News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02

Started by Bruno3429, 21 de February de 2018, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

À espera que na fortaleza da Pedereira aconteça um milagre
Joana Russo Belo

SC Braga tem uma missão, à partida, quase impossível, amanhã, frente ao Marselha. Mas, em casa, tem sido letal nos jogos europeus.

A missão parece, à partida impossível. Mas os Guerreiros do Minho partem com a esperança de que a fortaleza da Pedreira permita um milagre. Abel Ferreira já deixou a garantia de que vão lutar até ao último segundo, já que pela frente o SC Braga tem a tarefa de virar do avesso uma eliminatória que, neste momento, parece perdida, depois do desaire por 3-0, no Stade Vélodrome, no confronto com o Marselha, da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

A desvantagem de três golos trazida na bagagem de França deixa antever uma tarefa complicada, mas o registo caseiro dos arsenalistas dá confiança à equipa, a par do mau desempenho dos franceses em solo luso.
É que o Marselha nunca venceu em seis deslocações a Portugal e a mais recente das cinco derrotas aconteceu esta época, na fase de grupos, e está bem presente na memória dos minhotos. Em Guimarães, em casa do Vitória SC, o Marselha foi derrotado em Novembro, por 1-0, na quarta jornada do Grupo I, com um golo de Hurtado.
A esperança bracarense tem fundamento quando se analisa o percurso do SC Braga nos jogos europeus: em casa, os guerreiros ganharam quatro dos últimos cinco jogos esta época - AIK (2-1), FH Hafnarfjordur (3-2), Basaksehir (2-1) e Hoffenheim (3-1) - e, no Estádio Municipal, o registo nos 16 avos-de-final é de apenas uma derrota, com o Besiktas (0-2, em 2011/12).

Entre os dados estatísticos, o SC Braga apurou-se cinco vezes e foi eliminado outras tantas após perder a primeira mão fora de portas. Nas últimas três ocasiões, conseguiu inverter a eliminatória a seu favor, incluindo as meias-finais da Liga Europa de 2010/11, frente ao Benfica, em que um golo de Custódio ditou a vitória por 1-0 em casa, depois do 2-1 na Luz, e confirmou a mítica final de Dublin. Nesse ano, nos 16 avos, os arsenalistas deram também a volta, em casa, frente ao Lech Poznan (2-0), depois do desaire por 1-0 fora.

Correio do Minho

Bruno3429

Lazio na pista de Bruno Viana
Defesa-central na lista de alvos dos italianos para suprir a saída de De Vrij, a par do portista Reyes

Bruno Viana foi ontem notícia em Itália por estar na lista de alvos da Lazio para a próxima temporada. O histórico clube de Roma prepara-se para perder o defesa-central holandês Stefan de Vrij e já está atento a possíveis reforços. Segundo noticiou o jornal 'Il Messaggero', Bruno Viana está a ser alvo de cobiça da Lazio, assim como Diego Reyes, do FC Porto – porém o clube não enviou observadores ao recente jogo do mexicano, frente ao Liverpool, para a Liga dos Campeões.

Esta primeira época de Bruno Viana ao serviço do Sp. Braga já está a ser proveitosa. O brasileiro, de 23 anos, já foi utilizado em 24 encontros oficiais e marcou quatro golos. Depois de alguma gestão de Abel Ferreira, tem sido titular indiscutível, estatuto que mantém há dez jogos consecutivos. O defesa está no Sp. Braga por empréstimo do Olympiacos, mas a opção de compra, estipulada em 3 milhões de euros, permite a Salvador garantir o passe a custo controlado e depois ter uma venda lucrativa.

Negócio de 2017

Neste contexto, convém lembrar a recente transação entre o Sp. Braga e a Lazio. No último defeso, os jovens Pedro Neto e Bruno Jordão deixaram o emblema arsenalista para rumar aos transalpinos, num negócio que começou por um empréstimo mas que poderá render 25,5 milhões de euros aos cofres bracarenses. Na Lazio joga o internacional português Nani.

