News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04

Started by JotaCC, 05 de April de 2018, 08:53

Previous topic - Next topic

JotaCC

COFRES DA SAD À ESPERA DE HASSAN
António Salvador quer fazer dinheiro com a venda do passe do egípcio já no verão

A máquina de calcular de António Salvador não pára e, um dia depois da Federação Portuguesa de Futebol ter divulgado que o Sp. Braga encaixou 50 milhões de euros em vendas de jogadores entre 1 de abril de 2017 e 30 de março de 2018, o presidente já pensa na melhor forma de voltar a rechear os cofres da SAD. Ao que Record apurou, Hassan é um dos ativos para vender no próximo mercado de transferências. O avançado, de 25 anos, deve marcar presença no Campeonato do Mundo e uma boa prestação faria, seguramente, acelerar qualquer negócio.
O egípcio, que chegou a estar no radar do Sporting e que pelo Benfica fez mesmo exames médicos, assinou pelos minhotos em 2015 a troco de 700 mil euros. Desde então, somou 100 jogos pelo clube e marcou 24 golos. Na primeira época, foi titular indiscutível com Paulo Fonseca e conseguiu 14 remates certeiros, ficando a apenas um de igualar a melhor marca alcançada pelo Rio Ave (2014/15). Na época passada, tal como toda a equipa, quebrou de rendimento e marcou quatro golos.
Abel Ferreira devolveu a pujança aos guerreiros e sempre acreditou no talento de Hassan. Dos 33 jogos em que foi utilizado, 19 deles fê-lo como titular e só a eficácia não tem sido a desejada. São só seis golos marcados e essa pode ter sido a razão para a perda de espaço: nos últimos quatro jogos, fez apenas 22 minutos diante do Moreirense e contra o Sporting nem sequer esteve no banco.

RECORD

JotaCC

Adeptos preparam invasão à Feira

Sete vitórias seguidas, a última à custa do Sporting (1-0), uma equipa em estado de graça e adeptos reconhecidos, que se preparam para acompanhar os Guerreiros em mais uma deslocação para o campeonato, a de depois de amanhã, a Santa Maria de Feira. Cerca de 1500 adeptos deverão torcer pela equipa minhota no desafio da 29.ª jornada.
Todo o topo norte do Estádio Marcolino de Castro estará reservado às claques braguistas. Os bilhetes têm preço unitário de 10 euros. O clube também organiza viagens de autocarro: dois euros, para sócio, e cinco euros, para não sócio.
O Braga continuará a correr pelo terceiro lugar, que dista a um ponto e que está na posse do Sporting. Raul Silva continua em tratamento a um adutor, mas deverá recuperar.

JN

JotaCC

ANDRÉ HORTA CONVENCEU ABEL
APOSTA Médio manteve a titularidade mesmo depois de ter anunciado a mudança para o Los Angeles FC

"Vou continuar a contar com o André Horta. Ele é jogador do Braga"
Abel Ferreira Treinador do Braga
Conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting

Depois de ter tornado pública a transferência para a liga norte-americana, André Horta prometeu foco total no Braga até ao final da época. Abel Ferreira acreditou no médio e saiu a ganhar

