News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-0 CD Aves - Terça, 30 Jan, 19h00 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 20 de January de 2018, 23:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Exibição segura. Jogámos o suficiente e ganhámos facilmente. Estivemos sempre mais perto do 3º golo do que sofrer. Depois do 2-0 gerimos o jogo.
Setor Ultra mais uma vez em grande. A apoiar do início ao fim.
Se a claque não estivesse presente, o cenário seria desolador. 7600 pessoas num jogo de uma equipa que está a 6 pontos do 1º, com 10 pontos de avanço do 5º é muito pouco.
Eu acredito num bom resultado no dragão. o porto voltou a não jogar nada hoje, tudo em esforço.

Força Braga!

SCB.GUERREIRO

É só críticos ( NEGATIVOS ). Foi um jogo sem espinhas, marcamos cedo, o que  alterou desde logo a forma de jogar, pois estando a ganhar ninguém é todinho para entrar em correrias. Na 2ª parte, quando o Aves até poderia e deveria entrar mais forte, marcamos novamente..... depois foi deixar correr o jogo. Grande vitória, mais 3 PONTOS.
FORÇA SCBRAGA!!!

São Vítor


kiko scb

Sabem o que me fode? É ler por aqui tanto comentário de gente a criticar a exibição, a lamentar 1001 coisas, e esquecem-se que num jogo de futebol há duas equipas, onde ambas jogam, ambas se anulam, e ambas, normalmente, criam oportunidades.
Querer que a nossa equipa domine a 100%, troque a bola no meio-campo adversário sem oposição, faça apenas e só jogadas bonitas e de encher o olho, é, por si só, ridículo. Há sempre oposição. E por vezes essa mesma oposição cria-nos dificuldades e isso implica que não façamos bons jogos. Mas também concordo, há muitas outras em que não jogamos um corno e fazemos o que fazemos por culpa própria.

Ganhamos. Amealhamos mais 3 pontos e só isso interessa.

JOAOPEREIRA

Tive a infelicidade de só conseguir chegar ao estádio pouco depois do segundo golo. Da minha parte, valeu pelo resultado (e por aquele lance do Danilo no meio campo, que coisa linda).

São 3 pontos que nos põem a 4 do Benfica, e com o deslize do Porto (mais a situação do 1-0 contra o Estoril, que ainda tem de ser jogado) põe-nos numa posição delicada para o próximo jogo, em que seguramente quererão dar tudo por tudo. Pede-se muita entrega, concentração e cabeça fria, porque o Porto vai dar tudo.

rpo.castro

Quote from: Bruno3429 on 30 de January de 2018, 23:32
Exibição segura. Jogámos o suficiente e ganhámos facilmente. Estivemos sempre mais perto do 3º golo do que sofrer. Depois do 2-0 gerimos o jogo.
Setor Ultra mais uma vez em grande. A apoiar do início ao fim.
Se a claque não estivesse presente, o cenário seria desolador. 7600 pessoas num jogo de uma equipa que está a 6 pontos do 1º, com 10 pontos de avanço do 5º é muito pouco.
Eu acredito num bom resultado no dragão. o porto voltou a não jogar nada hoje, tudo em esforço.

Força Braga!
Atendendo que foi às 19h00 de uma terça, até foi bem bom.

Jogo a jogo vamos enchendo o papo
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Quote from: 100%SCB on 30 de January de 2018, 18:39
Quote from: joelvm on 30 de January de 2018, 18:19
Quote from: 100%SCB on 30 de January de 2018, 17:46
Quote from: joelvm on 30 de January de 2018, 16:29
Quote from: Magicobraga on 30 de January de 2018, 15:59
Quote from: joelvm on 30 de January de 2018, 14:24
Quote from: Olho Vivo on 29 de January de 2018, 23:32
Este é um jogo em relação ao qual não sabemos muito bem que adversário esperar. É bom que estejamos à espera de dificuldades porque eles têm bons jogadores e, normalmente, quando há trocas de treinadores, há uma reação dos planteis. Temos vários exemplos nesta mesma temporada.

