News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Boavista FC 1-3 SC Braga - 4ª feira, 03 Jan, 18h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 26 de December de 2017, 15:39

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: Pedro Abreu on 04 de January de 2018, 14:55
Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2018, 13:39
Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de January de 2018, 00:56
Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2018, 00:05
Quote from: Pedro Abreu on 03 de January de 2018, 23:56
Se foi só por isso que estão a mandar vir com o JS não vejo motivo para tal.
A realidade é que o Braga até ao lance do penalti falhado levou banho de bola, esta é a verdade. A única coisa que fizemos até aí era defender e chutar para a frente.
Sim isso é verdade...
Eu apenas o citei
FORÇA BRAGA

rnmc

Comparar Esgaio ao Agra  ::) ::) ::) ::) ::)


Para vossa informação, esse jogador que não serve para extremo é só o jogador com mais assistências do campeonato.

100%SCB

Quote from: repost on 04 de January de 2018, 15:52
Comparar Esgaio ao Agra  ::) ::) ::) ::) ::)


Para vossa informação, esse jogador que não serve para extremo é só o jogador com mais assistências do campeonato.
O Agra ainda desiquilibra mais que o Esgaio, tem mais golo, mas cruza pior...
fantástico... o Layun também fez muitas assistências há 2 anos e não é por isso que é um bom ala... o Telles também faz muitas assistências e não é um bom ala.
E já agora diz-me lá como é que ele assiste os colegas? A cruzar. Não é o que eu peço a um ala senão tragam o Capel...

Além disso tem 5 assistências e outros tantos golos falhados só com o GR pela frente... e como o Esgaio joga sempre, todos os minutos(!) os números acabam por ser normais numa equipa que tem vivido de cruzamentos, nos últimos tempos.

Olha que *****, o Wilson ano passado marcou tantos golos (ou quase) como o Rafa e não deixa de ser pior que ele...
___
Trazia (de olhos fechados) o Maras, o Lucas Envangelista e o Bebeto/B. Santos.
FORÇA BRAGA

SCB.GUERREIRO

A pior notícia possível.

"O SC Braga informa que os exames efetuados esta quinta-feira ao jogador Ricardo Ferreira detetaram uma lesão ligamentar no joelho direito que requer intervenção cirúrgica e que vai afastar o internacional português da atividade competitiva até ao final da corrente temporada", informou o clube minhoto.

Ricardo Ferreira, recentemente internacional por Portugal, no particular com os Estados Unidos, deixou o jogo com o Boavista ao minuto 21. Em julho tinha sido operado a uma lesão do ligamento colateral interno do joelho direito, sofrida num particular com o Wigan.

José Coelho

Regresso ao fórum após longa ausência, para dar uma opinião 'desapaixonada' sobre o jogo (já passaram 20 horas e já 'digeri' as fortes emoções do mesmo). Estive no Bessa e revi os lances importantes na TV.

Vitória importante, num jogo em que estivemos com a 'corda no pescoço'... Vibrei intensamente com este resultado, embora reconheça que fomos felizes. Jogámos pouco e tivemos momentos muito fracos a partir da meia hora de jogo, em que literalmente fomos dominados pelo adversário (até ao min. 78, aquando do 2º amarelo ao jogador do Boavista). Estatísticas oficiais: posse de bola 60%-40%; cantos: 6-2; etc.

Quanto ao árbitro, penso francamente que não temos razão de queixa (sei que dizer isto, por aqui, é uma heresia). Mas analisemos os alguns momentos-chave:

- Penalty - é claro que o Matheus derrubou o adversário; mesmo assim, JS deixou seguir o jogo e só marcou penalty quando o VAR o alertou para o erro que tinha cometido;
- 2º golo do SCB - lance bastante duvidoso, em que de certeza 90% dos árbitros marcaria falta sobre o guarda redes; contudo, JS deu o benefício da dúvida ao avançado e deixou seguir o lance;
- Esgaio - fechou os olhos num lance para amarelo (seria o 2º)...

