News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04

Started by Bruno3429, 19 de April de 2018, 08:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

NÚCLEO DURO ESTÁ SEGURO
Jefferson e André Horta são as baixas mais pesadas para 2018/19. Marcelo Goiano vai ficar

António Salvador e Abel Ferreira já estão a delinear a próxima temporada e, nesse sentido, o presidente assegurou ao treinador que a esmagadora maioria dos habituais titulares de 2017/18 vai ficar no clube com um objetivo claro: lutar pelo título. As grandes perdas do treinador serão Jefferson, que volta ao Sporting, e André Horta, já vendido pelo Benfica ao Los Angeles FC. Do Minho devem também partir João Carlos Teixeira, após um empréstimo do FC Porto, e Hassan, que não é prioridade para 2018/19.

A SAD tentará resistir ao assédio de emblemas mais poderosos sobre craques como Bruno Viana, Danilo e Esgaio, ao mesmo tempo que vai segurando quem tinha uma possibilidade de partir no verão, como é o caso de Goiano. O lateral termina contrato, mas, como Record antecipou em finais de outubro, vai renovar.

Assim sendo, presidente e treinador têm de atacar o mercado de forma cirúrgica, ao contrário do que sucedeu há um ano quando chegaram mais de dez caras novas. A contratação de um lateral-esquerdo é uma das prioridades, assim como a de outro ponta-de-lança para fazer frente a Paulinho e Dyego Sousa. A questão do meio-campo está ainda em aberto: Fransérgio estará apto em agosto, ao clube já chegou Ricardo Ryller e ainda há Alef, Assis e Bakic que estão a aproveitar da melhor forma os respetivos empréstimos.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Salvador atira-se às arbitragens
Braga Queixa de alegados prejuízos próprios e de benefícios alheios
O Braga já se tinha queixado das arbitragens e de um suposto défice de cinco pontos, mas o presidente do clube minhoto volta à carga. Em carta endereçada ao Conselho de Arbitragem (CA), António Salvador aponta, um a um e jornada a jornada, os erros do apito que supostamente prejudicaram os braguistas e também os que alegadamente favoreceram os rivais, sobretudo o Sporting, terceiro da Liga, três pontos à frente da equipa de Abel Ferreira.
"Nos últimos jogos são por demais os erros ocorridos, com os mais recentes a acontecerem nos jogos com o Sporting e o Feirense", lêse na carta de Salvador.
O clube minhoto calcula o prejuízo próprio em cinco pontos (jogos com Benfica, Marítimo, Sporting e Feirense) e observa que sem esse défice estaria no terceiro lugar, com "a possibilidade de transformar em realidade o sonho de conquista do título nacional".
A carta de António Salvador verifica, ainda, que o Sporting foi beneficiado nos jogos com o Rio Ave, Braga, Benfica, Tondela e Belenenses, "o que se traduz em nove pontos a mais" para o saldo leonino.
"Por muito que nos esforcemos já não conseguimos encontrar qualquer jogo em que tenhamos sido beneficiados de forma pontual", escreve Salvador na missiva dirigida ao CA.
Dos duelos com os grandes, Salvador só não se queixa dos realizados com o F. C. Porto, ambos perdidos. As contas do Braga, contudo, não batem certo: se incluem a perda de um ponto (empate) num jogo perdido com o Benfica, a equipa da Luz, pelos mesmos cálculos, também deveria ter menos duas unidades e estar no terceiro lugar, à cota 72, um ponto atrás dos 73 virtuais do Braga.

JN

JotaCC

WILSON EXPLOSIVO MESMO EM PART-TIME
Avançado falhou parte significativa das duas últimas épocas, mas isso não o impediu de estar ao nível dos melhores da Europa

Nos 31 jogos em que foi titular ao longo das últimas épocas, o avançado teve influência direta, através de finalização ou assistência, em 34 golos. Lesões impediram-no de fazer ainda melhor...

