News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de May de 2018, 20:45

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: Magicobraga on 12 de July de 2018, 00:35
Continuam nisso?

Deixa-os estar! Ao menos enquanto estão entretidos com esta treta não vão para o tópico do mercado chorar pela falta de contratações e tremer pelos craques que o Panoias está a contratar enquanto o AS está a dormir.

bstrider

" Gverreiros seguem para estágio

O SC Braga realizou esta quinta-feira mais uma sessão de trabalho, ainda nos relvados do Estádio Municipal, rumando ao princípio da noite ao Algarve, onde cumprirá um estágio de uma semana.

O treinador Abel Ferreira leva 26 jogadores de campo e 4 guarda-redes na comitiva: Matheus, D. Figueiras, Rosic, Alef, Sequeira, Ailton, Wilson, Ryller, Hassan, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, Luther, M. Goiano, Tiago Pereira, Lucas e Dyego Sousa.

Ricardo Ferreira cumprirá em Braga o plano de recuperação para a lesão sofrida ainda no decorrer da época passada, ao passo que Loum sofreu um estiramento muscular e por isso também não segue com a equipa.

O SC Braga tem três jogos agendados para o período de estágio, sendo o primeiro deles já esta sexta-feira, em Ferreiras (Albufeira), frente ao Hull City. O jogo inicia-se às 19 horas, tem transmissão na SC Braga TV e as entradas custam 10 euros para maiores de 16 anos e 5 euros para idades entre os 11 e os 16 anos. Crianças até aos 11 anos têm entrada livre.

No domingo o SC Braga defronta o Millwall à porta fechada e na próxima quarta-feira, dia 18, desloca-se a Espanha (Cartaya) para medir forças com o Bétis, a partir das 20h30 locais.

SCBraga "

Lukic de fora por opção, Loum lesionado... Para quem dizia que ia haver cortes só não levou três jogadores basicamente (2 lesionados)...Ainda há muito por decidir...

Nota também para os preços do jogo de pré-época(!) com o Hull City no Algarve...

Lipeste

Foi Rosic (esperava outra evolução e afirmação deste central que tem algumas cearacteristicas que aprecio como a capacidade de dobrar o lateral e fechar bem na direita tanto em terrenos mais recuados como intermedios e capacidade física/choque mas continua a faltar muito de tudo o resto...com o actual elenco ser a certamente a quarta opção) e ficou Lukic em terra (pouco jogou e não tenho opinião quanto ao que vale ou pode vir a valer)?

Observador

Em relação a condições de estágio e comodidade (foram de avião para o Algarve) nada falta ao nosso plantel!

100%SCB

Gostei muito desta primeira parte. Ainda bem que não foi como no último jogo em que a equipa estava sempre a mudar...

O Eduardo no meio, já é outra história. Teve algumas dificuldades em posicionar-se, mas mostrou mais agressividade e ainda fez um grande passe para o Dyego... falhar.

O Sequeira está algo desastrado hoje e o Diogo Figueiras continua a ter algumas dificuldades no posicionamento defensivo, mas a sair com bola é 1000 vezes melhor que o Goiano.

O wilson é um jogador interessante, útil que ataca bem a profundidade. Mas para quem quer assumir o jogo (falo dos jogos em casa contra equipas mais fracas) é curto porque tem muitas dificuldades a receber a bola entre linhas.

O Matheus já deveria ter evoluído na reposição de bola... sempre a queimar os colegas.
FORÇA BRAGA

HenDua

Grande assistência do Rosic, jogador que eu achei fraco com a bola nos pés durante a primeira época que cá esteve. Não se sentia confortável com a bola nos pés e falhava muitos passes.

Observador

Ainda vai aparecer alguém indignado que estamos a jogar muito para esta fase!

D_PAC

Quote from: Observador on 13 de July de 2018, 20:44
Ainda vai aparecer alguém indignado que estamos a jogar muito para esta fase!
[emoji3][emoji3][emoji3][emoji3][emoji3]
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Não quero elevar muito as minhas espectativad mas este murilo vai ser um caso sério.

Viriato


100%SCB

Excelente teste.
Falando apenas da segunda parte, gostei muito do Murilo, do Novais (é uma clara aposta para o meio campo!), do Ailton (na minha opinião, é um claro upgrade em relação ao Jefferson) e do Xadas (tem de jogar no meio, mas com total liberdade. Ainda assim, possivelmente irá ser vendido... se bem que poderia ficar para lutar por um lugar com o Wilson, como segundo avançado).
De resto, o Eduardo (como já disse) pareceu-me mais agressivo.
Temos é muita gente com qualidade, quero ver como vai ser construído este plantel...

E antes que alguém venha com historinhas que o Hull City é uma equipa fraca, etc. aqui em Portugal provavelmente lutava pela Europa. (Relembrar que há uns dias venceram o Marítimo, que é sempre uma equipa que luta pela Europa ou faz campeonatos estáveis cá).

