News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03

Started by Bruno3429, 15 de March de 2018, 08:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Série imbatível dos Guerreiros do Minho coloca Abel Ferreira entre os melhores
Joana Russo Belo

Quando faltam oito jornadas para fechar o campeonato, SC Braga de Abel Ferreira já igualou classificação final de Paulo Fonseca e Sérgio Conceição. Técnico está a quatro pontos do registo de Leonardo Jardim e a 13 de Domingos Paciência.


Uma recta final de temporada que pode ditar novos recordes em Braga. A série imbatível dos Guerreiros do Minho, com cinco triunfos consecutivos e nenhum golo sofrido - entre campeonato e último jogo da Liga Europa: Moreirense (3-0), Estoril (0-6), Tondela (1-0), Marselha (1-0) e Vitória SC (0-5) - coloca Abel Ferreira entre os treinadores mais bem sucedidos da história do SC Braga e abre perspectivas de um final de época emocionante, já que o ataque definitivo ao pódio tem dois testes determinantes nas próximas duas jornadas: a deslocação a Chaves e a recepção ao Sporting, adversário directo na luta pelo terceiro lugar, a quatro pontos de distância.

O triunfo no dérbi da última ronda colocou Abel entre os melhores e de olhos postos, claramente, em bater recordes. Isto, porque os arsenalistas estão instalados no quarto lugar, com 58 pontos (19 vitórias, um empate e seis derrotas), quando estão decorridas 26 jornadas da I Liga. Os mesmos pontos com que terminaram Paulo Fonseca, na época 2015/16 (16 vitórias, 10 empates e oito derrotas), e Sérgio Conceição, em 2014/15 (17 vitórias, sete empates e dez derrotas).

Certo é que Abel Ferreira já superou treinadores como José Peseiro, que terminou o campeonato em 2012/13 com 52 pontos, no quarto lugar, com 16 vitórias, quatro empates e 10 derrotas, e Jesualdo Ferreira. Na última temporada, que começou com Peseiro, passou por Jorge Simão e terminou com Abel, o SC Braga foi quinto, com 54 pontos.

A meta é agora superar os dois melhores registos de sempre da história: os 62 pontos de Leonardo Jardim, da temporada 2011/12, em que o SC Braga foi terceiro classificado, e o mítico registo de Domingos Paciência, em 2009/10, ano em que os arsenalistas lutaram até à última jornada pelo título e fecharam época com 71 pontos. Faltam oito jornadas, estão 24 pontos ainda em disputa e Abel está a 13 de igualar o feito de Domingos.

Vítor Hugo e Nilson inspiram campeões
Joana Russo Belo

Centro Novais e Sousa e APACI Barcelos terminaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na quarta jornada do Campeonato Nacional de Futsal Adaptado. Campeões europeus do SC Braga apadrinharam a competição.

Vítor Hugo e Nilson - atletas do SC Braga/AAUM e campeões europeus de futsal - apadrinharam, ontem, a 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Fut- sal Adaptado, organizado pela ANDDI Portugal e integrado na programação de Braga Cidade Europeia do Desporto 2018.
Pavilhão Desportivo de Vilaça recebeu esta etapa da competição, que terminou com o Centro Novais e Sousa no 1.º lugar, seguido da APACI Barcelos e da equipa Ser Igual de Amares. As duas primeiras equipas seguem agora para a próxima etapa do campeonato nacional.

Campeões europeus entregaram as medalhas aos campeões da vida, verdadeiros exemplos de superação, para quem esta jornada competitiva é muito mais do que um simples jogo de futsal.
Acima de tudo, vemos a alegria deles, há miúdos em que esperam, ansiosamente, por estes momentos, por exemplo, marcámos às 9 horas, alguns antes das oito da manhã já estavam à espera na instituição. Todo o tipo de torneios, tanto de futsal, andebol, orientação adaptada, natação, nós participamos, porque nada melhor do que esta demonstração de alegria, não só de quem joga, mas de todos os colegas que assistem, explicou Ricardo Martins, professor do Centro Novais e Sousa.

