News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/04

Started by Bruno3429, 11 de April de 2018, 08:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

RAÚL SILVA VAI A JOGO E EVITA UM PROBLEMA
Brasileiro ainda não se treina integrado mas é recuperável e rende Bruno Viana no onze

Sem Bruno Viana e sem Vukcevic, mas com Raúl Silva. Estas são as contas de Abel Ferreira para a deslocação à capital do móvel. O central goleador falhou o jogo com o Feirense e ainda não se treina integrado, mas o técnico do Sp. Braga já sabe que vai contar com ele para o embate contra o P. Ferreira.

As queixas no adutor, resultantes do jogo com o Sporting, são quase nulas, e Raúl Silva deu a garantia de que consegue ir a jogo, salvo algum percalço de última hora, e evita, assim, um enorme problema, já que a defesa está órfã dos lesionados Ricardo Ferreira e de Rosic, bem como ainda do castigado Bruno Viana.

O defesa mais goleador dos minhotos neste milénio fará dupla com Lukic, croata que chegou à Pedreira em janeiro e que se estreou, precisamente, na última jornada. A dupla com Bruno Viana não foi perfeita face aos dois golos que o Feirense conseguiu marcar, o último dos quais em plena área e já em período de compensação.

Os dois pontos perdidos não foram, obviamente, apenas culpa dos centrais, mas o que Abel Ferreira espera na capital do móvel é que o acerto de Raúl Silva e de Lukic transmita à equipa uma estabilidade e confiança para que, no final, os adeptos festejem o regresso às vitórias.

Tal como se disse no início, o sector mais recuado não é o único que se encontra 'fragilizado' para este jogo. O castigo de Vukcevic reabre as portas do onze a Danilo, médio que desapareceu das opções iniciais após o desaire de Marselha, em opção que coincidiu com a 'explosão' de André Horta na posição 8.

Há mil bilhetes para a invasão a Paços

Com o 3.º lugar ainda no pensamento, a SAD arsenalista apelou à presença massiva dos adeptos no jogo com o P. Ferreira e ontem foram colocados à venda os primeiros mil bilhetes que os castores enviaram para o Minho. Os associados do clube pagam 5 euros para ir apoiar a sua equipa, enquanto os não sócios têm de desembolsar o dobro. A SAD disponibiliza ainda autocarros com o custo de 2 e 4 euros para sócios e não sócios, respetivamente. Caso estes mil bilhetes esgotem, ainda há esperanças que os castores cedam mais alguns.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Vitória em Paços vale recorde
Oito triunfos fora já dão para igualar o registo de 2009/10

Se o Sporting de Braga vencer depois de amanhã (20.30 horas, SportTV1), no reduto do Paços de Ferreira, em jogo da 30.ª jornada da Liga, alcançará a nona vitória fora para o campeonato e baterá o próprio recorde do clube, estabelecido na época 2009/10, então com oito triunfos obtidos extramuros.
É mais uma desafio na campanha da equipa de Abel Ferreira. Depois do recorde de golos, que continua jornada após jornada a ser ultrapassado e que se cifra já em 65 tentos, o Braga está a uma vitória de bater o máximo de triunfos fora. A primeira tentativa para bater o registo não correu bem (empate no Feirense, a dois golos), mas há ainda três chances para os minhotos atingirem, pelo menos, nove êxitos fora: além da visita a Paços de Ferreira, jogarão fora com Belenenses e Rio Ave.
Na época em que se assinalam 70 anos desde que se estreou no escalão maior português (1947-48), o Braga pode acrescentar mais um dado, ao processo de crescimento. Basta referir que, na temporada de batismo na então designada primeira divisão, não amealhou um único triunfo fora...
O registo de 2009/10, com Domingos Paciência, foi conseguido em 15 deslocações, tendo contribuído para o histórico segundo lugar alcançado pelo Braga.
Entretanto, Abel Ferreira continua a preparar a equipa para a visita a Paços de Ferreira. Raúl Silva manteve ontem o regime de treino condicionado, mas admite-se que o central possa ainda ser dado como apto para jogar.



