News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/02

Started by Bruno3429, 28 de February de 2018, 08:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Bruno Torres é o novo técnico dos Guerreiros das areias
Carlos Costinha Sousa

Atleta vai acumular as funções de jogador e treinador da equipa de futebol de praia do SC Braga. Na apresentação, Bruno Torres afirmou a ambição de manter o clube na senda das conquistas.

Bruno Torres é o novo treinador da equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Braga. O atleta foi ontem confirmado como sendo o homem escolhido para ocupar a vaga deixada pela saída de João Marques.
Aos 37 anos, Bruno Torres não se mostra ainda preparado para abandonar as areias, mas vai abraçar um novo desafio, acumulando as funções de jogador com as de técnico, naquela que é, também, a sua primeira experiência no banco de suplentes.

Na apresentação, o agora jogador/treinador afirmou estar preparado para este novo desafio e mostrou vontade e ambição de dar continuidade aos feitos históricos alcançados na temporada passada. Será um desafio muito grande porque os últimos anos foram recheados de grandes conquistas e a ambição de dar continuidade é enorme. O facto de ser jogador e ter de acumular funções será com certeza o grande desafio. Tenho a certeza que irão haver momentos em que vou ter de conseguir um equilíbrio emocional e uma capacidade de decisão enorme para gerir tudo da melhor forma, referiu o novo treinador, para logo apresentar as suas metas: a missão é dar continuidade a tudo o que tem sido feito. O grande objectivo passa por revalidar o título nacional. Na Euro Winners Cup, tendo em conta o grau de dificuldade da competição, vamos tentar chegar o mais longe possível e, quem sabe, vencê-la. Este ano somos o alvo a abater, a estratégia que adoptámos a temporada passada está a ser adoptada por outras equipas. Agora temos de lutar com armas diferentes.

Mas Bruno Torres afirma não sentir muito a pressão das vitórias e das conquistas, referindo que já quando era capitão de equipa, a responsabilidade de representar este clube é enorme. Obviamente que a pressão é acrescida devido ao histórico da modalidade, mas estamos preparados para dar resposta a isso. Queremos construir uma equipa com muita qualidade e acima de tudo com uma qualidade humana muito grande, com homens que sejam capazes de dar tudo por esta camisola.

O novo treinador ainda não tinha pensado muito a sério na transição para esta nova função, mas era uma ideia que já tinha sido abordada, não tanto por si próprio, mas por várias pessoas à sua volta, pelo que considera que esta é uma transição normal.

Guerreiro de Ouro na última gala do SC Braga, Bruno Torres vê essa distinção como um bom reconhecimento, mas que carrega consigo também mais responsabilidade e motivação, prometendo muita exigência: aquilo que exijo de mim irei exigir aos meus colegas.

Correio do Minho

Bruno3429

Uma baliza a zeros como nunca se viu
Defesa não sofre golos há três jogos consecutivos e é neste processo que se começa a... ganhar

O Sp. Braga segue num caminho de três vitórias consecutivas, mas precisa de mais uma para igualar a melhor série da época neste capítulo, conseguindo, mesmo assim, já bater mais um recorde neste microciclo, no caso com a baliza a zeros durante estes mesmos três jogos, feito que nunca se tinha visto esta época. Algo que também prova um velho adágio do futebol: o melhor ataque começa sempre numa boa defesa!

Os triunfos em Guimarães e sobre o Marselha e o Tondela, no Municipal de Braga, somam um total de 7-0 em diferença de golos, elevando a fasquia da temporada em jogos sem sofrer para 10. Um total de 76 por cento dos jogos...

Feito assinalável quando 2017/18 já leva 42 jogos oficiais em todas as competições e o melhor que a equipa de Abel Ferreira tinha conseguido até aqui era estar dois jogos seguidos sem sofrer qualquer golo, aí nos triunfos em Moreira de Cónegos e frente ao Chaves, este em casa, ambos por 1-0.

Nos restantes jogos em que os arsenalistas conseguiram acabar sem sofrer golos, assinala-se a curiosidade que só mais um deles foi fora de casa, curiosamente o primeiro de todos, nas Aves, logo na 3ª ronda da Liga e onde a equipa ganhou 2-0. Os avenses, de resto, também perderam em Braga pelos mesmos números. De resto, Estoril (6-0), Paços de Ferreira (3-0) e Belenenses (4-0) também não conseguiram marcar golos a Matheus, o único protagonista da baliza nos jogos do campeonato.

