News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Adeptos adversários para a Poente ficando a Alameda para os braguistas + Fan Zone

Started by Legião, 14 de January de 2018, 16:39

Previous topic - Next topic

D_PAC

Há algum desenvolvimento para as supostas "obras" para melhorar o estádio? (se é que vai melhorar....)
#VãoTerDeContarConnosco

Legião

Relativamente ao percurso a pé dos adversários creio que na Taça da Liga o cortejo dos adeptos do Sporting foi diferente, vieram por Montélios para a entrada da Rua de S. Martinho, onde tem estradas mais largas e menos carros a precisar de circular.

Esta questão não tem apenas a ver com o trânsito. Existe também a sempre importante questão da segurança onde acabaria o risco de envio de cadeiras daquela altura da bancada, coisa que na Poente não acontecia, isto não se pode remediar com policias, estamos a falar de perigo de morte. Era bom não só para os adeptos da Nascente mas também para os da Poente pois muitos também entram por ali.

Não esquecer que outro dos grandes motivos para passar os adeptos adversários para a Poente é não terem o melhor "palco" do estádio e a bancada que dá na TV passar a ser toda braguista, promovendo desta forma o braguismo e por consequência trazer mais adeptos para junto do clube. Espero que não se invista dinheiro para os manter na Nascente, ou seja, vamos injectar dinheiro para criar as melhores condições para os adversários nos continuarem achincalhar e que todo o país possa ver... é deste ridículo que estamos a falar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

Quote from: Old School on 23 de February de 2018, 12:18
Relativamente ao percurso a pé dos adversários creio que na Taça da Liga o cortejo dos adeptos do Sporting foi diferente, vieram por Montélios para a entrada da Rua de S. Martinho, onde tem estradas mais largas e menos carros a precisar de circular.

Esta questão não tem apenas a ver com o trânsito. Existe também a sempre importante questão da segurança onde acabaria o risco de envio de cadeiras daquela altura da bancada, coisa que na Poente não acontecia, isto não se pode remediar com policias, estamos a falar de perigo de morte. Era bom não só para os adeptos da Nascente mas também para os da Poente pois muitos também entram por ali.

Não esquecer que outro dos grandes motivos para passar os adeptos adversários para a Poente é não terem o melhor "palco" do estádio e a bancada que dá na TV passar a ser toda braguista, promovendo desta forma o braguismo e por consequência trazer mais adeptos para junto do clube. Espero que não se invista dinheiro para os manter na Nascente, ou seja, vamos injectar dinheiro para criar as melhores condições para os adversários nos continuarem achincalharem e que todo o país possa ver... é deste ridículo que estamos a falar.

Colocá-los na poente era colocá-los ao lado dos jornalistas e da transmissão televisiva, ouviriam-se muito mais na transmissão.
Para além disso o problema do arremesso de coisas passava de um lado para o outro com a agravante de atingirem adeptos VIP e Corporate.
Aí não tens cadeiras mas tens tudo o resto que passa pela rede.

Não se esqueçam que um petardo facilmente passa na rede... E se alguém atirasse um petardo para a zona dos jornalistas ou dos presidentes?

Sobre as cadeiras, ninguém os impede de as tirar e arremessar aos jornalistas ou a quem passa no Bairro, nos carros estacionados no parque da poente, etc.

Basicamente, só estariamos a mudar o problema de lado. A Rua de S. Martinho e a pequena alameda da poente são muito pequenas. Isso viu-se no jogo Porto x Sporting. Tenho 2 amigos sportinguistas que disseram para nunca mais porque basicamente foram tratados como animais encurralados numa ou 2 portas. E eram todos Sportinguistas. Imagina agora o que podiam acontecer com pessoal da nossa claque a vir pelo Bairro ao lado....

Anramoro

Quote from: Old School on 23 de February de 2018, 11:21
Não precisas de pedir desculpa o fórum é mesmo para isso debater ideias. Não concordo contigo nesse ponto, não vou repetir novamente os vários argumentos porque é melhor passar os adeptos adversários para a Poente (podes ver nos primeiros post´s do tópico). Vou só dizer que relativamente a esse ponto específico que a policia cortou também uma entrada na rotunda do estádio e se eles não tivessem que vir para a Alameda já não era necessário, como aconteceu por exemplo na Taça da Liga no nosso estádio. Quanto à bilheteira estar junto à entrada da Alameda, se isso for um problema, parece-me o mais simples de resolver, basta pôr um ponto de venda para os adeptos adversários junto à entrada para a Poente destinada a eles.

