News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-0 Tondela —> 26-02-2018 - 19H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 20 de February de 2018, 14:00

Previous topic - Next topic

NightHawk

Queria destacar a defesa monumental do Matheus na 1ª parte. Que defesa!

Jogamos muito mal, muito lentos na primeira parte. Na 2ª podíamos ter goleado tantas foram as oportunidades flagrantes que falhamos.
Este Tondela é uma equipa muito complicada porque metem-se todos lá atrás. O Sporting e o Porto viram-se e desejaram-se para lhes ganhar.


Continuo a achar que pouca gente, mesmo adeptos do Braga, deu conta do campeonato fantástico que estamos a fazer. Basicamente até aqui ganhamos todos os jogos exceto grandes e 2 exceções que correram mal (Marítimo e Setúbal).

Apoiem em vez de assobiar!

Arsenalista

Quote from: NightHawk on 27 de February de 2018, 11:03
Queria destacar a defesa monumental do Matheus na 1ª parte. Que defesa!

Apoiem em vez de assobiar!
Também reparei, até mais nas imagens televisivas, em que desvia a bola para a barra.
Está um senhor um nosso GR!

De notar também que o golo de ontem é em tudo muito parecido ao conseguido contra o Marselha, cruzamento de Jefferson, assistência de Wilson e finalização de R. Horta.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PauloMartins1994

Por muito pouco vistoso que seja, a verdade é que o Ricardo Horta é muito bom jogador (e raramente desperdiça em frente da baliza).

Enorme_Guerreiro

Quote from: PauloMartins1994 on 27 de February de 2018, 11:26
Por muito pouco vistoso que seja, a verdade é que o Ricardo Horta é muito bom jogador (e raramente desperdiça em frente da baliza).

O quê???  ;D ;D ;D
Só podes estar a brincar... Assim de repente lembro-me de dois lances na cara do Varela contra o Benfica em que ele falha... Aquele golo de ontem é para mim a definição do que é R. Horta: fraquinho, mas a coisa às vezes ainda corre bem. É um jogador MUITO esforçado, MUITO profissional (ao contrário do irmão), comprometido com a equipa, mas que simplesmente não tem qualidade para ser figura numa equipa como o Braga. Mas para mim, apesar disso, tem merecido a titularidade nalguns jogos, visto que os teoricamente titulares (F. Martins e Xadas) não têm merecido jogar ou estão lesionados (JCT). Xadas tem entrado quase sempre mal, a querer decidir sozinho, apesar de ontem até ter tentado 2/3 bons passes de rutura, mas logo se voltou a perder em dribles e jogadas individuais. F. Martins quando é titular não rende, nas últimas vezes que entrou também não fez por merecer nova chamada ao 11, e faz uma quantidade absurda de faltas desnecessárias (sinal de que não sabe defender). Posto isto, apesar de não apreciar o R. Horta, acho que a sua titularidade se tem justificado, até porque ele foi titular nos últimos 3 jogos e nós ganhamos os 3 e ele marcou o golo da vitória em 2 deles. Agora não queiram fazer dele um "muito bom jogador" porque não o é

LS

A classificação é tão mentirosa que as pessoas já nem tem vontade de ir ao estádio, dai os 6mil e tal de ontem aliado ao fator da hora vergonhosa.

Eu quando olho para a pontuação do Sporting da me vontade de rir, sim de rir... e de nunca mais por os pés e gastar € num jogo de futebol desta liga mentirosa ou o que quer que lhe queiram chamar.

NeeDXxPT

Só digo que o nosso ministro da defesa devia ser Cláudio Ramos.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

VERMELHO MAGICO

O que acho completamente vergonhoso é a atitude de alguns Braguistas que, por a equipa estar com algumas dificuldades para furar aquela teia bem montada pelo Pepa, desatam a assobiar em vez de puxar ainda mais pela equipa.

