News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Luso on 07 de August de 2018, 18:54
Pedro Sousa já disse mais umas informações sobre o Palhinha.

Isto aqui tem tudo a ver como é a mentalidade das pessoas. Umas são otimistas e qualquer jogador que o Abel peça é porque é um craque e amanhã se calhar até já dizem que o Palhinha é melhor que o Danilo. Outros são mais realistas...
Uns são pessimistas e acham que qualquer jogador contratado pelo clube é um cepo que nem para o arranca-pregos servia. Outros são mais realistas e acreditam que um treinador que conhece bem um jogador porque já trabalhou com ele é capaz de estar mais bem colocado para validar uma contratação.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


amtbraga

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de August de 2018, 19:13
Quote from: José Soares on 07 de August de 2018, 18:47
Não serve para o scp e serve para o SCB? Sem Vuckcevic, Danilo e Horta, prescindimos de Assis, bakic e alef para ficar com palhinha?
Julgava que depois de uma excelente época íamos apostar sem receio na luta pelo título.
Pelo que vejo ainda não é este o ano para apostar a sério nesse objectivo. E se continuamos a desfazer e refazer equipas todos os anos nunca lá chegaremos e mais valia ter ficado calado. Se nem muitos de nós acreditam qualquer dia somos objecto de chacota...
Com estas saídas de Vuckcevic e Hassan é necessário contratar dois jogadores de qualidade para os substituírem. Jogadores já feitos e não promessas de jogadores.
Para além destes não me parece que os laterais, sobretudo Sequeira, tenham a qualidade necessária para alimentar a forma de jogar do Braga.
Para termos quinze mil no estádio temos que entusiasmar os adeptos. E não é com palhinhas que o fazemos.

Já há meses que o Braga de forma mais ou menos explicita, tem o Vukcevic à venda e por isso, era natural que tivesse identificado e até contratado um médio à altura de o substituir. Aquilo que se conhece do Palhinha é suficiente para dizer que o que ele mostrou até à data desaconselharia a sua contratação. Até pode ser que ainda venha a revelar-se, mas atendendo ao seu passado de fraco nível e ao facto de ter praticamente 24 anos (fá-los depois de amanhã), não é de prever grandes proezas, por isso, atendendo ao lugar fulcral no meio campo, era obrigação da direção ter sido muito mais ambiciosa e contratar alguém de qualidade reconhecida. E não será por falta de dinheiro, pois somando os valores das vendas de jogadores, mais as receitas da Liga Europa, mais as receitas da TV, quotas e bilheteira, o Clube/SAD deverá ter muito dinheiro "em caixa". Sendo o clube o maior ( ?) acionista da SAD, os milhões arrecadados com as vendas dos jogadores, também revertem para o clube na respetiva proporção.
Ainda relativamente à vinda do Palhinha, falta saber quais os encargos suportados pelo Braga. Está algum valor referente ao Bataglia envolvido neste empréstimo? Se está, qual o valor? As condições em que o negócio foi feito, praticamente não permitem ao Braga ficar com ele, caso ele se venha a revelar uma mais valia, (que eu duvido), pois o Braga ficando apenas com direito de opção, quer dizer que no final do empréstimo, para o ter, teria que igualar a maior proposta que o Sporting recebesse por ele. Por todos os motivos mencionados acima, não me parece nada um bom negócio.
Isto! Penso de igual forma.
No passado Esgaio e Jefferson, revelaram serem boas opções, especialmente o Esgaio pelo negócio que foi...
Fico a espera de mais informação.
Orgulho Bracarense

GALEGO

#1922
Contrataçâo de um avançado para o lugar do Hassan dependerá da continuidade do Braga na Europa League. O problema é que as datas do play-off nâo ajudam nada a essa contratación enriba da hora...
Já em quanto ao Palhinnha : tal e como eu referí esta madrugada no post aquí no que anunciei a sua contrataçâo, o jogador chega ao Braga por expresso desejo do treinador e o presidente -referí- estava pela labor de complacer ao técnico. Horas depois, no aeroporto de Pedras Rubras, foi o propio Salvador o que textualmente diz e confirmou isso mesmo.
Por tanto... o treinador, igual que acredita que o Assís e o Bakic sâo dois inúteis para os seus sistemas de jogo, saberá que o Palhinnha é óptimo para os seus sistemas... Do resto, só o tempo dirá, quem tem razâo, á vista dos feitos e do que acontezca....