E a felicidade estampada no rosto, ao receberem as medalhas de campeões, traduz um dos objectivos desta competição.
Além de incrementar a prática desportiva nesta população que é tão carenciada, representa muito mais do que isso. Representa espírito de equipa, camaradagem, interacção com pessoas portadoras de deficiência e as ditas normais e, tal como disseram os professores, eles já nem dormiram na noite anterior, num convívio que irá permanecer nas conversas e será tema durante o próximo mês, realçou Sameiro Araújo, vereadora do Desporto da autarquia, lembrando que tem sido um público muito receptivo, porque estão carentes destas actividades e fazem muito bem, não só em termos físicos, mas sobretudo emocionais.

Isto é inclusão e faz com que sintam que são capazes de ir mais além, frisou.
Para colmatar estas carências, a autarquia bracarense criou o Centro Municipal de Desporto Adaptado, que está a funcionar com três modalidades - karaté, golfe e escalada -, mas, de acordo com a vereadora, será alargado a breve prazo. Estamos a trabalhar para isso e, nos próximos meses, vamos incluir a dança e patinagem, revelou.

Correio do Minho

Bruno3429

SÓ FALTAM 3 GOLOS PARA FAZER HISTÓRIA
Ainda há 8 jogos para este ser o melhor ataque de sempre, superando os 60 golos de 2012/13

Além de procurar superar a melhor pontuação de sempre na 1ª Liga, que são os 71 pontos obtidos em 2009/10 por Domingos Paciência, esta equipa de Abel Ferreira vai procurando outros focos de motivação nos 8 jogos que restam até ao fim do campeonato e um deles está já à mão de semear, uma vez que faltam apenas 3 golos para o ataque de 2017/18 ser o melhor de sempre na história do Sp. Braga. Com 58 golos marcados até ao momento, há uma boa margem de manobra para atingir este recorde e que está ainda nas mãos do plantel orientado por José Peseiro, que chegou aos 60 golos na época 2012/13, aí num campeonato com apenas 30 jogos.

Registe-se que o ciclo que a equipa atravessa neste momento é um exemplo fulgurante no plano ofensivo, com 18 golos marcados nas últimas 5 vitórias consecutivas em jogos da Liga.

Isto antes de dois jogos fundamentais, com a visita a Chaves e a receção ao Sporting, este depois da paragem para as seleções, e que podem ditar muito sobre os objetivos que restam atingir, sendo que este de ser o melhor ataque de sempre parece mesmo uma questão de pormenor.

Em 2011/12, como se nota no quadro, a equipa de Jardim marcou 59 golos, aí também em apenas 30 jogos, mas pelo andar da carruagem este grupo, que vai cumprir 34 jogos, parece estar em condições de suplantar as duas melhores marcas mesmo em termos de média.

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

Muito perto do recorde de golos

BRAGA Após ter marcado 15 golos nos últimos quatro jogos da Liga, a equipa de Abel Ferreira está só a três remates certeiros de bater o seu melhor registo de sempre, no escalão principal.
É mais um desafio, para as oito rondas restantes do campeonato. O Braga leva 58 golos após a 26.ª jornada (média de 2,23 golos por jogo) e só por três vezes conseguiu melhor. Em 2000/01, com Manuel Cajuda, marcou 58 golos, em 34 jornadas. Mais tarde (2010/11), com Leonardo Jardim, chegou aos 59 tentos, também 34 jogos, e em 2012/13 fez ainda melhor, ao concretizar 60 tentos, igualmente em 34 rondas, sob o comando de José Peseiro.
Entretanto, Abel Ferreira dirigiu ontem novo treino, a pensar no jogo de domingo (18 horas, Sport TV1), em Chaves, para a 27.ª jornada da Liga. A sessão não forneceu dados novos em termos de boletim clínico, mantendo-se, deste modo, Dyego Sousa e Marafona à margem, em regime de treino condicionado. Já Fransérgio e Ricardo Ferreira estão a recuperar, visando apenas o regresso na próxima época.

