News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-0 Moreirense - 09-03-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 05 de March de 2018, 12:50

Previous topic - Next topic

barinho

Acho que o clube tem estado bem em conseguir atrair cada vez mais adeptos e sócios e que o futuro é risonho. É que a velha guarda que tinha muita costela estarola dará cada vez mais lugar aos novos que são cada vez mais e só do Braga e esses concerteza que irão muito mais ao estádio. Temos que ver que os mais velhos vem dum tempo que os estarolas, principalmente o Benfica dominava e também esta cidade cresceu muito à base de gente que veio pra UM e por ca ficou e que claro já teria os seus clubes. Mas como já disse penso que teremos um futuro risonho nesse aspeto.

Eu sou pai há 6 meses e fiz questão de nos primeiros dias fazer o meu filho sócio e mal ele possa levo-o ao estádio e acredito que isso será a norma nos próximos anos.

Quanto ao clube acho que como disse tem feito por angariar adeptos e sócios (visitas a escolas, eventos na cidade, etc) mas o próximo e mais decisivo passo tem que ser cultivar nesta gente a vontade de ir ao estádio. Algumas coisas tem sido bem feitas como termos dos bilhetes e cadeiras mais baratos do país e tem sido criadas condições para dar mais maneiras de ir ao estádio.

Mas muito mais tem que ser feito. A começar por começar a transformar aquela pedreira num sítio onde as pessoas de sintam embuçada, dentro das limitações impossíveis de ultrapassar (as obras mostradas ha uns meses podem ajudar e aqui concordo que tem que ser o clube a investir e não a CMB). A próprias academia quando estiver toda feita também ajudará a que os adeptos sintam que ali é a sua segunda casa, e por isso mais importante ainda que se ultrapasse a questão da segunda fase ( não concordo com o espaço que a CMB quer mas penso que não será difícil ao Braga arranjar algo que satisfaça as pretensões da câmara). Importante também lutar pela igualdade de tratamento nos horários em que somos todos os anos claramente prejudicados e ninguém faz nada por isso.

Tudo isto é muito bonito amanhã uma coisa que mexe comigo e que muitos aqui desvalorizam porque acham tudo normal, que é a fraca mentalidade de muitos dos nossos adeptos. Bem sei que o tempo estava como estava mas fosse hoje o jogo com os lagartos e estava no mínimo meia casa. Há desculpa que não se percebem, até porque lá está, dependendo do jogo em questão certas desculpa já não se aplicam e a única motivação pra ir ao estádio deveria ser ir ver o Braga. Até começamos bem esta prova, só em novembro tivemos o primeiro jogo abaixo de 10 mil que foi o ludogorets mas a partir dai foi uma desgraça. Numa época em que temos uma das melhores equipas e com melhor futebol da nossa história.

Por mim falo, ontem por esta hora estava com a cabeça que parecia que se ia abrir, nem conseguia ter os olhos abertos e tinha 38 de febre. E lá fui hoje feito maluquinho. Se calhar sou mesmo doente mas não consigo ser diferente. Já sei que cada um tem a sua ideia mas além de exigir mais do clube também temos que exigir mais de nos próprios.

Quanto ao jogo nada a dizer, esta equipa técnica e jogadores falam por si todas as vezes que entram em campo.

E por aqui fica o meu longo testamento/desabafo.

AMartins


GUERREIROS

Há temas que nem merecem ser falados mas vou falar porque existe gente na cidade do meu clube que são uma vergonha,vão aparecer iluminados a dizer que "não fui porque não quis e ninguém tem o direito de me criticar" como já li noutros tópicos uns tempos atrás,querem que o Braga ganhe,querem que o Braga jogue bem,querem que o Braga tenha grandes equipas,mas na hora da verdade são uns cagarolas,choveu muito?choveu mas no final e só para os verdadeiros Guerreiros a chuva parou,é o destino. 

Sim fui mais uma vez,mais 30km para cada lado,não morri nem fiquei doente,mas apanhei mais um alegria do meu clube,futebol pratico,simples e bolas la pra dentro,as vezes ate parece tudo muito lento e feito sem vontade,mas da gozo ver esta equipa,há muito muito tempo não ia pro futebol tão confiante como agora,mas infelizmente em Braga há gente que se a equipa esta mal,não vai....se a equipa ganhar fácil e não da pica(como já ouvi) também não vai,já não há pachorra para muita gentinha e estou a me borrifar se esta critica alguma vez passe para fora deste forum e sejamos gozados por isso porque eu como sempre fiz a minha obrigação.

