News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

diogo_scb

A lateral direita está fechada. Há várias posições que podem vir a ter de ser colmatadas em função de possíveis vendas de ativos como o Bruno Viana, Vukcevic, Paulinho ou outros mas neste momento qualquer adepto pode ver que há 2 posições prioritárias; um lateral esquerdo para substituir o Jefferson e um médio criativo para substituir o André Horta. O Sequeira cumpre bem o seu papel mas tem de haver uma alternativa, de preferência alguém com uma capacidade de cruzamento semelhante à do Jefferson, a minha aposta/desejo fetiche continua a ser o Antunes que termina contrato com o Getafe mas compreendo que esteja acima do teto orçamental. Para a posição do André Horta, vejo no Bakic algumas características semelhantes mas ainda está verdinho. O Ryller acho que vai ser o substituto natural do Fransérgio já que me parece semelhante a jogar. Na nossa Liga adoraria a contratação do Lucas Evangelista, acho que caía no papel de médio criativo (sem descurar o momento defensivo) como uma luva.

100%SCB

Quote from: António Abreu on 24 de April de 2018, 21:10
Quote from: 100%SCB on 24 de April de 2018, 13:34
Também é o único que temos para aquela "posição"

Se ficar como segunda opção não me importo nada. A questão é que não deve ser um jogado barato e também não é um lateral (no verdadeiro sentido da palavra) fora do vulgar.
É o único? Que eu saiba também temos o Diogo Figueiras.
O Diogo é um lateral. O Goiano é um defesa.
Nesta forma de jogar o Diogo encaixa melhor no lugar do Esgaio que no lugar do Goiano.

O brasileiro é uma espécie de terceiro central, não sobe muito e tem um rendimento aceitável.
O Diogo é um lateral que precisa de ter outro tipo de liberdade que o Jefferson tem, por exemplo. E a jogar no lugar do Goiano nunca a terá porque quem está sempre encostado á linha é o Esgaio.
E para o Diogo jogar o Esgaio teria quase obrigatoriamente de sair, o que dúvido que aconteça esta época.

É semelhante o que acontece no Porto com o Maxi (Goiano) e o Ricardo (Diogo). Só que lá joga o Ricardo (Diogo) e não o Maxi (Goiano).

E na minha opinião o Goiano não é nada de especial porque além de ter um papel menos exigente que outros jogadores também não se destaca em quase nada do que faz. E apesar de ficar quase sempre atrás tem vários erros defensivos principalmente na abordagem que faz aos lances.
Dito isto é curto...
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Sobre a renovação do Goiano e os termos em que éfeita, parece-me um risco elevado renovar por 3 anos com um jogador que já tem 30 anos e que joga numa posição que é muito exigente em termos físicos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

miguel_afonso

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de April de 2018, 08:50
Sobre a renovação do Goiano e os termos em que éfeita, parece-me um risco elevado renovar por 3 anos com um jogador que já tem 30 anos e que joga numa posição que é muito exigente em termos físicos.

Eu percebo o teu ponto de vista e até entendo os que não gostam dele como jogador.

Mas eu acho que esta renovação não é importante apenas do ponto de vista futebolístico.
Eu acho que o Goiano é uma força muito importante no balneário e que mantém um estilo de vida exemplar.

Sendo um dos jogadores mais antigos do plantel, capitão, com grande peso no plantel e um profissional excelente, acho que esta renovação muito importante para o futuro do clube.

abesbilico

Quote from: miguel_afonso on 25 de April de 2018, 10:20
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de April de 2018, 08:50
Sobre a renovação do Goiano e os termos em que éfeita, parece-me um risco elevado renovar por 3 anos com um jogador que já tem 30 anos e que joga numa posição que é muito exigente em termos físicos.

Eu percebo o teu ponto de vista e até entendo os que não gostam dele como jogador.

Mas eu acho que esta renovação não é importante apenas do ponto de vista futebolístico.
Eu acho que o Goiano é uma força muito importante no balneário e que mantém um estilo de vida exemplar.

