News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Luso

Mas adormeceu toda a gente neste clube?

Até estava contente por termos ido buscar cedo o Ailton e o Eduardo para colmatar algumas saídas mas isto agora parece que parou. Centrais, nem vê-los! Vamos ficar com o Rosic? Meio campo vai ser o Vuk a fazer a época toda? Isto se não sair... Vamos estar à espera que o Assis vire agora jogador na pré-época e fiar-nos nisto? Ainda por cima numa época que podemos ter uma pequena vantagem na luta pelo terceiro lugar com toda esta polémica do Sporting! Espero que me engane e isto esteja a ser muito bem tratado no backstage mas que isto me está a preocupar está...

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 14 de June de 2018, 19:46
Mas adormeceu toda a gente neste clube?

Até estava contente por termos ido buscar cedo o Ailton e o Eduardo para colmatar algumas saídas mas isto agora parece que parou. Centrais, nem vê-los! Vamos ficar com o Rosic? Meio campo vai ser o Vuk a fazer a época toda? Isto se não sair... Vamos estar à espera que o Assis vire agora jogador na pré-época e fiar-nos nisto? Ainda por cima numa época que podemos ter uma pequena vantagem na luta pelo terceiro lugar com toda esta polémica do Sporting! Espero que me engane e isto esteja a ser muito bem tratado no backstage mas que isto me está a preocupar está...
Saíram 4 jogadores entraram outros 4+2 para nem um mês de mercado nao me parece assim tão parado, vamos ter calma, as pessoas neste clube sabem trabalhar. Falam em centrais mas o que é certo é que neste momento temos 5, Raul, Viana, R.Ferreira, Lukic e Rosic (Alef também faz a posição) não vejo a pressa em contratar um central especialmente se ainda nao saiu nenhum. Assis no Chaves era um Deus agora já nem jogador é. Tenham calma ainda falta 2 meses e meio para fechar o mercado....

Luso

O problema é que quantidade nunca foi sinónimo de qualidade... Desses 5 só podemos contar com 2, infelizmente.

Quanto a Assis pode não ser fraco mas acho que não é com jogadores como ele que damos um passo em frente.

100%SCB

Ainda não vendemos ninguém, não fizemos dinheiro (quase) nenhum, obviamente que não vamos comprar mais sem o fazer.

Até porque já há muita gente... pessoalmente, acho que falta mais um bom médio, um 8. E talvez um central, para rivalizar com o Raúl e com o Viana.

Continuando a jogar como jogávamos a época passada o jogador que pode render mais e fará menos falta é o Xadas...
FORÇA BRAGA

Viriato

Nao são sinónimo de qualidade mas sao sinónimo de encargos. So se deve contratar quando forem encontradas soluções para os que cá estão

HenDua

Caro Luso, tenha calma. O mercado só abre no dia 1 de Julho e o Ronaldo disse que só anunciava o seu futuro no fim do Mundial.

Para já estamos a trabalhar muito bem e atempadamente, os melhores em Portugal nesse sentido. Dou os meus parabéns à SAD.

Não se esqueça também que temos alguns emprestados que retornaram. O Mister tem de tomar decisões.

Mudando de assunto. O Fábio Martins também já regressou a Braga. Espero que volte à sua melhor forma e comprove todo o seu enorme potencial.

Braga supporter

Tal como já esperado , Bataglia rescindiu com o Sporting.Como se irão processar as prestações vincendas e como FICAM os 20 % que temos do passe.Espero que a direção esteja atenta pois no final de contas NÓS NÃO TEMOS CULPA DO LUNÁTICO DO PRESIDENTE DO SPORTING NEM DO QUE ACONTECEU.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


HenDua

Se temos 20% do passe continuamos com eles. O contrato que ele tinha com o Sporting dizia respeito aos restantes 80% - ou fosse qual fosse a percentagem.

O problema é se em vez de 20% do passe, o que ficou acordado foi 20% de uma futura venda.... Nesse cenário ficamos a ver navios.

Braga supporter

A realidade é que não sei se é 20% do passe ou de uma futura venda.Se for 20% do passe teremos de ser ressarcidos pelo futuro clube do Bataglia? E sobre que valor irão incidir os 20%.??
Quote from: HenDua on 14 de June de 2018, 22:31
Se temos 20% do passe continuamos com eles. O contrato que ele tinha com o Sporting dizia respeito aos restantes 80% - ou fosse qual fosse a percentagem.

O problema é se em vez de 20% do passe, o que ficou acordado foi 20% de uma futura venda.... Nesse cenário ficamos a ver navios.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


HenDua

#949
Ressarcidos não, podemos é vender a nossa percentagem.
Essa percentagem incide sobre o valor de "mercado" ou "desportivo" do jogador. Como qualquer outro jogador quando um clube compra o seu passe esse valor é abstracto. Não há preço de tabela ou Preço de Venda Recomendado.

Há uma negociação como em qualquer outro negócio de compra/venda de passes de jogadores.
Há ligas em que os clubes só podem inscrever os jogadores se tiverem 100% do passe. Se algum clube dessas ligas quiser o Bataglia, tem obrigatoriamente de negociar connosco a compra dos 20% que detemos.

Isto tudo partindo do pressuposto que detemos 20% do passe. Eu tinha ideia que tínhamos 20% de uma futura venda ou de futuras mais valias, mas admito que não tenho a certeza qual das três situações se verifica.

Baldinotti


bruce

Na minha opinião o melhor seria "processar" o Battaglia, a rescisão dele é muito fraca e não ganha em tribunal

gvrreiro_96

A verdade é que é tanto a indefinição da situação do Sporting e das rescisões, como o Mundial vão atrasar o mercado. Os clubes vão estar muito à espera do desempenho dos jogadores no Mundial e que eles voltem para negociar, etc. O Benfica e o Porto estão atentos também à situação de Gelson, Bruno Fernandes, etc e duvido que vão fazer grandes negócios tanto de compra como de venda até tudo estar estável.