Assinale-se que a equipa consegue dar uma resposta muito positiva depois do jogo de Marselha, a única equipa que conseguiu marcar três golos ao Sp. Braga, além de FC Porto (3-1 no Dragão) e Benfica (também 3-1 na Luz e em Braga).

Só saiu Dyego Sousa

Registe-se que a regularidade nas opções de Abel Ferreira pode ter aqui o seu peso bem significativo, pois nos últimos três jogos só houve uma única mexida no onze e por obrigação, com o lesionado Dyego Sousa a ceder o seu lugar a Hassan de Guimarães para a receção ao Marselha, de onde saltaram os mesmos onze jogadores que alinharam frente ao Tondela.

Autor: António Mendes

Record

Bruno3429

G15 volta a conseguir vitória e Rui Pedro Soares foi muito claro: «Modelo da Liga vai mudar»
EM CAUSA OS PODERES DO CONSELHO DE PRESIDENTES
Texto por Igor Gonçalves

Um dos pontos mais quentes da Assembleia Geral de Liga de Clubes desta terça-feira passava pela questão do Conselho Superior do Futebol Profissional. Em suma, a direção da Liga de Clubes quer manter o Conselho de Presidentes como um órgão consultivo apenas e o denominado G15 quer que esse mesmo órgão seja deliberativo e que seja quem manda na Liga de Clubes.

O ponto 2 da ordem de trabalhos previa a Ratificação dos Estatutos da Constituição e composição do Conselho Superior do Futebol Profissional aprovado pela Direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissiona. O G15 não queria que o ponto fosse votado nesta Assembleia Geral e conseguiu que tal acontecesse.

No final da reunião Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, falou aos jornalistas e referiu que o G15 quer uma mudança radical na direção da Liga de Clubes. O dirigente revelou que os três grandes têm assento fixo na direção do organismo e que pode ainda escolher os outros dois clubes que comandam a Liga. Essa questão não está correta para o G15 que quer então que o Conselho de Presidentes controle a Liga de Clubes, um órgão onde todos os clubes têm assento.

Os próximos meses prometem ser quentes para os destinos do futebol profissional em Portugal. Uma luta de forças está a emergir e as mudanças podem mesmo acontecer na forma como é gerida a Liga de Clubes.

Zerozero

JotaCC

Golos ajudam a afirmar Ricardo

Ricardo Horta marcou por duas vezes em quatro dias, nas vitórias tangenciais frente a Marselha e Tondela, ambas por 1-0, e já é o quarto melhor marcador da equipa.
O mais velho dos manos Horta, que no último defeso se desvinculou definitivamente do Málaga e assinou até 2021 pelo Braga, tem seis golos nesta época, o que iguala os registos de Hassan e de Fábio Martins, situando-se apenas atrás de Raúl Silva (oito golos), Dyego Sousa (nove) e Paulinho (11), trio que lidera o top de golos dos arsenalistas.
Os seis golos desta temporada ainda estão atrás dos nove que marcou em 2016/17, tendo no entanto ainda dez jogos oficiais para tentar superar ou pelo menos igualar essa cifra.
Entretanto, após o jogo com o Tondela, o plantel do Braga voltou ontem aos treinos, já a pensar na deslocação de sábado (20.30 horas, SportTV), à Amoreira, para defrontar o Estoril, em jogo da 25.ª jornada da Liga.
Do ponto de vista físico, o encontro com os beirões não trouxe nenhuma nota negativa, mas, no boletim clínico, continuam os mesmos quatro futebolistas: Fransérgio, Ricardo Ferreira, João Carlos Teixeira e Dyego Sousa. Hoje, o treino será à tarde.