Dito isto, espero um Braga mais próximo do seu valor. Não espero grandes surpresas no onze, sabendo que André Horta irá jogar. Penso que sentiremos falta do equilíbrio de Vuk, embora ache que André nos dará um extra de critério com bola. Tenho dúvidas quanto a quem jogará nas alas e a quem acompanhará Paulinho na frente. Mas suspeito que, considerando a dupla do meio-campo, Abel será mais conservador (escolhendo homens menos criativos mas mais disponíveis para as tarefas defensivas) nas alas e na frente (Esgaio, Wilson e Ricardo Horta). Pessoalmente, preferia que pelo menos um destes homens fosse mais criativo.

Esgaio e Wilson são dos jogadores mais criativos com bola. Criatividade não é fazer fintas e corridas desenfreadas com bola,

Não não são.

Se não cruzarem para a área o máximo que fazem é passar para trás. São incapazes de perfurar pelo meio, temporizar, colocar-se entre linhas, fazer jogo interior ou sequer passar por um adversário.

Incrível como um jogar que só faz isso, consegue ter 15 passes para ocasião em apenas 1 mês.

https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2016/10/GoalPoint-Jogador-do-mes-Setembro-2016-Wilson-Eduardo-Braga-Liga-NOS-infog.jpg

https://goalpoint.pt/jogador-do-mes-setembro-2016-wilson-eduardo_35397

Que dizer de Esgaio 1 assitência a cada 90m, sem contar os golos cantados que o Hassan desperdiça ...

https://goalpoint.pt/esgaio-o-mais-rapido-da-europa-a-assistir_49877

https://goalpoint.pt/liga-nos-17-18-os-33-magnificos-da-1-volta_53343
E???

Criatividade é sinónimo de fazer assistências única e exclusivamente através de cruzamentos???

Criativo é um jogador inteligente, que saiba jogar entre linhas, aparecer nos espaços, encontrar os espaços, que seja capaz de fazer golos e assistências de várias formas, que desiquilibre ou através do drible ou através do passe.
É um jogador que encontra soluções que nem o Esgaio nem o Wilson encontram.
Que isole os colegas, vire o flanco...

Não sou propriamente uma pessoa com capacidade para fazer uma descrição do que é ser criativo (ou outra palavra qualquer), agora o Esgaio e o Wilson não o são.

E por isso é que são cada vez mais raros e neste momento, aponto 3/4 jogadores com alguma criatividade (na nossa equipa): Fábio, Xadas, JCT e A. Horta principalmente, os dois últimos!

Fábio inteligente a jogar entre linhas? Assistências sem ser cruzamentos? Grande LOL, no dia em que o Fábio tiver metade da capacidade do Wilson para jogar entre linhas, é vendido por 20M.

Os outros 3 têm potencial para fazer esse trabalho efectivamente, mas eu quero é resultados, e infelizmente não vejo nada ...
Já agora mostra-me lá onde disse isso...
E mostra também onde e quando é que o Wilson sabe jogar e joga entre linhas... fantástico realmente.

Nem vou alimentar mais isto porque não vale a pena...
Eu também não vejo nada no Esgaio e no Wilson...
Se é para cruzar, o Fábio e o Xadas também fazem uns cruzamentos do crl...
É que o que me estás a dizer é  igual a dizer que o Marega joga melhor entre linhas que o Brahimi e que é mais criativo que o Brahimi.
E digo já que não temos nenhum criativo acima da média... e na Liga há poucos, muito poucos!

Onze (já esperava):
Matheus
Goiano
Viana
Raúl
Jefferson
Danilo
A. Horta
Esgaio
JCT
Wilson
Paulinho

Vou contar as vezes que o Wilson pega a bola entre linhas

100%SCB

Quote from: joelvm on 31 de January de 2018, 11:45
Quote from: 100%SCB on 30 de January de 2018, 18:39
Quote from: joelvm on 30 de January de 2018, 18:19
Quote from: 100%SCB on 30 de January de 2018, 17:46
Quote from: joelvm on 30 de January de 2018, 16:29
Quote from: Magicobraga on 30 de January de 2018, 15:59
Quote from: joelvm on 30 de January de 2018, 14:24
Quote from: Olho Vivo on 29 de January de 2018, 23:32
Este é um jogo em relação ao qual não sabemos muito bem que adversário esperar. É bom que estejamos à espera de dificuldades porque eles têm bons jogadores e, normalmente, quando há trocas de treinadores, há uma reação dos planteis. Temos vários exemplos nesta mesma temporada.

