News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02

Started by Bruno3429, 22 de February de 2018, 08:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: De olhos postos na noite épica
Carlos Costinha Sousa

Abel Ferreira reconhece as dificuldades, mas lembra que não há impos-síveis, afirmando que o SC Braga vai tentar ter uma noite mágica e época.

Terá que ser um jogo perfeito do SC Braga. Temos que desafiar todas as probabilidades. Sabemos a força do nossa ataque, mas temos de ter uma muralha na defesa. Esta foi a receita que Abel Ferreira apontou para o jogo desta noite, frente ao Marselha, da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

É dentro disto que encaramos o jogo de amanhã [hoje], sabendo que o adversário tem uma clara vantagem. Mas no futebol tudo é possível. Teremos de ser os primeiros a acreditar em entrar, ainda, na discussão desta eliminatória, seja em 90 ou 120 minutos, considerou o treinador, demonstrando a confiança que reina no plantel dos Guerreiros do Minho, apesar do resultado desfavorável trazido da primeira mão, disputada em França.

Questionado sobre o facto de que, conta a história, o SC Braga nunca ter conseguido virar um resultado de 3-0, Abel afirmou que o desafio é mesmo esse: o desafio é esse. Fazer o que ainda no foi feito e desafiar todas as probabilidades.

A receita parece fácil de fazer e a mais acertada, mas todos estão bem cientes de que será preciso uma espécie de milagre para conseguir alcançar o objectivo de seguir me frente na prova. No entanto, o último jogo disputado, a goleada garantida em Guimarães (5-0), veio dar moral extra e motivação para este difícil e quase impossível duelo europeu dos arsenalistas.

E Abel Ferreira lembra isso mesmo ao afirmar que o SC Braga já deu mais do que provas de que é capaz de tudo, de lidar com uma grande vitória, de perder com o Setúbal e a seguir ganhar ao Hoffenheim. Esta equipa sabe que o jogo começa do zero, a estratégia é nova e já demos mais do que uma vez prova daquilo que sabemos, o que queremos, o equilíbrio que ela tem. E o que vamos tentar fazer amanhã [hoje] é sermos perfeitos, ter sempre os olhos bem postos na baliza do adversário, mas sendo equilibrados e acreditar. Temos de ser os primeiros a acreditar numa noite épica. O Marselha tem três golos de vantagem, mas num passado bem recente já vimos noite mágicas a acontecer. Não sei se vai acontecer, mas temos de acreditar. Além de fortes no ataque, como já provámos ser, temos de ser uma muralha na defesa.

Abel Ferreira não acredita que o Marselha venha a Braga a pensar em poupanças, tendo em vista o jogo com o PSG que os franceses têm a seguir. O técnico admite que poderá haver mudanças na equipa gaulesa, mas lembra que têm um plantel muito forte e cheio de opções.

Mesmo com todos os jogadores que compõem o plantel, jogue quem jogar será sempre um desafio para nós. Teremos que ter a nossa baliza a zero. Já demonstrámos várias vezes que somos capazes de fazer mais do que três golos. Não acredito em facilitismos. O cenário é de dificuldades, mas se queremos ser grandes temos que desafiar os melhores, de nos valorizarmos e dos metermos à prova.

Correio do Minho

Bruno3429

Remontada à francesa (que é como quem diz redressement)
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Chamem-lhe milagre, quase impossibilidade, missão impossível. O que é certo é que o Braga precisa de uma conjugação de fatores muito grande para que os oitavos de final da Liga Europa sejam uma realidade. A desvantagem de três golos não dá margem de erro à equipa de Abel Ferreira, que, recorde-se, já fez história nos últimos dias...

O técnico bracarense tem noção da montanha que se atravessa à frente dos arsenalistas. Ser Guerreiro, desta vez, até pode nem chegar. Um golo do Marselha, por exemplo, obriga o Braga a fazer cinco golos, por isso a perfeição tem de estar no momento de ter bola e, pelo talento que está do outro, no momento de não ter. Até porque há Thauvin, Payet, Germain.