Eu li todos esses argumentos, mas não posso deixar de discordar. A Taça da Liga não é um bom exemplo pois como é uma competição realizada em campo neutro a divisão do número de bilhetes deve ser igual por cada equipa . No caso do Municipal é mais fácil evitar que os adeptos se cruzem. Logo diminuem os problemas entre adeptos. No caso do nosso clube vão existir sempre lugares anuais em ambas as bancada assim como bilhetes de publico, não sendo assim possível fazer essa divisão.

Quanto ao corte da entrada na rotunda esse problema ia existir na mesma, pois iria ser cortado o acesso à Rua de São Martinho sempre, independentemente da bancada em que estivessem colocados os adeptos adversários.

O problema reside sobretudo, nas politicas de segurança adoptadas. Nunca deveria ser possível o arremesso do topo da bancada e aí os responsáveis pela segurança e policiamento estiveram mal. Independentemente da bancada em que fiquem eles vão arranjar sempre forma de agredir os nossos adeptos, até as politicas de segurança evitarem este género de coisas. Isto irá acontecer sempre, enquanto a mentalidade do futebol português não mudar..

Legião

Quote from: NightHawk on 23 de February de 2018, 12:26
Quote from: Old School on 23 de February de 2018, 12:18
Relativamente ao percurso a pé dos adversários creio que na Taça da Liga o cortejo dos adeptos do Sporting foi diferente, vieram por Montélios para a entrada da Rua de S. Martinho, onde tem estradas mais largas e menos carros a precisar de circular.

Esta questão não tem apenas a ver com o trânsito. Existe também a sempre importante questão da segurança onde acabaria o risco de envio de cadeiras daquela altura da bancada, coisa que na Poente não acontecia, isto não se pode remediar com policias, estamos a falar de perigo de morte. Era bom não só para os adeptos da Nascente mas também para os da Poente pois muitos também entram por ali.

Não esquecer que outro dos grandes motivos para passar os adeptos adversários para a Poente é não terem o melhor "palco" do estádio e a bancada que dá na TV passar a ser toda braguista, promovendo desta forma o braguismo e por consequência trazer mais adeptos para junto do clube. Espero que não se invista dinheiro para os manter na Nascente, ou seja, vamos injectar dinheiro para criar as melhores condições para os adversários nos continuarem achincalharem e que todo o país possa ver... é deste ridículo que estamos a falar.

Colocá-los na poente era colocá-los ao lado dos jornalistas e da transmissão televisiva, ouviriam-se muito mais na transmissão.
Para além disso o problema do arremesso de coisas passava de um lado para o outro com a agravante de atingirem adeptos VIP e Corporate.
Aí não tens cadeiras mas tens tudo o resto que passa pela rede.

Não se esqueçam que um petardo facilmente passa na rede... E se alguém atirasse um petardo para a zona dos jornalistas ou dos presidentes?

Sobre as cadeiras, ninguém os impede de as tirar e arremessar aos jornalistas ou a quem passa no Bairro, nos carros estacionados no parque da poente, etc.

Basicamente, só estariamos a mudar o problema de lado. A Rua de S. Martinho e a pequena alameda da poente são muito pequenas. Isso viu-se no jogo Porto x Sporting. Tenho 2 amigos sportinguistas que disseram para nunca mais porque basicamente foram tratados como animais encurralados numa ou 2 portas. E eram todos Sportinguistas. Imagina agora o que podiam acontecer com pessoal da nossa claque a vir pelo Bairro ao lado....

Discordo NightHawk, já tinha chegado a esta conclusão quando pensei mais a fundo sobre o assunto e, na minha opinião, a Taça da Liga foi a confirmação de que passa-los para a Poente é a melhor solução, então na questão de lhes tirar visibilidade é de longe melhor, na Taça da Liga praticamente só se viu/ouviu os adeptos do Porto.

