News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/04

Started by Bruno3429, 13 de April de 2018, 08:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel Ferreira: "Jogadores têm de sentir-se orgulhosos pelo que temos feito enquanto equipa"
Joana Russo Belo

SC Braga e Paços de Ferreira abrem, esta noite, a 30.ª jornada da I Liga, no Estádio Capital do Móvel. Abel Ferreira espera um adversário a jogar para ganhar, mas garante a mesma ambição dos guerreiros: do primeiro ao último segundo de olho na vitória.

Foi uma semana marcada por críticas fortes do SC Braga às arbitragens - após o empate no terreno do Feirense, na última jornada, onde Esgaio viu anulado mais um golo, depois de também ter vivido uma situação idêntica na recepção ao Sporting, na ronda anterior -, mas Abel Ferreira não quis explorar muito o assunto, na antevisão ao jogo em Paços de Ferreira, esta noite, que abre a 30.ª jornada da I Liga, a partir das 20.30 horas. Técnico quer voltar aos triunfos e garante uma equipa a lutar pelos três pontos até ao último segundo.

O que está dito está dito e é muito claro. Estamos a falar de factos, não me vou pronunciar muito mais em relação a isso. Vamos continuar a fazer o nosso caminho e o nosso trabalho, que tem sido duro, difícil e nos obriga a dar, constantemente, o nosso melhor, sublinhou o treinador, garantindo ter sido uma semana de trabalho igual às outras, mesmo depois do golo do empate ter surgido já ao cair do pano, em Santa Maria da Feira.

Esta equipa sabe o que quer, sabe o que faz, foi o jogo em que mais oportunidades flagrantes criámos nesta competição, bolas no poste e jogadores isolados com guarda-redes. O que disse aos jogadores posso partilhar: não têm de olhar para trás, para a frente ou para o lado à procura de desculpas ou culpados, têm é de olhar para o lado e sentir-se orgulhosos pelo que temos feito enquanto equipa e grupo de trabalho. É continuar a fazer o que sempre fazemos. O próximo jogo começa do zero e juntos somos mais fortes, lutaremos do primeiro ao último segundo pelos três pontos, frisou Abel.

Quanto ao adversário, acredito que, tal como nós, vai querer vencer este jogo, pela necessidade de pontos por razões diferentes: sabemos que é uma equipa muito competitiva, muito bem orientada, organizada e sabe o que quer do jogo. Analisámos contra equipas grandes do nosso nível e pudemos constatar as dificuldades que vamos ter para desmontar a organização do adversário. Apesar do cenário de desafio, Abel garante a mesma forma de estar, jogando onde for para vencer, do primeiro até ao último segundo.

Correio do Minho

Bruno3429

P. Ferreira-Sp. Braga: antevisão e onzes prováveis
Reagir ao travão por diferentes escaladas
Ricardo Jorge Castro

MOMENTO

P. Ferreira: após três jornadas sem derrotas, a equipa da Capital do Móvel voltou a perder, em Alvalade, por 2-0, num jogo em que perdeu também o guardião titular, Mário Felgueiras, para o resto da época. De regresso a casa, os castores procuram igualar algo que já conseguiram perante os seus adeptos esta época: três vitórias consecutivas. Há quatro pontos de vantagem para a zona de descida para gerir (ou aumentar).

Sp. Braga: o empate em Santa Maria da Feira, na última jornada, pôs travão a uma série de sete vitórias consecutivas no campeonato e o terceiro lugar, pertença do Sporting, ficou a três pontos. A equipa de Abel Ferreira volta a jogar fora de casa, condição na qual já não perde desde 3 de fevereiro (derrota ante o FC Porto, 3-1) e em que somou 26 dos seus 65 pontos.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: Mário Felgueiras (lesionado), Rúben Micael (lesionado, em dúvida), Assis (indisponível, por estar emprestado pelo Sp. Braga.

Sp. Braga: Rosic, Ricardo Ferreira, Fransérgio (lesionados). Vukcevic e Bruno Viana (castigados).

DISCURSO DIRETO

João Henriques (P. Ferreira): «Temos as nossas armas para surpreender o Braga. Vai ser um jogo muito competitivo, no qual o erro vai pagar-se muito caro por ambas as equipas. A nossa estratégia passa por conseguir fazer com que tenham menos bola possível. Quando a tivermos, vamos ser muito agressivos, muito organizados e equilibrados.»

