News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03

Started by Bruno3429, 03 de March de 2018, 07:36

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Se há alguém em quem acredito verdadeiramente é nos jogadores
Joana Russo Belo

SC Braga joga, esta noite, a partir das 20.30 horas, em casa do Estoril Praia. Adversário foi confrontado com a denúncia anónima de terem sido corrompidos no jogo com o FC Porto, mas Abel Ferreira recusa acreditar que os jogadores foram aliciados.


Até ao final da época, o objectivo de jogo do SC Braga está bem traçado: manter a nossa baliza a zero e fazer golos. É com este foco que os Guerreiros do Minho vão entrar em campo, esta noite, em casa do Estoril Praia, em duelo a contar para a 25.ª jornada da I Liga. Nos últimos dias, foi anunciada a denúncia anónima de que os jogadores do Estoril tinham sido corrompidos no jogo com o FC Porto, cuja segunda parte foi jogada na semana passada, e, inevitavelmente, Abel Ferreira abordou o tema na antevisão ao jogo.

Posso dizer-vos uma coisa. Se há alguém em quem acredito verdadeiramente no futebol é nos jogadores. São os que mais admiro, os que mais merecem o meu respeito, porque são os grande intervenientes e os grande protagonistas, começou por dizer, rejeitando a hipótese de os atletas do Estoril terem sido aliciados.

Logicamente que não acredito nisso, não vou alimentar mais. Custa-me que queiramos potenciar e vender o nosso futebol e estejam constantemente a atirar pedras contra um grande espectáculo, que une e movimenta grandes paixões, acrescentou, lamentando que se tenha chegado a um ponto em que vale tudo. Cada um devia olhar para dentro, fazer uma reflexão profunda das suas acções e comunicação, porque os grandes responsáveis acabamos por ser nós, frisou o técnico.

Quanto ao jogo, Abel Ferreira espera um Estoril ferido: mais do que nunca, vão querer dar uma resposta por tudo o que se tem falado. Temos de estar preparados para mais esse obstáculo. É uma equipa bem orientada, bem organizada, que tem um processo bem definido, com bons executantes. Está criado um cenário de grande dificuldade e de grande desafio.

Com o SC Braga apenas numa frente até ao final da época - após a despedida da Liga Europa - Abel promete uma equipa ambiciosa e intensa no campeonato, mesmo com o quarto lugar, praticamente, assegurado.
Não estou aqui para me comparar com ninguém, queremos fazer a nossa história. Desenvolver os meus jogadores individualmente, se o fizer, vamos sair mais fortes. O objectivo de jogo é bem claro: continuar com a nossa baliza a zero, temos sido uma equipa competente, somos o terceiro melhor ataque. Um desejo tremendo de manter a nossa baliza a zero e fazer golos. Pontos? Nada disso, explicou o treinador.

A jornada fica marcada pelo duelo entre FC Porto e Sporting, que poderá permitir uma aproximação ao pódio, mas Abel pensa apenas no Estoril. Não jogamos em função dos outros, nem para os outros. Tudo o que vier vamos aproveitar, rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

Estoril-Sp. Braga (antevisão): entre o céu e o abismo
Canarinhos procuram fugir aos últimos lugares, minhotos pretendem juntar-se aos primeiros
Ricardo Gouveia

O Estoril recebe o Sp. Braga este sábado, pelas 20h30, em jogo da 25ª jornada da Liga

MOMENTO

Estoril: três desaires consecutivos anularam umaa série positiva de três vitórias e deixaram os canarinhos à beira do precipício da zona de despromoção, apenas com mais um ponto do que o Feirense e mais dois do que o Moreirense. Uma série negra numa semana em que foi colocada em causa o bom nome do clube, com uma queixa anónima a denunciar um alegado caso de corrupção no jogo que ditou a derrota diante do FC Porto. A verdade é que depois da série de triunfos consecutivos diante do Tondela (3-0), Sporting (2-0) e Moreirense (2-1), a equipa de Ivo Vieira perdeu, no mês de fevereiro, com o Belenenses (0-2), FC Porto (1-3) e Desp. Chaves (0-2).

Sp. Braga: se o Estoril vem de uma série de três desaires, o Sp. Braga vem de uma série de três vitórias que lhe permitiram solidificar o quarto lugar, com cinco pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor e a sete de Benfica e Sporting. O clube minhoto já se despediu da Liga Europa e agora pode concentra-se totalmente na perseguição aos três grandes, com possibilidades de começar, desde já, a marcar pontos, numa ronda que arranca com um clássico no Dragão.

AUSÊNCIAS

Estoril: Gonçalo Brandão, Ailton e Thiago Cardoso estão lesionados, aos quais se juntam ainda Joel e Kléber que também têm trabalhado com limitações e estão em dúvida para o jogo deste sábado.

Sp. Braga: João Carlos Teixeira, Dyego Sousa, Ricardo Ferreira e Fransérgio estão todos impedidos com problemas físicos. A grande novidade na convocatória de Abel Ferreira é Lukic, reforço de inverno dos minhotos que ainda não se estreou oficialmente na liga.