É lógico que também entendo que estamos a habituar-nos ás vitorias mas nenhuma é fácil ou garantida. Há que ter os pés na terra. 
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Satmar

Apanhamos um Tondela que queria apenas fechar os caminhos para o golo. É evidente que a nossa toada para chegar ao ataque, podia bem ter dado um golo aos visitantes. Mas, à parte disto, será que ainda vamos desvalorizar o trabalho que tem sido feito esta época? Abel criou um equipa que a nível interno tem feito muitos pontos. Não podemos desvalorizar isto, ainda para mais quando temos Matheus, Goiano, Vuk, Hassan e talvez Wilson ou Ricardo Horta como únicos elementos que vêm da época passada e que normalmente jogam sempre. Houve muitas mexidas no plantel, jogadores que chegaram e simplesmente parece que entraram na equipa há mais de 8 meses!
Por muito que alguns queiram, e não estou a falar dos adeptos do Braga, esta equipa tem feito uma boa época. Há algumas "pedras no percurso". Sim, sobretudo a derrota em Setúbal para a Taça da Liga, mas temos que valorizar o que de bom se criou. Não me posso esquecer do nosso Grupo da Liga Europa...
Não sei o que ditará o futuro, mas Abel mostrou claramente que tem valor e sabe trabalhar. Até me podem contradizer daqui a uns meses, mas para mim está provado.
Força Guerreiros!!!

rnmc

O Tondela é a equipa que menos golos sofre fora no campeonato (excluindo os 3 do sistema) por isso este tipo de jogo mais aborrecido já seria de esperar, podia-mos ter marcado mais cedo como também podia mos ter sofrido, mas no fim a vitória é mais que justa.

Agora não me fodam, esse PauloMartins que aí anda devia ser os que no inicio da época diziam que a nossa luta ia ser com o Guimarães e com o Maritimo e a nossa classificação diz tudo, alguém os ouviu a dar valor ao Abel? Nunca, é continuar a criticar até ao fim! Depois vêm com os filmes de que no fórum ninguém pode dizer nada de mal... Alguns se fossem campeões ainda vinham cá queixar-se que o Fábio Martins devia ter jogado mais.

De resto, neste campeonato ninguém que vem atrás de nós tem jogado melhor ou se quer perto do que nós temos jogado por isso a possibilidade de perder o 4º lugar já não assusta ninguém. Pelo contrário o Sporting tem tido bem mais dificuldades que nós, também devido à pressão que sentem, pode ser que dê para fazer uma gracinha... Eles para a semana jogam no dragão e podemos muito bem ficar a 4 pontos do 3º!

LS

Concordo em absoluto, temos treinador para muitas épocas espero. Por mim devia ser o nosso Alex Fergunson.

ombaiz

Peço desde já desculpa pelo texto longo que poderei vir a escrever.....

Ontem pela primeira vez em muito tempo dei por mim totalmente sozinho (desprovido de amigos de cadeira anual) na Poente Superior, e posso-vos dizer que o cenário lá de cima era desolador...Deixou-me com muitos pensamentos e tive tempo para observar com calma e frieza todos os momentos que foram acontecendo durante as incidências normais dos 90'...

Em termos táticos e técnicos pouco tenho a apontar à equipa tirando um pouco de acutilância ofensiva e velocidade. Com o andar da carruagem é difícil motivar os jogadores e perante uma equipa que basculava de forma muito rápida e eficaz os métodos para abrir a defesa foram sendo explorados mas de forma muito lenta.. O golo chegou e lá conseguimos ganhar...já vi jogos que fizemos menos e ganhamos, já vi jogos que fizemos o dobro e perdemos...Cumprimos o necessário...

Mas o que queria falar é sobre o estado geral do futebol português...

Fiz mais de 100km para ir ver o enorme, paguei os meus 6 meses de cotas para poder assistir ao jogo e o cenário era simplesmente desolador...Meia dúzia de gatos pingados apenas animados pela alegria do setor ultra que mais uma vez (apesar de menos) deu um colorido diferente ao jogo!!