Wilson Eduardo marcou os primeiros dois golos da recente goleada (5-1) em Paços de Ferreira e a Liga de Clubes atribuiu-lhe o prémio de melhor jogador da 30.ª jornada do campeonato. O avançado está a realizar uma excelente segunda metade de temporada, depois de um ano de 2017 marcado por várias lesões e muito sofrimento. Foram meses de problemas físicos, de avanços e recuos na recuperação, que acabariam por levar Wilson até à mesa de operações em meados de agosto – foi intervencionado em Londres, pelo especialista Ernest Schilder, que lhe resolveu de uma vez por todas o problema no adutor. No total, o avançado realizou apenas sete jogos durante 2017, algo que, no entanto, não impediu o Braga de lhe prolongar o contrato por mais três anos, até junho de 2020. Percebe-se agora que a confiança depositada pela SAD em Wilson Eduardo foi uma aposta claramente ganha, uma vez que o avançado tem sido um dos principais responsáveis pelo grande momento que a equipa atravessa.
A atual influência de Wilson Eduardo no Braga é enorme, como também já o tinha sido na primeira metade da época de 2016/17, antes de aparecerem as tais lesões. Para melhor se perceber a grandeza das exibições do avançado, basta mostrar os números individuais, que estão ao nível dos melhores jogadores na Europa: nos 31 jogos realizados a titular ao longo das duas últimas temporadas – as lesões não o deixaram fazer mais... –, Wilson Eduardo marcou 16 golos e fez 18 assistências. Ou seja, o avançado participou diretamente, através de finalização ou do passe, em mais do que um golo (1,1) por cada jogo realizado. Os registos individuais são incríveis, mas os coletivos não são piores. Nos 15 jogos em que Wilson foi titular nesta época, o Braga só perdeu por uma vez, no Estádio do Dragão para o campeonato (1-3). O impacto que o avançado tem tido na equipa é cada vez maior, formando com Paulinho uma das duplas mais temíveis em Portugal.


No treino com os... vencedores

A vida corre bem a Wilson Eduardo até nos treinos. O avançado integrou a equipa que ganhou o jogo de ontem, num acontecimento que serviu para os vencedores brincarem nas redes sociais. A formação de Wilson, que conquistou o minitorneio do dia, contava ainda com Tiago Sá, Jefferson, Goiano, Esgaio, Ricardo Horta, Ryller e Lucas Souza, defesa-central da equipa B que trabalhou sob as ordens de Abel Ferreira. Ricardo Ferreira, Rosic e Fransérgio, todos lesionados, voltaram a ser os ausentes da sessão de ontem.


VISITA SALVADOR RECEBIDO NO LÍBANO

António Salvador está de visita ao Médio Oriente com o objetivo de estabelecer "parcerias que permitam desenvolver institucional e desportivamente o clube", tendo em conta a "expansão internacional da marca" do clube. Para esse efeito, o presidente do Braga encontrou-se ontem com Jihad El Chohof, secretário geral da Federação Libanesa de Futebol.


JOGOS EM CASA SEMPRE À SEXTA

Os dois jogos que o Braga tem para disputar em casa no campeonato vão realizar-se à sexta-feira. A receção ao Marítimo acontecerá já amanhã (20h30), enquanto a partida com o Boavista, da 33.ª jornada, está marcada para o dia 4 de maio (20h30). Sobram as partidas fora com o Belenenses (domingo, dia 29, às 20h15) e o Rio Ave, da última jornada, que ainda não tem data.

O JOGO

JotaCC

Lucas foi chamado por Abel Ferreira

Com Ricardo Ferreira e Rosic lesionados, Abel Ferreira chamou ontem, ao treino da formação principal, o central Lucas. Internacional jovem brasileiro, o defesa soma 26 jogos na 2ª Liga, nesta que já é a sua terceira temporada ao serviço dos arsenalistas. Lucas Cunha chegou ao nosso país pelas mãos de Jorge Mendes e em 2017/18 esteve quatro vezes no banco da equipa principal em partidas da Liga. Dinis Almeida e Bruno Wilson têm sido os outros centrais utilizados na formação B nesta época.

RECORD

Bruno3429

SC Braga x CS Marítimo: convocados

O SC Braga treinou esta quinta-feira pela última vez antes da receção ao CS Marítimo, que acontece a partir das 20h30 desta sexta-feira e abre a jornada 31 da Liga NOS.

