News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05

Started by JotaCC, 26 de May de 2018, 09:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

ANTÓNIO SALVADOR: «CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO NÃO É VERDADEIRA»
Presidente do Sp. Braga entregou denúncia em abril ao Conselho de Arbitragem por alegados benefícios ao Sporting

O presidente do Sp. Braga entregou em abril uma carta ao Conselho de Arbitragem a denunciar alegados benefícios a um clube - neste caso o Sporting, embora sem nunca citar o nome dos leões - e, em sentido oposto, que o clube que dirige foi prejudicado em várias partidas do campeonato.

"Dissemos que o Sp. Braga foi prejudicado em determinados jogos e outro clube direto foi beneficiado em vários jogos. Isso foi transmitido ao Conselho de Arbitragem numa carta que fizemos. Estou a dizer porque foi denunciado na altura essa comunicação. Há que esperar pela justiça, perceber se houve condicionamento em determinados jogos, como veio a público, e esperar pela justiça", começou por dizer António Salvador à CMTV.

Nesse sentido, o líder minhoto espera agora pelo desfecho da operação 'Cashball', frisando que o Sp. Braga deveria ter sido terceiro classificado: "Vacilámos nas duas últimas jornadas, mas se calhar nem seriam precisos esses pontos para termos a consciência de que a classificação final não é a mais correta nem verdadeira".

A fechar, Salvador manifestou a sua solidariedade para com Jorge Jesus e plantel do Sporting depois das agressões de que foram alvo, mas lembrou os discursos de ódio de alguns dirigentes que incendiaram o futebol português.

"O Sp. Braga a seu tempo denunciou e chamou as entidades para intervir no estado atual do futebol. Alguns dirigentes de forma indigna e de ódio estavam a espalhar para o que aconteceu na Academia viesse a acontecer. Tinha alertado para morte de um adepto mas que qualquer dia chegaria a jogadores e dirigentes. E isso não pode acontecer. Quero enviar um abraço à equipa técnica do Sporting, ao Jesus de quem sou amigo e aos profissionais do Sporting. Não queremos que isso aconteça a nenhum clube. É preciso tomar as medidas para evitar que isto aconteça", avisou.

RECORD

JotaCC

Paulinho quer títulos
O futebolista Paulinho, que ontem prolongou o contrato com a SAD até 2023, quer ajudar o clube a a conquistar títulos.
"A renovação demonstra que quero ficar aqui mais tempo e conquistar títulos. Acredito que o clube está perto de fazer história e quero que o meu nome esteja nessa página", disse Paulinho, ao site do Braga.
Melhor marcador da equipa na última época (17 golos), Paulinho revelou que o processo de renovação foi fácil: "É um motivo de orgulho e nem pensei duas vezes", garantiu.
Após a estreia na Liga pelo Braga, que "correu bem", espera que 2018/19 seja o "ano de afirmação da equipa".
O avançado, que esteve nos 35 pré-convocados para o Mundial, mas ficou de fora, também abordou o tema seleção: "Estar nos 35 é fantástico. Vai dar-me ainda mais motivação para continuar a trabalhar para ser melhor", frisou.

JN

JotaCC

"EU ACHO QUE NÃO SOU SÓ NÚMEROS"
Paulinho renovou até 2023 por sentir que "o clube está perto de fazer história" e que as pessoas se identificam com a sua "forma de estar"

"Sentia que as minhas características poderiam encaixar na perfeição, mas nunca pensei que fosse de forma tão rápida e explosiva" "Julgo que as pessoas se identificam com a minha forma de estar no jogo. Gosto de melhorar em tudo e se puder marcar mais golos, melhor "
Paulinho Avançado do Braga


Blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, o melhor marcador português da I Liga contou que a inclusão nos 35 pré-convocados de Portugal lhe deu "motivação para ser melhor"

