News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de May de 2018, 20:45

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: Olho Vivo on 01 de August de 2018, 22:19
Quote from: Magicobraga on 01 de August de 2018, 22:15
Quote from: António Abreu on 01 de August de 2018, 22:14
De salientar que hoje o Braga B também ganhou por 2-0 frente ao Chaves.
Há imagens?

De manhã estavam a ganhar 3-1ao trofense e acabou por perder 4-3.
Penso que quem esteve na Trofa foram os sub 23.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Talvez, no meusresultados dizia Braga B.

Magicobraga


Braga supporter

#362
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de August de 2018, 19:32
Jogo no facebook do Braga:
https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/videos/1962050477179743/
Se este for o 11 para a Liga Europa, a mim parece-me um sinal de que o Vuk vai sair
Reparei que Vuk mal terminou o jogo dirigiu-se para o balneário e não acompanhou os colegas na volta de agradecimento com os adeptos.Paracia ter pressa e não parecia estar com cara de muitos amigos.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Braga supporter

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de August de 2018, 20:04
Matheus a dar mostras das suas fragilidades, que eu aqui critico: mau a sair dos postes, quer seja pelo ar, quer seja pelo chão.
Volto a defender: por muito bom que ele seja entre os postes, não é o nosso melhor GR e por isso não devia ser titular. Já ofereceu um golo cantado que o jogador do Newcastle falhou de baliza aberta e depois tem uma saída no limite da área quase na linha de fundo sem nexo nenhum (normal nele estas saídas a zonas que não deve), chegando atrasado e só não deu penalty porque estava fora-de-jogo o avançado do Newcastle
Mateus está novamente desiquilibrado psicologicamente.Com a recuperação de Marafona sente-se ameacado ( coisa que no ano passado não aconteceu) e vem ao de cima a sua fragilidade psicológica. TEMO QUE ESTE ANO VAI-NOS ENTERRAR ALGUMAS VEZES.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Braga supporter

Quote from: Magicobraga on 01 de August de 2018, 20:21
Eu a dormir sou capaz de me esforçar mais que eles hoje em campo

Claudemir lento com um fransergio sem qualidade técnica para jogar num meio campo a 2.

Esgaio a demonstrar o porquê de ser limitado mas no jogo sem bola já se sabe que oferece muito.
O lugar de Fransergio é como 2 avançado entre linhas.Foi aí que melhor rendeu o ano passado e pode aproveitar a sua  boa meia distancia.Terminou o jogo nessa posição e subiu uns bons furos em relação ao inicio do jogo na posição 6.Para mim o meio campo era Claudemir a 6/ Vuk a 8 e o  fransergio a 10.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Muito boa segunda parte, principalmente a partir da entrada do Novais e consequente subida do Fransérgio. Aqui há uns tempos critiquei o Artur Monteiro enquanto comentador da BragaTV, parece que me ouviram, porque ele nunca mais comentou. O comentador de hoje vê-se que percebe bem mais de futebol e exprime-se bem melhor, ainda assim logo no início sai-se com esta "Fransérgio a jogar na dupla de meio-campo, onde ele claramente rende mais, na minha opinião, e pelos vistos na opinião de Abel também. Um jogador que no Marítimo jogava a 6, a 8, e que depois tem boa chegada à frente"... Hein? Toda a gente vê que não é ali que ele rende mais, ainda assim notei uma nuance diferente do que se tem visto: Claudemir ficava muito mais fixo e o Fransérgio é que subia sempre, enquanto o normal, mesmo na última época, era alternar, ora subia um ora o outro. Wilson e Xadas não é claramente uma boa dupla de ataque. Esperemos que Paulinho recupere, caso contrário para mim não haveria dúvidas, era Dyego lá para dentro! Novais para mim tem de ser titular, não só por hoje, mas por toda a pré-época. Marafona, na minha opinião, é o nosso melhor guarda-redes e por isso deve ser titular, por muito que custe tirar de lá o titular indiscutível da época passada. Matheus comete ao longo da época vários erros como os que cometeu hoje, e ainda na época passada cometeu, apesar de ter sido um muro entre os postes, mas uma equipa que ambiciona o título não se pode por a jeito que uma paragem cerebral do GR deite um jogo que seja a perder, pode custar um título.