É possível repetir o filme de Guimarães?

Há quem tenha sentido, na última semana bracarense, que a equipa de Abel esteve transformada em dois pequenos coletivos. A meio da semana, a equipa fracassou a toda a ordem e saiu dominada e derrotada pelo Marselha. Uns dias depois, no dérbi minhoto, tudo mudou. A turma arsenalista surgiu equilibrada no momento defensivo, criativa a atacar e letal no capítulo da finalização. Resultado? Uma goleada histórica.

Do outro lado estará um rival tranquilo e confortável na eliminatória. Sem Mitroglou, lesionado, o Marselha até se pode dar ao luxo de gerir o plantel em função de um duplo compromisso com o PSG que se avizinha. O talento de Thauvin, à partida, deve ser o maior perigo. Isto se García não apostar numa autêntica revolução.

Um golo do Marselha pode fazer toda a diferença, mas, para haver alguma emoção, é preciso que o Braga marque. Pelo menos três para igualar a contenda, mais um para assumir a dianteira da eliminatória. Braga já viveu muitas noites épicas, com triunfos perante Sevilha, Liverpool, Arsenal. Se o épico for golear sem sofrer golos, chega...e sobra.

A diferença passa por...

Braga
Eficácia minhota

Na vitória, por 0x5, diante do grande rival, não foi apenas uma exibição de grande maturidade que permitiu ao Braga construir um resultado histórico. A equipa de Abel Ferreira soube, mais do que atacar muito, atacar bem, mostrando uma capacidade tremenda para marcar nos momentos certos. Agora, diante de uma equipa que proporcionará, por certo, menos chances, este Braga terá de ser ainda mais eficaz e inteligente.

Marseille
Florian Thauvin

O Marselha tem vários talentos do meio-campo para a frente -Payet e Sanson são os mais mediáticos. Ainda assim, é Thauvin quem, neste momento, brilha mais. Nos últimos seis jogos, o talento francês fez seis golos e no jogo da primeira mão, foi ele que transformou no marcador a diferença exibicional dos dois conjuntos. Já se fala numa possível convocatória para o Mundial, e não é por acaso: em Marselha brilha mais um grande talento do futebol gaulês.

Zerozero

JotaCC

Meia bola, força e noite de mágica

Braga Treinador Abel Ferreira acredita que pode superar três golos e eliminar o Marselha. Wilson Eduardo apela a jogo de encanto, com enredo épico e final feliz para os minhotos.
Três golos de diferença, os da primeira mão (3-0 para o Marselha, na semana passada), eliminatória muito inclinada e prometida aos franceses e discursos de circunstância. "No futebol, tudo é possível", diz o treinador do Braga, Abel Ferreira. "Temos boa vantagem, mas não podemos facilitar", observa o homólogo do OM, Rudi Garcia. Logo mais, na "pedreira", já se verá quem se qualifica para os oitavos de final da Liga Europa.
O Marselha perdeu em todas as seis visitas que fez a Portugal e volta ao Minho nem quatro meses após a última derrota, em Guimarães, e depois da bronca com Patrice Evra, entretanto despedido, após a agressão a um adepto do próprio clube, ocorrida no Estádio D. Afonso Henriques.
Desta vez, em Braga, a equipa francesa chega com uma almofada de três golos e é claramente favorita a avançar para os últimos 16. Tanto assim que o treinador Rudi Garcia se vê tentado a poupar jogadores influentes, porque a seguir ao de hoje seguem-se mais dois desafios de grande exigência, ambos com o PSG, sempre no Parque dos Príncipes, já no domingo, para o campeonato, e 72 horas depois, na quarta-feira, para a Taça de França.
O Braga joga na segunda-feira (em casa, com o Tondela), mas, ao invés do OM – ainda em três frentes e, sobretudo, na luta pelo segundo lugar da liga francesa (o primeiro, esse, está entregue ao PSG) –, a equipa minhota só tem a liga na agenda e uma situação bem mais serena, porque tem o quarto lugar bem seguro (13 pontos de avanço para o quinto, o Rio Ave). Nesta conjuntura, os "Gverreiros" poderão tirar lucro da eventual dispersão competitiva do Marselha e atacar a segunda mão sem receio de baixas ou de desgaste acumulado para o campeonato. "Temos de ser perfeitos", afirma Abel. Mais que perfeição, Wilson Eduardo espera "uma noite mágica".


