News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/12

Started by JotaCC, 24 de December de 2017, 14:02

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ressaca do Bonfim com trio de fora

A eliminação da Taça da Liga, com a derrota de anteontem no Bonfim, com o Vitória de Setúbal, foi dissecada pelo grupo de trabalho, que, ontem de manhã, e como estava antecipadamente previsto, realizou, na pedreira, o último treino antes do Natal.
Abel Ferreira dirigiu o treino de recuperação, poucas horas após o regresso de Setúbal. Na sessão não participaram Fransérgio, Paulinho e João Carlos Teixeira, todos a recuperar de lesões. O plantel vai estar agora dois dias de folga e retoma os treinos depois de amanhã, para iniciar a preparação da receção de sexta-feira (21.15 horas), ao Portimonense, na despedida da Taça da Liga e apenas para cumprir calendário.

JN

JotaCC

HÁ SETE ÉPOCAS QUE NÃO CAÍAM TÃO CEDO
Arsenalistas chegam ao final do ano afastados das duas Taças. Última vez que aconteceu foi na época da final da... Liga Europa

ABEL MOSTROU-SE IRRITADO COM A ATITUDE DOS JOGADORES EM SETÚBAL, NUM JOGO EM QUE NÃO PODIAM FALHAR

O choque pela eliminação da Taça da Liga fez-se sentir no regresso do plantel aos trabalho – Abel não prescindiu do treino de ontem. Campeonato e Liga Europa são os objetivos que sobram

Em pouco mais de um mês, o Braga perdeu dois dos objetivos assumidos para esta temporada: primeiro foi a eliminação na Taça de Portugal, após a derrota (0-1) em Vila do Conde – da qual saíram fortes queixas à arbitragem; e agora o desaire em Setúbal, capaz de afastar os arsenalistas da finalfour da Taça da Liga, que se realizará precisamente em Braga. Foi um "momento duro", como sublinhou Abel Ferreira no final da partida, sobretudo porque a equipa realizou uma das piores exibições da época. Palavras como "ineficácia", "apatia" ou até um "não fomos Braga", saídos da boca do capitão Goiano, serviram para transmitir na perfeição o sentimento dos responsáveis do clube pelo que aconteceu em Setúbal. Essas palavras voltaram a ter eco nas conversas de balneário que se prolongaram pela manhã de ontem, altura em que o plantel treinou pela última vez antes do Natal.
Desta forma, o Braga vai entrar na segunda metade da temporada sem marcar presença na Taça de Portugal e na Taça da Liga, algo que já não acontecia desde a época 2010/11. Na altura, orientados por Domingos Paciência, os minhotos também caíram na quarta eliminatória da Taça de Portugal (derrota com o Benfica, no Estádio da Luz) e precisamente nesta fase da Taça da Liga, depois de terem ficado no segundo lugar de um grupo que contou com a liderança do Paços de Ferreira. Nesse ano, porém, a equipa juntou ao "obrigatório" quarto lugar no campeonato – ficou a dois pontos do terceiro, o Sporting – uma final inédita na Liga Europa, perdida em Dublin para o FC Porto. E esses são, neste momento, os objetivos que sobram para o que resta de temporada. Certo é que a margem para falhar ficou agora bem mais apertada...


DERROTAS
8
Nos 30 jogos já realizados esta época, o Braga contabiliza um total de oito derrotas, sendo que duas delas foram com o V. Setúbal, o último classificado do campeonato


MANHÃ TREINO DEPOIS DA DERROTA

Poucas horas depois da derrota em Setúbal, e consequente eliminação da Taça da Liga, o plantel regressou ontem ao trabalho, da parte da manhã, antes de ter direito a dois dias de folga para celebrar o Natal. Abel Ferreira optou por manter o treino que já estava agendado antes da partida com o V. Setúbal. Paulinho voltou a trabalhar de forma limitada e ainda não é certo que esteja disponível para a receção ao Portimonense, da Taça da Liga, agendada para o dia 29.