Sendo um dos jogadores mais antigos do plantel, capitão, com grande peso no plantel e um profissional excelente, acho que esta renovação muito importante para o futuro do clube.

Exactamente...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

SEMPRESCB

Quote from: abesbilico on 25 de April de 2018, 10:33
Quote from: miguel_afonso on 25 de April de 2018, 10:20
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de April de 2018, 08:50
Sobre a renovação do Goiano e os termos em que éfeita, parece-me um risco elevado renovar por 3 anos com um jogador que já tem 30 anos e que joga numa posição que é muito exigente em termos físicos.

Eu percebo o teu ponto de vista e até entendo os que não gostam dele como jogador.

Mas eu acho que esta renovação não é importante apenas do ponto de vista futebolístico.
Eu acho que o Goiano é uma força muito importante no balneário e que mantém um estilo de vida exemplar.

Sendo um dos jogadores mais antigos do plantel, capitão, com grande peso no plantel e um profissional excelente, acho que esta renovação muito importante para o futuro do clube.

Exactamente...
Para não dizer que é um jogador que não levanta ondas quer seja titular ou suplente e quando não tiver pernas (nem que seja aos 33 anos) será sempre um excelente tapa furos tanto na direita como na esquerda. É sem duvida mais que um bom jogador, uma excelente pessoa e um activo útil.

AMartins

Numa equipa jovem como a nossa, um jogador com a experiência e com o sentimento de liderança do Goiano será uma mais valia.

JR1287

Vai acabar a carreira aqui, a fazer o papel que o Alan fez - importantíssimo, por muito pouco que jogue.

Braga supporter

Quote from: SEMPRESCB on 25 de April de 2018, 13:41
Quote from: abesbilico on 25 de April de 2018, 10:33
Quote from: miguel_afonso on 25 de April de 2018, 10:20
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de April de 2018, 08:50
Sobre a renovação do Goiano e os termos em que éfeita, parece-me um risco elevado renovar por 3 anos com um jogador que já tem 30 anos e que joga numa posição que é muito exigente em termos físicos.

Eu percebo o teu ponto de vista e até entendo os que não gostam dele como jogador.

Mas eu acho que esta renovação não é importante apenas do ponto de vista futebolístico.
Eu acho que o Goiano é uma força muito importante no balneário e que mantém um estilo de vida exemplar.

Sendo um dos jogadores mais antigos do plantel, capitão, com grande peso no plantel e um profissional excelente, acho que esta renovação muito importante para o futuro do clube.

Exactamente...
Para não dizer que é um jogador que não levanta ondas quer seja titular ou suplente e quando não tiver pernas (nem que seja aos 33 anos) será sempre um excelente tapa furos tanto na direita como na esquerda. É sem duvida mais que um bom jogador, uma excelente pessoa e um activo útil.
Concordo em absoluto com este comentário.Goiano tem lugar no plantel.É importante ao nível do balneário. Joga direita e á esquerda o que pode ser útil. Vejo com agrado e sobretudo com naturalidade esta renovação..Só tenho pena da não continuidade de André Horta.A sua visão de jogo foi importante para a melhoria do Braga no jogo ofensivo e os golos apareceram com naturalidade.Substitutos : josué/Lucas Evangelista.Já agora o regresso de Tiba.Que grande época está a fazer em Chaves.Tinha lugar de Caras no nosso plantel.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Gverreiroo

Quote from: Braga supporter on 25 de April de 2018, 17:50
Quote from: SEMPRESCB on 25 de April de 2018, 13:41
Quote from: abesbilico on 25 de April de 2018, 10:33
Quote from: miguel_afonso on 25 de April de 2018, 10:20
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de April de 2018, 08:50
Sobre a renovação do Goiano e os termos em que éfeita, parece-me um risco elevado renovar por 3 anos com um jogador que já tem 30 anos e que joga numa posição que é muito exigente em termos físicos.