Claro que há o lance com o R. Horta que é bastante duvidoso, mas a ser falta é fora da área e a expulsão do Raul Silva; mas, neste caso, a culpa não é do árbitro, mas sim do jogador - que estupidamente faz faltas sucessivas para amarelo (e não foi só neste jogo); falta-lhe 'cabeça' e, lamento dizê-lo, a jogar assim, não o vejo com grande futuro no SCB (apesar de lhe estar eternamente agradecido pelos golos que marcou ao AIK, sem os quais não teríamos passado da pré-eliminatória da Liga Europa).

Em suma, devemos criticar os árbitros quando temos razões de queixa - e, não, sempre, mesmo quando não as temos.

Doutro modo, fazemos o que tanto criticámos aos 'estarolas', que sistematicamente inundam o espaço mediático com ataques aos árbitros, tenham ou não razões de queixa.


Bracarense



Quote from: José Coelho on 04 de January de 2018, 16:32
Doutro modo, fazemos o que tanto criticámos aos 'estarolas', que sistematicamente inundam o espaço mediático com ataques aos árbitros, tenham ou não razões de queixa.

Antes que o ataquem com sete pedras, devo dizer que concordo com o que diz. Só assim seremos diferentes e maiores.


Legião

Quote from: Old School on 02 de January de 2018, 20:38

Em http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/boavista/simao-e-o-sp-braga-que-esta-por-merito-na-posicao-em-que-esta
Recordo as palavras da Jorge Simão antes do jogo, do que tenho visto tem nos sempre tratado com respeito, não achei nada demais as palavras dele ontem, quem não tiver ouvido e só veja o que aqui vai no fórum parece que nos insultou de alto abaixo. Não criemos inimigos onde eles não existem, já temos gente que chegue a nos querer mal.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Luso

Não sei se sou eu que sou demasiado exigente mas às vezes fico surpreendido com a leviandade que este jogo é tratado mascarado com uma crítica à arbitragem que para mim não faz sentido. É este jogo e os dois últimos da taça da liga. Eu estou preocupado a pensar se a equipa vai a algum lado a jogar assim mas siga...

Cão Vadio

O pior cenário e contra-tempo verificou-se relativamente ao Ricardo F. Vai ser operado ao joelho e não joga mais esta época.
Noticia adiantada pela direcção do SCB ás 16:21.
Já lá vão dois pro estaleiro.
Penso ser mesmo inevitável ir ao mercado tentar arranjar um central credível.

PEDRØ XVI

Quote from: José Coelho on 04 de January de 2018, 16:32


Quanto ao árbitro, penso francamente que não temos razão de queixa (sei que dizer isto, por aqui, é uma heresia). Mas analisemos os alguns momentos-chave:

- Penalty - é claro que o Matheus derrubou o adversário; mesmo assim, JS deixou seguir o jogo e só marcou penalty quando o VAR o alertou para o erro que tinha cometido;
- 2º golo do SCB - lance bastante duvidoso, em que de certeza 90% dos árbitros marcaria falta sobre o guarda redes; contudo, JS deu o benefício da dúvida ao avançado e deixou seguir o lance;
- Esgaio - fechou os olhos num lance para amarelo (seria o 2º)...


Vamos lá ver então... assinalou um penalti (correcta ou incorrectamente, relembro que o Matheus está na pequena área e a bola já à muito que não está a ser discutida pelo David Simão, e o Matheus procura lançar-se a ela, e no entanto este vai de encontro ao Matheus por alguma razão...), deu benefício da dúvida num lance limpo no 2º golo (vê-se bem na repetição) e perdoou a 2ª expulsão ao Esgaio. Faltou-lhe dizer que o 2º amarelo do Raúl Silva nem falta é e mencionar as expulsões perdoadas na pisadela ao Esgaio e na cotovelada ao Fábio Martins (ambas na primeira parte), e nesta lances o VAR já não funcionou ao contrário do caso do penalti vá-se lá saber porquê  ::) . Conclusão, apitou todos os lances correctamente segundo o que disse e no entanto esqueceu-se de dizer que ainda nos fodeu em outros 3, se não temos razão de queixa vou ali e já venho...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rnmc

Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2018, 16:05
Quote from: repost on 04 de January de 2018, 15:52
Comparar Esgaio ao Agra  ::) ::) ::) ::) ::)


Para vossa informação, esse jogador que não serve para extremo é só o jogador com mais assistências do campeonato.
O Agra ainda desiquilibra mais que o Esgaio, tem mais golo, mas cruza pior...
fantástico... o Layun também fez muitas assistências há 2 anos e não é por isso que é um bom ala... o Telles também faz muitas assistências e não é um bom ala.
E já agora diz-me lá como é que ele assiste os colegas? A cruzar. Não é o que eu peço a um ala senão tragam o Capel...

