News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/01

Started by Bruno3429, 06 de January de 2018, 09:16

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Por cada guerreiro que cair, outro se levantará: vamos seguir fortes"
Miguel Machado

O treinador do SC Braga antevê um "bom desafio" diante do Rio Ave, no jogo desta noite, no Estádio Municipal, a contar para a 17.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol, o último da primeira volta do campeonato. Perante um "adversário de qualidade", Abel Ferreira promete, uma vez mais, uns Guerreiros "intensos e agressivos" para cumprir o objectivo de somar os três pontos.

Depois da vitória no Bessa, a meio da semana, que repôs "a normalidade" dos triunfos fora de portas, que escapavam há mais de dois meses ao SC Braga, Abel Ferreira encara com confiança esta partida com os vilacondenses, apesar de não estar à espera de um jogo fácil.

"Sabemos da qualidade do adversário, um clube que nos últimos anos tem contratado treinadores que valorizam o espectáculo, posse de bola, que tem uma matriz de jogo muito bem definido. Será um bom desafio, e dentro os dois dias que tivemos apenas de preparação, os jogadores estão preparados para jogar e vencer", frisou o técnico na antevisão da partida.

Treinador do SC Braga avançou ainda que Rosic será o central que fará dupla com Bruno Viana, no eixo defensivo da equipa, face à indisponibilidade de Raul Silva (castigado) e do lesionado Ricardo Ferreira, defesa central que vai ser operado e não jogará mais esta época, após uma rotura nos ligamentos do joelho direito.

Solidário com o momento que o internacional português atravessa, Abel deixou mesmo uma mensagem sentida. "Quero dar um palavra de solidariedade ao Ricardo, um guerreiro com qualidade humana, e que está a passar por algo que eu passei. Sei o que sente um jogador nestas alturas, as luzes apagam, mas ele tem um grupo que jamais o vai deixar desistir. Tenho a certeza que chorou, mas também faz bem chorar e tem o nosso apoio, vamos ajudá-lo. Não controlamos este tipo de lesões, são traumáticas e já é a segunda na nossa equipa, depois do Fransérgio. Mas por cada guerreiro que cair, outro se levantará. Podem ter a certeza disso: vamos seguir firmes e fortes", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga-Rio Ave (antevisão): contas a ajustar?
Jogo às 20h30 deste sábado na Pedreira
Bruno José Ferreira

Na luta pelos lugares Europeus, depois de já terem medido forças num jogo intenso a contar para a Taça de Portugal, Sp. Braga e Rio Ave voltam a encontrar-se, desta feita para a última ronda da primeira volta da Liga.

MOMENTO

Sp. Braga: instalados no quarto posto, os bracarenses reagiram à eliminação amarga da Taça da Liga com um triunfo tirado a ferros e acidentado no Bessa (1-3). O Sp. Braga passou pela pior fase da época, ganhou fôlego diante do Boavista e procura manter a boa forma no campeonato. Pode cavar um fosso de dez pontos para o adversário deste sábado, um dos perseguidores mais diretos.

Rio Ave: numa série de dois triunfos, o último dos quais na receção ao Paços de Ferreira (4-2), o Rio Ave atravessa um bom momento. Nos últimos sete jogos apenas foi derrotado pelo FC Porto, sendo que eliminou o Benfica da Taça de Portugal. No sexto lugar com 27 pontos, a turma de Vila do Conde procura encurtar a distância para a frente, espreitando uma aproximação ao quarto classificado.

INDISPONÍVEIS


Sp. Braga: Ricardo Ferreira e Fransérgio (lesionados) e Raúl Silva e Esgaio (castigados).
Rio Ave: Cássio, Nadjack e Yazalde (lesionados) e Yuri Ribeiro (castigado).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Sou uma pessoa tranquila, que sabe o que quer, que sabe que tem 24 guerreiros desejoso por uma oportunidade. Estão comprometidos com os objetivos do clube e vamos entrar com uma equipa forte, com a identidade do Braga, vamos entrar intensos e agressivos na circulação e vamos ser intensos e agressivos nas nossas zonas de pressão».

Miguel Cardoso (Rio Ave): «Quem está à frente e joga em casa é sempre, teoricamente, favorito. Não vamos abdicar dos nossos princípios e valores. Vamos procurar manter a nossa forma de jogar, seja qual for a constituição da equipa. Queremos ser competitivos, num jogo de dificuldade elevada».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vantagem para o Sp. Braga nos sessenta confrontos já realizados com o Rio Ave. Os bracarenses somam 25 triunfos contra dezanove do Rio Ave, registando-se ainda dezasseis empates. Na cidade dos arcebispos a vantagem é maior, com os arsenalistas a somar vinte triunfos e cinco empates em 29 jogos, o que leva a que o Rio Ave só tenha sido capaz de vencer em Braga quatro vezes. Nos últimos cinco jogos o Sp. Braga não conseguiu vencer, averbando três derrotas e dois empates. Esta temporada os dois emblemas já se encontraram, valeu o golo de Guedes para fazer o Rio Ave eliminar os bracarenses da Taça de Portugal.

