News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/01

Started by Bruno3429, 10 de January de 2018, 08:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Quatro 'reforços' no ataque ao pódio
Raúl Silva, Ricardo Esgaio, Fábio Martins e Paulinho entram no onze diante do Benfica

Rumo ao 3º lugar! Este bem podia ser o slogan de todos os adeptos do Sp. Braga nos dias que antecedem a receção ao Benfica. Uma vitória, e que anule a derrota por 2-1 na Luz, coloca os arsenalistas no pódio do campeonato. Consciente de que esta é uma daquelas alturas em que não pode mesmo falhar, Abel Ferreira vai lançar em campo todos os trunfos. Raúl Silva, Ricardo Esgaio, Fábio Martins e Paulinho serão as novidades no onze.

Os dois primeiros estão de volta às opções do treinador depois de terem cumprido castigo, enquanto os dois avançados foram suplentes utilizados diante do Rio Ave e fundamentais para a vitória final, com o golo a ser apontado, precisamente, pelo extremo.

Com o regresso de Raúl Silva, o Sp. Braga recupera o quarteto defensivo que tantas vitórias somou, nomeadamente no período em que Ricardo Ferreira procurava a melhor condição física. Esgaio é um dos homens que mais passes para golo tem somado na presente temporada e Abel Ferreira devolveu-o à posição de extremo, onde mais mossa pode causar.

Caça ao golo

O ataque tem sido o sector mais instável. Hassan anda há muito arredado dos golos, Dyego Sousa caiu bastante de produção desde que ganhou a titularidade e nada melhor do que devolver ao onze um guerreiro chamado Paulinho, recuperado que está de um problema físico. O ex-Gil Vicente entrou diante de Boavista e Rio Ave e marcou um golo.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Anulado o castigo ao SC Braga em prova de maturidade e fiabilidade do futebol português
Joana Russo Belo

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anulou o castigo de um jogo à porta fechada imposto em Novembro ao SC Braga. SAD diz que esperava esta decisão e fala em prova de fiabilidade das instituições do futebol português.

Anulado o castigo de um jogo à porta fechada. O Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol notificou, ontem, o SC Braga da decisão, na sequência do recurso apresentado pela SAD bracarense à punição de um encontro à porta fechada no Estádio Municipal imposto em finais de Novembro do ano passado, por alegado comportamento racista dos adeptos bracarenses na visita ao recinto do Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 3.ª jornada da I Liga, que terminou com triunfo dos arsenalistas, por 0-2.

Em comunicado, a SAD do SC Braga explica ter sido ilibada de qualquer sanção, sendo mesmo referida a inexistência de qualquer facto que permita afirmar que o clube promoveu, consentiu ou tolerou qualquer acto de cariz racista ou xenófobo por parte dos seus adeptos () impondo-se a absolvição da recorrente.

A SAD do SC Braga diz que aguardava, naturalmente, por tal decisão, convencida que estava da razão que lhe assistia neste processo e da argumentação jurídica que apresentou junto do Conselho de Disciplina.
No documento, a administração da sociedade destaca a firmeza com que o presidente António Salvador se bateu pela absolvição do SC Braga e pela recusa em privar os adeptos do apoio à sua equipa, exemplos que demonstram a convicção com que a sociedade encarou este processo e do inabalável desígnio de que fosse reposto o bom nome do SC Braga e da sua massa adepta, perante a gravidade das acusações e dos factos que, indevidamente, lhes foram imputados.

Para a SAD arsenalista, as instâncias do futebol português demonstraram que são credoras da confiança dos agentes desportivos e, acima de tudo, do respeito dos adeptos. E acrescenta: o futebol português deu, neste processo, uma cabal prova de maturidade e de fiabilidade das suas instituições. O SC Braga não tem qualquer pejo em dirigir ao Conselho de Disciplina uma palavra de reconhecimento pela forma equidistante com que actuou, revendo os fundamentos da acusação e tendo a humildade de reverter a decisão, ilibando esta sociedade.

Considerando o processo encerrado, o clube regista ainda o comportamento de grande civismo que pautou o comportamento colectivo dos sócios e a crença na defesa do do seu bom nome, agora reposto.