Eu percebo o teu ponto de vista e até entendo os que não gostam dele como jogador.

Mas eu acho que esta renovação não é importante apenas do ponto de vista futebolístico.
Eu acho que o Goiano é uma força muito importante no balneário e que mantém um estilo de vida exemplar.

Sendo um dos jogadores mais antigos do plantel, capitão, com grande peso no plantel e um profissional excelente, acho que esta renovação muito importante para o futuro do clube.

Exactamente...
Para não dizer que é um jogador que não levanta ondas quer seja titular ou suplente e quando não tiver pernas (nem que seja aos 33 anos) será sempre um excelente tapa furos tanto na direita como na esquerda. É sem duvida mais que um bom jogador, uma excelente pessoa e um activo útil.
Concordo em absoluto com este comentário.Goiano tem lugar no plantel.É importante ao nível do balneário. Joga direita e á esquerda o que pode ser útil. Vejo com agrado e sobretudo com naturalidade esta renovação..Só tenho pena da não continuidade de André Horta.A sua visão de jogo foi importante para a melhoria do Braga no jogo ofensivo e os golos apareceram com naturalidade.Substitutos : josué/Lucas Evangelista.Já agora o regresso de Tiba.Que grande época está a fazer em Chaves.Tinha lugar de Caras no nosso plantel.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Aprecio o Tiba mas tenho algumas dúvidas se se encaixará neste plantel. Considero-o um jogador lutador e com qualidade na transição defesa-ataque contudo estou em crer que não tem as aptidões para organizar jogo e para jogar num estilo que assenta num domínio claro e que pede alguém com visão de jogo e qualidade de passe. Isto assumindo que iria jogar na posição de Fransergio/André Horta.
Apesar de gostar do Pedro Tiba penso que este é mais um dos casos de jogador que tem qualidade mas que se evidencia mais em clubes de "meio da tabela". Trata-se naturalmente de uma opinião pessoal.

Baldinotti

Rafael Bilu na mira

Rafael Bilu, médio ofensivo da equipa sub-20 do Corinthians, clube ao qual está vinculado até agosto - ainda não houve conversas para segurar a revelação de 19 anos -, pode rumar ao SC Braga, de acordo com notícias que circularam ontem no Brasil.
Os guerreiros estarão em negociações com os representantes do jogador para firmar um pré-acordo que garanta a mudança para o Minho no próximo verão.

in abola

JotaCC

TÓ CARNEIRO APONTADO AO BRAGA
LATERAL ESQUERDO DO INTER É SEGUIDO PELO CLUBE LUSO


O também defesa da Selecção Nacional pode representar nas próximas épocas o Sporting Clube de Braga da Primeira Liga Portuguesa, soube o Jornal dos Desportos de fonte próxima ao clube da Polícia. As boas exibições do lateral esquerdo têm despertado o interesse de alguns clubes nacionais e estrangeiros. O lateral esquerdo Tó Carneiro, do Interclube, pode representar nas próximas épocas o Sporting Clube de Braga, da Primeira Liga Portuguesa de futebol, soube o de fonte próxima ao clube da Polícia.
As boas exibições do lateral esquerdo, segundo a mesma fonte, despertaram o interesse de alguns clubes nacionais e estrangeiros, com destaque para a equipa portuguesa do Braga, que luta pelo terceiro lugar da Primeira Liga.
De acordo ainda com a fonte, o Sporting de Braga enviou dois representantes para observarem o atleta, e ao que se sabe, saíram do Estádio 22 de Junho satisfeitos. Por esta altura, Tó Carneiro é o principal lateral esquerdo da Selecção Nacional, participou no Campeonato Africano das Nações, para atletas que evoluem nas competições domésticas, CHAN, em que recebeu vários elogios.
O procurou saber da direcção do Interclube a veracidade da informação mas esta desconhece qualquer interesse do Sporting de Braga sobre o atleta, pois, "nada proveniente do Sporting de Braga ou outro clube, chegou à nossa instituição".
Contactado igualmente pelo nosso jornal, o jogador disse não saber do interesse do Braga pelos seus serviços e transferiu toda a responsabilidade para o seu agente Nuno Rodrigues, a residir actualmente em Portugal. De nome completo, Augusto de Jesus Corte Real Carneiro, 22 anos, o lateral esquerdo do Interclube fez a sua formação desportiva no Petro do Huambo,e em 2015 transferiu-se para a equipa B do Progresso do Sambizanga. Em 2016, integrou a equipa principal do Interclube como médio ofensivo.
Com a chegada de Paulo Torres ao Interclube , o jovem atleta foi adaptado para a posição de lateral esquerdo, tornase num dos melhores na sua posição, no presente Campeonato Nacional.
Relativamente ao treinador Paulo Torres, questionado sobre uma possível ida de Tó Carneiro para o Sporting de Braga, apenas valorizou o trabalho do seu pupilo.
"O Tó Carneiro é um lateral moderno, aliás, da geração dele aqui em Angola é o que está a atingir um nível de evolução fantástico. Em função da capacidade de trabalho e humildade, ainda tem coisas para melhorar", disse.

