News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Rio Ave - Sábado - 06/01, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Zav, 03 de January de 2018, 20:32

Previous topic - Next topic

BRAGA.COM

Quote from: Magicobraga on 07 de January de 2018, 00:04
Vukcevic não viu amarelo, grande notícia.

Vasco Santos do Porto.
Não tinha interesse nenhum em prejudicar o BRAGA para depois nos jogarmos desfolcados contra os lampiões.
Ele sabe que nunca chegaremos a encomodarmos os Porcos no topo ou se conseguirmos os colegas dele de profisao  tratarão do caso.

De resto concordo que foi a melhor arbitragem sem casos. A equipa que tínhamos pela frente tb jogou o jogo pelo jogo e isso facilitou.

De resto muito bom jogo do Danilo, Fábio Martins e Ricardo Horta.

Cada vez mais gosto do Jefferson. Tem grande atitude em campo. Quem o viu e quem vê agora este guerreiro em campo.

MVP Fábio Martins não por ter sido no global o melhor mais por ter decidido num lance de génio o jogo.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Legião

Algumas notas:

- Estamos na luta! Estes dois últimos jogos (Bessa e Rio Ave) eram importantes para perceber em que patamar iamos ficar no final da 1ª volta. Com esta duas vitórias ganhamos alguma almofada para o 5º lugar (Maritimo ainda não jogou) que nos permite pensar em algo mais. Num campeonato honesto e sem "sistema" a crença era outra mas temos de continuar humildes, gverreiros e ir jogo a jogo em busca dos 3 pontos, no fim é que se fazem as contas até lá deixem-nos sonhar.

- Mateus está cada vez melhor é clara a evolução desde que chegou (excelente tabalho uma palavra também para o Vital e a sua equipa)

- Mais um bom jogo do Ricardo Horta (família Horta entendeu-se bem) e outros mas uma palavra para ele que foi várias vezes criticado aqui injustamente assim como o Jefferson. Nem sempre as coisas lhe saem da melhor forma mas dá tudo o que tem, só por isso já merece o meu respeito.

- Outra palavra para Rosic, bom jogo contra uma equipa dificil depois de tanto tempo parado, que continue aprender e a evoluir tem as bases para ser um central de qualidade.

- Fábio Martins grande golo que deu a vitória, momentos como aquele não são para todos, vinha de alguns jogos menos felizes penso que foi importante por isso também, que continue humilde e a trabalhar está no bom caminho.

- Cada um é livre de escrever o que quiser, mas fazer o exercicio de ler o que está para trás e ver a forma como alguns foristas analisam o trabalho do nosso mister e as palavras que utilizam deixa-me triste. Acabamos a 1ª volta com a margem que sabemos para o 5º lugar, temos uma equipa praticamente toda nova, temos das equipas mais jovens do campeonato, por momentos fomos várias  vezes a equipa a apresentar o mulher futebol em Portugal, as lesões que temos tido, a forma como nos cortaram as pernas já mais que uma vez só nesta 1ª volta, temos hipotese da na próxima semana saltar para o 3º lugar e ler aquilo ou é ter memória curta ou é só ser injusto ou é apenas ma fé e são apenas infiltrados e nem braguistas são mas como disse cada um é livre de escrever o que quiser.

- O arbitro teve uma noite tranquila o VAR não se deu por ele, não sei se foi pela semana que passou Fabio Verissimo o que é certo é que não foi os esquemas do costume.

- Sei que tivemos jogo a meio da semana mas marcar um jogo para as 20h30 de sábado sabendo as condições metereologicas que iam estar, sem mais jogos para o campeonato nesse dia é uma falta de respeito para com os adeptos, parabéns a todos os presentes.

- Sector Ultra cada vez mais e melhor, não param, parabéns está vitória é de todos mas sem dúvida que aquele sector faz um trabalho enorme. Há uma música que fala um pouco do sistema e da forma como lida connosco ter o estádio todo a cantar era lindo, quem ainda não sabe a letra deixo:

"Porque eu apoio sempre de coração,
Ninguém nos vai parar.
Na cabeça só temos Braga,
Que acompanho onde fores jogar.

Não importa o que digam,
Os jornais ou a polícia.
Esta gente está maluca,
De ver o Braga sempre na luta!"