Relativamente à questão das camaras e dos VIP´s e dos petardos, não tem problema. Acho que devemos pensar em primeiro lugar nos sócios do clube, até pelo tratamento que a imprensa nos dá, mas de qualquer das formas se vires a proposta que está no 1º post vê-se que apesar de tarem na Poente estão longe da zona dos jornalistas e VIP´s, relativamente ao perigo das cadeiras voarem deixa de existir porque a bancada no exterior é diferente, como certamente sabes.

Temos o exemplo do estádio de Alvalade onde os adeptos adversáreis também estão do lado da bancada da comunicação social e dos VIP´s e nunca houve um problema, estamos a falar de um estádio que normalmente recebe na sua zona vip adeptos membros do governo onde normalmente nestes casos eles facilitariam menos e nunca ouvi ninguém a falar do sitio dos adeptos adversários em Alvalade.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quote from: Anramoro on 23 de February de 2018, 12:37
Quote from: Old School on 23 de February de 2018, 11:21
Não precisas de pedir desculpa o fórum é mesmo para isso debater ideias. Não concordo contigo nesse ponto, não vou repetir novamente os vários argumentos porque é melhor passar os adeptos adversários para a Poente (podes ver nos primeiros post´s do tópico). Vou só dizer que relativamente a esse ponto específico que a policia cortou também uma entrada na rotunda do estádio e se eles não tivessem que vir para a Alameda já não era necessário, como aconteceu por exemplo na Taça da Liga no nosso estádio. Quanto à bilheteira estar junto à entrada da Alameda, se isso for um problema, parece-me o mais simples de resolver, basta pôr um ponto de venda para os adeptos adversários junto à entrada para a Poente destinada a eles.

Eu li todos esses argumentos, mas não posso deixar de discordar. A Taça da Liga não é um bom exemplo pois como é uma competição realizada em campo neutro a divisão do número de bilhetes deve ser igual por cada equipa . No caso do Municipal é mais fácil evitar que os adeptos se cruzem. Logo diminuem os problemas entre adeptos. No caso do nosso clube vão existir sempre lugares anuais em ambas as bancada assim como bilhetes de publico, não sendo assim possível fazer essa divisão.

Quanto ao corte da entrada na rotunda esse problema ia existir na mesma, pois iria ser cortado o acesso à Rua de São Martinho sempre, independentemente da bancada em que estivessem colocados os adeptos adversários.

O problema reside sobretudo, nas politicas de segurança adoptadas. Nunca deveria ser possível o arremesso do topo da bancada e aí os responsáveis pela segurança e policiamento estiveram mal. Independentemente da bancada em que fiquem eles vão arranjar sempre forma de agredir os nossos adeptos, até as politicas de segurança evitarem este género de coisas. Isto irá acontecer sempre, enquanto a mentalidade do futebol português não mudar..

Anramoro não me vou alongar para não ser repetitivo. A questão dos bilhetes de público já levanta outros assuntos e devemos ser inteligentes nas estratégias de venda que adoptamos, na maior parte dos estádios por esse mundo fora dão 3000 bilhetes para os adversários e não vendem mais. Só nós é que criamos uma caixa de segurança que ocupa uma bancada inteira... em mais nenhum estádio se vê esse disparate, mais uma vez conseguimos criar as condições para que os adversários "mandem" em nossa casa.

Para terminar, só queria deixar claro um ponto. Não estou a dizer que é o teu caso, só quero dizer que não é o meu. Quando pensamos neste tipo de soluções estruturais temos de pensar no melhor para todos e não naquilo que nos interessa a nível pessoal. O meu lugar anual é na Nascente mas se fosse na Poente acredite que a minha opinião era a mesma, até porque da maneira que é sugerida a alteração mesmo os da Poente praticamente nem vêm os adeptos adversários, recordo que a ideia é criar uma zona especifica para eles fora do estádio e quando se dirigem para a bancada tem um muro que divide os adeptos para nem se verem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rnmc

Quote from: Old School on 23 de February de 2018, 13:26
Quote from: Anramoro on 23 de February de 2018, 12:37
Quote from: Old School on 23 de February de 2018, 11:21
Não precisas de pedir desculpa o fórum é mesmo para isso debater ideias. Não concordo contigo nesse ponto, não vou repetir novamente os vários argumentos porque é melhor passar os adeptos adversários para a Poente (podes ver nos primeiros post´s do tópico). Vou só dizer que relativamente a esse ponto específico que a policia cortou também uma entrada na rotunda do estádio e se eles não tivessem que vir para a Alameda já não era necessário, como aconteceu por exemplo na Taça da Liga no nosso estádio. Quanto à bilheteira estar junto à entrada da Alameda, se isso for um problema, parece-me o mais simples de resolver, basta pôr um ponto de venda para os adeptos adversários junto à entrada para a Poente destinada a eles.

