News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/02

Started by JotaCC, 26 de February de 2018, 07:45

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pedreira atrai sinais opostos



BRAGA-TONDELA O quarto recebe o 12.º classificado, hoje, num jogo de motivações opostas. Eliminada das taças, incluindo a da Liga Europa, e sem nenhum outro grande objetivo que não seja defender o quarto lugar do campeonato, já praticamente assegurado, a equipa minhota reinventa metas para "ser melhor a cada dia que passa", como exige o treinador Abel Ferreira. Já o homólogo da Beira, Pepa, pede à equipa do Tondela "capacidade de superação e de resiliência", na luta pela permanência.
Ainda na ressaca da inglória derrota com o Sporting, surgida no nono minuto dos generosos descontos concedidos pelo árbitro João Capela, o treinador do Tondela diz que "o luto está feito" e que o assunto está encerrado.
O foco da equipa que corre cinco pontos acima da zona vermelha do campeonato está no Braga, um rival de respeito, "que é capaz de ter o melhor plantel dos últimos anos", na opinião de Pepa. "Não é à toa que o Braga ambiciona o título e que consegue facilmente fazer duas equipas. Sabemos o que vamos encontrar, mas vamos tentar trazer os três pontos", diz o treinador do Tondela.
Abel Ferreira renova "a ambição e a exigência de ganhar os 11 jogos e os 33 pontos ainda em disputa no campeonato", mas também avança com toda a cautela. "Só com muita qualidade e intensidade poderemos vencer. O Tondela sofre poucos golos fora de casa e, por isso, temos pela frente um obstáculo grande", avisa o treinador do Braga.

JN

JotaCC

Lukic e Danilo de volta à lista
Lateral-esquerdo Sequeira não entrou na convocatória do Braga por mera opção do treinador

As inclusões do central Lukic e do médio Danilo foram as novidades na convocatória do Braga. Inferiorizado por uma gripe, o segundo não fez parte das escolhas de Abel Ferreira para os jogos com o V. Guimarães e o Marselha, tudo apontando para que seja encaminhado para o banco uma vez que André Horta tem impressionado no interior do meio-campo, juntamente como monteneg ri noVukcevic. Já o central croata, contratado em janeiro para compensar o desaparecimento prolongado de Ricardo Ferreira, tem ínfimas hipóteses de ser titular, tal como o sérvio Rosic, face ao acerto da dupla constituída por Raúl Silva e Bruno Viana. O sector defensivo não deverá registar, aliás, qualquer alteração, a menos que os laterais Goiano ou Jefferson apresentem sintomas de fadiga, e o último onze "europeu" até poderá ser repetido.


Avaliou Sílvio e Ryller pelos bês

Reforço-surpresa da equipa B, Sílvio teve uma estreia de sonho ao marcar o golo que ditaria a vitória dos bracarenses sobre o Oliveirense (3-2). Abel Ferreira assistiu ao jogo realizado no Municipal de Aveiro e admite chamar futuramente o lateral, tal como o médio brasileiro Ricardo Ryller, autor do segundo golo do Braga B. "Os jogadores da equipa B estão sempre a ser avaliados. Havendo vaga na equipa principal, quem merece pode ser chamado, tal como foi o Loum, que foi para o banco no jogo com o Marselha", recordou.


O menor registo de passes falhados

O Braga tornou-se uma referência neste campeonato ao registar o menor registo de passes falhados numa partida: 59. A marca foi alcançada na última jornada e logo em casa do rival V. Guimarães, vergado por uns expressivos 5-0. Segundo o Goal Point, a melhor marca pertencia ao V. Setúbal (61 passes falhados) e dizia respeito a um jogo vencido pelos sadinos diante do Marítimo (3-1). No dérbi minhoto, o Braga falhou menos dois passes e passou para a liderança do ranking, onde também surgem bem posicionados FC Porto (63), Paços de Ferreira (65) e Sporting (66). Entre os bracarenses mais acertados na construção de lances, Vukcevic sobressaiu de forma impressionante: com apenas três passes falhados, o internacional montenegrino teve uma eficácia de 96 por cento no D. Afonso Henriques.