Autor: André Gonçalves

António Salvador: «Quem sabe se o Sp. Braga não poderia estar no 3.º lugar»
Presidente dos minhotos diz que guerreiros já foram prejudicados

Foi pouco esclarecedor António Salvador após seis horas de reunião do G15 na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no Porto.

Quando confrontado com as conclusões que tirava da reunião, o presidente do Sp. Braga foi evasivo: "Como é óbvio, não vou entrar naquilo que foi o conteúdo da reunião, mas o que se deve salientar é a essência deste grupo e pela importância que pode ter no futebol português".

Por fim, e apontando o dedo à comunicação social pelo "clima de guerrilha" que acha que se vive no futebol em Portugal, Salvador lembrou o polémico Tondela-Sporting de ontem: "Na comunicação social, só se lembraram de falar de que forma FC Porto e Benfica foram prejudicados. E nós? Quem sabe se o Braga não poderia estar no terceiro lugar"

Autor: Rúben Tavares

Record

JotaCC

Wilson e Paulinho atacam OM

À falta de Dyego Sousa, de baixa com lesão muscular na coxa esquerda, avança Wilson Eduardo, que formará com Paulinho a dupla atacante para o desafio de amanhã, no qual a equipa minhota tem a "missão impossível" de reverter a derrota de 0-3, averbada em Marselha, para poder aceder aos oitavos de final da Liga Europa.
Abel Ferreira, treinador do Braga, fará esta tarde o último ensaio para o desafio com o Marselha, que se apresenta de resolução bem difícil para a equipa minhota. A pesada derrota no Vélodrome inclinou a eliminatória de forma quase definitiva e tanto assim que a própria equipa francesa deverá poupar alguns dos jogadores mais influentes, como o atacante Florian Thauvin, que deverá voltar a ficar no banco, como se verificou no desafio da semana passada. Para o OM, a ordem é para reserva de energias. É que o terceiro classificado da liga francesa (a um ponto do segundo, o Mónaco) tem logo a seguir à "pedreira" dois jogos de exigência máxima, ambos no Parque dos Príncipes, com o PSG: já no domingo, para o campeonato; e na quarta-feira, nos quartos de final da Taça.
Além de Dyego Sousa, o Braga não poderá contar com João Carlos Teixeira (operado a apendicite) nem com Ricardo Ferreira e Fransérgio, estes lesionados de longa data.O jogo será arbitrado pelo norueguês Svein Oddvar Moen.

JN

JotaCC

UM ARSENAL DE GENTE A ACERTAR NA BALIZA
Em Guimarães houve cinco marcadores diferentes, um deles em estreia: Vukcevic. Na Europa, só o Arsenal tem mais gente a fazer golos

O Braga tem 19 jogadores que já marcaram ao longo desta época, num registo só superado, a nível europeu, pelo Arsenal. O Marselha, por exemplo, só tem 12 goleadores no seu plantel...

O Braga precisa de um jogo perfeito para seguir em frente na Liga Europa, mas também precisa, sobretudo, de golos, muitos, no mínimo três para eliminar o Marselha – e neste caso, só mesmo nos penáltis. O desafio é "enorme", como Abel Ferreira já o catalogou, ainda que seja uma evidência que não ficará por concretizar por falta de gente capaz de marcar golos. Em Guimarães foram cinco, todos de jogadores diferentes, num momento que serviu para dar ainda mais força à máxima de que em Braga existe mesmo uma democracia do golo.
No meio de tantos goleadores no histórico dérbi do Minho, Vukcevic foi o único a estrear-se (os outros golos foram de Dyego Sousa, Hassan, Wilson Eduardo e Esgaio), aumentando para 19 o número de jogadores que já festejaram ao longo das 40 partidas já realizadas nesta temporada. Melhor, nos sete principais europeus, só mesmo o Arsenal de Arsène Wenger, que já teve 21 jogadores a fazer golos, ainda que, em Portugal, FC Porto e Rio Ave também consigam apresentar o mesmo registo dos arsenalistas – o Marselha, por exemplo, só tem 12 goleadores no plantel.
É certo que o Braga tem muita gente capaz de marcar, ao ponto de, dos jogadores disponíveis para o confronto de amanhã, só os defesas Rosic, Jefferson, Sequeira e o recém chegado Diogo Figueiras ainda não o terem feito esta época. Isso não invalida, no a missão reservada para a receção ao Marselha esteja quase no domínio do impossível. Não são muitas as equipas que conseguiram reverter um resultado tão negativo, muito menos quando se tem pela frente o terceiro classificado do campeonato francês.


