News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DE DIA 30/01

Started by JotaCC, 30 de January de 2018, 08:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Abel Ferreira: Segredo está em controlar as transições do adversário, ser forte e dinâmico

SC Braga recebe Desportivo das Aves, a partir das 19 horas, num jogo em que Abel Ferreira espera dificuldades, apesar do mau momento do adversário. Técnico quer ver uma equipa fiel à identidade e dinâmica na busca pelos três pontos.
Qualquer jogo da I Liga é duro e difícil, por isso, Abel Ferreira espera bastantes dificuldades na recepção ao Desportivo das Aves, a partir das 19 horas, em jogo da 20.ª jornada. Lembrando a competitividade do campeonato, o técnico do SC Braga não se ilude com o mau momento do adversário - o Aves é 16.º classificado, com 14 pontos, os mesmos do Vitória de Setúbal, já em lugar de descida - e considera que a mudança de treinador com a chegada de José Mota poderá significar mudanças.
Não é por acaso que temos dos jogadores e treinadores mais valorizados do mundo. O futebol português é muito bem visto em todo o mundo, em toda a Europa, e é pela qualidade dos treinadores e jogadores que, com menos recursos, conseguem competir com equipas com jogadores de nível superior. A organização e estratégia faz com que cada jogo que façamos seja duro e difícil. Não é por uma equipa estar mais ou menos bem classificada que não deixa de criar dificuldades, é notório no nosso campeonato, alertou o treinador, explicando que SC Braga quer ver em campo, depois da entrada forte em Portimão.
Queremos sempre um SC Braga a jogar para vencer, constante na busca pela baliza do adversário, mas temos de nos lembrar que do outro lado há qualidade, competência, bons joga- dores, bons recursos e treinadores. Entrámos fortes, personalizados e com grande coragem na circulação de bola em desorganizar o nosso adversário e é isso que vamos procurar fazer amanhã [hoje], perante um adversário que não sabemos o que esperar, sublinhou o treinador.
Abel já alertou os jogadores para o facto de o adversário pressionar alto, mas também pode vir com bloco intermédio e sair em transições. Para o técnico, o segredo está em controlar as transições do adversário, ser forte e dinâmico na circulação da bola para desorganizar e criar espaço na defesa contrária e finalizar as oportunidades, sendo fiéis à nossa identidade.
Abel caracterizou José Mota como um grande treinador, que organiza muito bem as suas equipas com agressividade,, apelando, por isso, a que os guerreiros se mantenham fiéis à nossa identidade.
Quanto ao fecho do mercado, o treinador foi peremptório: se ficar com este plantel fico muito satisfeito. O meu desejo sincero é que chegue, rapidamente, o final do mês e que tudo se mantenha como está.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Desejos para hoje e... para amanhã



Abel Ferreira, técnico do Braga, preparou a equipa, para hoje (19 horas, Sport TV1) tentar vencer, em casa, o Aves, na 20.ª jornada da Liga. Apesar do desnível classificativo, disse não esperar facilidades. "Qualquer jogo é duro e difícil, mas quem está mal, não quer dizer que não tenha recursos, isso é notório neste campeonato", avisou o treinador braguista, na antevisão do encontro.
Se o desejo para hoje é vencer, amanhã há outro plano. O mercado de inverno acaba e, para Abel Ferreira, no Braga, tudo pode ficar como está. "Só espero que o fim do mês chegue rapidamente. Os jogadores têm tido um comportamento exemplar", frisou.
O lateral Sequeira está lesionado e junta-se ao trio que já não podia jogar hoje. Jefferson e André Horta serão as novidades no onze, enquanto Hassan está de volta às opções, após lesão.
Para o seu jogo de estreia no regresso a Vila das Aves, o técnico José Mota não fez a antevisão, mas divulgou uma convocatória que integra Braga e Fariña, que foram dados como dispensáveis. Artur Moraes já está inscrito, mas não foi convocado. O clube informou que renovou com Pedró e emprestou-o ao Farense.

