News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03

Started by Bruno3429, 11 de March de 2018, 08:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiras do Minho recebem hoje o Vilaverdense
Joana Russo Belo

Guerreiras do Minho recebem o Vilaverdense, a partir das 15 horas, num dérbi que anima a 17.ª jornada do campeonato nacional feminino. Miguel Santos quer uma equipa dominadora.

Queremos vencer o dérbi. O SC Braga recebe, a partir das 15 horas, no Estádio 1.º de Maio, o Vilaverdense FC, num dérbi minhoto que anima a 17.ª jornada da Liga Feminina. Técnico Miguel Santos quer uma equipa dominadora e finalizadora de olhos postos na vitória.
É um dérbi e queremos continuar vitoriosos. Queremos dominar o jogo e criar muitas situações de finalização para fazer o maior número de golos possíveis. Sabemos que o Vilaverdense FC é uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades, tal como nos criou em sua casa. O adversário pode apresentar dois sistemas tácticos e estamos preparados para essas duas situações. No entanto, estamos conscientes das nossas qualidades e do clube que representamos. Queremos proporcionar a todos os adeptos do SC Braga um bom espectáculo no nosso terreno, sublinhou o treinador na antevisão ao jogo, garantindo não existir qualquer tipo de sentimento de vingança, depois do empate a uma bola na primeira volta.

Não vamos procurar nenhuma vingança. Vamos procurar impor o nosso jogo perante o nosso adversário. Vamos jogar com um sentimento de dérbi e queremos muito continuar a vencer em casa. No 1.º de Maio manda o SC Braga, frisou, orgulhoso pelo rendimento ofensivo do conjunto arsenalista.

No ponto de vista ofensivo, criamos muitas oportunidades, o que faz com que várias atletas estejam a lutar pelo título de melhores marcadoras. Isso é trabalho nosso e enche-nos de orgulho. É gratificante para toda a equipa técnica e é um sentimento de felicidade enorme para todas as atletas, rematou, endereçando os parabéns à selecção nacional feminina e à Federação Portuguesa de Futebol pelo terceiro lugar na Algarve Cup.

Correio do Minho

Bruno3429

ABEL APANHA JORGE JESUS
Sequência de cinco jogos sem sofrer golos já não acontecia no Minho desde 2008/09

Há estatísticas e características das equipas que enchem de orgulho os presidentes, e a solidez defensiva é algo que António Salvador preza como poucos. Apesar de já não estar em condições de festejar nenhum troféu nesta temporada, o líder dos arsenalistas tem um excelente motivo para andar de sorriso rasgado: a equipa vence há cinco jogos consecutivos e, imagine-se, nem sequer golos sofreu.

Matheus tem conseguido manter a baliza inviolada e Abel Ferreira proporcionou ao presidente uma alegria que ele já não sentia desde 2008/09, altura em que Jorge Jesus também somou uma série de cinco partidas sem sofrer, entre campeonato, Taça de Portugal e Taça UEFA. Nesse período, o agora treinador do Sporting somou três vitórias e dois empates, contabilizando nove golos marcados.

Abel fez bem melhor. São 16 tentos sem resposta, uma goleada no terreno do rival de Guimarães, uma saída de cabeça erguida da Liga Europa (vitória caseira diante do Marselha) e ainda a tal aproximação desejada ao 3º lugar.

Sem grande pressão nesta reta final, os arsenalistas estão a deixar uma boa imagem em campo. Curiosamente, até este momento, a equipa apenas por uma vez tinha estado dois jogos seguidos sem sofrer golos. Em outubro...