Federação dá mais um milhão em prémios

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai distribuir mais um milhão de euros por todos os clubes participantes na edição de 2017/18 da Taça de Portugal.
De referir que a competição organizada pela entidade federativa já dividia 3,5 milhões em prémios. A decisão de reforço de verbas foi decidida em reunião de direção, sendo que o montante extraordinário será dividido pelos 153 clubes participantes, de acordo com a fase atingida na prova.
"O reforço financeiro é ajustado proporcionalmente, em função do número de partidas disputadas por cada equipa", esclareceu ontem a FPF, em comunicado oficial.
A Federação, tendo em conta os prémios de participação por cada eliminatória e a distribuição de verbas resultantes de direitos televisivos, já anunciara em comunicado anterior a distribuição de 3,5 milhões de euros de prémios relativos à Taça de Portugal. As equipas participantes na primeira eliminatória da prova tinham direito a dois mil euros cada. Este valor foi crescendo a cada eliminatória, até alcançar os 300 mil euros, destinados ao vencedor da competição.
Em termos totais, a FPF vai distribuir 4,5 milhões de euros pelos 153 clubes que participaram na Taça de Portugal.

JN

JotaCC

"PAULINHO ESTÁ EM GRANDE"
RUI FONTE Avançado elogia a grande época do antigo companheiro de equipa, que chegou a Braga para o substituir...

"A única dúvida que tínhamos sobre o Paulinho era por ele ter vindo do Gil Vicente, mas ele provou que isso nunca foi um entrave"
Rui Fonte
Jogador do Fulham


Paulinho já igualou o melhor registo de golos de Rui Fonte em Braga (15), uma marca que não surpreende o atual avançado do Fulham, que lhe tirou a pinta logo nos primeiros treinos

Paulinho chegou, no jogo de sábado com o Feirense, aos 15 golos apontados esta temporada, transformando-se, pelo menos para já, no terceiro melhor marcador português do Braga durante este século. Numa altura em que faltam disputar cinco jornadas no campeonato, Paulinho ainda tem a possibilidade de alcançar os registos de Éder (16 golos) e João Tomás (18), depois de já ter igualado os melhores números apresentados por Rui Fonte (15) em Braga. Curiosamente, foi depois da saída do português para o Fulham, a meio de agosto, que Paulinho começou a somar os primeiros minutos na equipa, apesar de muitos, entre eles Rui Fonte, lhe terem tirado a pinta logo na pré-época. "Pouco depois de ter sido transferido, disse que o ataque do Braga ia ficar bem entregue e não me enganei. Lembro-me de, nessa altura, ter elogiado o Paulinho. Ele destacou-se logo nos primeiros treinos, fez uma grande pré-época, e a única dúvida que eu tinha, ou melhor, que todos tínhamos, estava no facto de ele ter vindo do Gil Vicente e de estar, pela primeira vez, num clube tão grande como o Braga. No entanto, ele provou, com a época que tem feito, que isso nunca foi um entrave. Não estou nada surpreendido com o que o Paulinho tem feito, ele está em grande", afirmou Rui Fonte, em declarações a O JOGO. O português do Fulham não sabe exatamente até onde pode chegar o goleador do Braga, de 25 anos, mas sente que o avançado, tal como a maior parte dos jogadores do plantel, tem beneficiado com o excelente trabalho realizado por Abel Ferreira. "A equipa apresenta uma grande dinâmica, joga muito bem, com intensidade, e percebe-se que os jogadores sabem exatamente aquilo que têm de fazer em campo. É uma equipa harmoniosa e, quando assim é, tudo fica mais fácil. É nesses momentos que mais sobressaem as individualidades – e no Braga há muita qualidade individual–,até porque esta forma de jogar da equipa potencia as qualidades dos jogadores", rematou o avançado.


Inglaterra
Os "elogios" aos portugueses e a época com "poucos golos"

Rui Fonte joga na Fulham, um clube do Championship que luta, juntamente com o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo (e Rúben Neves, Jota, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa...), pela promoção à Premier League. Em Inglaterra, diz, há elogios para os muitos portugueses. "Carlos Carvalhal é o caso mais recente, ele conseguiu tirar o Swansea de uma situação delicada. Os portugueses são muito elogiados por aqui, não só pela sua qualidade mas também pela forma profissional e empenhada como trabalham", contou. Fonte reconheceu o "mérito" do líder Wolverhampton, garante que o Fulham ainda está em condições de lutar pela subida direta, mas assume que a época não tem sido a melhor a nível individual. "O clube tem condições de topo e correspondeu às minhas expectativas. Comecei bem, fiz muitos jogos, mas marquei poucos golos [três]. Ultimamente não tenho jogado tanto, mas a equipa tem garantido bons resultados e isso é sempre o mais importante", explicou.