O que mais me deixou desanimado foi a entrada das equipas ao intervalo..Onde 6000 adeptos necessitaram da companhia da musica durante largos minutos (mesmo com o jogo a decorrer) para aquele momento de comunhão não se tornar uma vergonha geral pegada....Como é óbvio não é uma critica aos que lá estava, até pk eu próprio não entoei o cântico, nem uma critica para os que não foram, mas um desabafo do futebol português!!!

É pouco competitivo (ou competitivo em demasia quando vemos o número de paragens por falta num jogo) é tendencioso para os 3 do costume, é desnivelado, é corrupto, está podre e não se augura um futuro brilhante, ou não se augura sequer um futuro... Naquele momento pensei se seria possível um dia eu ver com os meus olhos um estádio totalmente cheio, a cantar partilhar aquele momento de comunhão e a minha conclusão foi um redondo não...e isto porque??

Pelo estádio que é frio, e desumano?
Pelo estado caótico do futebol português?
Por ser recorrente nas tvs, jornais e cs em geral só se falar dos 3 eucaliptos?
Por haver a possibilidade de haver jogos às 19h num dia de semana?
Pelos sub 18 terem de pagar cotas?
Por não ser cultivado um sentimento de bairrismo junto dos mais novos...??

Vejo o meu pai com 70 anos a ir a todos os jogos com vontade e amor, amor esse que me passou e que poderei um dia passar aos mais novos...Mas não sei, não consigo explicar o sentimento que se apoderou de mim, mas foi uma grande tristeza e resignação..

Precisamos de um abanão, de uma reformulação, de um click que desperte o guerreiro em cada bracarense...Não sei como, quando, muito menos com que meios...mas estamos a mergulhar num marasmo e conformismo que pode não ter retorno...



A.COSTA

Escolhi Ricardo Horta para MGP porque decidiu o jogo, entre outras boas ações. Houve outras boas exibições, como Esgaio.

Positivo:

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Quote from: ombaiz on 27 de February de 2018, 14:00
Peço desde já desculpa pelo texto longo que poderei vir a escrever.....

Ontem pela primeira vez em muito tempo dei por mim totalmente sozinho (desprovido de amigos de cadeira anual) na Poente Superior, e posso-vos dizer que o cenário lá de cima era desolador...Deixou-me com muitos pensamentos e tive tempo para observar com calma e frieza todos os momentos que foram acontecendo durante as incidências normais dos 90'...

Em termos táticos e técnicos pouco tenho a apontar à equipa tirando um pouco de acutilância ofensiva e velocidade. Com o andar da carruagem é difícil motivar os jogadores e perante uma equipa que basculava de forma muito rápida e eficaz os métodos para abrir a defesa foram sendo explorados mas de forma muito lenta.. O golo chegou e lá conseguimos ganhar...já vi jogos que fizemos menos e ganhamos, já vi jogos que fizemos o dobro e perdemos...Cumprimos o necessário...

Mas o que queria falar é sobre o estado geral do futebol português...

Fiz mais de 100km para ir ver o enorme, paguei os meus 6 meses de cotas para poder assistir ao jogo e o cenário era simplesmente desolador...Meia dúzia de gatos pingados apenas animados pela alegria do setor ultra que mais uma vez (apesar de menos) deu um colorido diferente ao jogo!!

O que mais me deixou desanimado foi a entrada das equipas ao intervalo..Onde 6000 adeptos necessitaram da companhia da musica durante largos minutos (mesmo com o jogo a decorrer) para aquele momento de comunhão não se tornar uma vergonha geral pegada....Como é óbvio não é uma critica aos que lá estava, até pk eu próprio não entoei o cântico, nem uma critica para os que não foram, mas um desabafo do futebol português!!!

É pouco competitivo (ou competitivo em demasia quando vemos o número de paragens por falta num jogo) é tendencioso para os 3 do costume, é desnivelado, é corrupto, está podre e não se augura um futuro brilhante, ou não se augura sequer um futuro... Naquele momento pensei se seria possível um dia eu ver com os meus olhos um estádio totalmente cheio, a cantar partilhar aquele momento de comunhão e a minha conclusão foi um redondo não...e isto porque??

