News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/02

Started by Bruno3429, 24 de February de 2018, 10:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Los Angeles FC ainda espera por André Horta
Médio negociado

O Los Angeles FC, equipa que se vai estrear esta temporada na Major League Soccer – principal campeonato dos EUA –, ainda espera pela confirmação do acordo por André Horta.

A Record, o vice-presidente do clube de Los Angeles, Seth Burton, diz que aguarda com tranquilidade que os encarnados consigam desbloquear a situação junto do Sp. Braga, uma vez que, como o nosso jornal escreveu em tempo oportuno, o líder do emblema minhoto não quer deixar sair o jovem médio, emprestado pelo Benfica até ao final da temporada.

Quanto às águias, já têm acordo com o Los Angeles FC para a transferência de Horta a troco de 6 milhões de euros – pode chegar aos 10 milhões por objetivos. O clube norte-americano espera contar com o internacional sub-21 já no início de março.

Autor: Nuno Martins

Record

JotaCC

RECORDE DE FONSECA NA MIRA DE ABEL FERREIRA
Os arsenalistas somaram frente ao Marselha a 25.ª vitória da temporada e estão a quatro de igualar o registo histórico conseguido por Paulo Fonseca (29), em 2015/16

"O estilo de jogo é muito parecido com o da equipa de 2015/16. Também jogam em 4x4x2 e não desistem do terceiro lugar"
"A equipa até saiu da segunda mão com o Marselha mais forte em termos anímicos. Deixaram boa imagem"
Pedro Santos
Extremo do Columbus Crew

Consumado o adeus à Liga Europa, o Braga dispõe de 11 jornadas no campeonato para fixar uma nova marca em termos de vitórias numa só época. O pódio é outro objetivo de que a equipa não desiste

Depois da derrota por 3-0 em Marselha, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Braga venceu os franceses por 1-0
A magra vitória sobre o Marselha, que motivou festejos contidos porque eram necessários mais golos para alcançar os oitavos de final da Liga Europa, aproximou o Braga de um marco especial: 29 triunfos numa só época. Semelhante recorde foi estabelecido em 2015/16 ao cabo de 57 jogos, com Paulo Fonseca no comando técnico, e a atual equipa arsenalista só está a quatro vitórias de igualá-lo, sendo, inclusivamente, muito fortes as possibilidadesdefixarumnovo máximo histórico, atendendo a que ainda terá pela frente 11 jornadas no campeonato e já defrontou Benfica e FC Porto nasegundavolta,estandomarcada para a 28.ª ronda uma receção ao Sporting.
Em 41 jogos disputados, o Braga com a chancela de Abel Ferreira já igualou o total de vitórias (25) alcançado em 2010/11 (época em que os minhotos disputaram a final da Liga Europa), com Domingos Paciência, tendo já superado os máximos conseguidos em 2014/15 (24 vitórias em 45 jogos), com Sérgio Conceição, e 2012/13 (23 vitórias em 47 jogos), com José Peseiro. Dentro de duas vitórias, igualará o recorde fixado em 2011/12 (27 vitórias em 46 partidas), com Leonardo Jardim, e que acabaria por ser pulverizado quatro temporadas depois.
Peça nuclear nessa equipa, Pedro Santos acha que o Braga atual não é muito diferente. "O estilo de jogo é muito parecido. Também jogam em 4x4x2 e os atletas estão, na sua maior parte, rotinados. Estão a fazer um ótimo trabalho", assinalou o ala do Columbus Crew (Estados Unidos), certo de que a ambição continua elevada. "Enquanto for possível o terceiro lugar, a equipa não vai deixar de lutar para aproveitar um eventual deslize do clube que estiver à frente. Era esse o nosso espírito. Quem representa o Braga tem essa obrigação bem presente. Somámos essas vitórias todas porque pretendíamos sempre mais", recordou.