- Dá gosto ver a união deste grupo, ver o resumo do jogo e a forma como cada jogador, banco incluido, festejam os golos da equipa é lindo, isto não se ensaia vem de dentro, estamos juntos!

- Parabéns para o mister que perante a lesão do Goiano teve a coragem de manter a decisão que tinha em mãos e meteu o Fabio Martins, foi corajoso e mereceu ser premiado por isso. Outra coisa gosto de ver a forma como não se queixa dois infurtunios das lesões estando mais focado em dar um voto de confiança a quem tem de assumir o lugar. O nosso plantel não tem tantas soluções para pegar de estaca como isso e é maioritariamente jovem, não é fácil. Tirem dois ou três dos jogadores mais influentes do 11 dos estarolas e o que já não ia de lamentações por essa comunicação social fora.

- Atenção à forma como a imprensa já está desvalorizar o nosso trabalho, segundo eles isto agora deve-se apenas ao "excelente plantel" que temos e não ao trabalho que está ser feito. É preciso lembrar que somos uma equipa praticamente nova e passar a mensagem que somos das equipa mais jovens do campeonato com várias lesões graves pelo meio, não deixemos que nos desvalorizem e desmotivem dando a sensação de que tudo é fácil. A verdade é que juntos, incluindo naturalmente os adeptos, estamos a fazer um excelente trabalho e deve ser valorizado.

- Malta temos de fazer tudo que nos é possível para acompanhar a equipa e trazer mais gente connosco, esta 2ª volta pode ser muito interessante, que não seja por nós que o Mágico não chega lá ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joaomf

Excelente 1.ª volta: 37 pontos, 12V-1E-4D; 34-15 (+19) golos. Claramente ao nível dos melhores anos.
Se fizermos idêntico na 2.ª volta (74 pontos +38 golos) será record de pontos e de diferença de golos.
O record de pontos é 71 (em 2009/10 com 16 equipas) e de golos é +30 (em 2011/12 com 16 equipas).
Nestas duas temporadas, ficamos em 2.º e 3.º.
O facto de só estarmos no campeonato e na Liga Europa acaba por ser "bom," pois, se ainda estivéssemos nas Taças, a carga de jogos iria ser muito grande... Espero que, este ano, possamos acabar a temporada em força.

fghm

Quote from: joaomf on 07 de January de 2018, 11:10
O facto de só estarmos no campeonato e na Liga Europa acaba por ser "bom," pois, se ainda estivéssemos nas Taças, a carga de jogos iria ser muito grande... Espero que, este ano, possamos acabar a temporada em força.

Concordo com esta parte, mas há que ter em conta que as taças eram as únicas provas em que tínhamos reais aspirações a vencer. A final four da Taça da Liga é cá em Braga e se tivéssemos eliminado o Rio Ave e o Benfica na TP teríamos via aberta para o Jamor. O nosso crescimento apenas poderá ser alicerçado com a conquista de troféus.
Teremos mais tempo para preparar o campeonato e a Liga Europa, mas são duas provas em que não temos, previsivelmente, hipóteses de vencer. Na primeira estaríamos a lutar contra o status quo vigente do futebol português (que já nos prejudicou esta época) e noutra há equipas com muita qualidade - embora acredite que vamos surpreender a Europa do futebol.
Quem não sente, não entende!

joaomf

Quote from: fghm on 07 de January de 2018, 12:06
Quote from: joaomf on 07 de January de 2018, 11:10
O facto de só estarmos no campeonato e na Liga Europa acaba por ser "bom," pois, se ainda estivéssemos nas Taças, a carga de jogos iria ser muito grande... Espero que, este ano, possamos acabar a temporada em força.

Concordo com esta parte, mas há que ter em conta que as taças eram as únicas provas em que tínhamos reais aspirações a vencer. A final four da Taça da Liga é cá em Braga e se tivéssemos eliminado o Rio Ave e o Benfica na TP teríamos via aberta para o Jamor. O nosso crescimento apenas poderá ser alicerçado com a conquista de troféus.
Teremos mais tempo para preparar o campeonato e a Liga Europa, mas são duas provas em que, obviamente não temos, previsivelmente, hipóteses de vencer. Na primeira estaríamos a lutar contra o status quo vigente do futebol português (que já nos prejudicou esta época) e noutra há equipas com muita qualidade - embora acredite que vamos surpreender a Europa do futebol.