JN

JotaCC

PAULINHO TAMBÉM DESATA NÓS
Quando não marca, desequilibra. Ao lado de Wilson Eduardo, Paulinho tem sido mais do que um goleador

Por ser a antítese do "pinheiro" e explorar bem as costas dos centrais, Paulinho tem o condão de colocar os companheiros na cara do golo. "Isso foi trabalhado no Gil Vicente", garante Álvaro Magalhães

Melhor marcador do Braga nesta época, com 13 golos em 35 jogos, Paulinho confirmou, com o Moreirense, ser um precioso bisturi na arte de rasgar adversários, oferecendo de bandeja oportunidades flagrantes de golo aos colegas. Numa vitória por 3-0, fê-lo por duas vezes, para deleite absoluto de Wilson Eduardo e RicardoHorta, e não deixou nada espantado o técnico Álvaro Magalhães, com quem trabalhou na última época ao serviço do Gil Vicente, apontando então 20 golos. "Não está a fazer nem mais, nem menos: está a ser igual ao que era no Gil. Tudo o que faz agora, fez comigo no Gil Vicente. Essa produtividade foi muito trabalhada nessa temporada [2016/17]. Foi, aliás, graças a essa época que acabou por ser contratado pelo Braga. Tanto fazia golos como assistia os colegas de equipa. A única diferença é que agora tem ao seu lado jogadores de grande qualidade e que acabam por aproveitar melhor as suas ações", avalia o treinador, recordando que concedia "toda a liberdade" ao atual número 20.
Tinha salvo-conduto para dar largas à imaginação e, numa primeira fase, até atuava "atrás do ponta de lança" (João Pedro ou Touré), já que "o plantel era limitado e faltava um médio-ofensivo". "Fez muitas assistências. Na segundavolta, já passou a a tu ar como ponta de lança e marcou aí uns 19 golos, embora com grande mobilidade, porque, de facto, tem capacidade para pisar diferentes zonas do terreno. Percebi isso num jogo em que fomos adversários: ele ainda representava o Trofense e eu era treinador da Naval. Desde essa altura passou a fazer parte da minha lista de jogadores a contratar", conta. A aptidão para causar desequilíbrios voltou a manifestar-se profundamente com a entrada de Wilson Eduardo para a dupla do ataque. "O Wilson tem a inteligência que outros não têm. Aparece bem na faixa central, a compensar o espaço quando o Paulinho se desloca para outras zonas", observa Álvaro Magalhães.
Por terem características muito semelhantes, Paulinho e Wilson Eduardo chegam mesmo a confundir-se em termos de movimentação e, na opinião do ex-treinador dos gilistas, o Braga sai claramente a ganhar ."Ambos são muito móveis e estão a jogar muito bem. Nota-seque o Paulinho joga ligeiramente mais à frente. É um jogador de grande mobilidade, não é um pinheiro; aparece muito bem nas costas dos centrais e essa mobilidade é fundamental para criar desequilíbrios. Tem movimentos de rotura incríveis. Procura bem os espaços e desmarca-se com facilidade", sublinha.

DADOS
CLUBES
4

O Braga é o quarto clube da carreira; já representou Santa Maria, Trofense e Gil Vicente
VICEARTILHEIRO
19

Foi o segundo melhor marcador da II Liga em 2016/17, com 19 golos


ASSISTÊNCIAS
4
Com um bom cruzamento e um passe de mestre, desencadeou os golos de Wilson Eduardo e Ricardo Horta contra o Moreirense. Leva quatro assistências


Alternativas
Hassan e Dyego Sousa juntam força à mobilidade do ataque

Estando Paulinho à disposição, qualquer combinação é possível. Apesar de reconhecer que Wilson Eduardo libertou Paulinho, Álvaro Magalhães já viu este último combinar bem com Hassan e Dyego Sousa. "São jogadores de grande força e mobilidade. Não há qualquer incompatibilidade", garante o treinador, que ficou encantado com a assistência de Paulinho para o golo de Ricardo Horta contra o Moreirense. "Disse logo ao meu filho que ele já tinha feito aquilo umas 50 vezes nos treinos do Gil Vicente", relata.


