News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/01

Started by JotaCC, 27 de January de 2018, 11:59

Previous topic - Next topic

JotaCC

SAD protege o plantel da cobiça alheia
Braga Venda de craques só pelas multas de rescisão

Vukcevic entre os mais cotados, com cláusula de 20 milhões

A SAD do Braga não está vendedora e à mínima abordagem remeterá imediatamente os eventuais interessados para as avultadas cláusulas de rescisão com que protege da cobiça alheia as mais preciosas joias da equipa de Abel Ferreira, como são os casos, entre outros, de Danilo, Vukcevic e Fábio Martins.
Com as contas equilibradas e sem necessidade de vender, o que lhe reforça a posição negocial em qualquer abordagem do mercado, António Salvador, presidente da SAD, também deseja manter o plantel para o que resta da época e para as provas, o campeonato e a Liga Europa, em que o clube ainda está envolvido.
Propostas de negócio de última hora estão fora de questão e só serão inevitáveis com o pagamento das multas rescisórias por parte dos jogadores: 20 milhões para Vukcevic, que tem contrato até junho de 2020; 40 milhões para Danilo, de quem o Braga detém, além dos direitos desportivos, 10% dos direitos económicos (os restantes 90% são da Gestifute, de Jorge Mendes); 25 milhões para Fábio Martins, que tem contrato até 2022.
Novo treinador nos sub-17 Entretanto, o coordenador técnico da formação do Braga, Rui Santos, passa a acumular a função com a de treinador dos sub-17, na vaga deixada por Wender, que foi destacado pela SAD para orientar a equipa B, após a saída de João Aroso.
Rui Santos leva cinco anos no Braga. Foi adjunto da equipa principal em 2009-10 e 2010-11 e retornou ao clube em 2015. "Estou mais do que identificado com todas as equipas. Todos nós, treinadores da formação, estamos em sintonia. Os processos de treino, a metodologia e o próprio trabalho são para consolidar. Os miúdos vinham a trabalhar com o Wender nos últimos três anos, existia uma grande empatia e sentiram que foi cortado o cordão umbilical que tinham com ele, mas é uma questão de dias até tudo voltar à normalidade", disse o novo técnico do sub-17, citado no site do clube.

JN

JotaCC

ABEL RECUPERA DANILO PARA A MELHOR ÉPOCA
Depois de um ano perdido entre Benfica e Standard Liège, o médio regressou ao Minho para ser um dos destaques do campeonato

Danilo é o terceiro médio centro mais eficaz a driblar entre os sete principais campeonatos europeus. Brasileiro também só tem um jogador de campo com mais partidas realizadas em Portugal...


Danilo regressou no último verão a Braga para realizar a melhor época da carreira. Aos 21 anos, o internacional sub20 brasileiro é um dos poucos indiscutíveis de Abel Ferreira, sendo inclusivamente o jogador de campo do plantel com mais partidas realizadas esta temporada(32)–emPortugal, só Battaglia, do Sporting, tem mais (33). Depois de, em 2014/15, ter tido uma época de estreia na Europa de grande nível (28 jogos e dois golos no Braga com apenas 18 anos), o médio transferiu-se na época seguinte para o Valência (33 jogos e zero golos), antes de ter regressado novamente a Portugal, em 2016, para representar o Benfica sem grande sucesso – acabou mesmo cedido a meio da temporada ao Standard Liège. De volta a Braga no verão de 2017, o médio brasileiro rapidamente se afirmou no onze inicial de Abel Ferreira – só falhou três jogos, um deles para a Taça de Portugal frente ao... S. Martinho –, retomando o caminho de sucesso que tinha feito dele o segundo melhor jogador do Campeonato do Mundo de sub-20, disputado em 2015.
Apesar de ser, no plano teórico, um jogador de características mais defensivas, este ano já conseguiu acrescentar várias qualidades ao seu jogo, ao ponto de ser o terceiro driblador mais eficaz entre os médios-centros dos sete principais campeonatos europeus. Em média, Danilo tenta 3,2 fintas por jogo – quase sempre em progressão e pelo corredor central –, obtendo uma taxa de sucesso de 77,8 por cento. Melhor, na Europa, entre os médios-centros com mais de mil minutos de competição, só mesmo Golovin, do CSKA Moscovo (80,7 por cento), e N'Dombélé, do Lyon (79,1 por cento).
Este registo estatístico serve para reforçar o crescimento de Danilo, numa época em que o médio já marcou três golos, o seu melhor registo individual de carreira – tinha feito dois no primeiro ano em Braga.


