News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04

Started by Bruno3429, 03 de April de 2018, 08:57

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Central Raúl Silva com rótulo de goleador
Joana Russo Belo

Raúl Silva atravessa um excelente momento de forma e atingiu o topo da carreira, com o golo apontado ao Sporting, que faz do brasileiro o central que mais golos marca na I Liga. Esta época, são já nove: três na Liga Europa e seis no campeonato.

Um defesa central com rótulo de goleador. Já tinha sido assim, na época passada, ao serviço do Marítimo - com sete golos marcados -, mas é agora em Braga que Raúl Silva ultrapassa todos os recordes.
Aos 28 anos, o central brasileiro atingiu o topo da carreira com a camisola do SC Braga, onde já festejou nove golos e se assume como o central mais goleador do clube arsenalista neste milénio. O golo de cabeça que deu os três pontos frente ao Sporting - no passado sábado, em jogo da 28.ª jornada da I Liga - faz também de Raúl Silva o central que mais golos marca no campeonato nacional, com seis remates certeiros, à frente de Luís Rocha, do Feirense, que conta cinco.

A primeira temporada do contrato que liga o brasileiro ao SC Braga, até 2022, é a melhor de sempre em termos de concretização, com os nove golos entre I Liga (seis) e Liga Europa (três), onde também se afirmou como uma das peças-chave na campanha da equipa bracarense.
Na Suécia, no arranque da pré-eliminatória europeia, Raúl Silva apontou o golo do empate em casa do AIK, a uma bola, que deixou em aberto a passagem à fase seguinte. Na segunda mão, em Braga, o central foi decisivo e carimbou a presença no play-off com um golo apontado no prolongamento, dando a vitória por 2-1. Voltou a festejar na Liga Europa, na Turquia, frente ao Basaksehir, na derrota por 2-1, em jogo do Grupo C.

No campeonato, o central - que até começou a carreira futebolística como lateral esquerdo - estreou-se a marcar na goleada caseira ao Estoril Praia, na 8.ª jornada [6-0], voltando aos golos na 15.ª jornada, na recepção ao Belenenses, que terminou com vitória por 4-0.

Seguiu-se um ciclo de três jogos consecutivos a marcar: Desportivo das Aves, FC Porto e V. Setúbal. Nesse surpreendente golpe de calcanhar que silenciou o Estádio do Dragão, o central igualou os sete golos marcados por Paulo Jorge em 36 jogos disputados, em 2006/07, alcançando, assim, o melhor registo deste milénio entre centrais do SC Braga. No sábado, festejou o sexto no campeonato e não escondeu as lágrimas.

Correio do Minho

Bruno3429

RAÚL SILVA EM DÚVIDA DEIXA LUKIC À ESPREITA
Brasileiro lesionou-se contra o Sporting e pode abrir as portas à estreia do central croata

Nem tudo correu bem na vitória do Sp. Braga diante do Sporting. Para além da expulsão de Abel Ferreira, o herói Raúl Silva acabou o jogo em esforço e, neste momento, ainda não é certo que o central esteja nas melhores condições físicas para defrontar o Feirense. Ontem, no dia que marcou o regresso dos arsenalistas aos treinos após uma merecida folga, o brasileiro apresentou queixas num adutor, foi poupado e a situação vai-se manter pelo menos até perto do jogo com os fogaceiros.

Bem antes de marcar o golo que deixou o Sp. Braga a apenas um ponto do Sporting, Raúl Silva foi assistido pela equipa médica e a sua situação deixou o banco em alerta ao ponto de Lukic ter sido chamado 'de urgência' para realizar exercícios de aquecimento. O central brasileiro fez sinal de que podia continuar em campo, mas sempre que a bola saía das quatro linhas e o jogo ficava momentaneamente interrompido, o próprio colocava as mãos na zona afetada para ver em que estado se encontrava. O espírito de sacrifício manteve-o em campo e, como se sabe, foi mesmo ele a dar o triunfo.

