News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Despedimento de João Gomes

Started by Tuga2006, 06 de April de 2018, 06:24

Previous topic - Next topic

Tuga2006


SAD DO SP. BRAGA FALA EM TENTATIVA DE EXTORSÃO POR PARTE DO DIRETOR GERAL
Arsenalistas respondem a João Gomes

A SAD do Sp. Braga acaba de reagir à tomada de posição pública do ainda diretor geral que se encontra suspenso e com um processo disciplinar que pode terminar em despedimento. Os arsenalistas dizem que João Gomes pediu 250 mil euros e um mercedes em troca do seu silêncio.

Recorde-se que foi há quase dois meses que António Salvador avançou para o despedimento do diretor-geral da SAD por justa causa. Esta tarde, João Gomes defendeu-se pela primeira vez, o que levou agora à resposta do emblema minhoto.

RELACIONADAS
João Gomes defende-se das declarações de Salvador e pede auditorias externas
João Gomes defende-se das declarações de Salvador e pede "auditorias externas"
Leia o comunicado na íntegra:

"O Sporting Clube de Braga, a respetiva Sad e a sua estrutura repudiam e lamentam as declarações hoje proferidas pelo seu ex-Diretor Geral da SAD, Senhor João Pereira Gomes.

Infelizmente, a sua atitude não surpreende.

De facto, já no dia 8 de Fevereiro de 2018 o Senhor João Pereira Gomes tentou coagir o clube, a Sad e sua estrutura com a ameaça de divulgação de factos infundados, na tentativa de extorquir ao clube ou à Sad a quantia de 250.000,00€, uma viatura Mercedes-Benz Classe C220 Station AMG, de 2017 e com valor de cerca de 60.000,00€, e ainda exigindo que, com o fim da relação laboral, lhe fosse atribuído subsídio de desemprego, tudo no prazo máximo de 24h00.

PUB

Perante tal comportamento, não restou outra solução à Sad a não ser instaurar procedimento disciplinar ao Senhor João Pereira Gomes com vista ao seu despedimento com justa causa e suspender o mesmo da sua atividade, facto que foi tornado público em devido tempo.

Não cedemos nem cederemos perante a chantagem que o Senhor João Pereira Gomes tentou levar a cabo, invocando factos falsos e fazendo acusações infundadas com o intuito único de extorquir dinheiro.

Prova disso foi o culminar do processo disciplinar que lhe havia sido instaurado, apesar de o Senhor João Pereira Gomes ter renovado a tentativa de coação e chantagem no decurso do mesmo, com a decisão final de proceder ao seu despedimento com justa causa.

Tal decisão foi comunicada ao Senhor João Pereira Gomes no dia 29 de Março de 2018, há exatamente uma semana.

Resta-nos lamentar o ataque gratuito e difamatório que hoje foi levado a cabo pelo Senhor João Pereira Gomes, certamente como reação à decisão que lhe foi comunicada e ao facto de ter visto goradas as suas tentativas anteriores de extorsão.

Da parte do Clube e da Sad este assunto está a ser tratado e continuará a ser tratado nas instâncias próprias, onde não deixaremos de responsabilizar civil e criminalmente aqueles que causem danos ao Clube, à Sad e à sua estrutura, que a difamem e tentem arrastar para a lama o seu bom nome.

Só o Senhor João Pereira Gomes poderá esclarecer sobre as motivações para a chantagem que tem tentado exercer, ora sugerindo a "compra" do seu silêncio e procurando extorquir o Clube em benefício próprio, ora expondo teses delirantes perante a Comunicação Social, numa atitude de mera revanche, típica de quem, sabendo-se incapaz de defender tais ocorrências nas sedes próprias, executa as suas vinganças pessoais na esfera pública.

A falta de seriedade das denúncias é revelada pelo seu procedimento: fossem verdadeiras as graves insinuações formuladas e nunca um responsável idóneo teria um comportamento como o praticado pelo Senhor João Pereira Gomes.

Os atos definem as suas motivações e a sua índole, mas a sua palavra lança porém um anátema intolerável para com o Clube, a Sad e a sua estrutura, que serão defendidos nos locais próprios e até às últimas consequências, a fim do esclarecimento cabal dos sócios, adeptos e acionistas."

A Direção do SC Braga

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sad-do-sp-braga-fala-em-tentativa-de-extorsao-por-parte-do-diretor-geral.html

Tuga2006


JOÃO GOMES DEFENDE-SE DAS DECLARAÇÕES DE SALVADOR E PEDE "AUDITORIAS EXTERNAS"
Diretor-geral reage ao processo disciplinar e passa ao ataque

João Gomes defende-se das declarações de Salvador e pede auditorias externas
Foto: Arquivo/Luís Vieira

Foi há quase dois meses que os adeptos do Sporting de Braga receberam a bomba: António Salvador avançou para o despedimento do então diretor-geral da SAD por justa causa. Esta tarde, João Gomes defendeu-se pela primeira vez.

"As declarações do presidente onde fez meras insinuações sobre a existência de factos graves foram uma forma de tentar que no espírito dos sócios se forme todo o tipo de dúvidas sobre o meu carácter, para que, desse modo, a minha honra e idoneidade sejam postas em causa. Tais situações graves nunca existiram e tanto assim é que o presidente não as conseguiu concretizar", referiu João Gomes.

RELACIONADAS
SAD do Sp. Braga fala em tentativa de extorsão por parte do diretor geral
SAD do Sp. Braga fala em tentativa de extorsão por parte do diretor geral
O ainda diretor-geral, que se encontra suspenso de funções, adiou uma resposta pública porque não quis perturbar a equipa nas vésperas de jogos importantes como o de Guimarães e com o Marselha. João Gomes vai impugnar a decisão avançando com um processo judicial.

"Muito mais importante do que dinheiro, o que quero defender é a minha honra. Nunca roubei nem desviei nada do Sp. Braga, apenas confrontei várias vezes o presidente sobre a gestão e a transparência. Os sócios têm de lançar mão de todos os meios, nomeadamente auditorias externas, para fiscalizar o que se passa no clube e na SAD", finalizou.

Autor: Ricardo Vasconcelos


http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/joao-gomes-defende-se-das-declaracoes-de-salvador-e-pede-auditorias-externas.html


Bruno3429

Esta novela não interessa para nada na vida do Clube. Estámos numa fase muito boa ao nível de resultados, próximos dos 3 da frente e com possibilidade de passar algum deles. Vem agora este senhor tentar destabilizar a equipa?
Que vá para tribunal, que decidirá quem tem razão. Não é preciso vir para a praça pública fazer acusações num momento importantíssimo para a nossa equipa.Há por aqui infiltrados que também vão tentar minar o balneário com esta questão. 
Há também bracarenses reconhecidos que já foram para as redes sociais falar sobre esta questão. Se realmente gostam do Braga, não levantem poeira.
A equipa precisa de estabilidade para atacar o 3º ou mesmo o 2º lugar.
Força Braga!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Já há um topico a falar sobre este assunto.

Este aqui https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,27935.0.html

Aos senhores moderadores se puderem agrupar isto em 1 só...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]