"Melhor defesa? Contra o Benfica"

Matheus foi homenageado pela marca dos 100 jogos em Braga, atingida na goleada (5-0) em Guimarães, um jogo "histórico" que ficará para sempre na memória do guarda-redes. Por entre recordações do passado, como a conquista da Taça de Portugal ou a melhor defesa da carreira – "Foi contra o Benfica em 2014. Vencemos por 2-1 em casa" –, Matheus também apontou ao título. "Em breve vamos estar a festejá-lo com os adeptos", disse.


PREPARAÇÃO SEIS BAIXAS CONFIRMADAS

Abel Ferreira vai apresentar o "melhor onze" no jogo de amanhã, apesar de não poder contar com os lesionados Dyego Sousa, João Carlos Teixeira, Fransérgio e Ricardo Ferreira, para além de Marafona e Ryller, que não foram inscritos na Liga Europa. A UEFA nomeou ainda o árbitro norueguês Svein Oddvar Moenvai para o confronto com o terceiro classificado da liga francesa.


JOGOS MARSELHA A PENSAR NO... PSG

Rudi Garcia, treinador do Marselha, está a ponderar fazer algumas poupanças no jogo de amanhã, tendo em conta que, já no próximo domingo, defronta o PSG, para o campeonato, numa partida "importante" na luta por um lugar na próxima edição da Champions. A comitiva francesa chega apenas hoje a Portugal, tendo abdicado do treino no Estádio Municipal de Braga.

O JOGO

JotaCC

Matheus sonha com o Sp. Braga campeão

Matheus realizou o 100.º jogo com a camisola do Sp. Braga na goleada (5-0) em Guimarães, no passado domingo. Num momento especial, o guarda-redes brasileiro deixou um desejo: "Ser campeão nacional pelo Sp. Braga". Matheus também deixou elogios aos adeptos, colegas de equipa e também ao presidente António Salvador: "Um homem com um coração enorme. Agradeço-lhe a oportunidade".

DN MADEIRA

JotaCC

PRESIDENTES PASSAM A COMANDAR A LIGA
Órgão com funções reforçadas substitui a direção e deve entrar em vigor a 1 de julho