Ritmo

Sábado à noite, Lukic aqueceu, mas não entrou. O croata, que chegou em janeiro, viu, assim, adiada a sua estreia com a camisola principal dos guerreiros. Com Ricardo Ferreira afastado dos relvados por alguns meses e com Rosic também lesionado, o reforço de inverno espreita a chamada ao onze para a deslocação ao terreno do Feirense. Já a prever qualquer contrariedade, Abel Ferreira deu ordens para que o defesa rodasse na equipa B nas jornadas anteriores da 2ª Liga. Lukic somou 175 minutos diante Real e Sp. Covilhã e recuperou algum ritmo de jogo visto que tinha deixado de ser opção no NK Osijek desde o final do mês de novembro.

Ontem, e também resultante do jogo com o Sporting, Paulinho também passou pelo departamento médico, mas o avançado não apresenta qualquer lesão que o deixe condicionado para que hoje retome os trabalhos. Ontem, para os titulares no sábado, foi dia de treino mais ligeiro.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

RAUL SILVA EM GESTÃO

O plantel do SC Braga prepara a deslocação ao terreno do Feirense. A principal nota recai sobre Raul Silva, herói do encontro com o Sporting: o brasileiro sofreu uma lesão num adutor, mas aguentou até ao fim do jogo, acabando por ser decisivo ao apontar o golo da vitória. O problema do central não é grave, mas ao longo dos próximos dias Raul Silva fará gestão do esforço, conta A BOLA.

Bruno3429

Clubes declaram 62,6 milhões de comissões, um terço são do Benfica
Sporting triplicou valor e FC Porto pagou menos do que o Sp. Braga

Os clubes da Liga pagaram quase 63 milhões de euros (ME) a intermediários, de acordo com o relatório revelado nesta terça-feira pela federação.

O documento indica um total de 62,6 ME, sendo que um terço desse valor foi declarado pelo Benfica: 21,6 ME.

Refira-se que, ainda assim, o montante dos encarnados caiu em relação ao ano anterior, no qual o Benfica pagou mais de 30 milhões de euros.

Na contabilidade relativa a este ano, no período compreendido entre 1 de abril de 2017 e 31 de março de 2018, segue-se o Sporting com 14,7 milhões, o que significa que triplicou o que tinha declarado entre 2016 e 2017, escreve a Lusa.

No terceiro lugar aparece o Sp. Braga: passou de um milhão para 8,86 ME. O FC Porto teve uma despesa de 8,63 milhões.

O V. Guimarães declarou 4,1 ME, seguido de Estoril (2,46) e Belenenses (1,38 ME).

Maisfutebol

JotaCC

Pódio e recorde no alvo minhoto

BRAGA Após a folga do domingo de Páscoa, o plantel da equipa minhota voltou ontem aos treinos, ainda a digerir o folar da quadra, que foi, no caso, o triunfo sobre o Sporting (1-0), que relançou a corrida pelo terceiro lugar do pódio da liga portuguesa.
Com o golo de Raul Silva, o Braga colocou-se só a um ponto dos leões de Lisboa e encara as últimas seis jornadas do campeonato com a possibilidade de chegar ao terceiro lugar ou até mais alto, se os resultados próprios e os da concorrência se conjugarem. Para já, a equipa de Abel Ferreira também corre com o estímulo da estatística: com sete triunfos seguidos e seis jornadas para o final do campeonato, está no alvo um recorde interno, embora este se afigure muito difícil de alcançar, as 13 vitórias seguidas conseguidas por Leonardo Jardim, na época 2011/12.
Para já, na "pedreira", pensa-se jogo a jogo. O próximo, o da 29.ª jornada, é já no sábado (18.15 horas, Sport TV1), em Santa Maria da Feira, onde o Braga comparecerá para defrontar a equipa da casa, o Feirense, que luta pela permanência na Liga.
Se se descontarem as lesões de mais longa data, as do defesa central Ricardo Ferreira e do médio Fransérgio, o Braga prepara o desafio quase na máxima força. Do plano de treinos da semana passada sobra uma única baixa, a de Lukic, mas também este defesa sérvio deverá estar praticamente recuperado da lesão num pé, que o impediu de treinar nos últimos dias.
O Braga poderá ter mais uma baixa na Feira, a do treinador Abel Ferreira, que foi expulso do banco no jogo com o Sporting e que conhecerá, ainda hoje, a sentença do Conselho de Disciplina.