CLAUSULA SEGURO POR 15 MILHÕES

Oriundo da II Liga, Paulinho adaptou-se tão bem aos jogos do principal campeonato português e da Liga Europa que depressa passou a ser seguido por clubes italianos, turcos e espanhóis. Com contrato até junho de 2021, o avançado está protegido por uma cláusula de rescisão de 15 milhões. É representado pelos ex-jogadores Pedro Mendes, Fernando Meira e Nuno Assis.


GOLOS LIDERANÇA A MEIAS COM GUEDES

Com menos 22 remates certeiros do que o brasileiro Jonas, Paulinho lidera, a meias com Guedes (Rio Ave), a lista dos melhores marcadores portugueses da I Liga. O avançado do Braga soma nove golos em 22 jornadas do principal campeonato português, tendo faturado pela última vez contra o Estoril, contribuindo para uma goleada de 6-0. Foi o terceiro bis nesta temporada.

O JOGO

JotaCC

"Vai a tempo do Mundial"
ESPERANÇA Álvaro Magalhães acha que Paulinho vai ser chamado pelo selecionador nacional Fernando Santos

"O André Silva é grande avançado, mas o Paulinho não lhe fica atrás" "Queixava-se de pequenas dores ultrapassáveis e conversámos. Limpou a cabeça"
Álvaro Magalhães

Treinador

Tirando Cristiano Ronaldo, Álvaro Magalhães não vê outro avançado na Seleção Nacional com mais qualidade do que Paulinho. O ex-treinador do Gil Vicente torce pela primeira internacionalização

Paulinho deixou saudades a Álvaro Magalhães. O treinador diz-se fã do avançado português, natural de Barcelos, e acredita que ele será uma das novidades na convocatória de Fernando Santos para o Mundial da Rússia. "Adorei trabalhar com esse miúdo. Tem qualidades humanasé muito humilde e por isso se tornou capitão do Gil Vicente. Estamos perante um jogador que tem tudo para ser chamado à Seleção Nacional. De certeza que está debaixo de olho do Fernando Santos. Se tudo correr bem, vai ser convocado a tempo do Mundial", estima.
O ex-técnico do Gil Vicente tem a certeza de que não abundam avançados portugueses com as características de Paulinho, colocando-o inclusivamente em pé de igualdade com André Silva (Inter). "Para o ataque, há o Cristiano Ronaldo e depois temos como alternativa o André Silva... O André é um grande jogador, mas o Paulinho não lhe fica atrás; simplesmente começou no Santa Maria, enquanto o André foi lançado pelo FC Porto. Tem grande mentalidade, trabalha muito e, tal como já demonstrou nesta época, cresceu muito na última época pelo Gil Vicente", sustenta Álvaro Magalhães, certo de que o Braga irá projetá-lo para "patamares superiores".
Nos bastidores da época passada, havia um Paulinho diferente até Álvaro Magalhães o convocar para uma conversa especial. "Evoluiu muito em termos técnico-táticos, mas principalmente na parte psicológica. Limpou a cabeça. Era um jogador cheio de receios, parecia que as lesões o acompanhavam para todo o lado. Andava sempre a queixar-se de pequenas dores e eram ultrapassáveis. Preparou-se em termos físicos, táticos e psicológicos. Tivemos uma conversa e ele percebeu que eu estava ali para o ajudar. Deixou de ter medo, de se preocupar. Eram dores puramente psicológicas", revela o técnico.