SEMPRESCB

Quote from: bruce on 15 de June de 2018, 11:14
Na minha opinião o melhor seria "processar" o Battaglia, a rescisão dele é muito fraca e não ganha em tribunal
Pelo contrario julgo que devemos processar é o Zborting que nos tem de ressarcir dos 20% de prejuizo do valor de Battaglia depois entre eles e o jogador eles que se entendam. Tinhamos 20% que ficamos sem eles por culpa da entidade Zborting por isso é esta entidade que nos tem de dar resposta, depois quem ganhar o caso ficará com o prejuizo total clube ou jogador mas nós teremos sempre de ser indemenizados neste processo. 

PS: Não fosse o seu salário exurbitante e bom seria resgatá-lo de volta.

rpo.castro

Quote from: bruce on 15 de June de 2018, 11:14
Na minha opinião o melhor seria "processar" o Battaglia, a rescisão dele é muito fraca e não ganha em tribunal
Que absurdo.
A revisão por justa causa de qualquer jogador do sporting é mais do que justa. Não se trata só da invasão. Trata se de tudo isto ser da responsabilidade do clube na figura do seu presidente que instigou (se é que não ordenou) estes actos.

Quanto aos 20% ficamos a arder. Nenhum tribunal nos dará nada. Se o sporting fizesse uma venda manhosa ou ficasse com o jogador até terminar o contrato tb não haveria dinheiro
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

Não é assim tão absurdo, no caso do Battaglia, porque a carta está mal fundamentada.

Pelo que um amigo jurista me explicou, as cartas de rescisão tem de estar sustentadas com os artigos , bem fundamentadas e suportadas com toda a legislação etc porque posteriormente não podem acrescentar nada. A decisão do tribunal é tomada com base no exposto na carta e com a sustentação legal da mesma.

A carta do Battaglia deixa margem para que se decida a favor do Sporting.

Mas lá está, isto é uma opinião - de alguém que percebe um bocado disto - mas haverão certamente outras opiniões.

Quanto ao Braga processar o Sporting eu acho viável.
Se for dada razão para justa causa possivelmente podemos imputar a responsabilidade ao Sporting de sairmos lesados por não termos qualquer tipo de contrapartida com os 20% de uma futura venda.
Mas o jogador também podia acabar a carreira lá. Ou sair a custo zero no final do contrato... Por isso não sei se daria em algo.

100%SCB

Não me parece que o Battaglia, Podence entre outros ganhem o caso em tribunal.

Arrisco-me a dizer que os únicos que irão mesmo ganhar são o Dost, o Patricio e o William. São os únicos que tem realmente motivos muito fortes para rescindirem!
Isto sem ter lido as cartas de rescisão todas, especialmente dos últimos jogadores que rescindiram.
FORÇA BRAGA

Sérgio Gonçalves

A carta de rescisão do Bataglia está muito mal redigida mas não será por isso que não lhe será dada razão em tribunal. O tribunal irá, eventualmente e caso Sporting avance com processos, avaliar os factos apresentados pelo jogador e pelo Sporting e depois tomará uma decisão, ou seja, irá dar razão a um ou a outro. Para mim, é mais do que evidente que o Sporting perderá todos os casos que interpuser contra os jogadores.

Quanto a pedirmos uma indenização ao Sporting isso é baseado em quê? Têm os jogadores um preço definido, uma espécie de PVP? Os jogadores tem associado um valor de activo que normalmente é o preco de aquisição menos a amortização anual mas esse é o valor contabilístico do activo que pode corresponder ou não ao preço de mercado. Não existindo esse preço como se obtém a indemnização? Imaginem que Sporting ficava com Bataglia até final de contrato e depois ele saia para outro clube, que indemnização recebia o Braga?
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Quote from: 100%SCB on 16 de June de 2018, 00:33
Não me parece que o Battaglia, Podence entre outros ganhem o caso em tribunal.

Arrisco-me a dizer que os únicos que irão mesmo ganhar são o Dost, o Patricio e o William. São os únicos que tem realmente motivos muito fortes para rescindirem!
Isto sem ter lido as cartas de rescisão todas, especialmente dos últimos jogadores que rescindiram.
Os jogadores estavam todos juntos no dia do ataque e foram todos sucessivamente atacados pelo presidente da entidade patronal. Isto é quase um caso de assédio. Tendo alguma experiência com código de trabalho duvido que não seja dada razão aos jogadores.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de June de 2018, 00:50
Quote from: 100%SCB on 16 de June de 2018, 00:33
Não me parece que o Battaglia, Podence entre outros ganhem o caso em tribunal.

Arrisco-me a dizer que os únicos que irão mesmo ganhar são o Dost, o Patricio e o William. São os únicos que tem realmente motivos muito fortes para rescindirem!
Isto sem ter lido as cartas de rescisão todas, especialmente dos últimos jogadores que rescindiram.
Os jogadores estavam todos juntos no dia do ataque e foram todos sucessivamente atacados pelo presidente da entidade patronal. Isto é quase um caso de assédio. Tendo alguma experiência com código de trabalho duvido que não seja dada razão aos jogadores.
Não é quase, é mesmo assédio.
Na hipótese menos abonatória BdC instigou ainda que de forma involuntária esta situação.

E os casos terão de ser decididos todos iguais para jogadores nas mesmas circunstâncias. Um caso destes fará jurisprudência.

Essa conversa de tribunais e que ninguém irá contratar estes jogadores é conversa de paineleiros para impedir os jogadores de rescindir
Quem não sente não é filho de boa gente.