JN

JotaCC

Raúl em dúvida e Lukic à espreita
O herói do triunfo com o Sporting tem uma mialgia de sobrecarga no adutor que o pode afastar do próximo jogo

Lukic já realizou dois jogos pela equipa B na II Liga, que acabaram em derrota: com o Real (1-2), no 1.º de Maio, e frente ao Covilhã (0-1)

Raúl Silva lesionou-se na partida com o Sporting, Rosic dificilmente recupera e, para além de Bruno Viana, sobra apenas o croata Lukic, que ainda não se estreou na equipa principal do Braga

Depois do dia de folga que se seguiu à vitória frente ao Sporting, o plantel do Braga regressou ontem ao trabalho para começar a preparar a visita do próximo sábado a Santa Maria da Feira. Os jogadores utilizados no confronto com o Sporting limitaram-se a realizar treino de recuperação, com exceção de Raúl Silva, que saiu da partida de sábado com um problema num adutor. O defesa realizou ontem exames médicos, que não detetaram nenhuma lesão, existindo apenas uma "mialgia de sobrecarga" provocada pelo acumular de jogos. Neste momento, Raúl Silva está em dúvida para o jogo com o Feirense, numa situação que irá ser gerida e reavaliada ao longo da semana.
Na eventualidade de o brasileiro não recuperar, Abel Ferreira poderá ser forçado a estrear o croata Lukic, uma vez que Rosic continua afastado dos treinos devido a uma lesão na planta do pé direito. Ao contrário do que estava previsto, o sérvio dificilmente recuperará a tempo da partida de sábado.
Lukic, que, curiosamente, completou ontem 24 anos, já esteve no banco frente ao Sporting (e também com Marselha e Moreirense), tendo chegado mesmo a preparar-se para entrar no último jogo, quando, aos 71 minutos, Raúl Silva sofreu o tal problema no adutor. O brasileiro aguentou até ao final da partida e esse esforço suplementar pode agora retirá-lo da visita ao Feirense. Lukic, que chegou em janeiro proveniente do Osijek, foi utilizado duas vezes na equipa B. Raúl Silva terminou jogo com o Sporting com dores num adutor.


TRANSFERÊNCIA
1
Lukic assinou um contrato válido por quatro anos e meio, depois de ter sido contratado em janeiro ao Osijek. O Braga pagou um milhão de euros pelo passe do defesa-central


RONDASPLANTEL CONHECE REALIDADE

Esta época, para chegar à fase de grupos da Liga Europa, a equipa de Abel Ferreira também teve de ultrapassar duas pré-eliminatórias, uma frente aos suecos do AIK Estocolmo e a outra com os islandeses do Hafnarfjordur. A terceira pré-eliminatória disputou-se a 27 de julho e 3 de agosto de 2017, enquanto o play-off final jogou-se a 17 e 24 de agosto, já com o campeonato em andamento.

O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga: expulsão vale multa a Abel, que escapa a suspensão
Treinador pode ir para o banco contra o Feirense

Abel Ferreira poderá estar no banco do Sp. Braga no jogo com o Feirense, marcado para o próximo dia 7 de abril.

O treinador, recorde-se, foi expulso frente ao Sporting, num lance em que teve um pequeno desentendimento com Fábio Coentrão, tendo atrasado um lançamento lateral do rival.

O Conselho de Disciplina multou Abel em 765 euros, sem qualquer pena acessória, pelo que poderá orientar a equipa no próximo jogo.

Maisfutebol

Bruno3429

COMISSÕES DO SC BRAGA AO PORMENOR
Pascoal Sousa

O relatório da Federação Portuguesa de Futebol sobre as comissões pagas a intermediários pelos clubes portugueses entre 1 de abril de 2017 e 30 de março de 2018, no valor total de 62,6 milhões, coloca o SC Braga em terceiro lugar nesse ranking, ligeiramente à frente do FC Porto.