Concorrência afasta guerreiros da Seleção

O Braga está a realizar um excelente campeonato,podendo mesmo bater o melhor registo pontual da história do clube (está a seis pontos dos 71 alcançados por Domingos Paciência), curiosamente com uma equipa na qual se destacam vários portugueses, como Paulinho. Por isso, é normal falar-se da possibilidade de algum jogador ser convocado para representar a Seleção Nacional, tal como já aconteceu, esta época, com Ricardo Ferreira, que entretanto se lesionou."A realidade mostra que quem joga no Braga está sempre mais perto de chegar à Seleção, mas o problema, neste momento,é que a concorrência é grande. A maior parte dos jogadores que têm sido convocados representam grandes clubes europeus",explicou Rui Fonte, que chegou a ser convocado por Fernando Santos quando estava no Braga, ainda que nunca tenha sido utilizado.


"Grandes querem ser beneficiados"
ARBITRAGEM Rui Fonte critica o clima que tem sido criado ao longo da época por Benfica, FC Porto e Sporting

"É a pressão feita pelos três grandes que leva os árbitros a errar..."
Rui Fonte
Avançado do Fulham


O avançado analisou a época do Braga, recordou a "desilusão" nas Taças, elogiou o "bom campeonato" que a equipa de Abel Ferreira está a realizar, e falou, inevitavelmente, das arbitragens...
Depois de ter participado nos primeiros quatro jogos da temporada do Braga (marcou dois golos), Rui Fonte foi transferido para o Fulham, tendo acompanhado a evolução dos seus antigos companheiros desde Londres. "A época está a ser globalmente boa, mas confesso que fiquei muito triste com as eliminações das Taças. Foi uma grande desilusão... Apesar disso, o Braga está a realizar um grande campeonato e até já podia estar mais bem classificado. Foi pena este empate com o Feirense, sobretudo pela forma como aconteceu, já nos descontos", contou.
A partida da Vila da Feira provocou mais uma reação dos responsáveis do Braga contra as arbitragens, que Rui Fonte, agora à distância, não teve problemas em comentar, sobretudo com críticas à postura evidenciada por Benfica, FC Porto e Sporting ao longo da temporada. "Confio totalmente na seriedade dos árbitros e acredito que eles nunca erram de propósito. A verdade é que os três principais clubes fazem uma enorme pressão durante meses seguidos e é isso que depois os leva a errar. O clima que se vive no futebol português não é bom, sobretudo pelo que se diz. Depois, há outra questão: os grandes não se queixam para terem um campeonato mais justo a esse nível, queixam-se para serem os mais beneficiados. E depois, no final, são mesmo os mais beneficiados. Tudo isso é muito triste", afirmou o avançado, que fez a formação no Sporting e já passou pelo Benfica.

O JOGO

JotaCC

BRAGA SEGUE DUPLA DO STURM GRAZ
Imprensa austríaca coloca o defesa Dario Maresic e o avançado Deni Alar na lista de potenciais reforços para a próxima época
O Braga viu ontem o seu nome associado à possível contratação de dois jogadores do Sturm Graz, atual segundo classificado do campeonato austríaco: o defesa Dario Maresic, de apenas 18 anos (32 jogos esta época), e o ponta de lança Deni Alar, de 28 anos e melhor marcador da equipa com 15 golos, que se estreou recentemente pela seleção. Segundo a Imprensa local, os arsenalistas têm mesmo um "representante" na Áustria de forma a assegurar o mais rapidamente possível a contratação dos jogadores, acrescentando que o defesa termina contrato no final na época – poderá sair a custo zero –, enquanto Deni Alar tem uma "cláusula de compra nada exorbitante". O JOGO sabe que os dois jogadores estão referenciados pela SAD, ainda que nenhum faça, pelo menos para já, parte da lista de prioridades para a próxima época.