Eu li todos esses argumentos, mas não posso deixar de discordar. A Taça da Liga não é um bom exemplo pois como é uma competição realizada em campo neutro a divisão do número de bilhetes deve ser igual por cada equipa . No caso do Municipal é mais fácil evitar que os adeptos se cruzem. Logo diminuem os problemas entre adeptos. No caso do nosso clube vão existir sempre lugares anuais em ambas as bancada assim como bilhetes de publico, não sendo assim possível fazer essa divisão.

Quanto ao corte da entrada na rotunda esse problema ia existir na mesma, pois iria ser cortado o acesso à Rua de São Martinho sempre, independentemente da bancada em que estivessem colocados os adeptos adversários.

O problema reside sobretudo, nas politicas de segurança adoptadas. Nunca deveria ser possível o arremesso do topo da bancada e aí os responsáveis pela segurança e policiamento estiveram mal. Independentemente da bancada em que fiquem eles vão arranjar sempre forma de agredir os nossos adeptos, até as politicas de segurança evitarem este género de coisas. Isto irá acontecer sempre, enquanto a mentalidade do futebol português não mudar..

Anramoro não me vou alongar para não ser repetitivo. A questão dos bilhetes de público já levanta outros assuntos e devemos ser inteligentes nas estratégias de venda que adoptamos, na maior parte dos estádios por esse mundo fora dão 3000 bilhetes para os adversários e não vendem mais. Só nós é que criamos uma caixa de segurança que ocupa uma bancada inteira... em mais nenhum estádio se vê esse disparate, mais uma vez conseguimos criar as condições para que os adversários "mandem" em nossa casa.

Para terminar, só queria deixar claro um ponto. Não estou a dizer que é o teu caso, só quero dizer que não é o meu. Quando pensamos neste tipo de soluções estruturais temos de pensar no melhor para todos e não naquilo que nos interessa a nível pessoal. O meu lugar anual é na Nascente mas se fosse na Poente acredite que a minha opinião era a mesma, até porque da maneira que é sugerida a alteração mesmo os da Poente praticamente nem vêm os adeptos adversários, recordo que a ideia é criar uma zona especifica para eles fora do estádio e quando se dirigem para a bancada tem um muro que divide os adeptos para nem se verem.

Com todo o respeito mas o teu argumento não faz sentido nenhum. Gostava de saber a que estádios vai para dizer que em toda a parte do mundo só se vendem 3000 bilhetes para visitantes...

Ou estádio enche com adeptos da casa ou os bilhetes são vendidos para o público onde se podem incluir mais adeptos visitantes, é assim em todo o mundo.

Legião

Certo repost, é essa a lógica, mas como disse há estratégias de vendas que nos permitem fazer isso. Nem precisamos de sair do nosso estádio, antigamente os adversários basicamente só iam para a jaula agora ocupam quase uma bancada inteira, alguma coisa mudou na estratégia de vendas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Anramoro

É fácil de perceber o que mudou na estratégia de vendas. Basicamente deixaram de ser comercializados lugares anuais para as superiores (pelo menos na nascente em que ouve pessoal que teve de se mudar para baixo) e isso levou a que os bilhetes da superior seja para o publico geral. Isso aliado ao facto de não deixarem adeptos adversários identificados irem para a nascente inferior, pois são enviados para cima leva a que a bancada superior seja ocupada maioritariamente por eles em jogos com grande afluência de adeptos adversários. Antigamente  não acontecia pois estavam mais distribuídos pelo do estádio. Agora ficam mais concentrados em certas zonas.