SEGUNDOS NAS BOLAS PARADAS
Bracarenses foram ultrapassados pelo Benfica na última jornada em golos obtidos de penáltis, livres diretos ou indiretos

Com cinco vitórias consecutivas, o Braga impressiona nesta fase decisiva do campeonato e a partida em Chaves, do próximo domingo, poderá ser aproveitada para a equipa de Abel Ferreira responder à recente ultrapassagem do Benfica no tocante a golos marcados em lances de bola parada – penáltis, livres diretos ou indiretos. Os encarnados somam agora 20, contra 18 dos bracarenses, sendo um fator diferenciador nesta contabilidade o facto de a equipa comandada por Rui Vitória ter somado seis golos de penálti; já o Braga só concretizou três. Seja como for, os minhotos estão fortíssimos nos chamados lances de laboratório. Dos 58 golos já apontados para o campeonato, praticamente metade aconteceu de bola parada, sendo o central Raúl Silva, de volta após castigo, um dos especialistas do conjunto arsenalista.


CRUZEIRO GANHA COM VIANA

A transferência, a título definitivo, de Bruno Viana para o Braga, a troco de três milhões de euros, renderá ao Cruzeiro cerca de 250 mil euros, segundo avançou o sítio brasileiro"Super Esportes ". O clube brasileiro detinha uma percentagem do passe e ainda será contemplado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, que indemniza os clubes formadores. Produto da formação do clube da Toca, Bruno Viana foi lançado na primeira equipa por Paulo Bento em 2016, sendo posteriormente contratado pelo Olympiacos, recomendado pelo mesmo treinador português.

O JOGO


Bruno3429

Matheus renova até 2023

A SC Braga, SAD acertou com o jogador Matheus um novo contrato, que passa a ligar o guarda-redes a esta sociedade até final da temporada 2022/23.

Matheus, de 25 anos, chegou ao SC Braga em 2014, proveniente do América Mineiro, e soma já mais de 100 jogos com a camisola dos Gverreiros, cotando-se como um dos destaques da equipa ao longo das últimas épocas.

Sem sofrer golos há cinco jogos consecutivos (466 minutos), Matheus reforça assim a sua ligação ao SC Braga, facto que comentou em declarações ao scbraga.pt.

O que significa esta renovação?

Essa renovação é fruto do trabalho não só do Matheus mas de todo o grupo. Tenho a agradecer principalmente à minha família, em conjunto decidimos que isto seria o melhor para nós. As expectativas são muito boas e espero completar os cinco anos de contrato.

Foi um sim imediato?

Este é o clube que me acolheu, a cidade que me acolheu, pela qual eu tenho um carinho muito grande. Foi aqui que conheci a minha esposa, por isso foi um sim imediato, não tive muito que pensar.

Com que objetivo decide continuar?

O projeto que o presidente me apresentou, e que passa pela conquista do campeonato nacional, fez com que a decisão fosse tomada de forma muito rápida. Ser campeão pelo clube – como quando vencemos a Taça de Portugal – significa deixar uma marca na sua história, e isso ninguém pode apagar. Acho que o clube está a crescer dia após dia e pode crescer ainda mais. Espero crescer também com o clube, continuando a dar o meu melhor e a proporcionar muitas alegrias ao SC Braga.

Este voto de confiança chega na melhor altura da sua carreira?

Penso que sim. É o melhor momento que estou a passar na minha vida profissional.

Cinco jogos sem sofrer qualquer golo... É um bom momento também da equipa?

Sim, já são cinco jogos sem sofrer golos e, não sofrendo golos, estamos sempre mais perto da vitória. Isso é bom para o Matheus e para todo o grupo. Como disse anteriormente, esta renovação só está a acontecer porque o grupo está num bom momento e isso ajudou muito para que este acordo tenha surgido. Espero que o bom trabalho que temos vindo a fazer tenha continuidade.

Isto traz, também, mais responsabilidade?

