muitos recordes. Esta época vai ficar na história do clube. O Sp. Braga voltou a mostrar que está muito mais próximo dos três grandes do que das restantes equipas portuguesas. Neste clube, com esta ambição, estão reunidas todas as condições para os jogadores evoluírem e darem um salto em frente na carreira.

RECORD

JotaCC

Raúl Silva não pensa em sair

BRAGA De férias na cidade natal, Belém do Pará, Raúl Silva foi entrevistado pelo "Globo Esportes" e admitiu que, após uma primeira época positiva, deseja manter o ritmo em 2018/19.
"Estou de férias, quero cuidar-me e começar a próxima temporada ao mesmo nível", afirmou o central bracarense.
Raúl Silva admitiu viver "o melhor momento" da carreira e, mesmo com contrato com o Braga, não fecha a porta a eventuais saídas. "É natural que algumas coisas apareçam, mas não estou a pensar nisso agora", fez notar o paranaense.
"Foi uma grande época da equipa", acrescentou Raúl Silva, garantindo ter sido "bem recebido" em Braga.

JN

JotaCC

"ALEF É MAIS 'VUK' DO QUE DANILO"
João Pedro foi companheiro do médio brasileiro no Apollon Limassol e acredita que será uma "mais-valia"

"Tem a mágoa de não ter tido oportunidades. Queixou-se disso"
João Pedro
Extremo do Apollon Limassol


Dando conta de uma "época fantástica" no Chipre, João Pedro ficou impressionado com o dinamismo do ex Sub-20 brasileiro no "transporte de bola" e acha que "encaixará" no meiocampo do Braga

EM 2015, O BRAGA PAGOU 750 MIL EUROS AO PONTE PRETA POR METADE DO PASSE DE ALEF. ANTES ESTEVE NA EQUIPA B DO MARSELHA

De volta a Braga após uma segunda época de empréstimo (primeiro ao UmmSalal, do Catar, e depois ao Apollon Limassol, do Chipre), Alef poderá estar no limiar da afirmação em Portugal. Atento ao crescimento do médio brasileiro, Abel Ferreira quer vê-lo na pré-época e o mercado de transferências até parece jogar a favor: Danilo já está acertado para o Nice e Vukcevic continua a gerar cobiça. A reincorporação é, por isso, um cenário que ganha definição. "Não conhecia o Alef até ele ter chegado ao Apollon e ajudou imenso a equipa. Pegou de estaca, o que não é fácil para um jovem jogador (tem 23 anos), demonstrando rapidamente qualidades", vincou o antigo bracarense João Pedro, que, na qualidade de companheiro de equipa, testemunhou de perto a evolução do jogador cedido pelos minhotos. "É muito difícil desarmá-lo. Se sentir que vão apostar nele, será uma mais-valia. Vai encaixar bem no meio-campo", anteviu.
A sensação de confiança foi o que Alef nunca teve em Braga – entre 2015 e 2016 disputou um jogo pela equipa principal e sete pelos bês. Uma "mágoa" que chegou a transmitir a João Pedro. "Queixou-se de falta de oportunidades. Disse-lhe para trabalhar de forma tranquila porque a oportunidade dele iria chegar", contou o ala, esclarecendo que o brasileiro não será um substituto perfeito de Danilo ."Ele ém ais um Vukcevic do que um Danilo. É um 'box to box' que precisa de ter um trinco ao lado", explicou.


Recordação
Abel Ferreira e o hábito de ajudar os mais novos

Longe de imaginar que Abel Ferreira se tornaria treinador da equipa principal do Braga com enorme impacto, João Pedro jamais esquecerá a sua disponibilidade sempre que era chamado, ainda júnior, por Jesualdo Ferreira aos treinos. "Era muito empenhado e simpático, estava sempre pronto para a ajudar os mais novos", recorda o ala natural de Figueira de Castelo Rodrigo. Com dez anos de ligação ao Braga, desde a formação, o atual jogador do Apollon nota que o clube "já está ao nível do Sporting", mas ainda não está em condições de conquistar o título. "Ainda está distante do Benfica e FC Porto, mas tudo pode acontecer. O Leicester e o Boavista foram campeões", observou.


TAÇA 2000 ADEPTOS PREVISTOS NO JAMOR

Cerca de dois mil adeptos do Braga marcarão presença hoje no Jamor para apoiar a equipa feminina na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting. O clube disponibilizou bilhetes e autocarros grátis e far-se-á representar ao mais alto nível no Estádio Nacional, através do presidente António Salvador e restantes membros da direção e SAD.


SUBIDA RUI FONTE MERECEU SAUDAÇÃO

O regresso do Fulham à Premier League, selado com uma vitória sobre o Aston Villa por 1-0, na final do playoff do Championship, mereceu um "tweet" de parabéns da parte do Braga a Rui Fonte. "Uma vez Guerreiro, para sempre Guerreiro. Rui Fonte, parabéns pela subida", escreveu o clube.

