News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01

Started by Bruno3429, 25 de January de 2018, 08:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Fim de linha para João Aroso abre caminho à aposta em Wender
Joana Russo Belo

SC BRAGA vai oficializar, nas próximas horas, a mudança técnica no comando da equipa B. João Aroso não resistiu aos maus resultados e à posição de descida na II Liga. SAD deverá apostar em Wender, antigo jogador e actual técnico dos juvenis.

Está confirmado o fim de linha para João Aroso na equipa B do SC Braga. Nas próximas horas, o clube arsenalista deverá oficializar a saída do treinador e a aposta em Wender, aquele que é o mais provável sucessor de Aroso no comando técnico da formação secundária dos Guerreiros do Minho.

O desfecho acabou por ser inevitável na sequência da campanha irregular dos arsenalistas na II Liga, onde ocupa o penúltimo lugar da tabela, em zona de descida de divisão, fruto de quatro vitórias - diante do Nacional, Real, Varzim e Cova da Piedade - oito empates e nove derrotas. A equipa entrou com o pé esquerdo no campeonato, com cinco empates e três derrotas nas primeiras oito jornadas, somou depois quatro vitórias em cinco jogos e voltou a mergulhar na zona de despromoção, após três empates nas últimas oito rondas.

Sem ganhar há oito jogos, a derrota caseira do passado fim-de-semana, frente à Académica, acabou por precipitar a saída de João Aroso, que chegou ao clube em Maio do ano passado, pouco depois da transição de Abel Ferreira para a equipa principal do SC Braga.

Nos últimos dias, a SAD arsenalista estudou a escolha do sucessor, numa solução que é assumida como definitiva e não provisória, sendo que há um nome forte na calha - o de Wender - depois de também ter sido equacionado o adjunto Custódio, ex--jogador da equipa principal.

A aposta de António Salvador deverá recair em Wender, antigo jogador e treinador que estava a orientar os juvenis do SC Braga com excelentes resultados desportivos esta temporada.
Segundo a imprensa desportiva nacional, o salto de Wender já estava há muito a ser pensado pelos responsáveis da direcção arsenalista.

Aos 42 anos, Wender vestiu a camisola do SC Braga enquanto jogador durante sete temporadas. Foi no clube arsenalista que iniciou a carreira de treinador.
Rui Santos, actual coordenador técnico da formação, deve ser o eleito para treinar os juvenis.

Correio do Minho

Bruno3429

Ocasião para André Horta justificar um jogo inteiro
Pode ter já uma boa oportunidade para mostrar serviço

Depois de ver negada a hipótese de prosseguir a carreira na MLS, André Horta pode ter já uma boa oportunidade para mostrar serviço e justificar a declarada aposta de António Salvador, que negou a Luís Filipe Vieira o regresso já em janeiro do médio à Luz, o que seria uma mera passagem para a principal liga dos Estados Unidos.

André Horta demora a pegar de estaca junto do plantel bracarense, ao ponto de ainda não ter conseguido, sequer, terminar um único jogo nas 13 vezes em que já foi chamado a intervir por Abel Ferreira.

Nas seis vezes em que foi titular, o jovem médio de 21 anos acabou sempre por ser substituído, chegando a meio da época sem cumprir os 90 minutos de qualquer jogo, mas já com utilizações em todas as frentes, incluindo a Liga Europa, prova em que o médio se estreou com a camisola do Sp. Braga, ao entrar na histórica vitória em Hoffenheim.

Mas atenção que a mera baixa de Vukcevic, que tem de cumprir castigo no confronto da próxima terça-feira, com o Aves, não implica necessariamente a aposta imediata em André Horta. Será consensual, até porque estamos perante um novo cenário no grupo às ordens de Abel Ferreira, que já não tem, sequer, Assis e Bakic, emprestados nesta reabertura do mercado, e continua com Fransérgio fora dos planos até ao final da época. Ainda por cima, será cedo para lançar já o brasileiro Ryller, reforço de inverno, abrindo ainda mais espaço à boa ocasião para André Horta aproveitar, alinhando com Danilo ao seu lado.