Nos dias que antecederam o confronto com o Sporting adensou-se uma dúvida no onze que Abel Ferreira iria apresentar: quem jogaria ao lado de Vukcevic no meiocampo, Danilo ou André Horta? O português tinha sido titular nos últimos jogos, mas a ausência dos trabalhos do plantel por estar ao serviço da seleçãodesub-21e,sobretudo, o anúncio da sua mudança para a liga norte-americana no final da temporada tornaram a questão pertinente. Afinal, qual seria o impacto que a atitude de André Horta teria? Não é normal ver um jogador assumir a transferência para outro clube a meio da época, quando ainda tem um contrato – e objetivos coletivos, já agora – para cumprir, mesmo que, como é o caso, esteja em Braga na condição de emprestado. A tomada de posição do médio nas redes sociais – foi lá que revelou a mudança para o Los Angeles FC – criou algum desconforto nos responsáveis arsenalistas, mas nunca em Abel Ferreira. "Vou continuar a contar com o André Horta. Ele é jogador do clube", afirmou o treinador, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo com o Sporting, e já depois de ter conversado com o jogador.
Apesar de se ter mostrado "entusiasmado" com a transferência para os Estados Unidos, André Horta também revelou um total comprometimento com o seu atual clube, o Braga, tendo mesmo prometido manter o foco até ao final da temporada. Essas palavras foram suficientes para convencer Abel Ferreira, que decidiu manter a aposta no português na decisão com o Sporting – mesmo com Danilo a mostrar-se pronto para um regresso à titularidade. No entanto, e mesmo depois da verbalização da sua vontade em manter-se focado no Braga, faltava saber como seria na prática; e a verdade é que a resposta dificilmente podia ter sido mais positiva. André Horta esteve sempre muito ativo durante a receção ao Sporting, como revelam os dados estatísticos recolhidos pelo GoalPoint: o médio somou três passes para finalização e 10 entregas bem-sucedidas em 13 tentativas, tendo ainda colocado a bola na área contrária por seis vezes. Para além disso, bloqueou dois remates e sofreu três faltas, uma em zona de perigo. Estes número ajudam a reforçar o que se sentiu logo no sábado, a boa exibição de André Horta, que voltou a ter uma grande influência na manobra da equipa.
A repetição da aposta em André Horta, mesmo tendo em conta tudo o que antecedeu o jogo, também voltou a comprovar a tese revelada pelas palavras do irmão, Ricardo, numa recente entrevista a O JOGO. "O míster respeita o momento dos jogadores", afirmou. Abel respeitou o bom momento de André Horta, atirou as dúvidas para canto e ganhou a aposta e o... jogo.


REGISTO Titularidade garante bons resultados

André Horta ganhou definitivamente a titularidade na goleada (5-0) em Guimarães, depois de Danilo ter estado ausente desse dérbi minhoto devido a uma gripe. Desde então, seguiram-se sete jogos e outras tantas vitórias, sempre com o internacional sub-21 português no onze. Aliás, os resultados da equipa com André Horta a titular são bastante positivos: 13 vitórias, um empate e uma derrota. Curiosamente, o empate e a derrota surgem em dois jogos sem grande impacto nos objetivos da equipa, uma vez que acontecerem em dois momentos para cumprir calendário, no caso a receção ao Portimonense para a Taça da Liga (2-2) e a visita ao Basaksehir na última jornada da fase de grupos da Liga Europa (1-2).


GOLOS
4
Apesar de ser um médio tecnicamente evoluído, André Horta tem marcado poucos golos na carreira. Esta época fez apenas um (na vitória com o Boavista), e quatro desde que se estreou, num total de 84 jogos realizados no Braga, Benfica e V. Setúbal


BILHETES FEIRENSE JÁ TEM PREÇOS

Motivados pela aproximação ao terceiro lugar, que promete animar esta ponta final de campeonato, os responsáveis do Braga aguardam por uma grande afluência de adeptos na visita de sábado (18h30) a Santa Maria da Feira, até porque os bilhetes têm o custo unitário de 10 euros. Os sócios do Braga têm ainda a oportunidade de adquirir a deslocação de autocarro por dois euros.

O JOGO

JotaCC

Alerta amarelo para a reta final da Liga
O Braga tem três jogadores fundamentais em risco de exclusão para as últimas jornadas

