News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

aurelio II

Quote from: Braga_Unido on 11 de May de 2018, 13:52
Reconheço qualidade ao João Carlos Teixeira. Penso que tem que melhorar essencialmente a capacidade de decisão. Baixou bastante o rendimento é certo mas acredito que é um bom jogador e com potencial para ser importante para o Braga. Não me importava que ficasse em Braga a título definitivo.

Penso o mesmo.
Braga até ao fim!

Luso

Não acho nada de especial ao Paciência... Quanto ao JCT é um bocado indiferente se fica ou não mas a ficar deveria ser a título definitivo.

4 milhões pelo Abel eram de pensar...

Sequeira parece que vai embora.

Pé Ligeiro

#463
 As notícias referem a possibilidade de renovar com o Luther Singh por 2 anos, que terminará contrato no final da presente época.  Tinha ideia que contrato dele não terminava nesta época.

A ser verdade julgo muito importante renovar não por 2 anos apenas, mas por 5 anos, pois trata-se de um jogador com enorme potencial.
BRAGA SEMPRE MAIS!

200% Braga - B3

Quote from: Luso on 12 de May de 2018, 11:45
Não acho nada de especial ao Paciência... Quanto ao JCT é um bocado indiferente se fica ou não mas a ficar deveria ser a título definitivo.

4 milhões pelo Abel eram de pensar...

Sequeira parece que vai embora.
... Pensar a melhor forma de os mandar dar uma volta.
A saída do treinador é um rombo no projecto. 4 milhões, na minha opinião não pagam meio treinador. Muito menos treinador + projecto. Já chega de nova época ser sinónimo de novo treinador.

Gverreiroo

#465
Quote from: 200% Braga - B3 on 12 de May de 2018, 15:05
Quote from: Luso on 12 de May de 2018, 11:45
Não acho nada de especial ao Paciência... Quanto ao JCT é um bocado indiferente se fica ou não mas a ficar deveria ser a título definitivo.

4 milhões pelo Abel eram de pensar...

Sequeira parece que vai embora.
... Pensar a melhor forma de os mandar dar uma volta.
A saída do treinador é um rombo no projecto. 4 milhões, na minha opinião não pagam meio treinador. Muito menos treinador + projecto. Já chega de nova época ser sinónimo de novo treinador.
Concordo plenamente. O treinador Abel, se queremos dar continuidade a esta época, tem de ser inegociável.
O Gonçalo Paciência considero um bom jogador e até já o tinha sugerido em posts anteriores. Muito forte fisicamente, boa capacidade de remate/finalizacao e muito eficaz a segura a bola. Preferia o Fabrício do Portimonense mas acredito que esta também seria uma boa hipótese. O JCT como já o disse penso que quando chegou a Braga mostrou qualidade que foi decrescendo com o passar do tempo por razões que desconheço. É um jogador muito jovem e penso que tem tudo para se afirmar em Braga. 
Por fim o Sequeira não sei se está efectivamente de saída mas na minha opinião este é um jogador algo limitado. Não oferece grande profundidade no ataque e não é certinho a defender. Talvez esteja mal habituado com o Jefferson!

SEMPRESCB

Tal como já eu tinha dito aqui anteriormente Abel (que grande homem que grande treinador) confirmou-o hoje não há nada (€) nem ninguém (clubes) que o tirem daqui. Eu nao o conheço pessoalmente mas sente se nas palavras dele que ele acredita realmente neste projecto do Presidente e mais do que isso ele acredita que pode fazer história não só no Braga como no futebol português fazendo o que ainda não foi feito. Força Abel! Força BRAGA!

JOAOPEREIRA

Quote from: SEMPRESCB on 12 de May de 2018, 20:26
Tal como já eu tinha dito aqui anteriormente Abel (que grande homem que grande treinador) confirmou-o hoje não há nada (€) nem ninguém (clubes) que o tirem daqui. Eu nao o conheço pessoalmente mas sente se nas palavras dele que ele acredita realmente neste projecto do Presidente e mais do que isso ele acredita que pode fazer história não só no Braga como no futebol português fazendo o que ainda não foi feito. Força Abel! Força BRAGA!

A melhor notícia neste tópico será sempre a confirmação da manutenção do Abel para a próxima época. É a base a partir da qual vamos construir os sucessos futuros.

