News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/01

Started by Bruno3429, 26 de January de 2018, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Salvador quer evitar surpresas de janeiro
Não quer vender jogadores

João Pereira (Sporting), Moisés (Al-Rayyan), Matheus (Dnipro), Andrés Madrid (FC Porto), Ismaily (Shakhtar Donetsk), Elderson (Monaco), Kritciuk (Krasnodar) e Xeka (Lille). Quase todos os meses de janeiro, o Sp. Braga vê sair um ativo importante mas António Salvador queria evitar, a todo o custo, vender alguém este ano. Os arsenalistas entraram para 2017/18 com ambições redobradas e ainda mantêm intactos os objetivos no campeonato e na Liga Europa.

Com as finanças equilibradas, o presidente tem resistido ao assédio de clubes mais poderosos que sempre viram no Minho uma montra de reforços de qualidade. Vukcevic, Danilo e Fábio Martins são alguns dos que têm mercado, mas Abel Ferreira pretende contar com eles para o que resta da temporada. André Moreira, Bakic e Assis não eram prioridade e já saíram. Lukic e Ricardo Ryller chegaram devido às lesões graves de Ricardo Ferreira e de Fransérgio. Por Braga todos acreditam que este plantel dá garantias de sucesso no que resta do campeonato e também nas altas exigências da Liga Europa. Salvador vai fazer a sua parte e esperar que treinador e jogadores correspondam.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Alan e um Braga campeão: «É possível e um sonho de todos os bracarenses»
Texto por Jorge Ferreira Fernandes com Gaspar Castro

Apesar de ter terminado a carreira como jogador, Alan continua por dentro da realidade do Sporting de Braga. O antigo extremo falou sobre o sonho de chegar ao título. Para o brasileiro, o primeiro lugar é possível, ainda que a intenção seja pensar partida a partida, sem objetivo fixo.

«Quarto lugar? Está muito bem. Jogamos jogo a jogo. Somos o quarto grande e jogamos sempre para ganhar, independentemente de estarmos perto deles ou não. No final fazemos as contas. Braga campeão? É possível. Não é só um sonho do presidente, é de todos os bracarenses», afirmou o atual diretor de relações institucionais do Sporting de Braga, em conversa exclusiva com o zerozero.

Sobre o facto de reencontrar Hugo Viana, Nuno Gomes e Rúben Amorim, Alan, um dos jogadores presentes no «Jogo das Lendas», respondeu com boa disposição.

«É sempre bom revê-los, ainda mais dentro de campo. Tinha um ou dois que estavam a jogar de forma séria. O Braga precisava do Alan? O Alan já passou. O Braga tem grandes jogadores», atirou.

Zerozero

JotaCC

Wender rende Aroso na equipa B

BRAGA O que era um rumor desde domingo, desde que a equipa B perdeu, em casa, com a Académica (0-3) e desceu ao penúltimo lugar da LigaPro, foi ontem confirmado no site oficial do clube minhoto. Sai o treinador João Aroso e entra o ex-futebolista Wender Said, que treinava a equipa de juvenis braguista.
O antigo jogador brasileiro, de 42 anos, que alinhou no Braga durante seis temporadas, entrecortadas por uma fugaz passagem pelo Sporting, já orientou o treino de ontem da equipa secundária dos minhotos, que luta pela fuga aos quatro lugares de despromoção ao Campeonato de Portugal.
Aves à vista
Entretanto, a equipa principal do Braga continua a preparar o próximo desafio da Liga, o da 20.ª jornada, a disputar na próxima terça-feira (19 horas), no Estádio Municipal de Braga, com o Desportivo das Aves.
Para o jogo com o antepenúltimo classificado, o Braga, quarto, a seis pontos do Benfica, e sete à frente do quinto, o Rio Ave, não poderá contar Vukcevic, que terá de cumprir um jogo de suspensão, devido a acumulação de cartões amarelos. André Horta deverá a ser a primeira opção para a vaga do médio montenegrino.