JN

JotaCC

"QUERO QUE O FIM DO MÊS CHEGUE RAPIDAMENTE"
Abel Ferreira torce para que não aconteça qualquer venda de jogadores até ao fecho do mercado de inverno e prevê um Aves cheio de espinhos, insuflado de ânimo pelo novo técnico

"O Aves? José Mota organiza bem as suas equipas, com agressividade"
Abel Ferreira
Treinador do Braga


Assumindo que André Horta será o substituto de Vukcevic, o treinador do Braga justifica os triunfos suados sobre Boavista, Rio Ave e Portimonense com "a competitividade" do futebol português

Estando o Braga em quarto lugar no campeonato e lançado na Liga Europa, Abel Ferreira agradece se não perder nenhum jogador na ponta final do mercado de transferências de inverno. O treinador diz-se encantado da vida com o grupo, distribuindo elogios até pelos menos utilizados. "Desejo que chegue rapidamente o final do mês e tudo se mantenha como está. Estes jogadores têm tido um comportamento exemplar. Têm sido guerreiros, sempre comprometidos com as tarefas da equipa, mesmo os que ficam de fora. Quem entrou no último jogo demonstrou grande vontade de ajudar. Enche-me de orgulho e alegria ver os jogadores lutarem por um lugar. É um grupo equilibrado. Quanto mais competitivos formos internamente mais preparados estaremos para os nossos adversários", referiu.
De volta à Pedreira, o Braga recebe um Aves aflito e, ao mesmo tempo, excitado por mais uma chicotada psicológica. O treinador dos bracarenses estima, por isso, uma montanha de dificuldades. "Um novo treinador gera sempre impacto emocional e o José Mota é um grande treinador, que organiza muito bem as suas equipas, com agressividade, comes embola. Poderá haver mudanças na forma de pressionar, na estrutura tática e até nas bolas paradas. A nossa identidade assenta nos nossos processos. Pelo menos 80 por cento do nosso jogo depende disso. Acredito que o Aves possa jogar em contenção, com saídas rápidas, é um dos planos possíveis", analisou, assumindo, sem rodeios, que André Horta substituirá Vukcevic( castigado) nomeio campo. Dentro da "identidade" habitual, Abel quer um Braga mais "constante" e ainda disposto a sofrer. Um esforço extra que se verificou nas recentes vitórias sobre Boavista, Rio Ave e Portimonense. "Não é por acaso que temos treinadores e jogadores muito valorizados. Com menos recursos, os treinadores conseguem competir com equipas mais fortes, dotadas de jogadores de nível superior. A competitividade é muito forte no nosso campeonato, daí as nossas dificuldades", explicou.


Viana e Danilo no radar da Lázio

Destino dos jovens internacionais Bruno Jordão e Pedro Neto no último verão, a Lázio estará a ponderar as contratações do central Bruno Viana e do médio Danilo. Segundo notícia avançada pelo "Corriere dello Sport", o empresário Jorge Mendes reuniu-se há dias com responsáveis da sociedade desportiva e os nomes dos dois jogadores bracarenses terão sido abordados. Emprestado pelo Olympiacos, Viana é apontado como substituto do defesa Vrij; já Danilo será levado em conta se o médio Milinkovic for vendido. Xadas é outro alvo dos italianos.


Diogo Figueiras está certo na Pedreira
Acordo é total entre Braga, Olympiacos e o lateral. A oficialização do reforço, que poderá assistir ao jogo com o Aves, será nas próximas horas

Contrato de longa duração aguarda o defesa. Se o Olympiacos não recuar em relação ao que estava acordado, o passe será partilhado. Os últimos detalhes ainda eram discutidos ontem à noite

Desejado há muito pelo Braga, Diogo Figueiras deixou de ser um alvo preciso para se tornar numa certeza no plantel às ordens de Abel Ferreira. O lateral-direito português estava descontente no Olympiacos e, mal foi confrontado com a possibilidade de regressar a Portugal para representar os arsenalistas, manifestou-se fortemente interessado, facilitando desde logo as negociações com o clube grego. A SAD do Braga propôs a cedência definitiva do jogador, com partilha do passe, e a transferência poderá mesmo avançar nesses moldes, com Figueiras a assinar um contrato de longa duração. Ao que O JOGO apurou, o acordo entre Braga, Olympiacos e o jogador de 26 anos foi ontem alcançado, tendo sobrado para o princípio da noite a discussão de pormenores relacionados com a modalidade da mudança.
Seja como for, Diogo Figueiras está mesmo de saída do clube de Atenas e hoje até já poderá apresentar-se em Braga, a tempo de assistir ao jogo com o Aves. Apostado em relançar a carreira, o defesa português deixou bem claro aos responsáveis do Olympiacos que daria total prioridade ao Braga e, nessa medida, foi taxativo a recusar uma proposta apresentada pelos turcos do Antalyaspor. O convite era muito compensador do ponto de vista financeiro, mas Figueiras entende que a equipa minhota lhe oferece maior projeção no plano desportivo, ao ponto de poder despertar a atenção do selecionador nacional Fernando Santos, com o Mundial da Rússia mesmo à porta. Já o técnico Abel Ferreira ganha um reforço de peso para o corredor direito, experiente em jogos da Champions e da Liga Europa, competição em que o Braga está envolvido.
A chegada de Figueiras permitirá a Abel libertar Esgaio, o rei das assistências da equipa, para a posição de extremo, passando a direita da defesa a ser disputada pelo ex-Olympiacos e por Goiano, cujo contrato expira no fim da época.