Pelo estádio que é frio, e desumano?
Pelo estado caótico do futebol português?
Por ser recorrente nas tvs, jornais e cs em geral só se falar dos 3 eucaliptos?
Por haver a possibilidade de haver jogos às 19h num dia de semana?
Pelos sub 18 terem de pagar cotas?
Por não ser cultivado um sentimento de bairrismo junto dos mais novos...??

Vejo o meu pai com 70 anos a ir a todos os jogos com vontade e amor, amor esse que me passou e que poderei um dia passar aos mais novos...Mas não sei, não consigo explicar o sentimento que se apoderou de mim, mas foi uma grande tristeza e resignação..

Precisamos de um abanão, de uma reformulação, de um click que desperte o guerreiro em cada bracarense...Não sei como, quando, muito menos com que meios...mas estamos a mergulhar num marasmo e conformismo que pode não ter retorno...

Também me doeu entrar no estádio e este não estar mais composto. Este assunto já é recorrente e a única coisa que me anima nesta situação é saber que tem solução e se for bem feita não precisa de muito tempo, temos clube, cidade e região para isso, só falta implementar a estratégia certa. Nos dias que correm o clube ainda não tem um departamento de marketing, tem um departamento de comunicação que parece a mesma coisa mas é bastante diferente, quem tiver mais dentro do assunto sabe um pouco melhor ao que me refiro e qual o papel de um e outro.

Falta implementar uma estratégia de curto, médio e longo prazo para ter um estádio composto de forma regular, acredito que essa dia vai chegar, infelizmente o clube, tirando uma medida avulso aqui e ali, não temos conseguido fazer as coisas bem e de forma coerente (excepção ao plano desportivo) antes pelo contrário as nossas politicas tem servido para afastar os adeptos, já existe outro tópico a falar do assunto, não vale a pena alongar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracarense

Continua-se a bater no departamento de marketing para justificar as assistências e, se é verdade que mais poderiam fazer, a grande responsabilidade tem um nome: transmissões televisivas pagas a preço de ouro, valor fundamental para tentar fazer equipas de primeira liga.

Sou do tempo em que o futebol era às 3 da tarde de domingo. Não faltava a um jogo em casa.
Agora temos cada vez mais jogos a horários espatafúrdios: uma vez ainda conseguimos malabarismos para ir; uma e outra e outra vez torna-se difícil.

Futebol à segunda feira às 19h é um comportamento lesa-futebol. É muitos outros horários também. Porque será que no campeonato com melhores assistências os horários manhosos são a excepção?

Arsenalista

Quote from: ombaiz on 27 de February de 2018, 14:00
Peço desde já desculpa pelo texto longo que poderei vir a escrever.....

Ontem pela primeira vez em muito tempo dei por mim totalmente sozinho (desprovido de amigos de cadeira anual) na Poente Superior, e posso-vos dizer que o cenário lá de cima era desolador...Deixou-me com muitos pensamentos e tive tempo para observar com calma e frieza todos os momentos que foram acontecendo durante as incidências normais dos 90'...

Em termos táticos e técnicos pouco tenho a apontar à equipa tirando um pouco de acutilância ofensiva e velocidade. Com o andar da carruagem é difícil motivar os jogadores e perante uma equipa que basculava de forma muito rápida e eficaz os métodos para abrir a defesa foram sendo explorados mas de forma muito lenta.. O golo chegou e lá conseguimos ganhar...já vi jogos que fizemos menos e ganhamos, já vi jogos que fizemos o dobro e perdemos...Cumprimos o necessário...

Mas o que queria falar é sobre o estado geral do futebol português...

Fiz mais de 100km para ir ver o enorme, paguei os meus 6 meses de cotas para poder assistir ao jogo e o cenário era simplesmente desolador...Meia dúzia de gatos pingados apenas animados pela alegria do setor ultra que mais uma vez (apesar de menos) deu um colorido diferente ao jogo!!