Abel Ferreira: jogar ainda é o melhor remédio

Uma grande deceção, em Setúbal, não impediu o treinador do Braga de vestir a camisola da Cáritas
Se é verdade que os momentos difíceis mostram a natureza dos seres humanos, a presença de Abel Ferreira, ontem à tarde, na iniciativa "Jogamos juntos contra a fome", que levou a Felgueiras várias figuras do futebol (ver página 41) para uma partida solidária, diz qualquer coisa acerca do carácter do treinador do Braga. Apesar da profunda deceção da noite da véspera, com a derrota em Setúbal a afastar a equipa da final da Taça da Liga na edição que terá a Pedreira como palco, Abel Ferreira não fintou a convocatória para a iniciativa da Cáritas, com a qual se comprometera. Depois de uma noite inevitavelmente mal dormida (no limite, pelo desgaste da viagem desde Setúbal), orientou um treino pela manhã e, às três da tarde, lá estava no balneário de Felgueiras. Apesar de ter o Vitória de Setúbal atravessado na garganta, coube-lhe equipar se dever depara entrar no relvado no papel de lateral-direito, que Manuel José lhe con-fiou até me ioda segunda parte. Jogar ainda é o melhor remédio para diluir as tristezas e Abel Ferreira aproveitou bem. Também aqui, a vitória escreveu-se a verde, desta vez a cor dele, mas este resultado não contava – e Abel já vencera à partida.

O JOGO

JotaCC

SONHOS DESTRUÍDOS PELA BIPOLARIDADE
Jogos fora têm sido um pesadelo e em apenas um mês já se foi a Taça de Portugal e a Taça CTT

QUATRO DERROTAS SEGUIDAS E AINDA MAIS DOIS EMPATES É O SALDO RECENTE DA EQUIPA ORIENTADA POR ABEL FERREIRA

Indisfarçavelmente, há um Sp. Braga a jogar em casa e um Sp. Braga a jogar fora. Abel Ferreira ainda não conseguiu equilibrar a sua equipa ao ponto do rendimento ser mais homogéneo e os resultados não podiam ter sido piores. No espaço de apenas um mês, a equipa chorou a eliminação da Taça de Portugal, em Vila do Conde, e anteontem despediu-se, sem qualquer glória, da Taça CTT, no terreno do V. Setúbal. Alargando os números, os arsenalistas deixam muito a desejar nos jogos fora de casa: apenas sete vitórias em 17 partidas e, nas últimas seis, somaram mesmo dois empates e quatro derrotas, duas delas em jogos onde o fracasso não era permitido.
O rótulo de formação bipolar apenas pode ser defendido porque na Pedreira a equipa de Abel Ferreira tem dado espetáculo desde o início da temporada. São 11 triunfos em 13 jogos, muitos deles categóricos, e neste período, em que os desaires fora se sucedem, o domínio tem sido ainda mais esmagador: uma mão-cheia de vitórias, 14 golos marcados e dois sofridos. O desafio dos guerreiros para o novo ano não podia ser mais simples: crescer nos jogos fora para que mais sonhos não virem pesadelo. Pelo balneário, alguns já falaram de chegar à final da Liga Europa e pelo campeonato a ideia era 'roubar' o 3º lugar ao Benfica.

RECORD

JotaCC

BELENENSES: MOREIRA É HIPÓTESE

André Moreira  pode regressar em breve ao Belenenses. Pouco utilizado pelo Braga, onde está por empréstimo do Atlético de Madrid (Espanha), o guarda-redes de 22 anos é uma das hipóteses para render Muriel, que se lesionou na última jornada – luxação no braço esquerdo – e vai estar fora dos relvados até fevereiro. O internacional sub-21 português teve uma curta passagem pelo Restelo no verão de 2016, mas, por causa da lesão de Moyá, voltou ao Atlético de Madrid antes de poder efetuar qualquer encontro oficial pelos lisboetas.

O JOGO