News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/02

Started by JotaCC, 13 de February de 2018, 10:58

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rosic de regresso ao onze arsenalista para render castigado Raúl Silva

SC Braga prepara a estratégia de ataque aos 16 avos-de-final da Liga Europa com uma certeza: o regresso do central sérvio Rosic à titularidade, numa dupla no eixo da defesa com Bruno Viana. Abel Ferreira estuda mais mudanças na equipa.
Na rotatividade já habitual de Abel Ferreira esta época, há apenas uma certeza no onze que irá entrar em campo no Stade Vélofrome, na quinta-feira, frente ao Marselha, no jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa: Rosic volta a ser titular no eixo da defesa.
O central sérvio tem via verde directamente ao onze do SC Braga, em função do castigo de Raúl Silva e volta a formar dupla no eixo com Bruno Viana. Abel Ferreira tem apenas mais um central disponível no plantel, o croata Lukic, reforço de Inverno dos Guerreiros do Minho, que será, certamente, convocado para a viagem a Marselha, numa lista que será divulgada hoje, véspera da partida da comitiva para França.
Rosic foi titular, esta temporada, em 13 jogos pelo SC Braga - oito no campeonato, dois na Taça da Liga e três na Liga Europa - somando 1200 minutos com a camisola bracarense.
Com a rotatividade que Abel costuma impor na equipa, a última vez que o sérvio de 24 anos foi titular foi na recepção ao Benfica, na 18.ª jornada da I Liga, que terminou com derrota por 1-3.
Ausência de Rául Silva acaba por ser uma baixa de peso para os Guerreiros, pelo excelente momento de forma que atravessa. A marcar há três jogos consecutivos no campeonato - Desportivo das Aves, FC Porto e Vitória de Setúbal - o central brasileiro é já o segundo melhor marcador da equipa bracarense, soma oito golos esta época, cinco na Liga e três na Europa.
Para além da mudança de centrais, é previsível que Abel mude mais alguma peça do xadrez para o duelo com o Marselha, estando na forja Goiano, Jefferson, Danilo e Wilson Eduardo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

PASSES DE ANDRÉ HORTA ANIMAM O ATAQUE
O mais jovem dos irmãos já ofereceu cinco assistências e pode ser a surpresa em Marselha

Os adeptos do Sp. Braga já começaram a puxar pela cabeça para tentar descobrir o onze que Abel Ferreira vai apresentar de início em Marselha, no regresso da Liga Europa. O treinador poupou Marcelo Goiano, Sequeira, Ricardo Horta e Wilson Eduardo na receção ao V. Setúbal e seria lógico que o quarteto, que tem sido habitualmente titular nos últimos tempos, voltasse à equipa, mas há uns números desconhecidos por muitos que podem baralhar a equação de Abel Ferreira.

André Horta somou contra os sadinos a 5ª assistência para golo nos oito jogos em que foi titular e o médio pode ser importante na estratégia num jogo fora de casa e logo numa eliminatória europeia. Nunca descurando a vertente ofensiva da equipa, o jogador emprestado pelo Benfica foi, precisamente, o elemento escolhido por Abel Ferreira quando os arsenalistas abdicaram de atuar com dois pontas-de-lança e passaram a jogar com uma unidade mais móvel nas imediações da área contrária.

Ainda recentemente, no Estádio do Dragão, André Horta foi o primeiro a saltar do banco quando o treinador entendeu que precisava de um meio-campo mais reforçado para, por um lado, estancar o futebol de ataque do FC Porto, mas, também, para tentar sair com maior critério.

Paulinho será a referência ofensiva em Marselha e, no Minho, abundam opções para jogar perto dele: André Horta, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Xadas e ainda os mais posicionais Dyego Sousa e Hassan.