JORNAL DOS DESPORTOS

SEMPRESCB

#312
Quote from: JotaCC on 26 de April de 2018, 11:17
TÓ CARNEIRO APONTADO AO BRAGA
LATERAL ESQUERDO DO INTER É SEGUIDO PELO CLUBE LUSO


O também defesa da Selecção Nacional pode representar nas próximas épocas o Sporting Clube de Braga da Primeira Liga Portuguesa, soube o Jornal dos Desportos de fonte próxima ao clube da Polícia. As boas exibições do lateral esquerdo têm despertado o interesse de alguns clubes nacionais e estrangeiros. O lateral esquerdo Tó Carneiro, do Interclube, pode representar nas próximas épocas o Sporting Clube de Braga, da Primeira Liga Portuguesa de futebol, soube o de fonte próxima ao clube da Polícia.
As boas exibições do lateral esquerdo, segundo a mesma fonte, despertaram o interesse de alguns clubes nacionais e estrangeiros, com destaque para a equipa portuguesa do Braga, que luta pelo terceiro lugar da Primeira Liga.
De acordo ainda com a fonte, o Sporting de Braga enviou dois representantes para observarem o atleta, e ao que se sabe, saíram do Estádio 22 de Junho satisfeitos. Por esta altura, Tó Carneiro é o principal lateral esquerdo da Selecção Nacional, participou no Campeonato Africano das Nações, para atletas que evoluem nas competições domésticas, CHAN, em que recebeu vários elogios.
O procurou saber da direcção do Interclube a veracidade da informação mas esta desconhece qualquer interesse do Sporting de Braga sobre o atleta, pois, "nada proveniente do Sporting de Braga ou outro clube, chegou à nossa instituição".
Contactado igualmente pelo nosso jornal, o jogador disse não saber do interesse do Braga pelos seus serviços e transferiu toda a responsabilidade para o seu agente Nuno Rodrigues, a residir actualmente em Portugal. De nome completo, Augusto de Jesus Corte Real Carneiro, 22 anos, o lateral esquerdo do Interclube fez a sua formação desportiva no Petro do Huambo,e em 2015 transferiu-se para a equipa B do Progresso do Sambizanga. Em 2016, integrou a equipa principal do Interclube como médio ofensivo.
Com a chegada de Paulo Torres ao Interclube , o jovem atleta foi adaptado para a posição de lateral esquerdo, tornase num dos melhores na sua posição, no presente Campeonato Nacional.
Relativamente ao treinador Paulo Torres, questionado sobre uma possível ida de Tó Carneiro para o Sporting de Braga, apenas valorizou o trabalho do seu pupilo.
"O Tó Carneiro é um lateral moderno, aliás, da geração dele aqui em Angola é o que está a atingir um nível de evolução fantástico. Em função da capacidade de trabalho e humildade, ainda tem coisas para melhorar", disse.