A responsabilidade aumenta cada vez mais, mas estamos preparados para isso e queremos retribuir essa responsabilidade e esse carinho dentro de campo. A expectativa é grande... Estou lado a lado com o presidente neste projeto de tornar o SC Braga ainda maior.

Vukcevic e Matheus entre os melhores do mês de fevereiro na Liga NOS

Nikola Vukcevic e Matheus Magalhães foram distinguidos pelas exibições realizadas na Liga NOS no mês de fevereiro. O montenegrino venceu o prémio de melhor médio, ao passo que o guardião da legião bracarense foi reconhecido como melhor guarda-redes.

Num mês de sonho para o SC Braga, os Gverreiros do Minho mereceram inteiramente este destaque. Matheus esteve em alta mantendo a sua baliza inviolável em dois dos quatro jogos realizados em fevereiro. Vukcevic, tal como já nos habituou, foi determinante nas vitórias do conjunto arsenalista, sendo um homem fundamental tanto na muralha defensiva como na construção ofensiva.

Estas nomeações são o reflexo de todo o trabalho realizado pela formação liderada por Abel Ferreira, algo que orgulha todos os adeptos do clube minhoto.


Xadas e André Horta nos Sub-21 de Portugal

Rui Jorge divulgou, esta quinta-feira, a lista de convocados para o duplo compromisso da Seleção Nacional Sub-21 com o Liechtenstein e a Suíça, a contar para a fase de qualificação para o Euro 2019.

Xadas – habitualmente chamado – e André Horta – que regressa às escolhas do selecionador – fazem parte do lote de 23 atletas convocados.

A Equipa das Quinas joga frente ao Liechtenstein, dia 23 de março, às 17h45, em Tondela, e frente à Suíça, no dia 27, às 16h00 em Neuchatel.

Golo de Eduardo Ribeiro vale importante ponto aos Sub-17 de Portugal

Um golo de Eduardo Ribeiro, aos 70 minutos, permitiu o empate dos Sub-17 de Portugal no encontro realizado, esta quinta-feira, diante da Suíça – partida referente à segunda jornada da Ronda de Elite do Euro 2018. À semelhança do que aconteceu na passada segunda-feira, o avançado bracarense começou no banco mas foi lançado a jogo no decorrer da etapa complementar (41'), contribuindo de forma decisiva para o importante ponto alcançado pela turma de Rui Bento.

A tarde não começou da melhor forma para a formação lusa, que se viu a braços com a inferioridade no marcador logo aos 11 minutos, num tento apontado por Tushi. O cenário de dificuldade estava criado e quem apareceu para o resolver foi Eduardo Ribeiro, responsável por evitar, a dez minutos do final, o desaire da Equipa das Quinas.

Os portugueses seguem no primeiro lugar do Grupo 4 e, com mais um jogo por disputar na Ronda de Elite – agendado para este domingo diante da Finlândia – estão cada vez mais perto de garantir o apuramento para a fase final do Europeu 2018.

SC Braga de bronze nos campeonatos nacionais

O SC Braga conquistou, este fim de semana, duas medalhas de bronze, nos campeonatos nacionais séniores, em Ponte de Sor.

A equipa sénior masculina de karaté do SC Braga, formada pelos jovens atletas José Martins, Rui Pereira, Afonso Silva, Joaquim Mendes e Flávio Cunha, conquistou a medalha de bronze ao eliminar na primeira eliminatória os Açores por 3-1, cedendo no segundo encontro frente à equipa da Maia por 2-3 e, já na fase de repescagem, venceu as equipas de Chaves e do Barreiro, ambas por 3-2.

A equipa de kumite cadete feminino, composta pelas atletas Mariana Silva, Léa Barros e Beatriz Ferreira, também conquistou a medalha de bronze depois de vencer na primeira eliminatória a equipa de Faro por 2-0, perdendo depois frente ao Sporting CP por 0-2 e terminando a fase de repescagem a vencer a formação de Odivelas, pelos mesmos 2-0.