Correio do Minho

JotaCC

Pleno do CD tira trancas à "pedreira"

O Pleno do Conselho Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol anulou o castigo de um jogo à porta fechada imposto ao clube minhoto em finais de novembro do ano passado.
O CD justificou então a primeira decisão com um alegado comportamento racista dos adeptos bracarenses na visita ao Aves, no jogo da terceira jornada. A SAD liderada por António Salvador recorreu depois para o Pleno do CD, que, ontem, informou a absolvição do clube em qualquer sanção.
Segundo comunicado da SAD minhota, aquele órgão refere "a inexistência de qualquer facto que permita afirmar que o clube promoveu, consentiu ou tolerou qualquer ato de cariz racista ou xenófobo por parte dos seus adeptos".
Convencida de que tinha razão, a SAD diz que esperava esta decisão e lembra a "firmeza" de António Salvador na luta pela "absolvição". "O futebol português deu, neste processo, uma cabal prova de maturidade e de fiabilidade das suas instituições. O Sporting de Braga não tem qualquer pejo em dirigir ao Conselho de Disciplina uma palavra de reconhecimento pela forma equidistante com que atuou, revendo os fundamentos da acusação e tendo a humildade de reverter a decisão, ilibando esta sociedade", pode ler-se.
Para a SAD do Braga, "as instâncias do futebol português demonstraram que são credoras da confiança dos agentes desportivos e, acima de tudo, do respeito dos adeptos".

JN

JotaCC

FPF ANULA CASTIGO DE JOGO À PORTA FECHADA
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerou que o clube não teve responsabilidade no eventual comportamento racista dos adeptos na visita ao Aves

"O futebol português deu, neste processo, uma cabal prova de maturidade e de fiabilidade das suas instituições"
Administração da SAD
Comunicado


A SAD do Braga elogiou a "maturidade" e a "humildade" demonstradas pelo CD da FPF em reverter o castigo aplicado devido a supostos comportamentos racistas dos adeptos no jogo com o Aves

O Pleno do Conselho Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anulou ontem o castigo de um jogo à porta fechada aplicado, a 28 de novembro do ano passado, ao Braga. Na altura, o CD sustentou a decisão com base no artigo 113 do regulamento disciplinar, que condena "os clubes que promovam, consintam ou tolerem", entre outras situações, "quaisquer comportamentos que atentem contra a dignidade humana em função da raça, língua, religião ou origem étnica". Agora, e contrariando o argumentário da primeira decisão, o Pleno do CD assinalou "a inexistência de qualquer facto que permita afirmar que o clube promoveu, consentiu ou tolerou qualquer ato de cariz racista ou xenófobo por parte dos seus adeptos", impondo por isso a "absolvição" do Braga.
Em comunicado, a administração da SAD do Braga assinala que já aguardava, "naturalmente", por esta decisão, recordando a "firmeza" demonstrada por António Salvador na luta pela "absolvição" do clube, antes ainda de elogiar a postura do órgão da FPF. "O futebol português deu, neste processo, uma cabal prova de maturidade e de fiabilidade das suas instituições. O Braga não tem qualquer pejo em dirigir ao Conselho de Disciplina uma palavra de reconhecimento pela forma equidistante com que atuou, revendo os fundamentos da acusação e tendo a humildade de reverter a decisão, ilibando esta Sociedade", referiu a SAD arsenalista que, depois das recentes críticas aos "poderes instalados", decidiu agora elogiar as "instâncias do futebol português", capazes de demonstrar, neste caso, "que são credoras da confiança dos agentes desportivos e, acima de tudo, do respeito dos adeptos".
Considerando este processo como encerrado, a SAD do Braga registou ainda "o comportamento de grande civismo demonstrado pelo coletivo dos seus associados perante a decisão inicial".


Amilton no centro do problema

O jogo em questão, a visita do Braga à Vila das Aves, realizou-se a 20 de agosto (triunfo arsenalista por 2-0), tendo estado na base do castigo, ontem revogado pelo Pleno do CD da FPF, um suposto comportamento racista dos adeptos para com Amilton. O extremo do Aves, que passou os primeiros minutos da partida numa acesa disputa com Goiano, acabou expulso ainda no decorrer da primeira parte (42'), depois de um choque com Rosic e já depois de ter sido, por várias vezes, alvo – bem audível – da insatisfação dos adeptos arsenalistas.