Dito isto, espero um Braga mais próximo do seu valor. Não espero grandes surpresas no onze, sabendo que André Horta irá jogar. Penso que sentiremos falta do equilíbrio de Vuk, embora ache que André nos dará um extra de critério com bola. Tenho dúvidas quanto a quem jogará nas alas e a quem acompanhará Paulinho na frente. Mas suspeito que, considerando a dupla do meio-campo, Abel será mais conservador (escolhendo homens menos criativos mas mais disponíveis para as tarefas defensivas) nas alas e na frente (Esgaio, Wilson e Ricardo Horta). Pessoalmente, preferia que pelo menos um destes homens fosse mais criativo.

Esgaio e Wilson são dos jogadores mais criativos com bola. Criatividade não é fazer fintas e corridas desenfreadas com bola,

Não não são.

Se não cruzarem para a área o máximo que fazem é passar para trás. São incapazes de perfurar pelo meio, temporizar, colocar-se entre linhas, fazer jogo interior ou sequer passar por um adversário.

Incrível como um jogar que só faz isso, consegue ter 15 passes para ocasião em apenas 1 mês.

https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2016/10/GoalPoint-Jogador-do-mes-Setembro-2016-Wilson-Eduardo-Braga-Liga-NOS-infog.jpg

https://goalpoint.pt/jogador-do-mes-setembro-2016-wilson-eduardo_35397

Que dizer de Esgaio 1 assitência a cada 90m, sem contar os golos cantados que o Hassan desperdiça ...

https://goalpoint.pt/esgaio-o-mais-rapido-da-europa-a-assistir_49877

https://goalpoint.pt/liga-nos-17-18-os-33-magnificos-da-1-volta_53343
E???

Criatividade é sinónimo de fazer assistências única e exclusivamente através de cruzamentos???

Criativo é um jogador inteligente, que saiba jogar entre linhas, aparecer nos espaços, encontrar os espaços, que seja capaz de fazer golos e assistências de várias formas, que desiquilibre ou através do drible ou através do passe.
É um jogador que encontra soluções que nem o Esgaio nem o Wilson encontram.
Que isole os colegas, vire o flanco...

Não sou propriamente uma pessoa com capacidade para fazer uma descrição do que é ser criativo (ou outra palavra qualquer), agora o Esgaio e o Wilson não o são.

E por isso é que são cada vez mais raros e neste momento, aponto 3/4 jogadores com alguma criatividade (na nossa equipa): Fábio, Xadas, JCT e A. Horta principalmente, os dois últimos!

Fábio inteligente a jogar entre linhas? Assistências sem ser cruzamentos? Grande LOL, no dia em que o Fábio tiver metade da capacidade do Wilson para jogar entre linhas, é vendido por 20M.

Os outros 3 têm potencial para fazer esse trabalho efectivamente, mas eu quero é resultados, e infelizmente não vejo nada ...
Já agora mostra-me lá onde disse isso...
E mostra também onde e quando é que o Wilson sabe jogar e joga entre linhas... fantástico realmente.

Nem vou alimentar mais isto porque não vale a pena...
Eu também não vejo nada no Esgaio e no Wilson...
Se é para cruzar, o Fábio e o Xadas também fazem uns cruzamentos do crl...
É que o que me estás a dizer é  igual a dizer que o Marega joga melhor entre linhas que o Brahimi e que é mais criativo que o Brahimi.
E digo já que não temos nenhum criativo acima da média... e na Liga há poucos, muito poucos!

Onze (já esperava):
Matheus
Goiano
Viana
Raúl
Jefferson
Danilo
A. Horta
Esgaio
JCT
Wilson
Paulinho

Vou contar as vezes que o Wilson pega a bola entre linhas
FORÇA BRAGA

VERMELHO MAGICO

Mais uma vez o ponto da assistência.