RECORD

JotaCC

Diretor pode ser despedido

A SAD liderada por António Salvador instaurou um procedimento disciplinar a João Gomes, trabalhador e diretor-geral da sociedade desportiva dos minhotos, "com vista ao despedimento com justa causa".
Em comunicado, a SAD informou que, na sequência do procedimento disciplinar instaurado, João Gomes está suspenso das suas funções.
O documento não pormenoriza os motivos da suspensão, mas, segundo o JN apurou, trata-se de uma infração laboral considerada "grave" e que terá sido espoletada devido a uma discussão entre o diretor-geral e o presidente do Braga.
O caso vai cumprir os trâmites normais nestas situações, sendo que João Gomes não viaja amanhã com a equipa para França, onde o Braga disputará, no dia seguinte (18 horas, Sport TV1), com o Marselha, o jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Abel Ferreira continuou ontem a preparar o encontro de Marselha, sendo que, em termos de opções, Danilo, que falhou a receção ao Vitória de Setúbal (3-1) devido a castigo, está de volta, mas Raúl Silva, castigado, ficará de fora, devendo ser substituído por Rosic.

JN

JotaCC

SAD instaura processo disciplinar a João Gomes

Diretor-geral da SAD tem um processo disciplinar que visa o seu "despedimento com justa causa"
A SAD do Braga anunciou ontem, através de uma curta nota publicada no seu site oficial, a instauração de um processo disciplinar ao seu diretor-geral, João Pereira Gomes, com vista a um "despedimento com justa causa". "Para os efeitos tidos por convenientes, a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD informa que instaurou procedimento disciplinar ao trabalhador e Diretor-Geral, João Pereira Gomes, com vista ao seu despedimento com justa causa. Mais se informa que na sequência do procedimento disciplinar instaurado, o trabalhador está suspenso das suas funções", pode ler-se no comunicado emitido pela SAD.
Segundo foi possível apurar, na origem desta tomada de posição esteve um incidente, considerado grave pela administração da SAD, ocorrido durante a semana passada e que terá surgido como consequência de um crescente desconforto sentido por João Pereira Gomes pela perda de poder ao longo dos últimos meses.
O JOGO tentou entrar em contacto com João Pereira Gomes, que acompanhou António Salvador em Braga na última década, mas este não se mostrou disponível para prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre o assunto.

O JOGO

JotaCC

DIRETOR PROCESSADO

O Sp. Braga revelou ter instaurado um processo disciplinar ao diretor-geral, João Gomes, "com vista ao seu despedimento com justa causa". Numa curta nota no site oficial, o clube informa ainda que, "na sequência do procedimento disciplinar instaurado, o trabalhador está suspenso".

CM

JotaCC

A fábrica de parte da nova geração

A média de idades dos 14 campeões europeus cifra-se nos 30 anos. Há seis jogadores abaixo desta faixa etária e quatro deles têm um passado recente ligado ao Braga/AAUM. Aqui chegamos à fundamentação para que a equipa minhota seja considerada uma das figuras do desenvolvimento do futsal, talvez a mais contemporânea deste leque. A fusão entre o clube e a Universidade do Minho formou um projeto que visa apostar no jovem jogador, enquanto tem a oportunidade de ingressar na vida académica. André Coelho e Tiago Brito, transferidos este

O JOGO

JotaCC

Danilo regressa com três novidades

Cumprido o castigo no campeonato, Danilo está de volta às opções de Abel Ferreira e, seguramente, ao onze. Os arsenalistas voltam a contar com três unidades para o centro do terreno, uma vez que o reforço Ricardo Ryller, que até já se estreou com a nova camisola, não foi inscrito na Liga Europa. Em sentido contrário, Andrej Lukic, Diogo Figueiras e Wilson entram nas contas para a Liga Europa e serão os três convocados.

RECORD

Bruno3429

Autarquia debaixo de fogo por receção... ao Benfica
Pascoal Sousa

À margem do desafio com o Marselha, os adeptos do SC Braga têm manifestado a sua indignação nas redes sociais pelo facto de a autarquia se associar à inauguração oficial da casa do Benfica na cidade, no próximo dia 23. As novas instalações estão a funcionar há vários meses, mas só agora a casa n.º 7 dos encarnados será inaugurada pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, numa cerimónia em que estará também presente o vice-presidente para as casas do Benfica, Domingos Almeida Lima.