diogo_scb

O Abel está a habituar-nos muito mal, é absurdo o que esta equipa joga. Em 90 minutos a um ritmo não diria de cruzeiro, mas sem acelerar por aí além, 3 golos marcados + 4 bolas aos ferros e 0 golos sofridos. Esta equipa joga que se farta, é preciso manter as bases para a próxima época para conseguir bater o pé aos três gramdes (e temos uma oportunidade de ouro daqui a 2 jornadas para o fazer já esta época). Destaque individual para o Jefferson que deu muita dinâmica pelo corredor esquerdo, Bruno Viana que está feito um senhor central, R. Horta por mais um bom jogo e golo, Wilson por 2 bons golos e muitos lances ganhos nas costas da defesa do Moreirense e claro Paulinho, 2 assistências e sempre muito ativo na frente de ataque.

Zav

Grande vitória! Mais 3 pontos.
Vê-se um Braga mais organizado quando vai para o ataque. Anteriormente davam a volta ao resultado negativo, agora vencem sem sofrer, isto em 5 jogos consecutivos.
Grande trabalho, parabéns a todos!

SEMPRE S.C. BRAGA!

joaomf

Maior vitória de sempre contra o Moreirense. Nas 4 vitórias anteriores, ganhámos por 1 golo de diferença. Fora vencemos 2-0 em 2003/04.
Mais um jogo muito sólido da nossa equipa. Creio que podemos (e devemos) sonhar...

joaomf

Esta época está a ser muito consistente. Temos a 8 jornadas do fim, tantos (ou mais) pontos que tínhamos em qualquer das 3 últimas temporadas. A manter-se este tipo de exibição da n. equipa, será a melhor temporada de sempre do SCBraga, em vários indicadores:
- 58 golos marcados na Liga ao fim de 26 jogos. O record é 60 (em 2012/13). Marcámos 59 em 2011/12.
- média de 2,23 de golos marcados por jogo na Liga. Record é 2,04 em 1953/54 (54 golos em 26 jogos).
- +35 golos de diferença entre marcados e sofridos na Liga. O record é +30 em 2011/12.
- 19 vitórias na Liga. O record é 22 em 2009/10.
- 28 vitórias na temporada (em todas as competições). Record é 29 em 2015/16. Este ano temos 44 jogos disputados, em 15/16 jogámos 57.
- 85 golos marcados numa temporada (em todas as competições). Record é 90 em 2015/16.
Defensivamente também somos sólidos. Temos 23 golos sofridos em 26 jogos. Os melhores registos são 20 (2009/10) e (2008/09) em 30 jogos.

A.COSTA

Na eleição de MGP faltava ESGAIO, pelo que isso foi corrigido. As minhas desculpas pelo lapso.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Boa vitória, a confirmar a grande época que estamos a realizar na liga.

Bom futebol, com eficácia q.b. Com alguma sorte na finalização poderia ter dado goleada mais substancial.

Grande jogo de BRUNO VIANA, mas escolhi como MGP .... WILSON EDUARDO, que tantas vezes é criticado e que decidiu o jogo a nosso favor. PAULINHO não marcou mas foi muito importante, com 2 assistências para golo e um remate no ferro.

Todos a Chaves.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Isto é o que tem que ser uma capa de um jornal diario se existe isençâo, rigor informativo, e verdadeiro reflexo do que está a acontecer...
E as do resto sâo o que sâo : pasquins ao serviço dos porcos. E nâo me venham com que tal e qual, o resto sâo cantigas!.


kiko scb

Quote from: GUERREIROS on 10 de March de 2018, 02:27
Há temas que nem merecem ser falados mas vou falar porque existe gente na cidade do meu clube que são uma vergonha,vão aparecer iluminados a dizer que "não fui porque não quis e ninguém tem o direito de me criticar" como já li noutros tópicos uns tempos atrás,querem que o Braga ganhe,querem que o Braga jogue bem,querem que o Braga tenha grandes equipas,mas na hora da verdade são uns cagarolas,choveu muito?choveu mas no final e só para os verdadeiros Guerreiros a chuva parou,é o destino. 