Loum avança na baixa de Danilo

CHAMADA Mamadou Loum está escalado para o jogo com o Marselha. O senegalês, de 21 anos, "trinco" da equipa B, foi chamado na vaga de Danilo, que está doente, com gripe. Na ausência desta âncora do meio-campo, a habitual dupla braguista no miolo do terreno deverá ser composta por Vukcevic e por André Horta. O montenegrino está à bica da suspensão, por abuso de cartões amarelos. O mesmo para Esgaio. Do lado do OM, Amavi e Ocampos também falharão os oitavos de final se virem o amarelo no desafio desta noite. Lesionados, o guarda-redes Mandanda e o atacante Mitroglou são as baixas da equipa francesa. O treinador Rudi Garcia convocou 21 joga- dores e pondera proceder a algumas poupanças. Tal como já sucedeu em Marselha, a maior estrela da companhia, Florian Thauvin, deverá ficar no bando, para o que der e vier.


À margem

OM direto ao hotel
Ao contrário do que é hábito, o OM ainda treinou em casa, ao início da tarde de ontem, e só depois apanhou o avião para o Porto. Daqui foi de autocarro para Braga, direto ao hotel. Só o treinador, Rudi Garcia, e o defesa português Rolando deram um salto ao estádio, para a habitual conferência de imprensa.
Santos na "pedreira"
O selecionador nacional está acreditado para o jogo de hoje. Fernando Santos observará todos os selecionáveis por Portugal, entre os quais Rolando, defesa central do OM.
Casa a um terço
A pesada derrota da semana passada, em Marselha, tirou quase todo o suspense à eliminatória e o Estádio Municipal de Braga ficará muito longe da enchente. São esperados cerca de 10 mil adeptos. Cerca de 400 torcerão pelo OM.

JN

JotaCC

DOIS GOLOS PARA PÔR O MARSELHA A TREMER
Abel Ferreira acredita numa noite mágica, apesar de saber que só um jogo perfeito permitirá sonhar com uma reviravolta histórica

"Mais do que marcar cedo, temos é de marcar na primeira parte. Depois, com 2-0, qualquer equipa do mundo treme" "Tenho de ser o primeiro a influenciar os meus jogadores, a fazê-los acreditar. É difícil, mas não é impossível" "Temos de ser equilibrados no jogo, até porque já todos assistimos a noites mágicas"
Abel Ferreira Treinador do Braga


Abel Ferreira não acredita que o Marselha possa relaxar devido à vantagem confortável na eliminatória, mas disse acreditar na qualidade dos seus jogadores para viver uma "noite mágica" na Pedreira

Depois de uma noite histórica em Guimarães, com uma goleada (5-0) inédita no campeonato frente ao grande rival minhoto, o Braga procura voltar a "fazer o que ainda não foi feito" na receção desta noite ao Marselha. No entanto, e apesar de na já longa história europeia dos arsenalistas haver lugar para cinco reviravoltas, duas delas até bem significativas (Benfica e Fenerbahçe), nenhuma foi conseguida depois de uma derrota tão expressiva como a de há uma semana em França (0-3). "Vamos desafiar todas as probabilidades", repetiu Abel Ferreira, vezes sem conta, na conferência de Imprensa que serviu de antevisão ao jogo com o Marselha. "Apesar disso, tenho de ser o primeiro a influenciar os meus jogadores, a fazê-los acreditar que é possível. É difícil, mas não é impossível. Já mostrámos que somos capazes de fazer três golos ao Marselha [triunfo por 3-2 na fase de grupos da Liga Europa de 2015/16], agora é só tentar não sofrê-los. Sei que temos de fazer um jogo perfeito para seguir em frente", acrescentou. Abel Ferreira falou das muitas virtudes ofensivas da sua equipa, mas reforçou a ideia de que, para manter viva a esperança, é preciso não sofrer golos. "Precisamos de ser equilibrados no jogo, até porque já todos assistimos a noites mágicas. E são essas noites que tornam o futebol tão apaixonante. Tudo pode acontecer durante um jogo. Não sei se vamos conseguir, mas sei que temos de acreditar."
Em Braga, ninguém acredita num eventual relaxamento da equipa do Marselha pela vantagem aparentemente confortável na eliminatória, e, para manter viva a esperança, Abel garante que o Braga nem sequer precisa de marcar um golo cedo. "Mais do que isso, temos é de marcar na primeira parte. Depois, com 2-0, qualquer equipa do mundo treme. Já demos provas de que somos capazes de tudo e que sabemos lidar tanto com o sucesso como com o insucesso. Temos é de acreditar", rematou.