Como já disseram aqui, ao serem mudados para a poente provavelmente não iam ser transmitidos na tv. Mas ia ser mais fácil ouvir os mesmos na tv e na rádio.

guerreiro1921

Quote from: Old School on 23 de February de 2018, 12:54
Quote from: NightHawk on 23 de February de 2018, 12:26
Quote from: Old School on 23 de February de 2018, 12:18
Relativamente ao percurso a pé dos adversários creio que na Taça da Liga o cortejo dos adeptos do Sporting foi diferente, vieram por Montélios para a entrada da Rua de S. Martinho, onde tem estradas mais largas e menos carros a precisar de circular.

Esta questão não tem apenas a ver com o trânsito. Existe também a sempre importante questão da segurança onde acabaria o risco de envio de cadeiras daquela altura da bancada, coisa que na Poente não acontecia, isto não se pode remediar com policias, estamos a falar de perigo de morte. Era bom não só para os adeptos da Nascente mas também para os da Poente pois muitos também entram por ali.

Não esquecer que outro dos grandes motivos para passar os adeptos adversários para a Poente é não terem o melhor "palco" do estádio e a bancada que dá na TV passar a ser toda braguista, promovendo desta forma o braguismo e por consequência trazer mais adeptos para junto do clube. Espero que não se invista dinheiro para os manter na Nascente, ou seja, vamos injectar dinheiro para criar as melhores condições para os adversários nos continuarem achincalharem e que todo o país possa ver... é deste ridículo que estamos a falar.

Colocá-los na poente era colocá-los ao lado dos jornalistas e da transmissão televisiva, ouviriam-se muito mais na transmissão.
Para além disso o problema do arremesso de coisas passava de um lado para o outro com a agravante de atingirem adeptos VIP e Corporate.
Aí não tens cadeiras mas tens tudo o resto que passa pela rede.

Não se esqueçam que um petardo facilmente passa na rede... E se alguém atirasse um petardo para a zona dos jornalistas ou dos presidentes?

Sobre as cadeiras, ninguém os impede de as tirar e arremessar aos jornalistas ou a quem passa no Bairro, nos carros estacionados no parque da poente, etc.

Basicamente, só estariamos a mudar o problema de lado. A Rua de S. Martinho e a pequena alameda da poente são muito pequenas. Isso viu-se no jogo Porto x Sporting. Tenho 2 amigos sportinguistas que disseram para nunca mais porque basicamente foram tratados como animais encurralados numa ou 2 portas. E eram todos Sportinguistas. Imagina agora o que podiam acontecer com pessoal da nossa claque a vir pelo Bairro ao lado....

Discordo NightHawk, já tinha chegado a esta conclusão quando pensei mais a fundo sobre o assunto e, na minha opinião, a Taça da Liga foi a confirmação de que passa-los para a Poente é a melhor solução, então na questão de lhes tirar visibilidade é de longe melhor, na Taça da Liga praticamente só se viu/ouviu os adeptos do Porto.

Relativamente à questão das camaras e dos VIP´s e dos petardos, não tem problema. Acho que devemos pensar em primeiro lugar nos sócios do clube, até pelo tratamento que a imprensa nos dá, mas de qualquer das formas se vires a proposta que está no 1º post vê-se que apesar de tarem na Poente estão longe da zona dos jornalistas e VIP´s, relativamente ao perigo das cadeiras voarem deixa de existir porque a bancada no exterior é diferente, como certamente sabes.

Temos o exemplo do estádio de Alvalade onde os adeptos adversáreis também estão do lado da bancada da comunicação social e dos VIP´s e nunca houve um problema, estamos a falar de um estádio que normalmente recebe na sua zona vip adeptos membros do governo onde normalmente nestes casos eles facilitariam menos e nunca ouvi ninguém a falar do sitio dos adeptos adversários em Alvalade.
O jogo da Taça da Liga não serve como termo de comparação. Esse jogo só mostrou que, colocando uma bancada para cada clube se evitam problemas. Ou seja, só dando uma das bancadas ao Braga e outra aos adversários é que evitarias os problemas. Esta solução não pode ser equacionada.

Para mim, a questão da transmissão televisiva é um não-assunto. Eu quero lá saber se eles aparecem 1, 2 ou 3 vezes na televisão. Eu quero é que a segurança esteja garantida. O único fator plausível é o facto da nascente superior ter boa acústica, mas não me parece que a poente seja assim tão pior que justifique uma mudança. Além disso, o som captado pela TV/rádios seria maior. Mais, não te esqueças que os três eucaliptos trazem mais adeptos que a lotação da caixa logo os jornalistas iam ficar rodeados de estarolas.