Bruno Viana, Vukcevic e Esgaio estão a um cartão amarelo de serem obrigados a cumprir um jogo de castigo no campeonato. O defesa-central somou o quarto amarelo da competição na receção ao Sporting, enquanto Vukcevic juntou-se a Esgaio, nessa partida, no lote de jogadores já com oito cartões amarelos. Em causa estão três dos jogadores mais utilizados por Abel Ferreira ao longo da temporada e, ao mesmo tempo, dos elementos mais influentes na manobra da equipa. Apesar disso, o treinador já fez saber que não quer ninguém a tirar o pé nos próximos jogos, até porque, como tem repetido em diversas ocasiões, sente ter soluções à altura no banco de suplentes.
À margem desta questão, o plantel prosseguiu ontem a preparação para o jogo de sábado em Santa Maria da Feira ainda sem Raúl Silva. O defesa-central tem treinado de forma condicionada desde a receção ao Sporting, partida em que se lesionou, aos 71 minutos, num adutor. O departamento médico do Braga não detetou nenhum problema grave, mas aconselhou a equipa técnica a fazer uma gestão da condição física do brasileiro, até porque, nesta altura da época, não há necessidade de forçar. Sendo assim, e se o defesa continuar a melhorar nos próximos dois dias, voltará a marcar presença no onze inicial, desta feita para defrontar o Feirense. No caso de haver um retrocesso na sua recuperação, Abel Ferreira avançará para a estreia de Lukic, tendo em conta que Rosic continua a recuperar de uma lesão na planta do pé direito. Por curiosidade, refira-se ainda que depois da visita ao Feirense, o Braga vai fechar o campeonato com os jogos frente a Paços de Ferreira (fora), Marítimo (casa), Belenenses (fora), Boavista (casa) e Rio Ave (fora).

RISCO
3
Bruno Viana, Vukcevic e Esgaio vão ter de cumprir um jogo de castigo no campeonato quando virem o próximo cartão amarelo

O JOGO

JotaCC

Raúl Silva ainda à parte

Quatro dias depois do jogo com o Sporting, Raúl Silva ainda não se apresenta nas melhores condições físicas e voltou a ser poupado por Abel Ferreira. O central brasileiro apresenta fadiga muscular num adutor e, neste momento, continua em dúvida para o jogo com o Feirense. O croata Lukic tem sido testado ao lado de Bruno Viana e pode estrear-se depois de amanhã.

RECORD

Bruno3429

UM MILHAR A PUXAR PELOS GUERREIROS
Redação

O triunfo frente ao Sporting, que valeu a aproximação ao 3.º lugar na Liga, criou uma vaga de entusiasmo junto dos adeptos do SC Braga.

Depois de amanhã, na visita ao terreno do Feirense, cerca de um milhar de adeptos deve apoiar o conjunto treinado por Abel Ferreira.

A avaliar pelo interesse manifestado por adeptos e claque do conjunto minhoto, e tendo em conta que a distância entre Braga e Santa Maria da Feira é inferior a 100 quilómetros, é natural que os ingressos possam esgotar rapidamente, refere A BOLA.

JotaCC

SAD do Braga explica pagamento de 8,8 milhões em comissões
SAD gastou 3,1 milhões de euros nas comissões referentes a contratações e renovações de contrato, mais 5,7 milhões no pagamento a intermediários na venda de jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou o valor que os clubes pagaram a intermediários, surgindo o Braga como o terceiro clube português que mais gastou em comissões (8,86 milhões de euros), apenas atrás do Benfica e Sporting, depois de, no ano anterior, ter pago uma verba a rondar o milhão de euros.

Segundo a SAD do Braga, este valor justifica-se através do "grande volume de negócios" efetuado pela sociedade durante o período compreendido entre 1 de abril de 2017 e 30 de março de 2018, que gerou mais de 50 milhões de euros com a venda de jogadores (50 621 068).

Sendo assim, o valor anunciado (8 861 949) encontra-se dividido em duas parcelas: 5 740 080 euros correspondem ao total de comissões na obtenção de vendas (Pedro Neto, Bruno Jordão, Rui Fonte, Xeka e Nurio), enquanto os restantes 3 121 869 referem-se a comissões associadas a contratações (Fransérgio, Raúl Silva, Paulinho, Ryller, Lukic, Diogo Figueiras, Esgaio, Erick, entre outras) e a renovações de contratos (Xadas, Fábio Martins, Ricardo Horta, Tiago Sá, Wilson Eduardo e D"Alberto).

O JOGO

Bruno3429

Comunicado do SC Braga

O Sporting Clube de Braga, a respetiva Sad e a sua estrutura repudiam e lamentam as declarações hoje proferidas pelo seu ex-Diretor Geral da SAD, Senhor João Pereira Gomes.

Infelizmente, a sua atitude não surpreende.