Magicobraga

O Sequeira estava a jogar muito antes da lesão, acho que tem muita qualidade.

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 12 de May de 2018, 20:54
O Sequeira estava a jogar muito antes da lesão, acho que tem muita qualidade.
Eu também não acho que o Sequeira é tão mau quanto o pintam por aqui.
Eu até acho que o Sequeira é bem melhor que o Jefferson a defender. A atacar não é tão bom, mas o Jefferson no ataque também é muito à base do engate, ou começa logo a sair bem à primeira ou passa o jogo todo sem fazer nenhum.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

mot

Penso que a melhor noticia neste mercado será mesmo a manutenção do Abel! As palavras dele hoje só confirmam o que já se sabia, temos para além de um belo treinador um Enorme homem à frente da nossa equipa! E não se esqueçam que esta foi a 1a época dele ao mais alto nível!

Relativamente ao Sequeira, de quem se tem falado ultimamente, gostei muito do que fui vendo até se ter lesionado e perdido muito ritmo, ritmo esse que depois nunca mais recuperou. Não é tão bom a atacar como o Jefferson mas é bom a defender, o problema é que no esquema do Abel um dos laterais deve ser muito atacante e de elevada qualidade de definição no ataque, coisa que Jefferson é mas o Sequeira neste ponto não é tão forte. Nesse sentido penso que o Sequeira é uma boa opção mas temos de contratar um lateral forte a atacar, seria o Jefferson mas vai-se percebendo que a sua manutenção cá é praticamente impossível.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Braga supporter

Quote from: mot on 12 de May de 2018, 22:30
Penso que a melhor noticia neste mercado será mesmo a manutenção do Abel! As palavras dele hoje só confirmam o que já se sabia, temos para além de um belo treinador um Enorme homem à frente da nossa equipa! E não se esqueçam que esta foi a 1a época dele ao mais alto nível!

Relativamente ao Sequeira, de quem se tem falado ultimamente, gostei muito do que fui vendo até se ter lesionado e perdido muito ritmo, ritmo esse que depois nunca mais recuperou. Não é tão bom a atacar como o Jefferson mas é bom a defender, o problema é que no esquema do Abel um dos laterais deve ser muito atacante e de elevada qualidade de definição no ataque, coisa que Jefferson é mas o Sequeira neste ponto não é tão forte. Nesse sentido penso que o Sequeira é uma boa opção mas temos de contratar um lateral forte a atacar, seria o Jefferson mas vai-se percebendo que a sua manutenção cá é praticamente impossível.

Saudações Braguistas!
Abel continua.Será talvez a melhor notícia dos últimos dias.Só espero é que se as coisas para o ano não correrem tão bem as pessoas se lembrem que Abel recusou outras propostas financeiramente mais vantajosas por amor ao nosso clube.Em relação a Sequeira, na minha opinião tem lugar no plantel.Penso que é bastante razoável e fisicamente bem, cumpre o lugar.Jeferson recuperou a alegria de jogar (não é o 1°jogador que recuperamos para o futebol, o que muito me orgulha.Até nesse aspecto somos referência a nível nacional).A sua continuidade era bem vinda mas quase impossível devido ao badochas do presidente dos viscondes.Não sei qual é a ideia do jogador e ele também terá por certo uma palavra a dizer.Temo que não consigamos suprir a ausência do André Horta.A sua visão deu critério e  melhorou muito o ataque da nossa equipa.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


mot

O André Horta é de facto uma grande perda, técnica acima da média, visão de jogo, elevada qualidade de passe e já com uma grande maturidade táctica!

Para o seu lugar vamos ter de perceber antes de mais se o Vuk sai ou não, para percebermos se o companheiro de meio campo também mantém as características, mas não esquecer que deveremos ter na pré-época o Ryller (gostei bastante de o ver na B) e o Alef. Isto para além de ser necessário perceber o enquadramento que o Fransérgio terá na equipa para o ano, chegou a jogar como apoio ao avançado mas com o Wilson disponível parece que poderá recuar, tem é características diferentes de Horta, mais de transporte de bola e chegada à área.

Em suma, até temos opções para o lugar internamente, Abel terá de perceber se uns poderão ser essa opção em termos de qualidade e outros relativamente ao enquadramento na sua ideia de jogo!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

ScBragafa

Vamos buscar mas é o Eustáquio antes que seja tarde demais, uma boa opção para o miolo com a saída do Horta acho que seria uma boa opção. Deixem lá o tiba e tragam este craque!