JN

JotaCC

DIOGO FIGUEIRAS QUER O BRAGA
Lateral português está mesmo de saída do Olympiacos e dá preferência aos arsenalistas, em detrimento dos milhões da Turquia

Abel Ferreira já revelou, por mais do que uma vez, que Diogo Figueiras tem o perfil ideal para jogar em Braga, assumindo publicamente o interesse na contratação do jogador que chegará para fazer concorrência a Goiano

Há um princípio de acordo entre o Braga e o clube grego, que ainda não libertou Diogo Figueiras devido à lesão do habitual titular (Omar) e ao atraso na inscrição do novo lateral (Igor Carioca)

Apesar de ter sido titular nos últimos três jogos do Olympiacos, Diogo Figueiras está mesmo de saída do campeão grego e a caminho do Braga. Existe, há mais de uma semana, um princípio de acordo entre os dois clubes para a transferência definitiva do lateral-direito para os arsenalistas, que nem a recente investida de um clube turco, o Antalyaspor, conseguirá travar. Isto porque Diogo Figueiras já revelou aos seus representantes, e também ao Olympiacos, que está interessado numa mudança para Braga, uma vez que terá, no Minho, a possibilidade de continuar a jogar ao mais alto nível – ao contrário do que aconteceria no Antalyaspor, atual 16.º classificado do campeonato turco.
A saída de Diogo Figueiras é dada como certa na Grécia e só não aconteceu ainda porque o Olympiacos tem as duas principais opções para o lado direito da defesa momentaneamente indisponíveis. Omar Elabdellaoui, habitual titular e que na época passada esteve cedido ao Hull City de Marco Silva, está na fase final da recuperação de uma lesão que o afastou dos últimos três jogos da equipa – os tais que Diogo Figueiras jogou... –, enquanto o brasileiro Igor Carioca, contratado já durante este mês de janeiro, ainda aguarda pela finalização do processo de inscrição para ser opção.
Sendo assim, Diogo Figueiras ainda deverá jogar no próximo domingo pelo Olympiacos (visita ao terreno do Asteras Tripolis), consumando depois a mudança para Braga, até porque o atual mercado de transferências fecha na próxima quarta-feira (31 de janeiro). Ainda que não tenham sido revelados os contornos do negócio, o Olympiacos deverá garantir parte significativa do passe do lateral português, que também já aceitou baixar o salário para poder representar o Braga.


TÍTULOS
4
Diogo Figueiras tem um excelente currículo, com três vitórias na Liga Europa (todas ao serviço do Sevilha) e ainda um campeonato grego pelo Olympiacos


HISTÓRICO AVES DE BOA MEMÓRIA

O próximo jogo do Braga reserva um confronto com o Aves, agendado para terça-feira. A receção à equipa agora orientada por José Mota traz boas recordações aos arsenalistas, que venceram cinco das seis partidas realizadas em casa frente à equipa de Vila das Aves, a última das quais em 2014, para a Taça de Portugal (3-1), com golos de Alan, Rusescu e Aderlan.


Wender acredita na "qualidade dos miúdos"
Treinador orientou ontem o primeiro treino na equipa B. Evitar a descida de divisão é o objetivo

Wender foi oficialmente anunciado como novo treinador da equipa B, sucedendo no cargo a João Aroso, que deixou os arsenalistas na 19.ª posição da II Liga, a dois pontos dos lugares que garantem a permanência. O brasileiro, antigo jogador do clube – 45 golos em 195 jogos –, encontrava-se a orientar a equipa de sub-17, que ocupava a segunda posição da Série Norte do Campeonato Nacional (atrás do FC Porto), um dos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão. O bom trabalho desenvolvido por Wender valeu-lhe agora a promoção à equipa B, onde o espera um "desafio aliciante". "Começamos a trabalhar com um propósito e é claro que tinha este objetivo. No entanto, sou sincero, não queria que fosse desta forma, mas sim com um início de época sustentado. Mas quando a oportunidade surge... não podemos evitar os desafios", confessou o treinador, consciente das "dificuldades" que vai encontrar para salvar a equipa da descida de divisão. "Abracei esta causa porque acredito muito nesta equipa e nestes rapazes. São miúdos que querem chegar longe, que querem chegar à equipa principal. Acredito que eles vão dar uma grande resposta dentro do campo", concluiu.

O JOGO

Bruno3429

Rui Santos é o novo treinador dos Sub-17

O Coordenador Técnico da Formação do SC Braga, Rui Santos, passa a assumir também o comando dos Sub-17 arsenalistas e ocupar, assim, a vaga deixada pela subida de Wender Said à Equipa B.
O responsável bracarense já leva cinco anos de "casa" – foi treinador-adjunto da equipa principal nas épocas 2009 a 2011 e retornou ao clube em 2015 – e, em declarações ao scbraga.pt, apontou o conhecimento adquirido no recente cargo e a proximidade que já possuía com o grupo de trabalho como fatores que irão ajudar a potenciar um desafio assente num projeto de continuidade.

Consolidar a identidade da equipa: "Como Coordenador Técnico estou mais do que identificado com todas as equipas. Todos nós, treinadores da formação, estamos em sintonia e é com essa visão unitária que temos vindo a crescer. Neste caso só muda a pessoa em si, uma vez que os processos de treino, a metodologia e o próprio trabalho são para consolidar".

Criar uma nova ligação rumo a futuras conquistas: "Os miúdos vinham a trabalhar com o Wender Said nos últimos três anos, claro que existia uma grande empatia e sentiram que foi cortado o 'cordão umbilical' que tinham para com ele, mas é uma questão de dias até tudo voltar à normalidade. Eles são uns verdadeiros campeões e nunca viram a cara à luta. Treino após treino, vitória após vitória, vamos conseguir coisas bonitas".

Apuramento para a terceira fase é o objetivo: "Os objetivos para o resto da temporada passam por ganhar jogo a jogo e garantir a presença na terceira fase, de modo a podermos competir com os melhores".

Bruno Rodrigues: "Estamos confiantes de que é possível sair com os três pontos"

Na antecâmara da partida entre os Sub-17 do SC Braga e o Boavista FC, que se realiza este sábado no campo número 1 da Cidade Desportiva (11h), Bruno Rodrigues garantiu um conjunto bracarense confiante e motivado em regressar em força às vitórias após a oscilação de resultados que tem marcado os últimos jogos. O defesa-central cumpre a primeira época com a camisola dos "Gverreiros do Minho" e sublinha, ainda, as condições oferecidas pelo clube para quem ambiciona evoluir na modalidade.

Pensamento centrado na vitória: "Vai ser um jogo complicado, pois sabemos bem da qualidade do Boavista FC e das suas armas. Mesmo cientes das dificuldades que nos esperam, temos noção do nosso valor, estamos prontos para a batalha e confiantes de que é possível sair com os três pontos".

Últimos três jogos trouxeram os três resultados possíveis: "Dois desses resultados não foram aqueles que pretendíamos, mas já estão ultrapassados. A equipa tem vindo a crescer e neste momento estamos totalmente focados no nosso objetivo, que passa por vencer o próximo jogo e regressar novamente, e em força, às vitórias".

Primeiras impressões do SC Braga: "Foram seis meses incríveis. Adaptei-me muito bem ao grupo graças à ajuda dos meus colegas e de toda a estrutura do clube. Aqui tenho todas as condições para concretizar o meu sonho de criança e tornar-me num bom profissional de futebol".

