News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/02

Started by JotaCC, 05 de February de 2018, 08:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Danilo obrigado a parar após 18 jogos

Influente na equipa de Abel Ferreira, o médio brasileiro Danilo viu o quinto amarelo no encontro de anteontem no Dragão, frente ao F. C. Porto (1-3), e vai falhar a receção do próximo sábado (18 horas, Sport TV1), ao Vitória de Setúbal, jogo da 22.ª jornada da Liga.
Danilo foi utilizado nos últimos 18 jogos oficiais do Braga e, em 37, apenas não alinhou por três vezes. A última vez que não jogou (suplente não utilizado) foi há mais de três meses, a 23 de outubro, no triunfo, fora, com o Moreirense (1-0).
André Horta, que com o Aves (3-0) foi titular, rendendo o castigado Vukcevic, é candidato a, desta vez, substituir Danilo.
Entretanto, após o jogo no Dragão, Abel Ferreira concedeu folga ontem, estando o regresso aos treinos marcado para hoje. Marcelo Goiano, que falhou o encontro com os portistas devido a uma amigdalite, deve ser reintegrado em breve.

JN

JotaCC

DUELOS DESIGUAIS
Arsenalistas tardam em travar os candidatos ao título e o fosso para o pódio aumenta

Há três semanas, o Sp. Braga recebeu o Benfica e podia roubar o 3º lugar aos encarnados. A derrota traiu as ambições da equipa e tudo ficou ainda pior com um novo desaire averbado anteontem, no Estádio do Dragão. Agora, o pódio já está a sete pontos de distância.
Abel Ferreira tarda em conseguir travar os candidatos ao título e poderá ser esse o maior dos problemas no sonho de António Salvador de ombrear, do início ao fim de uma época, com FC Porto, Sporting e Benfica. Se os duelos entre estas três equipas têm sido equilibrados, o mesmo já não se pode dizer quando o Sp. Braga entra em campo para os defrontar. E esses pontos perdidos pela equipa de Abel têm, naturalmente, reflexos na tabela.
Os arsenalistas já defrontaram por duas vezes no campeonato águias e dragões, somaram quatro derrotas , tendo sofrido dez golos e marcado apenas três. Nem mesmo em casa o sucesso tem sido diferente, como os adeptos esperavam e se habituaram a ver nas temporadas transatas. Contra o Sporting foi apenas um duelo para a Liga até ao momento e, aí sim, deu empate com boa exibição.
Em 15 pontos possíveis, o Sp. Braga ganhou apenas um contra os grandes. Estes números dispensam mais explicações.

RECORD

JotaCC

MASSACRADO ANTES DO DESCANSO
Danilo vai parar nos próximos dias para regressar em grande com o Marselha

Danilo andou a jogar as últimas partidas no limite da sua condição física e vai aproveitar a ausência frente ao V. Setúbal (castigo) para recarregar baterias para o jogo europeu com o Marselha

No final do jogo com o FC Porto, Abel Ferreira explicou que a agressividade portista, no "bom sentido" do termo, também pesou na derrota do Braga,tendo feito alusão às"25 faltas" cometidas pela equipa de Sérgio Conceição, que só custaram "um cartão amarelo", já perto do final (84'). Percebeu-se que parte significativa da estratégia do FC Porto passou por limitar a ação de Danilo na primeira fase de construção do jogo do Braga – mesmo assim, foi ele o melhor em campo dos arsenalistas –, ainda que na maior parte das vezes através do recurso à falta. Só o médio brasileiro sofreu dez (!) nos 87 minutos em que esteve em campo, quase tantas como a totalidade das infrações cometidas por toda a equipa do Braga (11), demasiado passiva neste particular. Este dado significativo levou o site "GoalPoint" a descobrir que nenhum outro jogador, nos seis principais campeonatos da Europa, tinha sofrido tantas faltas em tão pouco tempo de jogo (87') ao longo da temporada. Sérgio Oliveira foi o portista que mais faltas cometeu sobre Danilo (quatro), seguido de Herrera (duas), que viu o tal cartão amarelo na última de oito faltas que cometeu durante a partida.
O médio acabou por ser substituído já na parte final da partida, em claras dificuldades físicas, não tendo sofrido, no entanto, qualquer lesão muscular. O problema é que o brasileiro vem jogando nos limites da sua condição física, tendo, perante um jogo de enorme desgaste como foi o do Dragão, acabado por quebrar nos momentos finais.
A fadiga acumulada por uma época já com 34 jogos realizados – dos jogadores de campo, só Battaglia (36) e Bruno Fernandes (35) somam mais do que Danilo em Portugal – levou o médio ao limite, beneficiando agora da ausência por castigo no próximo jogo, a receção ao Vitória de Setúbal, para abrandar o ritmo nos dias que se seguem. Esta paragem obrigatória vai possibilitar que Danilo recarregue as baterias para o importante confronto com o Marselha, agendado para 15 de fevereiro. Instalado confortavelmente no quarto lugar do campeonato e já afastado da Taça de Portugal, o Braga vai apostar as fichas todas na eliminatória da Liga Europa...