SELEÇÃO FERNANDO SANTOS PRESENTE

O selecionador nacional Fernando Santos vai estar presente no Estádio Municipal de Braga para assistir ao jogo com o Marselha. Para além dos portugueses que jogam nos arsenalistas – o avançado Paulinho tem sido acompanhado pelos responsáveis da FPF –, o selecionador vai ainda aproveitar a oportunidade para ver o defesa central Rolando em ação.


VISITAS MARSELHA AINDA SEM VITÓRIAS

As visitas do Marselha a Portugal acabaram quase sempre mal, com cinco derrotas e um empate nos seis jogos que a equipa francesa realizou no nosso país. Uma dessas derrotas foi precisamente no Estádio Municipal, na época de 2015/16, por 3-2, com golos de Hassan, Wilson Eduardo e Alan, que ajudaram o Braga a qualificar-se na fase de grupos da Liga Europa.

O JOGO

JotaCC

Wilson repete onze no ataque ao desafio
CRENÇA Avançado marcou em Guimarães, vai repetir a titularidade no jogo de hoje e garante luta "até ao fim" pela qualificação na eliminatória

Wilson Eduardo deu força à defesa ao enfatizar a ideia de que para alimentar o sonho do apuramento, é obrigatório não sofrer golos. Avançado pediu ainda maturidade e equilíbrio

Os jogadores do Braga sabem que para derrubar o Marselha precisam de marcar pelo menos três golos, mas também sabem que para manter o sonho vivo, não podem sofrer... Ora, essa até é a principal dificuldade que a equipa arsenalista vai encontrar na partida desta noite, tendo em conta o registo mais recente: 23 jogos consecutivos a sofrer golos nas competições europeias. Por isso, Wilson Eduardo tem consciência de que para seguir em frente na eliminatória, primeiro é preciso defender com inteligência. "Temos de ser maduros. Estamos em desvantagem, mas vamos à procura do resultado que nos interessa de uma forma equilibrada, tanto no ataque como na defesa. Só assim poderemos seguir em frente", contou.
A verdade é que, mesmo não sofrendo golos, o Braga precisa de garantir um resultado que só conseguiu alcançar em quatro ocasiões ao longo desta temporada – Estoril (6-0), Paços de Ferreira (3-0), Belenenses (4-0) e V. Guimarães (5-0). "Se queremos ser melhores, temos de competir contra os melhores. E ultrapassá-los. Estamos cá para ir à procura do sonho, estamos na luta, mesmo sabendo que vamos ter pela frente uma missão muito difícil", prosseguiu.
Wilson disse ainda que a derrota em Marselha e a goleada em Guimarães foram dois "jogos completamente distintos", e não apenas no resultado, tendo ainda desvalorizado o mais que provável regresso à titularidade nas competições europeias depois do golo apontado no domingo. "Foi bom, mas mais importante do que eu voltar a marcar é que o Braga faça golos. E muitos, que vamos precisar", rematou.