Uma época em cheio precipitou a renovação do contrato de Paulinho até 2023. O avançado passa a usufruir de melhores condições salariais, enquanto a SAD dispõe agora de outra margem negocial, depois de ter elevado a cláusula de rescisão para 30 milhões de euros( a anterior era de 15 M €), a maior do clube, tal como a de Trincão. Oficializada a extensão da ligação aos minhotos por mais uma temporada, o jogador de 25 anos deu conta de uma negociação fácil ."Acertámos em dois ou três dias. Quero conquistar títulos aqui. Acredito que o clube está perto de fazer história e eu quero que o meu nome esteja nessa página", declarou, citado pela comunicação do clube. Contratado há um ano ao Gil Vicente (II Liga), Paulinho projetava afirmar-se entre os arsenalistas, mas não contava fazê-lo de "forma explosiva".
Em 43 jogos, marcou um total de 17 golos, tornando-seno melhor marcador português do campeonato, com 13 remates certeiros. Autor ainda de três assistências, Paulinho garante, porém, que as estatísticas"não dizem tudo" de um jogador ."Eu a choque não sou só números e que as pessoas se identificam comigo pela minha forma de estar no jogo. Por tudo o que dou à equipa com e sem bola", argumentou, confirmando ter sido convencido por Abel a assinar pelos bracarenses. "Ligou e disse-me: 'Quero apostar em ti. Quero apostar num jogador da II Liga. Não te prometo que vais jogar, mas também te garanto que não vais ser discriminado'", contou. Já a inclusão nos 35 pré-convocados de Portugal encheu de ânimo o ponta de lança. "Estando a falar de um jogador do Braga, é algo bom, mas se nos lembrarmos que é alguém que há um ano e meio estava na II Liga... dá-me mais motivação para trabalhar e ser melhor", vincou. Num depoimento rico em revelações, explicou por que razão aponta com o dedo para a cabeça sempre que fatura: "Significa que temos que ser fortes psicologicamente."


JOGO HULL CITY SERÁ TESTE NA PRÉ-ÉPOCA

Décimo oitavo classificado no Championship – equivale à II Liga portuguesa –, o Hull City será uma das equipas que o Braga vai enfrentar durante o estágio de préépoca no Algarve, entre os dias 12 e 19 de julho. Segundo revelou o clube inglês nas redes sociais, o particular com o Braga está agendado para 13 de julho, no Estádio da Nora (Albufeira). Três dias antes, o Hull City medirá forças com o Marítimo.


MÉDIO BRADARIC FORA DE HIPÓTESE

Influente no meio-campo do Rijeka e com três internacionalizações pela Seleção da Croácia, Filip Bradaric era apontado ontem pelo site "Dnevno" como potencial reforço do Braga, a troco de seis milhões de euros. As qualidades do médio defensivo de 26 anos são do conhecimento dos minhotos, mas fonte próxima da SAD garantiu que não será contratado.


Estrela Vermelha avança por Stojiljkovic

Campeão da Sérvia prepara-se para oferecer 800 mil euros pelo passe do avançado
Sem espaço no grupo às ordens de Abel Ferreira, Stojiljkovic aguarda colocação e o Estrela Vermelha é uma forte possibilidade, a título definitivo. Emprestado nesta época aos turcos do Kayserispor, o avançado do Braga é um "velho" conhecido do treinador Vladan Milojevic, com quem trabalhou no Cukaricki, e, por indicação deste, é a nova preferência do campeão da Sérvia para reforçar o ataque, depois de ter falhado a contratação de Slobodan Medojevic, outro avançado sérvio, que representa os alemães do Darmstadt 98. Segundo notícia avançada pelo site "Novosti" (Sérvia), o Estrela Vermelha não quer perder mais tempo em busca de um avançado e está na disposição de avançar com uma proposta de 800 mil euros por Stojiljkovic, cuja ligação aos bracarenses apenas expira em 2020. Semelhante verba não deverá, porém, convencer a sociedade desportiva, que no verão passado fixou uma opção de compra de quatro milhões de euros, quando acertou a cedência do internacional sérvio ao Kayserispor. O clube sérvio terá por isso de abrir um pouco mais os cordões à bolsa, a menos que proponha, como alternativa, um empréstimo do jogador.