Os que puderam foram. Os ultra mais uma vez excelentes.
No entanto, mesmo para quem como eu sai às 18:00, apanha transito, vai buscar filhos à escola às 18:30, apanha mais transito, come qualquer coisa mesmo à pressa, é complicado ver um jogo às 19:00.
Agora para quem sai mais tarde ainda, torna-se impossível.

Não são desculpas. É a realidade.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

guerreiro1921

Mais uma vitória.

No geral foi um bom jogo, dominando-o por completo. Fortes na primeira parte, mais contidos na segunda, apenas a gerir o jogo.

Apenas 3 notas:
- ESGAIO. Que jogador fantástico. Nao para um segundo, poe sempre a equipa a mexer. Ainda ha quem diga que é um jogador limitado e que nao serve para o Braga... Tivéssemos nós 11 Esgaios...

- Nao consigo perceber, e acho que nunca vou perceber, o burburinho que se cria no estádio quando a equipa tem a posse da bola e, sem ter muitas soluções de passe, prefere contemporizar ou passar para o GR.
Meus amigos, futebol não é so para a frente, nem o jogo sao 90 minutos de facilidade. Percebam que o adversário também nos cria dificuldades e que nem sempre conseguimos jogar como queremos. Mas pronto, ha quem prefira o chutão para a frente e fé no Paulinho...
Eu gostava era de ver este burburinho todo quando nos marcam faltas estupidas ou o GR adversário demora tempo a repor a bola.

- Acho que esteve uma casa aceitavel. Para quem trabalha ate as 18:00/18:30 nao é fácil chegar a horas.
Setor ultra, mais uma vez, impecável.
De negativo a pouca gente que espera pela sauaçao da equipa no final do jogo.

Venha o próximo. Invasão ao Dragão.

A.COSTA

A forma como controlamos o jogo depois de estar em vantagem revela a maturidade da equipa. Parabéns Abel Ferreira.

Grande pormenor de Danilo dobre Gauld.

Cursiosidade: até Danilo era tudo brasileiro e daí para a frente era tudo português. Entraram ainda mais 3 portugueses.

A lamentar a má definição de vários lances que deveriam ter rendido golos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

AMartins

Boa vitória sem sofrer golos!

Gostei imenso dos nossos 15 min iniciais. Atitude ofensiva, boa circulação de bola que resultaram em lances de golo.

Não gostei tanto da postura adoptada depois dos 20 min de jogo. Não porque deixamos de criar perigo, mas porque não soubemos ter bola com qualidade.

O Raul Silva não consegue ver um jogador de costas para a nossa baliza e sem possibilidade de criar qualquer perigo (digno desse nome), que ele vai lá e dá-lhe uma "cartuxada". Fez isto umas 5 vezes, criando livres perigosos...é preciso mais inteligência.

Danilo, Bruno Viana e Esgaio foram os melhores.

+3. Venha o próximo!

Enorme1921

Fui só eu que reparei que nos primeiros três jogos da segunda volta repetimos exactamente os resultados da primeira? Derrota por 3-1 com o Benfica, vitórias por 2-1 e 2-0 sobre Portimonense e Aves, respectivamente.

Quanto ao jogo em si, sou da opinião que jogamos o necessário. Marcamos e controlamos muitíssimo bem. Só acho é que facilitamos demasiado no último terço, talvez pelos jogadores sentirem, erradamente, que o jogo estava "ganho". Há oportunidades que não se podem falhar! E se ontem correu bem porque foi contra o Aves, contra o Porto a música vai ser outra, teremos de aproveitar toda e qualquer oportunidade. A acrescentar àquilo que já foi dito por todos, achei o Raúl muito intranquilo, fazendo faltas bastante desnecessárias. De resto, penso que já foi dito tudo, tanto de positivo como negativo.