O que mais me deixou desanimado foi a entrada das equipas ao intervalo..Onde 6000 adeptos necessitaram da companhia da musica durante largos minutos (mesmo com o jogo a decorrer) para aquele momento de comunhão não se tornar uma vergonha geral pegada....Como é óbvio não é uma critica aos que lá estava, até pk eu próprio não entoei o cântico, nem uma critica para os que não foram, mas um desabafo do futebol português!!!

É pouco competitivo (ou competitivo em demasia quando vemos o número de paragens por falta num jogo) é tendencioso para os 3 do costume, é desnivelado, é corrupto, está podre e não se augura um futuro brilhante, ou não se augura sequer um futuro... Naquele momento pensei se seria possível um dia eu ver com os meus olhos um estádio totalmente cheio, a cantar partilhar aquele momento de comunhão e a minha conclusão foi um redondo não...e isto porque??

Pelo estádio que é frio, e desumano?
Pelo estado caótico do futebol português?
Por ser recorrente nas tvs, jornais e cs em geral só se falar dos 3 eucaliptos?
Por haver a possibilidade de haver jogos às 19h num dia de semana?
Pelos sub 18 terem de pagar cotas?
Por não ser cultivado um sentimento de bairrismo junto dos mais novos...??

Vejo o meu pai com 70 anos a ir a todos os jogos com vontade e amor, amor esse que me passou e que poderei um dia passar aos mais novos...Mas não sei, não consigo explicar o sentimento que se apoderou de mim, mas foi uma grande tristeza e resignação..

Precisamos de um abanão, de uma reformulação, de um click que desperte o guerreiro em cada bracarense...Não sei como, quando, muito menos com que meios...mas estamos a mergulhar num marasmo e conformismo que pode não ter retorno...
Olhando para as estatísticas (só campeonato), e disponíveis no site da Liga, e relativamente à média de espetadores por jogo, até nem estamos mal comparativamente com as últimas épocas, estamos até acima da média. Para encontrar melhor teríamos que recuar ao triénio entre 2009-2012, onde alcançamos um 2º e um 3º lugar, e sempre colados aos 3 estarolas. Concluo por isso que os adeptos em Portugal, e Braga não fugirá muito à regra, aparecem conforme os resultados... é cultural, olho por exemplo para Inglaterra e os estádios estão cheios, mesmo em equipas de meio da tabela, na Alemanha, onde o campeonato não tem história, a percentagem de ocupação dos estádios é das mais altas da europa...
É claro que ontem foi uma expcepção, a hora e dia também não chamavam muita gente...
Outra coisa que me chamou atenção no jogo de ontem: será que o Tondela joga sempre assim? é que não deve ser nada agradável assistir a um jogo daqueles, em que a única preocupação da equipa é não deixar jogar o adversário... e aqui entra a qualidade do espetáculo, que a meu ver é o que mais falta faz no nosso campeonato quando comparado com os outros. Imagino a qualidade dos jogos da segunda metade da tabela classificativa, para o pontinho... nem que seja pontapé para a frente...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

kiko scb

O único departamento que é preciso é o departamento do AMOR, do ESFORÇO e do INCOFORMISMO. Infelizmente o comodismo tem sido um ponto cada vez mais assente. E a nível de calor humano, exceptuando o apoio vindo de um sector com mais meia dúzia de pessoas espalhadas pelo restante estádio, não existe cultura de apoio, de raça, de garra. Existe cultura da pipoca e do cinema, de ver o futebol a bocejar. E neste aspecto, com muita pena minha, levamos uma razia de um clube aqui de perto. Ainda quando os grupos deles fizeram protesto e não cantaram, o resto do estádio soube-o fazer sozinho sem ninguém a orquestrar. E alguma vez isso em Braga seria possível? Não. Pois é sempre mais fácil escrever do que fazer... e que se apoia e tal... mas o que é para vocês apoiar? Acompanhar os grupos em uma outra música? Bater palmas ou na cadeira vazia do lado? Poupem-me! Falta sim muita IRREVERÊNCIA.

