News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/05

Started by JotaCC, 17 de May de 2018, 08:56

Previous topic - Next topic

JotaCC

JOÃO CARLOS TEIXEIRA NÃO É PARA FICAR
Médio ofensivo estava cedido pelo FC Porto e não é prioridade para a nova temporada

João Carlos Teixeira não fará parte do plantel do Sp. Braga na nova temporada. Ao contrário dos outros dois emprestados – Jefferson e André Horta – que Abel Ferreira via como prioridades para 2018/19, o médio-ofensivo não teve o sucesso que se esperava na época que há poucos dias terminou e volta a sair da cidade natal para prosseguir a carreira noutro clube, ele que está vinculado ao FC Porto até 2020.
A chegada do jogador aos arsenalistas teve um impacto imediato e todos pensaram que estava aí um dos grandes reforços para Abel Ferreira atacar os lugares do pódio, mas o rendimento de João Carlos Teixeira começou a cair logo no final do mês de novembro. À perda da titularidade seguiu-se uma intervenção cirúrgica a uma apendicite em meados de fevereiro. O tempo previsto de paragem era de apenas três semanas só que o médio não voltou a jogar.
Curiosamente, António Salvador depositava tantas esperanças no jogador que chegou a afirmar que, se o FC Porto tivesse autorizado, o Sp. Braga tinha comprado o seu passe. Os dragões só o quiseram emprestar e em janeiro Pinto da Costa até sugeriu o seu regresso. Salvador bloqueou a saída. Quatro meses depois, o próprio João Carlos Teixeira parece também querer mudar de ares para ver se joga mais vezes. No Minho, o criativo somou 23 jogos e marcou um golo.

Faltam dois dias para as férias

O plantel arsenalista está quase a despedir-se de 2017/18. Abel Ferreira ainda agendou mais duas sessões de trabalho e depois de amanhã todos os jogadores partem de férias, já com a data de regresso na agenda. João Carlos Teixeira, Jefferson e André Horta são os que não voltam.

RECORD

JotaCC

POTÊNCIA DE AILTON CLASSE DE EDUARDO
BRAGA SAD vai anunciar nos próximos dias a contratação dos dois jogadores do Estoril. Aposta aprovada por companheiros de equipa

"Têm um enorme potencial e vão evoluir ainda mais com o Abel"
Pedro Monteiro
Jogador do Estoril

Ailton e Eduardo já não treinaram ontem com o plantel do Estoril e estão a horas de ser apresentados como reforços do Braga. Pedro Monteiro analisou, a O JOGO, as qualidades e defeitos da dupla

Ailton e Eduardo já não escapam ao Braga e, tal como O JOGO antecipo uno início da semana, vão ser, dentro de poucos dias, anunciados oficialmente como reforços para a próxima época. Os dois jogadores já nem sequer estiveram presentes no treino de ontem do Estoril, que contou com parte substancial do plantel, isto porque estão a ultimar os pormenores da mudança definitiva para o Minho. Ao que O JOGO apurou, Ailton vai custar cerca de dois milhões de euros aos cofres da SAD, num negócio que prevê a partilha do passe com o Estugarda, que detinha os direitos desportivos do lateral (percentagens exatas ainda não foram revela- das); quanto a Eduardo, o Braga está na disposição de pagar um milhão de euros ao Estoril por 50% do passe.
Pedro Monteiro, defesa-central que conhece bem a realidade arsenalista (esteve no clube entre 2014 e 2016) e trabalhou nesta época com os dois no Estoril, aprova as contratações feitas pelo Braga. "São dois jogadores com um potencial enorme. Tenho a certeza de que vão evoluir ainda mais, até porque vão poder trabalhar com um treinador como o Abel Ferreira", contou o jogador, que também foi orientado pelo técnico na equipa B do Braga. "Ailton tem excelentes condições para se afirmar ao mais alto nível. É rápido, forte no jogo aéreo... Está pronto para jogar no Braga", prosseguiu, ainda antes de fazer a comparação com Jefferson, que ocupou o lado esquerdo da defesa durante a época. "Ailton tem claramente mais disponibilidade física. É muito forte e potente. No entanto, para chegar ao patamar do Jefferson ainda tem de melhorar no cruzamento e no último passe", apontou.
Pedro Monteiro gosta de Ailton, mas percebeu-se que tem uma admiração especial pelas qualidades de Eduardo, apesar de o médio ter "perdido espaço" no Estoril na parte final da época. "É um jogador cheio de classe. Tecnicamente é muito forte e é excelente nas bolas paradas", começou por contar. "Apesar de gostar muito dele, entendo que tem de melhorar a intensidade de jogo para se afirmar no Braga. E, melhorando esse aspeto, tem tudo para dar certo."
No caso de Eduardo sobra, no entanto, uma dúvida à qual só Abel Ferreira poderá responder: afinal, onde encaixa o médio num meio-campo a dois? "Essa é uma boa pergunta... No Estoril, jogávamos sempre com três e ele era médio-interior. Por vezes, até jogou sobre uma ala. Sinceramente, não sei se resultará no atual esquema do Braga, pelo menos a jogar nos dois do meio, até porque nunca foi testado dessa forma no Estoril. Independentemente disso, os grandes jogadores encaixam sempre nas grandes equipas", rematou.