Outra coisa é os termos do empréstimo : por muito bem que o assunto acontezca, o Sporting nâo deixou os seus créditos por mâos alheias... Tem atado o jogador em caso de sucesso do mesmo. Até pode levar á volta de 10 meses, pagando ao Braga uma compensaçâo -indudablemente pequena-.
Se o Braga rehabilita ao jogador.... trabalho feito para o Sporting. Se o Sporting vende ao jogador... o Braga leva um tanto por cento do assunto : qué menos que uma  compensaçâo por estar a trabalhar para.... eles!.
Emprestados : quanto menos, melhor; temos dito. O Braga precissa de vender jogadores todos os anos para ingresar dinheiros que permitam equilibrar orçamentos e
despesas extras (cidade desportiva). Nao será com Palhinhas emprestados como enchenrá os cofres.

Chegou com a triste experiencia do Danilo (10% como limosna por telo aquí) e alguns mais. O Braga de hoje em día devería enveredar pelo propio. Melhor um rapaz da nossa Academia e com aspiraçôes de futuro que nâo um emprestado de outros...

"Futebol é Futebol", refería sempre Vujadin Boskov (q.e.p.d.) com tudo o que essa frase encerra...

Armando Coelho

Na minha opinião, este negócio/empréstimo só é rentável para os dragartos. Se o jogador em questão aprender a jogar futebol, ou seja, se acabar a época valorizado, os verdadeiros detentores do seu passe vão acabar por retirar o devido rendimento desportivo na época seguinte sem terem corrido riscos nenhuns. Numa perspectiva mais financeira, vão recolher uns belos milhões sem correrem qualquer risco desportivo, como já aconteceu num passado recente. Quanto ao suposto direito de preferência numa futura transferência, tirem o cavalinho da chuva, essa cláusula é para esquecer. Então se os falidos do alvalixo afirmarem que tem uma proposta de 20 milhões pelo jogador, acham que o Braga vai conseguir igualar essa mesma proposta? Por favor!!!!!! Isso é atirar com areia para os olhos do parolo. Assim como na eventualidade de o virem resgatar, alguém sabe os valores da dita indemnização? Pior do que isto, é na mais remota das hipóteses, servir de moeda de troca pela prestação em falta por parte dos falidos do alku-sheat.
Quanto ao jogador, sempre terá futuro na construção, com aqueles 2 tijolos no lugar dos pés. Para quem rejeita jogadores por suposta falta de qualidade técnica para sair a jogar, isto é no mínimo estranho.
Será que foi mesmo um negócio proposto pelo Braga ou foi imposto pelos dragartos para abater a prestação?

100%SCB

Segundo o Pedro Sousa o valor da indemnização é o valor que o Braga pagar ao Palhinha em salários.
Deve ser entre 250 mil - 400 mil... basicamente isso deve ser uma condição em qualquer empréstimo de dois anos.
Há aqui gente que nunca viu jogar o Palhinha... mas para a forma como temos jogado (bolas nas costas, jogo pelas laterais e contra ataques) talvez sirva. Para futebol de posse é sofrível!
Se jogar com um Novais ou um Eduardo á sua frente pode ser que disfarce as suas debilidades
FORÇA BRAGA

Bb0y

#1925
Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:27
Esgaio, Horta, André Horta, Jefferson. Nenhum deles servia...

O Assis, que nunca deu nada em Braga nem em mais lado nenhum, a não ser em Chaves, o Bakic que nunca deu nada em lado nenhum, e Alef, que nunca deu nada em lado nenhum, é que são bons.
Ainda bem que o nosso treinador é o Abel.
Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

O Assis nao deu nada em Braga? Esta deve ter sido a opinião mais idiota que li em 8 anos de SuperBraga. Só foi o melhor jogador nos 4 meses de Jorge Simao, numa equipa totalmente retalhada e morta psicologicamente. No jogo com o Benfica, em casa, nao levamos meia dúzia porque ele fez um jogo monstruoso. Ele ainda nao saiu porque é dos jogadores com salário mais alto do plantel, algo incomportável para as equipas da primeira liga. O Alef nao mostrou nada no Limassol? Foi titularissimo no Chipre e na Liga Europa...