O JOGO

JotaCC

Duelo de amazonas na prova-rainha

Sporting e Braga voltam a medir forças amanhã, no jogo decisivo da Taça de Portugal. O encontro será no Estádio Nacional, no Jamor, com entrada gratuita. Para chegar à final, as leoas eliminaram o Estoril (7-1) nas meias-finais (jogadas a duas mãos) e o Braga deixou para trás o Atlético Ouriense (10-0). O futebol feminino em Portugal tem sido dominado pelos dois emblemas que continuam a ocupar os lugares cimeiros no campeonato e nas provas a eliminar, com o Sporting a ser bicampeão, a vencer a Taça em 2017 e a Supertaça na abertura da época. O investimento dos dois clubes trouxe maior atração à modalidade e ambas as equipas têm sido crónicas finalistas de todos os títulos em jogo do futebol feminino nacional. O Sporting ganhou a Supertaça ao bater por 3-1 o Braga. Em 2016/17, na última final da Taça de Portugal, o Sporting também levou a melhor sobre as minhotas, ao ganhar no prolongamento por 2-1.

O JOGO

JotaCC

SALVADOR QUER VER DESFECHO DO CASHBALL
Admite erros da própria equipa, mas considera que "classificação final não é a mais verdadeira"

REVELOU TER ENVIADO CARTA AO CONSELHO DE ARBITRAGEM, EM ABRIL, A DENUNCIAR BENEFÍCIOS A "OUTRO CLUBE"

António Salvador aguarda pelo desfecho da operação Cashball para perceber se, afinal, o Sp. Braga não termina a Liga NOS 2017/18 no pódio. O líder dos arsenalistas não tem dúvidas de que tal iria ao encontro da verdade do campeonato nacional. "Vacilámos nas duas últimas jornadas, mas se calhar nem seriam precisos esses pontos para termos a consciência de que a classificação final não é a mais correta nem verdadeira", referiu António Salvador, em declarações prestadas ontem à CMTV. Em causa está o alegado benefício à equipa do Sporting que, em abril, revelou o presidente do Sp. Braga, motivou o envio de uma carta ao Conselho de Arbitragem – lembre-se que, na parte do futebol, os atos imputados a André Geraldes dizem respeito à alegada corrupção de jogadores adversários e não de árbitros. Sem nunca referir o nome dos leões, António Salvador enfatizou a diferença de tratamento dada ao Sp. Braga e a "outro clube". "Dissemos que o Sp. Braga foi prejudicado em determinados jogos e outro clube [rival] direto foi beneficiado em vários jogos. Isso foi transmitido ao Conselho de Arbitragem numa carta que fizemos. Estou a dizê-lo porque foi denunciada na altura essa comunicação. Há que esperar pela justiça, perceber se houve condicionamento em determinados jogos, como veio a público", disse. Questionado sobre as agressões a jogadores do Sporting em Alcochete, Salvador mostrou-se solidário com o plantel e lembrou ter alertado para o perigo dos discursos inflamados no futebol português. "Alguns dirigentes, de forma indigna e de ódio, contribuíram para o que veio a acontecer. Tinha alertado para morte de um adepto, mas que qualquer dia chegaria a jogadores e dirigentes. Quero enviar um abraço à equipa técnica do Sporting, ao Jesus, de quem sou amigo, e aos profissionais do Sporting", disse o presidente, que, como se sabe, já protagonizou vários conflitos com Bruno de Carvalho.


Guarda-redes de elite

O 5º Congresso Internacional de Guarda-redes teve, ontem, três convidados de excelência. Abel Ferreira (Sp. Braga), Miguel Cardoso (Rio Ave) e Daniel Ramos (Marítimo) debateram a forma como um treinador principal vê os guarda-redes. "Este ano experienciei um processo muito rico. O treinador de guarda-redes tem de estar totalmente envolvido no desenvolvimento do treino. Atribuo, no meu jogar, uma importância decisiva ao guarda-redes. Acredito que no futuro, nas equipas de mais alto nível, tenham dois treinadores de guarda-redes", frisou Miguel Cardoso. Daniel Ramos realçou que "cada vez mais o guarda-redes faz parte de um primeira fase de construção nas equipas". Opinião corroborada por Abel Ferreira, que relembrou que "é impossível dissociar o que é a postura de guarda-redes daquilo que é o modelo de jogo da equipa". Evento no qual Record distinguiu Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes do FC Porto, que se sagrou campeão nacional.