O JOGO

JotaCC

RACISMO TERMINOU COM ABSOLVIÇÃO
Guerreiros ilibados de um processo que implicava sanção de um jogo à porta fechada

"UMA PROVA DE MATURIDADE E FIABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES DO FUTEBOL", REAGIRAM OS GUERREIROS

O Pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu absolver o Sp. Braga do castigo de um jogo à porta fechada que lhe havia sido aplicado por aquele órgão federativo devido a alegados comportamentos racistas no jogo com o Aves. A decisão foi conhecida ontem após o recurso apresentado pela SAD. "A firmeza com que o presidente António Salvador se bateu pela absolvição do Sp. Braga e pela recusa em privar os adeptos deste clube do apoio à sua equipa é demonstrativa da convicção com que a Sociedade encarou este processo e do inabalável desígnio de que fosse reposto o bom nome do Sp. Braga e da sua massa adepta perante a gravidade das acusações e dos factos que indevidamente lhes foram imputados", pode ler-se num comunicado dos arsenalistas.
Num período em que o nosso futebol atravessa um momento de forte crispação e desconfiança, a SAD liderada por António Salvador aplaude a decisão da FPF: "O futebol português deu, neste processo, uma cabal prova de maturidade e de fiabilidade das suas instituições. O Sp. Braga não tem qualquer pejo em dirigir ao Conselho de Disciplina uma palavra de reconhecimento pela forma equidistante com que atuou, revendo os fundamentos da acusação e tendo a humildade de reverter a decisão, ilibando esta Sociedade. As instâncias do futebol português demonstraram que são credoras da confiança dos agentes desportivos e, acima de tudo, do respeito dos adeptos." Os arsenalistas elogiam ainda a atitude e o civismo de sócios e adeptos do clube após a primeira decisão do CD da FPF, que chegou a decretar porta fechada para o jogo com o P. Ferreira, da 13ª jornada.
Castores inocentes
O Conselho de Disciplina absolveu também o P. Ferreira de "prática de comportamento discriminatório quanto a jogadores da equipa adversária" no jogo contra o Estoril. O árbitro Nuno Almeida terá escrito no relatório insultos racistas a Abner e Victor Andrade. Nada se deu como provado...

RECORD

JotaCC

SP. BRAGA ABSOLVIDO

O Sp. Braga foi ilibado da acusação de racismo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que punira o clube minhoto com um encontro à porta fechada.

CM

JotaCC

Horta ainda pode sair

A transferência de André Horta para o LA FC ainda não é por esta altura um cenário totalmente colocado de parte. No último domingo, o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, reuniu-se, tal como Record sublinhou na altura, numa unidade hoteleira de Braga com o seu homólogo bracarense, António Salvador. Nesse encontro, o líder do Sp. Braga declinou a quebra antecipada do contrato de empréstimo de André Horta, pelo qual a SAD benfiquista recebeu uma proposta dos ditos norteamericanos no valor de 6 milhões de euros, mais objetivos. No entanto, Vieira ainda não atirou a toalha ao chão e, nesta próxima deslocação à Pedreira, as partes deverão voltar a sentar-se à mesa para voltar a abordar o tema. Tanto a SAD benfiquista como os representantes do jogador ainda tentarão jogar uma última cartada de forma a desbloquear o negócio.


Ricardo Ryller está livre para assinar

O Luverdense já rescindiu contrato com Ricardo Ryller. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e, agora, faltam apenas os exames médicos para que o médio assine pelo Sp. Braga. Ricardo Ryller já não se treina há cinco dias e deverá chegar ao nosso país no fim de semana, onde tem um contrato até 2020 para rubricar. A SAD arsenalista pagará 250 mil euros pelo seu passe.

RECORD

JotaCC

Braga ilibado de fazer um jogo à porta fechada

O Pleno do Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anulou o castigo de um jogo à porta fechada imposto ao Sporting de Braga em finais de novembro do ano passado, uma vez que o clube não «promoveu ou tolerou qualquer ato de cariz racista ou xenófobo».

DESTAK

JotaCC

SALVADOR ATACA BRUNO DE CARVALHO

António Salvador (presidente do Sp. Braga) diz que os elementos do G15 não ficaram surpreendidos pelo "teor absolutamente insultuoso e inadmissível" do que escreveu Bruno de Carvalho na sua página de Facebook. O líder leonino acusou nas redes sociais que Luís Filipe Vieira era o "guru" do G15 e que Salvador era o "testa de ferro" do presidente dos encarnados.