Além disso tem 5 assistências e outros tantos golos falhados só com o GR pela frente... e como o Esgaio joga sempre, todos os minutos(!) os números acabam por ser normais numa equipa que tem vivido de cruzamentos, nos últimos tempos.

Olha que *****, o Wilson ano passado marcou tantos golos (ou quase) como o Rafa e não deixa de ser pior que ele...
___
Trazia (de olhos fechados) o Maras, o Lucas Envangelista e o Bebeto/B. Santos.

O Agra desiquilibra porque nem ele sabe para onde corre, é em frente e com os olhos no chão tal como o Capel. Pode correr bem, 90% por cento das vezes corre mal.

Pois o Layun e o Telles jogam no Porto, uma equipa que marca mais golos é normal que tenha jogadores com mais assistências digo eu. O gajo até podia assistir os colegas só com lançamentos de linha lateral, estou-me bem a ***** o que eu quero é que a bola entre.

O Wilson o ano passado jogou muitas vezes a segundo avançado e com movimentações para aparecer na zona de finalização enquanto o Rafa procurava sempre mais pegar na bola atrás normal que um acabe com mais golos que outros. Mas curioso falares aí no Rafa que era o maior a falhar golos na cara do guarda-redes e criticares o Esgaio pelo mesmo.


rnmc

Quote from: Pedro Abreu on 04 de January de 2018, 17:23
Quote from: José Coelho on 04 de January de 2018, 16:32


Quanto ao árbitro, penso francamente que não temos razão de queixa (sei que dizer isto, por aqui, é uma heresia). Mas analisemos os alguns momentos-chave:

- Penalty - é claro que o Matheus derrubou o adversário; mesmo assim, JS deixou seguir o jogo e só marcou penalty quando o VAR o alertou para o erro que tinha cometido;
- 2º golo do SCB - lance bastante duvidoso, em que de certeza 90% dos árbitros marcaria falta sobre o guarda redes; contudo, JS deu o benefício da dúvida ao avançado e deixou seguir o lance;
- Esgaio - fechou os olhos num lance para amarelo (seria o 2º)...


Vamos lá ver então... assinalou um penalti (correcto ou incorrecto), deu benefício da dúvida num lance limpo no 2º golo (vê-se bem na repetição, perdoou a 2ª expulsão ao Esgaio. Faltou-lhe dizer que o 2º amarelo do Raúl Silva nem falta é e mencionar as expulsões perdoadas na pisadela ao Esgaio e na cotovelada ao Fábio Martins (ambas na primeira parte), e nesta lances o VAR já não funcionou ao contrário do caso do penalti vá-se lá saber porquê  ::) . Conclusão, apitou todos os lances correctamente segundo o que disse e no entanto esqueceu-se de dizer que ainda nos fodeu em outros 3, se não temos razão de queixa vou ali e já venho...

No 2º golo não existe falta nenhuma, o guarda-redes nunca teve a bola controlada como se pode ver nas imagens, o Ricardo Horta mete o pé de forma legal para disputar a bola e acaba por ganhá-la.

eumesmo

Quote from: Pedro Abreu on 04 de January de 2018, 17:23
Quote from: José Coelho on 04 de January de 2018, 16:32


Quanto ao árbitro, penso francamente que não temos razão de queixa (sei que dizer isto, por aqui, é uma heresia). Mas analisemos os alguns momentos-chave:

- Penalty - é claro que o Matheus derrubou o adversário; mesmo assim, JS deixou seguir o jogo e só marcou penalty quando o VAR o alertou para o erro que tinha cometido;
- 2º golo do SCB - lance bastante duvidoso, em que de certeza 90% dos árbitros marcaria falta sobre o guarda redes; contudo, JS deu o benefício da dúvida ao avançado e deixou seguir o lance;
- Esgaio - fechou os olhos num lance para amarelo (seria o 2º)...