CLUBES ONTEM REUNIDOS AVISAM QUE VOTAM CONTRA O CONSELHO CONSULTIVO PROPOSTO POR PROENÇA

A reunião do G15, realizada na sede da Liga com a presença do Benfica, o único grande que aceitou o convite, deliberou uma alteração de fundo no modelo de governação da Liga Portugal. Os clubes mandataram Pedro Proença e a atual direção da Liga para formularem e apresentarem uma proposta que viabilize a entrada em funcionamento de um Conselho de Presidentes com poderes deliberativos. Até agora, e para a assembleia geral extraordinária da Liga marcada para o próximo dia 27, o que estava previsto era a criação de um Conselho Superior do Futebol Profissional, que teria um papel meramente consultivo. Todavia, e face aos estatutos em vigor, trata-se do único órgão que o atual elenco de Proença pode criar. Daí que o G15 entenda ser redundante aprová-lo, sendo preferível aguardar pelo início oficial da próxima época desportiva, em julho.
Por esse motivo, e na sequência do debate interno mantido ontem, os clubes decidiram convidar Pedro Proença a retirar da ordem de trabalhos da próxima assembleia geral a proposta de ratificação do tal Conselho Superior do Futebol Profissional. Caso isso não aconteça, os integrantes do G15 avisam desde já que irão votar em bloco contra a sua aprovação. Na prática, e com a entrada em cena do Conselho dos Presidentes, a direção da Liga é extinta e Pedro Proença passa a integrar o novo órgão, com o qual terá de trabalhar como fazia com a direção, onde também já estavam representados vários clubes tanto da 1ª como da 2ª Liga.
Outro motivo de discussão intensa, mas que reuniu consenso, é o facto de o G15 estar contra a possibilidade de a Liga passar a produzir as transmissões televisivas
dos jogos das competições profissionais. Pelo contrário, os clubes defendem que devem ser uniformizados os protocolos para os operadores, como acontece sob a égide da UEFA. Por último, o G15 vai pedir informações a Proença e ao seu elenco direto sobre o estado atual dos processos judiciais respeitantes à primeira fase do Totonegócio. Este grupo de clubes voltará a reunir-se a 13 de março.


Dúvidas sobre campeonato sub-23


Na ordem do dia tem estado a possível criação de um campeonato sub-23 a implementar na próxima época, em detrimento das equipas B que competem na 2.ª Liga. Segundo apurou Record, os clubes ontem reunidos optaram por não tomar qualquer posição a este respeito enquanto a FPF não os informar sobre o modelo concreto e definitivo desse campeonato sub-23. Os clubes vão pedir à FPF uma reunião urgente, para que lhes sejam dadas essas explicações detalhadas, e pediram ainda à direção da Liga para realizar um estudo acerca do impacto económico da saída das cinco equipas B que atualmente integram a 2.ª Liga. Por tudo isto, o G15 pediu à Liga que retire este tema da ordem de trabalhos da próxima assembleia geral. Caso contrário, os clubes presentes irão votar contra a sua aprovação.


Salvador reclama 3º lugar

António Salvador, presidente do Sp. Braga, falou aos jornalistas ao fim de cerca de seis horas de trabalhos sem revelar o que foi decidido. "Como é óbvio, não vou entrar naquilo que foi o conteúdo da reunião, mas o que se deve salientar é a essência deste grupo e a importância que pode ter no futebol português", disse Salvador, de forma evasiva.
O líder do conjunto bracarense apontou também o dedo à comunicação social pelo clima de guerrilha que se vive no futebol nacional, lembrando o polémico Tondela-Sporting de segunda-feira: "Na comunicação social, só se lembraram de falar de que forma FC Porto e Benfica foram prejudicados. E nós? Quem sabe se o Sp. Braga não poderia estar no terceiro lugar?"
Destaque ainda para a inédita presença do V. Setúbal, representado pelo presidente Vítor Hugo Valente, enquanto o Portimonense permanece à margem.

RECORD

JotaCC

Novo modelo de governação à vista
G15 Mudanças na Direção da Liga devem consumar-se na próxima época. Reunião durou seis horas e contou com presença do Benfica

A fórmula que dita a com- posição da Direção da Liga de Clubes tem os dias contados. À saída do encontro de ontem do G15, que decorreu no Porto, António Salvador, presidente do Sporting de Braga, recusou abrir o jogo sobre os meandros da reunião, mas, ao que o JN apurou, foram dados, neste encontro, passos importantes rumo à mudança do modelo de governação do organismo que tutela o futebol profissional.
Atualmente, a Direção é composta pelo presidente da Liga (Pedro Proença), pelos três melhores classificados das quatro épocas anteriores – que por sua vez convidam mais dois clubes da Liga – e por outros três emblemas da LigaPro, mas o G15 está determinado a alterar o atual paradigma. As mudanças deverão entrar em vigor na próxima temporada.
Para isso, não terá de haver eleições antecipadas, mas sim uma revisão estatutária. É aqui que entra a Direção executiva da Liga de Clubes, que ficou encarregada de apresentar, até junho, um novo modelo de governação do organismo, para ser submetido a assembleia-geral.
Numa reunião de seis horas, foi ainda discutida a criação de um campeonato de sub-23, a questão das verbas das apostas online, o Totonegócio e a passagem da realização e produção das transmissões televisivas dos jogos para a Liga.
Tudo sob o olhar atento de Lourenço Coelho e Domingos Soares de Oliveira, ambos do Benfica. É que, pela primeira vez em reuniões do G15, o movimento que congrega os clubes da Liga à exceção dos três grandes, F. C. Porto, Benfica e Sporting foram convidados a estar presentes (mesmo que só as águias tenham aceitado). Pedro Proença, presidente da Liga, também marcou presença em parte da reunião.