O treinador Abel Ferreira volta a contar com o central Bruno Viana e o médio Vukcevic, que regressam após castigo e integram a convocatória de 19 jogadores: Matheus, D. Figueiras, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Fábio M., Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Lukic, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

"Continuar a jogar com paixão e alegria"

Para Abel Ferreira a receita para vencer o Marítimo é só uma: jogar com paixão, alegria e nos limites. Ingredientes tantas vezes utilizados esta temporada e que têm sido o garante da brilhante prestação dos Gverreiros do Minho. O cenário é, uma vez, de dificuldade, mas o técnico bracarense garante que todos sentem que "o melhor está para chegar".

Jogo mais difícil até ao final?: "É o mais difícil porque é o próximo. É desta forma que encaramos todos os desafios e todos os adversários. O Marítimo está em quinto lugar com os mesmos pontos do sexto. É uma equipa de processos simples, que sabe o que faz em campo e que se mantém sempre organizada. Em janeiro aumento muito a qualidade dos seus jogadores. Por tudo isto, é mais um desafio perante uma equipa que luta por objetivos bem definidos. Para vencer teremos que ser fiéis à nossa identidade e estar conscientes da responsabilidade que temos... Teremos que jogar com paixão e alegria, tal como temos feito".

Atacar com e sem bola: "Respeitamos todos os nossos adversários. Dedicamos o mesmo tempo a todos eles durante a semana. Dedicamos o mesmo tempo a estudá-los e a perceber quais os seus pontos fortes e quais os aspetos menos fortes que podemos explorar. Mas o mais importante é que cada elemento da nossa equipa sabe aquilo que tem que fazer. Quando temos bola todos têm que se mostrar... quando não temos ninguém pode ficar parado e tem que correr atrás dela. Sabemos atacar com e sem bola. É isso que nos valoriza, que valoriza o espetáculo e os nossos jogadores".

Uma mensagem aos jogadores: "É sempre possível fazer mais e melhor. É preciso acreditar que o melhor de nós está para chegar e que podemos fazer o que ainda não feito. E ter sempre presente tudo o que nos trouxe até aqui, porque é isso que nos vai levar até maio. Aí faremos as contas. A exigência é cada vez maior e para isso é preciso treinar como animais, como os meus jogadores. Essa é a forma de estar deste grupo, no limite".

Muito mais que os resultados: "Não sei se vou ficar em quarto, primeiro, segundo ou terceiro, mas sinto o orgulho que os adeptos sentem. Ver toda a gente apaixonada por esta equipa, toda a gente a puxar por este clube... Não sei o lugar em que vamos ficar, mas estamos a conquistar o respeito dos nossos adeptos e os jogadores tudo fazem para lhes dar alegrias. Mais do que uma forma de jogar é uma forma de estar na vida, sendo solidários uns com uns outros. A nossa obsessão não é a classificação ou o resultado, mas ser melhor a cada dia".

SC Braga com quatro atletas no I Torneio de Natação ANEA

O SC Braga junta-se à ANEA para a primeira grande iniciativa do programa EA Team, projeto que que quer chamar à atenção para a Espondilite Anquilosante através da modalidade mais aconselhada para quem tem a doença – a natação -, sobre a qual prepara a realização de um torneio desportivo.

A Espondilite Anquilosante é ainda uma doença desconhecida, mas que pode ter um forte impacto na vida de quem dela sofre. Neste sentido, foi criado o EA Team, um programa de sensibilização – iniciativa da Associação Nacional de Espondilite Anquilosante e da Novartis – que pretende promover o conhecimento sobre a Espondilite Anquilosante e contribuir para um diagnóstico precoce da doença, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida dos doentes bem como incentivá-los a ter uma vida ativa e positiva.

Esta é uma doença reumática inflamatória crónica que afeta as articulações da coluna vertebral e que atinge cerca de 50 mil pessoas em Portugal. Embora seja uma doença crónica, a Espondilite Anquilosante tem tratamento, sendo essencial procurar aconselhamento junto de um reumatologista e ter uma prática diária de atividade física.

Pela primeira vez, atletas federados de 10 clubes e doentes de Espondilite Anquilosante juntam-se para um torneio desportivo único e inédito. As equipas participam com atleta e mentor a nadar em separado, mas a lutarem juntos por um objetivo comum: vencer o I Torneio de Natação ANEA e, sobretudo, deixar para trás os desafios da Espondilite Anquilosante. Sporting Clube de Braga, Futebol Clube do Porto, Sporting Clube Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Clube Fluvial Portuense, Ginásio Clube de Vila Real, Escola Desportiva de Viana, Associação Académica de Coimbra, Clube de Natação do Fundão e Pimpões Natação serão os clubes participantes na competição.