Danilo falha jogo, Loum promovido

Para além de Fransérgio, Ricardo Ferreira, João Carlos Teixeira e Dyego Sousa, todos lesionados, o Braga também não vai poder contar para o jogo de hoje com Danilo, que ainda não recuperou da síndrome gripal que o afastou do dérbi do último domingo. Sendo assim, Abel Ferreira decidiu promover o médio Loum, da equipa B, que integra uma lista de convocados composta por 19 jogadores. Sendo assim, Vukcevic e André Horta vão repetir a dupla de meio-campo, com Diogo Figueiras a apontar a um regresso ao lado direito da defesa.


RUDI GARCIA ADMITE MUDANÇAS
Treinador do Marselha vai fazer descansar algumas das principais figuras da equipa, já a pensar no clássico com o PSG

Para além do discurso habitual, aquele que apela à "vontade de vitória", Rudi Garcia confirmou que vai deixar de fora alguns dos habituais titulares. "Confirmo, vou fazer alterações na equipa. Não é fácil gerir uma equipa que tem de disputar três jogos num espaço de uma semana", revelou. E a próxima partida do campeonato francês é frente ao PSG... Sendo assim, Rami, Luiz Gustavo, Sarr, Payet, Thauvin e Germain podem ser poupados na partida desta noite, que também não contará com o lesionado Mitroglou, ex-Benfica. "Viemos a Braga para marcar e ganhar. Queremos fazer um bom jogo", rematou o treinador francês.

O JOGO

JotaCC

Abel pede uma "noite épica" contra o Marselha
Minhotos obrigados a recuperar desvantagem de três golos. Treinador lembra a força do ataque e quer muralha na defesa

SP. BRAGA O Sporting de Braga tem nesta noite (20.05, SportTV1) uma missão quase impossível, pois está obrigado a recuperar de uma desvantagem de 3-0 na receção ao Marselha, atual terceiro classificado da Liga francesa, para se apurar para os oitavos-de-final da Liga Europa. O treinador Abel Ferreira, contudo, não atira a toalha ao chão e pede um Braga "perfeito" e com "os olhos bem postos na baliza" dos gauleses para tentar dar a volta à eliminatória.
"Já mostrámos várias vezes nesta época que somos capazes de fazer mais de três golos num jogo [no último fim de semana golearam fora o V. Guimarães por 5-0]. Sabemos da força do nosso ataque e teremos de ser uma muralha enorme na defesa, para discutir esta eliminatória em 90 ou 120 minutos", referiu o técnicos dos arsenalistas, chamando a atenção para a importância de não sofrer golos do Marselha e de marcar na primeira parte.
"O que vamos procurar fazer é ser perfeitos, sempre com os olhos bem postos na baliza do adversário, mas sabendo que temos de ser equilibrados. Temos de ser os primeiros a acreditar numa noite épica do Sporting de Braga. Não podemos esconder que o adversário vai entrar em campo com três golos de vantagem. Mas num passado bem recente já vimos noites mágicas acontecerem. Não sei se vai acontecer, mas tenho de acreditar", prosseguiu Abel, recordando a vitória dos bracarenses por 3-2 de há duas épocas sobre o mesmo Marselha, então na fase de grupos da Liga Europa.

DN

JotaCC

"Noite mágica e épica"
Treinador diz que tem de ser o primeiro a acreditar que é possível dar a volta ao 3-0 de França

"TEMOS CAPACIDADE PARA FAZER TRÊS GOLOS AO MARSELHA, MAS É PRECISO MANTER A NOSSA BALIZA A ZERO"