MILHÕES
3
O Braga vai gastar cerca de três milhões de euros com as contratações de Ailton e Eduardo. O negócio do lateral será feito por dois milhões, enquanto o médio ficará por quase um milhão

PLANO PLANTEL CONTINUA A TREINAR

O plantel do Braga ainda não entrou de férias e depois do treino vespertino realizado ontem, Abel Ferreira voltou a marcar uma sessão de trabalho para hoje de manhã. Os jogadores vão continuar a treinar até ao final desta semana, entrando oficialmente de férias apenas no sábado. Por revelar está ainda a data prevista para o arranque da próxima prétemporada.

O JOGO

JotaCC

VUKCEVIC DE SAÍDA

O SC Braga tem propostas irrecusáveis pelo passe do médio defensivo Nikola Vukcevic, segundo revela A BOLA.
Deste modo, dificilmente o SC Braga irá conseguiu manter o jogador para a próxima temporada.

A BOLA

JotaCC

Próximos alvos do Braga podem estar no Portimonense

Lucas Possignolo e Fabrício na mira do Braga e o líder do Portimonense aguarda que avance com ofertas. "Estamos à disposição para negociar", assume Rodiney Sampaio.

Preponderantes na época tranquila do Portimonense, o central Lucas Possignolo e o avançado Fabrício agradam ao Braga e deverão motivar conversações com o clube algarvio na eventualidade de abrirem vagas na defesa e no ataque. É um cenário muito provável, pois os brasileiros Raúl Silva e Bruno Viana despertaram atenções e o egípcio Hassan, pontualmente utilizado por Abel Ferreira na segunda metade da temporada, está autorizado a estudar propostas. "O Lucas é um dos melhores centrais em Portugal e está a ser muito procurado. Sabemos que o Braga está de olho nele, tal como os três grandes e um clube da China", contou Rodiney Sampaio, o presidente da SAD do Portimonense, confirmando que Fabrício também foi "muito observado" pelos arsenalistas ao longo da época. "Começou há mais tempo" juntou.
Esclarecendo "não haver contactos diretos" entre as sociedades desportivas do Portimonense e Braga relacionados com Lucas ou Fabrício, o dirigente aguarda "ofertas" e diz-se disponível "para negociar". "Só tivemos conversas com profissionais ligados ao "scouting" do Braga, mas sem propostas. Tanto o Lucas como o Fabrício foram alvo de diversas observações", testemunhou Rodiney Sampaio, precisando que o Portimonense detém a totalidade dos passes do central de 24 anos e do atacante de 28. Com formação cumprida no São Paulo, Lucas chegou a Portimão em 2013, num quadro de empréstimo, mas já em agosto de 2017 o clube tratou de avançar para a compra de metade dos direitos económicos, assinando por três épocas com o jogador. Já a ligação de Fabrício ao Portimonense dura desde 2012.

O JOGO

Bruno3429

Ailton é Gverreiro

A SC Braga, SAD informa que assegurou a contratação do jogador Ailton, que assinou com esta sociedade um contrato de empréstimo válido por uma temporada. Cedido pelo VfB Stuttgart, o lateral brasileiro que representou o GD Estoril Praia em 2017/18 vai integrar o plantel dos Gverreiros na nova época, reservando a SC Braga, SAD com opção de compra.