TÍTULOS
4
Diogo Figueiras ganhou três edições da Liga Europa pelo Sevilha e conquistou o campeonato grego pelo Olympiacos.



Baixa de Sequeira favorece Jefferson

Surpresa no onze inicial do Braga em Portimão, na última jornada, Sequeira não entrará em cena contra o Aves. O lateral-esquerdo sofreu uma entorse no tornozelo direito e não entrou na convocatória, tudo apontando para que Jefferson regresse à equipa, depois de ter sido suplente não utilizado contra o Portimonense.
Os problemas físicos têm sido, de resto, o principal problema de Sequeira, cujas características são amplamente apreciadas pelos responsáveis bracarenses. Contratado por quatro épocas, o ex-Nacional viu-se forçado a parar logo em setembro para recuperar de uma lesão delicada, somando nesta altura apenas nove partidas. Na lista para a receção ao Aves, a inclusão do egípcio Hassan foi a novidade.

O JOGO

JotaCC

Benfica equilibrou no apuramento

Encarnados superaram o Sporting em masculinos. Braga exibiu-se como terceira potência

O apuramento para o Nacional de Clubes em pista coberta, que terá as finais no Expocentro de Pombal, a 17 e 18 de fevereiro, voltou a mostrar o Benfica como mais forte em masculinos, ao contrário do que acontecera há um ano, mas também teve um Sporting ainda mais folgado na frente em femininos, ao ganhar 11 das 14 provas. Muitos dos principais atletas ficaram de fora – Tsanko Arnaudov foi exceção, lançando 20,13 metros no peso, 18.ª marca mundial do ano – e o principal ponto foi a afirmação do Braga como terceira potência nacional. Lisboa apurou seis equipas, quatro delas na I Divisão, e o apuramento teve 73 clubes a pontuar, longe do recorde de 86 do ano passado.

O JOGO

JotaCC

Diogo Figueiras até 2022

Diogo Figueiras vai mesmo ser reforço do Sp. Braga. O lateral direito chega esta manhã ao nosso país, onde tem à sua espera um contrato de quatro temporadas e meia. A SAD arsenalista pagou 1,2 milhões de euros ao Olympiacos pelo passe do lateral-direito. O investimento neste reforço é um sinal claro de que o homem que ganhou três Ligas Europa ao serviço do Sevilha é mais do que uma opção para o que resta da época. Com Marcelo Goiano em final de contrato e sem fumo branco quanto ao convite para renovar, Diogo Figueiras pode mesmo passar a ser a grande referência dos arsenalistas no lado direito da defesa, até porque Ricardo Esgaio é, cada vez mais, um extremo para Abel Ferreira. Na Grécia, Diogo Figueiras fez 20 jogos (e um golo) em 2017/18.
Afonso Caetano a chegar
Afonso Caetano está igualmente próximo de ser reforço. O promissor médio, de 20 anos, que atua na U. Leiria, deverá começar o seu percurso pela equipa B. O negócio deverá ficar fechado, em breve, e por um valor a rondar os 500 mil euros.

RECORD

Bruno3429

Sp. Braga-Desp. Aves (antevisão): uma questão de conforto
Jogo às 19horas desta terça-feira no Estádio Municipal de Braga
Bruno José Ferreira

Instalado no quarto lugar, o Sp. Braga recebe confortavelmente o Desp. Aves, desconfortável na tabela e depois da saída controversa de Lito Vidigal. Uma questão de conforto, portanto, no embate desta terça-feira na Pedreira. Pode seguir o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
Sp. Braga: os minhotos venceram em Portimão na última jornada e corrigiram assim o desaire caseiro diante do Benfica. A equipa de Abel Ferreira venceu três das últimas quatro jornadas e está, por isso, instalada no quarto lugar da tabela classificativa com sete pontos de avanço para o mais direto competidor, o Rio Ave.

Desp. Aves: primeira equipa acima da linha de água, mas em igualdade pontual com o penúltimo, o V. Setúbal. Os avenses não venceram qualquer jogo nas últimas seis jornadas e retrocederam na recuperação que estavam a protagonizar. Lito Vidigal acabou por sair do comando técnico, sendo substituído interinamente por José Mota.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, Sequeira e Fransérgio (lesionados) e Vukcevic (castigado).
Desp. Aves: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Temos de estar preparados para o nosso adversário nos pressionar alto, a vir com um bloco intermédio para sair em transições O segredo está em controlar as transições, sermos fortes e dinâmicos na circulação para criar espaço e finalizar as nossas jogadas. Temos de ter segurança, certeza e calma para, de forma coletiva, encontrar espaços na baliza do Aves, que tem bons executantes».