FALTAS
10
Danilo sofreu 10 faltas frente ao FC Porto, tendo sido, segundo o "GoalPoint", o jogador que mais faltas sofreu esta época na Europa em tão pouco tempo de jogo (87')


Passe de Danilo nas mãos de Jorge Mendes

Danilo chegou a Braga em 2014, proveniente do Vasco da Gama, tendo assinado na altura um contrato válido até junho de 2020, que ainda se mantém em vigor. No relatório e contas relativo a essa temporada, também foi detalhado que a SAD garantiu apenas "10% do valor da maisvalia" gerada por uma futura transferência, sendo do conhecimento público que o passe do médio brasileiro está na posse da Gestifute, empresa liderada pelo empresário Jorge Mendes.


TREINO GOIANO PARA AVALIAR NO REGRESSO

Depois de ter gozado um dia de folga, o plantel do Braga regressa esta manhã ao trabalho para começar a preparar o jogo com o V. Setúbal, agendado para as 18h15 do próximo sábado. Goiano ficou de fora do jogo do Dragão devido a uma amigdalite, estando prevista a sua reavaliação clínica já hoje. No entanto, o lateral deverá estar em condições de jogar no campeonato.

O JOGO

JotaCC

Domingos como belo exemplo

Domingos Paciência foi o treinador que conseguiu dar a maior alegria a António Salvador no que à luta pelo título diz respeito. Os arsenalistas chegaram à última jornada com possibilidades matemáticas de festejar um inédito título de campeão nacional, e da época quase perfeita destaca-se a grandeza da equipa nos duelos contra os grandes. O Sp. Braga somou duas vitórias sobre o Sporting, uma diante do Benfica e ainda outra sobre o FC Porto. Foram 12 pontos conquistados em 18 possíveis, uma realidade completamente diferente da atual. E assim se explica o 2.º lugar de 2009/10.


Candidatas empatam e fica tudo na mesma

Quando Edite surgiu na cara de Inês Pereira, logo no primeiro minuto, os 4.602 adeptos que se deslocaram a Alvalade ficaram em suspense. A guarda-redes ganhou no frente a frente com a avançada e negou a vantagem ao Sp. Braga. Diana Silva, aos 8', respondeu à melhor entrada do Sp. Braga e, no minuto seguinte, Ana Borges, uma das melhores do lado do Sporting, obrigou Rute Costa a intervenção apertada. A guardiã voltou a ser determinante com uma grande defesa, aos 38', após remate de primeira de Ana Capeta. Apesar de, em termos gerais, ter sido um jogo fechado e sempre com muita luta, Carole, de bola parada, obrigou Rute a voar para grande defesa e, a terminar, foi Francisca que teve na cabeça a possibilidade de desfazer nulo. O empate a zero deixa tudo na mesma em termos classificativos.



Nulo garante o pódio

O Penafiel não foi além de um empate, sem golos, na casa do aflito Sp. Braga B, embora este resultado tenha permitido a subida dos durienses ao 3º lugar. Já os arsenalistas continuam em crise, somando o 10º jogo consecutivo sem vencer. A 1ª parte foi fraca, sem oportunidades de golo, e a segunda começou com Ivo a negar o golo a Trincão (50'). Nos minutos finais, o Penafiel dominou e criou duas oportunidades não concretizadas.