ALEF VOLTA PARA A PRÉ-ÉPOCA

O médio Alef, que se encontra emprestado ao Apollon Limassol, vai regressar a Braga no próximo verão para realizar a pré-temporada com a equipa. O brasileiro, de 23 anos, tem, segundo os responsáveis arsenalistas, apresentado um "bom nível"no primeiro classificado do campeonato cipriota, sendo um dos titulares indiscutíveis de uma equipa que conta ainda com os portugueses Bruno Vale e João Pedro – também titulares. Alef, que realizou 34 jogos esta época (11 na Liga Europa), regressa para tentar convencer Abel a integrá-lo no próximo plantel.

O JOGO

JotaCC

ALEF DE REGRESSO

O Sp. Braga vai fazer regressar Alef. O médio brasileiro, que está emprestado ao Apollon Limassol (Chipre), tem feito boas exibições e por isso o clube minhoto conta com o jogador para a próxima temporada.

CM

JotaCC

ABEL FERREIRA COM DOIS RECORDES NA MIRA

Nem o empate com o Feirense, na última jornada, parece desviar Abel Ferreira da ambição de concluir a atual edição da Liga com números verdadeiramente imbatíveis, superando os registos dos outros 52 treinadores que passaram pelo SC Braga em quase 100 anos de história do clube.

Há, inclusivamente, um aliciante suplementar para o jogo que se segue no Campeonato: depois de amanhã, em Paços de Ferreira, os guerreiros poderão somar o 22.º triunfo na maior competição nacional. Se confirmarem a obtenção dos três pontos, igualam a soma verificada no primeiro dos dois anos de consulado de Domingos Paciência. Em 2009/2010, numa campanha então resumida a 16 participantes na Liga, os arsenalistas concluíram as 30 jornadas com 22 vitórias, proeza que ainda equivale à melhor marca do SC Braga na prova.

De facto, a faltarem cinco jornadas para o encerramento da atual edição da Liga, a formação às ordens de Abel Ferreira está à distância de apenas um triunfo para atingir a ronda n.º 30 com o mesmo somatório de vitórias acumuladas pela equipa que há oito anos era treinada por Domingos Paciência.

Mas esse não será o único recorde para bater até ao encerramento da temporada 2017/2018. Há um outro que entusiasma fortemente os minhotos e estimula os sonhos mais coloridos do plantel. É que o máximo de pontos somados pelo SC Braga na Liga foram 71. Sim, também essa prodigiosa singularidade levou o certificado de qualidade de Domingos Paciência e igualmente na época concluída com um ainda inigualável 2.º lugar.

Na campanha em curso, os arsenalistas já colecionaram 65 pontos, que coincide com o segundo melhor registo do novo século, superando a pontuação alcançada durante a passagem de Leonardo Jardim (2011/2012) pelo Minho.

Conferido o calendário, depois da visita a Paços de Ferreira, esta sexta-feira, o SC Braga ainda receberá em casa o Marítimo (31.ª jornada), fará uma viagem ao sul, para defrontar o Belenenses (32.ª), cruzar-se-á com o Boavista (33.ª) de Jorge Simão, na Pedreira, e terminará o campeonato em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (34.ª), responsável por uma das derrotas mais dramáticas dos guerreiros nesta temporada, que custou a eliminação precoce da Taça de Portugal (a outra sofreram na Taça da Liga, em Setúbal, falhando o acesso à final four que se realizou em... Braga)

Com mais 15 pontos em jogo na Liga, sobram ocasiões para Abel Ferreira ser consagrado como o treinador com a melhor pontuação não só no novo milénio como nas 62 presenças do SC Braga no escalão máximo do futebol português.
E mais: candidatos assumidos ao pódio do Campeonato, os guerreiros partem para as derradeiras jornadas com a ambição de ultrapassarem o Sporting, perseguindo um 3.º lugar tão raramente visto (a última vez foi em 2011/2012).

A BOLA

Bruno3429

RAUL SILVA VAI MESMO A JOGO
Redação

Apesar de ainda ontem se ter treinado com alguns condicionalismos, a presença de Raul Silva no onze do SC Braga frente ao Paços de Ferreira é facto praticamente consumado, refere A BOLA.