O JOGO

JotaCC

FINAL SEM SEGREDOS ENTRE AS POTÊNCIAS
Sporting e Sp. Braga voltam a discutir Taça de Portugal no Estádio Nacional

Como tem acontecido sempre ao longo das duas últimas temporadas, Sporting e Sp. Braga vão discutir um título. Desta feita, leoas e guerreiras disputam hoje a final da Taça de Portugal feminina em pleno Jamor, a partir das 17h15, num duelo equilibrado e que pode ser decidido apenas nos pormenores. Pelo menos é esta a opinião de Nuno Cristóvão, técnico do Sporting, que procura a dobradinha. "O jogo não vai ter muitas surpresas. As equipas sabem muito bem os pontos fortes e fracos. Uma inspiração individual ou um maior poder coletivo é que pode fazer a diferença", referiu, antes de lembrar que as leoas têm conseguido resistir sempre às minhotas (quatro vitórias e dois empates). "É o sétimo jogo nesta nova era. Todos são diferentes. É evidente que o Sp. Braga está diferente com este treinador, mas as equipas estudaram-se. Têm sido estas jogadoras a lutar pelos títulos", acrescentou o técnico, enquanto Solange Carvalhas, avançada leonina, espera "um encontro diferente dos que se jogam na Liga".
No lado do Sp. Braga, Miguel Santos acredita que as minhotas têm mais futebol para apresentar. "Espero que seja o dia mais feliz da minha carreira. São as duas melhores equipas do futebol feminino do país. Estão recheadas de grandíssimas jogadoras, jogam um grande futebol, embora o Sp. Braga pratique, em alguns momentos, melhor futebol", atirou o técnico, que garante que o Sporting vai ter "de arriscar mais do que no 0-0 que se registou em Alvalade, no último jogo entre as equipas", sublinhou.


FUTSAL
Sp. Braga resolve com goleada

O Sp. Braga marcou duelo com o Benfica nas 'meias' do playoff, ao golear o Futsal Azeméis (7-0). Os minhotos até só tinham um golo de vantagem ao intervalo, fruto de um golo de Tiago Sousa na própria baliza, mas os homens de Paulo Tavares resolveram a questão facilmente na segunda parte. Desta forma, os vice-campeões reeditam o embate com as águias na mesma fase da época passada. Recorde-se que o Sp. Braga surpreendeu o Benfica (2-0 em jogos) e garantiu assim um lugar na UEFA Futsal Cup.

RECORD

JotaCC

JAMOR, AGORA NO FEMININO
Braga quer conquistar o troféu que não conseguiu na época passada frente a leoas que tentam alcançar o triplete

Esta tarde, às 17h15, o Jamor acolhe a final da Taça de Portugal feminina, numa edição idêntica à do ano passado, repetindo os dois finalistas. Em 2017, o Sporting esteve a perder, empatou e levou o jogo para prolongamento, altura em que um golo de Ana Capeta deu a vitória leonina na Taça de Portugal. Este ano, espera voltar a fazê-lo, para ter o triplete da época, juntando o troféu da prova-rainha ao da Supertaça e ao campeonato.
"Espero um grande espetáculo de futebol, com ambiente de festa, com duas grandes equipas e um momento em que o futebol jogado por mulheres e raparigas possa, mais uma vez, sair dignificado. Estamos a falar das duas melhores equipas portuguesas", desejou o técnico sportinguista, Nuno Cristóvão, aludindo à classificação do campeonato, com o Braga a ficar em segundo.
No Minho, a finalista vencida da última temporada tem ambição idêntica. "Espero um Braga com grande atitude no Jamor, com a lição bem estudada. Queremos fazer deste jogo uma grande festa, de comunhão com o público e acabar a época com um título", revela o treinador bracarense Miguel Santos.

O JOGO

Bruno3429

Guerreiras do Minho prontas para festejar no Jamor
Carlos Costinha Sousa

SC Braga procura hoje conquistar o seu primeiro troféu com a equipa feminina. No Estádio do Jamor, as Guerreiras do Minho querem estrear-se a vencer as leoas e festejar a preceito a conquista.

Agora é a hora! É hoje que a equipa feminina do Sporting Clube de Braga vai tentar conquistar o primeiro troféu da sua história. Na segunda tentativa consecutiva, as Guerreiras do Minho disputam, no mítico Estádio do Jamor, a final da Taça de Portugal e, ao contrário da última temporada, desta vez as bracarenses prometem não sair do recinto sem a tão desejada taça e sem os merecidos e procurados festejos junto dos seus milhares de adeptos.

A partir das 17.15 horas, a equipa conduzida por Miguel Santos defronta a inevitável formação do Sporting, que tem sido o carrasco desta equipa feminina do SC Braga. Nos seis jogos disputados até ao momento entre as duas equipas (quatro relativos a duas épocas no campeonato, um na final da Taça de Portugal da época passada e um na Supertaça Feminina no início da presente temporada) as Guerreiras do Minho ainda não conseguiram festejar o triunfo sobre as leoas. Mas a confiança está em alta e a equipa sente-se preparada para fazer do jogo desta tarde o tal momento histórico em que será concretizada não só a vitória sobre a equipa leonina, mas também será confirmada a conquista do primeiro troféu desta formação feminina que representa a cidade de Braga.

Depois de uma época inteira em que as bracarenses andaram, mais uma vez, constantemente na luta pela conquista do título de campeãs nacionais, nos momentos finais do campeonato o Sporting voltou a superiorizar-se e revalidou o título de campeão.
Mas isso é uma situação que já faz parte do passado. Não foi esquecido, mas está ultrapassado e as guerreiras agora só pensam em triunfar no Jamor.
A vontade é enorme, a preparação foi dura, intensa e bem conseguida. Agora, as Guerreiras do Minho têm pela frente pelo menos 90 minutos para tentarem contrariar o que tem sido o seu rumo e saírem vitoriosas rumo aos festejos de Braga.

Correio do Minho