Abel Ferreira (Sp. Braga): «O Paços de Ferreira vai querer vencer pela necessidade de pontos, tal como nós, mas por razões diferentes. É uma equipa muito competitiva, bem organizada e que sabe muito bem o que quer do jogo. Não sou treinador de inventar posições, sei onde os jogadores se sentem confortáveis e estão todos prontos para jogar.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Total de 39 encontros já realizados entre as duas equipas no principal escalão do futebol português. O Sp. Braga venceu 19 deles, o Paços 12 e houve oito empates. Só na Capital do Móvel, condição desta sexta-feira, houve 19 desses 39 duelos: o Paços venceu nove, perdeu seis e registaram-se quatro igualdades.

Maisfutebol

Bruno3429

Duas novidades nos convocados do SC Braga para Paços de Ferreira
FC Paços de Ferreira e SC Braga dão início à jornada 30 da Liga Portuguesa esta sexta feira.

O SC Braga desloca-se esta sexta feira ao terreno do FC Paços de Ferreira para o jogo que dá início à jornada 30 da Liga Portuguesa e Abel conta com duas novidades nos convocados para a visita ao terreno pacense. Raúl Silva e Ricardo Ryller são presenças na lista de convocados da equipa arsenalista.

Raúl Silva tinha falhado o jogo perante o Feirense devido a lesão, enquanto Ryller, reforço de inverno, tem alinhado pela equipa B dos minhotos. Na lista de convocados não constam Bruno Viana e Vukcevic devido a castigo, enquanto Rosic, Fransérgio e Ricardo Ferreira falham a deslocação a Paços de Ferreira por lesão.

Eis os 19 convocados de Abel:

Guarda-redes: Tiago Sá, Matheus;
Defesas: Marcelo Goiano, Raúl Silva, Lukic, Diogo Figueiras, Jefferson, Sequeira;
Médios: Danilo, Fábio Martins, André Horta, Ryller, Bruno Xadas, Ricardo Esgaio;
Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Ricardo Horta, Hassan, Dyego Sousa.

Abel: "Não sou treinador de inventar posições"
Abel fez a antevisão ao encontro entre o SC Braga e o FC Paços de Ferreira.

O SC Braga desloca-se esta sexta feira ao terreno do FC Paços de Ferreira no jogo que dá início à jornada 30 da Liga Portuguesa. Na antevisão para o encontro, Abel Ferreira, treinador da equipa arsenalista, deixou a certeza que o SC Braga é uma equipa que joga sempre para vencer.

"Acredito que, tal como nós, vão jogar para vencer pela necessidade de pontos por razões diferentes. O FC Paços de Ferreira é uma equipa competitiva, bem orientada e que sabe bem o que quer do jogo. Tivemos a oportunidade de analisar o adversário em jogos com equipas grandes e constatamos a dificuldade que vamos ter em desmontar a sua zona mais recuada, bem como para defender os seus ataques. Por tudo isto, está montado um cenário de desafio para nós. É nossa forma de estar jogar para vencer seja onde e contra quem for", defendeu.

O timoneiro dos minhotos abordou ainda as críticas dirigidas pelo clube, através de comunicado, à arbitragem do jogo com o Feirense, do passado fim de semana, e corroborou o que lá foi dito. "O que está dito, está dito. Estamos a falar de factos, não vou pronunciar-me mais sobre isso. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, que tem sido duro."

Abel, considerado o treinador do mês de março para a Liga Portuguesa, partilhou a distinção com os seus jogadores: "Quem recebe um prémio fica contente. Sinceramente é um prémio que partilho com o grupo de trabalho, com quem trabalha direta e indiretamente comigo... sobretudo com os jogadores. Ninguém consegue nada sem jogadores com grande qualidade e capacidade de trabalho".

O treinador do SC Braga demonstrou ter confiança total no grupo de trabalho que tem à disposição: "Não sou treinador de inventar posições. Sei onde os jogadores se sentem confortáveis para jogar. E sei e sinto que todos estão preparados para jogar. Esta equipa depende do coletivo e não de individualidades. Vamos disputar este jogo com a mesma responsabilidade, qualidade e ambição de sempre. Os jogadores sabem que confio neles e eu sei que eles confiam em mim. Conto com todos eles".

Abel explicou ainda o que foi o pós empate frente ao Feirense: "Foi uma semana igual às outras. Esta equipa sabe muito bem o que quer e o que faz. Foi o jogo em que mais oportunidades flagrantes criamos nesta competição. Bolas no poste, jogadores isolados... O que disse aos jogadores foi que não olhassem para culpados mas sim para se sentirem orgulhosos do que temos feito enquanto equipa. Como disse, vamos defrontar um adversário de qualidade e sabemos que junto somos muito fortes".