António Salvador repudia violência

À saída da reunião do G15, António Salvador, presidente do Braga, comentou os incidentes ocorridos em Guimarães, no domingo, aquando do encontro entre vimaranenses e bracarenses. "Dentro do estádio o jogo decorreu com normalidade. Não houve problemas. De qualquer forma, repudiamos a violência e já pedimos o relatório policial para perceber o que se passou", defendeu. O líder bracarense chamou ainda a atenção para as "assimetrias" crescentes do futebol, antes de ser juiz em causa própria. "Será que se houvesse justiça não estaríamos mais acima?", questionou Salvador, a propósito do Tondela-Sporting de anteontem, em que os leões empataram ao minuto 99.

JN

JotaCC

Matheus não esquecerá o jogo 100

Foi uma noite inesquecível para Matheus. O guarda-redes realizou o centésimo jogo com a camisola do Sp. Braga e logo num dérbi com o eterno rival V. Guimarães selado por uma goleada por 5-0. Para assinalar o momento histórico na carreira do jogador, o presidente António Salvador ofereceu-lhe uma camisola do clube com o número 100 nas costas. "Completar 100 jogos num dérbi e com uma vitória destas... vai ficar gravado na minha história e na da minha família. É uma marca que vou transportar para sempre comigo e espero poder atingir muito mais marcas neste clube", referiu o brasileiro, de 25 anos, ao site dos minhotos. Matheus diz estar "num momento muito bom da carreira" e elegeu como principal memória a conquista da Taça de Portugal. Mas ainda há sonhos por cumprir junto dos adeptos arsenalistas: "Em breve vamos festejar juntos o título nacional."


Árbitro norueguês na Liga Europa

Svein Oddvar Moen foi o eleito pela UEFA para arbitrar a receção do Sp. Braga ao Marselha. Este norueguês, de 39 anos, já integrou o lote de árbitros de elite: apitou, por exemplo, a final do Mundial sub-17 em 2011, em 2015 esteve num jogo dos quartos-de-final da Champions e dirigiu ainda dois desafios da fase de grupos do Euro'2016. Em 2008 apitou o Sp. Braga-Artmedia.

RECORD

Bruno3429

BRUNO VIANA É PARA MANTER
Redação

De acordo com o jornal italiano Il Messagero, Bruno Viana estará, juntamente com o portista Reyes, nas cogitações da Lazio para substituir o holandês Stefan de Vrij.

Cedido pelo Olympiakos, o central tem, porém, tudo para ficar no Minho. Os arsenalistas têm opção de compra e se Viana mantiver a sua produção é bastante provável que os minhotos percam o amor a 3 milhões de euros para o manter nas próximas épocas.

LOS ANGELES FC INSISTE EM HORTA
Redação

Há um mês que o Los Angeles FC, equipa da MLS norte-americana, tenta a todo o custo fechar a transferência de André Horta a tempo do arranque do campeonato, a 4 de março.

O jogador está cedido até final da época pelo Benfica ao SC Braga e os minhotos rejeitaram mais que uma vez o cenário de quebra antecipada do empréstimo. Contudo, ontem, o site MLSsoccer dava conta de avanços e que o LAFC estará perto de alcançar um acordo com o Benfica para a transferência do médio, num quadro negocial em que André Horta seria o terceiro jogador do clube da Califórnia pago acima do teto salarial aplicado na liga norte-americana.