E que lindo é voltar a ver o estádio pintado de Braga! Não só nas bancadas, como no seu interior. Foi tudo colocado novamente no seu lugar. O estádio assim tem outro encanto!

joelvm

A resposta dentro de campo foi suficiente? Ou devo continuar a esboçar argumentos?
[/quote]
Foi suficiente para perceber que o Wilson não sabe jogar entre linhas porque mesmo com o Aves jogando num meio campo a 2, se pegou 2/3 vezes na bola entre linhas já foi muito...
[/quote]

Não deixa de ser engraçado que desde que Wilson voltou, é Wilson e mais 10, este Abel não percebe nada disto ...

E que dizer do Esgaio? Para mim o pior dos 4 do meio-campo. Falta de criatividade, falta de rigor táctico, falta de intensidade.

Só não percebo porquê é que o Abel o usou em 32 jogos, para mim o lugar dele é no banco, assim já não se gastava 1.2M num lateral direito de qualidade, e ainda temos o super D'Alberto, muito superior ao Esgaio.

E aqueles gajos do goalpoint que ganham a vida a fazer estatística dos jogos, que fechem, não percebem nada disto.

https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2018/01/GoalPoint-Braga-Aves-LIGA-NOS-201718-Ratings.jpg

100%SCB

Quote from: joelvm on 31 de January de 2018, 16:36
A resposta dentro de campo foi suficiente? Ou devo continuar a esboçar argumentos?
Foi suficiente para perceber que o Wilson não sabe jogar entre linhas porque mesmo com o Aves jogando num meio campo a 2, se pegou 2/3 vezes na bola entre linhas já foi muito...
[/quote]

Não deixa de ser engraçado que desde que Wilson voltou, é Wilson e mais 10, este Abel não percebe nada disto ...

E que dizer do Esgaio? Para mim o pior dos 4 do meio-campo. Falta de criatividade, falta de rigor táctico, falta de intensidade.

Só não percebo porquê é que o Abel o usou em 32 jogos, para mim o lugar dele é no banco, assim já não se gastava 1.2M num lateral direito de qualidade, e ainda temos o super D'Alberto, muito superior ao Esgaio.

E aqueles gajos do goalpoint que ganham a vida a fazer estatística dos jogos, que fechem, não percebem nada disto.

https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2018/01/GoalPoint-Braga-Aves-LIGA-NOS-201718-Ratings.jpg
[/quote]
Fantástico realmente.
Tem mesmo sido o Wilson e mais 10!!! Vai dormir...

Alguma vez disse que o Esgaio tinha falta de intensidade e de rigor tático? Não, por isso vai mentir ao *****! Criatividade não tem e nunca vai ter!

O Abel usou-o em 32 jogos e secalhar, apenas 5 como lateral e sim não é melhor que o D'Alberto como lateral! Se nunca viste o D'Alberto jogar, fica calado. E o Diogo é melhor do que os dois juntos.

Depois só faltavam as estatísticas...

Parabens pela argumentação!
Diz-me lá onde é que é o Wilson e mais 10??
É Vuk, Danilo e mais 9. Isso sim!

Mas nem vale a pena falar contigo...
Deves ser daqueles que acha que o Porto é Marega e mais 10 por ir fazendo uns golos. Não é por isso que é um jogador com qualidade para o Porto!

E com PF, o homem que também não devia perceber nada, o Wilson era só mais um ou melhor, em campo até parecia menos um...
FORÇA BRAGA

diogo_scb

Evitem as citações de citações. Um gajo vem aqui ao fórum ler as opiniões e tem de fazer scroll pelo camião das vossas novelas.

joelvm


Fantástico realmente.
Tem mesmo sido o Wilson e mais 10!!! Vai dormir...

Sim desde que voltou, e podes contar que até fim da época só não joga quando o Abel achar que merece repouso.

Alguma vez disse que o Esgaio tinha falta de intensidade e de rigor tático? Não, por isso vai mentir ao *****! Criatividade não tem e nunca vai ter!

O Abel usou-o em 32 jogos e secalhar, apenas 5 como lateral e sim não é melhor que o D'Alberto como lateral! Se nunca viste o D'Alberto jogar, fica calado. E o Diogo é melhor do que os dois juntos.