É tempo para concentrar energias

Do outro lado do Atlântico, Pedro Santos segue atentamente o trajeto do Braga e não acredita que o recente afastamento da Liga Europa possa diminuir a motivação dos jogadores. "Agora podem concentrar todas as energias no campeonato. A equipa até saiu da segunda mão com o Marselha mais forte em termos anímicos. Deixaram boa imagem no último jogo", observou. A receção ao Tondela, na próxima segunda-feira, será o próximo teste e o ex-bracarense acredita que a equipa "dará sequência aos bons resultados".

O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga saiu da Europa mas não foi de 'mãos a abanar'
Participação na Liga Europa rendeu aos cofres dos arsenalistas 5,1 milhões de euros.

Sp. Braga terminou a sua campanha europeia, depois de ser derrotado nos 16avos-de-final da Liga Europa pelo Marselha (3-1 no conjunto das duas mãos). Além de ser uma campanha positiva em termos desportivos, foi também positiva em termos financeiros.

Feitas as contas, os minhotos arrecadaram 5,1 milhões de euros com a sua participação na Europa, esta temporada. Após a 3.ª pré-eliminatória, o playoff de acesso à competição e a entrada na fase de grupos, o Sp. Braga já tinha amealhado 3 milhões de euros de euros.
Depois, com as três vitórias e o empate conseguidos na fase de grupos, o clube liderado por António Salvador assegurou mais 1,2 milhões de euros. Por fim, o apuramento para os 16avos, onde então foi eliminado pelo Marselha, rendeu mais 1,1 milhões de euros.

Notíciasaominuto.com

JotaCC

Dérbi minhoto ficou caro

O dérbi entre V. Guimarães e Sp. Braga ficou caro aos dois clubes do Minho. Os vimaranenses foram alvo de diversas multas, nomeadamente por arremesso de cadeiras, posse e uso de material pirotécnico e insultos e arremessos de isqueiros, num total de 15.261 euros. Quanto aos arsenalistas, acumularam um castigo de 11.668 euros, por arremesso de objetos (tochas) e insultos. Os valores foram revelados ontem pelo Conselho de Disciplina da FPF.

RECORD

JotaCC

#4
ESGAIO AMEAÇA CHEGAR-SE MAIS À FRENTE

Ricardo Esgaio tem na versatilidade uma das características e deixou de ser visto como um 'simples' lateral. Aliás, o jogador do Sp. Braga, formado no Sporting, até tem atuado bem mais à frente no terreno, a ala ou extremo. Leva já oito assistências para golo e pode aproximar-se do topo, com esta paragem, por lesão, do 'líder' Alex Telles.

REFORÇAR A EUROPA

O Sp. Braga está destacadíssimo no quarto lugar, que dá acesso à 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Com 13 pontos de avanço para o Marítimo, a vaga europeia dificilmente vai fugir aos bracarenses. E, frente ao Tondela, tenta reforçar essa posição.



CM

JotaCC

Campeonato regressa ao rubro

Para além do dérbi que abre a jornada, hoje disputa-se mais cinco jogos, com destaque para o Braga/AAUM que recebe os Leões de Porto Salvo. Uma partida que o Ruan Silvestre antevê difícil. "Na primeira volta empatámos e perdemos dois pontos muito importantes. Sabemos a dificuldade do jogo, mas queremos vencer", confessou o ala bracarense. Nos restantes jogos, o Modicus recebe o Belenenses, já o Fundão desloca-se ao reduto do Futsal Azeméis, enquanto o Quinta dos Lombos recebe o Pinheirense. Para terminar, os dois últimos classificados medem forças: Aves recebe Fabril.