Noutro sentido, não percebi muito bem a ideia do Abel de por tantos jogadores aos 85min. Só para dizer que jogaram? Eu entendo que possa ter sido um teste à reação dos jogadores, porque como sabemos existe muita concorrência na equipa e muitos vão ter de ficar de fora muitas vezes, por isso acho que ele faz este tipo de coisas (ainda no outro dia pôs o F. Martins aos 89 ou 90) para ver se os jogadores reagem bem e se dão tudo seja para jogar 90, 30 ou 3 minutos.

Por último, do plantel acho que só não jogaram os outros 3 GR, o Ailton, o Ryller, o Murilo e o Hassan. Os GR, o Ailton e o Hassan compreendo, estes dois últimos por terem tido problemas físicos. Quanto ao Ryller pode ser um indício de empréstimo ou despromoção à equipa B, e o Murilo não faço ideia, porque tem sido uma das melhores surpresas, juntamente com o Novais

Magicobraga

Quote from: Braga supporter on 01 de August de 2018, 22:45
Quote from: Magicobraga on 01 de August de 2018, 20:21
Eu a dormir sou capaz de me esforçar mais que eles hoje em campo

Claudemir lento com um fransergio sem qualidade técnica para jogar num meio campo a 2.

Esgaio a demonstrar o porquê de ser limitado mas no jogo sem bola já se sabe que oferece muito.
O lugar de Fransergio é como 2 avançado entre linhas.Foi aí que melhor rendeu o ano passado e pode aproveitar a sua  boa meia distancia.Terminou o jogo nessa posição e subiu uns bons furos em relação ao inicio do jogo na posição 6.Para mim o meio campo era Claudemir a 6/ Vuk a 8 e o  fransergio a 10.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
O fransergio subir no terreno foi um 2 em 1.

Saiu de uma posição onde estava a travar o jogo todo do Braga e foi para uma posição onde ofereceu muita qualidade. João Novais também entrou muito bem.

Grande jogo do Goiano.

100%SCB

As substituições aos 86 minutos foram um bocado ridículas... não tenho gostado muito principalmente devido a dupla do meio campo e ao facto do Abel insistir em colocar lá o Fransérgio...
O "dossiê" Vukcevic já devia estar resolvido há muito tempo!

A gestão dos jogadores não me parece estar a ser bem feita... já há azia a mais. Meter jogadores aos 90 e 86 minutos em amigáveis, não ajuda...
FORÇA BRAGA

Magicobraga

O Abel explicou as substituições.

Luso

Muito fraca a 1ª parte. Se o Newcastle tivesse resolvido melhor alguns lances podíamos ter levado 2 ou 3. Muito fracos Fransergio e Claudemir, já me fizeram ter saudades do meio campo do ano passado.

Não consigo gostar do Sequeira. Valeu aquele cruzamento no fim a fazer lembrar o Jefferson para boa finalização do Dyego.
Não desgosto do Wilson mas pode bem ir para o banco, mais vale Fransérgio ou Dyego lá. Aquele falhanço isolado com o Horta ao lado então não lembra a ninguém.
Grande entrada do Novais.
Aquele falhanço de para aí 6 para 3 é inadmissível. Inadmissível também é a entrada dos jogadores naquela hora de jogo. Percebo que se queria dar um tom mais sério por ser o último jogo de pré-época mas...
Xadas parece carta fora do baralho.
Espero que estes lances do Matheus sejam de algum relaxamento por serem jogos de pré-época. Mesmo assim cheira-me que o 2º na lista é o Tiago Sá. Ainda estou a ver o Marafona a sair até ao fim do mercado.

P.S: Faço mea culpa daquilo que falei do Novais no cântico porque têm rodado agora pelos reforços.

EternoAmorSCB

Mais jogos com clubes ingleses pf, esqueçam lá os espanhóis.

Assim de repente, e aproveitando o que já alguém referiu:
- 65 mil a ver a transmissão online (visibilidade ao nosso clube)
- Adeptos ingleses no estádio (muitos tendo em conta ser um jogo de preparação)
- adeptos ingleses a chegar ao estádio com sacos da loja do Braga
- ingleses a consumir no centro da cidade (cerveja a bons preços  8))
- e no fim ainda voltam para o centro de autocarro...

Que mais podemos querer aliado ao resultado de hoje?  ;)

Braga supporter

Quote from: 100%SCB on 01 de August de 2018, 22:59
As substituições aos 86 minutos foram um bocado ridículas... não tenho gostado muito principalmente devido a dupla do meio campo e ao facto do Abel insistir em colocar lá o Fransérgio...
O "dossiê" Vukcevic já devia estar resolvido há muito tempo!