Marafona fratura osso do maxilar

Foi com surpresa que os adeptos arsenalistas souberam que Marafona tinha voltado a lesionar-se. O titular da baliza na última época estava prestes a regressar à competição, mas fraturou um osso do maxilar e ficará, pelo menos, mais um mês afastado dos relvados. Com Matheus em alta, o guarda-redes português corre sérios riscos de não somar qualquer minuto em 2017/18, até porque a equipa já não está envolvida em mais competições, e logo num ano em que o Mundial'2018 era um dos seus objetivos.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Miguel Santos: "Queremos vencer o dérbi"

O SC Braga enfrenta, este domingo, o Vilaverdense FC, em jogo correspondente à 17ª jornada da Liga Allianz. Na antevisão da partida, Miguel Santos pediu um SC Braga dominador e finalizador para vencer o dérbi minhoto. O técnico das Gverreiras do Minho aproveitou para endereçar os parabéns à Equipa das Quinas pelo 3º lugar conquistado na Algarve Cup.

Expetativas para o próximo desafio: "É um dérbi e queremos continuar vitoriosos. Queremos dominar o jogo e criar muitas situações de finalização para fazer o maior número de golos possíveis. Sabemos que o Vilaverdense FC é uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades, tal como nos criou em sua casa. O adversário pode apresentar dois sistemas táticos e estamos preparados para essas duas situações. No entanto, estamos conscientes das nossas qualidades e do clube que representamos. Queremos proporcionar a todos os adeptos do SC Braga um bom espetáculo no nosso terreno".

Sem sentimento de vingança, mas com muita vontade de vencer: "Não vamos procurar nenhuma vingança. Vamos procurar impor o nosso jogo perante o nosso adversário. Vamos jogar com um sentimento de dérbi e queremos muito continuar a vencer em casa. No 1º de Maio manda o SC Braga".

Orgulhoso pelo rendimento ofensivo do conjunto arsenalista: "No ponto de vista ofensivo criamos muitas oportunidades, o que faz com que várias atletas estejam a lutar pelo título de melhores marcadoras. Isso é trabalho nosso e enche-nos de orgulho. É gratificante para toda a equipa técnica e é um sentimento de felicidade enorme para todas as atletas".

Feito da Equipa das Quinas na Algarve Cup: "Aproveito para dar os parabéns à Seleção Nacional feminina e à Federação Portuguesa de Futebol pelo feito. A Seleção tem usufruído do facto do SC Braga ter excelentes condições de trabalho que fazem com que as atletas convocadas estejam em boa forma quando são chamadas. É um orgulho ter 8 atletas na Seleção Nacional e vamos trabalhar para levar ainda mais. É sinal que o trabalho que está a ser realizado no SC Braga é bem feito".

Vanessa: "Quero continuar a fazer golos"

Na antevisão da partida frente ao Vilaverdense FC, Vanessa Marques afirmou que não espera facilidades frente a um adversário que causou muitas dificuldades ao conjunto arsenalista na primeira volta da Liga Futebol Feminino Allianz. A Gverreira do Minho referiu ainda o desejo de continuar a fazer golos com a camisola vermelha e branca.

Expetativas para o jogo: "Vai ser um jogo bastante difícil. Empatámos o primeiro jogo contra o Vilaverdense FC e isso deixa-nos alerta. É um dérbi e queremos muito vencer. No próximo encontro queremos fazer uma boa prestação, praticando um futebol de qualidade para todos os adeptos".

Motivada para ajudar o SC Braga a concretizar os objetivos: "A minha motivação é enorme. Temos um bom coletivo aqui no SC Braga e acho que estamos a fazer um excelente trabalho. Quero ajudar este emblema a concretizar os seus objetivos e continuar a fazer golos".

Orgulhosa pelo feito na Algarve Cup: "Fico muito feliz por ter marcado o golo que deu o 3º lugar a Portugal, mas acho que é de realçar a nossa prestação que foi fabulosa".

Foco em continuar a senda de golos: "Sinto-me muito feliz de estar a marcar muitos golos com a camisola do SC Braga e ao serviço da Equipa das Quinas. Espero continuar este momento de forma para ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos".

Cris: "Estamos muito confiantes"

O SC Braga B enfrenta este domingo o Ribeirão 1968 FC, em jogo correspondente à 17ª jornada do Campeonato de Promoção. Na antevisão da partida, Cristiana Vieira, mais conhecida como Cris no mundo do futebol, disse que o conjunto arsenalista está preparado para mais um desafio difícil. Recém-chamada às Sub-19 de Portugal, mostrou-se feliz por ver o seu trabalho ser reconhecido e sublinhou que o SC Braga foi fundamental para a concretização do sonho de vestir a camisola das Quinas.