O clube minhoto será representado através de Jorge Matos, Patrícia Vale e Jorge Guimarães, que vão nadar os 25m Costas e os 25m Livres. Estes atletas contaram com o apoio do Professor Floriano, que os acompanhou em oito sessões de treino para melhorar a técnica de nado. A equipa vai contar também com a sua mentora Sofia Fernandes, capitã da equipa principal da natação, que vai nadar os 50m Mariposa, 50m Bruços e 100m Livres.

A prova decorrerá no próximo dia 22 de Abril, pelas 15h, na Piscina da Ameixoeira (Santa Clara).

SC Braga brilha no Campeonato Regional de Estrada

O SC Braga obteve, este fim de semana, uma excelente prestação no Campeonato Regional de Estrada – competição que decorreu de forma simultânea com o Grande Prémio de Atletismo Madre Deus, em Guimarães.

Marta Martins esteve em evidência ao sagrar-se campeã Regional de Estrada, seguida pela sua colega de equipa Jéssica Pontes que alcançou a 2ª posição. Mariana Pinheiro terminou no 12º lugar na classificação geral feminina, o que possibilitou às Gverreiras do Minho vencer coletivamente esta competição.

Liga Boccia Sénior Braga em movimento

Realizou-se no passado dia 18 de abril, no Pavilhão Gimnodesportivo de Lamaçães, a Segunda Liga Boccia Sénior Braga – 2.ª Volta.

A Segunda Liga Boccia Sénior Braga reúne 16 equipas provenientes de várias Instituições particulares de solidariedade social do Concelho de Braga inscritas no Programa Boccia Sénior Braga, uma parceria entre o SC Braga e a Câmara Municipal de Braga.

Nesta segunda volta, as equipas da ANIMA UNA – Associação De Apoio Social (Série A) e do Centro Convívio Sénior Semelhe (Série B) conseguiram manter a regularidade da 1.ª Volta e terminaram na 1.ª posição das respetivas séries, sagrando-se deste modo as campeãs da Liga. De referir que a equipa do Centro Convívio Sénior Semelhe conseguiu concluir as duas voltas sem qualquer derrota.

Na Série A, a 2.ª posição e 3.ª posição, couberam ao Centro Social da Paróquia S. Victor e ao Centro Convívio Sénior Real, respetivamente. De realçar a excelente recuperação de Centro Social da Paróquia S. Victor que, após concluir a 1.ª Volta na quarta posição, consegue lograr a 2.ª posição depois de vencer todos os jogos desta 2.ª volta.

Na Série B, a Associação Comunitária de Apoio à Reabilitação de Braga (ACARE) alcançou a 2.ª posição na prova. A 3.ª posição foi alcançada pela equipa da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Vale D'Este (ARPIVE).

Nesta prova estiveram presentes cerca de 150 participantes, que representaram de forma exemplar e muito condignamente as suas entidades, apresentado um nível de jogo bastante coeso que originou a disputa de jogos muito equilibrados e muito bem disputados.

A arbitragem e a organização da prova, coadjuvadas por elementos da Secção de Boccia do SC Braga e por Técnicos Desportivos afetos ao Programa, foi assegurada por Voluntários do Banco Local de Voluntariado de Braga e por um grupo de 16 árbitros seniores que se propuseram a fazer o Curso de Árbitros de Boccia em Janeiro de 2018.

Estiveram presentes na entrega de prémios, a Sr.ª Vereadora do Desporto, Juventude, Associativismo, Saúde e Bem-estar (Prof.ª Sameiro Araújo), o Sr. Diretor Regional Norte do Instituo Português do Desporto e Juventude (Dr. Vítor Dias) e a Sr.ª Presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães (Dr.ª Goreti Machado), bem como os representantes dos promotores do programa Boccia Sénior Braga (Sporting Clube de Braga e Câmara Municipal de Braga), nomeadamente o Vice-presidente da Direção do Sporting Clube de Braga e o Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga (Prof. Fernando Parente e o Dr. Firmino Marques), o Diretor das Modalidades do clube (Dr. Joel Pereira), e a Diretora da Secção de Boccia (Prof.ª Cláudia Dias),

No dia 4 de maio irá realizar-se a Primeira Liga Boccia Sénior Braga – 3.ª Volta, uma prova voltada para os participantes inscritos no programa oriundos das Uniões e Juntas de Freguesia do Concelho, que conta com a participação de 16 equipas.