A política de rotatividade de Abel e o bom momento de forma de Danilo têm limitado o espaço de André Horta. Apesar de os bracarenses terem Ryller como alternativa, até ontem não tinham mudado de opinião: o futebolista tem de ficar até ao final da época. André Horta tem contrato com o Benfica até 2021. Até ao momento disputou 18 partidas pelo SC Braga e marcou um golo na vitória sobre o Rio Ave (2-1), na 17.ª jornada.

A Bola

Bruno3429

SC Braga x OM: convocados

O SC Braga treinou esta quarta-feira pela última vez antes da receção ao Olympique Marseille, em jogo da 2ª mão dos 16 avos de final da UEFA Europa League, a disputar esta quinta-feira, a partir das 20h05.
Com Dyego Sousa a recuperar de uma lesão na coxa esquerda, Abel Ferreira não pôde contar também com Fransérgio, Ricardo Ferreira, João Carlos Teixeira e Danilo, que não recuperou da síndrome gripal que o afastou do último encontro.

Assim, o treinador chamou os seguintes jogadores: Matheus, D. Figueiras, Rosic, Jefferson, Sequeira, Wilson, Hassan, Xadas, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Fábio M., Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Loum, R. Esgaio e M. Goiano.

Wilson: "Estamos prontos para a luta"

Equilíbrio, eficácia e luta são três ingredientes que Wilson Eduardo considera fundamentais para que o SC Braga saia vitorioso da eliminatória com o Olympique de Marseille. À semelhança de Abel Ferreira, também o capitão dos Gverreiros do Minho mostra fé inabalável numa noite épica, garantindo um grupo preparado para ultrapassar um desafio difícil.

A vitamina adquirida no dérbi: "Foram dois jogos distintos. Um onde fomos infelizes contra um grande adversário e outro que nos correu tudo bem. Vai começar a segunda parte desta eliminatória e esperamos que seja uma noite mágica, para que depois estejamos a festejar a passagem à próxima fase".

Golos precisam-se: "Mais do que ser o Wilson marcar, é importante que sejam feitos três golos para, pelo menos, empatar esta eliminatória. Temos de ser muito eficazes. Com a ajuda dos nossos adeptos, espero que o SC Braga marque no mínimo três golos. O mais importante é que o SC Braga seja feliz".

A importância de manter o equilíbrio: "Esta equipa tem demonstrado um grande equilíbrio. Temos de ser muito maduros, perceber que estamos em desvantagem mas que temos de ir à procura do resultado de forma equilibrada. De forma a não haver percalços na nossa caminhada durante o jogo".

Prontos para "a luta": "Como o mister disse, se quisermos ser melhores temos de jogar contra os melhores e conseguir batê-los. É um desafio que esta equipa aceita, que reconhece que é difícil, mas que está pronta para a ir para a luta".

Abel: "Acreditamos numa noite épica"

No lançamento da partida com Olympique de Marseille, Abel Ferreira garantiu um SC Braga confiante numa noite épica e apostado em desafiar as probabilidades. O técnico bracarense assumiu, ainda, que o objetivo passa por marcar cedo e assim colocar maior pressão no adversário.

Desafiar as probabilidades: "Terá que ser um jogo perfeito da nossa parte. Queremos desafiar as probabilidades. Sabemos da força do nosso ataque, mas mais do que nunca temos de ter uma verdadeira muralha na nossa defesa. Sabemos que o nosso adversário tem um clara vantagem, mas no futebol tudo é possível. Temos de ser os primeiros a acreditar, seja em 90 ou 120 minutos. O desafio é esse, fazer o que ainda não foi feito, desafiar todas as probabilidades".