Na fase final da recuperação da mazela que o afastou da visita a Santa Maria da Feira, no passado fim de semana, o defesa-central brasileiro hoje mesmo deve receber autorização para participar normalmente nos treinos, apresentando-se como opção.

TODOS RUMO A PAÇOS DE FERREIRA
Redação

Começou a corrida aos bilhetes para o jogo de Paços de Ferreira: com o 3.º lugar em mira, a SAD arsenalista procura convocar o máximo de adeptos para o duelo desta sexta-feira à noite, que abre a jornada 30 do Campeonato.

Além de os ingressos terem preços bem em conta (os sócios pagam cinco euros e os não sócios terão de desembolsar dez euros), há também a oportunidade de os guerreiros poderem viajar num dos vários autocarros fretados pelo SC Braga.

A viagem de ida e volta a Paços de Ferreira custa dois euros para quem for associado e quatro para os que ainda não se encontram vinculados ao clube.

A Bola

Bruno3429

Liga: Abel Ferreira supera Vitória e sucede a Sérgio Conceição
Treinador do Sp. Braga recolheu 50 por cento dos votos
Redação Maisfutebol

Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador de março da Liga.

O técnico do Sp. Braga recolheu 50 por cento dos votos e ficou à frente de Rui Vitória (2.º com 36%) e Daniel Ramos (Marítimo, 14%) e sucede assim a Sérgio Conceição, que tinha sido distinguido em fevereiro.

Maisfutebol

Bruno3429

Abel Ferreira e André Horta entre os melhores do mês de março na Liga NOS

Abel Ferreira e André Horta foram distinguidos com os prémios de melhor treinador e melhor médio da Liga NOS no mês de março.

Num mês em que o SC Braga se exibiu a grande nível dentro das quatro linhas, os Gverreiros do Minho mereceram inteiramente este destaque. André Horta esteve em alta sendo o cérebro do meio-campo do SC Braga. Abel Ferreira foi o mentor das quatro importantes vitórias na Liga Nos do conjunto arsenalista no mês de março.

Estas nomeações são o reflexo de todo o trabalho realizado pela formação bracarense, um facto que orgulha todos os adeptos do clube minhoto.

Gverreiros 'cantam de galo' em Barcelos

O SC Braga B somou, esta quarta-feira, a segunda vitória consecutiva após bater o Gil Vicente FC por duas bolas a uma. Com uma exibição de excelente nível – que ficou a dever a si própria um resultado mais avolumado -, a equipa de Wender Said somou um triunfo de elevada importância, respirando agora melhor na tabela classificativa.

Num primeiro tempo repartido, o conjunto bracarense até entrou melhor na partida, tendo criado duas excelentes situações para ganhar vantagem. Contudo, foi o Gil Vicente FC que marcou primeiro, após Jonathan converter com sucesso uma grande penalidade aos 31 minutos. A reação do SC Braga B não se fez esperar e, sensivelmente cinco minutos depois, o empate surgiu dos pés do inevitável Luther Singh.

O avançar do encontro evidenciou a superioridade bracarense e sentia-se que, mais tarde ou mais cedo, a cambalhota no marcador iria surgir. E para isso contribuiu, indiscutivelmente, a expulsão de Alphonse. Com mais um homem em campo o SC Braga B passeou classe e foi com alguma naturalidade que chegou ao segundo golo por Jonata aos 55'. Do golo ao apito final assistiu-se a um verdadeiro show do desperdício por parte da equipa bracarense, que ficou a dever a si mesma um resultado tremendamente mais avolumado.

Pedro Alves nas opções dos Sub-16 de Portugal

Pedro Alves foi convocado por Emílio Peixe para estagiar, entre os dias 16 a 18 de abril, com a Seleção Nacional Sub-16 de Portugal, num momento de preparação que irá decorrer na Cidade do Futebol e que completa a realização de cinco sessões de treino.

Apesar de ausente na última convocatória – que culminou com a conquista lusa na 46ª edição do Torneio Internacional de Montaigu -, o jovem atleta da formação do SC Braga tem sido uma opção regular nas escolhas do selecionador nacional e vê assim confirmado o regresso aos trabalhos da Equipa das Quinas.

SCBraga