News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/05

Started by JotaCC, 08 de May de 2018, 08:57

Previous topic - Next topic

JotaCC

XADAS É APOSTA PARA DAR JACKPOT
António Salvador e Jorge Mendes planeiam o maior encaixe dos arsenalistas no verão

O Sp. Braga quer ser candidato ao título na nova temporada e António Salvador já prometeu a Abel Ferreira que fará todos os esforços para segurar os melhores jogadores da equipa. A verdade é que, ano após ano, a SAD precisa de realizar um importante encaixe financeiro para manter viável o projeto e, nesse sentido, o presidente, em sintonia com o treinador, já escolheram o ativo que pode ser significar um jackpot de muitos milhões de euros neste verão: Bruno Xadas.
O médio ofensivo, de 20 anos, foi apontado como grande reforço dos guerreiros para a presente temporada, mas acabou por perder protagonismo face à qualidade de jogo apresentada por colegas como Ricardo Esgaio, Fransérgio, Ricardo Horta e Wilson Eduardo. Este cenário ajudou a traçar o plano para 2018/19 com Xadas a perder o rótulo de estrela para, agora, ostentar o de pérola a rendibilizar.
Jorge Mendes é o parceiro ideal de António Salvador para encher os cofres da SAD com mais uma mediática transferência do Minho para um qualquer colosso europeu. Há precisamente um ano, e com o presidente ainda convencido de que Xadas ia ser figura de destaque na época que agora termina, o Sp. Braga deu-se ao luxo de recusar uma proposta do Monaco, que podia chegar aos 20 milhões de euros, e ainda outra da Lazio, cujos valores não foram divulgados mas que não eram tão altos como os apresentados pela equipa de Leonardo Jardim. Neste verão, a recetividade da SAD será totalmente diferente.

RECORD

JotaCC

Última cartada pelo pódio por questão de prestígio

SC Braga fecha o campeonato em Vila do Conde, onde vai jogar com o Rio Ave, na última jornada da I Liga, ainda com o pódio em vista. Triunfo e desaire do Sporting dão terceiro lugar aos guerreiros.
É a última cartada pelo pódio da I Liga. Na derradeira ronda do campeonato, o SC Braga vai a casa do Rio Ave à procura de uma vitória que permita terminar da melhor maneira possível um ano marcado por recordes. Ainda com o pódio à vista, a equipa de Abel Ferreira precisa de uma conjugação de resultados para fechar a época com chave de ouro e assumir de vez a intromissão na luta pelos primeiros três lugares nacionais: ganhar em Vila do Conde e esperar que o Marítimo faça o mesmo na recepção ao Sporting - com quem a equipa bracarense tem vantagem nos duelos directos - dá à equipa arsenalista o 3.º lugar no campeonato.
Com a qualificação para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões afastada após o empate caseiro com o Boavista, a uma bola, na última jornada, o pódio só será uma realidade em caso de vitória no duelo com o Rio Ave e à custa de um deslize dos leões na deslocação à Madeira, a casa do Marítimo.
Caso aconteça o desaire do Sporting, o SC Braga será sempre terceiro classificado, independentemente do resultado do Benfica na recepção ao Moreirense.
Apesar de os Guerreiros do Minho entrarem nesta última ronda da competição com o pódio ainda em aberto, a verdade é que o terceiro lugar traduz-se apenas numa questão de prestígio e honra, já que, em termos práticos, os resultados em nada vão alterar o cenário das participações europeias da próxima temporada desportiva, estando já afastada a possibilidade de entrada directa na Liga Europa, em 2018/19.
Presença na fase de grupos da competição europeia só aconteceria através do terceiro lugar aliado a uma vitória de um dos dois primeiros classificados na Taça de Portugal, por isso, tudo indica que o SC Braga terá de disputar duas pré-eliminatórias, no mês de Agosto, para garantir a participação na fase de grupos da Liga Europa.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Invasão braguista em Vila do Conde

A SAD do clube minhoto solicitou ao Rio Ave quatro mil bilhetes para o jogo do próximo fim de semana, em Vila do Conde, referente à 34.ª e última jornada da Liga.
Mesmo antes de saber a data do encontro, o Braga avançou com o pedido de ingressos ao Rio Ave e recebeu uma resposta positiva, apesar do número exceder aquilo a que os vila-condenses estavam obrigados.
O Braga vai colocar hoje à venda, a cinco euros cada, os bilhetes solicitados, sendo que a SAD presidida por António Salvador oferece a deslocação aos adeptos braguistas. "Todos a Vila do Conde", pode ler-se nas redes sociais do Braga.
Mesmo sem hipóteses de chegar ao segundo lugar, a equipa treinada por Abel Ferreira tentará pulverizar os recordes que foi estabelecendo na prova (pontos, vitórias e golos), sendo que ainda acalenta a esperança de alcançar o pódio da Liga.