Bancada.pt

JotaCC

"O que está dito está dito, são factos"
Braga Abel Ferreira alinha nas queixas da SAD às arbitragens mas não desiste do pódio

Abel Ferreira está em sintonia com as queixas da SAD do Braga em relação às arbitragens.Depois do documento apresentado na última segunda-feira, nas redes sociais, em que os arsenalistas exibiram lances de vários jogos em que alegam terem sido prejudicados, o treinador braguista não quis ontem opinar sobre o tema, mas acabou por se mostrar ao lado da administração. "O que está dito está dito, está muito claro, são factos", afirmou Abel Ferreira, na antevisão do jogo de hoje (20.30 horas), em Paços de Ferreira, que abre a 30.ª jornada da Liga.
Sobre o encontro de hoje, o treinador disse esperar um Paços de Ferreira "a querer vencer", mas assegurou que vai apresentar uma equipa "para ganhar".
"Acredito que as duas equipas vão jogar para ganhar, o Paços de Ferreira vai querer vencer pela necessidade de pontos, tal como nós, mas por razões diferentes. É uma equipa muito competitiva, bem organizada e que sabe muito bem o que quer do jogo", afirmou Abel Ferreira.
O técnico desvalorizou o golo sofrido nos instantes finais na última jornada, frente ao Feirense (2-2), tendo preferido destacar que se tratou do jogo "com mais oportunidades flagrantes desperdiçadas" no campeonato e que os jogadores de- vem sentir "orgulho" pelo percurso até agora realizado.
Na convocatória, destaque para as chamadas de Raul Silva e de Ricardo Ryller. O central brasileiro falhou o jogo com o Feirense devido a lesão, mas recuperou e será titular, até porque Abel Ferreira não pode contar com Bruno Viana (castigado) e Rosic (lesionado). Já o médio brasileiro Ryller, que tem sido aposta ultimamente na equipa B dos minhotos, é a outra novidade dos eleitos, mas deve começar o jogo no banco, com Danilo a render o castigado Vukcevic.

JN

JotaCC

"PREJUDICADOS? FALAMOS DE FACTOS"
Abel Ferreira não retira uma vírgula ao comunicado do Braga a dar conta de decisões dos árbitros que têm beneficiado o Sporting

"Analisei o Paços de Ferreira contra equipas grandes, do nosso nível"
Abel Ferreira Treinador do Braga

ABEL FERREIRA FOI ELEITO TREINADOR DE MARÇO E FEZ QUESTÃO DE PARTILHAR O PRÉMIO PELOS JOGADORES

À espera de um Paços de Ferreira "muito competitivo", Abel abstém-se de lamentar as ausências, por castigo, de Bruno Viana e Vukcevic, garantindo que a equipa não depende de "individualidades"
A luta pelo terceiro lugar está bem quente e o Braga não desarma, como fez questão de expressar na passada segunda-feira através de um comunicado mordaz em que considerou ter sido lesado em cinco pontos, para além de garantir que o Sporting foi beneficiado em seis. A sociedade desportiva denunciou "dois pesos e duas medidas" nas decisões dos árbitros, não sendo, de modo algum contrariada pelo técnico Abel Ferreira. "O que está dito está dito. Estamos a falar de factos, não vou pronunciar-me mais sobre isso. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho que tem sido duro", observou, prevendo uma montanha de dificuldades em Paços de Ferreira. "As duas equipas vão querer vencer este jogo, ainda que por razões diferentes. O Paços é uma equipa muito competitiva e organizada. Tivemos a oportunidade de analisá-los contra equipas grandes, do nosso nível", contou.
Para trás ficou um empate amargo em Santa Maria da Feira. O Feirense chegaria à igualdade já no tempo extra, mas não deixou os minhotos em depressão profunda. "A semana foi exatamente igual às outras. Esta equipa sabe bem o que quer e o que faz. Foi dos jogos em que tivemos mais oportunidades flagrantes. Tivemos bolas no poste. Os jogadores devem sentir-se orgulhosos", sublinhou, garantindo não ser supersticioso a propósito de o jogo com os castores acontecer numa sexta-feira 13. "A minha única superstição é dar o meu melhor. Aliás, até digo que sou um indivíduo com sorte: todos os dias, quando me levanto ou me deito, agradeço o meu dia. Farei isso amanhã. A minha filosofia de vida é ser feliz e fazer felizes os outros que estão comigo", referiu.
Dito isto, as revelações ficaram por aqui. Sem lamentar as suspensões do central Bruno Viana e do médio Vukcevic, o treinador recusou "abrir o jogo". "Não sou de inventar, sei em que posições os jogadores gostam de atuar. Esta equipa também não depende das individualidades. Vamos apresentar uma equipa competitiva", assegurou, partilhando pelo grupo o prémio de treinador de março. "Não há bons treinadores sem jogadores", juntou.