Dói-me ver ao estado em que aquelas bancadas chegam. Não há chama, não há alma. Mas mesmo assim, quando olho em meu redor e continuo a ver as mesmas caras, jogo após jogo, só me dá forças para continuar...

Sobre o resto, caguem lá nas campanhas e nos departamentos. A iniciativa parte de cada um, em ser pró-activo, em entusiasmar, em criar, em proporcionar, em cativar e levar gente nova ou que por algum motivo está ausente... o clube vai fazer o quê? Dar borlas? Meter gente sem coração lá? Para se rirem de mansinho e no próximo, naqueles jogos de chuva e frio, mandarem foder o clube enquanto os que se esforçam sempre se orgulham de o representar?

Que se fale menos... e que se faça mais. Eu, pelo menos, sei que cumpro a minha parte, em todos os parâmetros que mencionei.

bstrider

Raramente escrevo no superbraga, é verdade! No entanto, mais do que maus jogos ou falta de atitude dos jogadores, não há coisa que mais me incomode do que ver apatia nos adeptos. Falando apenas dos que lá estão na maioria das vezes, acho que podíamos ser bem melhores. (só falo nestes porque os que vão poucas vezes é mais tolerável que não apoiem tanto, por várias razões). É mais fácil ver uma pessoa a berrar com o árbitro, com um jogador adversário ou até mesmo assobiar um jogador nosso, do que vê-la a tomar a iniciativa e começar a bater palmas e a entoar cânticos. É normal que uma pessoa sinta vergonha de o fazer sozinho...quando não se sente em casa!!! Agora, quando estamos na nossa própria casa, um estádio que, no meu caso, foi o único estádio em que vi jogos do Braga em Braga, não é natural termos vergonha de iniciar cânticos ou de seguir os cânticos dos ultras sozinhos!
Para além disso, queria deixar uma critica construtiva para os ultras: deixem de mandar tochas para o relvado e tentem cantar mais cânticos que incluam o máximo de pessoas... de resto estão de parabéns!

Magicobraga

Desde que nos mudamos para o municipal de Braga não me lembro de ver assistências destas.

É que nem faz sentido na minha cabeça e então em termos de apoio (sem contar o sector ultra) estamos absolutamente miseráveis, eu bem tento no meu sítio mas sozinho fica difícil.

É desolador e os jogadores sentem isso.

PEDRØ XVI

Uma coisa é certa comparem os horários das principais ligas com os da nossa, e esses têm muito mais poder de compra que nós.
Vejam os alemães a fazerem protestos contra os jogos às segundas por exemplo. E quer queiram quer não o estádio é um aspecto negativo para as nossas assistências, no meu caso eu continuo a ir sempre que posso mas tinha muito mais 'ganas' quando ia ao 1º de maio do que quando vou a este (e até moro bastante mais perto deste actual) e acho que notava muito mais animo nas pessoas do que agora e agora até temos melhores resultados.
Quer concordem quer não o nosso estádio é dos piores naqueles que foram feitos para o euro e mesmo não tirando muitos de nós de ir aos jogos tira bastante mais gente este do que tirava o 1º de maio.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 27 de February de 2018, 22:29
Desde que nos mudamos para o municipal de Braga não me lembro de ver assistências destas.

É que nem faz sentido na minha cabeça e então em termos de apoio (sem contar o sector ultra) estamos absolutamente miseráveis, eu bem tento no meu sítio mas sozinho fica difícil.

É desolador e os jogadores sentem isso.
Quando está mau tempo já têm estado bem menos. Taça da liga sem historia já tivemos tb assistências do género. Mesmo na LE às já tivemos jogos com 6k.

Ou se cativa pessoas como já se fez no passado, para algo que é cada vez menos atractivo: um jogo corrupto e viciado, com cada vez menos qualidade, cada vez mais caro e a horas cada vez mais impróprias. Ou então segue se o caminho dos únicos que são precisos e têm coração pulmões e 2 rins e ficamos na mesma (mas querendo crescimento!)
Quem não sente não é filho de boa gente.