News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/05

Started by JotaCC, 19 de May de 2018, 10:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Abel Ferreira renova até 2021

BRAGA A renovação de contrato do treinador Abel Ferreira foi ontem oficializada pelo clube minhoto, que acrescentou uma época à ligação entre as duas partes. O técnico fica, assim, vinculado ao Braga até junho de 2021, tendo afirmado, ao site oficial dos arsenalistas, que este passo é um sinal de confiança no futuro.
"Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total. Estou de corpo e alma no Sporting de Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir", disse Abel, com uma palavra para o líder do emblema bracarense, António Salvador.
"Sou e serei sempre grato a este presidente e ele sabe que pode contar comigo e com o melhor de mim para, todos juntos, conseguirmos fazer do S. C. Braga um clube cada vez maior. Como o presidente referiu, há um projeto em curso e esta renovação é um passo no sentido da evolução na continuidade", referiu.
Salvador vincou a importância do treinador no projeto. "Acabou a época, mas este ciclo está em curso e é para reforçar, porque não temos dúvidas de que é ele que nos vai conduzir aos títulos que pretendemos. Esta renovação expressa a sintonia que existe entre todos e a mensagem de que a Direção e a Administração confiam neste treinador e nesta equipa técnica para conduzirem o S. C. Braga a novas conquistas", sublinhou o presidente do clube.

Velho rumo ao Parma
Ricardo Velho vai sair do Braga. O guarda-redes, de 19 anos, que atuava na equipa B e treinava regularmente às ordens de Abel, não renovou e está perto do Parma, da Série B italiana.

JN

JotaCC

SAD AGARRA ABEL COM RENOVAÇÃO
BRAGA Técnico assinou até 2021, passando de uma cláusula de rescisão de cinco para 10 milhões de euros

"Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar seria total"
Abel Ferreira
Treinador do Braga
"Acabou a época, mas este ciclo é para reforçar. A Direção confia neste treinador"
António Salvador
Presidente do Braga

De "corpo e alma" ao serviço do Braga, Abel Ferreira pretende "escrever" mais "história". "Não temos dúvidas de que é ele que nos vai conduzir aos títulos que pretendemos", proclamou Salvador

Rosto principal de um Braga ímpar pelo futebol praticado e pelos recordes estabelecidos, Abel Ferreira está agora mais blindado. O treinador estava protegido por uma cláusula de rescisão relativamente baixa (cinco milhões de euros) e, face ao interesse crescente de outros clubes nos seus serviços, a sociedade desportiva tratou de dobrá-la através da renovação do contrato até 2021. Como o anterior acordo já era válido até 2020, o profissional aceitou estender a ligação aos minhotos por apenas mais uma época, sendo premiado com melhores condições salariais. Numa nota informativa, o clube explicou que os restantes membros da equipa técnica liderada por Abel também renovaram contrato.
Formalizada a renovação, o técnico projeta fazer mais história. "Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total, conforme também já referi. Estou de corpo e alma no Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir", comentou, citado pela comunicação do clube, dedicando palavras de gratidão ao presidente António Salvador. "Sou e serei sempre grato a este presidente e ele sabe que pode contar comigo e com o melhor de mim para, todos juntos, conseguirmos fazer do Braga um clube cada vez maior. Como o presidente referiu, há um projeto em curso e estar enovação é um passo no sentido da evolução na continuidade", comentou.
O projeto dos bracarenses será duradouro e, por vontade de António Salvador, não mudará de treinador pelo menos até à celebração do centenário do Braga, dentro de três anos. "O Abel faz parte desta casa. Como já disse, é nosso objetivo que este clube celebre o 100.º aniversário no ponto mais alto da sua história e o Abel é um dos elementos essenciais para que assim aconteça", sublinhou o dirigente, reiterando o desejo de celebrar títulos com o ex-treinador da equipa B, promovido há um ano. "Acabou a época, mas este ciclo está em curso e é para reforçar, porque não temos dúvidas de que é ele que nos vai conduzir aos títulos que pretendemos. Esta renovação expressa a sintonia que existe e a mensagem de que a Direção e a administração confiam neste treinador e nesta equipa técnica para conduzirem o Braga a novas conquistas", juntou.

MÉDIO JOÃO NOVAIS ESTÁ POR UM FIO

Muito apreciado por Abel Ferreira, João Novais será o terceiro reforço do Braga para a próxima época, depois de Ailton e Eduardo, ambos exEstoril. Com cláusula de 1,5 milhões de euros, o médio tem à espera um contrato válido por quatro épocas, estando a transferência apenas dependente de um acordo entre Braga e Rio Ave. As negociações estão bem encaminhadas.