No programa divulgado pelas águias de Braga está prevista, às 19 horas, a receção da comitiva do Benfica nos Paços do Concelho, que muitos bracarenses interpretam como «um ato de subserviência», um «desrespeito pelo símbolo principal da cidade,o SC Braga» e «uma brincadeira de Carnaval.»

A Bola

Bruno3429

O poderoso Olympique de Marseille

Chegou o momento de abrirmos novamente o 'livro' da UEFA Europa League. Duas épocas depois, os Gverreiros reencontram, esta quinta-feira, o poderoso Olympique de Marseille no Stade Vélodrome, em jogo a contar para a 1ª mão dos 16 avos de final. Com jogadores de grande qualidade como Florian Thauvin e Dimitri Payet, o emblema francês ocupa, atualmente, o 3º lugar da Ligue 1 e parte para este encontro com uma série de 10 jogos seguidos sem perder. No entanto, o SC Braga já mostrou que é capaz de derrotar qualquer adversário, portanto o espetáculo e a incerteza face ao vencedor da eliminatória são garantidos.

Um clube histórico do futebol mundial

O Olympique de Marseilhe é a equipa francesa mais bem-sucedida nos grandes palcos europeus, prova disso é o seu historial. O conjunto atualmente liderado por Rudi Garcia venceu uma Liga dos Campeões em 1992/1993 e foi vice-campeão da UEFA Europa League em 1998/1999 e 2003/2004. Em termos nacionais, venceu por nove vezes a Ligue 1, conquistou 10 Taças de França, três Taças da Liga e ainda duas Supertaças de França, sendo um dos clubes franceses com mais troféus conquistados.

Neste clube passaram várias figuras históricas do futebol mundial como Didier Drogba, Éric Cantona, Fabien Barthez, Robert Pires, Didier Deschamps, Samir Nasri, entre outros. Nomes que espelham bem a qualidade da formação francesa.

Dados:

– Estes dois clubes registaram vitórias caseiras quando se enfrentaram na fase de grupos da UEFA Europa League de 2015/16, com o SC Braga a vencer por 3-2. Duas semanas depois, o Olympique de Marseille venceu por 1-0.
Ambas as equipas apuraram-se para os 16 avos-de-final.
– Na fase de grupos, o SC Braga assegurou o primeiro lugar no grupo C ao passo que o clube francês terminou no segundo lugar do Grupo I, atrás do Salzburgo, graças a duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
– O registo global do Olympique de Marseille frente a clubes portugueses é de três vitórias, dois empates e sete derrotas. Todos os triunfos aconteceram em casa, mais recentemente diante do Vitória SC, na fase de grupos da presente edição da UEFA Europa League.
– Os únicos confrontos do SC Braga frente a adversários franceses aconteceram nos oitavos de final da Taça UEFA de 2008/09, quando foi eliminado pelo Paris Saint-Germain com um resultado total de 1-0 (0-0 fora, 0-1 em casa).
– O Olympique de Marseille ganhou quatro dos cinco jogos europeus que disputou no Stade Vélodrome esta época, empatando o outro. Marcou dez golos e sofreu três. A última derrota caseira nas provas da UEFA aconteceu há duas épocas, na primeira mão dos 16 avos-de-final, quando perdeu por 1-0 com o Athletic Club.
– Na época passada, o Olympique de Marseille terminou a Ligue 1 na quinta posição e iniciou a campanha na UEFA Europa League a partir da terceira pré-eliminatória, onde afastou os belgas do Oostende com um resultado total de 4-2, antes de eliminar os eslovenos do Domžale no "play-off" (4-1).
– A última vez que o SC Braga venceu um grupo na UEFA Europa League, em 2015/16 (na altura terminando à frente do Olympique de Marseille), atingiu os quartos de final, eliminando o Sion nos 16 avos de final, com um resultado total de 4-3.