Sim fui mais uma vez,mais 30km para cada lado,não morri nem fiquei doente,mas apanhei mais um alegria do meu clube,futebol pratico,simples e bolas la pra dentro,as vezes ate parece tudo muito lento e feito sem vontade,mas da gozo ver esta equipa,há muito muito tempo não ia pro futebol tão confiante como agora,mas infelizmente em Braga há gente que se a equipa esta mal,não vai....se a equipa ganhar fácil e não da pica(como já ouvi) também não vai,já não há pachorra para muita gentinha e estou a me borrifar se esta critica alguma vez passe para fora deste forum e sejamos gozados por isso porque eu como sempre fiz a minha obrigação.
É isto que me fode. Uns arranjam todos os meios possíveis e imaginários para marcar presença, outros fazem de tudo para arranjar uma desculpa.
Só de saber que há gente tal como tu, que faz tantos km para dizer sim, e que caso não fosse era uma desculpa viável, e onde conheço tanto caso que são quase porta com o estádio e fazem de tudo para desculpar-se... fodasse.

Parabéns pela atitude. E obrigado, é bom saber que existem guerreiros como tu.

A.COSTA

Jogo disputado em condições atmosféricas adversas, que serviram na perfeição para desculpar quem não queria ir ao jogo. Não ir é uma opção, mas fazer o sacrifício para ir (ou ter sempre o prazer de ir, conforme o prisma de análise) é estar junto da equipa e prestar o apoio que ela precisa e merece.

Ainda ontem fui ao jogo, como sempre, tendo feito umas dezenas de quilómetros para ir a Braga e voltar a casa. Depois, como tinha jantar em Braga lá fui novamente, com nova ida e volta. Aos que moram em Braga e dizem gostar do Braga não vou criticar, mas pedir que vão sempre ao estádio. A chuva não dá conforto? Não. Mas a equipa quer crescer e com todos é mais fácil, ou menos difícil.

E vão 5 vitórias seguidas, sem sofrer golos e a marcar muitos. O que querem mais? Venham ao estádio.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LS

Entretanto, comediantes no fórum da lagartada:





Alguém tem explicações científicas para isto?

Desculpem a poluição.

José Coelho

Quote from: joaomf on 10 de March de 2018, 10:19
Esta época está a ser muito consistente. Temos a 8 jornadas do fim, tantos (ou mais) pontos que tínhamos em qualquer das 3 últimas temporadas. A manter-se este tipo de exibição da n. equipa, será a melhor temporada de sempre do SCBraga, em vários indicadores:
- 58 golos marcados na Liga ao fim de 26 jogos. O record é 60 (em 2012/13). Marcámos 59 em 2011/12.
- média de 2,23 de golos marcados por jogo na Liga. Record é 2,04 em 1953/54 (54 golos em 26 jogos).
- +35 golos de diferença entre marcados e sofridos na Liga. O record é +30 em 2011/12.
- 19 vitórias na Liga. O record é 22 em 2009/10.
- 28 vitórias na temporada (em todas as competições). Record é 29 em 2015/16. Este ano temos 44 jogos disputados, em 15/16 jogámos 57.
- 85 golos marcados numa temporada (em todas as competições). Record é 90 em 2015/16.
Defensivamente também somos sólidos. Temos 23 golos sofridos em 26 jogos. Os melhores registos são 20 (2009/10) e (2008/09) em 30 jogos.

---

Vamos de facto bater vários records este ano, conforme está devidamente evidenciado neste texto.

Apenas uma pequeníssima correcção: em 2008/09 sofremos 21 golos (e não 20).

Julgo que o foco da equipa é assumidamente o 3º lugar; se vencermos os 8 jogos que faltam, chegaremos lá sem quaisquer dúvidas...

Espero também que cheguemos aos 100 golos marcados nesta época.

Seria uma performance fabulosa... e a antecâmara para proezas ainda mais excitantes num futuro próximo...

enormeBRAGA

Quote from: Layne Staley on 10 de March de 2018, 13:38
Entretanto, comediantes no fórum da lagartada:





Alguém tem explicações científicas para isto?

Desculpem a poluição.
Doentes do crlho

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Se a equipa continuar assim e a não ser qiue o A Horta publique mais uma foto, o forum entra em férias.


Quanto ao tempo, quer ontem quer hoje, não têm nada a ver com o que a CS publicita. Desde que começaram a dar nomes parece que estamos nos EUA em época de furacões do que mais uma dia de um inverno normal.

Quanto ao fazer o sacrifício e tal, para se ficar dessa forma, primeiro é preciso conseguir levar lá as pessoas e conseguir cativar para que as pessoas fiquem fidelizadas de modo a aguentar um ou outro incómodo.

A porcaria do estadio e a Sporttv transformam os sacrifícios em quase todas as jornadas. É óbvio que isto afasta.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaobl03

Quote from: GUERREIROS on 10 de March de 2018, 02:27
Há temas que nem merecem ser falados mas vou falar porque existe gente na cidade do meu clube que são uma vergonha,vão aparecer iluminados a dizer que "não fui porque não quis e ninguém tem o direito de me criticar" como já li noutros tópicos uns tempos atrás,querem que o Braga ganhe,querem que o Braga jogue bem,querem que o Braga tenha grandes equipas,mas na hora da verdade são uns cagarolas,choveu muito?choveu mas no final e só para os verdadeiros Guerreiros a chuva parou,é o destino. 