Desp. Aves: José Mota é o treinador interino do emblema do Desp. Aves, sucedendo a Lito Vidigal no comando técnico. Por se encontrar nessa situação, o treinador não abordou o encontro em conferência de imprensa.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O Desp. Aves nunca venceu no terreno do Sp. Braga, sendo que, por isso, o histórico é favorável aos bracarenses. Num total de doze jogos entre os dois emblemas o Sp. Braga soma oito triunfos, registando-se duas vitórias para o Desp. Aves e ainda dois empates. Em seis jogos disputados na cidade dos arcebispos o máximo que o Desp. Aves conseguiu foi um empate a uma bola na temporada 1985/86.

Maisfutebol

JotaCC

SEGURANÇA E CALMA
Abel Ferreira e as duas palavras-chave que a sua equipa precisa para vencer o Aves

A Taça CTT já lá vai e agora o Municipal de Braga volta a ser palco de um jogo dos guerreiros. Abel Ferreira quer dar continuidade ao triunfo alcançado em Portimão. "Foi um jogo em que entrámos muito fortes, dinâmicos, com coragem no que toca à circulação de bola, e é isso que vamos procurar fazer contra o Aves. Temos de estar preparados para o nosso adversário nos pressionar alto e com um bloco intermédio para sair em transições. O segredo está em controlar essas transições, sermos fortes e dinâmicos na circulação para criar espaço e finalizar as nossas jogadas. Temos de ter segurança e calma para, de forma coletiva, encontrarmos espaços para chegar à baliza do Aves", reforçou o treinador do Sp. Braga.
Do outro lado está uma equipa com um treinador novo e ninguém sabe muito bem quais as ideias iniciais de José Mota: "Sei que ele é um grande treinador, que organiza bem as suas equipas e que poderá haver mudanças na forma de pressionar, na tática, nas bolas paradas, mas temos a nossa identidade e ela assenta no que é o nosso processo. Pelo menos 80 por cento do nosso jogo depende do nosso processo e só 20% do que os outros fazem." Nos últimos tempos, cada vitória dos arsenalistas tem sido sofrida. Abel Ferreira opta por olhar e elogiar a qualidade do seu futebol para explicar as dificuldades que a sua equipa tem sentido. "Não é por acaso que temos alguns dos jogadores e treinadores mais valorizados do Mundo. Isso SP. BRAGA Estádio Municipal, em Braga Árbitro: Não divulgado Sport TV1
tem que ver com a qualidade dos jogadores e treinadores competirem com menos recursos contra equipas mais fortes. A competitividade faz com que cada jogo seja duro, pelos recursos menores que os jogadores e treinadores têm. Isso é notório no nosso campeonato e daí ele ser forte", defendeu-se o treinador.

RECORD

JotaCC

AVES NUNCA GANHOU EM BRAGA
Oito curiosidades sobre o SC Braga x Aves

Em Braga, a equipa local é anfitriã do Aves em jogo da 20.ª jornada da Liga NOS. O zerozero apresenta-lhe as principais curiosidades do encontro.

SC Braga e Aves defrontam-se pela 12.ª vez, com os bracarenses a apresentarem clara vantagem: somam oito vitórias, enquanto os avenses triunfaram em duas ocasiões.

O Aves nunca ganhou em Braga: em seis jogos, o melhor que conseguiu foi empate, no primeiro encontro entre as duas equipas no primeiro escalão (1985/86).

O SC Braga venceu os quatro últimos jogos frente ao Aves.

A última vez que o Aves ganhou ao SC Braga foi em 2000/01, quando triunfou em casa por 2x1.

As duas equipas não se defrontavam na cidade dos arcebispos desde 2013/14. Nos quartos de final da Taça de Portugal, os bracarenses venceram por 3x1 após prolongamento. Fábio Martins, atual jogador do SC Braga, foi titular na equipa avense.

O SC Braga venceu quatro dos cinco últimos jogos do campeonato.

O Aves não vence na Liga há seis jornadas. Nesse período de tempo, conquistou apenas um ponto.

A equipa do distrito do Porto tem sido mais forte fora do que em casa neste campeonato: já conquistou nove pontos como visitante, enquanto em casa soma apenas cinco.

