News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/02

Started by Bruno3429, 16 de February de 2018, 08:27

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Só uma noite épica em Braga poderá garantir um lugar nos oitavos-de-final da Liga Europa
Carlos Costinha Sousa

SC Braga saiu vergado de Marselha, com uma derrota por 3-0 e uma exibição que deixou a desejar. Na segunda mão, em Braga, só uma noite épica dos Guerreiros do Minho permitirá continuar a sonhar.

Ficou muito mais complicada a tarefa do Sporting Clube de Braga na busca do objectivo de garantir um lugar nos oitavos-de-final da Liga Europa. Em Marselha, onde há dois anos as chuteiras foram perdidas e não mais encontradas, também os bracarenses não se conseguiram encontrar em campo e averbaram uma derrota clara, por 3-0, que deixa uma missão muito complicada e a pedir uma noite épica em Braga para se sonhar ainda com a continuidade na prova.

O Marselha entrou praticamente a vencer na partida, uma vez que logo aos quatro minutos conseguiu inaugurar o marcador, ao aproveitar alguma falta de sorte, mas também de atenção do sector defensivo do SC Braga. Num lance que parecia inofensivo, Sequeira tentou aliviar a bola, que acabou por embater num adversário e ficou à mercê de Payet. O criativo francês cruzou rasteiro para Germain que entrou na pequena área bracarense sem oposição e, na cara de Matheus, só teve que encostar para colocar o Marselha na frente.

Um golo que não era bom augúrio para os bracarenses, o que se veio a confirmar, uma vez que os franceses tomaram conta do desenrolar da partida e, perante um SC Braga quase inofensivo no ataque, criaram, ao longo do primeiro tempo, mais oportunidades para aumentar a vantagem, o que não aconteceu devido à boa exibição de Matheus.

A única ocasião de perigo verdadeiro para o SC Braga nos primeiros 45 minutos cifrou-se num lance em que a bola rondou a grande área dos marselheses, mas não chegou sequer a assustar o guarda-redes Pelé.
No segundo tempo, ao contrário do que se esperava, o SC Braga continuou numa toada inofensiva a nível atacante, permitindo ao Marselha assumir a inciativa de jogo, o que era natural, mas sem conseguir encontrar espaços e armas para conseguir criar perigo, mesmo nas transições, em que a velocidade nunca foi muita.

Na verdade, os bracarenses nunca conseguiram impor o seu estilo de jogo e a estratégia que Abel Ferreira tinha pensado para esta partida acabou por ir rapidamente por água abaixo, com o segundo golo dos franceses, aos 69 minutos, numa jogada idêntica à do primeiro e com o mesmo marcador, Germain.

E apenas cinco minutos depois, as aspirações arsenalistas de conseguir o apuramento para os oitavos-de-final ficaram reduzidas a uma percentagem muito pequena, depois de aparecer o terceiro golo do Marselha, desta vez apontado por Thauvin, que tinha entrado em campo apenas uns minutos antes.
Um golo que veio praticamente matar a partida, remetendo o SC Braga a um último esforço para tentar chegar ao golo e, com isso, relançar a partida para o jogo da segunda mão.
Mas nem isso foi possível e a derrota por 3-0 confirmou-se mesmo como resultado final.

Abel Ferreira: A montanha é grande, a escalada também, mas vamos trabalhar
Carlos Costinha Sousa

Abel Ferreira admitiu que a equipa se intranquilizou com o golo sofrido aos quatro minutos e não conseguiu encontrar-se em campo. Técnico reconhece dificuldades, mas diz que não há impossíveis.

A montanha é grande, a escalada vai ser difícil, mas vamos trabalhar para conseguirmos dar o nosso melhor e garantir o que for possível. É a receita - a única neste momento - que o SC Braga pode apresentar para o jogo da segunda mão dos 16 avos--de-final da Liga Europa.