SCBraga

Bruno3429

BRUNO VIANA E VUKCEVIC DE REGRESSO
Pedro Lobão

Dupla novidade na convocatória do SC Braga para o encontro com o Marítimo. Bruno Viana e Vukcevic, que falharam o embate da última jornada frente ao Paços de Ferreira, devido a castigo, estão de volta às opções de Abel Ferreira.

De fora, por lesão, continuam Rosic, Ricardo Ferreira e Fransérgio.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá

Defesas: Goiano, Figueiras, Bruno Viana, Raul Silva, Lukic, Jefferson

Médios: Danilo, Vukcevic, André Horta, Ricardo Horta, Fábio Martins, Xadas, Esgaio

Avançados: Wilson Eduardo, Hassan, Paulinho e Dyego Sousa

«SE SOMOS A MELHOR EQUIPA A JOGAR EM PORTUGAL? É O QUE EU VEJO»
Pedro Lobão

Após a expressiva goleada (5-1) frente ao Paços de Ferreira, os guerreiros recebem, esta sexta-feira, o Marítimo, em encontro que abre a 31ª jornada da Liga.

Abel Ferreira fez a antevisão do desafio, tendo sublinhado que os arsenalistas são a equipa que melhor joga atualmente em Portugal.

«Honestamente é aquilo que eu sinto e vejo. Não me preocupa o resultado, a classificação só se fecha em maio, mas neste momento o nosso foco é o Marítimo, é mais uma oportunidade para continuarmos a crescer. Às vezes custa-me ouvir que não temos soluções ou que a equipa é curta. Ficamos sem o Ricardo Ferreira, Rosic, Fransérgio, e no último jogo não tivemos o Vukcevic e o Bruno Viana e ninguém nos ouviu a queixar que faltava o Manuel, o Joaquim ou o João...», sublinhou, reiterando que a ambição no clube é grande.

«Acredito sempre que é possível fazer mais e melhor, temos que acreditar que é possível fazer o que ainda não foi feito mas também temos de nos lembrar de tudo aquilo que nos trouxe até aqui. A exigência é cada vez maior, os adversários cada vez nos conhecem melhor mas estes jogadores treinam como animais, é impressionante a forma como trabalham todos os dias e é raro o treino onde não há mazelas», confessou.

SALVADOR QUER FAZER €22 MILHÕES EM VENDAS
Redação

Depois de no último defeso ter batido todos os recordes do clube em receitas com transferências de jogadores, António Salvador já elaborou um plano para tornar o próximo verão igualmente farto para os cofres da SC Braga.

Nesse particular, o presidente da SAD arsenalista conta ser bem sucedido nos eventuais negócios que possam envolver o guarda-redes Marafona (30 anos), o defesa-central Rosic (24), os médio Assis (27) e Bakic (24), bem como os avançados Hassan (25) e Stojiljkovic (25), aguardando um encaixe de verba nunca inferior a 22 milhões de euros.

Os seis jogadores, conforme pode ler esta quinta-feira em A BOLA, foram colocados pelos guerreiros no mercado, uns porque pouco ou nada têm jogado na campanha em curso, outros porque foram cedidos a clubes nacionais ou estrangeiros e Abel Ferreira não faz grandes tenções de os ter de volta na temporada que se segue.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Bruno Viana e Vukcevic regressam para a receção ao Marítimo
Abel Ferreira chamou dezanove jogadores para o jogo de abertura da 31ª jornada

Bruno Viana e Vukcevic estão de regresso aos convocados do Sp. Braga para o jogo frente ao Marítimo, da 31.ª jornada da Liga.

O defesa-central e o médio falharam o último encontro dos arsenalistas, que terminou com uma vitória por 5-1 ante o Paços da Ferreira, devido a castigo e estão agora de regresso às opções de Abel Ferreira.