Expetativas para a partida: "O Ribeirão é uma equipa que pratica um bom futebol e merece todo o nosso respeito. Trabalhamos muito bem ao longo da semana e sinto que o grupo está coeso e muito confiante para conquistarmos a vitória. Queremos continuar no topo da tabela e alimentamos o sonho de ser campeãs do Campeonato de Promoção".

Objetivos para a temporada: "Acima de tudo, quero ajudar a equipa a cumprir os objetivos que estão traçados desde o início da época e consequentemente evoluir mais enquanto jogadora. Este grupo está recheado com atletas de qualidade e esse facto ajuda-me a crescer como jogadora".

Contente por estar na lista de selecionadas para as Sub-19 de Portugal: "Estou muito feliz por ver o meu trabalho a ser reconhecido. É um sonho tornado realidade, mas não quero que fique só por aqui e nesse sentido terei de continuar a trabalhar nos limites. O SC Braga foi determinante para a minha evolução e para esta chamada à Seleção Nacional. Incutiu-me a disciplina que me faltava".

Sub-19 sofrem derrota em Guimarães

Os Sub-19 do SC Braga perderam, na tarde deste sábado, na visita ao Vitória SC por 1-0. Ao fim de três jogos, a turma de José Carvalho Araújo consente assim a primeira derrota na Fase de Apuramento de Campeão, seguindo agora na terceira posição da tabela em igualdade com o Sporting CP, adversário da próxima jornada.

Tal como tem sido timbre dos arsenalistas nesta fase final, foi um SC Braga personalizado e a assumir as despesas do encontro aquele que se apresentou no dérbi desta tarde. Só que nem sempre isso basta e o prémio recaiu para os vitorianos numa das poucas subidas no terreno...

Em contraponto à incapacidade do conjunto bracarense em materializar as oportunidades de que dispôs, a turma da casa teve no contra-ataque a principal arma e chegou ao golo na passagem dos 72 minutos, por intermédio de Shan, fixando um resultado azedume para os Gverreiros que, com melhor sorte, poderiam ter conhecido outro desfecho.

A formação de José Carvalho Araújo enfrenta agora uma paragem de duas semanas até à receção ao conjunto leonino.

Sub-15 empatam com o FC Porto

Os Sub-15 do SC Braga empataram a uma bola, na manhã deste sábado, na receção ao FC Porto. Entre dois emblemas com o apuramento à próxima fase já garantido, o jogo desenrolou-se a duas velocidades e só no segundo tempo fez jus às expectativas.

Os primeiros 35 minutos contam-se pelo golo portista e pouco mais. Diogo Abreu, aos nove minutos, encontrou liberdade suficiente na defensiva bracarense para inaugurar a vantagem, mas o certo é que o momento não teve o condão de despertar a reação quer de uma quer de outra equipa. O conjunto arsenalista sentiu dificuldades em ligar o seu jogo durante todo o primeiro tempo e nunca conseguiu importunar o FC Porto, que, apesar do ascendente, também não incomodou propriamente a turma minhota para além do golo.

Depois da monotonia... veio o entusiasmo. Ainda nem tinha sido cumprido o primeiro minuto do reatamento quando Mateus, elemento lançado por Artur Jorge ao intervalo, devolveu a igualdade e provocou a sensação de que a partida, afinal, estava apenas a começar. As ameaças à baliza azul e branca sucederam-se a bom ritmo, o sinal mais era agora dos bracarenses e o encontro ficou bem mais agradável de se seguir, mas – a espaços mais bem jogado do que outros – não foi além da justa divisão de pontos.

A formação de Artur Jorge já leva quatro jogos consecutivos isenta de qualquer derrota e encerra a segunda fase do campeonato com a deslocação da próxima jornada ao Dragon Force.


João Paulo Mateus e Sara Barata projetam 2ª Fase

O voleibol do SC Braga inicia esta semana a 2ª fase da 1ª Divisão Nacional Feminina. O técnico João Paulo Mateus e a atleta Sara Barata foram os porta-vozes do conjunto arsenalista. Ambos anteciparam dificuldades para esta nova fase, mas reiteraram a motivação de toda a equipa em manter o emblema minhoto no principal escalão do voleibol feminino nacional.

João Paulo Mateus: "É essencial entrarmos bem na competição"

Expetativas para a segunda fase: "Não queríamos estar nesta situação. Esta fase é muito perigosa. No entanto, sinto o grupo muito motivado em permanecer na primeira divisão. Estivemos muito bem o ano passado nesta fase. É essencial entrarmos bem. Temos uma equipa teoricamente mais acessível nesta fase que é o Ribeirense, depois temos o CF "Os Belenenses" e o GDC Gueifães que são duas equipas fortes, com muita qualidade individual".

Primeiro desafio: "O GDC Gueifães fez um investimento muito forte, fez algumas contratações e manteve algumas atletas com qualidade. Esperava mais desta equipa na 1ª fase tendo em conta a qualidade das suas atletas, por isso ainda fico mais apreensivo".

Entrada poderá ser decisiva para o desfecho da competição: "É muito importante entrar a vencer. Temos de ser constantes e fazer da nossa casa a nossa fortaleza. Vai ser uma luta da experiência contra a irreverência. Espero que as nossas atletas mostrem todo o seu talento para combater a grande experiência das outras equipas".

Um plantel com atletas formadas no clube: "Somos uma equipa de formação. Devemos ser das únicas equipas que jogam apenas com atletas da formação na maioria dos jogos. O nosso objetivo vai continuar a ser formar a ganhar".

Um SC Braga muito unido: "Tive no voleibol masculino muitos anos e tive grupos e verdadeiras equipas. Esta equipa é uma verdadeira família. Este conjunto pensa sempre no coletivo e isso enche-me de orgulho. É um dos fatores determinantes para o sucesso que esta equipa tem tido".

Sara Barata: " Esperamos dificuldades neste primeiro desafio"

Balanço até ao momento e uma pré-análise da fase final: "Esperávamos fazer mais na primeira fase. No entanto fizemos alguns jogos e vencemos grandes equipas, o que nos traz confiança para esta competição. Vai ser uma fase muito competitiva. Existem duas equipas muito fortes nesta fase e queremos atingir a manutenção o mais depressa possível".

Análise ao GDC Gueifães: "Neste primeiro desafio espero dificuldades. Sinto que temos um grupo mais coeso e pronto para dar resposta à experiência do adversário".

Orgulho em representar o SC Braga: "É sempre um prazer representar este clube. Aqui sei que tenho uma família enorme e todas queremos muito cumprir os objetivos. Nós temos um grupo jovem. Sinto que tenho a obrigação de passar a minha experiência para as mais novas".

SCBraga

JotaCC

Guerreiros repousam para a luta pelo pódio

Quinta vitória seguida no campeonato, concretizada anteontem (3-0 ao Moreirense) e mais um prémio para a equipa minhota: fim de semana de folgas, o que se verifica pela primeira vez nesta época.
A equipa de Abel Ferreira só volta aos treinos amanhã, à tarde, ainda antes de saber a que distância acabará do pódio da Liga no final da 26.ª jornada, porque o Sporting, terceiro classificado, com mais um ponto e menos um jogo, ainda terá de jogar em Chaves, também amanhã (19 horas).
Será igualmente em Chaves que o Braga jogará na 27.ª jornada, no próximo domingo, uma semana antes de a equipa minhota receber a visita do Sporting, na 28.ª jornada.

JN

JotaCC

RENOVAÇÃO ESTÁ QUASE GARANTIDA
Matheus deve prolongar em breve o contrato (expira em 2019) com os minhotos. Numa recente abordagem, o guardião manifestou-se recetivo

"Sonho? Ser campeão nacional pelo Braga. Vai ficar no coração"
Matheus Guarda-redes do Braga


Atenta ao interesse crescente de clubes franceses, SAD do Braga está a fazer tudo para blindar Matheus. Essa operação não invalidará uma importante transferência no fim da época
~
Dono absoluto da baliza do Braga, Matheus poderá renovar contrato ainda neste mês. Estando o guarda-redes preso por apenas um compromisso válido até junho de 2019, a sociedade desportiva não quer perder tempo e, numa conversa informal recente, o brasileiro de 25 anos já se manifestou disponível para acertar a extensão da ligação ao clube, passando a usufruir de melhores condições salariais. Semelhante desfecho permitirá aos minhotos negociar sem pressas e com elevada margem de lucro uma eventual venda no fim da época de Matheus, há muito seguido por clubes franceses.
Sendo detentora de 33,5 por cento do passe (66,5 por cento pertencem ao empresário Jorge Mendes), a SAD presidida por António Salvador só admite transferir Matheus por valores irrecusáveis, estando o jogador nesta altura seguro por uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros, e não é de excluir que se mantenha no plantel na próxima época, com grandes benefícios desportivos. No fim do recente triunfo sobre o Moreirense, Abel Ferreira declarou inclusivamente que o guardião "é o primeiro avançado" da equipa, a propósito da "assistência" que fez para o segundo golo dos bracarenses, da autoria de Wilson Eduardo. Foi mais um reflexo de uma temporada amplamente positiva do guardião contratado ao Atlético Mineiro em 2014, então com o galardão de revelação no campeonato da Série B do Brasileirão.
Vítima da coexistência com o russo Stanislav Kritciuk e o internacional português Marafona, Matheus foi, durante muito tempo, segunda opção para a baliza, mas o contexto mudou nesta época. Face à baixa prolongada de Marafona, o brasileiro conquistou, de vez, a baliza e até já aponta a uma celebração especial. "Sonho? Ser campeão nacional pelo Braga. Vai ficar sempre no meu coração", declarou em fevereiro, citado pelo site oficial do clube, por ocasião do seu 100.º jogo pelos arsenalistas.


Raúl Silva de volta contra o Chaves

Limpo de cartões amarelos, após um jogo de suspensão, Raúl Silva regressará ao centro da defesa do Braga na próxima jornada, diante do Chaves, empurrando o sérvio Rosic para o banco de suplentes. Ao invés do que já se verificou nesta época, Abel Ferreira tem apostado no mesmo grupo de jogadores de partida para partida e os resultados não podiam ser melhores: os últimos cinco jogos renderam outros tantos triunfos, todos sem golos sofridos. Para que o desgaste físico não afete a equipa, o descanso é nesta altura encarado pelo treinador como um bem precioso e, nessa medida, a equipa só retomará amanhã os treinos, após dois dias de folga.


Miguel Pedro
Um campeonato sub-23 é preferível para as equipas B

Temos visto o Braga a jogar sem a pressão dos objetivos, a jogar para o golo, pelo prazer do jogo de equipa. A dar o melhor

1 Sigo com alguma expectativa e com alguma esperança o processo de alteração do modelo governativo que se espera para breve na Liga Portuguesa de Futebol (LPFP). Desde logo, porque se trata de um processo de alteração organizativa que nasce numa lógica de bottom-up, ou seja, de baixo (dos clubes) para cima (para o poder associativo). Este processo nasceu, como todos se devem recordar, de um movimento de clubes, designado pela Imprensa de G15, mas que hoje, felizmente, agrega quase todos os clubes (parece que a exceção, o Sporting, só não está por uma "birra" do seu presidente, a que já estamos habituados). Na passada quarta-feira, todos os clubes, exceto o clube do Bruno, estiveram sentados numa cimeira para falar dos aspetos estruturantes do futebol português. Desde logo, o modelo organizativo, que se espera mais participativo e gerador de maiores consensos. E – anseio eu – atenuador das grandes desigualdades entre os três grandes e os restantes clubes. Na verdade, caberá ao poder instituído (Liga e Federação), seguindo o exemplo de outros países, tomar medidas para tentar nivelar o desempenho dos seus associados, sem nunca colocar em causa aspetos essenciais do princípio do livre associativismo. Aumentar a competitividade dos nossos campeonatos é um imperativo quase imediato, para salvar o futebol português duma pasmaceira competitiva que se está a alastrar. Uma outra matéria em "cima da mesa" prende-se com o estatuto das equipas B e a sua participação na II Liga. Sou dos que pensa que a existência de um campeonato sub-23 é preferível para as equipas do primeiro escalão e que a presença das equipas B na II Liga tem vindo a secar a importância das restantes. Basta ver que a grande percentagem de jogos da II Liga que são televisionados tem sempre uma equipa B dos três grandes a participar... Será benéfico?

2 Desde que o Braga está confortavelmente sentado no quarto lugar da Liga NOS que se tem falado da questão da motivação. E os jornalistas que fazem a cobertura da atividade do clube têm feito grandes análises das estatísticas, para descobrirem objetivos que ainda podem ser prosseguidos pelo Braga: o recorde dos 61 pontos, o número de jogos sem perder, ou sem sofrer golos, etc., etc. Tenho para mim que os jogadores (e treinador) do Braga não precisam de maior motivação que não seja a de fazerem bem o trabalho que fazem. E o que temos visto é uma equipa a jogar sem a pressão dos objetivos, uma equipa a jogar para o golo, pelo prazer do jogo de equipa. Jogar sem pressão é suficiente para uma boa equipa poder dar o melhor de si. E se virmos que no terceiro posto está um clube que está altamente pressionado pelo seu próprio presidente, com um futebol nervoso e no limite do desastre, então poderemos pensar que o terceiro lugar é, agora, o grande objetivo.

O JOGO

JotaCC

Triunfo justo dos alvinegros
SP. BRAGA B OFERECEU BOA RÉPLICA, MAS O NACIONAL FOI SEMPRE SUPERIOR

A vitória do Nacional foi justa e valorizada pela atitude competitiva do Sp. Braga B, criando dificuldades inesperadas aos madeirenses na zona de pressão. Mesmo assim, a vitória peca por escassa e pela ineficácia dos avançados preto-brancos, em alguns momentos do jogo. Mas para a história fica o triunfo.
Na primeira parte, apesar das melhores oportunidades de golo pertencerem aos alvinegros, não se livraram de passar por alguns calafrios, sentindo dificuldades em suster a pressão do meio-campo bracarense. Murilo Sousa e Ricardo Gomes estiveram perto do golo. O Sp. Braga B sacudiu a pressão e Luther Singh isolou Denisson, - mais um desacerto defensivo - mas na área permitiu uma grande defesa de Daniel Guimarães, na melhor oportunidade dos forasteiros. Ainda na primeira parte, Jota colocou a bola em Murillo Souza, que disparou ao lado e na entrada do tempo de descontos Luther Singh atirou rente ao poste.
Na segunda parte os madeirenses surgiram determinados e na procura do golo. Felipe Lopes, na área a meio de dois defesas, rematou para uma grande defesa de Filipe Ferreira, mas pouco depois os `guerreiros' chegaram ao golo. Miguel Crespo rematou com violência, Daniel Guimarães defendeu, a bola saltitou e Denisson abriu o activo. O Nacional encostou o adversário à sua área e acabaria por empatar. Após uma movimentação ofensiva, Vítor Gonçalves rematou ao poste. Depois, num canto, Felipe Lopes, ao segundo poste de cabeça, fez o empate. Minutos depois, João Camacho rematou, mas Dinis Almeida, em cima da linha, negou o golo aos alvinegros. Na recta final, fruto da pressão ofensiva, os madeirenses adiantaram-se no marcador. Ricardo Gomes de calcanhar (oportuno) assistiu Murillo Souza que com o guarda-redes pela frente colocou a sua equipa na liderança do marcador. Um resultado justo, sofrível, mas valorizado pela atitude e réplica do Sp. Braga B. Com este resultado o Nacional está lançado na luta pela subida e com um jogo a menos.