A derrota em França foi pesada e deixou, certamente, marcas no plantel bracarense, com o treinador Abel Ferreira a admitir que o golo que a equipa sofreu muito cedo no jogo, e a forma como o sofreu, acabou por definir muito o jogo, intranquilizando a equipa. Acho que a análise à nossa exibição e a este jogo depende da forma como olhámos para o que aconteceu no jogo. Sabíamos que tínhamos que estar na máxima eficácia defensiva e ofensiva para conseguirmos algo deste jogo. E a forma como sofremos o primeiro golo acaba por definir muito do que foi esta partida, começou por referir o treinador, para logo explicar: tínhamos a estratégia bem definida, sempre a pensar em encurtar muito a equipa, estando sempre muito próximos e cortar os caminhos ao jogo do Marselha. No entanto, o golo aos quatro minutos intranquilizounos e o adversário acabou por ser superior.

Para Abel, depois do golo sofrido, a equipa não conseguiu encontrar, em campo, uma forma de jogar e de contrariar o adversário - não fomos fortes nos duelos - e quando procuravam dar uma resposta, o segundo golo do Marselha surgiu, num lance logo após uma paragem longa no jogo e em que houve falhas de concentração.

Na segunda parte o adversário aumenta a vantagem e chega ao golo após uma paragem longa no jogo. Numa altura em que a concentração tinha que estar ao máximo não aconteceu e acabámos por sofrer um segundo golo que marca muito o jogo, considerou, lembrando ainda que já tinha considerado que este é talvez o melhor Marselha dos últimos dez anos.

A receita passava por ser uma equipa altamente eficaz quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo, para conseguir vencer o jogo. Tal não aconteceu, mas, segundo Abel Ferreira, a derrota vai dar uma lição. A tarefa está mais difícil, mas jogámos em nossa casa e já mostrámos várias vezes que aprendemos com as derrotas, tiramos ilações, vamos ver os erros, analisar e crescer.

E, apesar de admitir que a tarefa dos Guerreiros do Minho é extremamente difícil, o técnico lembra que não há impossíveis no futebol e que tudo pode acontecer. O que sabemos é que ainda falta um jogo e a tarefa está mais dificil. O adversário tem uma vantagem confortável, mas há um jogo em nossa casa e no futebol tudo é possível. A montanha é grande, a escalada vai ser difícil, mas vamos trabalhar para conseguirmos dar o nosso melhor e garantir o possível.

Paulinho: Por muito pequena que seja a esperança temos que acreditar
Carlos Costinha Sousa

Paulinho foi claro ao assumir, em nome da equipa, as responsabilidades por uma exibição menos positiva. Mas logo o avançado apontou ao futuro, mostrando confiança numa recuperação muito difícil.

Fez par, no onze titular dos Guerreiros do Minho, com Dyego Sousa na frente de ataque, mas a verdade é que tanto ele como o seu companheiro tiveram muito poucas oportunidades para intervir no jogo, tal foi a escassez de capacidade ofensiva apresentada pelo SC Braga.

Após a derrota pesada, Paulinho assumiu a responsabilidade do resultado, admitindo que a equipa não esteve ao seu melhor nível, mas recordando que o Marselha não é um adversário qualquer.
A responsabilidade está em nós e no adversário. Não foi um bom jogo da nossa parte, temos noção disso, mas também temos noção da força do Marselha. Independentemente disso, podíamos ter feito mais e melhor, considerou o avançado, continuando o seu discurso passando a mensagem de que, apesar do 3-0, nada está ainda encerrado: não é o fim. Por muito pequena que seja a esperança, temos que agarrar nela e acreditar. Por muito difícil que seja, temos que acreditar.