Equilíbrio da equipa permite acreditar em noite épica: "Eu acho que esta equipa já deu provas que é capaz de tudo. Saber lidar com uma grande vitória e manter o foco, ou perder com o Setúbal e vencer em Hoffenheim. Já demos a prova do que sabemos, do que queremos, do equilíbrio desta equipa. É muito mais fácil trabalhar sobre vitorias, mas amanhã temos de ser os primeiros a acreditar numa noite épica. Não sei se vai acontecer, mas tenho de acreditar numa noite perfeita".

Prova de fogo: "Eu não acredito em facilitismos em equipas deste nível. Tem jogadores altamente competitivos e está criado um cenário muito complicado para nós. Mas temos de aproveitar esta oportunidade de desafiar os melhores, e colocar-nos à prova".
A receita: "Mais do que marcar cedo, marcar na primeira parte. Com um 2-0, qualquer equipa do mundo treme. Não sei se assim vai ser possivel, mas vamos tentar".

SCBraga

Bruno3429

Danilo é baixa e Loum novidade para o Marselha
Pascoal Sousa

Danilo é a grande baixa do SC Braga para o desafio diante do Marselha, na quinta-feira. O médio não recuperou da síndrome gripal que o afastou do último encontro, frente ao V. Guimarães.

Para o seu lugar avança André Horta, sendo que Abel chamou outro médio defensivo, mas da equipa B, Mamadou Loum, a grande novidade na lista de convocados.

De volta à competição da UEFA está Raul Silva, que falhou a 1.ª mão por estar castigado. Com três golos marcados em 10 desafios Raul Silva é uma das referências da equipa no aproveitamento dos lances de bola parada, além de promover o equilíbrio defensivo que Abel considera preponderante para discutir a segunda parte da eliminatória com o Marselha.

«Temos de ser perfeitos»
Pascoal Sousa

Abel Ferreira lançou o jogo de quinta-feira, frente ao Marselha, com a clara convicção de que é possível anular a desvantagem de três golos que o SC Braga trouxe da 1.ª mão.

«Teremos de fazer o que nunca foi feito e terá de ser um jogo perfeito da nossa parte. Queremos desafiar as probabilidades. Sabemos da força do nosso ataque, mas mais do que nunca temos de ter uma verdadeira muralha na nossa defesa», lembrou.

Um golo dos franceses ditará praticamente o fim das ilusões. «O adversário tem uma clara vantagem, mas no futebol tudo é possível. É um desporto que envolve tanta paixão e emoções, logo temos de acreditar que podemos entrar na discussão da eliminatória em 90 minutos ou 120 minutos. Mas não menos verdade é que teremos de ter a nossa baliza a zero. Mostrámos várias vezes esta época que podemos fazer mais do que três golos. E podemos fazer três golos ao Marselha», afirmou, com total convicção.

«Esperamos noite mágica»
Pascoal Sousa

Autor de um golo fantástico no festim do SC Braga em Guimarães, Wilson Eduardo tem fé numa noite europeia «mágica» dos bracarenses.

«Trabalhar em cima de uma vitória desta dimensão é sempre melhor», admitiu.

O avançado deverá dupla com Paulinho na partida de quinta-feira, mas não chama a si a responsabilidade de fazer golos. Toda a equipa terá de saber interpretar os vários momentos do jogo «para atacar bem e defender bem.» «É a segunda parte da eliminatória e no final esperamos estar com os adeptos a celebrar o apuramento. Se queremos ser melhores temos de jogar contra os melhores e superá-los», sentenciou Wilson Eduardo

A Bola

Bruno3429

Fernando Santos observa SC Braga-Marselha
Pascoal Sousa

O selecionador Fernando Santos marcará presença no jogo SC Braga-Marselha, para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Além de alguns dos portugueses que se têm destacado na turma minhota, como Paulinho e Esgaio, o selecionador terá um alvo bem definido na agenda: Rolando. O central atravessa um momento de forma fulgurante no Marselha – leva já 33 golos – e tem sido titular indiscutível no eixo da defesa da equipa de Rudi Garcia.

A Bola