Maisfutebol

Bruno3429

Abel recusa olhar para o pódio
A uma semana de receber o Benfica, o técnico prefere focar-se nos... treinos

É já dentro de uma semana que o Sp. Braga recebe o Benfica. Os arsenalistas vão a apenas três pontos das águias e pelo Minho já se sonha com uma ultrapassagem na tabela. Abel Ferreira nem quer ouvir falar nisso. "Fui muito claro na primeira conferência de imprensa. Ponto. O nosso objetivo é ficar nos quatro primeiros lugares e vamos lutar por eles, em cada treino! Não é em cada jogo, é em cada treino. Eu não controlo o resultado dos jogos. Não vamos ganhar sempre, mas temos obrigação de lutar para ganhar. Esse é o nosso compromisso. O que vai acontecer em maio não sei...", afirmou o treinador.

Apesar de a semana ser mais curta do que as habituais, devido à jornada realizada na quarta-feira, Abel Ferreira mostra-se confiante em relação à reação da sua equipa. "Vamos ser um coletivo forte, com a identidade do Sp. Braga. Vamos entrar intensos e agressivos na circulação e vamos ser intensos e agressivos nas nossas zonas de pressão. Podem ter a certeza disso. Vamos seguir firmes e fortes!", apontou, desvalorizando as ausências de Ricardo Ferreira, Raúl Silva e de Ricardo Esgaio.

A maior dificuldade dos guerreiros será então o Rio Ave. "Sabemos da qualidade do adversário, e que o clube nos últimos anos tem contratado treinadores que valorizam o espetáculo e a posse de bola que vem com esta matriz de jogo. É uma equipa que já cimenta esta filosofia de há uns anos a esta parte. Será um bom desafio e vamos procurar, em dois dias, preparar estes jogadores para jogar para vencer", finalizou.

Autor: José Mário

Record

JotaCC

"Em maio veremos o que nos toca"
Braga Abel Ferreira quer vencer o Rio Ave e diz ser cedo para contas

Técnico braguista anuncia Rosic na vaga do lesionado Ricardo Ferreira

Após "voltar ao que é normal", que é como quem diz o triunfo de quarta-feira, no Bessa, frente ao Boavista (3-1), que permitiu o regresso do Sporting de Braga às vitórias, o técnico Abel Ferreira espera hoje (20.30 horas, SportTv1), na receção ao Rio Ave que assinala o início da 17.ª jornada da Liga, conquistar novo êxito, por forma a acabar a primeira volta com 37 pontos e acentuar a vontade de ficar num dos quatro primeiros lugares da prova, meta que definiu logo no arranque da época.
"O nosso objetivo é muito claro: há quatro lugares e queremos lutar por ele e fazemo-lo em cada treino, nem é em cada jogo, porque começamos a ganhar os jogos em cada treino", referiu Abel Ferreira, na antevisão do jogo com o Rio Ave.
Mesmo sabendo que o encontro de hoje antecede o jogo em casa com o Benfica, que só tem mais três pontos, o técnico do Braga preferiu não entrar em comentários sobre a hipótese de ultrapassar os tetracampeões nacionais. "Não posso prometer nada, só dedicação, qualidade no trabalho. Em maio veremos o que nos toca", sustentou.
O Braga vai a jogo após ter ganho no Bessa, mas nesse desafio perdeu três jogadores para a receção ao Rio Ave. E se Ricardo Esgaio e Raúl Silva vão "só" cumprir castigo e estarão disponíveis para o Benfica, a lesão de Ricardo Ferreira é grave e o central não volta a jogar mais esta época. Abel Ferreira deixou uma "palavra de solidariedade" para com o internacional português. "É um guerreiro de qualidade, acima de tudo qualidade humana. Sei o que sente um jogador nestas alturas, as luzes apagam, mas ele tem um grupo que jamais o vai deixar desistir", disse.
O treinador do Braga anunciou que será Rosic a render Ricardo Ferreira no eixo defensivo e proclamou, mais uma vez, uma das suas frases emblemáticas: "Por cada guerreiro que cair, outro se levantará".

D'Alberto cedido ao Charleroi
A SAD do Braga anunciou a cedência, até final da época, do congolês Anthony D'Alberto ao Charleroi, da Bélgica. O defesa, de 23 anos, estava nos "bês" dos braguistas.