RECORD

JotaCC

Salvador reclama 3.º lugar do Sporting

António Salvador, presidente do Braga, em declarações, ontem à noite, à CMTV reclamou "o terceiro lugar do Sporting", pelo alegado envolvimento de um alto quadro dos leões – o team-manager André Geraldes, posteriormente libertado após o pagamento de uma caução de 60 mil euros –, numa teia de corrupção de jogadores da I Liga.
"O Braga foi prejudicado e outro clube rival direto foi beneficiado. Por carta já denunciámos a situação e agora há que esperar tranquilamente pela Justiça", ressalvou o líder dos minhotos.
O dirigente foi contundente com o rival ao afiançar que apesar de "ter claudicado nas duas últimas jornadas",quem deveria ter ficado com o terceiro lugar seria o Braga: "Esses pontos nem seriam precisos, se o Sporting não tivesse sido beneficiado. Esta classificação final não é a mais verdadeira."
A finalizar, mais uma alfinetada de António Salvador e com destinatário bem definido, a Bruno de Carvalho, ao revelar solidariedade com o treinador do Sporting, Jorge Jesus, que por sinal já treinou o Braga, e com o plantel leonino face às agressões na Academia de Alcochete. "Depois da morte de um adepto, eu avisei que qualquer dia iria chegar aos dirigentes e jogadores. As agressões são inaceitáveis e só acontecem pelas declarações de ódio de agentes desportivos."

O JOGO

JotaCC

"HAVIA COISAS ESTRANHAS"
LIGA →Presidente do Sp. Braga diz que merece o 3º lugar

SALVADOR DIZ QUE CASO DE ALCOCHETE RESULTOU DE DECLARAÇÕES DE ÓDIO

■ O presidente do Sp. Braga diz que o clube minhoto apresentou ao Conselho de Arbitragem um relatório a dar conta de "comportamentos menos corretos" em diversos jogos da Primeira Liga. "Fomos prejudicados em vários jogos e, ao mesmo tempo, um nosso adversário direto foi claramente beneficiado", disse António Salvador ao CM, esclarecendo que "o Sporting de Braga denunciou tudo, em abril, porque havia coisas estranhas".
Apesar de reconhecer que o Sp. Braga claudicou nas duas últimas jornadas, o presidente arsenalista entende que o clube minhoto devia ter ficado em terceiro lugar. "Nós esperamos que a Justiça funcione e que seja célere, porque, se assim for, ser-nos-à dada razão", disse.
O líder bracarense considerou, ainda, que os "inaceitáveis ataques" de Alcochete se deveram, "em grande medida, às declarações de ódio de diversos dirigentes desportivos".


PAULINHO RENOVA ATÉ 2023

■ O Sp. Braga anunciou ontem a renovação de contrato com Paulinho até 2023."Esta renovação demonstra que quero ficar aqui mais tempo e conquistar títulos. Acredito que o clube está perto de fazer história e eu quero que o meu nome esteja nessa página", disse o jogador, que chegou a Braga na última época proveniente do Gil Vicente. Paulinho admitiu que não esperava que a temporada de estreia na I Liga corresse tão bem. "Acho que ninguém acreditava. Eu sentia que podia singrar, mas não de forma tão rápida e explosiva", confidenciou o avançado, que apontou 17 golos em 43 jogos.

CM

JotaCC

Paulinho renovou

O avançado Paulinho prolongou o contrato com o Sporting de Braga até 2023, informou ontem o clube minhoto. Melhor marcador da equipa na última temporada (17 golos em todas as provas), Paulinho revelou que o processo de renovação até ao final da época 2022/23 foi fácil de concretizar: "é um motivo de orgulho e nem pensei duas vezes", disse ao sítio oficial dos `arsenalistas'.

DN MADEIRA

JotaCC

GUERREIROS DEFENDEM TÍTULO NA NAZARÉ
A fase preliminar da Euro Winners Cup antecede o arranque oficial da maior competição de clubes, que bate todos os recordes
A Nazaré é a verdadeira capital do futebol de praia durante dez dias, com a realização de mais uma edição da Euro Winners Cup, que arranca oficialmente na segunda-feira mas cuja fase de apuramento está em curso, com o Nazaré Beach Soccer Cup. Os vencedores dos oito grupos deste torneio, que termina amanhã, apuram-se para a Champions, a maior competição mundial de clubes e que, este ano, bate todos os recordes de participação, com mais de 1.400 atletas nas vertentes masculina e feminina. O Sp. Braga vai defender o título conquistado no ano passado, mas a concorrência é forte, pelo que o espetáculo está garantido no Estádio do Viveiro. Nas mulheres, as suíças do Havana Shots Aargau são o alvo a abater.