Viriato

O eustaquio vai ser bom jogador, disso nao tenho grandes dúvidas, mas ja deve tar no radar de um dos estarolas. Era bom negocio quando estava no Leixões e cheguei a falar nele por cá, mas agora não sei se o Chaves não pedirá um valor proibitivo. Gostava muito de o ver por cá

PEDRØ XVI

Quote from: Viriato on 14 de May de 2018, 06:27
O eustaquio vai ser bom jogador, disso nao tenho grandes dúvidas, mas ja deve tar no radar de um dos estarolas. Era bom negocio quando estava no Leixões e cheguei a falar nele por cá, mas agora não sei se o Chaves não pedirá um valor proibitivo. Gostava muito de o ver por cá
O Eustáquio é muito falado para o lado dos lagartos.
Sinceramente não conheço lá muito bem o jogador, sei que vai aos sub21 mas nos jogos que vi do chaves não vi grandes pormenores que me chamassem a atenção.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]


Fernando Marques

Quote from: Pedrø Ä on 14 de May de 2018, 12:41
Quote from: Viriato on 14 de May de 2018, 06:27
O eustaquio vai ser bom jogador, disso nao tenho grandes dúvidas, mas ja deve tar no radar de um dos estarolas. Era bom negocio quando estava no Leixões e cheguei a falar nele por cá, mas agora não sei se o Chaves não pedirá um valor proibitivo. Gostava muito de o ver por cá
O Eustáquio é muito falado para o lado dos lagartos.
Sinceramente não conheço lá muito bem o jogador, sei que vai aos sub21 mas nos jogos que vi do chaves não vi grandes pormenores que me chamassem a atenção.
Esta sexta fui as aves e devo dizer que fiquei muito agradado. É parecido com o nosso vuk. Bom posicionamento, bom toque de bola e visão de jogo. Limitado no passe longo e não é muito rápido. No entanto, se me dissessem que vinha eu diria, para ontem!

Pé Ligeiro

Quote from: Fernando Marques on 14 de May de 2018, 16:27
Quote from: Pedrø Ä on 14 de May de 2018, 12:41
Quote from: Viriato on 14 de May de 2018, 06:27
O eustaquio vai ser bom jogador, disso nao tenho grandes dúvidas, mas ja deve tar no radar de um dos estarolas. Era bom negocio quando estava no Leixões e cheguei a falar nele por cá, mas agora não sei se o Chaves não pedirá um valor proibitivo. Gostava muito de o ver por cá
O Eustáquio é muito falado para o lado dos lagartos.
Sinceramente não conheço lá muito bem o jogador, sei que vai aos sub21 mas nos jogos que vi do chaves não vi grandes pormenores que me chamassem a atenção.
Esta sexta fui as aves e devo dizer que fiquei muito agradado. É parecido com o nosso vuk. Bom posicionamento, bom toque de bola e visão de jogo. Limitado no passe longo e não é muito rápido. No entanto, se me dissessem que vinha eu diria, para ontem!

Antes ele ter assinado em janeiro pelo o Chaves, fui um dos que defenderam a contratação de Eustáquio ao Leixões, pois via-se que havia ali muito potencial. Agora no Chaves e com contrato até junho de 2022, seria muito mais difícil contratá-lo. Se o não foi contratado há 4 meses, quando podia vir praticamente de borla, não me parece que o seja agora.
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Eu também acho que agora não conseguiremos tirar o Eustaquio do Chaves. Falei dele há uns meses, penso que em dezembro.

Muito interessante, sem dúvida. Mas custou 500 mil euros ao Chaves. Para o tirar de lá talvez só cedendo o Assis (ou o Bakic/Tiba).

Mas neste momento também não sei se seria uma boa opção para nós...

De resto venderia o Vuk está época mediante uma boa proposta: >8M (não me parece que ele queira ficar cá) e tentava segurar o Danilo (isto é se ele não quiser sair).
Já disse ontem, creio que o Xadas poderá vir a jogar no meio campo. Tem visão de jogo, gosta de pegar na bola atrás, tem uma excelente capacidade de passe. Falta o momento defensivo... coisa que faltava ao A. Horta no início da época e evoluiu nesse aspeto, embora não seja nada de especial.
FORÇA BRAGA