RECORD

JotaCC

Nulo deixou todos satisfeitos

"Queríamos outro resultado e vamos trabalhar para isso no próximo jogo"
Wender Said Treinador do Braga B
"As duas equipas queriam ganhar o jogo, mas o empate aceita-se"
Armando Evangelista Treinador do Penafiel


Não se tratou de uma cimeira antigolo,mas os ataques de Braga B e Penafiel, nas poucas oportunidades criadas quase nada fizeram para concretizar, acabando o nulo por agradar às partes.
Os bracarenses precisam de conquistar pontos para deixar o fundo da classificação e esse sentimento terá pesado nos jogadores, que na primeira parte não se conseguiram encontrar, com muitos passes errados. O Penafiel, para continuar entre os primeiros, também precisava de vencer, mas os primeiros 45' são para esquecer.
Depois do intervalo tudo foi melhor, com as equipas mais soltas, mas as defesas a superiorizarem-se aos ataques. Ao pendor mais ofensivo dos da casa, responderam os durienses, nos últimos 15', mas, apesar de dominarem e criarem boas jogadas nas imediações da área contrária, também não atinaram com as balizas.

O JOGO

Bruno3429

'Bês' vencem CP Martim e seguem invictas

A equipa B feminina venceu, este domingo, a CP Martim por 2-1, em jogo correspondente à 13ª jornada do Campeonato de Promoção – Série A. Num excelente jogo de promoção da modalidade, o SC Braga exibiu-se a grande nível e conquistou uma vitória importantíssima frente a um adversário direto. As Gverreiras do Minho seguem, assim, invictas na temporada.

Cris (27') e Eduarda (56') fizeram os golos que deram a vitória ao conjunto arsenalista. Dani Veloso (65′) apontou o único golo da CP Martim.
O SC Braga B volta a jogar dia 11 de fevereiro frente ao FC Pedras Rubras, pelas 18 horas, no Estádio Municipal de Pedras Rubras.

SCBraga

Bruno3429

Goiano recupera bem
Redação

O plantel do SC Braga gozou ontem de folga e volta ao trabalho esta segunda-feira. De acordo com a edição diária do jornal A BOLA, a pausa depois do encontro com o FC Porto permitiu dar a Goiano mais tempo para recuperar da amigdalite que à última hora o afastou no onze bracarense, no Dragão.

André Horta à frente para render Danilo
Redação

De acordo com a edição diária do jornal A BOLA, André Horta perfila-se como o mais sério candidato a ocupar a vaga de Danilo na partida do próximo sábado, com o Vitória de Setúbal. O médio brasileiro somou frente ao FC Porto o quinto amarelo na Liga e, por via disso, irá cumprir castigo na partida de sábado, no Estádio Municipal.

Bruno3429

SC Braga x Vitória FC

Estão à venda os ingressos para o SC Braga x Vitória FC, relativo à 22.ª jornada da Liga NOS e que se disputa no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, a partir das 18h15.

Os sócios do SC Braga têm bilhetes ao custo unitário de 2,5 euros, ao passo que para público estão definidas duas categorias, a 10€ e a 15€, respetivamente.

Lugares Gverreiros têm a entrada incluída, atletas do SC Braga e sócios sub-18 têm acesso gratuito, devendo ocupar os setores B5 e B6.

Os ingressos estão disponíveis nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Recorde-se que o SC Braga disponibiliza o serviço SC Bus, vaivém entre o Nova Arcada e as bilheteiras do Estádio Municipal, antes e depois do jogo. Esta solução permite facilitar o parqueamento e o acesso ao recinto.

Nilson estreia-se a marcar pela Seleção Nacional de Futsal

Nilson marcou o primeiro golo ao serviço da Seleção Nacional de Futsal, este domingo, na vitória de Portugal sobre a Ucrânia por 5-3. Após a utilização na passada quarta-feira, contra a Roménia, o atleta bracarense voltou a sair do banco e integrou as escolhas do selecionador Jorge Braz para a segunda jornada do Grupo C do Campeonato da Europa Eslovénia 2018. Já o guarda-redes Vítor Hugo foi suplente não utilizado.

Bruno Coelho (3') e Tiago Brito (13') colocaram o marcador em 2-0 na saída para o intervalo, do qual as duas equipas saíram com a pontaria bem afinada. Na segunda parte a formação Ucraniana entrou melhor e, depois dos golos de Volodymir Razuvanov (28') e Taras Korolyshyn (32'), conseguiu mesmo igualar a partida.

Por pouco tempo. Os portugueses rapidamente recuperaram o controlo do jogo e construíram uma vantagem confortável através de Pedro Cary (34'), Nilson (36') e Ricardinho (37'). O máximo que a Ucrânia conseguiu foi reduzir a distância para 5-3, graças ao golo apontado por Petro Shoturma em cima do apito final.