Questionado sobre o facto do SC Braga sofrer sempre golos nestes jogos, Paulinho considerou o dado curioso, mas lembrou que se a equipa tem sofrido golos, também os tem conseguido marcar: é um dado curioso, que temos sofrido sempre golos. Mas temos que ter noção de que os nossos adversários, quer agora e já na fase de grupos, têm sido adversários de grande poder e habituados a estas competições. Mas também temos conseguido marcar sempre. Infelizmente hoje [ontem] não marcámos, o que acabou por reduzir as nossas esperanças, mas não as eliminou. Temos ainda mais um jogo e não estamos ainda eliminados.
Recorde-se que o jogo da segunda mão se disputa no próximo dia 22 de Fevereiro.

Correio do Minho

Bruno3429

SC Braga x OM

O SC Braga recebe o Olympique de Marseille na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, em jogo com o pontapé de saída marcado para as 20h05.

Os ingressos para o encontro já se encontram disponíveis, sendo que o SC Braga decidiu premiar a fidelidade dos Lugares Gverreiro com o acesso gratuito à partida. Aos detentores de cadeira anual basta a apresentação do respetivo cartão.
Para os sócios que não possuam Lugar Gverreiro os bilhetes têm o custo unitário de 5 euros, sendo ainda possível a aquisição de ingresso de acompanhamento ao custo de 10 euros.
Para público estão definidas duas categorias, a 30€ e a 50€ respetivamente.
Atletas do SC Braga e sócios sub-18 têm acesso gratuito, devendo ocupar os setores B5 e B6.
Os ingressos estão disponíveis nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Recorde-se que o SC Braga disponibiliza o serviço SC Bus, vaivém entre o Nova Arcada e as bilheteiras do Estádio Municipal, antes e depois do jogo. Esta solução permite facilitar o parqueamento e o acesso ao recinto.

Wender: "O SC Braga B vai lutar sempre para vencer"

O SC Braga B recebe, este sábado (15h00), o FC Arouca, em jogo correspondente à 25ª jornada da Ledman LigaPro. Na antevisão da partida, Wender afirmou que espera um jogo difícil, tal como são todos os encontros da competição. O técnico dos Gverreiros do Minho prometeu que o seu conjunto irá deixar tudo dentro de campo para conquistar a vitória no próximo embate.

Expetativas para a partida: "É um adversário difícil. Os jogos da segunda liga são todos complicados e este mais ainda ... O FC Arouca é uma equipa com jogadores muito experientes e tem o objetivo de subir de divisão. Queremos muito vencer o próximo encontro. No último jogo contra o Leixões jogámos muito bem, criámos muitas oportunidades e merecíamos os três pontos".

O SC Braga B vai lutar sempre pela vitória: "Dentro ou fora de casa, o SC Braga B vai lutar sempre para vencer. Quem joga para o empate está mais próximo da derrota. Infelizmente, não vencemos nos últimos três jogos, mas temos agora a chance diante dos nossos adeptos para que isso aconteça. O grupo sente que a vitória está cada vez mais perto".

Mensagem aos adeptos: "Peço aos nossos adeptos que nos venham apoiar neste próximo embate. Estes atletas têm trabalhado muito para realizar o seu sonho de chegar à equipa principal e tenho a certeza que eles vão deixar tudo em campo para vencer o próximo jogo".

Erick: "Acredito que vamos conseguir um bom resultado"

No lançamento da partida frente ao FC Arouca, Erick elogiou o adversário, afirmando que é um dos clubes candidatos à subida de divisão. O avançado brasileiro disse ainda que sente o SC Braga B a melhorar o seu jogo semana após semana e acredita que o conjunto arsenalista está cada vez mais próximo de voltar às vitórias.

Expetativas para o encontro: "Vai ser um jogo complicado. O FC Arouca é uma das candidatas a subir à primeira liga. É uma equipa que tem jogadores experientes e estão há sete jogos sem perder, mas nós estamos concentrados no nosso objetivo que é conquistar os três pontos".

Um SC Braga B em crescendo: "A nossa equipa está a melhorar o seu jogo semana após semana. Estamos há três jogos sem perder e acredito que com um pouco de sorte vamos conseguir esta semana um bom resultado".
Adeptos serão essenciais para a conquista dos três pontos: "Jogar em casa com o apoio dos nossos adeptos vai ser fundamental. Vamos dar o nosso melhor para fazer um grande jogo e conquistar a vitória.