O estádio de Alvalade é muito diferente. Primeiro, os adeptos adversários ficam numa curva, logo, mais longe da Comunicação social. Segundo, eles têm uma verdadeira caixa de segurança, com rede, acrílico e polícias à volta.

LeonelP

Já muito se esmiuçou a questão logística de colocação dos adeptos, parques de estacionamento, etc. No entanto o problema é bem maior. Num país civilizado não se trabalhava até as oito. Até as cinco, máximo seis. Num país civilizado não se levava o carro para junto à relva, mas punha-se a uns quilómetros, e ia-se de transportes públicos, a pé ou até bicicletas como muitos vimos em Ghent. Eu compreendo que é muito difícil para muito, talvez a maioria. Mas se aos poucos fossemos pondo na cabeça que estes gestos fazem a diferença, todos teríamos a ganhar. Um exemplo, de maximinos até ao estádio custa assim tanto? Da avenida central até ao estádio custa? Claro que não conto pessoas incapacitadas. Nem estou a apontar dedos porque cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Apenas acho que como sociedade, onde braguistas se incluem, temos que começar a pensar de maneira diferente.

rnmc

Quote from: Old School on 23 de February de 2018, 14:04
Certo repost, é essa a lógica, mas como disse há estratégias de vendas que nos permitem fazer isso. Nem precisamos de sair do nosso estádio, antigamente os adversários basicamente só iam para a jaula agora ocupam quase uma bancada inteira, alguma coisa mudou na estratégia de vendas.

Tens razão, mas a verdade é que agora vêem-se muito poucos adeptos adversários nas bancadas inferiores. Parece-me que houve foi um esforço para juntar os adeptos adversários à claque adversária.

Quanto a aparecerem na televisão, não me incomoda, fazem parte do jogo e na minha opinião dão outro ambiente à festa. Valorizam o futebol português e consequentemente o Braga, dou como exemplo o jogo em Guimarães se o estádio estivesse cheio a vitória seria ainda mais saborosa. Devia era haver esforços da direcção para encher as bancadas inferiores do estádio, por 2 razões, são as mais perto do relvado e como tal as que mais influencia têm no apoio à equipa e são sempre as que mais vibram com o jogo ajudando a fazer crescer o bichinho em adeptos ocasionais .

Preocupa-me mais o som captado nas transmissões, longe daquilo que se sente realmente no estádio, as nossas claques estão sempre muito longe e as adversárias muito perto. Aí pode haver soluções mais fáceis do que mudar os adeptos adversários de bancada, o Sporting acho que fez pressão para que se mudassem os micros de captação de som ambiente do estádio não sei se era possível para nós fazer o mesmo

Arsenalista

Quote from: repost on 23 de February de 2018, 15:44
Preocupa-me mais o som captado nas transmissões, longe daquilo que se sente realmente no estádio, as nossas claques estão sempre muito longe e as adversárias muito perto. Aí pode haver soluções mais fáceis do que mudar os adeptos adversários de bancada, o Sporting acho que fez pressão para que se mudassem os micros de captação de som ambiente do estádio não sei se era possível para nós fazer o mesmo
Não sei se é permitido mas podia-se experimentar colocar uns microfones na zona adjacente à nossa claque para ver o efeito sonoro...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

VERMELHO MAGICO

A diferença de os adversarios entrarem pela poente (acesso exclusivo pela entrada de Montélios) é que não tinham que se cruzar nem misturar com os nossos adeptos. Há espaço suficiente no topo para para dividir duas zonas, uma para quem entra pelo Bairro e outra para quem entra por Montélios.

A minha questão nem tem a ver com o ouvirem-se mais ou menos nem com as TV's. Tem mais a ver com o facto de usarem a mesma entrada que 70% dos adeptos do Braga, com uma rede manhosa a separar. Tem a ver com o facto de sermos obrigados a esperar (transito e peões) quando chegam os autocarros visitantes (que passam pelo nosso  meio). Tem a ver com o arremesso de objectos pelas varandas traseiras da bancada ferindo os nossos á saída.