Autores: A. M.

Record

JotaCC

André Horta ensaia para a vaga de Vukcevic

S.C. BRAGA André Horta já foi motivo de um braço-deferro entre a SAD minhota e o Benfica – o clube da Luz queria antecipar o final do termo do contrato de empréstimo para poder transferir o jogador neste mercado de inverno para o F.C. Los Angeles, clube americano que terá apresentado uma proposta de compra de seis milhões de euros –, mas o certo é que o médio polivalente continua a treinar-se na "pedreira" e até a ensaiar, por estes dias, a entrada no "onze", para a vaga de Vukcevic, visto que este médio montenegrino está suspenso, devido à acumulação de cartões amarelos, e não poderá jogar o próximo jogo do campeonato, a disputar na terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, com o Desportivo das Aves.
Na ausência de Vukecevic, André é a opção imediata para jogar à frente de Danilo no meio-campo do Braga, até porque um dos mais recentes reforços, Ricardo Ryller, transferido do Luverdense, clube da Série B brasileira, leva pouco dias de treino, após ter gozado um mês de férias antes da chegada ao Minho, na semana passada.
A alternativa para a vaga de "Vuk" até podia ser outro reforço de inverno, se o defesa central croata Andrej Lukic, que também desempenhou a função no Osijek, não estivesse igualmente em período de adaptação à "pedreira".

JN

JotaCC

ANDRÉ HORTA AVANÇA
SAD recusou devolvê-lo ao Benfica e Abel vai colocá-lo no lugar de Vukcevic, suspenso por acumulação de amarelos, contra o Aves

CONTRATADO PARA RECOMPOR O MEIO-CAMPO, O BRASILEIRO RICARDO RYLLER AINDA ESTÁ A APURAR A FORMA

Tão eficaz no passe como o internacional montenegrino, André Horta já mostrou ser capaz de desatar nós complicados, somando nesta altura três assistências para golos. O Los Angeles FC terá de esperar


Motivo de animadas conversações entre o Braga e o Benfica muito recentemente, devido ao interesse manifestado pelo Los Angeles FC, André Horta está na iminência de saltar mais uns degraus na hierarquia arsenalista. O médio vai alinhar de início contra o Aves para compensar a ausência, por castigo, de Vukcevic, podendo esta ser uma oportunidade de ouro para se afirmar, de vez, na equipa. Seria meio caminho andado para despertar a atenção do técnico Rui Vitória ou aguçar um pouco mais o interesse do clube da MLS, dos Estados Unidos, com vista à assinatura de um contrato aliciante do ponto de vista financeiro no fim da temporada.
Por vontade do Benfica, a mudança fazia-se já neste mês, a troco de sete milhões de euros (foi esta a oferta formal do Los Angeles FC), mas a SAD presidida por António Salvador deixou logo bem claro que não abdicaria do resto do contrato que celebrou com o jogador de 21 anos, por empréstimo dos encarnados, de modo a não fragilizar o meio-campo, já desfalcado de Fransérgio, por causa de uma grave lesão, desde o princípio de dezembro. Estando o médio brasileiro Ricardo Ryller, contratado ao Luverdense para compensar a baixa prolongada de Fransérgio, ainda numa fase de adaptação e a apurar a forma física, o impedimento de Vukcevic só não se transformou numa valente dor de cabeça para Abel Ferreira graças precisamente à continuidade de André Horta no plantel.
Como suplente utilizado (sete jogos) ou mesmo titular (seis), o número 15 deixou sempre boas indicações ao treinador e alguns dos números que apresenta, ainda que com menos jogos, remetem-no até para os do internacional montenegrino: 85 por cento de eficácia no passe (86 por cento para Vukcevic) e 55 por cento de duelos ganhos (53 por cento para Vukcevic). Eleito Futebolista do Ano na Gala Legião de Ouro, Vukcevic apresenta performances superiores nas interceções (1,4 contra 0,4 de Horta) e perdas de bolas (apenas 0,4 contra 0,7 de Horta), sendo menos decisivo do que Horta somente no plano ofensivo. Com um tiro certeiro no Bessa e três assistências, o segundo já desencadeou quatro golos no campeonato.