CM

JotaCC

Sp. Braga já não fará nenhum jogo à porta fechada

O Sporting de Braga não será castigado com um jogo à porta fechada devido a um suposto comportamento racista por parte de alguns adeptos num encontro da terceira jornada da presente edição da I Liga, realizado em Agosto do ano passado, frente ao Desportivo das Aves. O Pleno do Conselho Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anulou ontem o castigo imposto em finais de Novembro do ano passado. Segundo um comunicado da SAD minhota, aquele órgão refere "a inexistência de qualquer facto que permita afirmar que o clube promoveu, consentiu ou tolerou qualquer acto de cariz racista ou xenófobo por parte dos seus adeptos (...) impondo-se a absolvição".

PUBLICO

Bruno3429

1500 brinquedos doados. Obrigado Gverreiros!

Obrigado, Gverreiros!
O SC Braga reuniu, através da iniciativa do projeto de responsabilidade social do SC Braga – jogo Solidário de Natal , cerca de 1500 brinquedos, que doou na semana de Reis ao Centro Social Padre David de Oliveira Martins (Ruílhe) e ao Centro de Solidariedade do Divino Espírito Santo (Fraião).
De recordar que, além dos brinquedos recolhidos em troca de bilhetes para o jogo SC Braga vs Os Belenenses, também a Escola EB1 de Moões (Famalicão) se associou à recolha através da visita ao Estádio Municipal de Braga para a comemoração do aniversário da Yasmin.

Bárbara e Queiroga nas Sub-19 de Portugal

Inês Queiroga e Bárbara Marques foram convocadas por José Paisana para representar a Seleção Nacional de Sub-19 num torneiro triangular, no Algarve.
O principal destaque recai para Bárbara Marques, que se estreia na lista de selecionadas para as Sub-19 de Portugal. Inês Queiroga tem constado com regularidade na convocatória da Equipa das Quinas.
A seleção lusa inicia o seu estágio no dia 15 de janeiro e termina dia 21 de janeiro após o último desafio. No torneio, a Seleção Nacional vai realizar dois encontros com a República da Irlanda (dia 17 e 21 de janeiro) e um frente à Suíça (dia 19 de janeiro).

SCBraga

Bruno3429

Paulo Tavares: "Encaramos esta prova jogo a jogo"

O SC Braga/AAUM inicia a participação na Final Eight da Taça de Liga ao medir forças esta quinta-feira, em Sines, com a AD Modicus nos quartos-de-final da competição. Paulo Tavares reconhece o valor e a vasta experiência da formação de Sandim, mas aponta baterias ao avanço numa prova que apenas conhece um vencedor – o Sporting CP. Vencer para surpreender é, também, um objetivo assumido por Marinho e André Machado, com o capitão de equipa a sublinhar que esta seria uma boa oportunidade para o emblema arsenalista conquistar o seu primeiro troféu na história.

Superar um adversário experiente: "A AD Modicus é uma equipa difícil, com vários ex-jogadores internacionais e alguns que ainda representam a seleção nacional. Temos de trabalhar muito e bem para ultrapassar um adversário muito experiente, que é o terceiro melhor ataque da competição mas que, em contrapartida, tem muitos golos sofridos. Há que anular os seus pontos fortes e aproveitar bem os aspetos menos positivos".

Metas para a competição: "A Taça da Liga é uma competição onde as equipas podem tentar surpreender. Encaramos esta prova jogo a jogo. Estamos a pensar na AD Modicus, vamos trabalhar para ver se a conseguimos ultrapassar e depois, aí sim, vermos o que conseguimos fazer nas meias-finais".

Marinho: "Expectativas são altas"

"A AD Modicus tem um plantel muito forte, com jogadores que já disputaram muitas partidas na primeira divisão, contudo, esta época está a perder jogos onde não se esperava e vamos tentar aproveitar alguns dos seus pontos menos fortes. As expectativas são altas e temos a ambição de chegar o mais longe possível, quem sabe à final e lutar pelo título".

André Machado: "Oportunidade para conquistar um troféu"

"Nesta competição não há favoritos. Já fomos eliminados pela AD Modicus nesta mesma fase inicial da Taça da Liga, sabemos que é um adversário muito difícil e que pratica um bom futsal. No entanto, temos consciência do nosso valor e vamos entrar na quadra para ganhar. Este tipo de torneios são muito bons para tentar criar as tais surpresas. A estrutura ambiciona um título e um troféu, o que seria especial, e esta é uma grande oportunidade".

SCBraga