JN

JotaCC

SALVADOR AVANÇA PARA BRUNO VIANA
SAD pretende comprar o passe do defesa-central ao Olympiacos

O Braga vai avançar para a contratação definitiva de Bruno Viana no final da época, depois de ter garantido, no momento da negociação do empréstimo, uma opção de compra de três milhões de euros

Coma época praticamente fechada em termos de objetivos quarto lugar no campeonato quase assegurado e afastamento das restantes competições –, a SAD do Braga já começou a preparar a construção do plantel para a próxima temporada, com o nome de Bruno Viana a surgir entre as prioridades. O defesa central encontra-se emprestado pelo Olympiacos até ao final do mês de junho, mas a boa época do brasileiro tem-lhe valido vários elogios, ao ponto de existir e intenção da SAD em prolongar a ligação por mais alguns anos. Para isso acontecer, basta ao Braga acionar a cláusula de compra, no valor de três milhões de euros, que ficou estabelecida no momento em que os dois clubes acordaram a cedência temporária. António Salvador já fez saber ao Olympiacos que pretende comprar o passe de Bruno Viana, faltando apenas perceber se terá argumentos para baixar o preço previamente estabelecido. A negociação desse valor será, no entanto, difícil de concretizar, até porque as boas exibições do defesa-central chegaram para colocar o seu nome na órbita de clubes como a Lázio – a notícia foi avançada na semana passada por alguns órgãos de comunicação social italianos.
Independentemente disso, o Braga está na disposição de gastar três milhões de euros com a contratação definitiva de Bruno Viana, tendo em conta que, na estrutura ar sena lista, acredita-senas qualidades do jogador, mas também na boa margem de progressão – e um possível negócio de milhões num futuro próximo. A confirmar-se a continuidade de Bruno Viana na próxima época, o Braga garante, desde já, um quadro de grande competitividade interna no que diz respeito aos defesas-centrais, uma vez que o brasileiro junta-se a Raúl Silva (dificilmente sairá), Lukic (recentemente contratado ao Osijek), Ricardo Ferreira (encontra-se a recuperar de lesão) e ainda Rosic (que até poderá ser cedido).


OPÇÃO DE COMPRA
3M €
No contrato de cedência por uma época, o Braga garantiu a possibilidade de comprar Bruno Viana ao Olympiacos a troco de três milhões de euros


Golos numa época em crescendo

Bruno Viana partiu para este época com o estatuto de quarto defesa-central do plantel, mas as lesões de Ricardo Ferreira e Rosic foram-lhe abrindo as portas da titularidade, que agarrou através de exibições competentes. Neste momento, o defesa-central já é o oitavo jogador do plantel com mais minutos de utilização (2340'), divididos por 26 jogos, sempre na condição de titular. Bruno Viana ainda apresenta outro argumento de peso para a valorização das suas qualidades: o aproveitamento nos lances de bola parada ofensivos, que já lhe valeram quatro golos, tantos como Esgaio ou Fransérgio.



TREINO PLANTEL SEM ORDEM PARA PARAR

Poucas horas depois do triunfo (1-0) sobre o Tondela, o plantel do Braga iniciou a preparação para a visita do próximo sábado (20h30) ao Estoril. Sendo assim, Abel Ferreira, que já disse pretender "manter os níveis de exigência no máximo" apesar da situação tranquila na classificação, optou por não conceder folga aos jogadores, que voltam a treinar hoje à tarde.


PRAIA BRUNO TORRES É O NOVO TREINADOR

Bruno Torres é o novo treinador da equipa de futebol de praia do Braga, num anúncio que não implica o final da carreira do ainda jogador, uma vez que continuará a fazer parte do plantel. Para a nova época, os objetivos passam por "revalidar o título nacional" e "chegar o mais longe possível" na Euro Winners Cup, que o Braga conquistou na última temporada.

O JOGO

JotaCC

Atenção no Estoril sem revelar novo foco

Houve treino, na manhã de ontem, de recuperação para os que alinharam frente ao Tondela, mas já com o foco na deslocação ao Estoril, jogo marcado para sábado à noite (20h30). Abel Ferreira, recorde-se, disse no final do confronto com os beirões que já desafiou o grupo, traçando um novo objetivo para os 10 jogos que faltam até ao final da época, mas esse novo foco continua no segredo do balneário. De qualquer maneira, o 4.º lugar tem agora uma margem de conforto de 15 pontos, sendo que o 3.º posto está a 7 de distância. Não custa perceber que a ideia é procurar atingir o pódio da Liga, sendo que a próxima ronda reserva já um FC Porto-Sporting que pode ajudar a clarificar estas contas. Seja como for, a equipa precisa de somar pontos no Estoril, onde ganhou na época passada.