JN

JotaCC

Quatro mil bilhetes para Vila do Conde

A SAD arsenalista conseguiu quatro mil bilhetes para a derradeira jornada do campeonato onde todos os adeptos esperam festejar o 3.º lugar. Quem quiser apoiar a equipa em Vila do Conde pode adquirir os ingressos nos posto de venda habituais por cinco euros, sendo que os associados do emblema minhotos também terão direito a transporte gratuito. Ontem, Wilson Eduardo treinou-se condicionado e deve ser opção.

RECORD

JotaCC

Murilo confirma interesse do Braga

O extremo Murilo confirmou, ontem, que "o Braga é um dos clubes interessados" nos seus serviços. "É um clube respeitado no país, mas o Nacional também é um bom clube. Preciso de ouvir o que me vão oferecer", disse. O futebolista admite haver outros interessados, mas sublinha o interesse dos insulares e dos bracarenses. "São os dois clubes que estão na frente. O meu desejo é permanecer, mas eu estou emprestado ao Nacional... O meu desejo é estar na I Liga. Temos de conversar e depois vou ver o que é o melhor para mim", concluiu.

O JOGO

Bruno3429

CONTRATAR JEFFERSON ESTÁ FORA DOS PLANOS
Pedro Manuel Couto

O futuro de Jefferson não passa pelo SC Braga, porque o clube considera incomportáveis as exigências financeiras para segurar o lateral-esquerdo que se encontra cedido pelo Sporting, preferindo avaliar outras soluções existentes no mercado.

O brasileiro de 29 anos aparece no top 10 dos jogadores mais utilizados - soma 38 jogos em todas as competições - por Abel Silva e a continuidade no plantel dos guerreiros chegou a ser equacionada, mas para tornar real esse cenário seria necessário abrir e muito os cordões à bolsa, mas o presidente António Salvador entende que não faz sentido um investimento tão elevado com um futebolista que no próximo mês de junho celebra 30 anos e que dificilmente traria qualquer retorno numa futura transferência.

Pelos números que Jefferson apresenta nesta temporada não está em causa o valor do lateral-esquerdo, que quase sempre mereceu a confiança de Abel Ferreira: 25 jogos somados no campeonato e mais nove na Liga Europa. As 38 partidas constituem já um recorde para o brasileiro enquanto profissional.

Regresso a Alvalade

Com contrato válido com o Sporting até 2020, Jefferson vai regressar a Alvalade no final da época. Os responsáveis minhotos equacionaram a possibilidade de negociar a compra do passe do defesa, porém os elevados salários que aufere e a profunda degradação das relações entre os presidentes dos dois clubes tornaram a operação inviável.

Perante este quadro com contornos tão delicados, torna-se verdadeiramente impossível que a SAD bracarense se mostre disponível para avançar com qualquer tipo de negociações junto dos leões, que pudesse levar à compra em definitivo, ou de parte substancial do passe de Jefferson.

Sendo assim, e numa fase em que se vão conhecendo algumas caras novas que vão integrar o plantel do SC Braga que vai atacar a época 2018/2019 - João Novais (Rio Ave) e Murilo Souza (Nacional) são reforços -, vai ganhando consistência a aquisição de um lateral-esquerdo para concorrer com Sequeira. E já existem alvos definidos...

A Bola

Bruno3429

OFICIAL: Sporting e Benfica jogam domingo às 18 horas
FC Porto joga no sábado às 16 horas, seis jogos são em simultâneo

A Liga de Clubes anunciou os horários da última jornada da Liga, sendo de destacar que seis jogos realizam-se às 18 horas de domingo: entre eles o Benfica-Moreirense e o Marítimo-Sporting, jogos que vão setenciar o segundo lugar da Liga.

A jornada abre na sexta-feira, com o Desp. Aves-Desp. Chaves, seguindo no sábado o V. Guimarães-FC Porto às 16 horas. Nesse mesmo dia jogam também Boavista e Belenenses, no Bessa, pela 20 horas.

Sexta-feira, dia 11 de maio

Desp. Aves-Desp. Chaves, às 20.30 horas

Sábado, dia 12 de maio

FC Porto-V. Guimarães, 16 horas.

Boavista-Belenenses, 20 horas

Domingo, dia 13 de maio

Rio Ave-Sp. Braga, 18 horas

Feirense-Estoril, 18 horas

Portimonense-P. Ferreira, 18 horas

Benfica-Moreirense, 18 horas

Marítimo-Sporting, 18 horas

V. Setúbal-Tondela, 18 horas

Maisfutebol