O JOGO

JotaCC

Danilo volta a treinar e retoma titularidade

Recuperado da gripe que o afastou do jogo de anteontem, com o Marselha – que marcou a eliminação da Liga Europa, apesar do triunfo (1-0) sobre a equipa francesa –, o médio brasileiro Danilo voltou aos treinos, ontem, e deverá retomar a titularidade no próximo jogo, depois de amanhã, quando os Guerreiros do Minho receberem o Tondela, na 24.ª jornada da Liga.
Com Danilo disponível, o treinador Abel Ferreira de uma verá voltar a apostar na habitual engrenagem do meio campo, formada pelo brasileiro e pelo montenegrino Vukcevic. Para o jogo com o Tondela, o Braga continuará sem poder contar com dois lesionados de longa data, o defesa central Ricardo Ferreira e o médio Fransérgio, nem outras duas baixas mais recentes, como João Carlos Teixeira, que continua a recuperar de uma apendicite, e Dyego Sousa, que contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda e que deverá permanecer fora de competição nas próximas semanas. Na melhor das hipóteses, este atacante ex-Marítimo só deverá apto ao serviço lá para finais de março, a tempo do jogo com o Sporting, da 28.ª jornada do campeonato.
Verificada a eliminação da Liga Europa, às mãos do Marselha, Abel Ferreira terá um calendário mais favorável e poderá proceder a gestão mais cautelosa do plantel. Seja como for, e mesmo que um dos objetivos da época, o quarto lugar, esteja já praticamente assegurado, o treinador já disse que não admitirá relaxamentos e que será como "um cão de caça" no que resta da temporada, a começar já pelo desafio que oporá a equipa minhota ao Tondela, naquele que será o primeiro dos últimos 11 jogos de 2017-18, todos para o campeonato.

JN

JotaCC

RESTA MANTER FOCO NO PÓDIO DA LIGA
Despedida da Europa deixa grupo com pouco ou nada a ganhar no que resta da época

DESAFIO NOS 11 JOGOS É TENTAR MORDER OS CALCANHARES AOS HISTÓRICOS GRANDES, MAS ATÉ ISSO PARECE UTÓPICO

Abel Ferreira procurou encontrar um novo desafio na conferência que se seguiu ao adeus oficial à Europa e anunciado em Marselha. O treinador do Sp. Braga percebeu no imediato que convém encontrar algum foco para o que resta da temporada, e que são precisamente 11 jogos, alertando o grupo para a necessidade de continuar em busca do sonho: um dia poder ombrear com os três grandes na titânica luta pelo título, algo que, convenhamos, é missão impossível esta época.
Sendo assim, a luz acende-se ao fundo do túnel para um eventual morder dos calcanhares a quem está à frente e, quem sabe, conseguir ainda chegar ao pódio da Liga, o que neste momento está a uma distância considerável de 7 pontos. Ainda por cima, a equipa não conseguiu dar esta época respostas concretas e, acima de tudo, eficazes, quanto ao seu posicionamento nesta luta que é historicamente só dos três denominados grandes, ao ponto de estar confortavelmente sentada num 4º lugar europeu, objetivo mínimo na Liga. Partindo do princípio que esta posição, com maior ou menor dificuldade está garantida, face à diferença de dois dígitos para o 5º classificado, o Rio Ave, pouco mais resta ao grupo liderado por Abel Ferreira, que tem agora pouco ou nada a ganhar nos tais 11 jogos que faltam até ao fim do campeonato. Entre eles conta-se uma receção ao Sporting, precisamente o grande que está logo acima na tabela e o único a que os bracarenses 'sacaram' alguma coisa esta temporada com o empate a duas bolas em Alvalade. Com FC Porto e Benfica, o saldo é de quatro derrotas e assim se vai manter, pois já não Taças nesta história...

PONTO DE SITUAÇÃO
Frustração a sério só nas Taças internas, onde uma eventual conquista era objetivo assumido por toda a estrutura, mas desaires em Vila do Conde e Setúbal ditaram eliminações precoces
Percurso europeu dentro do que estava no plano inicial, que era chegar lá primeiro e depois passar a fase de grupos da Liga Europa
Campeonato também dentro dos propósitos traçados, que era andar sempre na parte de cima da tabela e, no mínimo, ficar no 4.º lugar

RECORD

Bruno3429

Rui Santos: "Podemos dar um passo importante rumo à terceira fase"

Vencer a Associação Académica de Coimbra e esperar pela derrota do Rio Ave FC contra o FC Porto: é este o cenário que pode permitir festejos antecipados aos Sub-17 do SC Braga. O conjunto minhoto tem em mãos a possibilidade de ver matematicamente garantido o apuramento à terceira fase já este domingo, no final da receção aos estudantes (11h), facto que leva Rui Santos a assumir a importância do encontro no seio de um grupo "elaborado e projetado para ganhar cada jogo".