PASSE
10
Apesar de ter os direitos desportivos de Danilo, a SAD do Braga receberá apenas 10 por cento de uma futura mais-valia com a venda do médio brasileiro


Abel e Wender: regresso ao passado

Wender foi esta semana promovido à formação secundária do Braga, juntando-se a Abel Ferreira na liderança técnica das duas principais equipas do clube. Os dois até já tinham partilhado o balneário em Braga, na época 2004/05, quando integraram o plantel da equipa principal, num facto recordado ontem pelos arsenalistas nas redes sociais. Curiosamente, os caminhos dos dois voltaram a cruzar-se no início de 2006, quando Abel seguiu para o Sporting numa troca que trouxe Wender de regresso ao Minho.


FORMAÇÃO ELOGIOS DE ANTIGA ESTRELA

Frank Lampard visitou o palco da final da Taça da Liga, enquanto embaixador da Dell Technologies, responsável pela implementação do sistema da linha de golo, tendo deixado elogios a um estádio "único e impressionante". O ex-jogador do Chelsea também esteve na Cidade Desportiva do Braga, um local "com condições fantásticas para os mais jovens evoluírem".


ESCOLHA RUI SANTOS ASSUME OS SUB-17

Rui Santos, coordenador técnico da formação do Braga, também vai assumir o comando dos sub-17, ocupando a vaga deixada em aberto por Wender, promovido à equipa B. Rui Santos soma cinco anos de trabalho em Braga, tendo sido adjunto da equipa principal entre 2009 e 2011, antes de ter regressado ao clube em 2015 para assumir funções no departamento da formação.

O JOGO

JotaCC

Braga renova a final four

Chegámos a um entendimento para que a final four da Taça da Liga se mantenha em Braga nas próximas duas edições", confirmou ontem Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal da cidade, numa conferência conjunta com Pedro Proença, líder da Liga Portugal, que vincou orgulho na menina dos seus olhos. "A Liga lançou este novo modelo desta prova, muito direcionado para o adepto. Quero agradecer a Braga e à sua Câmara pela forma como soube interpretar este novo conceito", agradeceu Proença. Ricardo Rio revelou o motivo que levou a autarquia a lançar-se nesta aventura. "Fizemo-lo porque 2018 é um ano muito especial: Braga é a capital europeia do desporto", justificou.

Tecnologia de ponta
Capaz de surpreender pela dimensão de uma organização que inclui uma 'fan zone' "suficiente para atrair 10 mil visitas diárias", segundo Ricardo Rio, a final four inovou também pela componente tecnológica. Fora das quatro linhas mas sobretudo em pleno relvado. Afinal, os duelos das meias contaram com o VAR, árbitros de baliza e tecnologia na linha de golo. E essa é a grande aposta de Pedro Proença. "Posso garantir que a próxima edição da Taça da Liga contará com uma componente tecnológica ainda mais vincada."