MILHÕES
7
Era esta a oferta do Los Angeles FC para comprar, já neste mês, a totalidade do passe de André Horta. O Benfica aceitava fechar negócio, mas não teve o consentimento do Braga.


TÉCNICO WENDER ASSUME EQUIPA B

Consumado o despedimento de João Aroso, Wender Said orientou ontem de manhã o treino da equipa B e deverá ser hoje anunciado como novo treinador. O antigo jogador dos bracarenses deixa assim o comando dos juvenis. A formação secundária do Braga ocupa o penúltimo lugar na II Liga e não vence há oito jogos (incluindo cinco derrotas). A rescisão do contrato de João Aroso, válido até ao fim da próxima época, começou ontem a ser negociada.


Antalyaspor entrou na corrida por Diogo Figueiras
Turcos já abordaram o jogador português e estão a tentar chegar a acordo com o Olympiacos

Diogo Figueiras está a tornar-se num alvo cada vez mais difícil para o Braga. O Antalyaspor, 16.º classificado no principal campeonato da Turquia (está na zona da despromoção), também procura um lateral-direito e interessou-se pelo português formado no Benfica. Segundo a Imprensa turca, o clube já abordou o jogador de 26 anos para lhe apresentar uma proposta, decorrendo nesta altura conversações com o Olympiacos para que a transferência avance.
Não se sabe, porém, se as condições apresentadas pelos turcos convenceram Diogo Figueiras ou se o clube grego está na disposição de abrir mão do jogador, depois de ter transmitido ao Braga que não aceitaria cedê-lo a título definitivo, mesmo com partilha do passe. Até há bem pouco tempo era o próprio Diogo Figueiras que fazia força para deixar o clube de Atenas,onde vinha sendo pouco utilizado, mas as circunstâncias mudaram nas últimas duas semanas: reconquistou a titularidade e agora é o Olympiacos a esclarecer que não está na disposição de se desfazer de um ativo importante para a principal equipa profissional. Um contexto que poderá favorecer Marcelo Goiano, cuja renovação do contrato "congelou" em dezembro.

O JOGO

JotaCC

Braga mais dois anos como palco

As próximas duas edições da Final Four da Taça da Liga continuarão a ter como palco o Municipal de Braga. Sabe o JN que o acordo já foi garantido entre os responsáveis da Liga de Clubes, da autarquia minhota e do Sporting de Braga, para que o evento continue, até 2020, a realizar-se na capital do Minho. As condições que o recinto proporciona e também a sintonia entre as várias componentes da organização levaram a esta decisão, que foi alavanca da pela boa adesão da população às atividades paralelas que se realizaram nos dias do evento, nomeadamente com o dinamismo que se registou na fan zone, no centro da cidade.

JN

Bruno3429

Wender Said no comando do SC Braga B

Wender Said é o novo treinador da equipa B do SC Braga. O técnico de 42 anos sucede, assim, a João Aroso e já orientou a sessão matinal desta quinta-feira. Com 45 golos em 195 jogos ao serviço da equipa principal do SC Braga, o ex-jogador orientava agora – com reconhecido sucesso – a equipa de Sub-17 da formação bracarense, depois de na temporada transata ter orientado os Sub-16 do Palmeiras FC.

À equipa técnica composta por Custódio, António Pereira e Orlando Silva junta-se Ricardo Gomes, que também transita dos Sub-17.

No seguimento da sua oficialização, Wender Said deixou algumas palavras ao scbraga.pt, mostrando-se tremendamente satisfeito, confiante e preparado para um "desafio aliciante".