RECORD

Bruno3429

GD Estoril-Praia x SC Braga

Estarão a partir de quinta-feira à venda os ingressos para o encontro GD Estoril-Praia x SC Braga, a disputar no sábado, a partir das 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota. Os bilhetes para o desafio relativo à 25ª jornada da Liga NOS têm, para os adeptos do SC Braga, o custo unitário de 10 euros, podendo ser adquiridos nas lojas do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Nos mesmos espaços será também disponibilizada a opção de deslocação, que tem o custo de 14,5€ para sócios e de 17,5€ para não sócios. Os autocarros partem das bilheteiras do EMB às 13 horas, prevendo-se paragens em Vagos e Óbidos no percurso de ida e em Aveiras e Mealhada no regresso.
A venda de viagens é garantida até às 19 horas de sexta-feira.

Lacatoni com o SC Braga até 2023

A SC Braga, SAD anuncia que acertou com a Lacatoni Desportos Lda. a renovação da parceria com esta marca de material desportivo, passando o vínculo a ser válido por mais cinco temporadas desportivas, ou seja, até junho de 2023.

A Lacatoni, empresa de Braga que tem mantido uma relação de grande longevidade com o clube mais representativo da região, reforça por esta via a sua ligação ao SC Braga, num passo que é visto pelo Presidente António Salvador como a consequência natural de uma associação que se pretende cada vez mais consistente.

"O SC Braga é hoje um clube de dimensão internacional e que precisa de parcerias que estejam à altura da sua ambição, mas que não perde nunca as suas referências e a sua identidade. Privilegiamos, por isso, a ligação às marcas e às empresas que partilham as nossas origens, mas também a constante exigência de superação.

Reconhecemos essas características na Lacatoni, uma marca que tem crescido com o SC Braga", apontou António Salvador, saudando o passo dado rumo a um ciclo de grande importância para os Gverreiros: "O SC Braga vive os anos mais ambiciosos da sua história, não só ao nível das suas equipas de futebol, mas também no crescimento que pretende para as modalidades e na revolução que está em curso no que toca às infraestruturas. E tudo isto em vésperas do centenário. A exigência que colocamos será transversal a todos os nossos parceiros e a Lacatoni abraçou de forma clara este desafio, vincando que quer estar ao lado do SC Braga neste período da sua história."
António Soares, administrador da Lacatoni, destacou a importância deste prolongamento da ligação ao SC Braga: "Estamos satisfeitos por dar continuidade a esta parceria. Tudo isto foi possível fruto da boa relação entre a Lacatoni e o SC Braga, demonstrando a forte ligação entre ambos. Quero deixar uma palavra de agradecimento à SAD do Sporting Clube de Braga, Administração e ao Departamento Comercial e de Marketing que contribuiu, também, para este desfecho. Este é o caminho que a Lacatoni quer seguir, tendo como objetivo o crescimento e internacionalização da nossa marca".

Fábio Baldé e a primeira chamada à Seleção: "É o concretizar de um sonho"

"Concretizar de um sonho". É assim que Fábio Baldé reage à primeira chamada à Equipa das Quinas, resultante da integração, esta quarta-feira, na convocatória divulgada por Filipe Ramos. Nas escolhas do selecionador para o estágio de preparação dos Sub-18 de Portugal, o atleta bracarense vai juntar-se à restante comitiva lusa nos próximos dias 5 e 6 de março, na Cidade do Futebol.

O momento coincide com a época de estreia no SC Braga e o defesa-central sublinha o papel do clube para que o sonho 'nacional' se tenha tornado real: desde as condições oferecidas pela Cidade Desportiva até aos colegas de equipa e estrutura técnica, todos contribuíram para uma chamada que recebe com ambição e que espera ver repetida no futuro.

Desfrutar de um momento muito aguardado: "Todos os miúdos querem representar a seleção do seu país. É um concretizar de um sonho de criança, sem dúvida. Espero continuar a ser chamado mais vezes no futuro".

Papel do clube na convocatória e na primeira época como 'Gverreiro': "O clube tem um papel bastante importante nesta convocatória, já que tem apostado e acreditado em mim. Os meus colegas de equipa são fantásticos, receberam-me muito bem, bem como toda a estrutura, passando pela equipa técnica e diretores. Senti-me muito bem integrado desde que cá cheguei".