De facto, já no dia 8 de Fevereiro de 2018 o Senhor João Pereira Gomes tentou coagir o clube, a Sad e sua estrutura com a ameaça de divulgação de factos infundados, na tentativa de extorquir ao clube ou à Sad a quantia de 250.000,00€, uma viatura Mercedes-Benz Classe C220 Station AMG, de 2017 e com valor de cerca de 60.000,00€, e ainda exigindo que, com o fim da relação laboral, lhe fosse atribuído subsídio de desemprego, tudo no prazo máximo de 24h00.

Perante tal comportamento, não restou outra solução à Sad a não ser instaurar procedimento disciplinar ao Senhor João Pereira Gomes com vista ao seu despedimento com justa causa e suspender o mesmo da sua atividade, facto que foi tornado público em devido tempo.

Não cedemos nem cederemos perante a chantagem que o Senhor João Pereira Gomes tentou levar a cabo, invocando factos falsos e fazendo acusações infundadas com o intuito único de extorquir dinheiro.

Prova disso foi o culminar do processo disciplinar que lhe havia sido instaurado, apesar de o Senhor João Pereira Gomes ter renovado a tentativa de coação e chantagem no decurso do mesmo, com a decisão final de proceder ao seu despedimento com justa causa.

Tal decisão foi comunicada ao Senhor João Pereira Gomes no dia 29 de Março de 2018, há exatamente uma semana.

Resta-nos lamentar o ataque gratuito e difamatório que hoje foi levado a cabo pelo Senhor João Pereira Gomes, certamente como reação à decisão que lhe foi comunicada e ao facto de ter visto goradas as suas tentativas anteriores de extorsão.

Da parte do Clube e da Sad este assunto está a ser tratado e continuará a ser tratado nas instâncias próprias, onde não deixaremos de responsabilizar civil e criminalmente aqueles que causem danos ao Clube, à Sad e à sua estrutura, que a difamem e tentem arrastar para a lama o seu bom nome.

Só o Senhor João Pereira Gomes poderá esclarecer sobre as motivações para a chantagem que tem tentado exercer, ora sugerindo a "compra" do seu silêncio e procurando extorquir o Clube em benefício próprio, ora expondo teses delirantes perante a Comunicação Social, numa atitude de mera revanche, típica de quem, sabendo-se incapaz de defender tais ocorrências nas sedes próprias, executa as suas vinganças pessoais na esfera pública.

A falta de seriedade das denúncias é revelada pelo seu procedimento: fossem verdadeiras as graves insinuações formuladas e nunca um responsável idóneo teria um comportamento como o praticado pelo Senhor João Pereira Gomes.

Os atos definem as suas motivações e a sua índole, mas a sua palavra lança porém um anátema intolerável para com o Clube, a Sad e a sua estrutura, que serão defendidos nos locais próprios e até às últimas consequências, a fim do esclarecimento cabal dos sócios, adeptos e acionistas.

A Direção do SC Braga


Wender: "Acredito que vai ser um grande jogo"

Aos olhos de Wender Said, o duelo entre e SC Braga B e CD Cova da Piedade promete ser um excelente espetáculo de futebol. Para o técnico bracarense vão estar frente a frente duas equipas "que jogam a bola pelo chão" e que "querem vencer", naquela que considera ser a primeira de sete finais para a sua equipa.

Um bom espetáculo em perspetiva: "Vamos defrontar um adversário que joga muito bem à bola, que procura construir por trás e que conta com bons jogadores. Acima de tudo acredito que vai ser um bom jogo, entre duas equipas que querem vencer e que gostam de jogar a bola pelo chão".

Batalha diferente... a mesma imagem: "Depois da resposta que demos na Póvoa de Varzim, onde jogamos 60 minutos com dez unidades e onde apresentamos uma grande qualidade de jogo, é fundamental darmos sequência ao bom trabalho... e isso passa já por este jogo".

A primeira de sete finais: "São sete jogos muito importantes para nós, mas estamos focados apenas na primeira, que é com o CD Cova da Piedade".