Um desafio aliciante: "As expetativas são as melhores possíveis. É um desafio aliciante e não tive dúvidas quando falaram comigo. Tenho noção da dificuldades, mas elas a aparecem na nossa vida para as ultrapassarmos. Abracei esta causa porque acredito muito nesta equipa e nestes rapazes".

Uma oportunidade única: "É claro que este era um objetivo que tinha. Nós começamos a trabalhar com um propósito. Sou sincero, não queria fosse desta forma, mas sim com um início de época sustentado. Mas quando a oportunidade surge... não podemos evitar os desafios. Quero agradecer às pessoas que confiaram em mim, tendo a noção de que vou ter muito trabalho".

Um grupo que quer chegar longe: "A atitude sempre esteve lá... e tem que estar. São miúdos que querem chegar longe, que querem chegar à equipa principal. Acredito que eles vão dar uma grande resposta dentro do campo. A qualidade de cada um deles está lá e aparece em vários momentos do jogo. Agora, tem que aparecer mais vezes e, quando assim não for, temos que ter outro tipo de resposta. Que é a atitude, a intensidade, a dinâmica... o querer ganhar".

O que esperar do Wender Said: "Um homem incansável, que quer vencer e que tem uma esperança e uma fé inabalável".

A importância de um passado como jogador: "Logicamente deu-me vivências. Experiências boas e más que passei e que posso transmitir aos jogadores. Nesse aspeto temos também o Custódio. Mas acima de tudo estou preocupado em transmitir aquilo que pretendo e aquilo que eu exijo. Estou certo de que os jogadores vão conseguir perceber isso".

Muita luta e uma forte convicção: "Acima de tudo prometemos luta. Cada jogo é uma batalha para vencermos a guerra no final. Vamos pensar jogo a jogo, de forma a conquistarmos os três pontos. Estamos ali próximos, num campeonato muito difícil. Acredito que uma sequência de duas ou três vitórias nos levará para cima. Mas, como disse, temos que pensar jogo a jogo porque é a primeira vitória que vai iniciar essa sequência. Há que pensar no próximo... Passo a passo, degrau a degrau, vamos subir essa escada".

Uma palavra para os Sub-17: "Tenho pena de deixar a meio aquilo que estava a fazer, mas tenho a certeza que vão a bom porto porque estão entregues a uma pessoa muito competente".

Laura: um nome sinónimo de golos

O nome Laura tem sido sinónimo de golos na equipa feminina do SC Braga. A Gverreira do Minho soma já 11 golos em 12 jogos na Liga Allianz e tem estado em destaque nos últimas partidas da formação arsenalista.

A avançada que chegou esta época ao SC Braga proveniente do USV Jena está a atravessar o melhor momento de forma da carreira e tem correspondido às expetativas no conjunto liderado por Miguel Santos. A internacional portuguesa cumpriu 12 dos 13 encontros realizados na Liga Allianz e tem sido uma peça fundamental no ataque minhoto, ajudando com assistências e golos... muitos golos.

A Gverreira do Minho é, atualmente, a terceira melhor marcadora da Liga Allianz e promete entrar na discussão pela 'bota de ouro' da competição.

Mariana e Bárbara sagram-se campeãs nacionais de juniores em pista coberta

O SC Braga esteve em evidência no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta que decorreu, este fim de semana, em Pombal.

Mariana Machado, como já habituou, brilhou e sagrou-se bicampeã nacional nas provas de 1500m e 800m. Bárbara Mota, com a marca de 3,20m, é a nova campeã nacional no Salto com Vara.

De realçar também as prestações de Pedro Vilas Boas (800m) e João Peixoto (400m) que bateram o recorde regional juvenil em pista coberta nas suas especialidades. Nas estafetas, Inês Esteves, Lara Costa, Loanne Pinto e Francisca conseguiram um novo recorde regional de juniores em pista coberta.

SCBraga