A formação juvenil masculina do SC Braga composta pelos atletas João Mendes, Guilherme Gonçalves, Afonso Sousa e Tiago Antunes perdeu na disputa de medalha de bronze após uma primeira vitória frente à equipa de Lisboa (NKSL) por 2-0 e cedeu na eliminatória seguinte frente ao CK Aguçadourense por 0-2. Na fase de repescagem, a equipa do SC Braga venceu a Maia por 2-0 e foi derrotada no derradeiro encontro frente à equipa de Fusões pelo mesmo resultado, terminando desta forma na quinta posição.

Na prova de kumite equipas os atletas cadetes e juniores masculinos, Marco Silva, Gabriel Costa e Duarte Rodrigues ficaram na sétima posição.

Na categoria de kumite individual sénior -75 kg, Afonso Silva classificou-se na quinta posição, nesta que é a sua primeira participação no escalão sénior, após a realização de quatro combates que registou duas vitórias e duas derrotas.

De salientar ainda a participação no 1º campeonato nacional ParaKarate da federação nacional através da inclusão de atletas do clube EKWJS da associação de karate AWIKP, no qual Rodrigo Flores arrecadou a medalha de bronze.

Os atletas foram acompanhados pelos treinadores do SC Braga e da AWIKP, Miguel Geraldes, Joaquim Salgueiro, Rita Meneses, Estêvão Trindade, João Pereira, Joana Vilas Boas, Elisabete Silva e Ilídio Barros.

SCBraga

Bruno3429

Oficial: Sp. Braga renovou com Matheus por mais cinco temporadas
Guarda-redes brasileiro não sofre golos há cinco jornadas

O Sp. Braga anunciou esta quinta-feira a renovação do contrato do guarda-redes Matheus por mais cinco temporadas, até 2023, no âmbito da política a longo prazo dos minhotos que, na véspera, já tinha anunciado a contratação de Bruno Viana a título definitivo, também por cinco anos.

O guarda-redes brasileiro chegou ao clube em 2014, proveniente do América Mineiro, e já realizou mais de cem jogos pelos minhotos. «Essa renovação é fruto do trabalho não só do Matheus mas de todo o grupo. Tenho a agradecer principalmente à minha família, em conjunto decidimos que isto seria o melhor para nós. As expectativas são muito boas e espero completar os cinco anos de contrato», destacou o guarda-redes em declarações publicadas no site oficial do clube.

Uma renovação que chega num dos melhores momentos de Matheus que já não sofre golos há cinco jornadas. «Sim, já são cinco jogos sem sofrer golos e, não sofrendo golos, estamos sempre mais perto da vitória. Isso é bom para o Matheus e para todo o grupo», comentou ainda o guarda-redes brasileiro.

Maisfutebol

Bruno3429

MATHEUS RENOVA ATÉ 2023
Pedro Lobão

A SAD bracarense chegou a acordo com Matheus para a renovação de contrato até 2023. Na hora de assinar o novo vínculo, o guarda-redes, de 25 anos, salientou os motivos que o levaram a querer permanecer na capital minhota.

«Tenho a agradecer principalmente à minha família, em conjunto decidimos que isto seria o melhor para nós. As expectativas são muito boas e espero completar os cinco anos de contrato. Este é o clube que me acolheu, a cidade que me acolheu, pela qual eu tenho um carinho muito grande. Foi aqui que conheci a minha esposa, por isso foi um sim imediato, não tive muito que pensar», sublinhou, garantindo que o objetivo para este novo contrato passa pelo conquista do título nacional.

«O projeto que o presidente me apresentou, e que passa pela conquista do campeonato nacional, fez com que a decisão fosse tomada de forma muito rápida. Ser campeão pelo clube – como quando vencemos a Taça de Portugal – significa deixar uma marca na sua história, e isso ninguém pode apagar. Acho que o clube está a crescer dia após dia e pode crescer ainda mais», afirmou.

A Bola