A gestão dos jogadores não me parece estar a ser bem feita... já há azia a mais. Meter jogadores aos 90 e 86 minutos em amigáveis, não ajuda...
Os jogadores quetem-se  mostrar. As ditas 2 linhas felizmente  são fortes .Há jogadores que podem muito bem ser 1 escolhas.Tendo um plantel tão equilibrado não percebo só entrarem aos 85 minutos.Deveriam estar em campo a partir dos 70 minutos até para mostrarem trabalho ao treinador.Não foi bonito de ver e espero que Abel consiga manter o grupo unido e o respeito entre todos.Não percebi Murilo não ter entrado (tem sido uma boa surpresa)/ Vuk para mim o melhor em campo contra o Celta -hoje  entrou aos 85 minutos.. e que azia tinha pois abandonou ligo o relvado mal o jogo terminou/Abel não inventes Fransergio é 10 -PONTO FINAL/Mateus estâ psicologicamente afectado por Marafona.Se bem que eu também  acho que Marafona ainda vai sair até ao fecho do mercado.Acho que se nota alguma inquetação por parte de alguns jogadores.So espero que Abel esteja a altura e consiga serenar o balneário e ponha todos a remar para o mesmo lado.Foi um dos mais importantes factores que permitiram fazer a época que fizemos o ano passado.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Observador

#372
A máquina continua afinada.
Vuk como capitão devia ter vergonha de abandonar o relvado ao apito final ,são dores de crescimento ,tudo se acha vedeta.
Não percebi os poucos minutos dados ao Dyego e nenhum ao Hassan perante uma possível lesão do Paulinho.
Isto é maneira de tratar os clientes da cidade desportiva? :D

barinho

Depois tem a ***** da lata de dizer que os pasquins é que destabilizam...

Magicobraga

So não entendi a não entrada do murilo ainda para mais quando entrou o Singh.

Bracarus

Não falo do jogo, que nem tive a possibilidade de ir ver.
Só pergunto uma vez mais : como é que os moderadores deste fórum, permitem que um cretino e infiltrado como o LUSO, ande aqui a dizer artoladas atrás de artoladas ?

Como é possível ????????????????????????????????????????????

eumesmo

#376
Quote from: Luso on 01 de August de 2018, 23:38
Quote from: Magicobraga on 01 de August de 2018, 23:07
O Abel explicou as substituições.
Qual foi a justificação sff? Não consegui encontrar.

Sinceramente também acho que o ambiente no balneário...
Desculpa mas nao consigo perceber este teu comentário, achas que sabes, mas não queres alimentar coisas que não pode ser verdade? estão porque raio escreveste isto ? para isso mais valia nem teres escrito nada, se era para não alimentar coisas que podem não ser verdade.


Parem por favor de especular, vocês estão com os jogadores e equipa técnica todos os dias, ouvem as conversas? se sim estejam a vontade para falar sendo parem de especular!


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

GUERREIROS

Em relaçao ao vuk,durante o aquecimento e ao regressar ao banco para entrar foi sempre falando com o Castanheira apontando para o tempo de jogo,eu se fosse jogador mesmo sendo um suplente à partida quereria mostrar sempre algo na pre epoca ao treinador, prefiro um revoltado por jogar 5 minutos do que um conformado por jogar apenas 5 minutos

Luso

#378
Eu só continuei a comentar um assunto que já tinham falado anteriormente, posso ter alongado mais um bocado mas não sei porque estou a ser o bode expiatório desse assunto. Mas por mim até podem apagar o meu post.

Ouvi agora o Abel e não ouvi grande justificação... Apenas que foi um prémio para os jogadores pelo trabalho durante a semana mas não me parece ser grande prémio dar 5 minutos. Posto isto espero que os que não entraram tenham sido por questões fisicas e não por falta de trabalho.

Achei escusado o cântico no final sobre querer o Braga campeão. A época ainda está agora a começar, não se sabe o que se vai passar e é um colocar de pressão sem sentido logo de inicio em toda a equipa.

100%SCB

Não ouvi a explicação do Abel sobre as substituições. Mas continuo a não perceber... dar 3 minutos de jogo, e ainda para mais mudou meia equipa de uma vez...

Que se venda o Vuk (10 milhões é um preço justo, com pelo menos 5 a pronto) e arranje-se um substituto!
Fransérgio tem de jogar atrás do avançado!
E para continuar assim, o Xadas mais vale sair. Não se adapta ao modelo, o público é impaciente, está nervoso e "limitado". É "desvantagem" de ter o Esgaio
FORÇA BRAGA