RECORD

JotaCC

MARCAS DO PASSADO PRESSIONAM ABEL
Cinco antecessores chegaram a esta altura com melhores resultados na luta pelo pódio

DOMINGOS ERA LÍDER NO FINAL DE JANEIRO, JARDIM ESTAVA EM 3º E ATÉ JORGE SIMÃO E PESEIRO INCOMODAVAM OS GRANDES

Na última década, há cinco treinadores do Sp. Braga que se podem orgulhar de, por esta altura do campeonato, terem estado em melhores condições de deixar a equipa num dos três lugares do pódio. Abel Ferreira defende que o objetivo é ficar nos quatro primeiros, mas, com o adeus à Taça de Portugal e à Taça CTT, o 4º lugar é apenas a meta mínima dos arsenalistas. A não ser que façam história na Europa... António Salvador investiu e construiu um dos melhores plantéis da história do clube e, como sempre, vai exigir resultados. O presidente está habituado a ver a equipa no topo da tabela, só que, esta época, o 3º lugar já leva um atraso de 6 pontos devido à recente derrota caseira contra o Benfica. A 2ª volta terá de ser, forçosamente, mais bem conseguida. Voltemos ao passado para recordar quem, até aqui, fez melhor do que Abel Ferreira. E não é preciso recuar muito. Na temporada passada, José Peseiro até foi despedido e Jorge Simão também o seria, mas a verdade é que, à entrada para a jornada 20, o Sp Braga estava a apenas dois pontos do pódio. Já em 2012/13, Peseiro tinha conseguido uma proeza idêntica, um pouco à semelhança do que fez Jorge Jesus, em 2008/09.
Mas pelo Minho houve quem fizesse ainda melhor. Domingos Paciência virou o ano civil na liderança do campeonato e tinha o 4º classificado (Sporting) a... 20 pontos de distância! Já Leonardo Jardim andou em 3º e por esta altura até estava mais perto de subir ao 2º do que propriamente de descer na tabela. Abel sabia que a fasquia estava alta. E também sabe que o que conta é como 'isto' acaba.

RECORD

Bruno3429

Artur Jorge: "Queremos expor a nossa capacidade ofensiva"

A receção à ADC Aveleda vai marcar o arranque da segunda volta da segunda fase do campeonato para os Sub-15 do SC Braga. Apesar de a vitória ter pertencido aos arsenalistas nos dois jogos realizados entre as duas formações esta época, o técnico Artur Jorge lembrou as dificuldades trazidas pelo adversário e garante uma equipa com forte atitude ofensiva de modo a cumprir o pleno no reencontro deste domingo.

Atentos ao valor da ADC Aveleda: "É um adversário que apresenta uma grande agressividade e uma grande motivação nos jogos contra o SC Braga e que nos tem causado algumas dificuldades apesar de termos vencido os dois jogos. Vamos encontrar uma equipa que se vai bater bem e forte, mas temos os nossos argumentos e estamos bem preparados".

Aposta passa pela estratégia ofensiva: "Acima de tudo queremos expor a nossa capacidade ofensiva. Temos sido muito equilibrados em todos os momentos, com poucos golos sofridos, e vamos tentar aliar isso a uma grande eficácia para que possamos concretizar todas as oportunidades e somar assim mais uma vitória".

Manter a regularidade na segunda volta: "Consideramos que foi uma primeira volta muito bem conseguida. Naturalmente queríamos estar em primeiro lugar, a derrota que tivemos com o FC Porto impede-nos disso, mas vamos procurar manter esta regularidade durante a segunda volta. Estamos conscientes que ainda nada está ganho, contudo, conseguimos uma vantagem importante e que nos dá alguma margem para podermos seguir em frente rumo à próxima fase, que é o nosso objetivo".

SCBraga

Bruno3429

Goiano recusou renovação
Rui Amorim

A campanha do SC Braga continua a ser orientada por um discurso insinuante, com objetivos que projetam a imagem de um emblema ambicioso. Nesse sentido, a SAD minhota já vê para lá desta temporada, procurando antecipar o futuro e garantir a estabilidade necessária ao seu projeto, com Abel Ferreira na liderança da equipa.

A definição do plantel apresenta-se, naturalmente, como uma das prioridades da estratégia do SC Braga, departamento em que os arsenalistas começam por olhar para os nomes que fazem parte dos seus quadros e que estão assinalados pela proximidade do termo contratual.