Felicitações dos colegas: "É sempre bom sentir este apoio. Torna qualquer jogador mais forte e faz com que parta daqui com ainda mais confiança".

Qualidade da Formação SC Braga reflete-se num grupo recheado de internacionais: "É fantástico termos tantos jogadores chamados à Seleção Nacional, pois torna a equipa ainda mais experiente. Acima de tudo, é uma prova do trabalho do clube e da aposta que tem feito na formação. A qualidade dos treinadores, da direção e as condições oferecidas pela Cidade Desportiva explicam em muito este sucesso".

Laura Luís: "Quero mostrar que tenho qualidade"

Laura Luís, em declarações à FPF, afirmou que a Algarve Cup será fundamental na preparação para a fase de qualificação para o Mundial 2019. A Gverreira do Minho mostrou-se feliz por ter a oportunidade de representar a Equipa das Quinas nesta competição e disse que espera mostrar o seu valor para se manter na seleção lusa no futuro.

Expetativas para o torneio: "Este torneio é uma excelente preparação para a qualificação do Mundial. Esperamos fazer o melhor possível e, acima de tudo, aprender muito nestes jogos com equipas de topo. Vamos tentar tirar o máximo proveito desta experiência porque depois não teremos tempo para testes".

Feliz por representar a Equipa das Quinas nesta competição: "Tenho a oportunidade de estar aqui. Estou muito contente por isso. O meu objetivo é ajudar a equipa e mostrar que tenho qualidade para voltar mais vezes".
Primeiro embate frente à China: "Espero uma China muito forte, mais forte do que da última vez que nos encontrámos. Elas evoluíram muito. É uma seleção que tem crescido muito com o novo treinador [o islandês Siggi Eyjolfsson]. Recentemente impôs-se à Austrália, uma das equipas que melhor joga no mundo".

Gverreiras na vitória de Portugal sobre a China


Sílvia Rebelo e Andreia Norton atuaram, esta quarta-feira, como titulares na vitória de Portugal frente à China por 2-1, em jogo correspondente à 1ª jornada da Algarve Cup 2018. Vanessa Marques e Melissa Antunes foram chamadas a jogo por Francisco Neto no decorrer do segundo tempo.

As Gverreiras do Minho efetuaram boas exibições ao serviço da seleção lusa. Sílvia Rebelo esteve segura no eixo da defesa da Equipa das Quinas. Andreia Norton, como já nos habituou, causou vários desequilíbrios à defesa chinesa. Vanessa Marques e Melissa Antunes entraram bem na partida contribuindo para a reviravolta da Equipa das Quinas.
Carolina Mendes (59') e Carole Costa (83') fizeram os golos que deram a vitória a Portugal. Xu Yanlu (57') apontou o único tento da congénere da China.

A Seleção Nacional enfrenta a Austrália na próxima sexta-feira (2 de março), pelas 15h00, no Estádio do Algarve.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga prolonga ligação com marca de equipamentos
    
O Sporting de Braga renovou com a atual marca de equipamentos até 2023.

Os minhotos vão vestir os equipamentos da Lacatoni durante as próximas cinco temporadas desportivas, renovando um vínculo que, até hoje, vigorava até 2020.

Maisfutebol

Bruno3429

Braga vai acionar cláusula de compra de Bruno Viana
MINHOTOS VÃO TER DE PAGAR TRÊS MILHÕES DE EUROS
Texto por Redação

Segundo o jornal O Jogo, o Braga vai acionar a cláusula de compra de três milhões de euros Bruno Viana, jogador que está nos bracarenses até ao final da época, por empréstimo do Olympiacos.

Depois de Raúl Silva, o defesa de 23 anos é o central mais utilizado por Abel Ferreira, com 2340 minutos somados, em 26 jogos. Além desta regularidade, Bruno Viana alia também uma capacidade goleadora, contabilizando quatro golos em todas as provas, até ao momento.

As suas exibições e o facto de ainda ser jovem levam o clube minhoto a partir para a sua aquisição em definitivo, estando perto de ser confirmado como o primeiro reforço da temporada 2018/2019 do Braga. Recorde-se também que, neste mercado de inverno, o brasileiro já tinha sido associado à Lázio, que continua à procura de um substituto para Stefan de Vrij.

Zerozero