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira: «O meu foco, neste momento, está no jogo com o Sp. Braga, que vai ser uma tarefa árdua. Não vou fazer comentários [sobre a denúncia na PGR] porque não me diz respeito, tenho mais em que me concentrar. Sinceramente, estamo-nos a desviar do que é essencial, há que colocar o foco no crescimento do futebol nacional»

Abel Ferreira: «O Estoril é uma boa equipa, com um processo consolidado e com bons executantes. Por si só o Estoril será um grande obstáculo, mas temos de estar preparados para mais esse obstáculo. Está criado um cenário de grande dificuldade e de grande desafio à nossa equipa».


HISTÓRICO

Balanço claramente favorável à equipa da casa, se contabilizarmos apenas os jogos no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, onde os canarinhos somam 14 vitórias contra apenas seis dos minhotos, com três empates pelo meio. Somando os jogos em Braga, a balança desloca-se para o lado dos visitantes, mas com uma ligeira vantagem, com 22 triunfos contra 18 dos canarinhos, com sete empates pelo meio. Já esta época, em Braga, no início de outubro, a equipa de Abel Ferreira conseguiu um dos resultados mais dilatados da Liga, com uma goleada por 6-0.

Maisfutebol

Bruno3429

BRACARENSES COM BONS REGISTOS PERANTE CANARINHOS EM CRISE
Nove curiosidades sobre o Estoril x SC Braga
Texto por Redação

O SC Braga desloca-se a casa do aflito Estoril num dos jogos mais importantes da 25.ª jornada da Liga NOS. Veja as principais curiosidades do encontro.

Estoril e SC Braga vão defrontar-se pela 52.ª vez, com os bracarenses a apresentarem vantagem: 24 vitórias, contra 20 dos estorilistas.

A jogar em casa, o Estoril tem clara vantagem sobre a equipa minhota: em 26 jogos, soma 15 vitórias, enquanto o SC Braga ganhou por oito ocasiões.

O SC Braga ganhou duas das três últimas deslocações a casa do Estoril.

O Estoril só ganhou um dos sete últimos jogos frente ao SC Braga: 1x0 em 2015/16.

Os estorilistas somam três derrotas consecutivas, duas delas em casa.

O Estoril tem, a par do V. Guimarães, a pior defesa deste campeonato, com 46 golos sofridos.

O SC Braga soma três vitórias consecutivas, sempre sem sofrer golos.

Os bracarenses venceram em oito das 10 últimas jornadas da Liga. Nesse período, só não ganhou a FC Porto e Benfica.

O SC Braga marca na Liga há 10 jogos.

Zerozero

Bruno3429

Com meia dúzia se coloca o pódio mais perto

O SC Braga goleou, este sábado, no terreno do Estoril Praia por expressivos 6-0. Com exibição praticamente perfeita, os Gverreiros do Minho encurtam para 4 pontos a distância para o terceiro classificado Sporting CP.
Engane-se quem pensar que o SC Braga teve, no Estádio António Coimbra da Mota, uma noite fácil. À intempérie que se fez sentir durante os 90 minutos, juntou-se um Estoril Praia sempre atrevido e incômodo. Um triunfo folgado que surge fruto do compromisso, qualidade e exigência que Abel Ferreira havia pedido, no qual teve capital importância o golo cedo apontado por Wilson Eduardo (7'). O conjunto canarinho respondeu de forma perigosa, mas uma reta final de primeira parte avassaladora – com golos de Paulinho e Ricardo Horta – o SC Braga como que sentenciou o encontro.

A segunda parte voltou a trazer mais um belo espetáculo de futebol. Com o mesmo sentido de baliza – ao qual se juntou uma grande dose de eficácia – o conjunto bracarense foi construindo a goleada com alguma naturalidade. Paulinho (68') e Ricardo Horta (90') bisaram numa partida onde Fábio Martins saltou do banco para inscrever o seu nome na lista de marcadores.

Abel Ferreira: "Fizemos uma grande partida"

Abel Ferreira, após a goleada frente ao GD Estoril Praia, mostrou-se naturalmente satisfeito com o resultado e elogiou a prestação dos seus jogadores. O técnico dos Gverreiros do Minho sublinhou ainda que o seu foco está em continuar a desenvolver o seu conjunto individualmente e coletivamente.

Análise da partida: "Entrámos muito bem no jogo, com boas oportunidades. Depois, o Estoril pegou no jogo e criou-nos algumas dificuldades. Até chegou a marcar, mas foi irregular. Depois conseguimos boas transições que deram o 2-0 e o 3-0. A melhor forma de defender era ter a bola e os olhos posto na baliza adversária. Fizemos uma grande partida. Continuamos com a baliza a zero e fomos eficazes".

Missão de desenvolver a equipa individualmente e coletivamente: "O foco é continuar com esta dinâmica e desenvolver estes jogadores. Trabalho específico com estes atletas para termos frutos. Vamos continuar a fazer o nosso caminho e a jogar para ganhar. Queremos ser melhores a cada treino, a cada jogo e no final fazemos as contas".