Marcelo Goiano, o futebolista mais velho (30 anos) e o mais antigo (desde 2014) do balneário, é um desses casos. O lateral-direito já foi, inclusivamente, abordado no sentido de prolongar a ligação ao clube, no entanto, a primeira proposta não foi totalmente do agrado do jogador. A recusa não condenou, definitivamente, o processo de renovação, mas colocou a entidade patronal perante a necessidade de repensar os números apresentados na negociação.

Uma situação que merecerá a devida análise dos responsáveis bracarenses, atentos e determinados a prevenir um cenário de possível saída sem retorno, no final da temporada. André Pinto é um exemplo recente de má memória: capitão, como Goiano, o central estava nas mesmas circunstâncias na época passada e, protelado o acordo de renovação, acabou por fugir para o Sporting.

Sem ter desistido de manter o brasileiro no seu elenco, o SC Braga olha com todo o interesse para as alternativas que o mercado lhe proporciona, com Diogo Figueiras (26 anos) bem colocado para voltar à Liga, prova na qual já competiu ao serviço de P. Ferreira e Moreirense. O lateral-direito do Olympiacos (Grécia), que já representou Sevilha (Espanha) e Génova (Itália), enquadra-se numa perspetiva de aposta imediata... e de um problema a menos no futuro.

A Bola

Bruno3429

Miguel Santos: "Queremos vencer a Taça de Portugal"

O SC Braga estreia-se, este domingo, na Taça de Portugal Allianz frente ao Clube de Albergaria. Na antevisão da partida Miguel Santos elogiou o adversário, afirmando que é um clube histórico do futebol feminino português. Quanto aos objetivos na competição, o técnico das Gverreiras do Minho disse que o SC Braga é um clube grande e só pode entrar nesta competição com o objetivo de a vencer.

Expetativas para o jogo: "É um jogo a eliminar e queremos muito passar à próxima eliminatória. Temos de continuar sem sofrer golos, ter muita posse de bola e marcar o máximo de golos possível".

Análise do adversário: "O Clube de Albergaria é um clube histórico do futebol feminino e tem uma treinadora muito experiente. Sabemos o que o Albergaria vai apresentar no encontro e vamos tentar explorar os pontos fracos e evitar os pontos fortes delas, nomeadamente as suas transições ofensivas".

Objetivo na competição: "Queremos vencer a Taça de Portugal. Somos um clube grande no futebol feminino português e não pode ser outro o objetivo. Um clube como este merece conquistar títulos. Desde o primeiro dia que aceitei treinar o SC Braga assumi este objetivo e isso não se irá alterar".

Chave para o sucesso defensivo: "Agressividade, bom posicionamento defensivo e boa reação à perda da bola. Esta tem sido a chave para o nosso sucesso defensivo. Queremos muito manter este registo de jogos sem sofrer golos".
Mensagem para os adeptos: "Quero ver o 1º de Maio colorido de vermelho e branco. Estas jogadoras são humildes, trabalhadoras e merecem o apoio de todos os adeptos. Venham-nos apoiar nesta batalha".

Regina Pereira: "Estamos preparadas para este desafio"

No lançamento da partida da III Eliminatória da Taça de Portugal Allianz, Regina Pereira afirmou que não espera facilidade face à qualidade individual e coletiva do Clube de Albergaria. A Gverreira do Minho disse ainda que foi no SC Braga que voltou a ter a alegria de jogar futebol e que espera conquistar muitos títulos ao serviço do conjunto arsenalista.

Expetativas para o encontro: "Sabemos que vai ser um jogo muito complicado frente a um adversário que ainda há poucos anos lutava por títulos. O Clube de Albergaria é uma equipa muito bem organizada e irá fazer de tudo para contrariar a nossa força ofensiva. Esperamos dificuldades, mas sinto que estamos preparadas para este desafio.
Foco defensivo será essencial para a vitória: "É importante manter a concentração no aspeto defensivo para evitar os contra-ataques do Clube de Albergaria. O mister Miguel gosta que tenhamos um bom posicionamento defensivo. É crucial não sofrer golos".