WENDER SAID
(TREINADOR DO BRAGA B)
■"A derrota do Braga foi injusta, tendo em conta tudo aquilo que os nossos jogadores fizeram no jogo de hoje [ontem]. Vínhamos cá com a ideia de vencer e criamos muitas dificuldades ao Nacional, um adversário com valores. Tem alas muitos fortes, um avançado possante, mas a minha equipa deu-me indicadores que está no caminho certo. O público de cá reagiu mal a determinados momentos do jogo e sentiu os problemas que criámos".

DN MADEIRA

JotaCC

#6
Igualdade justa em jogo intenso

Com o apuramento garantido para a próxima fase do campeonato nacional de juniores C, Braga e FC Porto entregaram-se com afinco à partida, que foi intensa e equilibrada. A equipa orientada por Tulipa entrou melhor no encontro e Diogo Abreu inaugurou o marcador aos nove minutos. A reação dos arsenalistas teve frutos logo no primeiro minuto da segunda parte, quando o recém-entrado Mateus empatou a partida. Esta foi a primeira vez que o FC Porto perdeu pontos nesta fase da prova.


VITÓRIA IMPÕE-SE NO DÉRBI

O V. Guimarães alcançou a primeira vitória (1-0) na fase final frente ao rival Braga, que ainda não tinha perdido. Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, os vimaranenses justificaram a conquista dos três pontos pelo desempenho protagonizado na segunda parte.

O JOGO

JotaCC

REVIRAVOLTA COM GOLO DE MURILO

"Não foi uma vitória fácil, mas fomos, sem dúvida, a melhor equipa" ~
Ricardo Moniz Treinador adjunto do Nacional
"O futebol não é justo... Não estava à espera desta derrota"
Wender Treinador do Braga B


O Nacional conseguiu, ontem, a terceira vitória consecutiva, frente a um Braga B muito competitivo e organizado. Os insulares tiveram um adversário muito difícil, apesar de terem dominado o jogo. A equipa de Costinha esteve perto de marcar por três vezes na primeira parte, duas por Murilo, aos 11' e 38', e por Jota, aos 27', perante um rival mais retraído mas perigoso no contra-ataque e que podia ter marcado por Denisson e Singh. Aos 58', os bracarenses marcaram, por Denisson, que aproveitou uma distração de Guimarães. Os insulares fariam o 1-1 por Felipe Lopes, após cabeceamento de Vítor Gonçalves ao poste. O golo da vitória surgiria aos 85', com Ricardo Gomes a assistir, de calcanhar, Murilo.

O JOGO

JotaCC

EM GRANDE ESTILO
Nacional dá a volta ao Sp. Braga B e continua a cavalgar rumo ao topo da tabela classificativa

O Nacional teve a prova de que não há jogos fáceis e precisou de se aplicar a fundo para conseguir ficar com os três pontos e continuar colado aos lugares de subida. Tudo isto porque o Sp. Braga B foi um adversário muito incómodo na Choupana, apesar das contrariedades que o técnico Wender teve, ao ver os avançados Jonata Bastos e André Ribeiro lesionarem-se ainda antes do intervalo, forçando duas substituições.
Depois de uma primeira parte de domínio nacionalista, mas com boa réplica dos visitantes e oportunidades claras para ambos os lados nos pés de Denisson (34') e Murilo (38'), a equipa bracarense adiantou-se no marcador no início do segundo tempo. Denisson esteve no centro da ação outra vez, mas festejou numa recarga a forte remate de Crespo que Daniel Guimarães não conseguiu segurar. A reação do Nacional não se fez esperar e Vítor Gonçalves (68') atirou ao poste num lance que originou um canto decisivo. É que foi daí que nasceu o golo do empate, num golpe oportuno de cabeça do central Felipe Lopes.
A partir daqui, a equipa de Costinha lançou um verdadeiro assalto ao último reduto bracarense e chegou à vitória já perto do fim (86') e em grande estilo, numa excelente jogada de combinação entre Murilo e Ricardo Gomes, com o brasileiro a dar a melhor direção à assistência de calcanhar do caboverdiano. Um lance genial que garantiu uma vitória importante para as contas da subida, uma vez que o Nacional somou a terceira seguida e está a três pontos do topo... com menos um jogo.