Ligações e curiosidades:

– Agora no Olympique de Marseille, o defesa Rolando (Campomaiorense 1999–2003, Belenenses 2003–08, Porto 2008–15) e o avançado Kostas Mitroglou (Benfica 2015–17) já representaram clubes portugueses.
– André Horta e Danilo foram colegas de Mitroglou no Benfica em 2016/17. Danilo também foi colega de Aymen Abdennour, no Valência, em 2015/16.
– Adil Rami, defesa do Olympique de Marseille, ganhou a UEFA Europa League de 2015/16 com o Sevilha, sendo titular em sete jogos, incluindo a final frente ao Liverpool.
– Suspensos para o próximo jogo caso vejam cartão amarelo: Lucas Ocampos (O. Marseille); Ricardo Esgaio (Braga).

Vitória SC x SC Braga

Já estão disponíveis os ingressos para o encontro relativo à 23ª jornada da Liga NOS, a disputar entre o Vitória SC e o SC Braga, no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 20h15 do próximo domingo, dia 18.
Os bilhetes têm o custo unitário de 10 euros.

O SC Braga disponibiliza também opção de deslocação, ao custo de 3 euros para sócios e de 6 euros para não sócios, garantindo a venda de viagens até às 13 horas de sábado, dia 17.

No dia do jogo, a partir dos autocarros rumo a Guimarães faz-se das bilheteiras do Estádio Municipal, às 18 horas, pedindo-se comparência atempada.

Bilhetes e viagens estão disponíveis nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Comunicado da SC Braga, SAD

Para os efeitos tidos por convenientes, a Sporting Clube de Braga – Futebol, Sad, informa que instaurou procedimento disciplinar ao trabalhador e Diretor-Geral, João Pereira Gomes, com vista ao seu despedimento com justa causa.
Mais se informa que na sequência do procedimento disciplinar instaurado, o trabalhador está suspenso das suas funções.

SC Braga em destaque nos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta


O SC Braga alcançou, este fim de semana, dois lugares no pódio nos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta, que decorreram em Pombal.
De realçar a prestação de Shaina Mags (na foto) que subiu ao 3º lugar do pódio após alcançar um novo recorde regional no Triplo Salto, com a marca de 13,01 metros.
Eduardo Sá também esteve em evidência ao alcançar um brilhante 3º lugar nos 200m, com o registo de 21,82.
Nota ainda para a Gverreira do Minho Vera Casto, que nesta competição bateu o recorde regional do Pentatlo.
Estes são resultados que espelham, uma vez mais, o excelente trabalho da secção de atletismo do SC Braga.

SCBraga

Bruno3429

Jefferson falha viagem a Marselha e Danilo de regresso
Redação

O lateral esquerdo Jefferson ficou fora dos convocados de Abel Ferreira para a partida em Marselha, referente à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, na próxima quinta-feira.

Também Raul Silva, castigado, e Xadas não integram a comitiva arsenalista, enquanto o médio Danilo está de regresso às opções dos minhotos.

Lista de 20 convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Ricardo Velho;

Defesas: Diogo Figueiras, Rosic, Sequeira, Bruno Viana, Lukic, Esgaio e Goiano;

Médio: André Horta, Danilo e Vukcevic;

Avançados: João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Dyego Sousa, Wilson, Hassan, Ricardo Horta e Paulinho

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Jefferson de fora da lista para Marselha
Raul Silva, castigado também não é opção. Por sua vez, Danilo volta aos eleitos de Abel Ferreira

O Sporting de Braga treinou esta terça-feira, véspera da partida para Marselha, onde vai defrontar o Olympique, em jogo da primeira mão dos 16-avos da Liga Europa.
Destaque para a ausência de Jefferson da lista de Abel Ferreira para a deslocação ao Vélodrome. Além do lateral esquerdo, também Raúl Silva - castigado- e Xadas ficam de fora dos eleitos do técnico minhoto.
Em sentido contrário, Danilo volta a ser opção depois de ter falhado (por castigo) o encontro frente ao Vitória de Setúbal.