Ora, nesse período o SC Braga obteve 50.621.068 € de receitas com vendas de passes de jogadores, pagando um total de 5.740.080€ em comissões, ou seja 11,3 por cento do valor gerado. O normal neste tipo de operações e que não foge ao padrão das últimas épocas.

As comissões associadas a renovações e contratações fixaram-se em 3.121.869,99€, sendo que por regra essa despesa é paga em cinco anos.

No total, o SC Braga pagou 8.861.949,99€ a intermediários, numa época de forte investimento em jogadores, tanto naqueles que já estavam no grupo e estenderam as suas ligações como aos que chegaram para reforçar a equipa. Este investimento marcou a diferença em relação à época passada.

Receitas e comissões do SC Braga ao pormenor:

Total de receitas/vendas: 50.621.068€
Total de comissões: 8.861.949,99€
Total de comissões na obtenção de receita/vendas: 5.740.080€ (11,3%)
Total de comissões associadas a renovações e contratações: 3.121.869,99€ (normalmente a pagar em 5 anos)

ABEL FERREIRA PAGA MULTA E VAI PARA O BANCO NA FEIRA
Pascoal Sousa

Abel Ferreira vai poder sentar-se no banco de suplente na partida da próxima jornada da Liga, frente ao Feirense, em Santa Maria da Feira. Na sequência de um desentendimento com Fábio Coentrão – tirou a bola ao lateral do Sporting na resposta a um empurrão do futebolista –, o treinador do SC Braga foi expulso pelo árbitro Luís Godinho.

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou ao técnico multa de 765 euros por ato «que originou conflito entre vários elementos de ambas as equipas que estavam no banco dos técnicos.»

No final da partida, Abel Ferreira reconheceu o erro: «Tenho uma responsabilidade social muito grande e os jogadores também. Não se volte a repetir o que aconteceu, não quero voltar a ser expulso. Quando chegar a casa seguramente vou ter uma pessoa a dar-me na cabeça, a minha esposa.»

A Bola

Bruno3429

Rute Costa: "Estamos muito motivadas"

A guardiã Rute Costa foi, esta terça-feira, a porta-voz da Equipa das Quinas, que está concentrada na Cidade do Futebol a preparar o confronto com a Bélgica. Na antevisão deste encontro decisivo para a qualificação para o Mundial 2019, Rute Costa afirmou que sente o grupo motivado e muito confiante para o próximo desafio. A Gverreira do Minho disse ainda que a chave para a vitória é evitar todos os erros cometidos no último encontro com as belgas.

Ambiente do grupo: "Estamos muito motivadas, dedicadas e com espírito de sacrifício. O grupo está muito forte e muito unido. Esperamos todas um bom resultado no próximo jogo".

Chave para vencer o próximo adversário: "Temos de melhorar ainda mais os aspetos que tivemos bem no jogo contra a Bélgica e evitar todos os erros que cometemos".

Conquista na Algarve Cup: "Todas nós ficamos orgulhosas por pertencer à conquista do terceiro lugar na Algarve Cup. No entanto, esse resultado já é passado e o foco, neste momento, é este desafio com a Bélgica. O terceiro lugar nesse torneio trouxe apenas muita motivação para o grupo".

Dolores: "Demonstrámos que podemos enfrentar seleções fortíssimas"

Dolores Silva, em declarações à comunicação social presente na Cidade do Futebol, disse que espera um jogo difícil frente à Bélgica, sublinhando que é uma ´seleção fortíssima'. A Gverreira do Minho afirmou que Portugal tem demonstrado que consegue enfrentar qualquer adversário olhos nos olhos – relembrando o terceiro lugar histórico da Equipa das Quinas na Algarve Cup.

Análise do adversário: "Sabemos de antemão que não vai ser um jogo nada fácil. A Bélgica é uma seleção fortíssima, joga em casa e no primeiro jogo foi mais feliz que nós. Quem viu o jogo sabe que não refletiu aquilo que se passou em campo"

Portugal ao nível das melhores seleções do mundo: "Eu acredito que a nossa seleção tem argumentos e qualidade para isso [jogar de igual para igual]. Demonstrámos isso frente a seleções fortíssimas e muito acima no ranking".