Vontade redobrada em querer vencer: "Encaramos todos os jogos com vontade de os ganhar, ainda mais este, no qual podemos dar um passo muito importante rumo à terceira fase. Queremos carimbar o mais rapidamente possível a passagem à terceira fase para consolidarmos ainda mais os processos que temos vindo a trabalhar".

Finalização tem penalizado a equipa, mas não é fator alarmante: "Se não criássemos as situações de finalização era mais preocupante. Conseguimos trabalhar no processo de posse de bola com verticalidade nos momentos certos e temos criado inúmeras situações para golo. É certo que temos falhado um pouco no capítulo da finalização, mas jogo após jogo, e com confiança, vamos dar uma resposta à altura. Os jogadores ficaram inconformados com o empate na última jornada e senti no balneário o quanto, mais que ninguém, eles querem vencer, pois este grupo foi elaborado e projetado para ganhar cada jogo".

Carlos Gomes: "O grupo está unido e a evoluir de dia para dia"

Carlos Gomes lançou um grupo extremamente motivado para a receção à Associação Académica de Coimbra – da qual os Sub-17 do SC Braga podem sair com o passaporte à Fase Final selado – e pronto a reverter o 'chip' que tem marcado os últimos dois jogos. Numa época em que se tem afirmado como uma opção válida no setor defensivo, o jovem de 16 anos dá alento à vontade em prolongar a ligação a um clube "apaixonante".

Responsabilidade em conquistar os três pontos: "Existe uma motivação extra dentro do grupo em conseguir a vitória. É certo que o adversário vem de um triunfo moralizador na última jornada, mas, até pela responsabilidade que é jogar em casa e perante os nossos adeptos, vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos".

Mudar o 'chip' mas manter a identidade: "Os últimos dois jogos não correram como esperávamos. Pecámos na finalização e saímos injustiçados pelo resultado. Ainda assim, sabemos da qualidade que temos apresentado. O grupo está unido e a evoluir de dia para dia".

Dois anos ao serviço de um clube "apaixonante": "Estão a ser dois anos fantásticos. Jogar no SC Braga exige dedicação, trabalho e muita responsabilidade dos seus atletas. Este é um clube apaixonante, com adeptos apaixonantes, e que se está a tornar num dos grandes emblemas do futebol português. É um orgulho vestir esta camisola e desfrutar destas magníficas instalações... Espero continuar por aqui muito mais tempo".

Mariana Machado sagra-se campeã nacional de corta-mato curto

A equipa feminina do SC Braga conquistou, este sábado, o segundo lugar no Campeonato Nacional de corta-mato curto.
A Gverreira Mariana Machado sagrou-se campeã nacional absoluta, nesta competição que está a decorrer na aldeia das Açoteias- Albufeira.
A equipa do SC Braga é composta por Marta Martins, Vanessa Carvalho, Jéssica Pontes, Jéssica Matos e Mariana Machado.
Este resultado comprova, uma vez mais,  o excelente trabalho que a secção de atletismo do SC Braga tem feito, um facto que orgulha toda a legião bracarense.

SCBraga

Bruno3429

UEFA valeu 5,1 milhões
Pedro Lobão

Terminada que está a campanha europeia dos guerreiros do Minho, com a eliminação frente ao Marselha nos 16 avos de final da Liga Europa, é hora de fazer contas aos resultados desportivos e... financeiros. Ao todo, a SAD liderada por António Salvador recebeu 5,1 milhões de euros em prémios da UEFA, números interessantes e que ajudam a perceber que a Administração estará muito perto de apresentar resultados positivos pelo terceiro ano consecutivo.