A comitiva bracarense parte às 10h00 desta quarta-feira para território gaulês. O treino de adaptação ao relvado do Marselha está previsto para as 18h00, sendo que meia hora antes Abel Ferreira e um jogador farão a antevisão da partida.

Lista de 20 convocados:

Guarda-redes: Matheus, Ricardo Velho e Tiago Sá;
Defesas: Diogo Figueiras, Rosic, Sequeira, Bruno Viana, Lukic, Esgaio e Goiano;
Médio: André Horta, Danilo, Vukcevic;
Avançados: João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Dyego Sousa, Wilson, Hassan, Ricardo Horta e Paulinho.

LE: francês dirige Astana-Sporting, holandês o Marselha-Sp. Braga
Confira os árbitros dos encontros das equipas portuguesas na prova
Redação Maisfutebol

O francês Ruddy Buquet foi o árbitro escolhido para dirigir o Astana-Sporting, enquanto o holandês Serdar Gözübüyük estará na receção do Marselha ao Sporting de Braga, indicou esta terça-feira a UEFA.
Nos 16avos de final da Liga Europa, as duas equipas portuguesas jogam fora de casa na primeira mão. Os leões vão ao Cazaquistão, às 16h00 de Lisboa, e os arsenalistas às 20h05, ambos na quinta-feira.

Ruddy Buquet estará pela terceira vez num jogo do Sporting, depois de ter apitado na visita ao Bayer Leverkusen em 2015/16 (derrota por 3-1), e na receção ao Wolfsburgo (0-0), em 2014/15, ambos na Liga Europa.
Serdar Gözübüyük fará no Velódrome de Marselha uma estreia a dirigir jogos com clubes portugueses.
Destaque ainda para a nomeação do português Artur Soares Dias para o Nápoles-Leipzig.

Maisfutebol

Bruno3429

OM x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou esta terça-feira, véspera da partida para França, onde quinta-feira os Gverreiros defrontam o Olympique Marseille em jogo relativo à 1ª mão dos 1/16 final da UEFA Europa League.

A comitiva segue viagem às 10 horas desta quarta-feira com 20 jogadores entre os eleitos: Matheus, D. Figueiras, Rosic, Sequeira, Wilson, Hassan, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, Fábio M., Vukcevic, Bruno Viana, Lukic, R. Esgaio, Ricardo V., M. Goiano e Dyego Sousa.

O SC Braga treina no Stade Vélodrome às 18 horas locais (menos uma em Portugal), sendo que às 17h30 o treinador Abel Ferreira e um jogador estarão na sala de imprensa para a antevisão do encontro.

Eduardo Ribeiro na conquista do Torneio Internacional do Algarve

A Seleção Nacional Sub-17 venceu, pela segunda vez consecutiva, o Torneio Internacional do Algarve. A Equipa das Quinas bateu, esta terça-feira, a Alemanha (2-0) na última ronda da competição, numa partida realizada no Parchal.
O Gverreiro Eduardo Ribeiro foi chamado a jogo por Rui Bento, à passagem do minuto 72', para render Félix Correia e contribuiu com uma boa exibição para a vitória de Portugal.

A seleção lusa realizou uma excelente partida frente à formação germânica, vencendo com golos apontados por Félix Correia (25') e Jair Tavares (52').

Com esta vitória a Seleção Nacional conquistou o Torneio Internacional do Algarve com um total de seis pontos, ficando à frente da Alemanha (2.ª classificada) e da Inglaterra (3.ª classificada), formação que Portugal bateu por 4-0 na jornada inaugural da competição.

SCBraga