JORNAL DOS DESPORTOS
Sem questionar a veracidade da noticia e sem conhecer o jogador pergunto, é melhor que o Núrio? Núrio foi titular no AEL Limassol e já é titular no Charleroi. Foi formado cá e dispensado.

PS: Para o meio campo deviamos era estar atentos à situação Paulinho, provavelmente o fcp não vai ficar com ele e o valor de mercado que tinha em Janeiro veio por aí abaixo, poderá ser um bom negócio.

Victor

Quote from: miguel_afonso on 25 de April de 2018, 10:20
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de April de 2018, 08:50
Sobre a renovação do Goiano e os termos em que éfeita, parece-me um risco elevado renovar por 3 anos com um jogador que já tem 30 anos e que joga numa posição que é muito exigente em termos físicos.

Eu percebo o teu ponto de vista e até entendo os que não gostam dele como jogador.

Mas eu acho que esta renovação não é importante apenas do ponto de vista futebolístico.
Eu acho que o Goiano é uma força muito importante no balneário e que mantém um estilo de vida exemplar.

Sendo um dos jogadores mais antigos do plantel, capitão, com grande peso no plantel e um profissional excelente, acho que esta renovação muito importante para o futuro do clube.
Concordo!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Lembrem-se que na proxima temporada vão ser 3 equipas. Equipa A, equipa B e equipa sub-23.

Por isso vai entrar muita gente.

Alias, ainda hoje entrou 1
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

PEDRØ XVI

Eynel reforça o SC Braga

A SC Braga, SAD anuncia que assinou com o jogador Eynel Soares um contrato válido para as próximas cinco temporadas desportivas.

Natural de Cabo Verde, Eynel completou 18 anos em janeiro e esteve à experiência no clube ao longo das últimas semanas, tendo até integrado os trabalhos da equipa principal, confirmando aptidões que levaram a SAD a propor-lhe um vínculo para as próximas épocas.

Eynel joga preferencialmente como ala ou extremo e vai integrar a estrutura sénior do SC Braga a partir de 2018/19.

in scbraga.pt
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

E treinador para os sub-23? Custódio? Artur Jorge? Ou seria de ir buscar o Pedro Duarte campeão de Juniores?

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 26 de April de 2018, 21:47
E treinador para os sub-23? Custódio? Artur Jorge? Ou seria de ir buscar o Pedro Duarte campeão de Juniores?
Primeiro vamos ver se se irá manter equipa B
Quem não sente não é filho de boa gente.

Caracois_07

Quote from: easy_scb on 26 de April de 2018, 21:47
E treinador para os sub-23? Custódio? Artur Jorge? Ou seria de ir buscar o Pedro Duarte campeão de Juniores?

Não se esqueçam que o atual treinador dos juniores, conseguiu chegar a todas as fases finais de campeão em que participou recentemente (sub-17 e sub-19, nestas últimas 2 épocas..)

Mas eu ja vi o Pedro Duarte no 1º de Maio neste último jogo da equipa B..
EU RESPIRO BRAGA

Carvalhux

O importante é mesmo manter a equipa na 2º liga, esta é muito mais competitiva e permite uma melhor evoulução dos jogadores até porque nem sei quantos clubes vão participar nessa competição sub 23 e mais ainda quantos vão ser capazes de manter uma equipa destas durante várias épocas.
Não sei até que ponto é necessário um plantel completo para participar na competição de sub 23 até porque a  equipa b já é isso mesmo. Por mim, e dependendo dos regulamentos naturalmente, os melhores competiam na  2º liga com a equipa b, os não utilizados tanto da equipa b como  da principal ( os mais jovens) e ainda alguns juniores competiam com os sub 23 nesta competição, assim dava-se ritmo de jogo a uma maior numero de jogares permitindo-lhes competir e evoluir.