JN

JotaCC

EM BUSCA DE "SOLUÇÕES" ABEL TORCE POR ROSIC
BRAGA Técnico lamenta o desaparecimento prolongado de Ricardo Ferreira e assume, nas entrelinhas, o desejo de receber um novo central, embora esperando o melhor do sérvio

"Por cada guerreiro que cai, outro se levantará e agora será a vez do Rosic. É a oportunidade dele"
Abel Ferreira
Treinador do Braga


Prometendo um Braga "intenso e agressivo na circulação", Abel Ferreira conta tirar partido da "força" dos adeptos no regresso à Pedreira para bater um Rio Ave que "gosta de ter a bola"

A cratera que se abriu no centro da defesa do Braga, motivada pelo regresso de Ricardo Ferreira à mesa de operações para debelar uma lesão ligamentar no joelho direito, será preenchida, no imediato, por Rosic. Privado igualmente de Raúl Silva, que terá de cumprir um jogo de suspensão depois de ter sido expulso, por acumulação de amarelos no Bessa, o técnico Abel Ferreira não tem mais opções à vista para o jogo com o Rio Ave, mas fez questão de sublinhar que confia totalmente no jogador sérvio, enquanto estuda outras "soluções" para compensarodesaparecimentoprolongado do internacional português, de modo a manter a equipa "competitiva". "Não podemos esconder isso. A minha função é arranjar soluções, olhar para elas e seguir em frente. Por cada guerreiro que cai, outro se levantará e agora será a vez do Rosic. Também esteve vários meses parado. É a oportunidade para ele contribuir para o rendimento da equipa", comentou.
Sem abrir muito o jogo em relação à necessidade de o Braga aproveitar o mercado de transferências de inverno para recompor a defesa, o treinador dos arsenalistas manifestou-se ainda solidário com Ricardo Ferreira. "Está a passar por algo que eu passei. Arrepiei-me, mas ele sabe que tem um grupo que jamais o vai deixar. Precisamos dele, vamos ajudá-lo. Sei o que sente, as luzes apagam-se. Tenho a certeza de que chorou, mas também faz bem chorar e tem o nosso apoio. Não controlamos este tipo de lesões e esta já é a segunda", desabafou, aludindo à baixa do brasileiro Fransérgio. Nada receoso por não poder contar igualmente com Ricardo Esgaio (atingiu o quinto amarelo), Abel Ferreira garante que a equipa se apresentará "intensa e agressiva na circulação e nas zonas de pressão", mas não prescinde do apoio dos adeptos no regresso a casa. "Espero que estejam connosco nesta luta. Têm sido uma força importante", assinalou.
A prever "um grande desafio", Abel já conhece, de resto, o Rio Ave de cor e salteado. "É um clube que nos últimos anos tem contratado treinadores que valorizam o espetáculo. A equipa gosta sempre de ter a bola", observou.


O pódio ou o quarto lugar em vista

Pé ante pé, o Braga vai-se aproximando de Benfica e Sporting na classificação do campeonato. Os minhotos estão agora a apenas três pontos do terceiro lugar, ocupado pelo Benfica, mas Abel Ferreira recorda que a meta traçada para esta época não se resume ao pódio. "Há quatro lugares e vamos lutar por eles, em cada treino. Não é em cada jogo, é em cada treino. Se formos melhores a cada treino, estaremos mais preparados para defrontar qualquer adversário. O que vai acontecer em maio não sei", atirou.

O JOGO

JotaCC

ABEL PREVÊ BOM JOGO
"O Rio Ave já tem uma filosofia cimentada, será um bom jogo", disse Abel, treinador do Sp. Braga, na antevisão do duelo de hoje, às 20h30.

CM

JotaCC

João Aroso quer equipa a dar mais

O Braga B já não vence há cinco jogos e perdeu os últimos quatro. O técnico João Aroso quer entrar no novo ano com o pé direito, mas alerta para a necessidade de a equipa se transfigurar. "O que fizemos até agora não foi suficiente para estarmos na posição que queremos. Temos de fazer mais", disse. Em relação ao adversário, não poupou os elogios. "Tem bons jogadores, de Seleção Nacional, mas vamos ver quem é melhor."

O JOGO

JotaCC

As lágrimas de Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira voltou a lesionar-se com gravidade e não joga mais esta temporada. Abel Ferreira não podia passar ao lado do assunto: "Quero deixar uma palavra de solidariedade ao Ricardo, um guerreiro sobretudo, com qualidades humanas. Arrepiei-me, mas ele sabe que tem um grupo que jamais vai deixar que ele desista. Precisamos dele, vamos ajudá-lo... As luzes apagam, mas terá esta família a ser solidária com ele. Tenho a certeza que chorou, mas também faz bem chorar", afirmou o treinador.
Como já se sabia, Rosic avança para o onze no jogo com o Rio Ave: "Não controlamos o tipo de lesões que o Ricardo sofreu. São traumáticas e já é a segunda que ele sofre. A minha função é arranjar soluções, olhar para as soluções e seguir em frente. Por cada guerreiro que cai, outro se levantará e agora será a vez do Rosic. Também esteve vários meses parado. É a oportunidade dele para contribuir para o rendimento coletivo da equipa."

Adeus D'Alberto
Anthony D'Alberto vai jogar no Charleroi até ao final da temporada, por empréstimo dos arsenalistas. O lateral-direito belga, agora com 23 anos, chegou ao Minho no verão de 2015, mas em duas épocas e meia nunca conseguiu estrear-se na formação principal. No Charleroi encontrará Núrio.

RECORD