Vamos lá ver então... assinalou um penalti (correcta ou incorrectamente, relembro que o Matheus está na pequena área e a bola já à muito que não está a ser discutida pelo David Simão, e o Matheus procura lançar-se a ela, e no entanto este vai de encontro ao Matheus por alguma razão...), deu benefício da dúvida num lance limpo no 2º golo (vê-se bem na repetição) e perdoou a 2ª expulsão ao Esgaio. Faltou-lhe dizer que o 2º amarelo do Raúl Silva nem falta é e mencionar as expulsões perdoadas na pisadela ao Esgaio e na cotovelada ao Fábio Martins (ambas na primeira parte), e nesta lances o VAR já não funcionou ao contrário do caso do penalti vá-se lá saber porquê  ::) . Conclusão, apitou todos os lances correctamente segundo o que disse e no entanto esqueceu-se de dizer que ainda nos fodeu em outros 3, se não temos razão de queixa vou ali e já venho...
Desculpa Pedro mas dizer que o lance do 2 golo é limpo que se vê bem na repetição é não querer ver, ha um contacto dentro da area de baliza no braço do guarda-redes, que o leva a largar a bola, ja o segundo contacto mesmo na repetição deixa duvidas, o guarda-redes parece ainda não ter segurado a bola, mas o jogador do braga levanta o pé de uma forma que muitos arbitro considerariam jogo perigoso.
Sinceramente achei que nos iam anular o golo, o arbitro esteve globalmente mal, mas não foi so para um lado.



Imagens retiradas do video do site da liga.
https://ligaportugal.vsports.pt/vod/40707/m/361901/liga/a6371c1e80f5fb11e471891c2a6c832a


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

PEDRØ XVI

Quote from: eumesmo on 04 de January de 2018, 17:39
Quote from: Pedro Abreu on 04 de January de 2018, 17:23
Quote from: José Coelho on 04 de January de 2018, 16:32


Quanto ao árbitro, penso francamente que não temos razão de queixa (sei que dizer isto, por aqui, é uma heresia). Mas analisemos os alguns momentos-chave:

- Penalty - é claro que o Matheus derrubou o adversário; mesmo assim, JS deixou seguir o jogo e só marcou penalty quando o VAR o alertou para o erro que tinha cometido;
- 2º golo do SCB - lance bastante duvidoso, em que de certeza 90% dos árbitros marcaria falta sobre o guarda redes; contudo, JS deu o benefício da dúvida ao avançado e deixou seguir o lance;
- Esgaio - fechou os olhos num lance para amarelo (seria o 2º)...


Vamos lá ver então... assinalou um penalti (correcta ou incorrectamente, relembro que o Matheus está na pequena área e a bola já à muito que não está a ser discutida pelo David Simão, e o Matheus procura lançar-se a ela, e no entanto este vai de encontro ao Matheus por alguma razão...), deu benefício da dúvida num lance limpo no 2º golo (vê-se bem na repetição) e perdoou a 2ª expulsão ao Esgaio. Faltou-lhe dizer que o 2º amarelo do Raúl Silva nem falta é e mencionar as expulsões perdoadas na pisadela ao Esgaio e na cotovelada ao Fábio Martins (ambas na primeira parte), e nesta lances o VAR já não funcionou ao contrário do caso do penalti vá-se lá saber porquê  ::) . Conclusão, apitou todos os lances correctamente segundo o que disse e no entanto esqueceu-se de dizer que ainda nos fodeu em outros 3, se não temos razão de queixa vou ali e já venho...
Desculpa Pedro mas dizer que o lance do 2 golo é limpo que se vê bem na repetição é não querer ver, ha um contacto dentro da area de baliza no braço do guarda-redes, que o leva a largar a bola, ja o segundo contacto mesmo na repetição deixa duvidas, o guarda-redes parece ainda não ter segurado a bola, mas o jogador do braga levanta o pé de uma forma que muitos arbitro considerariam jogo perigoso.
Sinceramente achei que nos iam anular o golo, o arbitro esteve globalmente mal, mas não foi so para um lado.


https://ligaportugal.vsports.pt/vod/40707/m/361901/liga/a6371c1e80f5fb11e471891c2a6c832a


@braços
Eumesmo
Não quero ver? Eu vi e voltei a ver este lance e aos 0:27 e 0:37 vê-se bem que o GR não tem a bola controlada. E então no 0:37 até se vê que nem sequer toca nele, quanto ao suposto contacto com o Bruno Viana é limpo e mais que limpo (tanto para mais que admitindo que ele toca no braço, o toque é tão leve e ele já estão fora da pequena área e como tal o contacto não é grave o suficiente ao ponto de o impossibilitar de apanhar a bola).
Já agora, ninguém quer ver as agressões ao Fábio Martins e ao Esgaio?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Quote from: repost on 04 de January de 2018, 17:28
Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2018, 16:05
Quote from: repost on 04 de January de 2018, 15:52
Comparar Esgaio ao Agra  ::) ::) ::) ::) ::)


Para vossa informação, esse jogador que não serve para extremo é só o jogador com mais assistências do campeonato.
O Agra ainda desiquilibra mais que o Esgaio, tem mais golo, mas cruza pior...
fantástico... o Layun também fez muitas assistências há 2 anos e não é por isso que é um bom ala... o Telles também faz muitas assistências e não é um bom ala.
E já agora diz-me lá como é que ele assiste os colegas? A cruzar. Não é o que eu peço a um ala senão tragam o Capel...

Além disso tem 5 assistências e outros tantos golos falhados só com o GR pela frente... e como o Esgaio joga sempre, todos os minutos(!) os números acabam por ser normais numa equipa que tem vivido de cruzamentos, nos últimos tempos.

Olha que *****, o Wilson ano passado marcou tantos golos (ou quase) como o Rafa e não deixa de ser pior que ele...
___
Trazia (de olhos fechados) o Maras, o Lucas Envangelista e o Bebeto/B. Santos.

O Agra desiquilibra porque nem ele sabe para onde corre, é em frente e com os olhos no chão tal como o Capel. Pode correr bem, 90% por cento das vezes corre mal.

Pois o Layun e o Telles jogam no Porto, uma equipa que marca mais golos é normal que tenha jogadores com mais assistências digo eu. O gajo até podia assistir os colegas só com lançamentos de linha lateral, estou-me bem a ***** o que eu quero é que a bola entre.

O Wilson o ano passado jogou muitas vezes a segundo avançado e com movimentações para aparecer na zona de finalização enquanto o Rafa procurava sempre mais pegar na bola atrás normal que um acabe com mais golos que outros. Mas curioso falares aí no Rafa que era o maior a falhar golos na cara do guarda-redes e criticares o Esgaio pelo mesmo.
Essa história dos agra corre e nem sabe pra onde é uma estupidez...
o Esgaio vive á base dos cruzamentos e equilíbrios defensivos, se achas que isto chega pra um ala do Braga, é a tua opinião, respeito-a, mas não acho que chegue como não chega o Horta e o Wilson!

O Rafa até podia falhar muitos golos, mas levava a equipa completamente ás costas, ajudava a defender, e ainda assim fazia uma quantidade razoável de golos e falhava, mas não chegava á frente do GR ou era só encostar e borrava-se todo que até tropeçava, aqui sim é a descrição perfeita do Rafa (no Benfica) que é igualzinho ao Esgaio do Braga... um é por falta de confiança é de treinador (acho que é essencial existir treinador), o outro joga sempre, por isso não vejo motivos...

Se um ala que não finta, não sabe jogar sem ser na linha, não desiquilibra, não sabe rematar é apenas cruza e defende chega para o Braga, eu vou ali e já venho... é mais que óbvio que não chega.

E defendendo o Goiano tão mal como defende, mal por mal, que se jogue com o Esgaio a lateral que ao menos sabe atacar e cruzar...
FORÇA BRAGA

eumesmo

Quote from: Pedro Abreu on 04 de January de 2018, 17:44
Quote from: eumesmo on 04 de January de 2018, 17:39
Quote from: Pedro Abreu on 04 de January de 2018, 17:23
Quote from: José Coelho on 04 de January de 2018, 16:32


Quanto ao árbitro, penso francamente que não temos razão de queixa (sei que dizer isto, por aqui, é uma heresia). Mas analisemos os alguns momentos-chave:

- Penalty - é claro que o Matheus derrubou o adversário; mesmo assim, JS deixou seguir o jogo e só marcou penalty quando o VAR o alertou para o erro que tinha cometido;
- 2º golo do SCB - lance bastante duvidoso, em que de certeza 90% dos árbitros marcaria falta sobre o guarda redes; contudo, JS deu o benefício da dúvida ao avançado e deixou seguir o lance;
- Esgaio - fechou os olhos num lance para amarelo (seria o 2º)...


Vamos lá ver então... assinalou um penalti (correcta ou incorrectamente, relembro que o Matheus está na pequena área e a bola já à muito que não está a ser discutida pelo David Simão, e o Matheus procura lançar-se a ela, e no entanto este vai de encontro ao Matheus por alguma razão...), deu benefício da dúvida num lance limpo no 2º golo (vê-se bem na repetição) e perdoou a 2ª expulsão ao Esgaio. Faltou-lhe dizer que o 2º amarelo do Raúl Silva nem falta é e mencionar as expulsões perdoadas na pisadela ao Esgaio e na cotovelada ao Fábio Martins (ambas na primeira parte), e nesta lances o VAR já não funcionou ao contrário do caso do penalti vá-se lá saber porquê  ::) . Conclusão, apitou todos os lances correctamente segundo o que disse e no entanto esqueceu-se de dizer que ainda nos fodeu em outros 3, se não temos razão de queixa vou ali e já venho...
Desculpa Pedro mas dizer que o lance do 2 golo é limpo que se vê bem na repetição é não querer ver, ha um contacto dentro da area de baliza no braço do guarda-redes, que o leva a largar a bola, ja o segundo contacto mesmo na repetição deixa duvidas, o guarda-redes parece ainda não ter segurado a bola, mas o jogador do braga levanta o pé de uma forma que muitos arbitro considerariam jogo perigoso.
Sinceramente achei que nos iam anular o golo, o arbitro esteve globalmente mal, mas não foi so para um lado.


https://ligaportugal.vsports.pt/vod/40707/m/361901/liga/a6371c1e80f5fb11e471891c2a6c832a


@braços
Eumesmo
0:27 e 0:37 vê-se bem que o GR não tem a bola controlada. E então no 0:37 até se vê que nem sequer toca nele, quanto ao suposto contacto com o Bruno Viana é limpo e mais que limpo.
Consideras que o contacto do Bruno Viana é limpo porquê? E o facto de o guarda redes não ter a bola controlada implica que o Horta possa entrar de sola na bola?

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

PEDRØ XVI

Quote from: eumesmo on 04 de January de 2018, 18:04
Quote from: Pedro Abreu on 04 de January de 2018, 17:44
Quote from: eumesmo on 04 de January de 2018, 17:39
Quote from: Pedro Abreu on 04 de January de 2018, 17:23
Quote from: José Coelho on 04 de January de 2018, 16:32


Quanto ao árbitro, penso francamente que não temos razão de queixa (sei que dizer isto, por aqui, é uma heresia). Mas analisemos os alguns momentos-chave:

- Penalty - é claro que o Matheus derrubou o adversário; mesmo assim, JS deixou seguir o jogo e só marcou penalty quando o VAR o alertou para o erro que tinha cometido;
- 2º golo do SCB - lance bastante duvidoso, em que de certeza 90% dos árbitros marcaria falta sobre o guarda redes; contudo, JS deu o benefício da dúvida ao avançado e deixou seguir o lance;
- Esgaio - fechou os olhos num lance para amarelo (seria o 2º)...


Vamos lá ver então... assinalou um penalti (correcta ou incorrectamente, relembro que o Matheus está na pequena área e a bola já à muito que não está a ser discutida pelo David Simão, e o Matheus procura lançar-se a ela, e no entanto este vai de encontro ao Matheus por alguma razão...), deu benefício da dúvida num lance limpo no 2º golo (vê-se bem na repetição) e perdoou a 2ª expulsão ao Esgaio. Faltou-lhe dizer que o 2º amarelo do Raúl Silva nem falta é e mencionar as expulsões perdoadas na pisadela ao Esgaio e na cotovelada ao Fábio Martins (ambas na primeira parte), e nesta lances o VAR já não funcionou ao contrário do caso do penalti vá-se lá saber porquê  ::) . Conclusão, apitou todos os lances correctamente segundo o que disse e no entanto esqueceu-se de dizer que ainda nos fodeu em outros 3, se não temos razão de queixa vou ali e já venho...
Desculpa Pedro mas dizer que o lance do 2 golo é limpo que se vê bem na repetição é não querer ver, ha um contacto dentro da area de baliza no braço do guarda-redes, que o leva a largar a bola, ja o segundo contacto mesmo na repetição deixa duvidas, o guarda-redes parece ainda não ter segurado a bola, mas o jogador do braga levanta o pé de uma forma que muitos arbitro considerariam jogo perigoso.
Sinceramente achei que nos iam anular o golo, o arbitro esteve globalmente mal, mas não foi so para um lado.


https://ligaportugal.vsports.pt/vod/40707/m/361901/liga/a6371c1e80f5fb11e471891c2a6c832a


@braços
Eumesmo
0:27 e 0:37 vê-se bem que o GR não tem a bola controlada. E então no 0:37 até se vê que nem sequer toca nele, quanto ao suposto contacto com o Bruno Viana é limpo e mais que limpo.
Consideras que o contacto do Bruno Viana é limpo porquê? E o facto de o guarda redes não ter a bola controlada implica que o Horta possa entrar de sola na bola?
O suposto contacto do Bruno Viana é limpo porque é fora da pequena área. Não existe nenhuma regra que impeça de haver contacto que não impossibilite a actuação do GR fora da pequena área.
E no caso do Horta se o GR não tem a bola controlada e está ao nível de jogabilidade dos pés (o GR está a tentar controlar a bola com as mãos quando esta é jogável com os pés, é quase como alguém ir tentar discutir uma bola com a cabeça quando esta está quase no chão e um adversário joga com o pés... nunca devia ser considerada falta e é um caso muito pior porque envolve a cabeça e não as mãos) porque razão é que este não irá discutir a bola da forma que pode?? Não coloca a integridade física do GR em causa nem muito menos o impede de actuar.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

NightHawk

Para mim o principal erro do árbitro (ainda não vi as jogadas das supostas expulsões sobre o Esgaio e sobre o Fábio) é a expulsão do Raúl Silva porque aquilo não é falta, e é esse lance que muda o jogo por completo (expulsão, penalty). Não só marcou prontamente a falta, como apontou inclusivamente para penalty que depois corrigiu para livre direto. O facto de depois de marcar esse lance não ter marcado a falta sobre o R. Horta (e nem sequer ter considerado ir ver o video-árbitro) mostra uma dualidade de critérios gritante. Num lance não teve dúvidas em marcar, noutro não as teve ao não marcar, ambos lances com toques ligeiros nas costas.

O penalty deles tal como o nosso 2º golo são casos em que aceita-se a decisão, sendo que no penalty o jogador do Boavista cava a falta e Matheus é imprudente. É penalty.

Para mim o nosso 2º golo é limpo, a haver contacto (a haver é mínimo e não impede o GR de recolher a bola) dentro da pequena área (duvidoso, se está dentro/na linha) ele é provocado pelo próprio, no 2º ato o Horta joga a bola que nunca está controlada pelo GR. Horta nunca toca no GR nem entra de pé em riste.

Esteve bem o árbitro em ambas essas decisões.

A não expulsão do Esgaio foi vergonha do que tinha feito na expulsão ao Raúl Silva. Já tinha feito asneira que chegue no jogo.

Fez-me lembrar uma das escutas ao Valentim em que lá o gajo dos árbitros ou delegado (já não sei quem era) dizia algo como "Ó major, a gente faz o que pode mas o Boavista não marca golos! Não podemos fazer tudo!". Qualquer coisa parecida com isto. Foi o que se passou ontem, mas neste caso o Boavista nada tinha a ver com o motivo.

Luso

Não sei porque dizem que a expulsão do Raúl Silva muda o jogo... Antes da mesma não estávamos a jogar nada e depois da mesma continuamos a não jogar nada.

camurca

Quote from: José Coelho on 04 de January de 2018, 16:32
Regresso ao fórum após longa ausência, para dar uma opinião 'desapaixonada' sobre o jogo (já passaram 20 horas e já 'digeri' as fortes emoções do mesmo). Estive no Bessa e revi os lances importantes na TV.

Vitória importante, num jogo em que estivemos com a 'corda no pescoço'... Vibrei intensamente com este resultado, embora reconheça que fomos felizes. Jogámos pouco e tivemos momentos muito fracos a partir da meia hora de jogo, em que literalmente fomos dominados pelo adversário (até ao min. 78, aquando do 2º amarelo ao jogador do Boavista). Estatísticas oficiais: posse de bola 60%-40%; cantos: 6-2; etc.

Quanto ao árbitro, penso francamente que não temos razão de queixa (sei que dizer isto, por aqui, é uma heresia). Mas analisemos os alguns momentos-chave:

- Penalty - é claro que o Matheus derrubou o adversário; mesmo assim, JS deixou seguir o jogo e só marcou penalty quando o VAR o alertou para o erro que tinha cometido;
- 2º golo do SCB - lance bastante duvidoso, em que de certeza 90% dos árbitros marcaria falta sobre o guarda redes; contudo, JS deu o benefício da dúvida ao avançado e deixou seguir o lance;
- Esgaio - fechou os olhos num lance para amarelo (seria o 2º)...

Claro que há o lance com o R. Horta que é bastante duvidoso, mas a ser falta é fora da área e a expulsão do Raul Silva; mas, neste caso, a culpa não é do árbitro, mas sim do jogador - que estupidamente faz faltas sucessivas para amarelo (e não foi só neste jogo); falta-lhe 'cabeça' e, lamento dizê-lo, a jogar assim, não o vejo com grande futuro no SCB (apesar de lhe estar eternamente agradecido pelos golos que marcou ao AIK, sem os quais não teríamos passado da pré-eliminatória da Liga Europa).

Em suma, devemos criticar os árbitros quando temos razões de queixa - e, não, sempre, mesmo quando não as temos.

Doutro modo, fazemos o que tanto criticámos aos 'estarolas', que sistematicamente inundam o espaço mediático com ataques aos árbitros, tenham ou não razões de queixa.

Concordo com o o que diz apesar da alegria de uma vitória.
Depois do golo, corremos muito menos do que os jogadores do Boavista, deixamos de ganhar confrontos, segundas bolas, com exceção do Danilo. Um adversário lutador mas fraco conseguiu sufocar nos atrás, nem esporádicos contra ataques conseguimos fazer. Juntar a isto os erros individuais dos de costume, Raul, num  1 amarelo estúpido com o adversário de costas; Baiano não dá mais q isto; Hassan nem segura a bola nem dificulta a saída do adversário... O jogo ficou penoso para nós até ao penalty defendido.
Temos que exigir mais pois já nos deram muito mais esta época. Os últimos 3 jogos foram maus demais.
Penso que desta vez, finalmente, não pudemos deitar as culpas no árbitro.
Por último,, também não compreendo este endeusamento pelo Mateus. Reconheço que a defesa da gp foi determinante para a vitória, mas quem começou a facilitar a possivel derrota foi ele, no lance do golo do Boavista, repôs a bola com as mãos, mais uma vez, erradamente no Fábio quando este tinha vários adversários ao seu redor, perdendo a bola q daria golo, faz mais um penalty estúpido. Deve ser o gr da história do Braga que mais penaltys fez e todos estúpidos. Nunca esquecerei as 10h de comboio que fiz no regresso do Algarve com um melão do tamanho de um camião devido a um penalty que o menino se lembrou de fazer porque se armou em mau depois de ter a bola dominada. Para não falar que deve ser o jogador profissional com o pior pé esquerdo que eu vi. Concluindo apesar desta ser a melhor época dele, já não demora 5 min a repor a bola e diminuiu as saídas suicidas, continua num jogo a ter uma ou duas paragens cerebrais que pode deitar tudo a perder. Que o Maratona recupere e volte com a qualidade q tinha.