Assis regressa e depois se verá

Emprestado ao Paços de Ferreira, Assis volta a situar-se entre os melhores médios do futebol português. A dispensa do brasileiro não é um mistério para Abel Ferreira. "Basta olhar para os outros que temos aqui e percebe-se que a qualidade é muita. Ele também tem qualidade, mas temos o Vukcevic, o Danilo, o Ryller e o Horta. Enquanto esteve aqui, o Assis ajudou sempre a equipa e, inclusivamente, chegou a jogar. É nosso jogador, voltará e depois veremos o que será melhor para ele e para o Braga", apreciou.

Sequeira testado no centro da defesa
Adaptação do lateral só avançará na eventualidade de Raúl Silva sentir algum desconforto

Uma eventual recaída de Raúl Silva em cima do jogo com o Paços de Ferreira não deixará Abel Ferreira à beira de um ataque de nervos. Face à suspensão de Bruno Viana, que somou o quinto cartão amarelo em Santa Maria da Feira, e mantendo-se Rosic como baixa, porque continua a recuperar de um problema na planta do pé direito, tal como Ricardo Ferreira (de fora até ao fim da época), o treinador projeta o regresso do defesa goleador, mas tratou de ensaiar outra opção se este apresentar algum desconforto. Candidato natural ao corredor esquerdo, Sequeira foi testado, como medida de prevenção, ao lado do croata Lukic, e nem se tratou de uma situação nova. Em circunstâncias análogas nesta temporada, o lateral experimentou a faixa central em vários outros treinos e só não avançou para o onze inicial porque não houve qualquer problema com os centrais disponíveis. Devolvido pelo departamento médico ao grupo de trabalho muito recentemente, Raúl Silva falhou o jogo com o Feirense devido a uma lesão num adutor e, apesar de ter retomado os treinos sem restrições, não está livre de uma recaída, ainda que Abel esteja em condições de ativar uma adaptação. Com 1,84 metros, Sequeira dá-lhe garantias.

Castigo de Vukcevic abre vaga a Ryller

Contratado em janeiro para compensar o desaparecimento prolongado, devido a lesão, de Fransérgio, o médio Ricardo Ryller foi a novidade na convocatória do Braga. Depois de se ter estreado em fevereiro, frente ao V. Setúbal, somando apenas cinco minutos, o jogador brasileiro seria encaminhado para a equipa B para ganhar rodagem (leva sete jogos na II Liga) e encontra-se num bom nível competitivo, pelo que Abel Ferreira optou por chamá-lo de modo a preencher a vaga deixada em aberto pelo internacional montenegrino Vukcevic, suspenso nesta jornada por ter acumulado o nono cartão amarelo. Na última atuação pelos bês, o ex-centrocampista do Luverdense apontou um golo ao Cova da Piedade e, por certo, despertou a atenção do treinador da primeira equipa, ainda que dificilmente alinhe de início contra os castores, atendendo a que Danilo, habitual titular durante boa parte da época, está em condições de ser utilizado. Abel chamou 19 jogadores e, nessa medida, Ryller já poderá dar-se por satisfeito caso seja um dos eleitos para se sentar no banco de suplentes. A convocatória dos arsenalistas incluiu ainda, como se previa, o brasileiro Raúl Silva.

O JOGO

JotaCC

Raul Silva e Ryller chamados no Braga

O treinador do Braga, Abel Ferreira, convocou Raul Silva e Ryller para a deslocação desta noite ao terreno do Paços de Ferreira. Raul Silva falhou o jogo com o Feirense, da ronda anterior, devido a lesão, mas está recuperado e entra directamente para o `onze', tendo em conta, também, que o técnico não pode contar com Bruno Viana (castigado) e Rosic (lesionado).