Por isso é que classifiquei a eliminação das Taças como algo "bom" (entre aspas). Nunca é bom sermos eliminados, mas agora que o fomos, podemos focar-nos no campeonato e na UEFA.
Até o Rio Ave, ontem, fez descansar alguns dos seus habituais titulares (Tarantini, Marcelo, Monte, Geraldes e Guedes), para estar mais fresco no jogo da Taça contra o Aves.

Sérgio Gonçalves

So tive oportunidade de ver os últimos 25 minutos de jogo que, por sinal, foram os nossos melhores. Não fiquei encantado como já aconteceu noutras ocasiões mas este adversário é da melhores equipas do nosso campeonato. Senti que procuramos demasiadas vezes o jogo exterior e não usamos os desiquilíbrios conseguidos  para atacar o corredor central mas isto talvez se devesse ao receio das capacidades de contra golpe do Rio Ave. Ontem, acabamos por ter a sorte que nos faltou no jogo da taça.

Duas notas que me chamaram a atenção:
- Abel Ferreira, sinto que temos um treinador extremamente competente e comprometido com o projeto do clube. Resistirá ele ao assédio de outros emblemas? Parece-me que sim. Não sei se ficará cá até ser campeão mas tenho um feeling que ele que deixar a sua marca aqui.
- quase no final do jogo há um pormenor delicioso do Ricardo Horta na defesa. Após um sprint consegue cortar a bola e ainda ganhar lançamento de linha lateral, tendo o Ricardo celebrado com um golo. É esta garra que eu aprecio, é esta a mentalidade que se quer, lutar sempre para que o clube seja mais forte. Este Horta é nosso, certo? Do outro espero uma grande segunda volta.
Sócio nº 2014

Braga supporter

Quote from: BRAGA.COM on 07 de January de 2018, 08:36
Quote from: Magicobraga on 07 de January de 2018, 00:04
Vukcevic não viu amarelo, grande notícia.

Vasco Santos do Porto.
Não tinha interesse nenhum em prejudicar o BRAGA para depois nos jogarmos desfolcados contra os lampiões.
Ele sabe que nunca chegaremos a encomodarmos os Porcos no topo ou se conseguirmos os colegas dele de profisao  tratarão do caso.

De resto concordo que foi a melhor arbitragem sem casos. A equipa que tínhamos pela frente tb jogou o jogo pelo jogo e isso facilitou.

De resto muito bom jogo do Danilo, Fábio Martins e Ricardo Horta.

Cada vez mais gosto do Jefferson. Tem grande atitude em campo. Quem o viu e quem vê agora este guerreiro em campo.

MVP Fábio Martins não por ter sido no global o melhor mais por ter decidido num lance de génio o jogo.
Não esquecer que Vasco Santos é um dos padres.A diferença é que os super dragões foram visitá-lo (reside no Porto) e com diz o povo :Quem tem ***** tem medo..
Daí a arbitagen sem grandes casos.É A PROVA DE QUE OS ÁRBITROS QUANDO QUEREM SABEM APITAR.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


JRGR

Danilo, o jogador mais regular do SCB.
Se todos estivessem neste patamar de regularidade como estaríamos?

Braga supporter

Quote from: JRGR on 07 de January de 2018, 15:53
Danilo, o jogador mais regular do SCB.
Se todos estivessem neste patamar de regularidade como estaríamos?
Se os árbitros estivessem no patamar de regularidade do  árbitro de ontem onde estaríamos? E EU POSTEI ANTES DO JOGO QUE TINHA DESCONFIANÇA DESTE PADRE.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


A.COSTA

Escolhi como MGP Fábio Martins, porque sozinho resolveu um problema tremendo do SC Braga. Obrigado Fábio pela classe demonstrada naquele golaço.

Nota para a grande exibição de Matheus, com diversas intervenções de qualidade, bem como Ricardo Horta.