Fico calado se eu quiser. No caso não quero, e não és tu que me mandas calar. Efetivamente não vi, não tenho tempo para acompanhar a equipa B, e posso estar enganado mas não me recordo de o ver na equipa A.

O que te posso dizer, é que confio plenamente nas qualidades dos últimos treinadores que por cá passaram, e se não teve uma oportunidade na equipa A, mesmo em situações que não existia nenhum lateral direito de raiz, tendo jogado por exemplo o Wilson nessa posição, é porque não tenha a qualidade necessária. Mas espero estar enganado e estar ali o próximo Dani Alves


Depois só faltavam as estatísticas...

Parabens pela argumentação!
Diz-me lá onde é que é o Wilson e mais 10??

É pá o Wilson esteve no estaleiro, desde que voltou joga sempre, e ainda está a ganhar ritmo, mas já deu para perceber que vai fazer parte do núcleo duro

É Vuk, Danilo e mais 9. Isso sim!

Vuk 30 jogos
Danilo 33 jogos
Esgaio 32 jogos

Querias dizer Vuk, Danilo, Esgaio e mais 8?


Mas nem vale a pena falar contigo...

Tens a opção de não me responder. Eu até estou agradado com esta troca de ideias de pontos de vista diferentes. Por um lado tu tens a opinião daquilo que vês e te fica na retina, eu gosto mais de uma abordagem científica do sucesso.

Exemplo:
Quando o Assis veio para Braga, achei que foi uma excelente contratação, depois de o ver jogar levantei algumas dúvidas sobre o sucesso dos seus passes, porque concluí que falhava bastante, uma pequena pesquisa foi suficiente para chegar ao número de 70% de sucesso, muito baixo para um trinco, onde os valores andam na caso dos 85-90%, e fiquei preocupado.

Quando deixou de ser opção para o Abel (ou nunca ser opção), não estranhei, sabendo o tipo de jogo que o Abel quer para a equipa, da mesma forma que o Stol, com os problemas que tem na recepção nunca será opção.

E se reparares nas contratações, salvo algumas excepções, como o Paulinho que compensa com intensidade e combatividade, o Dyego que está no plantel para o último forcing, só são contratados jogadores com nível técnico muito elevado, e com escola, Esgaio, JCT, Jefferson, Diogo, Horta.
Vê os vídeos do central que compramos, não me recordo do nome.


Deves ser daqueles que acha que o Porto é Marega e mais 10 por ir fazendo uns golos. Não é por isso que é um jogador com qualidade para o Porto!

Eu acho que um trabalhador deve ser avaliado por aquilo que produz, e a realidade que é se não for o Marega a decidir empatam com o Moreirense, sim para mim é Marega e mais 10, pode-se questionar os meios, pode-se questionar o factor artístico, mas a realidade é que é o jogador que mais desequilíbrios cria neste porto.

Mas isso é a minha opinião, podes ir pela dos jornais em que o Brahimi é o melhor do jogador do nosso campeonato, toda a gente o quer, mas ano após ano ninguém o leva, coincidências?


E com PF, o homem que também não devia perceber nada, o Wilson era só mais um ou melhor, em campo até parecia menos um...

Estranho a aposta em 31 jogos, num plantel com Rafa, Josué, Alan, Rui Fonte ...
[/quote]


100%SCB

32 jogos é muito bonito mas é mais 1600 minutos...

Eu não falei em Danilo e Vuk + 9 pelos minutos que tem! Falei porque são fundamentais e apesar do Esgaio ser muito útil não é fundamental!

Quando o Wilson jogou à defesa direito o D'Alberto nem estava cá ou tinha chegado há poucos dias... informa-te mais uma vez! Bela mentalidade, falas e nem sabes como é o jogador, dizes asneiras e calas-te se quiser.
FORÇA BRAGA

rpo.castro



Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2018, 19:51
Obviamente que as estatísticas favorecem muito mais os Esgaios e Marega do que os jogadores mais criativos e/ou desiquilibradores!
E não é isso que realmente interessa?

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Ninguém arranja vídeo/gif da coxa do Danilo ao Gauld sff?