Tiago Pereira: "Vencer é o único objetivo"

Depois de um longo período de ausência está de volta o melhor Tiago Pereira. Perfeitamente recuperado da lesão que o afastou praticamente oito meses dos relvados, o guarda-redes de 22 anos ergueu como que uma muralha na Póvoa de Varzim e aponta, agora, ao duelo desta sexta-feira (16h00) com o CD Cova da Piedade.

Expetativas: "Estamos à espera de mais um adversário difícil. Sabemos que o CD Cova da Piedade tem uma equipa com grande qualidade e, acima de tudo, com grande experiência. Vão seguramente criar-nos problemas, mas estamos preparados para os ultrapassar".

Uma certeza: "Temos sete finais pela frente e vencer é objetivo único em cada uma delas. Não há outra forma de encararmos aquilo que falta jogar".

O segredo: "Temos que continuar o trabalho que fizemos perante o Varzim SC. Como disse não há outra forma de encarar este e os próximos jogos. Demos uma grande resposta com menos um homem em campo e agora há que manter a mesma postura".

Depois da tempestade... a bonança: "A lesão foi um duro revés na minha carreira, mas felizmente recuperei bem e agora sinto-me ótimo por poder ajudar a equipa".

SC Braga/AAUM defronta AD Modicus na Final Eight da Taça de Portugal

Já são conhecidos os jogos da Final Eight da Taça de Portugal de Futsal. O sorteio realizado esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, colocou a AD Modicus Glassdrive no caminho do SC Braga.

De recordar que a Final Eight da Taça de Portugal de Futsal irá realizar-se no Pavilhão Multiusos de Gondomar, entre os dias 10 e 13 de maio.

Eis o resultado do sorteio:

SC Farense – GD Fabril – Auto Kuatrus

AD Fundão – Sporting CP

SL Benfica – CCRD Burinhosa

SC Braga/AAUM – AD Modicus Glassdrive

Três Gverreiros chamados por Mário Narciso

Bê Martins, Bruno Torres e Léo Martins foram convocados para estagiar com a Seleção Nacional, entre os dias 11 e 14 de abril, em Buarcos. Os Gverreiros do Minho continuam, assim, a merecer a confiança do selecionador Mário Narciso.

Nesta concentração, a Equipas das Quinas irá realizar dois jogos particulares com a seleção da Polónia (13 e 14 de abril) e um total de quatro treinos.

A comitiva lusa concentra-se no dia 11 de abril, em Buarcos.

SC Braga participa na IZMIR Cup

O SC Braga vai marcar presença na IZMIR CUP 2018, um dos maiores torneios internacionais no escalão Sub-12 e que terá lugar em Esmirna, Turquia, entre os dias 6 a 8 de abril. Realizada pela primeira vez em 2013, a presente edição da prova – que conta com emblemas como Manchester City, Athletic Bilbau, PSV Eindhoven ou Galatasaray SK – irá ser disputada por 55 clubes em representação de 21 países, destacando-se, no caso de Portugal, a participação do SC Braga, SL Benfica e FC Porto.

O conjunto minhoto figura no Grupo C e vai medir forças com FC Steaua Bucareste, Besiktas JK, FK Krasnodar, Karsiyaka SK, Vatan FK e K.Karabükspor, estando a viagem de regresso a solo luso agendada para dia 9 de abril.

SCBraga

Bruno3429

SC BRAGA ACUSA EX-DIRETOR GERAL DE EXTORSÃO
Pedro Manuel Couto

A resposta do SC Braga à declaração prestada por João Gomes, ex-diretor geral da SAD, que foi despedido e instaurado um processo disciplinar, não tardou. No comunicado é dito que o antigo dirigente tentou extorquir 250 mil euros ou clube e à SAD e ainda um automóvel topo de gama.

«No dia 8 de fevereiro de 2018 o senhor João Pereira Gomes tentou coagir o clube, a SAD e sua estrutura com a ameaça de divulgação de factos infundados, na tentativa de extorquir ao clube ou à SAD a quantia de 250 mil euros, uma viatura Mercedes-Benz Classe C220 Station AMG, de 2017 e com valor de cerca de 60 mil euros, e ainda exigindo que, com o fim da relação laboral, lhe fosse atribuído subsídio de desemprego, tudo no prazo máximo de 24 horas», pode ler-se na nota.