SC Braga chega às Decathlon de Braga

Agora já podes comprar as cores do SC Braga nas lojas Decathlon!
O SC Braga, na sequência do seu plano comercial que visa a expansão e afirmação da marca, chega agora às lojas Decathlon em Braga. A partir desta semana, poderás encontrar uma gama de artigos selecionados nas tuas lojas de desporto.
Além dos artigos de merchandising disponíveis, poderás adquirir também o teu Kit de Sócio nas lojas do nosso novo parceiro.
Procura-os já!

José Carvalho Araújo: "Vamos começar do zero"

Começar do zero. É esta a mensagem de José Carvalho Araújo para a Fase de Apuramento de Campeão, cujo pontapé de saída será dado este sábado, pelas 15h, na receção dos Sub-19 do SC Braga à UD Leiria. Em linha com a página dourada que o futuro da competição pode reservar, o técnico desenha um percurso assente na soma de três pontos "jogo após jogo" até que, quem sabe, uma "surpresa agradável" possa surgir no final.

Preparados para a UD Leiria: "Esperamos um adversário difícil, que, a jogar fora e por ser o primeiro jogo da segunda fase, vai apostar forte no nosso erro. Analisámos bem o adversário e sinto que os atletas estão preparados para este confronto. A UD Leiria quererá certamente vencer, seguindo as suas ideias, mas nós sabemos quais são e vamos procurar anulá-las".

De volta à estaca zero e focados em evoluir entre os melhores: "O que fizemos para trás foi bom para cá chegarmos, assim como todas as equipas, mas a verdade é que vamos começar todos do zero, portanto, não me parece que o passado tenha tanto reflexo naquilo que serão os próximos jogos. Queremos que os atletas deem continuidade à evolução que têm tido ao longo do ano no meio dos melhores, pois acreditamos que agora essa evolução vai ser ainda mais positiva".

Passo a passo até ao objetivo final: "Num clube como o SC Braga a vitória é algo que tem de estar sempre presente. Neste momento todos os adversários têm a ambição e expectativa de chegar o mais longe possível... Queremos muito ir somando os três pontos, jogo após jogo, mas também temos noção que o nosso objetivo deve passar em primeiro lugar por formar os atletas. Se formos fiéis aos nossos princípios e se estivermos bem enquadrados com esta mensagem de ambição, acredito que no final poderemos ter uma surpresa muito agradável".

Reko: "Temos consciência do nosso valor"

Reko espelhou confiança na obtenção dos três pontos frente à UD Leiria e no arranque positivo dos Sub-19 numa fase onde "só as melhores equipas marcam presença". Capitão do conjunto arsenalista e com sete anos ao serviço dos 'Gverreiros do Minho', o atleta destaca, também, a evolução do projeto oferecido pelo clube às camadas jovens e a ambição de qualquer jovem jogador em "crescer e aprender" no SC Braga.

Confiança renovada após a paragem: "Nesta fase final só as melhores equipas marcam presença. Sabemos da qualidade do UD Leiria, uma equipa que aposta forte nas transições, mas também temos consciência do nosso valor. Nestas duas semanas preparámos bem o jogo e estamos confiantes de que vamos conseguir conquistar os três pontos para entrarmos com o pé direito".

Fazer o melhor a cada desafio: "Qualquer equipa que chegue até aqui ambiciona o título. Ainda assim, não estamos focados no título, mas sim em conquistar os três pontos a cada jogo. No final, se tudo correr bem, atacaremos com força esse objetivo ".

Crescimento pessoal e institucional: "Ao longo deste sete anos assisti a um crescimento enorme do clube, principalmente esta época, com a criação da Cidade Desportiva. O SC Braga é uma das maiores potências nacionais e isso faz com que qualquer jogador ambicione crescer e aprender aqui".

SCBraga