Com dois triunfos nos dois jogos realizados, a Equipa das Quinas termina o Grupo C na primeira posição e vai defrontar nos quartos-de-final o Azerbaijão, esta terça-feira, pelas 17h00.

Voleibol com dupla jornada vitoriosa

O voleibol feminino do SC Braga conquistou, este fim de semana, duas importantes vitórias rumo ao objetivo da manutenção.

No sábado, as Gverreiras venceram em casa sem contestação o CD Ribeirense por 3-0 (25-8/25-5/25-20). No domingo, a formação liderada por João Paulo Mateus deslocou-se ao terreno do Lusófona VC e confirmou um fim de semana perfeito, vencendo por 1-3 (16-25/ 25-22/24-26/18-25).

Com estas duas vitórias, o conjunto arsenalista subiu ao 9º lugar na tabela classificativa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Badminton em bom plano no Master Fernando Silva

O Pavilhão Desportivo Municipal de Angeja, em Aveiro, recebeu no passado fim de semana a primeira de três jornadas do 2.º Master de Badminton Fernando Silva, destinado ao escalão de absolutos. O SCBraga fez-se representar de três Atletas: Ana Rita Amaral, Rúben Vieira e Diogo Pereira.

Eis os resultados obtidos pelos atletas do SC Braga:
Singulares Masculinos
Rúben Vieira – 3.º Lugar
Diogo Pereira – Fase de Grupos
Pares Masculinos
Rúben Vieira / Ricardo Silva (C. Albergaria) – 2.º Lugar
Diogo Pereira / Nuno Santos (CRDPrazeres/Madeira) – 3.º Lugar
Singulares Femininos
Ana Rita Amaral – Fase de Grupos
Pares Femininos
Ana Rita Amaral / Inês Lorga (CDUPorto) – 3.º Lugar
Pares Mistos
Ana Rita Amaral / Rúben Vieira – 2.º Lugar

SC Braga vence Sangalhos sem contestação

O SC Braga venceu, este domingo, o Sangalhos/ABTF-Betão por 78-62, em jogo correspondente à 16ª jornada do V Campeonato Nacional 1ª Divisão. A formação liderada por João Chaves exibiu-se a grande nível e conquistou uma vitória por números esclarecedores.

Rafael Viana, Ricardo Viana e Pedro Dias foram as principais figuras do encontro, somando em conjunto 32 pontos.
Os Gverreiros do Minho voltam a jogar no próximo dia 11 de fevereiro frente ao Maia Basket, pelas 18h30, no Pavilhão Municipal Nortecoope.

SC Braga conquista 16 medalhas no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim

O SC Braga conquistou, este fim de semana, 16 medalhas no IX Meeting Internacional da Póvoa de Varzim – evento que contou com a presença de 376 atletas em representação de 41 clubes nacionais e  cinco internacionais.
José Lopes venceu o prémio para o melhor nadador do Meeting, ao alcançar 779 pontos na prova de 1500m livres, ao fazer a marca de 15.48.42. O nadador Internacional do SC Braga alcançou ainda a medalha de ouro aos 400m livres, 200m estilos e 200m costas.

A comitiva arsenalista participou em 40 finais, sendo 29 finais "A" e 11 finais "B", conseguindo conquistar 16 medalhas: oito de ouro, uma de prata e sete de bronze, conquistando um brilhante e inédito segundo lugar colectivo, entre os 41 clubes presentes, sendo batido somente pelo FC Porto.

Rafael Simões conquistou dias medalhas de ouro nos 100m e 200m bruços e  alcançou o terceiro lugar aos 200m estilos.
Jorge Silva venceu os 400m estilos, sendo segundo classificado aos 200m estilos e terceiro aos 200m bruços e 200m mariposa.
A estafeta de 4x50m estilos masculina, constituída por José Lopes, Rafael Simões, Jorge Silva e José Fernandes, alcançou a medalha de ouro.
José Fernandes alcançou a medalha de bronze na prova de 200m livres.
Juliana Freixo venceu a medalha de bronze aos 50m costas.
As estafetas femininas de 4x50m livres e 4x50m estilos alcançou o terceiro lugar do pódio e foi constituída pelas seguintes nadadoras: Sofia Fernandes, Juliana Freixo, Madalena Silva e Jéssica Lima.

SCBraga