Os UHF deram ritmo a uma expressão popular de quem vai 'do céu ao inferno', mas houve escritores um pouco mais arrojados que optaram por inverter a expressão para dar títulos aos seus livros. Habitualmente ambicioso em todas as suas intervenções, Abel Ferreira parece querer tornar famosa a frase 'do inferno ao céu'. Para isso, tem de inverter a derrota de 3-0 averbada em Marselha. "Mais do que marcar cedo, é importante marcar na 1ª parte. Se conseguirmos chegar ao 2-0 sabemos que qualquer equipa do Mundo treme e o Marselha não será exceção. Não sei se é possível mas vamos fazer por isso. Espero que os adeptos nos ajudem a termos uma noite mágica e épica", revelou o treinador. No Minho, os guerreiros têm mostrado a sua força e a larga maioria das equipas que visitou a Pedreira saiu de lá com marcas bem visíveis. Abel Ferreira espera mais uma demonstração de força da sua equipa. "Tenho de ser o primeiro a influenciar os jogadores a acreditar. No passado recente, eles já tiveram jogos em que demonstraram que é possível. É difícil, mas não impossível. Tudo faremos para ultrapassar este grande desafio. Temos capacidade para fazer três golos ao Marselha, mas também sabemos que é preciso manter a nossa baliza a zero", alertou.
Apesar de não ter tido muito tempo para preparar uma estratégia para inverter um resultado pesado, Abel levantou um pouco o véu do que pediu no balneário: "Temos de fazer um jogo perfeito, de desafiar todas as probabilidades. Sabemos a força do nosso ataque e temos de ter uma muralha na defesa. Somos os primeiros a acreditar que podemos entrar na discussão desta eliminatória."


Wilson pede eficácia e maturidade

Ao ataque, mas com equilíbrio. Esta será parte da estratégia arsenalista para o embate de mais logo. O experiente Wilson Eduardo aponta ainda mais 'ingredientes' para estragar a viagem do Marselha até ao Minho. "Temos de ser eficazes para discutir esta eliminatória. Vai ser difícil, mas esperamos que seja possível. Somos uma equipa equilibrada e temos de ser maduros. Estamos em desvantagem, mas temos de ir à procura do resultado de forma equilibrada para não haver percalços. O mais importante é o equilíbrio, no ataque e na defesa. Só assim podemos eliminar esta equipa do Marselha, que tem qualidade e experiência na Europa. Só um Sp. Braga equilibrado poderá discutir este jogo", referiu. Após um período lesionado, o avançado está de volta ao onze e deve continuar a merecer a aposta do treinador. "Mais do que ser eu a marcar, o importante é que a equipa faça golos para empatar esta eliminatória. Não sei se vou ser eu ou outro a marcar, espero é que o Sp. Braga marque no mínimo três golos. Claro que gostava de marcar, mas o importante é o Sp. Braga sair feliz deste jogo", afirmou, prosseguindo: "Esperamos que esta seja uma noite mágica. Se queremos ser melhores temos de jogar contra os melhores e ultrapassá-los."


"Uma equipa capaz de tudo"

Ninguém pensaria que o Sp. Braga iria a Marselha perder 3-0, mas também seriam muito poucos aqueles que antecipavam uma vitória por 5-0 em Guimarães, poucos dias depois. "Esta equipa já vos deu provas de que é capaz de tudo, de lidar com uma grande vitória, de perder com o V. Setúbal, de ganhar ao Hoffenheim. Este jogo começa do zero. A estratégia será nova, sabemos o que queremos e o equilíbrio que temos de ter. Vamos tentar ser perfeitos, ter sempre os olhos bem postos na baliza do adversário, sendo equilibrados. Temos de acreditar numa noite épica. O Marselha tem três golos de vantagem, mas num passado bem recente já vimos noite mágicas acontecer."


"Não acredito em facilitismos"

Dentro de três dias, o Marselha mede forças com o PSG, no Parque dos Príncipes, e com o grande objetivo de subir ao 2º lugar da liga francesa. Abel Ferreira torce o nariz quando se fala em eventuais poupanças por parte de Rudi Garcia: "Jogue quem jogar, será sempre um desafio para nós. Não acredito em facilitismos. O cenário é de grande dificuldades e temos de desafiar os melhores, de nos valorizarmos e dos metermos à prova, frente a uma grande equipa europeia como é o Marselha. Teremos de ter a nossa baliza a zero. Já demonstrámos várias vezes que somos capazes de fazer mais do que três golos", afirmou Abel Ferreira.