RECORD

JotaCC

PAULINHO ATÉ 2023 E DOBRA A CLÁUSULA
Salvador responde de forma enérgica aos interessados e avançado vale agora 30 milhões

MELHOR MARCADOR PORTUGUÊS DA LIGA, COM 13 GOLOS, TINHA TRÊS EMBLEMAS NO RADAR E CONTRATO ATÉ 2021

António Salvador recebeu uma sondagem muito concreta de um clube estrangeiro, que queria saber quanto valia Paulinho quando ainda faltavam duas jornadas para o fim da Liga NOS. Seguiramse mais duas abordagens de dois emissários a perguntar exatamente o mesmo. Tudo normal, perante os números de uma grande época do avançado, de 25 anos, que terminou 2017/18 como melhor marcador da equipa, com 17 golos, e o melhor goleador português do campeonato, com 13 tentos. Mas António Salvador não perdeu mais tempo, temendo que a intensa cobiça deixasse de ser uma mera declaração de intenções, e apressou a renovação do contrato do jogador até 2023 e com uma cláusula de 30 milhões de euros que, por agora, parece ser proibitiva.
Assim de repente, Paulinho viu o seu nome nos 35 pré-convocados de Fernando Santos para o Mundial da Rússia, aumentou em dois anos o seu vínculo com um "clube perfeitamente estável e com uma ambição idêntica" à sua própria vontade de vencer. Mais do que isso: valia 15 milhões e agora vale o dobro disso!
Tudo num processo simples, como o próprio jogador declarou ontem ao site do clube para o anúncio oficial do novo contrato. "Acertámos a renovação em dois ou três dias. Não foi difícil nem foi algo que se tivesse de negociar muito. O simples facto de o clube mostrar interesse em renovar comigo – que encaro como uma forma de premiar a época que tanto eu como a equipa fizemos – é um motivo de orgulho e nem pensei duas vezes", destacou Paulinho, pouco antes de partir de férias para Nova Iorque e Barbados, onde vai "cumprir mais uma viagem de sonho".
O avançado, por fim, não nega que deseja inscrever o seu nome na história do Sp. Braga e esse é mais um argumento que apresenta : "Sabemos que o futebol é cada vez mais um negócio e temos de saber conviver com isso. Esta renovação demonstra que quero ficar aqui mais tempo. Que quero conquistar títulos aqui. Acredito que o clube está perto de fazer história e eu quero que o meu nome esteja nessa página."


EM DISCURSO DIRETO

Ascensão meteórica
"ACHO QUE NINGUÉM ACREDITAVA. EU SENTIA QUE PODIA SINGRAR, MAS NÃO DE FORMA TÃO RÁPIDA E EXPLOSIVA"

Sem metas
"NÃO TENHO O HÁBITO DE DEFINIR METAS. NÃO O FIZ ESTA TEMPORADA. CONSIDERO MAIS IMPORTANTE PENSAR NO QUE TENHO QUE FAZER BEM, PORQUE OS NÚMEROS NÃO DIZEM TUDO"

Relação com Abel
"SINTO QUE O MÍSTER GOSTA DAS MINHAS CARACTERÍSTICAS E A RELAÇÃO É EXATAMENTE IGUAL À DOS MEUS COMPANHEIROS. PRÓXIMA, ONDE TODOS SE SENTEM IMPORTANTES"

A nova época
"O CLUBE ESTÁ A REFORÇAR-SE BEM. ACREDITO QUE ESTE PODE SER O NOSSO ANO DE AFIRMAÇÃO E A EQUIPA ESTÁ A SER REFORÇADA NESSE SENTIDO"

Seleção Nacional
"ACREDITO QUE VOU CONSEGUIR CHEGAR LÁ, ASSIM COMO ESTOU CERTO DE QUE VOU ACOMPANHADO DE MAIS COLEGAS DE EQUIPA. ESTAR NOS 35 PRÉ-CONVOCADOS PARA O MUNDIAL JÁ É FANTÁSTICO"

RECORD