Sim fui mais uma vez,mais 30km para cada lado,não morri nem fiquei doente,mas apanhei mais um alegria do meu clube,futebol pratico,simples e bolas la pra dentro,as vezes ate parece tudo muito lento e feito sem vontade,mas da gozo ver esta equipa,há muito muito tempo não ia pro futebol tão confiante como agora,mas infelizmente em Braga há gente que se a equipa esta mal,não vai....se a equipa ganhar fácil e não da pica(como já ouvi) também não vai,já não há pachorra para muita gentinha e estou a me borrifar se esta critica alguma vez passe para fora deste forum e sejamos gozados por isso porque eu como sempre fiz a minha obrigação.
Não digas isso que vêm já os burguesinhos do costume dizer que não sentes mais o clube que eles por te sacrificares para estar presente, e que essa atitude só afasta gente do estádio. Mas não, o que afasta gente do estádio é o comodismo, e é o facto dessa gente que nada faz pelo clube se achar no direito de apontar o dedo aqueles que fazem das tripas coração para estar em todo lado, sejam quais forem as condições, para apoiar a equipa, enquanto eles do alto da sua superioridade moral e da poltrona da sua sala de estar fazem "sábios" julgamentos sobre aqueles que se podem apelidar de verdadeiros!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Arsenalista

Quote from: barinho on 10 de March de 2018, 00:53
Já sei que cada um tem a sua ideia mas além de exigir mais do clube também temos que exigir mais de nos próprios.
Partilho do desabafo, ontem muitas vezes me lembrei das palavras do mister Abel, durante aquela "tertulia" organizada pelo nosso clube, na academia, onde tbm participou o Carlos Daniel, em que dizia que para lutar pelo titulo era necessário bem mais que a média de assistência que temos hoje, e falava em vinte mil, ora pelas últimas assistências parece que estamos no sentido contrário...

Cada vez me parece mais que para atingir esses numeros terá que ser a equipa a puxar pelos adeptos com os resultados e não o contrário....

É muito futebol para tão pouca assistência!
E quanto à questão do estádio, ontem assim como em muitas outras ocasiões, entrei nas calmas desci de elevador, no final com uma pequena espera de 5 minutos, voltei a subi de elevador, não querendo com isto dizer que não são precisos mais, serão sempre uma ajuda.
E quanto à chuva, podem sempre deixar o carro no parking do nova arcada e apanhar o Bus que leva diretamente ao estádio e regressar no final, mas pelo que me disseram ontem esse autocarro trazia 2 pessoas...

Quanto ao jogo, vitória justa, Wilson em grande momento de forma assim como Paulinho. Facilitámos o jogo a nosso favor o marcar cedo, pois já sabemos que contra estas equipas, com o tempo acabam por se fechar na defesa e dificultar o nosso jogo atacante, assim foi jogo corrido, sem anti jogo nem autocarros. Parabéns a todos!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

LS

#58
Isto das assistências já é cultural, pouco ou nada há a fazer.

Vamos as escolas mas os miúdos têm em casa na educação dos pais uma queda para o estarolismo não há hipótese.

Depois temos o mamarracho que toda a gente sabe. As pessoas querem ir para um espetáculo onde se sintam confortáveis e sintam prazer, não o contrário.

Ninguém me tira a ideia da cabeça que com um estádio decente e acolhedor já tínhamos mais de 15mil por jogo. Com o mamarracho a tendência vai ser ter cada vez menos, até antigos se cansam...

Se querem um exemplo recente, vejam o caso do marítimo que aumentou para o dobro as assistências. Ah e tal são tutti fruti, são ok... mas vão ganhando o gosto de ir ao futebol e os  mais novos vão gostar ainda mais do clube.


E depois isto é uma bola de neve, tanto para o bem como para o mal. Se o amigo X vai eu também vou se o amigo X não vai eu também não vou... se não há gente nova a entrar, nunca vamos levar o bichinho a outras pessoas.

Somos Braga!

Quote from: Layne Staley on 10 de March de 2018, 13:38
Entretanto, comediantes no fórum da lagartada:





Alguém tem explicações científicas para isto?

Desculpem a poluição.
Deixá-los espumar!! Dá um certo gosto ler estas pérolas. Não há mais?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!