Terceiro lugar histórico na Algarve Cup: "O último Algarve Cup foi inédito, histórico para nós. Tivemos o terceiro lugar, ninguém esperava que conseguíssemos e foi fruto de muito trabalho, muita dedicação, união e isso são pontos fortes que temos que levar para este jogo"

Sub-17: Dérbi minhoto no pontapé de saída da Fase Final

Agora vai ser a 'doer'. De baterias apontadas à Fase Final do Campeonato Nacional, os Sub-17 do SC Braga já conhecem o calendário definitivo das dez batalhas a travar na disputa pela conquista do ambicionado troféu.

Após o sorteio realizado na Cidade do Futebol faltava apenas saber qual dos participantes no play-off iria arrecadar a vaga para a derradeira etapa da competição, lugar esse que foi assegurado, esta terça-feira, pelo Vitória SC, ditando assim um dérbi minhoto no jogo de arranque da prova e que se realiza este domingo no campo número 1 da Cidade Desportiva (11h).

Calendário completo:

(1ªvolta)

1.ª jornada | 08.04.2018: SC Braga vs Vitória SC
2.ª jornada | 15.04.2018: FC Porto vs SC Braga
3.ª jornada | 21.04.2018: SC Braga vs S.L.Benfica
4.ª jornada | 26.05.2018: Sporting CP vs SC Braga
5.ª jornada | 31.05.2018: SC Braga vs CF Belenenses

(2ªvolta)

6.ª jornada | 03.06.2018: Vitória SC vs SC Braga
7.ª jornada | 10.06.2018: SC Braga vs FC Porto
8.ª jornada | 17.06.2018: SL Benfica vs SC Braga
9.ª jornada | 24.06.2018: SC Braga vs Sporting CP
10.ª jornada | 30.06.2018: CF Belenenses vs SC Braga

SC Braga conquista seis medalhas no Open Nacional de Boxe

O SC Braga conquistou, este fim de semana, seis medalhas no 1° Open Nacional de Boxe. A formação bracarense apresentou seis atletas em prova desde o escalão de benjamins até aos seniores elite.

João Ferreira foi Campeão do Open Nacional de Boxe em +66 kg frente a um atleta de Lisboa, num combate muito técnico em que o Gverreiro do Minho demonstrou que o futuro da modalidade está assegurado.

Alexandre Cunha, na categoria de -54 kg, conquistou uma medalha de prata, perdendo na final frente a um adversário das escolas do Privilégio Boxing Club, num combate muito equilibrado onde a vitória poderia sorrir para ambos os lados.

Sérgio Fraga combateu nas meias-finais, em -64kg seniores masculinos, onde teve pela frente um atleta experiente e perdeu aos pontos no final dos três assaltos previstos conseguindo, assim, a medalha de bronze.

Sara Carreiras foi campeã, na classe de -54kg Seniores Elite, vencendo na final do campeonato uma atleta austríaca por unanimidade dos juízes ao final dos três assaltos previstos.

Eduardo Machado sagrou-se campeão na categoria de pesados -91kg. O Gverreirro do Minho venceu as meias-finais por KO técnico e depois na final do campeonato – num combate impróprio para cardíacos – conseguiu ser superior no final dos três assaltos previstos, conquistando o ouro para o SC Braga.

João Carvalho conquistou o ouro para o SC Braga na categoria de seniores -75kg com uma caminhada brilhante neste campeonato. João Carvalho venceu um atleta ucraniano nas meias-finais do campeonato por unanimidade dos juízes, num combate onde demonstrou bastante inteligência. Na final, o atleta do SC Braga conseguiu uma maior efetividade nos golpes, conseguindo uma maior superioridade no primeiro e no último assalto do combate.

Esta foi mais uma competição onde a secção de boxe do SC Braga provou, uma vez mais, toda a sua qualidade – um facto que orgulha toda a legião bracarense.

SCBraga