Cuidado é com o André André e companhia...
FORÇA BRAGA

SCB Monsul

Quote from: repost on 12 de July de 2018, 00:23
Quote from: SCB Monsul on 11 de July de 2018, 23:25
Quote from: António Abreu on 11 de July de 2018, 11:58
É por casos como este que eu digo que o 'politicamente correcto' é um dos maiores cancros da sociedade de hoje em dia. À mínima coisinha e fica logo tudo ofendido... Isto é quase como eu dizer que o futebol feminino não tem qualquer interesse e nem que houvesse tantos praticantes como no masculino nunca as mulheres seriam melhores, haveria logo gente a falar em machisno blah blah.
Não é motivo para tanta choradeira, tenho dito.

Isto.

Ainda hoje durante o trabalho levei com a boca de não saber pegar num bebé porque era homem. Devia ter metido um processo na pessoa.

Como se dois errados fizessem um certo.

Não é o "politicamente correcto" que é o maior cancro, é mesmo a estupidez disfarçada de algumas pessoas que escondem racismo e machismo atrás de frases feitas como as vossas.

É que de vocês ainda não vi um único argumento que prove ou pelo menos tente provar que uma mulher não tem a mesma capacidade que um homem para arbitrar um jogo de futebol. E quando não existem argumentos é porque é mesmo só preconceito...

De resto, só mesmo atrás do teclado é que dizem merdas dessas aposto porque em casa se calhar até ficam "por baixo"!

Dizer quais merdas campeão?
Atrás do teclado é que vivem as virgens ofendidas como tu que desde que apareceram as redes sociais teimam em minar tudo o que é local de escrita.
Lido no meu dia-a-dia com mulheres, homens, hetero, homo, pretos, brancos e os demais e nunca vivenciei nada do que é definido por machismo ou xenofobia portanto, não és tu que vens aqui armado em salvador da pátria acusar-me do que quer que seja.

Aquela árbitra fez uma arbitragem de ***** com todas as letras. Se as mulheres estão menos aptas que os homens para algumas coisas? Estão. Está provado cientificamente, é genético, e não és tu nem o teu intelectualismo que vai mudar isso. O mesmo se verifica ao contrário. Se as mulheres estão menos aptas para arbitrar um jogo? Não. Se uma mulher tem a mesma estaleca e experiência que um homem para arbitrar? A maioria ainda não.

Assunto arrumado.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

HenDua

#112
Outra vez arroz?

Os homens também estão menos aptos para determinadas tarefas do que as mulheres.

Quando estamos a dormir o homem acorda mais facilmente com sons graves, as mulheres com sons agudos.
Durante milhares de anos o homem caçava e defendia a sua casa/terras de predadores/invasores. A mulher criava os filhos.

É machismo? Eu chamo evolucionismo. É ciêntifico.  Já evidências que não podem ser negadas.

As mulheres são eximias no multi tasking, tratar da casa e dos filhos ao mesmo tempo;
O homem mais focado apenas numa tarefa (até porque durante milhares de anos se não estivéssemos 100% focados em caçar provavelmente passávamos fome; se não estivéssemos 100% focados numa situação de ataque provavelmente morriamos);

A mulher doente continua a trabalhar. Pode ter 40 graus de febre.
O homem com 40 graus de febre está a "morrer" na cama.
Só que enquanto a mulher demora mais tempo a curar-se o homem cura mais rápido. Porque a mulher não podia parar e o homem tinha de parar para ficar bem o mais rápido possível já que tinha de estar no máximo das suas capacidades físicas para desempenhar as suas tarefas.

O mesmo se passa com a fisionomia; esperança média de vida (o homem até aos 65 envelhece lentamente, a partir dai envelhece muito rápido. A mulher envelhece rápido até aos 65 mas depois envelhece lentamente).

Podia continuar a dar exemplos.
Obviamente a evolução é continua mas não se pode contrariar milhares de anos de evolução em meia dúzia de décadas.

Há 100 anos atrás a mulher tratava da casa, filhos e do máximo trabalhava na agricultura. Escolaridade, desporto, política, ciência, etc era tabu para as mulheres.

As coisas felizmente estão a equilibrar-se: por exemplo antes eram as meninas que se sentiam ofendidas por tudo e por nada. Hoje em dia o mesmo se passa com alguns foristas masculinos   ::)

mig rb92

E continua a medição de *ilas...

Pé Ligeiro

#114
Neste jogo contra o Hull City estive com mais atenção aos novos jogadores e daquilo que vi, retiro o seguinte:
Murilo - Grande controlo de bola, geralmente bem como extremo direito;
Eduardo - Não vi nada de significativo. Passes curtinhos para a esquerda;
Ailton - Bom a fazer de extremo esquerdo, mau a defender, pois o flanco esquerdo ficava quase sempre desguarnecido. Cruza bem e desenvolve-se bem no ataque. Provavelmente o melhor lugar para dele é capaz de ser a extremo;
Novais - Foi crescendo com o decorrer do jogo;
Alef - Entrou muito bem no jogo - precisa de jogar mais tempo;
Ryller - Entrou perto do fim, nada a assinalar
Luther Sing - Entrou com Ryller. Teve passe excelente para a área, ao qual o Paulinho não deu o devido seguimento...
Pablo Santos - 15 minutos em campo, na 1ª parte. Não deu para ver nada de especial
Lucas - Não chegou a ser posto à prova, pelos ingleses, que pouco atacaram