Depois de ter passado por um momento turbulento - saldo negativo de 2,3 milhões em 2013/2014 e 1,3 milhões em 2014/2015 -, a SAD tem nas duas últimas épocas melhorado substancialmente, com resultados positivos cifrados em 2,1 milhões em 2015/2016 e 2,7 milhões em 2016/2017. As sociedades desportivas lusas vivem essencialmente dos prémios da UEFA e das transferências de jogadores, pelo que a parte europeia está concluída com assinalável sucesso.

A campanha dos bracarenses iniciou-se em julho, com a 3.ª pré-eliminatória, tendo os minhotos derrotado os suecos do AIK. Seguiu-se o play-off, traduzido em dois triunfos nas duas mãos diante dos islandeses do Hafnarfjordur, o que resultou em 235 mil euros mais o valor referente à entrada na fase de grupos: 2,6 milhões de euros. Inseridos no grupo C, os arsenalistas conquistaram o primeiro lugar, com duas vitórias sobre o Hoffenheim, uma diante do Istambul BB e ainda um empate com o Ludogorets, amealhando assim mais 2,3 milhões de euros.

Contas feitas à campanha europeia dos guerreiros, contabilizam-se doze encontros - sete vitórias, dois empates e três derrotas - e 5,1 milhões de euros.

A Bola

Bruno3429

Enfim um sorriso na cara dos 'Bês'

Foi com um triunfo tão suado quanto justo que os 'bês' do SC Braga voltaram a sorrir na Ledman LigaPRO. Com um exibição sólida e de grande qualidade, a equipa de Wender Said bateu um adversário direto e regressou a Braga com três preciosos pontos. Ryller e Sílvio com estreia – também um regresso no caso do lateral português – de sonho.

Um início forte do adversário e algo apático dos bracarenses – que culminou, inclusive, no golo de Riascos (6′) -, fazia prever um encontro de dificuldade acrescida para a equipa de Wender. Contudo, sempre com assinalável personalidade, os Gverreiros do Minho colocaram-se em bicos de pé e operaram, ainda no primeiro tempo,a reviravolta com golos de André Ribeiro (18′) e Ryller (27′), médio brasileiro em estreia na equipa B. No entanto, quando o jogo parecia nas mãos dos bracarenses, Riascos aproveitou uma perda de bola fatal e reestabeleceu a igualdade aos 42 minutos.

O segundo tempo trouxe uma UD Oliveirense motivada com o tento obtido na reta final da primeira parte e um SC Braga B naturalmente abalado. O conjunto da casa dispôs de algumas situações de golo, mas encontrou em Filipe Ferreira um guardião seguro e inspirado. Com o aproximar do apito final, o conjunto bracarense voltou a engrandecer-se, chegando ao golo por Sílvio – haveria melhor regresso à competição e ao SC Braga? – em cima do minuto 90.

Gverreiras conquistam vitória suada em Albergaria

O SC Braga venceu, este sábado, o Clube de Albergaria por 1-2, em jogo correspondente à 16ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. Num encontro com um ritmo baixo no que diz respeito à intensidade do jogo, a formação arsenalista conquistou uma vitória suada em Albergaria-a-Velha.

As Gverreiras entraram um pouco apáticas na partida, falhando passes fáceis e não conseguindo ter a criatividade ofensiva que nos habituaram. Ainda assim, o SC Braga foi a equipa que mais procurou o golo e aqui e acolá chegou com perigo à baliza da formação natural de Albergaria-a-Velha. Aos 25′, após uma boa investida de Diana Gomes pela direita, Laura Luís colocou a bola a passar muito perto do poste. Nove minutos depois, Francisca obrigou Sara Oliveira a uma grande intervenção. Até ao intervalo o resultado manteve-se a zeros.