Filipe Ferreira: "Temos que mandar em nossa casa"

O triunfo sobre a UD Oliveirense trouxe confiança mas... "já faz parte do passado". Quem o garante é Filipe Ferreira que, no lançamento da partida com o FC Famalicão, garantiu um SC Braga B focado em construir um futuro risonho. O guardião bracarense, que realiza a primeira temporada em Braga, destacou a união e alegria que se respira no seio da equipa.

Foco em dar uma grande resposta: "Temos que encarar este jogo para ganhar e assumir o nosso papel, até porque estamos a jogar em casa. Em nossa casa temos que mandar nós, independentemente do adversário. O FC Famalicão vem de uma vitória depois de uma fase complicada e tem uma equipa de qualidade. Acima de tudo acredito que vamos dar uma grande resposta".

Trabalhar sobre vitória: "É sempre diferente trabalhar em cima de vitórias. Traz moral e confiança mas o que está no passado já passou e temos que encarar da melhor forma este jogo".

O primeiro ano como Gverreiro do Minho: "Estou a gostar muito deste primeiro ano. Penso que tenho evoluído como jogador e como pessoa. O clube oferece condições fantásticas. Mas o mais importante é a equipa e estou focado em continuar a ajudar".
Um grupo unido: "É um grupo que continua a trabalhar unido e alegre, independentemente dos resultados. Há uma grande entreajuda e é importante que transportemos isso para dentro do campo".

Simão: "Queremos dar continuidade ao bom momento"

Depois de um importante e saboroso regresso aos triunfos, o SC Braga B aponta agora baterias ao duelo com o FC Famalicão. No lançamento da partida, Simão garantiu que o objetivo passa por dar continuidade ao bom momento, mesmo que pela frente esteja um adversário com qualidade e dotado de bons executantes. A lateral ou médio, o internacional português pretende apenas ajudar a equipa.

Expetativas elevadas: "Estamos conscientes de que vamos defrontar uma equipa com qualidade e que nos vai criar dificuldades, tal como todos os adversários nesta II Liga. Felizmente é um adversário com o qual nos damos bem e acreditamos que, se trabalharmos bem e nos focarmos nas nossas tarefas, podemos sair vitoriosos".

Um triunfo saboroso mas que requer continuidade: "É verdade que estamos confiantes, mas acima de tudo estamos focados naquilo que temos que fazer. Esta vitória só sairá valorizada se dermos continuidade e vencermos este jogo. Vamos ter doze finais até ao final do campeonato e temos que continuar a trabalhar da melhor forma".
Lateral ou médio?: "Eu sinto-me bem em qualquer posição, desde que esteja dentro de campo a ajudar a equipa. Isso é o mais importante".

Gverreiros dividem pontos com a AD Fundão

O SC Braga/AAUM empatou, este sábado, frente à AD Fundão, em jogo correspondente à 19ª jornada da Liga Sportzone. Num jogo equilibrado do primeiro ao último segundo, a formação liderada por Paulo Tavares dividiu pontos com a formação natural do Fundão.
A partida não começou da melhor forma para o conjunto arsenalista. À passagem do minuto 6, Ricardinho abriu o marcador a favor da AD Fundão. O SC Braga reagiu ainda no primeiro tempo (14') por intermédio de Nilson. Na segunda parte, os Gverreiros do Minho foram à procura da vitória, mas não conseguiram evitar o empate.
O emblema minhoto continua na terceira posição da tabela classificativa com 37 pontos.
O SC Braga volta a jogar no dia 10 de março frente ao Futsal Azeméis, pelas 16h00, no Pavilhão da Universidade do Minho.

Sub-19: um ponto para cada lado na receção ao FC Porto

Terminou com o nulo no marcador a receção dos Sub-19 do SC Braga, na tarde deste sábado, ao FC Porto (0-0). Extremamente eficazes nas duas últimas jornadas, os bracarenses foram travados pela falta de acerto na finalização num jogo onde a divisão de pontos corresponde, ainda assim, àquilo que se passou dentro de campo.

O golo nunca chegou, mas gritou-se bem cedo. Aos 13', no seguimento de um canto batido por Reko, e aos 14', num remate em arco de David Veiga – dois lances que foram o espelho da boa entrada do conjunto minhoto.
Do lado contrário o perigo ia surgindo a espaços e quase sempre através do contra-ataque, mas subiu de tom nos últimos quinze minutos do primeiro tempo. Até aí remetido à sua defensiva, o FC Porto subiu no terreno e cresceu, também, na acutilância, tendo na bola ao poste de Fidelis, aos 36', uma das melhores oportunidades do encontro.
Revigorados pelo descanso, os arsenalistas voltaram a fazer tudo bem feito na passagem dos 46 minutos, só que os centímetros que impediram Willian de tocar o esférico tornaram a (não) fazer a diferença. E nem as duas boas ocasiões surgidas aos 83' e aos 90' – por intermédio de Tiago Antunes e David Carmo – conseguiram alterar um desfecho que parecia há muito anunciado.

Com uma exibição personalizada mas sem mestria para abanar as redes, a turma de José Carvalho Araújo vê fugir os primeiros pontos na Fase de Apuramento de Campeão antes da visita ao Vitória SC.

SCBraga