O JOGO

JotaCC

SÍLVIO NO RADAR
Lateral renasce a marcar golo da vitória da equipa B e Abel Ferreira admite que "pode ser chamado"

A estreia de Sílvio pela equipa B do Sp. Braga não podia ser melhor, com o golo do triunfo em Oliveira de Azeméis a ser apontado pelo lateral. Algo que despertou a curiosidade, tratando-se de um internacional português que, aos 30 anos, tenta renascer no clube no qual brilhou em 2010/11.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela, Abel Ferreira não fugiu ao assunto: "Vi esse jogo. A equipa B tem jogadores que estão sempre a ser avaliados e, por isso, quem merece e havendo vaga na equipa principal, pode ser chamado, tal como ocorreu com o Loum, que foi para o banco no jogo com o Marselha."
"Até o Ryller esteve bem. O que eu desejo é que a equipa B continue num percurso positivo", vincou ainda o treinador da equipa principal, registando o teste ao médio brasileiro que foi também reforço de inverno.
Abel Ferreira abordou ainda o momento da equipa, mas sem saber se esta é a melhor fase da época. "Estamos conscientes das responsabilidades que temos e da ambição. É verdade é que temos uma identidade muito forte e isso foi construído com muito trabalho", confessou, focando-se no jogo de hoje "frente a uma grande equipa, bem organizada e com um bom treinador".
"Espero um cenário de dificuldade. E isso tem sido visto, com os grandes a terem muitos problemas para vencerem os seus jogos", concluiu Abel Ferreira.

RECORD

JotaCC

Danilo de volta ao convocados

Ausente dos jogos com o Vitória de Guimarães e com o Marselha, por estar doente, com gripe, o médio Danilo volta aos convocados da equipa do Braga. Registo, ainda, para a chamada do defesa croata Lukic e para a saída do lateral esquerdo Sequeira. No Tondela, Pepa chamou o médio Bruno Monteiro, recuperado de lesão. Outro centro-campista, Joca, não pôde ser escalado, por estar emprestado pelo Braga. Na sequência do polémico jogo com o Sporting, também ficam de fora Ricardo Costa, Miguel Cardoso e Murilo, todos suspensos por um jogo. Pepa não se atrapalha com estas baixas: "É por isso que os plantéis têm 24 ou 25 jogadores. Tenho confiança total em todos".

JN

Bruno3429

Abel Ferreira: Tondela vai obrigar-nos a dar o nosso melhor para ganhar
Miguel Machado

Abel Ferreira não espera facilidades no jogo de hoje (19 horas) frente ao Tondela, para a 24.ª jornada da I Liga. Treinador do SC Braga elogia futebol da equipa de Pepa e diz que os Guerreiros terão que ser dinâmicos para superar adversário competente.

SC Braga, quarto classificado, e Tondela 12.º, defrontam-se hoje, a partir das 19 horas, na pedreira, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol. Treinador Abel Ferreira antevê um bom desafio, perante um adversário de qualidade, e afirma que só uns Guerreiros fortes, intensos e dinâmicos podem cumprir o objectivo de somar os três pontos.

Vamos defrontar uma equipa organizada, competente e super competitiva, que tem um grande treinador, que gosta de jogar com intensidade. Espera-nos um cenário de dificuldade, isso tem-se notado sempre que eles defrontam equipas grandes, pelo que é um jogo que vai obrigar-nos a dar o nosso melhor para vencer, afirmou o treinador arsenalista no lançamento do jogo.

Esta partida marca o regresso do SC Braga ao campeonato, única prova que resta aos bracarenses após a eliminação na Liga Europa, mas Abel garante uma equipa feliz e totalmente focada até ao final da época.
A exigência neste clube é diária e permanente. Somos uma equipa que joga feliz, unida, e isso nota-se. Mas queremos ser cada vez melhores. Somos uma equipa jovem e ambiciosa. Faltam 11 jogos e 33 pontos, e temos que lutar por eles. É essa a nossa ambição e exigência, frisou Abel Ferreira.
Sobre a sua tirada no final do jogo com o Marselha, que seria um cão de caça com os seus jogadores, Abel explicou que não tem nada a ver com receio de relaxamento da sua equipa, por só ter agora a I Liga e larga vantagem sobre o 5.º classificado.