No segundo tempo, o conjunto bracarense entrou com mais querer, mais vontade e mais eficácia. À passagem do minuto 47, após um livre cobrado com conta, peso e medida de Regina, Francisca encostou para o fundo das redes, abrindo o marcador. Sete minutos depois, Francisca mostrou novamente que está a ultrapassar um grande momento de forma ao bisar na partida com um cabeceamento notável. Depois do segundo golo, o SC Braga relaxou e voltou a baixar o ritmo. A formação da casa aproveitou o relaxamento da formação arsenalista e conseguiu reduzir a desvantagem no encontro. Numa jogada de contra ataque, Daniela Silva ganhou em velocidade às centrais do SC Braga e atirou para o fundo da baliza defendida por Rute Costa. Até ao final da partida, Miguel Santos fez algumas alterações que ajudaram o SC Braga a gerir e a controlar o jogo, conseguindo conquistar uma vitória suada, mas merecida em Albergaria-a-Velha.

Sub-19: Goleada e liderança da Fase de Apuramento de Campeão

Ao segundo jogo da Fase de Apuramento de Campeão, os Sub-19 do SC Braga voltaram a 'puxar dos galões' e derrubaram, este sábado, o Vitória FC, que foi vítima da tarde de inspiração do conjunto minhoto e consentiu cinco golos sem resposta no seu próprio reduto (0-5). A exibição teve nota artística e os indicadores não poderiam ser mais positivos: os bracarenses somam seis pontos em outros tantos possíveis e ocupam a liderança da prova sem qualquer golo sofrido até ao momento.

A narrativa de uma partida com sentido único começou a contar-se aos 12 minutos. Willian – recente reforço que já havia feito o gosto ao pé na jornada anterior – voltou a apareceu no sítio certo e, à boca da baliza, só precisou de encostar para abrir o marcador. Com a carga toda na frente, os Gverreiros continuaram pressionantes e estabeleceram o segundo na passagem dos 28 minutos, numa excelente jogada individual de Vítor.

Já os sadinos, envoltos em dificuldades, nunca conseguiram entrar na discussão do resultado nem travar o forte domínio da formação arsenalista. À semelhança do que aconteceu no primeiro tempo, o segundo começou com novo golpe dos minhotos, desta feita apontado por David Carmo, após a marcação de um pontapé de canto (52').

Os últimos dois tentos saíram do banco e numa altura em que o encontro já estava praticamente sentenciado: recém-entrados na partida, Rodrigo (81') e Álvaro Djaló (90+4') assinaram o desfecho de um jogo onde a turma bracarense criou um número avultado de oportunidades e – tivesse aliado a isso maior eficácia – poderia ter alcançado números ainda mais significativos.

Artur Jorge: "Somos muito fortes se estivermos iguais a nós próprios"

Tanto mais fortes quanto mais perto do padrão já exibido esta época. Artur Jorge perspetivou, sob este princípio, a visita dos Sub-15 do SC Braga ao terreno do Moreirense FC e aponta à conquista dos três pontos com uma equipa segura de si e apta a um jogo fisicamente exigente.

Um coletivo preparado: "Nós somos de facto muito fortes se estivermos iguais a nós próprios e se conseguirmos pôr em prática o nosso padrão de jogo habitual. Essa terá de ser sempre a nossa prioridade. O segundo ponto fundamental é não desvalorizar o adversário. O Moreirense FC está no último lugar mas é uma equipa muito aguerrida, portanto, esperamos um jogo com uma grande vertente física e uma forte componente nos duelos. Teremos de ser igualmente fortes nesse aspeto para podermos trazer os três pontos".

Exibições têm dado segurança: "Criámos muitas oportunidades de golo em todos os jogos, até mesmo naqueles em que não conseguimos um resultado positivo. Além disso, temos sido sólidos e competentes nas questões defensivas e a prova disso são os poucos golos sofridos até agora, o que dá uma certa segurança para que a equipa possa ter a capacidade de, juntando isso à finalização, vencer os jogos".

Jogo-treino contra os checos do FK Jablonec: "Foi um jogo interessante, que permitiu manter o ritmo competitivo durante a paragem e que serviu para ver jogadores que estão à espera de uma oportunidade. Deu, também, para perceber que temos um grupo com várias soluções. É importante a disponibilidade que os jogadores têm demonstrado, de que estão aptos a poder ser mais-valias quando chamados a jogar e ajudar na conquista das vitórias que almejamos".

SCBraga