Veja-se o que aconteceu na aldeia vizinha. Uma única entrada para nós, fossemos muitos ou poucos, acessos dignos das cabras, estacionamento para autocarros nem ve-lo, e quem é que quer saber?

Não temos que dar as melhores condições a quem nos visita, principalmente a nivel interno. Temos que as proporcionar sim é aos nossos adeptos.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Legião

Visto o que se tem passado creio que é cada vez mais importante pensar nesta solução. Não será perfeita (nenhuma seria neste estádio) mas parece-me a menos má e a que permitiria tirar vantagens no apoio, segurança e promoção do braguismo, como estamos é que me parece difícil continuar e poderíamos tirar um grande proveito da Alameda como uma boa fun zone para convívio antes dos jogos.

Não sei por quem tem de passar esta questão mas se não passar só pelo clube (há quem diga que é uma decisão do clube outros dizem que mais gente tem de opinar) acho que, se o clube assim quiser, penso que já tem argumentos suficientes para justificar a passagem dos adeptos adversários para um canto da Poente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 12 de March de 2019, 14:09
Visto o que se tem passado creio que é cada vez mais importante pensar nesta solução. Não será perfeita (nenhuma seria neste estádio) mas parece-me a menos má e a que permitiria tirar vantagens no apoio, segurança e promoção do braguismo, como estamos é que me parece difícil continuar e poderíamos tirar um grande proveito da Alameda como uma boa fun zone para convívio antes dos jogos.

Não sei por quem tem de passar esta questão mas se não passar só pelo clube (há quem diga que é uma decisão do clube outros dizem que mais gente tem de opinar) acho que, se o clube assim quiser, penso que já tem argumentos suficientes para justificar a passagem dos adeptos adversários para um canto da Poente.
O grande problema que vejo na poente, é terem de condicionar fortemente o acesso pela rua de s.martinho para a passagem deles.
No entanto poderia ser minorado se obrigassem as camionetas a virem por Real, idealmente a passarem pela capela S. Lourenço, de maneira que o corte de trânsito seria sempre pontual.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Sim, acho que poderia ser uma hipótese. Ou virem pela via rápida, descerem pelas Parretas e cortar para Montélios e estacionarem naquela zona perto da subida que dá acesso à entrada de S. Martinho. Acho que a PSP, nesta questão exterior ao estádio, pode dar uma boa ajuda a encontrar a solução mais prática para todos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

OBracarense

Enquanto a questão do estádio estiver nesta embrulhada nada vai ser feito nem pensado.

Enquanto não houver o tão falado referendo o Braga não vai colocar mais um tostão no estádio. Gastar dinheiro para depois ter que sair de lá não é solução.

rpo.castro

Quote from: OBracarense on 13 de March de 2019, 10:14
Enquanto a questão do estádio estiver nesta embrulhada nada vai ser feito nem pensado.

Enquanto não houver o tão falado referendo o Braga não vai colocar mais um tostão no estádio. Gastar dinheiro para depois ter que sair de lá não é solução.
Não percebo a pertinência deste comentário.
1) Estamos a falar em mudar os adeptos adversários de sitio, não de fazer elevadores, bancadas VIP ou que seja.
2) o "referendo" (tal qual D. Sebastião) não mudaria nada, assim como nada mudaria se o estádio não fosse vendido. O estádio tem um proprietário e o SCB é só arrendatário. Se o arrendatário precisar/quiser melhorar as condições (extra manutenção da estrutura) obviamente que tem de sair do seu bolso, independentemente de pagar a renda a A ou a B.
3) Se a responsabilidade de zelar pela segurança e bem-estar dos seus associados, não é em primeiro lugar do clube, então não sei de quem é...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Independentemente da venda ou não do estádio, tenho para mim que a melhor solução para a questão dos adeptos adversários no EMB, seria criar um acesso à bancada nascente inferior pelo lado do Monte Castro, num prolongamento da Av. Dr. Artur Soares até ao espaço que dá acesso às portas de entrada para a inferior nascente, por onde seriam encaminhados os adeptos adversários, o que libertaria a alameda principal e estrada S. Martinho para os adeptos do Braga. A distância parece curta mas envolve investimento, e da maneira que as coisas estão entre CMB e SCB não se prevê resolução para breve...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva