News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/12

Started by Bruno3429, 31 de December de 2017, 09:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

'Reforços' da casa já deram resposta
Abel Ferreira ganhou na Taça CTT alternativas sólidas para a segunda metade da época

O Sp. Braga tinha pouco em jogo com o Portimonense e Abel Ferreira aproveitou para dar minutos a alguns jogadores que, por diferentes motivos, têm estado afastados das opções. Tiago Sá, Rosic, Sequeira e Wilson Eduardo foram todos titulares e deram boas respostas ao treinador, que, assim, ganha mais quatro opções para a segunda metade da época.

"Fizemos oito alterações e com este jogo ganhámos mais alternativas. O Wilson regressou e voltou aos golos e o Tiago Sá estreou-se na nossa baliza", sublinhou Abel Ferreira no final do jogo com o Portimonense, elogiando também as prestações de Rosic e Sequeira, que voltaram à ação depois de longas paragens e aguentaram-se em campo durante os 90 minutos. Por outro lado, Wilson Eduardo, que já não jogava desde o início de agosto, atuou 'apenas' uma hora, mas deixou excelentes indicações, com um golo marcado e várias iniciativas interessantes a partir do flanco direito.

Quanto a Tiago Sá, com a saída de André Moreira, passa a ser a alternativa a Matheus para a baliza, pelo menos enquanto Marafona não estiver disponível e em forma. O guarda-redes, de 22 anos, é produto das escolas de formação dos arsenalistas e uma forte aposta da SAD para o futuro, como se comprova pela renovação de contrato até junho de 2021, oficializada no passado dia 18. O jogo com o Portimonense marcou a estreia de Tiago Sá com a camisola da equipa principal.

Autor: José Miguel Machado

André Horta 'preso' pelo Sp. Braga
Acordo para venda

O LA FC colocou em cima da mesa das águias uma proposta de 6 milhões de euros, mais objetivos, por André Horta, sabendo Record que este montante variável pode elevar o negócio para perto dos 10 milhões de euros, mediante a performance do jogador e o sucesso coletivo da formação norte-americana. Estes são valores que agradam na Luz, mas o negócio só poderá avançar mediante o acordo das águias com o Sp. Braga, onde o médio, de 21 anos, está cedido até final da época. Este entendimento terá de acontecer, no limite, nas próximas duas semanas, caso contrário o clube de Los Angeles avança para outro alvo.

Nos EUA, Horta tem um contrato superior a um milhão de euros anuais, multiplicando mais de dez vezes o atual vencimentos.

Record

Bruno3429

Trio masculino do SC Braga domina São Silvestre de Amares
Rui Serapicos

Foi na ponta final que Francisco Rodrigues, o SC Braga, venceu ontem, com um tempo de 31,45 minutos, os10 km da Corrida S. Silvestre de Amares, superando com um avanço de 7 segundos o companheiro de equipa Jorge Santa Cruz. Dois minutos depois, chegou Mihail Lalev, também arsenalista, vocacionado para distâncias maiores.
Tanto o vencedor masculino como a melhor corredora feminina, Teresa Costa, revelaram ter gostado do circuito, embora com algumas queixas no que toca às partes em paralelo.

Para a corrida de 10 km, que consistiu em duas voltas de 5 km ao perímetro urbano da sede do concelho, alinharam à partida perto de três centenas de atletas.
O fim de tarde estava propício para a prática desportiva, sem chuva e com uma temperatura amena, a rondar os 15 graus.
Os atletas do SC Braga deram cedo sinal das suas intenções, posicionando-se nos primeiros lugares, seguidos de um grupo onde João Ribeiro, o canoista esposendense do Benfica, assumia posição de destaque, terminando numa honrosa sétima posição da geral.

Manuel Moreira, presidente da autarquia, fez a caminhada e no fim manifestou satisfação pelo que viu, confirmando que o município vai prosseguir a aposta nesta iniciativa.
"Este ano eu participei na caminhada, com muita gente e um percurso bonito.Terminámos o ano a praticar desporto e com alegria, é o fundamental", disse.

"Vamos continuar a apoiar para chegar aos 2000 participantes", adiantou, frisando que "são iniciativas importantes, queremos atrair pessoas ao nosso concelho, pois isso é bom para a nossa economia".
Também os responsáveis pela organização concluíram com um balanço positivo. "O tempo ajudou. Crescemos na corrida, na caminhada nem tanto. Este ano tentámos que a prova fosse mais urbana para ter mais iluminação e menos problemas com algumas estradas com menos qualidade", comentou Acácio Fernandes.

Correio do Minho

JotaCC

DIREÇÃO DA LIGA NÃO INTERESSA
SAD dos minhotos prescindirá da vaga caso o Sporting confirme saída do executivo de Pedro Proença

O Braga defende a criação de um Conselho de Presidentes das SAD e SDUQ, com participação do secretário de Estado do Desporto e dos líderes da FPF e Liga. A proposta tem o apoio do G15

O Braga não aceitará entrar na Direção da Liga se o Sporting bater de vez com a porta. Os minhotos defendem outro tipo de liderança e, por uma questão de coerência, o presidente António Salvador já decidiu que o clube prescindirá de ocupar a (eventual) vagadeRuiCaeiro,orepresentante da SAD do Sporting, que nesta sexta-feira, enquanto decorria a assembleia geral da Liga, suspendeu as suas funções no executivo de Pedro Proença, "até que seja esclarecido qual é afinal o modelo de governação" defendido pelo G15, do qual faz parte o Braga, conforme justificou Bruno de Carvalho, o líder do emblema de Alvalade, no Facebook. Na verdade, a proposta é tudo menos abstrata e foi apresentada precisamente por António Salvador logo na primeira reunião do G15, realizada a 21 de novembro no Porto, recebendo então a aprovação dos clubes participantes.
Os bracarenses sugerem a criação de uma assembleia de presidentes das SAD e SDUQ constituintes dos campeonatos profissionais e da qual "emanará a estratégia que deve ser concretizada" pela Direção da Liga. Será denominada de Conselho de Presidentes e deverá integrar ainda o secretário de Estado do Desporto, de modo a comprometer o Governo "com as grandes decisões que influenciam a atividade", e os presidentes da Liga e da FPF. Face à suspensão de funções de Rui Caeiro e às críticas de Bruno de Carvalho, que acusou o G15 de "total hipocrisia ao substituir-se à Liga", a continuidade do Sporting na Direção da Liga é um cenário incerto e o Braga, mesmo sendo o quarto clube com melhor média de classificações nas últimas quatro épocas, descarta, para já, assumir o poder nas atuais circunstâncias.


Reintegrados
Ricardo Ferreira e Vukcevic operacionais para o Bessa

Ausentes contra o Portimonense, da Taça da Liga, por se encontrarem em gestão de esforço, o central Ricardo Ferreira e o médio Vukcevic (na foto) retomaram ontem os treinos da equipa, estando em condições de ser utilizados frente ao Boavista, na próxima quarta-feira. Já o avançado Paulinho continua em recuperação e não acompanhará a equipa ao Estádio do Bessa, tal como o guarda-redes Marafona, ainda a apurar a forma. Estreado contra o Portimonense, o jovem guardião Tiago Sá irá para o banco.


Miguel Pedro
Abel deixou de ser a grande incógnita

O movimento "Vão Ter Que Contar Connosco" mais não é do que a afirmação da identidade braguista

Passe de Letra

1Estas ocasiões de final de ano são propícias para fazermos balanços. É o que farei, ainda que restrinja a minha análise à parte do ano de 2017 que diz respeito à presente época, pois a época passada não deixou propriamente muitas saudades no que diz respeito à performance desportiva da equipa principal de futebol (mas foi, sem dúvida, uma excelente época no que concerne à gestão financeira da SAD, com grande valorização dos ativos financeiros e transferências de jogadores muito vantajosas para os cofres da SAD bracarense). Posto isto, cumpre desde logo chamar a atenção para aquilo que eu considero serem os pontos fortes deste ano de 2017 (época 2017/18). Claro que à cabeça vem o treinador Abel Ferreira. Aquela que era, para mim, a grande incógnita no início de época (até que ponto a escolha de Abel para treinador seria uma escolha acertada) deixou de o ser. Abel é hoje a certeza de que temos o treinador de que o clube precisava, no momento certo. Na verdade, mais do que as boas prestações da equipa (31 jogos oficiais, 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas), o treinador soube ganhar os adeptos para a equipa, após uma época (2016/17) em que parte dos adeptos se foram distanciando (em termos emotivos) da equipa. Essa união é patente nos jogos caseiros, mas também, e muito, nos jogos fora de casa. A culminar esta sintonia entre equipa e adeptos surge o movimento "Vão Ter Que Contar Connosco", que mais não é do que afirmação da identidade e da vontade braguista. Independentemente dos resultados, Abel monta sempre uma equipa coesa, lutadora e honesta no jogo, e os adeptos sabem isso. Também como ponto forte, destaco a carreira do Braga até ao momento na Liga Europa, acabando na frente de um grupo de clubes "milionários" (comparando os orçamentos), com algumas das melhores exibições da época. Os pontos fracos do ano, no que respeita a esta época, são óbvios: as eliminações da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Sabendo nós a importância que ganhar um título tem para um clube como o Braga, ficar fora destas competições tão cedo é um golpe duro de encaixar. E se no caso da eliminação da Taça de Portugal, muito se ficou a dever a fatores estranhos à equipa (lembram-se, por certo, da arbitragem de má memória nesse jogo com o Rio Ave), já no caso da Taça da Liga tornou-se incompreensível a atitude pouco agressiva da equipa no jogo de Setúbal. Foi a grande desilusão do ano. E Abel, de forma frontal, confessou-o.
2O Pior do Ano que finda: as arbitragens em alguns jogos do SC Braga e a péssima estreia do VAR no que a nós respeita. Esperemos que melhore no ano que vem.
3O Melhor do Ano: a cada vez maior empatia dos adeptos com a equipa; muitos novos adeptos e jovens; o movimento "Vão Ter Que Contar Connosco", pela carga simbólica que contém.
4Esperança para 2018: o grupo G15 e a vontade de os clubes unirem esforços contra a supremacia suicidária dos tradicionais "3 do costume" do futebol português.

O JOGO

JotaCC

Guarda-redes Moreira rescinde e vai para Belém

O S.C. Braga oficializou a rescisão de contrato com o guarda-redes de 22 anos, que tinha chegada ao clube minhoto, no início da temporada, por empréstimo do Atlético de Madrid. André Moreira deixou a "pedreira" anteontem, após o jogo da Taça da Liga, com o Portimonense, e já compareceu, ontem, no Restelo, para iniciar os treinos com os novos colegas, após ter rubricado novo contrato, até final da época, com o Belenenses, sempre por empréstimo do Atlético de Madrid.

JN

JotaCC

Ainda não chegou a vez de Assis

Ao contrário de Tiago Sá, Rosic, Sequeira e Wilson Eduardo, ainda não foi com o Portimonense que Assis regressou ao ativo. O médio soma apenas 25 minutos esta época, num jogo da Taça de Portugal com o S. Martinho, e nem a lesão de Fransérgio lhe abriu as portas da equipa. A escassa utilização pode levar Assis a deixar os arsenalistas neste mercado de inverno.

RECORD