ZEROZERO

Bruno3429

Braga derrota Aves
Dois golos que aconchegam e aproximam
Texto por Gaspar Castro

Depois do empate do Benfica no Restelo, o Braga cumpriu a sua parte nesta jornada, bateu o Aves e assim reduziu de seis para quatro a desvantagem em relação aos encarnados, ampliando ainda a vantagem sobre o Rio Ave no quarto posto. Já são dez os pontos de vantagem de uma equipa que está bem cómoda em lugar europeu.
As entradas fortes da equipa minhota nas duas metades deste encontro valeram golos e sorrisos a Abel Ferreira. Depois de um primeiro remate ao poste de André Horta e da resposta do Aves por Derley, que acertou na trave, apareceu Raúl Silva num pontapé de canto a desviar para o primeiro do jogo.

O Braga saltava cedo para a frente do marcador e defrontava uma equipa que não apresentava os argumentos necessários para contrariar o favoritismo alheio. Os bracarenses instalaram-se no ataque e foram gerindo a situação com calma até que no arranque do segundo tempo surgiu o segundo golo: Ricardo Esgaio entrou pela grande área e rematou ao ângulo de pé esquerdo, levando mais conforto à Pedreira.
Sem capacidade para lutar de facto pelo resultado, o Aves, agora treinado por José Mota, teve de se resignar com a derrota que dita a queda da equipa para a zona de despromoção, em risco de acabar mesmo a jornada no último posto.

Zerozero

Bruno3429

'Meter' a segunda para ver o pódio mais perto

O SC Braga alcançou, esta terça-feira, a segunda vitória consecutiva na Liga NOS, após receber e vencer o CD Aves por duas bolas a zero. Com uma exibição francamente positiva, os Gverreiros do Minho ficam apenas a dever um resultado mais dilatado, tantas e boas foram as ocasiões de golo produzidas.

No lançamento da partida Abel Ferreira havia apontado a mobilidade, dinâmica e eficácia nas ações como ingredientes fundamentais para o SC Braga derrotar um adversário de qualidade. E a equipa acabou por atender aos pedidos do 'chef'. Com um início a todo o gás – com três clamorosas situações de golo -, os gverreiros 'apanharam-se' a vencer ainda nos primeiros dez minutos, após cabeçada vitoriosa de Raúl Silva. O CD Aves, sempre perigoso, ainda tentou responder, mas a inteligência bracarense não permitiu grandes veleidades ao conjunto forasteiro.
O segundo tempo, jogado a um ritmo ligeiramente mais baixo, trouxe mais do mesmo. O domínio bracarense manteve-se e foi com alguma naturalidade que o segundo golo apareceu. À segunda, após falhar praticamente em cima da linha de golo, Esgaio rematou forte e voltou – tal como na primeira volta – a marcar ao CD Aves. O aumento da vantagem como que colocou uma pedra sobre o jogo, registando-se apenas mais um par de boas situações para o SC Braga avolumar a contenda.


SC Braga defronta UR Cadima na Taça de Portugal

Já são conhecidos os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal Allianz 2017/2018. O sorteio realizado esta terça-feira, na Cidade do Futebol, colocou a UR Cadima no caminho do SC Braga.
De recordar que as Gverreiras do Minho venceram o Clube de Albergaria na III eliminatória da competição por 6-1. O encontro está marcado para dia 18 de fevereiro no Complexo Desportivo de Cantanhede (hora por definir).

Eis o resultado do sorteio:
CA Ouriense (CP) – FC Castrense (CP)
Boavista FC (LA) – União Ferreirense (LA)
Estoril Praia (LA) – Viseu 2001 (CP)
Os Sandinenses (CP) – Vilaverdense FC (LA)
AD Ovarense (CP) – CF Benfica (LA)
UR Cadima (LA) – SC Braga (LA)
AD Grijó (CP) – Casa Povo Martim (CP)
Sporting CP (LA) – Valadares Gaia (LA)

SCBraga

Bruno3429

Diogo Figueiras no Sp. Braga
Lateral regressa ao futebol português quatro anos e meio depois
David Marques

Diogo Figueiras vai ser reforço do Sp. Braga para a segunda metade da temporada.

As conversações entre a SAD do Sp. Braga e o Olympiakos duravam há algumas semanas, como o Maisfutebol chegou a avançar, e chegaram agora a bom porto.
Diogo Figueiras está assim de regresso a Portugal ao fim de quatro anos e meio e de onde saiu na altura do Paços de Ferreira para o Sevilha.
Depois de três anos ligado ao clube espanhol, com um empréstimo ao Genova pelo meio, o lateral português seguiu para o Olympiakos no verão de 2016.

Maisfutebol