LATERAL TAVARES FOI DESCARTADO

Assegurado o lateral esquerdo Ailton, cedido pelo Estugarda, o Braga desistiu de Júnior Tavares. De acordo com o "Yahoo Esportes", os arsenalistas terão solicitado ao São Paulo a cedência do defesa por duas épocas, com opção de compra do passe, mas aquele dificilmente seria primeira opção. Com 21 anos, cumpriu recentemente testes no Rennes e acabou chumbado.

RECORD

JotaCC

ABEL BLINDADO POR 12,5 MILHÕES
Prolonga contrato até 2021 e fica com cláusula milionária para afastar possíveis interessados

O Sp. Braga confirmou ontem a renovação do contrato de Abel Ferreira, que acrescentou apenas mais uma época, até 2021, ao vínculo que já tinha, sendo que a notícia aqui é a clara intenção de António Salvador em blindar melhor o jovem técnico, de 39 anos. Assim, segundo Record apurou, quem se mostrar agora interessado em Abel Ferreira tem à sua frente uma cláusula de rescisão no valor de 12,5 milhões de euros!
Sem dúvida, uma aposta da SAD e um evidente voto de confiança no futuro. "O Abel faz parte desta sumir novamente que quer algo mais nos tempos próximos: "Acabou a época, mas este ciclo está em curso e é para reforçar, porque não temos dúvidas de que é ele que nos vai conduzir aos títulos. Esta renovação expressa a sintonia que existe entre todos e a mensagem de que a direção e a administração confiam neste treinador e nesta equipa técnica para conduzirem o Sp Braga a novas conquistas." Recorde-se que Abel Ferreira chegou ao Sp. Braga em 2014 para orientar a equipa B, onde esteve até 2017, assumindo depois o comando da equipa principal.

"Temos história para escrever"

"Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total", registou Abel Ferreira, completando: "Estou de corpo e alma no Sp. Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir."

RECORD

JotaCC

Cinco equipas B confirmadas

A Liga divulgou ontem a lista dos clubes que inscreveram as respetivas equipas B tendo em vista a participação na 2ª Liga no ciclo correspondente às épocas 2018/19 e 2019/20. Assim, FC Porto, V. Guimarães, Sp. Braga e Benfica confirmaram a presença das suas formações secundárias na próxima edição da 2ª Liga, o que equivale por dizer que das cinco que integraram a competição na época que agora termina apenas o Sporting desistiu. De acrescentar que o Marítimo inscreveu a sua equipa B apesar de competir no Campeonato de Portugal (Série C) na perspetiva de ser promovida.

Grandes só podem cruzar na final

Os 'quartos' do playoff disputam-se à melhor de três, ou seja, quem alcançar duas vitórias garante a passagem às meias-finais, cujos jogos já estão definidos. O vencedor do Burinhosa-Sporting defronta quem passar no Fundão-Modicus, sendo que o vencedor do Quinta dos Lombos-Benfica mede forças com o apurado do Futsal Azeméis-Sp. Braga. A final será disputada à melhor de cinco, ou seja, quem ganhar três jogos será campeão.

RECORD

JotaCC

SEMÁFORO VERDE
Abel Ferreira

A renovação do contrato por mais um ano é um claro voto de confiança para o treinador, que fica vinculado ao Braga até 2021. Os minhotos têm vindo a encurtar o fosso para os grandes e António Salvador, líder bracarense, aponta aos títulos com Abel Ferreira ao comando.

JN

Bruno3429

MURILLO NEGOCIADO COM O BENFICA
Filipa Reis

Jhon Murillo, terminado o empréstimo aos turcos do Kasimpasa, aos quais foi cedido pelo Benfica, vai voltar a Portugal, mas, ao que tudo indica, não para jogar no Benfica, clube ao qual está vinculado até 2020.

O extremo venezuelano de 22 anos deu nas vistas na Turquia, onde em 23 jogos assinou quatro golos e duas assistências, despertando a cobiça vários clubes, entre eles os espanhóis do Celta de Vigo e os franceses do Bordéus e do Lens, embora no caso deste último clube o facto de ter permanecido Ligue 2 pareça colocá-lo fora de jogo. Mas na corrida pelo internacional venezuelano terá agora entrado um novo concorrente, o SC Braga, que já estará em negociações com o Benfica pelo extremo.

Os encarnados, atendendo a que o extremo não terá espaço no plantel, desejavam preferencialmente libertar-se em definitivo do vínculo, mas nunca por verba inferior a €5 milhões. António Salvador, porém, poderá jogar com o facto de não ter podido ficar com André Horta, que rumou à MLS... 

A Bola