O técnico dos bracarenses deixou de fora Sequeira e Ryller, por opção, e Rosic, Ricardo Ferreira e Fransérgio, por lesão.

Recorde-se que o Sp. Braga recebe esta sexta-feira o Marítimo, a partir das 20h30.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus;

Defesas: Marcelo Goiano, Raúl Silva, Lukic, Diogo Figueiras, Jefferson e Bruno Viana;

Médios: Danilo, Fábio Martins, André Horta, Vukcevic, Xadas e Esgaio;

Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Ricardo Horta, Hassan e Dyego Sousa.

Abel: «Lamento que só olhem para a classificação»
Treinador destaca filosofia de jogo do Sp. Braga e antevê dificuldades frente ao Marítimo
Bruno José Ferreira

Alheio à classificação que o Sp. Braga pode conseguir no final da época, Abel Ferreira perspetivou o jogo com o Marítimo esperando um embate difícil. O técnico dos arsenalistas valorizou a temporada que a sua equipa está a protagonizar, assegurando que mais do que a classificação, deve ser valorizado o processo de jogo do Sp. Braga.

«Temos de mostrar a nossa identidade. Se jogássemos com uma camisola vermelha mas sem o símbolo do Braga toda a gente sabia quem estava a jogar. Isto é mais do que uma ideia de jogo, é uma forma de estar na vida e no desporto. Não sei se vou ficar em quarto, primeiro, segundo ou terceiro, mas sinto prazer em como os adeptos sentem orgulho nesta equipa. A exigência é cada vez maior e é por isso que os jogadores treinam como animais. Essa é a forma de estar deste grupo, no limite», referiu o treinador em conferência de imprensa.

«A nossa obsessão não é a classificação ou o resultado, mas ser melhor a cada dia. Lamento que vocês só olhem para a classificação», complementou Abel Ferreira, quando questionado se acredita que é possível atingir o terceiro lugar. «A única coisa que digo aos jogadores é que é sempre possível fazer mais e melhor, fazer o que ainda não foi feito. E ter sempre presente tudo o que nos trouxe até aqui, porque é isso que nos vai levar até maio. Aí faremos as contas», sublinhou.

Em relação o jogo com o Marítimo, Abel Ferreira reforçou a ideia de que o Sp. Braga terá pela frente uma tarefa difícil. «É o desafio mais difícil até final da época porque é o próximo. O Marítimo está em quinto lugar, com um bom treinador, bem organizado, a partir de janeiro aumento a qualidade e é mais um desafio daqueles que temos apanhado. São equipas que lutam por objetivos diferentes, mas que lutam pela vitória. Temos as nossas responsabilidades e temos de estar focados nas nossas tarefas, jogando com paixão, alegria e uma grande responsabilidade», disse.

O embate entre o Sp. Braga e o Marítimo está agendado para as 20h30 desta sexta-feira no Estádio Municipal de Braga.

Campeonato sub-23: Benfica, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães avançam
Campeonato deve ter apenas uma divisão entre 12 e 16 participantes
Sérgio Pereira

O Benfica, o Sporting, o Sp. Braga e o V. Guimarães avançaram para o campeonato sub-23. De acordo com o que o Maisfutebol apurou, os quatro clubes já decidiram que vão formalizar o interesse em participar na competição.

A estes quatro junta-se, para já, o Portimonense, que publicamente também já assumiu que o vai fazer.

De fora deve ficar, segundo foi possível saber, o FC Porto. Pelo menos neste primeiro momento, os azuis e brancos não devem participar, não tendo até agora manifestado a intenção de o fazer.

Recorde-se que o prazo para os clubes comunicarem se entram ou não no campeonato sub-23 terminava esta sexta-feira, mas vai acabar por ser alargado, até porque os clubes já receberam uma nota da Federação a marcar nova reunião para discutir o formato.

Certo é que até ao final de abril o processo terá de estar encerrado, porque nesse dia termina também o prazo para publicar os regulamentos definitivos da nova temporada.

Ora por falar em formato, refira-se que o novo campeonato sub-23 vai ter apenas uma divisão, que pode ser de 12, 14 ou 16 clubes, conforme as inscrições que ainda vierem a ser feitas na Federação.

Maisfutebol