Com 23 anos, o esquerdino natural da Baía conta com passagens pelo Fluminense, pelo Neftçi Baku, pelo GD Estoril Praia e pelo VfB Stuttgart.

"Fiquei muito feliz a partir do momento que recebi a proposta do SC Braga. Por isso, aceitei de forma rápida. Tenho carinho pelo clube e o projeto encaixa naquilo que é o meu perfil. Foi uma decisão rápida de tomar", disse Ailton, que começou a jogar futebol num projeto social da sua cidade e que atinge agora o ponto mais alto do seu percurso."

"É o momento da minha carreira em que me sinto mais maduro. Sinto que é hora de me afirmar e escolhi o clube certo para isso, mas também estou consciente de que venho para uma realidade diferente. Um projeto e uma massa adepta diferentes. Vim para cá para lutar títulos e tenho a consciência que a cobrança é diferente", analisou, mostrando-se preparado e cheio de ambição. "Como disse, vim para Braga para conquistar títulos. O projeto do clube é esse e é com essa ambição que chego".

Eduardo Teixeira reforça o SC Braga

A SC Braga, SAD informa que assegurou a contratação do jogador Eduardo Teixeira, que rubricou com esta sociedade um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Eduardo, de 24 anos, representou o GD Estoril Praia nas duas últimas épocas. O médio que se destacou ao serviço do Fluminense, onde aliás se sagrou campeão brasileiro, conta também com passagens pelo Ceará, pelo Bahia e pelo América-MG.

O reforço dos Gverreiros apresentou-se motivado para este que considera ser um salto na sua carreira.

"Foi, sem dúvida, uma decisão fácil de tomar. Só o facto de saber que observaram jogos meus deixou-me muito satisfeito e quando surgiu esta oportunidade não hesitei, quer pelo projeto como pela ambição do clube. Este é o maior passo da minha carreira. Senti-me atraído pela ambição de um clube que se aproxima cada vez mais do título, bem como pelo estilo de jogo que apresentou na última da temporada, um futebol atrativo e virado para a frente. Tendo em conta as minhas características acredito que vai ser muito bom para mim", analisou, detalhando: "Tive a oportunidade de ver alguns jogos e a equipa pratica um futebol bonito, com muitos golos e isso faz com que qualquer jogador tenha vontade de fazer parte do grupo".

Eduardo projeta-se como uma mais-valia para o grupo. "Sou um médio e como tal gosto de jogar na zona central do terreno, para poder articular jogadas. É nesses terrenos que me sinto melhor. Adquiri experiência nos clubes por onde passei. A pressão é boa e faz com que melhoremos todos os dias. Estou preparado para isso e para ajudar o SC Braga, sabendo que aqui a responsabilidade é naturalmente maior", completou.

SCBraga

Bruno3429

BRACARENSES CONFIRMAM EDUARDO TEIXEIRA E AÍLTON
Redação

Através das suas plataformas oficiais, o SC Braga confirmou, esta quinta-feira, duas contratações de uma vez só. Eduardo Teixeira, médio, e Ailton, defesa-esquerdo, chegam do Estoril, clube que irá jogar a próxima temporada na Liga 2.

Eduardo Teixeira, de 24 anos, assinou contrato válido por cinco temporadas, enquanto Ailton, 23 anos, chega a título de empréstimo, por uma temporada, do Estugarda, emblema alemão detentor do seu passe.

A Bola

Bruno3429

OFICIAL: Sp. Braga reforça-se a dobrar no Estoril
Ailton por empréstimo e Eduardo por cinco épocas

O Sp. Braga anunciou as contratações dos brasileiros Ailton e Eduardo, que representavam o Estoril.

Eduard, médio de 24 anos que estava na Amoreira há duas épocas, assinou um contrato válido por cinco temporadas.

Já Ailton, que regressou em janeiro passado ao Estoril cedido pelo Estugarda, chega a título de empréstimo válido até ao verão de 2019, ficando os arsenalistas com opção de compra pelo passe do lateral esquerdo.

Maisfutebol