O comunicado explica que este comportamento levou ao despedimento: «Perante tal comportamento, não restou outra solução à SAD a não ser instaurar procedimento disciplinar ao senhor João Pereira Gomes com vista ao seu despedimento com justa causa e suspender o mesmo da sua atividade, facto que foi tornado público em devido tempo.»

E prossegue: «Resta-nos lamentar o ataque gratuito e difamatório que hoje foi levado a cabo pelo Senhor João Pereira Gomes, certamente como reação à decisão que lhe foi comunicada e ao facto de ter visto goradas as suas tentativas anteriores de extorsão.»

Deste modo, o clube bracarense garante que vai manter o caso «nas instâncias próprias, onde não deixaremos de responsabilizar civil e criminalmente aqueles que causem danos ao Clube, à SAD e à sua estrutura, que a difamem e tentem arrastar para a lama o seu bom nome.»

ANTIGO DIRETOR GERAL FALA SOBRE O SEU DESPEDIMENTO DO SC BRAGA
Pedro Manuel Couto

João Gomes prestou as primeiras declarações depois de ter sido despedido do SC Braga com um processo disciplinar. Num comunicado, o antigo diretor geral da SAD do emblema minhoto rejeita a existência de quaisquer «situações graves» e que António Salvador, presidente do SC Braga, não as «conseguiu concretizar», aquando de afirmações prestadas à Imprensa no aeroporto Sá Carneiro, no momento em que a equipa bracarense embarcava para Marselha, para um jogo da Liga Europa.

Depois de classificar como «indigna» a atuação de António Salvador, o antigo diretor referiu que o caso será resolvido na Justiça acrescentando que nesse momento serão «conhecidos factos efetivamente muito graves, mas não relativos à minha conduta».

João Gomes alega que foram essas situações que «conduziram a divergências éticas profundas no que respeita à gestão económica e financeira do clube e da SAD». E acrescenta: «Foi precisamente quando os meus princípios éticos mais impuseram que frontalmente manifestasse a minha discordância e desapontamento com o rumo do SC Braga que a Direção do clube decide instaurar-me um procedimento disciplinar e o senhor presidente usou de métodos tão óbvios para uma frustrada tentativa de assassinato do meu caráter.»

Na nota lida por João Gomes aos jornalistas é depois questionada a relação existente entre António Salvador e o SC Braga no que toca a negócios que «tenham interesses pessoais».

A terminar fica um alerta para os associados do conjunto bracarense:

«Os sócios têm de exigir transparência e o cumprimento de princípios de boa gestão. Os sócios têm de se mostrar vigilantes no que respeita à gestão da SAD e à detenção de ações da SAD a título pessoal pelos membros da Direção. Os sócios têm de lançar mão de todos os meios, nomeadamente auditorias externas, para fiscalizar o que se passa no clube e na SAD.»

A Bola

Bruno3429

Futsal: possível dérbi nas meias-finais da Taça
Final a 8 marcada para os dias entre 10 e 13 de maio
Redação Maisfutebol

O Benfica e o Burinhosa vão defrontar-se nos quartos de final da Taça de Portugal de futsal, reeditando a final da época passada. Já o Sporting medirá forças com o Fundão.

Na 'final a 8', agendada para os dias entre 10 e 13 de maio no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o Sp. Braga enfrentará o Modicus e o Fabril o Farense.

O sorteio, realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, ditou ainda a possibilidade de haver dérbi nas meias-finais caso Sporting e Benfica vençam nos quartos de final.

Programa dos quartos de final da Taça de Portugal:

Farense (II) – Fabril Barreiro (I).

Fundão (I) – Sporting (I).

Benfica (I) – Burinhosa (I).

Sp. Braga (I) – Modicus (I).

Emparelhamento das meias-finais:

Sp. Braga (I) ou Modicus (I) – Farense (II) ou Fabril Barreiro (I).

Benfica (I) ou Burinhosa (I) – Fundão (I) ou Sporting (I).

Maisfutebol