RECORD

Bruno3429

UM TRIDENTE DEMOLIDOR

A sequência de cinco vitórias consecutivas do SC Braga no campeonato tem a assinatura de toda a equipa, mas Ricardo Horta, Wilson Eduardo e Paulinho em destaque no ataque ao pódio da Liga, nota A BOLA.

O três emergem como personagens nucleares de uma equipa que, à condição, está a um ponto do Sporting. Só este trio rendeu 11 dos 18 tentos apontados nas pretéritas cinco rondas da Liga. Ao poder de fogo, os três juntaram também uma aguçada leitura nas transições ofensivas, que lhes permite estar entre os que mais assistências assinaram nesse curto período do campeonato.

Bruno3429

Gverreiras goleiam no dérbi minhoto

O SC Braga goleou, este domingo, o Vilaverdense FC por 6-0, em jogo correspondente à 17ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. A formação liderada por Miguel Santos exibiu-se a grande nível, vencendo o dérbi minhoto de forma categórica.

Desde o primeiro minuto, o SC Braga dominou a seu bel-prazer o encontro. As Gverreiras do Minho jogaram praticamente no meio-campo adversário, ao passo que o Vilaverdense FC apostou apenas no contra-ataque. Aos 20′, após um canto marcado com conta, peso e medida por Dolores, Francisca cabeceou para o fundo das redes abrindo o marcador.  O SC Braga não baixou a intensidade e mostrou-se determinado em dilatar a vantagem. À passagem do minuto 33, Pauleta colocou o esférico fora do alcance de Daniela Araújo, fazendo as delícias de todos os adeptos arsenalistas presentes no encontro.

A segunda parte não podia ter começado melhor para o conjunto arsenalista. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Laura Luís, como já nos habituou, brilhou e fez, com classe, o terceiro golo das Gverreiras do Minho. O conjunto arsenalista continuou a carregar e já se adivinhavam mais golos. À passagem do minutos 67, Pauleta fez o quarto do SC Braga com um remate fortíssimo – indefensável para a guardiã da formação visitante. Nove minutos depois, após um passe magnífico de Edite, Laura Luís voltou a confirmar o seu excelente momento de forma ao bisar no encontro. Aos 82', Edite Fernandes com uma finalização notável fixou o resultado final em 6-0.

'Bês' vencem Ribeirão e asseguram primeiro lugar

A equipa B feminina goleou, este domingo, o Ribeirão 1968 FC por 6-1, em jogo correspondente à 17ª jornada do Campeonato de Promoção – Série A. A formação liderada por Nuno Borges dominou todo o encontro e conquistou uma vitória sem contestação.

Mada ( 60, 87'), Pipa (32') e Cris (36', 48', 60') fizeram os golos que deram uma expressiva vitória ao conjunto arsenalista. Margarida Barbosa (51') apontou o único golo da formação do Ribeirão 1968 FC.

Com esta vitória, as Gverreiras do Minho asseguraram o primeiro lugar da Série A do Campeonato de Promoção – um feito que demonstra, uma vez mais, a enorme qualidade individual e coletiva das jovens atletas do SC Braga.

O SC Braga B volta a jogar dia 18 de março frente ao CS Bonitos Amorim, pelas 15h00, no Campo das Cardosas.

SC Braga termina 1ª fase com uma vitória

O SC Braga venceu, este sábado, o Basquete de Barcelos por 76-64, em jogo correspondente à 22ª jornada do V Campeonato Nacional 1ª Divisão. A formação liderada por João Chaves exibiu-se a grande nível e terminou a 1ª fase com uma vitória.

Edivino Miranda e Pedro Dias foram as principais figuras do encontro, somando em conjunto um total de 22 pontos

O conjunto arsenalista termina a 1ª fase no segundo lugar na tabela classificativa.

SCBraga