Balanço dos 6 meses ao serviço do conjunto arsenalista: "O SC Braga apareceu numa altura muito importante da minha carreira. Pensei muitas vezes em deixar o futebol, mas quando recebi o convite do SC Braga não podia dizer que não. O SC Braga é uma equipa de topo e sabia que aqui iria encontrar as melhores condições para trabalhar. Com este emblema voltei a ter a alegria de jogar futebol. Quero conquistar muitos títulos neste maravilhoso clube".
Objetivos na competição: "Um clube como o SC Braga tem de querer vencer a Taça de Portugal. Não podemos entrar nesta competição apenas para participar, mas sim para a ganhar. É um dos nossos principais objetivos esta época".

Sub-19 empatam em Vila do Conde

Os Sub-19 do SC Braga concederam, este sábado, um empate na visita ao Rio Ave FC (0-0). Com o apuramento matematicamente garantido, José Carvalho Araújo rodou alguns dos habituais titulares num jogo marcado pelo extremo equilíbrio entre as duas formações, que se revelaram incapazes de materializar qualquer situação de golo.
No próximo sábado, o conjunto minhoto encerra a primeira fase do campeonato ao receber o CD Aves, pelas 15h, no campo número 1 da Cidade Desportiva.

Triunfo dos Sub-17 na receção ao Boavista FC

Na estreia de Rui Santos no comando técnico, os Sub-17 do SC Braga venceram, na manhã deste sábado, o Boavista FC por 2-1. O conjunto bracarense susteve a subida de rendimento dos axadrezados na reta final da partida e ascende de forma provisória à liderança do campeonato.

Contra a corrente do jogo, a primeira situação de real perigo pertenceu ao Boavista FC e o remate à barra de Malheiro, aos 34', esteve muito perto de penalizar o desperdício evidenciado nos minutos iniciais pela formação minhota, que viria a colocar-se na frente do marcador em cima do descanso graças à rápida reação de Eduardo Ribeiro a um desentendimento protagonizado na defensiva contrária.

Rui Santos recorreu ao banco no reatamento para resolver um encontro ainda em aberto. Samuel justificou a aposta e ampliou a vantagem para dois a zero logo na primeira intervenção na partida (62′), interrompendo a evolução axadrezada trazida pelo evoluir do cronómetro mas que, ainda assim, teve reflexo no golo apontado por Rodrigo perto do apito final.

SCBraga

Bruno3429

Campeões Nacionais homenageados

A secção de Natação do SC Braga viveu, este sábado, mais uma tarde verdadeiramente especial. Em dia de distinguir os atletas que mais se destacaram na temporada 2016/2017, realizou-se o 20.º Torneio Sporting Clube de Braga, num evento que contou com a presença de 17 equipas e de mais de 200 atletas.
Entre os distinguidos, o principal destaque recai sobre Tamila Holub, José Paulo Lopes, Jorge Silva e Lucas Medeiros Pereira, atletas que se sagraram campeões nacionais e que elevaram ao mais alto nível o nome do SC Braga e de Portugal.

No seguimento do evento, o vice-presidente Fernando Parente deixou algumas palavras à comunicação social presente, enaltecendo aquilo que de bom tem sido feito na Natação e apontando a um futuro cada vez mais risonho.
"É um dia importante para destacar os melhores feitos da Natação na temporada passada. É uma secção que já foi fortíssima e agora estamos a efetuar uma aposta renovada ao nível da estrutura técnica e das condições oferecidas aos atletas, para que possamos continuar a criar valor. Queremos continuar a colocar atletas nas seleções nacionais e, quem sabe, nos Jogos Olímpicos".

SCBraga