Danilo e Dyego Sousa ficam de fora

Os arsenalistas querem reentrar na eliminatória, apesar dos três golos de desvantagem, mas Abel Ferreira parte para o jogo de hoje com um plantel bastante desfalcado. Dyego Sousa lesionou-se na coxa esquerda em Guimarães e não foi convocado, tal como Danilo, que continua a recuperar de uma gripe que o afastou do dérbi minhoto. João Carlos Teixeira e os lesionados de longa data Ricardo Ferreira e Fransérgio são as outras baixas. Nota final para a presença do psicólogo Jorge Sequeira no derradeiro treino antes do embate com o Marselha.

RECORD

JotaCC

BATTAGLIA SPORTING FALHA PAGAMENTO DE
VENDA → Valor da tranche a que o Sporting de Braga tem direito devia ter sido paga até ao passado dia 10 de fevereiro
NEGÓCIO → Ida do argentino do Minho para Alvalade acordada no verão por 3,5 milhões por 60% do passe

SPORTING CONFIRMA ATRASO NA TRANCHE A PAGAR AO SP. BRAGA

O Sporting falhou o pagamento de uma prestação do negócio de Rodrigo Battaglia ao Sp. Braga, no valor de um milhão de euros, apurou o CM.
A data limite para saldar a dívida da segunda tranche do negócio, realizado no verão passado, terminava no dia 10 de fevereiro, pelo que, nesta altura, os leões estão em incumprimento para com a SAD arsenalista.
O jogador argentino, de 26 anos, chegou a Alvalade no passado mês, em troca de 3,5 milhões de euros por 60% do passe, ficando, na altura, 20% na posse do clube minhoto e igual percentagem para os representantes do jogador. O Sp. Braga recebeu ainda o passe de Ricardo Esgaio, bem como o empréstimo do brasileiro Jefferson.
O Sporting só liquidou ainda um milhão de euros pelo médio argentino (mais 800 mil referentes ao IVA da transação), mas mesmo esse valor foi pago fora da data prevista, tal como o CM noticiou.
Para além do pagamento falhado no início do mês, existem contratualizadas mais duas tranches: um milhão no próximo mês de junho e mais 500 mil euros em dezembro.
Contactada pelo CM, fonte do Sporting de Braga não confirmou nem desmentiu o atraso no pagamento por parte da SAD leonina. Já fonte do Sporting reconheceu o atraso no pagamento da prestação, mas garantiu que os leões estão à espera do valor do mecanismo de solidariedade referente aos jogadores Rui Fonte e Pedro Santos (ambos formados em Alcochete e que no verão deixaram o Sporting de Braga) de forma acertar os valores efetivos de pagamento.


"ESPERAMOS UMA NOITE HISTÓRICA"

Wilson Eduardo, autor de um grande golo em Guimarães, vai ser titular hoje e admite que possa haver uma surpresa. "Esperamos uma noite histórica, em que tudo nos corra bem. Acreditamos que é possível", disse.

CM

JotaCC

"Arsenalistas" acreditam mas...

Vida bem diferente do Sporting tem o Sporting de Braga, que necessita de recuperar de uma desvantagem de três golos para, pelo menos, levar a decisão da eliminatória com o Marselha para o prolongamento.
O técnico dos bracarenses, Abel Ferreira, acredita numa noite mágica da sua equipa, apesar de saber que só um jogo perfeito permitirá sonhar com uma reviravolta histórica.
O defesa central Rául Silva, que falhou o jogo em solo francês devido a castigo, pode regressar às opções do treinador Abel Ferreira, que não deverá poder utilizar Dyego Sousa. O avançado brasileiro saiu lesionado do dérbi com o Vitória de Guimarães, para a I Liga, que terminou com uma goleada dos bracarenses (5-0).
Por seu lado, o Marselha nunca venceu nas cinco vezes que atuou em solo português. Já esta temporada, na fase de grupos da Liga Europa, os franceses saíram do terreno do Vitória de Guimarães com um desaire por 1-0. O encontro está marcado para o Estádio Municipal de Braga com início marcado para as 20h05.

RTP