Dos que continuam da época passada:
Ricardo Horta - Esteve muito ativo, muito rápido. Bom jogo!
Paulinho - Alguns bons apontamentos, mas fisicamente, parece fora de forma
Esgaio - Pareceu-me fisicamente, fora de forma
Matheus - Bom guarda-redes, mas volta e meia sai porcaria. Colocou uma bola nos pés de um avançado adversário, que num jogo a sério poderia dar origem a golo.
Fransérgio - Apareceu muito esforçado - bom jogo, embora eu ache que não devia atuar tão recuado
Xadas - Andou meio perdido, até fazer um excelente passe a assitir Ricardo Horta para o melhor golo da tarde.
Raúl Silva - Por vezes complicou aquilo que parecia fácil, quando se tratava de sair a jogar. Esteve bem a defender
Fábio Martins - Perdeu algumas bolas. Precisa de jogar mais para ganhar confiança
Wilson Eduardo - Esteve esforçado e foi eficaz quando teve uma oportunidade
Dyego Sousa - Fisicamente ainda não está em forma (também não se pede que nesta altura já estejam em forma). Teve duas boas oportunidades para marcar. Na primeira permitiu a intervenção do guarda redes e na segunda, perdeu o tempo de remate e a jogada acabou se perder quando tentou assistir alguém que viesse de trás
Bruno Viana - Esteve bem
Sequeira - Esforçado
Diogo Figueiras - Precisa de jogar mais
Goiano - Esteve ao seu nível - eficaz
Tiago Sá - Não deu para ver nada de especial. Os ingleses raramente chegaram à nossa área. Tem que ter mais cuidado na reposição da bola. À semelhança do Matheus também cometeu um erro - foi até à quina da área do lado esquerdo chutar uma bola para a parte central, quando estava acossado por um adversário. Deixou a baliza desgarnecida - poderia ter resultado em golo adversário, pois ele chutou a bola para o nosso meio campo, para a zona frontal à baliza.
Vukcevic - esteve como é habitual. Seguro
Rosic - Tal como os colegas da defesa, teve pouco trabalho. Fez um passe longo excelente para o golo de Wilson Eduardo


GOLOS:
1-0 Wilson Eduardo aos 23', na sequência de excelente assistência do Rosic (passe longo a desmarcar WE)
2-0 Raúl Silva  aos 58' - Aproveitar uma bola preparada pelo Murilo dentro da área
3-0 Murilo aos 60' . após excelente assistência de R. Horta
4- 1 R. Horta aos 80' - Excelente golo de Horta, após excelente assistência de Xadas
BRAGA SEMPRE MAIS!

ScBragafa

Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2018, 20:52
Não quero elevar muito as minhas espectativad mas este murilo vai ser um caso sério.
Já tinha falado disse no tópico das transferências e continuo a dizer que vai ser uma grande surpresa! Tem um estilo que sempre necessitamos, explosão e velocidade o que ajuda na saída para o ataque numa situação de contra ataque. Acho também que o Ricardo Horta é um dos grandes jogadores que temos, espero bem que fique! É um jogador que trabalha muito, joga e dá a jogar, não deu nas vistas na primeira época, mas nesta ultima e na que se aproxima vai ser sem duvida um grande elemento da nossa equipa. Ailton um GRANDE upgrade em relação a jefferson, forte rapido e bom no jogo aéreo.

Luso

Quando até o Rosic faz um passe daqueles, já dá para ficar mais descansado até domingo...

bstrider

Quote from: Pé Ligeiro on 13 de July de 2018, 22:11

Xadas - Andou meio perdido, até fazer um excelente passe a assitir Ricardo Horta para o melhor golo da tarde.


O Xadas esteve não em um, mas nos 3 golos marcados na segunda parte... Aliás, deve ter sido a melhor exibição dele na equipa principal...Vamos ver se fica ou sai...Sendo que, se ficar, pelos 2 jogos de pré-época que vi, deve-se fixar mesmo a segundo avançado, tendo liberdade para se movimentar na frente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Ao que parece os jogos do mágico scbraga contra o betis de sevilha e contra o celta de vigo vão dar na sport tv
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

Mensagem "misteriosa" do Alef. Talvez possa estar de saída dado que tinha interessados quando a época passada terminou: Apoel Limassol (antigo clube), Apoel Nicósia (campeão do Chipre acho), AEK de Atenas e ainda outro clube grego (PAOK ou Panathinaikos).
Vou ver se amanhã sei de algo.

O que é certo é que temos muita gente no meio campo:
Vuk, Claudemir, Fransérgio, Eduardo, Novais, Ryller e Alef.
Saindo os dois últimos e o Vuk, abre espaço para um jogador de outro nível (para substituir o Vuk), até porque o Fransérgio pode ser equacionado para jogar mais á frente (em jogos contra equipas mais fechadas é melhor que o Wilson) e quer o Eduardo quer o Novais fazem os corredores (como "falsos" alas) direito e esquerdo, respetivamente.
FORÇA BRAGA