José Carvalho Araújo: "Encaramos este jogo exatamente da mesma forma"

José Carvalho Araújo promete a "máxima vontade e determinação" na visita dos Sub-19 do SC Braga ao terreno do Rio Ave FC, descartando uma abordagem diferente ao encontro pelo facto de os bracarenses partirem com o apuramento à próxima fase já garantido. Ainda assim, o técnico afirmou que vai aproveitar para rodar a equipa e testar, este sábado, novas situações de jogo que permitam otimizar o rendimento do plantel rumo à etapa final do campeonato.

Determinação máxima após o apuramento: "Temos que encarar este jogo exatamente da mesma forma que os anteriores. A verdade é que sim, garantimos um primeiro objetivo, mas ainda nada está ganho. Este é um adversário cuja época não lhe está a correr bem mas que tem mais qualidade do que aquela que a classificação traduz, e, como tal, será um jogo complicado, num campo difícil por tradição, mas partimos para este jogo com a máxima vontade e com a máxima determinação para conseguirmos superar o Rio Ave FC".

Momento atual das equipas pode ter reflexo no espetáculo: "Estamos apurados e, portanto, a pressão do jogo não pode existir. Temos de entrar soltos, com vontade de fazer um jogo bem conseguido e, sobretudo, conciliar a exibição com um resultado positivo. Acredito que o facto de o Rio Ave FC já estar arredado do apuramento à próxima fase possa permitir um jogo mais aberto, mais bonito e mais positivo. No entanto, sabemos que vamos encontrar um adversário que quer uma vitória frente a um rival como o SC Braga para amenizar uma época menos conseguida e vamos ter de fazer tudo para continuar nesta senda de bons resultados".

Oportunidade para testar novas opções no plantel: "Temos vindo a rodar muitos atletas ao longo da época porque acreditamos que temos um plantel forte e com diferentes soluções. Nos próximos dois jogos vamos testar algumas situações diferentes e é natural que possam existir algumas alterações, novas posições táticas também, porque queremos estudar em contexto de jogo situações que poderemos vir a utilizar na fase final".

Frank Lampard visitou a Cidade Desportiva

O Universo SC Braga recebeu, esta sexta-feira, uma visita diferente e tremendamente especial. Frank Lampard, antigo internacional inglês que se destacou – principalmente – ao serviço do Chelsea FC, visitou o Estádio Municipal e a Cidade Desportiva SC Braga.

Lenda maior do futebol internacional, Frank Lampard viajou até Braga enquanto "embaixador" da Dell Technologies, empresa responsável pela implementação do sistema Goal Line Technology. A acompanhar Lampard esteve Simon Rolfes – antigo internacional alemão e capitão do Bayer 04 Leverkusen -, bem como Jeremy Burton, uma das figuras maiores da Dell Technologies.

À margem da ação, Frank Lampard deixou algumas palavras ao scbraga.pt, mostrando-se maravilhado com o Estádio Municipal e com a Cidade Desportiva. Exemplo de milhões, deixou ainda alguns conselhos para os jovens.
Rendido ao Estádio e à Cidade Desportiva: "As impressões são muito boas. Nunca estive no estádio, mas recordo-me dele no Euro 2004. É um estádio muito famoso, praticamente novo. É impressionante e único... Um estádio fantástico e é muito bom estar aqui. Depois conheci a Cidade Desportiva, que tem condições fantásticas para os jovens jogadores. Relvados perfeitos... Vi alguns jovens jogadores lá dentro e de facto têm um excelente envolvimento para trabalharem e crescerem para um dia serem profissionais".

Uma mensagem aos jovens jogadores: "Apenas que trabalhem arduamente todos os dias. Desde que trabalho de forma mais próxima com a academia do Chelsea FC, vejo que os jogadores têm que trabalhar duro diariamente. Têm que evoluir técnica, física e mentalmente. É claro que têm que desfrutar do jogo. Temos que desfrutar do futebol, mas trabalhar muito. É difícil chegar ao topo, mas toda a gente tem potencial e é importante trabalharem o máximo que puderem".

SCBraga