O primeiro golo, construído pelos manos Horta foi lindo de se ver.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Estamos numa fase de menor confiança - que se vê, por exemplo, na forma como reagimos ao pressing adversário, com precipitação e demasiadas vezes longo, por contraponto ao que se passava há alguns jogos atrás, mas a forma como o jogo decorreu ontem foi, em alguma medida, opção estratégica nossa - o que até é facilmente constatável pelas escolhas para o onze. Se Abel quisesse ter mais bola e ser mais dominante, teria feito outras escolhas iniciais (Martins e JCT/Xadas em vez de Wilson e Ricardo Horta). Pena que o público não tenha percebido as circunstâncias em que o jogo se disputava, o valor coletivo do adversário, ou as opções estratégicas do nosso técnico.

Excelente análise ao jogo aqui: https://www.lateralesquerdo.com/2018/01/07/um-jogo-de-grandes-na-pedreira/

joaomf

Nesta jornada, com a derrota do Marítimo em Alvalade por 5-0, só há cinco equipas com saldo positivo de golos.
Este é um claro indicador do quão desequilibrada é a nossa liga.

barinho

Quote from: Olho Vivo on 07 de January de 2018, 20:08
Estamos numa fase de menor confiança - que se vê, por exemplo, na forma como reagimos ao pressing adversário, com precipitação e demasiadas vezes longo, por contraponto ao que se passava há alguns jogos atrás, mas a forma como o jogo decorreu ontem foi, em alguma medida, opção estratégica nossa - o que até é facilmente constatável pelas escolhas para o onze. Se Abel quisesse ter mais bola e ser mais dominante, teria feito outras escolhas iniciais (Martins e JCT/Xadas em vez de Wilson e Ricardo Horta). Pena que o público não tenha percebido as circunstâncias em que o jogo se disputava, o valor coletivo do adversário, ou as opções estratégicas do nosso técnico.

Excelente análise ao jogo aqui: https://www.lateralesquerdo.com/2018/01/07/um-jogo-de-grandes-na-pedreira/

Excelente análise e deixo aqui também a análise geral à nossa equipa do mesmo site

https://www.lateralesquerdo.com/2018/01/06/sporting-de-braga-de-abel-a-melhor-equipa-da-liga/

Arsenalista

Sobre este jogo tive curiosidade em ler as várias análises e pontos de vista dos especialistas, pois foi um jogo diferente do habitual, não espera um adversário tão bem organizado, nem com tanta posse de bola, nem com tanta qualidade na circulação. Houve momentos que fiquei na dúvida se era nossa intenção deixar o adversário ter bola para lhe podermos explorar o espaço nas costas, pois jogavam com as linhas muito adiantadas, ou se não tínhamos mesmo alternativa a fazer aquele jogo mais direto.

Confesso que ao intervalo estava apreensivo com o que via, e da maneira que estava o jogo parecia-me de desfecho imprevisível...
Conseguimos o golo da vitória não da forma que estava mais à espera, que seria uma bola em profundidade apanhando a defesa do Rio Ave em contra pé, mas sim por uma iniciativa individual, de um jogador que é completamente imprevisível do que vai fazer com a bola, e que para mim fez um dos golos mais importantes desta primeira volta. Assim vale a pena, grande jogo, disputado por duas grandes equipas.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

NightHawk

Já eu acho que ganhamos este jogo exatamente da mesma forma que ganhamos ao Basakhsehir, com a diferença que os turcos são muito melhores que o Rio Ave.

Soubemos perceber que se dermos espaço por estarmos com a defesa mais à frente, o estilo de jogo de posse interna deles poderia dar cabo de nós. Baixamos um pouco para evitar esses espaços e saimos sempre com jogadores rápidos. Para além disso, deixamos o adversário desgastar-se com a bola e nos ultimos 15/20mn caímos em cima deles. Nestes 2 jogos que refiro nos últimos 15/20mn fomos muito superiores e ganhamos o jogo nesse período tendo tido mais algumas oportunidades antes de marcarmos

Já para a taça, não fora a roubalheira tínhamos ganho o jogo, tivemos várias transições que resultaram em 2 penalties, 1 golo, 1 expulsão e mais 3 oportunidades claras de golo. Tivessemos tido arbitragem isenta e se calhar tinhamos passado a eliminatória com um 1-3 ou 1-4... É que oportunidades deles nem vê-las e este sábado se tiveram ao todo 2 já foi muito...

Tivessemos metido melhor os passes na 1ª parte e se calhar tínhamos o jogo ganho ao intervalo... é que o Hassan, o Horta e o Wilson estavam sempre com muito espaço...