Já o disse aqui várias vezes, ter o Assis encostado para ir buscar um jogador, por empréstimo, mais fraco é um acto de gestao vergonhosa...

Braga supporter

Quote from: ombaiz on 07 de August de 2018, 17:03
Quote from: Kilo on 07 de August de 2018, 16:57
Ai sim? Grande Sami!!!  ;D ;D ;D

;D ;D

Espero que Vuk saia da melhor forma possível para todas as partes assim como Hassan!!

E assim sendo teremos de contar com mais um médio e sobretudo um avançado!
Ná bola de hoje o presidente do Maritimo deixa no às a possibilidade de Joel sair do Maritimo ( tem várias propostas) .Será que estamos na jogada? Assinava já por baixo

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


enormeBRAGA

Quote from: Bb0y on 07 de August de 2018, 19:52
Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:27
Esgaio, Horta, André Horta, Jefferson. Nenhum deles servia...

O Assis, que nunca deu nada em Braga nem em mais lado nenhum, a não ser em Chaves, o Bakic que nunca deu nada em lado nenhum, e Alef, que nunca deu nada em lado nenhum, é que são bons.
Ainda bem que o nosso treinador é o Abel.
Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

O Assis nao deu nada em Braga? Esta deve ter sido a opinião mais idiota que li em 8 anos de SuperBraga. Só foi o melhor jogador nos 4 meses de Jorge Simao, numa equipa totalmente retalhada e morta psicologicamente. No jogo com o Benfica, em casa, nao levamos meia dúzia porque ele fez um jogo monstruoso. Ele ainda nao saiu porque é dos jogadores com salário mais alto do plantel, algo incomportável para as equipas da primeira liga. O Alef nao mostrou nada no Limassol? Foi titularissimo no Chipre e na Liga Europa...

Já o disse aqui várias vezes, ter o Assis encostado para ir buscar um jogador, por empréstimo, mais fraco é um acto de gestao vergonhosa...
Equipa de Jorge Simão?
Limassol? Chipre?
Só me estás a dar razão.

Idiotices à parte, confio no Abel. Se o escolheu, é porque sabe com o que contar.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Armando Coelho on 07 de August de 2018, 19:40
Quanto ao suposto direito de preferência numa futura transferência, tirem o cavalinho da chuva, essa cláusula é para esquecer. Então se os falidos do alvalixo afirmarem que tem uma proposta de 20 milhões pelo jogador, acham que o Braga vai conseguir igualar essa mesma proposta? Por favor!!!!!!

e juizo, não? Normalmente nestas coisas há papeis, há ofertas concretas. Não estamos a negociar uma consola no olx

Vasco Soares

Bem a fazer fé no que se lia de André Horta por esta altura neste site, tenho a esperança que Palhinha vai se calhar "entalar " alguns 8)

Olho Vivo

Quote from: Vasco Soares on 07 de August de 2018, 21:22
Bem a fazer fé no que se lia de André Horta por esta altura neste site, tenho a esperança que Palhinha vai se calhar "entalar " alguns 8)
Alguém que faça um arquivo das opiniões nesta altura... :-D

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


100%SCB

Comparar um jogador com a qualidade do A. Horta, com o Palhinha é fantástico...

Que se saiba, um fórum é um lugar onde cada um opina sobre determinados assuntos e não é por o treinador pedir um determinado jogador que toda a gente tem de gostar dele... para isto trazia-se o Eustaquio do Chaves ou o Pedro Sá do Portimonense.
FORÇA BRAGA

Vasco Soares

#1932
Quote from: Olho Vivo on 07 de August de 2018, 21:24
Quote from: Vasco Soares on 07 de August de 2018, 21:22
Bem a fazer fé no que se lia de André Horta por esta altura neste site, tenho a esperança que Palhinha vai se calhar "entalar " alguns 8)
Alguém que faça um arquivo das opiniões nesta altura... :-D

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


O problema Pedro, nem é a opinião de cada um, o problema a meu ver é como sucessivamente são contrariados todos os anos e ainda assim não conseguem dar o benefício da dúvida.... Esgaio e Horta  (André) foram só dos que mais desconfianças suscitaram, e foram só dos mais influentes  jogadores, as pessoas por vezes confundem jogadores da bola com jogadores de futebol .... coisas muito mas muito diferentes.

AMartins

Até ao final do mês muita coisa pode acontecer. Não me parece sequer, que o Palhinha seja o último a entrar! E no que respeita às saídas, isto também não é assim tão linear. Vuk e Hassan (ou outros) não vão sair por trocos!...muito menos o montenegrino.

Se bem se recordam precisamos de uma equipa competitiva, nos primeiros meses da época a rotatividade será (mais uma vez) uma constante. Será que ainda ninguém aprendeu nada?! O Palhinha é mais um...que seja feliz no clube e que contribua para uma época (ou épocas) em grande.

SEMPRESCB

#1934
Quote from: Vasco Soares on 07 de August de 2018, 21:22
Bem a fazer fé no que se lia de André Horta por esta altura neste site, tenho a esperança que Palhinha vai se calhar "entalar " alguns 8)
Apesar de achar que o Palhinha muito possivelmente pouco vai jogar (ao estilo de JCT) e não vai "entalar" ninguém a minha questão é, e o que vai acontecer se o Palhinha "entalar" alguns? Provavelmente vai embora no final da época render para os viscondes e nós ficamos com umas bolas e uma sandes de queijo. Enfim, mau negócio a todos os níveis. Espero mais um médio caso saia Vuk e Joel para render Hassan. Não basta falar é preciso ter matéria prima para lutar se por alguma coisa.

PS: Por outro lado além de tentarmos valorizar ativos dos outros andamos a desvalorizar os nossos que nem oportunidades têm de fazer uma pré-época. Vai ser o Palhinha que nos vai render milhões.

rpo.castro



Quote from: Vasco Soares on 07 de August de 2018, 21:44
Quote from: Olho Vivo on 07 de August de 2018, 21:24
Quote from: Vasco Soares on 07 de August de 2018, 21:22
Bem a fazer fé no que se lia de André Horta por esta altura neste site, tenho a esperança que Palhinha vai se calhar "entalar " alguns 8)
Alguém que faça um arquivo das opiniões nesta altura... :-D

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


O problema Pedro, nem é a opinião de cada um, o problema a meu ver é como sucessivamente são contrariados todos os anos e ainda assim não conseguem dar o benefício da dúvida.... Esgaio e Horta  (André) foram só dos que mais desconfianças suscitaram, e foram só dos mais influentes  jogadores, as pessoas por vezes confundem jogadores da bola com jogadores de futebol .... coisas muito mas muito diferentes.
Wilson Eduardo, Luiz Carlos (que era péssimo e passou a insubstituível) o Baiano ou mesmo o Paulo César.
E depois havia o famoso caso Lima.

Por outro lado jogadores como o Fran Merida, Kappel, Joan Roman e outros pseudo craques que nunca deram nada, sempre fizeram os adeptos suspirar de amores.

Ainda bem que há treinadores e direção.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 07 de August de 2018, 22:14
Quote from: Vasco Soares on 07 de August de 2018, 21:22
Bem a fazer fé no que se lia de André Horta por esta altura neste site, tenho a esperança que Palhinha vai se calhar "entalar " alguns 8)
Apesar de achar que o Palhinha muito possivelmente pouco vai jogar (ao estilo de JCT) e não vai "entalar" ninguém a minha questão é, e o que vai acontecer se o Palhinha "entalar" alguns? Provavelmente vai embora no final da época render para os viscondes e nós ficamos com umas bolas e uma sandes de queijo. Enfim, mau negócio a todos os níveis. Espero mais um médio caso saia Vuk e Joel para render Hassan. Não basta falar é preciso ter matéria prima para lutar se por alguma coisa.

PS: Por outro lado além de tentarmos valorizar ativos dos outros andamos a desvalorizar os nossos que nem oportunidades têm de fazer uma pré-época. Vai ser o Palhinha que nos vai render milhões.
Tudo dito.

Na minha opinião, o Palhinha não passa de um jogador normal (já não é uma promessa). É um trinco (no verdadeiro sentido da palavra). Fisicamente muito forte, abusa(va) nas faltas que cometia. Taticamente não me parece que esteja "no ponto" para um meio campo a dois.
Mas para trinco num 4-3-3, nem estava mal de todo.
Mas num 4-4-2, em que supostamente nem jogávamos com trinco, não me parece que encaixa porque com a bola no pé é fraquinho... a nível de passe é normal (para o lado...), tecnicamente é fraquinho (a nível de recepção orientada). Muitos não gostavam do Mauro, quero ver o que dirão do Palhinha.