DN MADEIRA

JotaCC

"Têm de estar orgulhosos"
Abel Ferreira elogiou jogadores, apesar dos dois pontos perdidos na última jornada

PRESTAÇÕES DOS CASTORES DIANTE DOS GRANDES, "EQUIPAS DO NÍVEL DO SP. BRAGA", MERECERAM APLAUSOS

Esta foi uma semana normal por Braga. A equipa deixou dois pontos em Santa Maria da Feira, mas Abel Ferreira só tem elogios para os seus jogadores. "Esta equipa sabe o que quer. Contra o Feirense foi um dos jogos em que mais oportunidades flagrantes criámos, com bolas no poste e jogadores isolados. O que lhes disse é que têm de estar orgulhosos do que fizeram. Agora começa do zero perante um adversário que nos vai criar dificuldades", afirmou o treinador, passando a bola para o embate desta noite. "Acredito que o P. Ferreira vá querer jogar olhos nos olhos connosco, também porque tem necessidade de pontos. É uma equipa muito competitiva, organizada e que sabe o que quer do jogo. Já os analisámos com os grandes, que são equipas do nosso nível, e constatámos as dificuldades que vamos ter. Na minha opinião, está montado um cenário de desafio para nós", completou. Com Ricardo Ferreira e Rosic lesionados e ainda com Bruno Viana castigado, Raúl Silva recuperou de lesão e fará dupla com Lukic. Apesar de não ter outro central convocado, Abel Ferreira não quis abrir o jogo: "Não sou treinador de inventar posições, sei onde os jogadores se sentem confortáveis. Esta equipa não depende das individualidades, mas da dinâmica coletiva e amanhã [hoje] vamos apresentar uma equipa competitiva, ambiciosa e com o objetivo de sempre. Os objetivos, a qualidade, a intensidade vão manter-se. Estes jogadores passam-me confiança e sabem que conto com todos eles. Só vemos aqueles 11 que iniciam os jogos, mas todos estão envolvidos no processo. Todos os nossos sucessos são sempre partilhados por todos os que têm contribuído para as diversas etapas desta equipa." Os elogios do treinador chegaram ainda a Assis, médio que se encontra emprestado ao P. Ferreira.

Um prémio para dividir

Abel Ferreira ganhou o prémio de treinador do mês de março numa votação realizada no site da Liga. "O prémio é partilhado por todo o grupo, em especial com os jogadores. Não há bons treinadores sem bons jogadores. É o reconhecimento da nossa equipa, da nossa forma de jogar. Consegui vender a minha ideia de jogo aos jogadores, eles sentem-se valorizados", disse o técnico, finalizando: "Custa-me compreender os prémios individuais, mas mentiria se dissesse que não fiquei contente."

RECORD

Bruno3429

Nove curiosidades sobre o Paços Ferreira x SC Braga
BRACARENSES NÃO TÊM SIDO FELIZES EM PAÇOS
Texto por Redação   

A 30.ª jornada da Liga NOS arranca com um Paços Ferreira x SC Braga, que promete ser bastante interessantes. Conheça as principais curiosidades do encontro.

Paços Ferreira e SC Braga defrontam-se pela 46.ª vez, com clara vantagem dos bracarenses, que venceram quase metade dos jogos (22 vitórias), contra 14 triunfos dos pacenses.

Nos jogos entre as duas equipas em Paços Ferreira, são os pacenses que apresentam vantagem: 10 vitórias em 22 jogos, enquanto os bracarenses conquistaram oito triunfos.

O SC Braga tem sentido grandes dificuldades em casa dos pacenses: perdeu nas duas últimas épocas e só ganhou uma das sete últimas deslocações à Capital do Móvel.

A última vitória do SC Braga em casa do Paços Ferreira foi em 2013/14, quando ganhou por 0x2, no jogo que abriu o campeonato dessa temporada.

O Paços Ferreira vem de uma derrota em Alvalade, a única nos quatro últimos jogos.

Os pacenses venceram os dois últimos jogos em casa, sem sofrer qualquer golo.

O SC Braga não perde há oito jogos.

Nos quatro últimos jogos fora, o SC Braga marcou um total de 17 golos.

Enquanto jogador, Abel Ferreira defrontou o Paços Ferreira por 16 vezes e marcou um golo precisamente em casa dos Castores, que na altura valeu a vitória ao "seu" V. Guimarães por 0x1, em 2000/01.

Zerozero

Bruno3429

FÁBIO VERÍSSIMO APITA PAÇOS DE FERREIRA-SC BRAGA
Redação

Fábio Veríssimo é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo inaugural da 30.ª jornada da Liga, entre Paços de Ferreira e SC Braga, esta sexta-feira, a partir das 20.30 horas, no Estádio Capital do Móvel.

O árbitro da AF Leiria vai ter Pedro Felisberto e Pedro Martins como assistentes e Fábio Piló como quarto árbitro.

Vasco Santos será o videoárbitro, auxiliado por Sérgio Jesus.

A Bola