Já fizemos muitos jogos esta época e quando fecho os olhos vejo apenas três em que ficámos abaixo do nosso normal, os dois com o Setúbal e em Marselha. Nos outros todos, independentemente dos resultados, jogamos com qualidade e intensidade.
Treinador do SC Braga saudou ainda regresso às vitórias da equipa B na II Liga, e mostrou estar atento a Sílvio e a Ryller, que ajudaram a equipa secundária a acabar com o jejum.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga-Tondela (antevisão): afogar de mágoas na Pedreira
Jogo às 19horas desta segunda-feira no Minho
Bruno José Ferreira

Após ser eliminado da Liga Europa, o Sp. Braga regressa às competições internas recebendo um Tondela que que chega a esta jornada depois de uma semana de forte contestação à derrota com o Sporting. Duelo para as duas equipas afogar as mágoas na Pedreira, que pode seguir EM DIRETO no Maisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: o triunfo personalizado sobre o Marselha, por uma bola a zero, não foi suficiente para anular a desvantagem de três golos da primeira mão. Os bracarenses caíram nos 16 avos de final da Liga Europa, restando agora a Liga à equipa de Abel. No campeonato a situação é extremamente cómoda, uma vez que somam doze pontos de avanço para o mais direto opositor, podendo elevar para quinze os pontos de diferença no final da jornada. Na última jornada o Braga goleou (0-5) em Guimarães.

Tondela: na fuga aos lugares de despromoção, a equipa de Pepa tem margem para a linha de água, mas sem direito a grandes distrações. Os tondelenses deslocam-se à Pedreira depois de terem perdido em casa diante do Sporting, um jogo polémico em que o golo do triunfo dos leões foi apontado quando já passavam nove minutos para lá dos noventa. Antes disso o Tondela tinha vencido em Paços de Ferreira por duas bolas a zero.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, Fransérgio, João Carlos Teixeira e Dyego Sousa (lesionados).

Tondela: Murilo, Ricardo Costa e Miguel Cardoso (castigados) e Joca (emprestado pelo Sp. Braga).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Já fizemos muitos jogos esta época, mas quando fecho os olhos vejo apenas três em que ficámos abaixo do nosso normal, os dois com o Setúbal e com o Marselha. Em todos os outros, independentemente dos resultados, tivemos prestações de qualidade e intensidade, jogando o nosso futebol. Antevejo dificuldades frente a uma grande equipa, bem organizada, competitiva e com um grande treinador que é capaz de pôr equipas a jogar com intensidade e qualidade».

Pepa (Tondela): «Vamos encontrar um Sp. Braga com um plantel que creio ser o melhor dos últimos anos, e não é à toa que já ambicionam o título pois têm um plantel incrível», disse Pepa. Sabemos o que vamos encontrar, mas estamos confiantes que temos condições para conquistar pontos. Somos uma das melhores equipas a jogar fora, os números mostram essa realidade, porque somos uma equipa que gosta de se superar nos jogos em que a complexidade é maior. A união do grupo é grande e isso dá-nos confiança».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Terceira deslocação do Tondela à Pedreira, ainda à procura do primeiro resultado positivo. Nas duas anteriores deslocações ao reduto bracarense os tondelenses averbaram duas derrotas, não marcando qualquer golo. De resto, num total e cinco jogos o histórico é favorável ao Sp. Braga, que venceu quatro e perdeu apenas um. Na primeira volta o Sp. Braga venceu em Tondela (1-2) com golos de Hassan e Ricardo Costa na própria baliza.

Maisfutebol

Bruno3429

Oito curiosidades sobre o SC Braga x Tondela
BRACARENSES COM FAVORITISMO

Depois da eliminação europeia, o SC Braga regressa ao campeonato, recebendo o Tondela. O zerozero apresenta-lhe as principais curiosidades do jogo.

SC Braga e Tondela defrontam-se pela sexta vez, com os bracarenses a apresentarem clara vantagem: quatro vitórias e uma derrota.

Em casa, o SC Braga venceu os dois jogos realizados frente aos tondelenses.

A única vitória do Tondela sobre os bracarenses aconteceu na época passada, em casa, por 2x0, no jogo que significou a manutenção para a equipa do distrito de Viseu.

Na Liga, o SC Braga somou sete vitórias e duas derrotas nas nove últimas jornadas. As derrotas foram frente a Benfica e FC Porto.

Os bracarenses marcam na Liga há nove jornadas.

O Tondela perdeu quatro dos cinco últimos jogos.

Fora de casa, o Tondela apresenta um registo interessante: ganhou três das cinco últimas deslocações efetuadas.

O Tondela apresenta o quarto melhor registo defensivo da Liga como visitante (12 golos sofridos). Só os três primeiros classificados têm menos golos sofridos.

Zerozero