Falaram no Assis e no Bakic e na minha opinião, não tem características para jogar num meio campo a dois (principalmente o Bakic). O Assis ainda poderia desenrascar, como o Palhinha.
O Alef é que é um jogador dentro do estilo do Palhinha, mas tecnicamente bem superior e mesmo assim já tinha dúvidas se o devíamos manter no plantel...

Caso o Vuk saia (e entremos na fase de grupos da LE) espero que entre mais um médio principalmente se o Abel não conseguir fazer render o Eduardo nessa posição.

Matheus-Marafona-Tiago
Diogo-Goiano
Viana-Lucas
Raúl-Pablo
Ailton-Sequeira
Claudemir-Palhinha
Novais-Fransergio-Eduardo-Ryller
Esgaio-Murillo-Xadas-Trincão
Horta-Fabio-Singh
Dyego-Paulinho-Wilson

Não conto com o Vuk e com o Hassan (por agora). Nem com os lesionados Rosic e R. Ferreira.
Estamos a falar de 24 jogadores de campo (parece-me muito).
Creio que deveríamos tentar emprestar na Liga o Ryller e o Luther Singh. O Trincão (a ficar) provavelmente jogará na equipa B.
O Fransérgio deveria contar definitivamente para a frente de ataque.
E o Xadas não me parece que alguma vez vá render cá (principalmente neste modelo), por isso, equacionava seriamente a sua venda.
Muito curioso para ver como será montado o plantel porque temos jogadores a mais (principalmente se não conseguirmos passar a fase de grupo da LE).
FORÇA BRAGA

Luso

Sendo pedido do treinador imagino que brevemente teremos Palhinha a titular... Só nos resta rezar para que se torne o craque que alguns acreditam.

Vasco Soares

Quote from: SEMPRESCB on 07 de August de 2018, 22:14
Quote from: Vasco Soares on 07 de August de 2018, 21:22
Bem a fazer fé no que se lia de André Horta por esta altura neste site, tenho a esperança que Palhinha vai se calhar "entalar " alguns 8)
Apesar de achar que o Palhinha muito possivelmente pouco vai jogar (ao estilo de JCT) e não vai "entalar" ninguém a minha questão é, e o que vai acontecer se o Palhinha "entalar" alguns? Provavelmente vai embora no final da época render para os viscondes e nós ficamos com umas bolas e uma sandes de queijo. Enfim, mau negócio a todos os níveis. Espero mais um médio caso saia Vuk e Joel para render Hassan. Não basta falar é preciso ter matéria prima para lutar se por alguma coisa.

PS: Por outro lado além de tentarmos valorizar ativos dos outros andamos a desvalorizar os nossos que nem oportunidades têm de fazer uma pré-época. Vai ser o Palhinha que nos vai render milhões.

Não sabemos, ou pelo menos eu não sei quais as reais condições deste empréstimo, mas deixando as questões contratuais de lado, vamo-nos cingir ao aspecto desportivo, se é repito se palhinha contribuir de uma forma constante e inequívoca para o sucesso desportivo ( idem André Horta) então o empréstimo já é frutuoso. Palhinha não caiu do céu/ pára-quedas  como muita gente quer fazer crer, ao que sei tinha interessados alguns clubes que se podem considerar ao nosso nível ou até mais poderosos, um negócio tem muitas condicionantes e nós por vezes não conhecemos nem 1/10 das razões pelos quais se fazem ou não. 
Acredito é que Abel tem conhecimento do palhinha e Salvador por norma não anda a dormir logoquem avalizou esta contratação são pessoas nas quais confio, claro que podem-se enganar já se enganaram várias vezes , mas o saldo é francamente positivo logo esperar para ver é o melhor nesta altura.
PS- o entalar que me referia era para os foristas que por norma são todos maus , ainda me lembro há um ano atrás ler-se por aqui algo do género " ***** é com Paulinho vindo da 2 divisão que vamos  ombrear com os estarolas.... isto aqui não é o Gil.... pois é tomáramos nós muitos paulinhos

Magicobraga

Não entendo esta contratação.

Num meio campo a 2 não vejo onde o palhinha tem características para jogar, faz muito mais sentido um Assis que um palhinha mas veremos, que me cale, não era o primeiro.