Bruno3429

Não fizemos um grande jogo mas tivemos atitude e querer. Após o 1º golo, o rio ave tomou conta do jogo chegando ao empate merecidamente. A partir daí e com as entradas do Paulinho e do Fábio (só desequilibra quando entra nas 2ªs partes) melhorámos e o jogo foi repartido, podendo cair para qualquer lado a vitória. O importante era ganhar e cavar o fosso de 10 pontos para o 5º.
Hassan com muita pena minha não é jogador para o Braga. Sempre gostei do Ricardo Horta, mexe sempre com o jogo, tem atitude, ataca e defende.
Danilo foi o melhor para mim. Matheus também esteve bem. Paulinho, mesmo mal fisicamente, entra e marca. Fábio quando salta do banco é sempre uma mais valia, grande golo.
Precisámos de um central, um médio (já que Assis não conta), um ala desequilibrador e um ponta de lança.

Sábado tudo ao estádio ajudar a equipa a ganhar! Esqueçam o frio.

Força Braga!

guerreiro1921

Muito bom jogo de futebol.

Boa entrada em jogo por parte do Braga que foi mais forte nos primeiros 20 minutos. A partir do golo o Rio Ave foi superior e acabou por empatar justamente.
Na segunda parte o Rio Ave entrou mais forte, mas a partir das nossas substituições voltamos a estar por cima e acabamos por vencer justamente.

- Nao fizemos um grande jogo; fomos algumas vezes dominados. Mas ha que perceber que não jogamos sozinhos e que do outro lado estava uma boa equipa, com uma ideia bem vincada que troca muito bem a bola (na minha opinião melhor que Porto e Benfica).

- Bom jogo de Matheus com boas defesas. Tem estado muito bem.

-Ricardo Horta tem, sem dúvida, uma alma gverreira enorme. Grande atitude e espírito de sacrifício.

- Hassan está, sem dúvida, em baixo de forma. Mas é preciso ter em conta as poucas bolas "jogaveis" que lhe chegam. Hassan é um jogador de bola no pé, nao lhe peçam para andar a correr feito louco e a desgastar os adversários.

- Fabio Martins volta a resolver. Por incrível que pareça, rende mais quando sai do banco.
Por outro lado, Xadas continua chateado com a baliza.

- Mais uma vez, Abel Ferreira a ganhar o jogo nas substituições. Consegue sempre fazer uma boa leitura das circunstancias.

- Apesar do frio, numero de espectadores razoável. E que belo apoio deram à equipa. Neste aspecto, uma palavra para o Abel que soube sempre criar um elo de ligação entre equipa e adeptos. Ha um pormenor delicioso aos 89min, captado pela sportv, que demonstra bem isso. Setor ultra cada vez melhor.

-Terminamos a primeira volta com record de pontos. Que na segunda façamos melhor ainda.

Ps: Percebo que, quando não estamos a fazer um bom jogo, as pessoas venham para aqui ao intervalo desabafar e descascar na equipa e no treinador a torto e a direito. Percebo que estejam de cabeça quente. Mas ha aqui foristas que devian evitar vir para aqui comentar durante o jogo. Quem chega a casa depois de um jogo destes ( em que nem sempre dominamos mas acabamos por vencer) e lê as barbaridades que algumas pessoas escrevem.... Só dá vontade de rir. Enfim.


Venha o próximo jogo. Assalto ao pódio.
Vamos Braga.

100%SCB

Exibição razoável, resultado excelente!!

A primeira pare foi hórrivel em todos os níveis! Escusam de vir dizer que era tudo estratégia etc. porque até podia ser, e concordo com ela, agora jogar atrás, em 25 metros e deixá-los entrar no bloco com uma facilidade tremenda, estratégia não é de certeza... a sorte é que os jogadores do Rio Ave trocam bem a bola lá traz e sem pressão, mas quando chegam perto da baliza é só chutos de fora de área...

A segunda parte foi bem melhor... e o Fábio, finalmente, fez uma daquelas jogadas que deu golo!
FORÇA BRAGA

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Eleito MGP ... FÁBIO MARTINS.



Parabéns Gverreiro e obrigado pela magia daquele golo, que resolveu um problema complicado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo