News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/12

Started by JotaCC, 21 de December de 2017, 09:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros Minho em missão de esperança

'Todos quiseram ver como o sonho se fazia...'. E todos os sonhos, por momentos, pareceram reais. As palavras que percorrem as paredes do serviço de Pediatria do Hospital de Braga espelham as mensagens de esperança que nesta quadra natalícia os mais novos têm recebido. Em especial, as dos jogadores do SC Braga, que, em mais uma acção social e de solidariedade, visitaram as crianças internadas, levando um sorriso, presentes e abraços de esperança.
"É uma visita importante, mostra que o SC Braga está junto das crianças e das famílias e é importante mostrar o nosso carinho, o nosso respeito e passar uma mensagem de Feliz Natal e de melhoras rápidas para todos", realçou Marcelo Goiano, lembrando o papel e missão dos jogadores, enquanto exemplos para os mais jovens.
"Somos figuras públicas e há muitas crianças que nos olham como espelho, por isso, é importante termos estas acções e entregar estes presentes para todas estas crianças", acrescentou o lateral brasileiro.
Também Vukcevic enalteceu a missão dos guerreiros, num apoio "para estas crianças sentirem o nosso carinho e fazermos um dia um pouco mais feliz".
E a felicidade foi bem visível no pequeno Dinis, de três anos. Já com alta, o sócio do SC Braga fez questão de esperar com os pais pelos jogadores, equipado com a camisola dos guerreiros e com uma bola para ser autografada.
"Somos sócios e o Dinis é desde que nasceu. Ele gosta de ver o SC Braga jogar. O jogador preferido é o Marafona, que não veio hoje", contou o pai Paulo Ribeiro, também vestido a rigor.
Para além dos autógrafos, os jogadores arsenalistas distribuíram presentes. Bruna, de Adaúfe, não escondeu a satisfação. "Costumo ir ver os jogos do SC Braga. Gostei muito da visita. E já vi o meu presente...um cachecol. É bué de giro".

CORREIO MINHO

JotaCC

Novo Fransérgio prestes a chegar
Braga Negociações para contratar médio brasileiro bem encaminhadas

O Sporting de Braga está perto de contratar Ricardo Ryller, médio brasileiro, de 23 anos, que joga no Luverdense, equipa que acaba de descer ao terceiro escalão do Brasil.
Ryller é a escolha da SAD arsenalista, para colmatar a ausência prolongada de Fransérgio, devido a lesão. Curiosamente, tal como o ex-Marítimo, o provável reforço também é natural do estado de Mato Grosso.
Apesar de os dirigentes do Luverdense também terem uma proposta do Vasco da Gama, o Braga está na dianteira pela aquisição, dado que pretende contratar o jogador, enquanto o histórico emblema brasileiro prefere a cedência.
Estima-se que o Luverdense aceite a transferência de Ricardo Ryller para o Braga por cerca de 250 mil euros.
Citado pela imprensa brasileira, Marcel Moreira, assessor de Ricardo Ryller, frisou que, por enquanto, não há nada definido. "Alguns clubes do Brasil, como de fora, demonstraram interesse, ele está a ouvir as pessoas, mas nada está resolvido", declarou, realçando que a negociação depende do clube e do seu empresário. "Claro que se tiver a oportunidade de venda, seria melhor para todas as partes", acrescentou.

Paulinho falha Bonfim
O avançado Paulinho continua ausente dos treinos, devido a lesão, e, assim, falha o jogo de amanhã (20.30 horas, Sport TV1), no Bonfim, com o Vitória de Setúbal, da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Hoje, após o almoço, a equipa segue para o Sul do país.

JN

JotaCC

RB LEIPZIG E ATLÉTICO NA PISTA DE TRINCÃO
Jovem internacional de apenas 17 anos tem sido observado por alemães e colchoneros, podendo ser negociado no fim da época

Surpresa na convocatória para o jogo com o Basaksehir (Liga Europa), Francisco Trincão não partirá por menos de 10 milhões de euros. Está blindado pela maior cláusula do Braga: 30 M€

A permanência de Francisco Trincão em Braga poderá ser uma questão de meses. Os alemães do Red Bull Leipzig e os espanhóis do Atlético de Madrid andam encantados com o jovem atacante de apenas 17 anos e no final da época deverão avançar com propostas para a compra do passe, sabendo de antemão que a sociedade desportiva dos minhotos não aceitará negociar por menos de 10 milhões de euros. Um luxo justificável à luz da supercláusula de 30 milhões de euros, a maior a envolver jogadores bracarenses, do potencial e das características especiais de Trincão, um dos nomes incontornáveis da equipa B e que cintilou como novidade na convocatória redigida por Abel Ferreira para o jogo com o Basaksehir, na Turquia, na última ronda do Grupo C da Liga Europa.
Foi o primeiro menor de idade a viajar com a equipa principal num compromisso europeu (o presidente António Salvador até contou que foi necessário pedir autorização aos pais) e, atendendo à sua evolução precoce, não espantará se a estreia acontecer dentro de pouco tempo. Contratado com apenas 11 anos, o extremo oriundo do Vianense depressa alcançou os juvenis e juniores do Braga e, em 2015/26, já se mostrava na equipa B, acabando por assinar na mesma época o primeiro contrato profissional, com a duração de cinco temporadas e meia e já blindado pela histórica caução de 30 milhões de euros. "É um momento especial, estou a viver um sonho. Assinares te contrato representa uma enorme satisfação", declarou Trincão, a 15 de janeiro de 2016.
O sonho foi ganhando dimensão com sucessivas chamadas às seleções nacionais de sub-17, sub-18 e sub-19, pelo que o avançado tornou-se num alvo frequente de vários "scouts" de clubes nacionais e estrangeiros. Com grande poder económico, o Leipzig e o Atlético de Madrid estão, nesta altura, na linha da frente.

DADOS
CLUBES
4

O Braga é o quarto clube de Trincão, depois de Vianense, FC Porto e Palmeiras
INTERNACIONAL
15
O jogador natural de Viana do Castelo soma 15 internacionalizações pelas seleções sub-17, sub-18 e sub-19
3
GOLOS
Em 15 jogos pelos bês, leva três golos nesta época


VISITA TRIO ANIMOU ALA PEDIÁTRICA

A rotina da ala pediátrica do Hospital de Braga foi quebrada com as visitas dos jogadores Marcelo Goiano, Vukcevic e Wilson Eduardo. Os três jogadores bracarenses distribuíram presentes e deixaram mensagens de solidariedade e esperança a todas as crianças internadas. "Foi marcante para nós e para as crianças", testemunhou o montenegrino Vukcevic ao sítio do clube.


TAÇA EM SETÚBAL PARA RETIFICAR

A última deslocação do Braga a Setúbal, já nesta época para o campeonato, não correu bem. Os arsenalistas saíram derrotados do Bonfim por 2-0, logo à quinta jornada, e têm amanhã a possibilidade de retificarem esse resultado, desta vez para a Taça da Liga. Nesta competição, na época anterior, os bracarenses enfrentaram o Vitória nas meias-finais, no Algarve, e levaram a melhor, por 3-0.


Só Queirós, Jordão e Neto podem render 29 milhões
Colónia e Lázio proporcionaram um verão quente em negócios com jogadores da equipa B

A equipa principal deixou de ser o único meio para o Braga realizar importantes encaixes financeiros. Abastecidos pelos melhores jogadores da formação e por contratações bem escrutinadas, os bês, onde se destaca nesta altura o extremo Francisco Trincão, ganharam projeção nos últimos anos e despertaram a atenção de vários clubes, tendo proporcionado interessantes negócios no verão passado, com os alemães do Colónia a pagarem cerca de três milhões de euros pelo central João Queirós, e os italianos da Lázio a levarem o médio Bruno Jordão e o extremo Pedro Neto (fez apenas dois jogos pela equipa A) por empréstimos de duas temporadas, com opções de compra. Caso o clube romano avance para aquisição dos direitos económicos dos dois jogadores, o Braga deverá receber perto de 26 milhões de euros. A cedência de Pedro Neto custará 7,5 milhões de euros, estando fixada a opção de compra em 4,5 milhões e o pagamento de mais 9,5 milhões em função de objetivos previstos para o atleta. Já Bruno Jordão proporcionará o encaixe imediato de quatro milhões pelo empréstimo. A opção de compra do médio é de 2,5 milhões e a parcela de objetivos de 4,5 milhões.

O JOGO

JotaCC

FOME DE GOLOS
Dos 19 jogadores de campo mais utilizados por Abel Ferreira, 14 já fizeram o gosto ao pé

Os goleadores são, quase sempre, os jogadores mais caros e apetecíveis de cada plantel, mas onde o dinheiro não abunda é comum os treinadores defenderem a ideia de que preferem uma equipa que não esteja dependente de um único homem-golo. Por Braga o segundo caso parece aplicar-se na perfeição. Abel Ferreira tem apostado, com maior assiduidade, em 19 jogadores de campo e... 14 deles já marcaram! Os defesas Rosic, Jefferson e Sequeira e os médios Vukcevic e André Horta são as tais exceções. Naturalmente, há pelo Minho quem costume fazer mais o gosto ao pé do que os restantes colegas, como é o caso de Dyego Sousa (8 golos) e de Paulinho (7), mas as últimas vitórias foram demonstrativas da democracia que reina na hora de rematar à baliza. Homens como Fábio Martins, o inevitável Raúl Silva, mas também Bruno Viana, Ricardo Horta e até Goiano foram fundamentais em conquistas bem recentes.
Ao ritmo dos golos da larga maioria dos jogadores do plantel, os arsenalistas caminham para mais uma temporada de afirmação no futebol nacional e também na UEFA estão a dar cartas, com um apuramento 'fácil' para os 16 avos-de-final da Liga Europa. O sorteio nem foi, propriamente, favorável, mas pelo Minho vive uma equipa com sede de vitórias e fome de golos: 17 remates certeiros nos embates realizados na competição organizada pela UEFA. Por cá, os números também têm sido do agrado do sempre exigente presidente e, por arrasto, dos adeptos: 29 golos marcados em 15 jornadas do campeonato, um registo apenas superado pelos três candidatos ao título. O Marítimo, por exemplo, que vem logo atrás na tabela classificativa, soma apenas 16 tentos, enquanto que o rival de Guimarães marcou por 19 vezes. Na agenda do Sp. Braga seguem-se dois duelos decisivos na Taça CTT. Diante de V. Setúbal (fora) e Portimonense (casa) não se espera mais do que foi feito até aqui: golos, e vitórias, com as mais variadas assinaturas.


Ryller como... Fransérgio

Ricardo Ryller está na mira do Sp. Braga e, se chegar mesmo no mercado de janeiro, será para desempenhar um papel idêntico ao que Fransérgio fazia antes de se lesionar com gravidade e não para lutar com Danilo e Vukcevic por um dos dois lugares mais recuados no meio-campo. A ideia de Abel Ferreira é contar com uma unidade que atue em terrenos mais avançados e que chegue, com perigo e facilidade, à área contrária. As estatísticas de Ricardo Ryller na Série B ajudam a demonstrar um pouco as suas capacidades: nos 25 jogos realizados pelo Luverdense, o camisola 8 somou 41 remates (três golos, todos de fora da área) e 21 passes para golo. Dos 1.142 passes somados, 1.134 tiveram o destino desejado e Ricardo Ryller destacou-se ainda pelas 35 (em 38) variações de flanco bem sucedidas. Mais atrás, o médio também se viu sem bola e somou 37 desarmes ao adversário e ainda 44 cortes em antecipação.

RECORD

Bruno3429

Paulinho pode ser convocado para o Bonfim
Redação

O plantel do SC Braga realiza esta quinta-feira o último treino antes do encontro com o Vitória de Setúbal. Tendo em conta a importância do jogo nas contas de qualificação para a final four da Taça da Liga a que se alia o facto de a 16.ª jornada do campeonato - os minhotos deslocam-se ao Bessa - apenas se realizar a 3 de janeiro, Abel Ferreira vai para o Bonfim na máxima força e no onze não devem ser feitas grandes alterações.

Dos lesionados e tendo em conta o processo de recuperação que tem desenvolvido, existe a possibilidade de Paulinho integrar a lista de convocados já para este jogo, mas se tal não suceder o avançado já deve estar em condições para a receção ao Portimonense, agendada para o dia 29.

A Bola

Bruno3429

#5
Liga: FC Porto joga depois dos rivais na 17.ª e 18.ª jornadas

A Liga divulgou o calendário definitivo dos jogos da 17.ª e 18.ª jornadas da Liga, sendo de destacar o regresso dos jogos matutinos (Chaves-Aves, no dia 7 de janeiro), além do facto de o FC Porto ser o último dos candidatos ao título a entrar em ação em ambas as rondas.

17.ª jornada da Liga:

Sábado, 6 de janeiro

Sp. Braga-Rio Ave, 20h30


Domingo, 7 de janeiro

Desp. Chaves-Desp. Aves, 11h15

Moreirense-Benfica, 16 horas

Sporting-Marítimo, 18 horas

FC Porto-V. Guimarães, 20h15

Segunda-feira, 8 de janeiro

Estoril-Feirense, 21 horas

Terça-feira, 9 janeiro

Tondela-V. Setúbal, 19h

Belenenses-Boavista, 21h

18.ª jornada da Liga

Sexta-feira, 12 de janeiro

Desp. Chaves-V. Guimarães, 20h30

Sábado, 13 de janeiro

P. Ferreira-Marítimo, 18h15

Sp. Braga-Benfica, 20h30

Domingo, 14 de janeiro

Tondela-Feirense, 16 horas

Boavista-Portimonense, 16 horas

Belenenses-Rio Ave, 19 horas

Sporting-Desp. Aves, 20h15

Segunda-feira, 15 de janeiro

Moreirense-V. Setúbal, 19 horas

Estoril-FC Porto, 21 horas

Maisfutebol

Bruno3429

Jogos da 17ª e 18ª jornada da Liga NOS

Tem um papel e uma caneta junto a si? Então aponte na sua agenda as datas e os horários dos jogos da 17ª e 18ª jornada da Liga NOS, onde o SC Braga irá medir forças com o Rio Ave FC e o SL Benfica.

Eis os dias e as horas dos desafios:

17.ª Jornada Liga NOS – 6 de janeiro de 2018

SC Braga – Rio Ave FC | 20H30 | Estádio Municipal de Braga

18.ª Jornada Liga NOS – 13 de janeiro de 2018

SC Braga – SL Benfica | 20H30 | Estádio Municipal de Braga

SCBraga

Bruno3429

Vitória FC x SC Braga: convocados

Wilson Eduardo está de regresso aos convocados do SC Braga e constitui a grande novidade para a deslocação dos Gverreiros do Minho a Setúbal, onde esta sexta-feira, a partir das 20h30, defrontam o Vitória FC.

O capitão, que esta temporada participou apenas nos encontros da 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League, frente aos suecos do AIK, constitui assim opção para Abel Ferreira, que não pôde contar no último treino com Teixeira, a recuperar de uma mialgia na coxa direita.

Assim, os eleitos para a 2ª jornada do Grupo A da Taça CTT são: Matheus, Jefferson, Sequeira, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, André Horta, R. Horta, R. Ferreira, A. Moreira, Fábio M., Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

Abel: "Queremos muito estar na Final Four"

No lançamento da partida da 2ª jornada da Taça CTT, Abel Ferreira afirmou que não espera facilidades frente ao Vitória FC face à motivação da formação sadina – que em caso de vitória se encontra apurada para a Final Four. No entanto, o técnico dos Gverreiros do Minho referiu que o conjunto arsenalista quer muito vencer o próximo desafio para estar mais perto de participar na Final Four, um dos objetivos traçados no início da temporada.

Análise do adversário: "É uma equipa que está em primeiro lugar no grupo e que sabe que em caso de vitoria está apurada para a Final Four. Estamos a contar com um adversário muito bem orientado, muito motivado e muito organizado. O respeito por este adversário é máximo".

Empate na Luz abre boas perspetivas: "Abriu-se uma oportunidade para as duas equipas. Vamos defrontar o líder do grupo, que sabe que em caso de vitória ficam apurados. Nós continuamos a fazer o nosso trabalho e sabíamos que independentemente do resultado de ontem tínhamos de ganhar aqui no nosso estádio. O que mudou é que agora dependemos só de nós. Os nossos objetivos estão intactos e um deles é estar na Final Four".

Ambição de chegar à Final Four: "Os objetivos estão bem traçados e estar na Final Four é um deles, queremos muito estar presentes. Temos de trazer essa ambição para dentro de campo para darmos um passo importante para concretizar esse objetivo.

Último desafio frente aos sadinos serviu para tirar ilações. "Última derrota foi uma lição. Foi um momento que nos marcou e que nos obrigou a refletir, mas como disse cada jogo é único e irrepetível. Temos mais uma oportunidade para conseguir vencer este adversário".

SCBraga

Bruno3429

Abel fala de lição em Setúbal e anuncia grande novidade nos convocados

O treinador do Braga já vai poder contar com Wilson Eduardo na partida de sexta-feira, com o Vitória de Setúbal, a contar para a Taça da Liga.

Empate do Benfica na Luz: "Abriu-se uma oportunidade para as duas equipas [Braga e V. Setúbal]. Vamos defrontar o líder do grupo, sabemos que teremos dificuldades e teremos que fazer o nosso trabalho. Mas já antes sabíamos que teríamos que ganhar dois jogos do grupo para disputarmos a final four no nosso estádio e estamos preparados. É uma oportunidade que se abriu e queremos agarrá-la com as duas mãos".

Sobre o V. Setúbal: "O Vitória está no primeiro lugar no grupo. Em caso de vitória, estão apurados para a final four. Vamos defrontar uma equipa supermoralizada e bem orientada. O quadro é difícil, mas já sabíamos que não dependeríamos só de nós. Abriu-se esta oportunidade e vamos procurar ganhar amanhã [sexta-feira], continuando bem focados nesta competição".

Crise diretiva e de resultados do adversário: "O que se passa em casa dos outros não nos diz respeito. Vamos defrontar a equipa que foi ganhar a casa do Portimonense. É o líder do grupo e cada jogo é único e irrepetível. Vamos ter um adversário motivado, pela parte desportiva e financeira. O nosso objetivo é o mesmo de sempre: lutar com qualidade e agressividade no bom sentido à procura dos três pontos".

Ganhar a Taça da Liga: "Desde que começou a época definimos objetivos, mas não prometemos nada. Não jogamos sozinhos e há determinadas adversidades que não controlamos. Há o lado aleatório no futebol. Vamos, sim, lutar pelos objetivos até ao fim. Se os conseguirmos atingir, fantástico. E é claro que a Taça da Liga é um dos nossos objetivos e queremos muito estar presentes na final four, porque será no nosso estádio. Vamos tentar ir para o último jogo com o apuramento em aberto".

Redenção: "A derrota em Setúbal não foi um percalço, foi uma lição. Foi um momento que marcou e que nos abriu os horizontes. Cada jogo é único e irrepetível e essa oportunidade abriu-se em função do outro resultado neste grupo. É um desafio para nós tentarmos ultrapassar o V. Setúbal".

Rotatividade: "O Wilson Eduardo está convocado. O Fransérgio tem pela frente uma paragem demorada, tudo por causa de um jogo [contra o Feirense] em que houve muitas faltas. O segredo é escolher bons jogadores e isso deve-se à competência de toda a estrutura. Rotatividade? Estamos numa fase natalícia, mas a única estrela é a equipa. Jogarão aqueles que estiverem em melhores condições".

Ricardo Ryller: "Só posso falar dos meus jogadores. Esse é o meu grupo e a minha família. Se alguém vier, terá muita dificuldade em jogar porque o grupo é muito bom e forte. É notório o prazer que estes jogadores têm a jogar. Queremos que a equipa continue forte, organizada e muito competitiva a nível interno. Esse é outro segredo desta equipa. Fico muito contente quando ouço que o Braga tem uma grande equipa. Só que há mais grandes equipas, como o FC Porto, Sporting e Benfica".

O Jogo

Bruno3429

#9
João Carlos Teixeira falha deslocação ao Bonfim à conta de mialgia

Wilson Eduardo está de regresso aos convocados, mas Abel Ferreira não poderá contar com o médio cedido pelo FC Porto.

João Carlos Teixeira é a principal baixa nos convocados do Braga para a deslocação a Setúbal, onde os arsenalistas defrontam, na sexta-feira, o Vitória local, em partida da fase de grupos da Taça da Liga.

O médio está a recuperar de uma mialgia na coxa direita e não treinou. Por outro lado, Wilson Eduardo, que realizou o último jogo em agosto, está de regresso aos eleitos, como Abel Ferreira já tinha anunciado na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Confira os convocados do Braga:

- Guarda-redes: Matheus e André Moreira;

- Defesas: Marcelo Goiano, Raul Silva, Bruno Viana, Ricardo Ferreira, Jefferson e Sequeira;

- Médios: Ricardo Esgaio, Danilo, André horta, Vukcevic, Xadas e Fábio Martins;

- Avançados: Wilson, Hassan, Ricardo Horta e Dyego Sousa.



Ainda o jackpot do Braga: três da formação podem render 29 milhões

Colónia (Queirós) e Lázio (Jordão e Neto) proporcionaram um verão quente em negócios com jogadores da equipa B.

A equipa principal deixou de ser o único meio para o Braga realizar importantes encaixes financeiros. Abastecidos pelos melhores jogadores da formação e por contratações bem escrutinadas, os bês, onde se destaca nesta altura o extremo Francisco Trincão, ganharam projeção nos últimos anos e despertaram a atenção de vários clubes, tendo proporcionado interessantes negócios no verão passado, com os alemães do Colónia a pagarem cerca de três milhões de euros pelo central João Queirós, e os italianos da Lázio a levarem o médio Bruno Jordão e o extremo Pedro Neto (fez apenas dois jogos pela equipa A) por empréstimos de duas temporadas, com opções de compra.

Caso o clube romano avance para aquisição dos direitos económicos dos dois jogadores, o Braga deverá receber perto de 26 milhões de euros. A cedência de Pedro Neto custará 7,5 milhões de euros, estando fixada a opção de compra em 4,5 milhões e o pagamento de mais 9,5 milhões em função de objetivos previstos para o atleta. Já Bruno Jordão proporcionará o encaixe imediato de quatro milhões pelo empréstimo. A opção de compra do médio é de 2,5 milhões e a parcela de objetivos de 4,5 milhões.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Wilson Eduardo regressa quatro meses e meio depois
Atacante convocado para o jogo em Setúbal, enquanto que João Carlos Teixeira está a recuperar de lesão
Bruno José Ferreira

Wilson Eduardo é a grande novidade dos convocados do Sp. Braga para a deslocação ao terreno do V. Setúbal, a contar para a segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga. Ausente dos relvados há quatro meses e meio, o atacante pode fazer a estreia nas provas internas, uma vez que jogou apenas na 3ª Pré-eliminatória da Liga Europa.

Recorde-se que o jogador de 27 anos foi operado em Londres a uma lesão no adutor, pelo que a Taça da Liga pode ser o palco do regresso de Wilson Eduardo. Em sentido inverso, João Carlos Teixeira não entra nas opções, uma vez que está a recuperar de uma mialgia na coxa direita.

Convocados do Sp. Braga
Guarda-redes: Matheus e André Moreira;
Defesas: Jefferson, Sequeira, Raúl Silva, Bruno Viana, Ricardo Ferreira e Goiano;
Médios: Xadas, Danilo, André Horta, Ricardo Horta, Vukcevic, Ricardo Esgaio;
Avançados: Wilson Eduardo, Hassan, Fábio Martins e Dyego Sousa.

Abel e a Taça da Liga: «Abriu-se uma oportunidade que queremos agarrar»
Empate do Benfica deixa bracarenses a dependerem exclusivamente de si
Bruno José Ferreira

O Sp. Braga vai defrontar um V. Setúbal «super motivado» na Taça da Liga, mas a ambição de Abel Ferreira é «agarrar com as duas mãos a oportunidade que se abriu» com o empate caseiro do Benfica diante do Portimonense, que deixa os arsenalistas a dependeram apenas de si para chegar à Fina 4 da Taça da Liga.

«Abriu-se uma oportunidade para as duas equipas. Vamos defrontar o líder do grupo, sabem que em caso de vitória ficam apurados. Temos de fazer o nosso trabalho independentemente do que acontecesse no jogo de ontem. Sabíamos que tínhamos de vencer os dois jogos, esse quadro mantém-se», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Reforçando a ideia de que os sadinos estão no «primeiro lugar do grupo», o treinador recusa-se a encarar este jogo como uma espécie de vingança da derrota no campeonato, apesar de admitir que esse desaire «marcou» a sua equipa. Ainda assim, o cenário é outro nesta competição: «Até ontem não dependíamos de nós, abriu-se essa oportunidade», disse.

Prometendo «escolher os melhores», sem poupanças, Abel Ferreira assume que o facto de a fase final da Taça da Liga se disputar em Braga é motivador. «Tem o aliciante de ser em nossa casa, perante os nossos adeptos no nosso estádio», rematou.

O embate entre o Sp. Braga e o V. Setúbal está agendado para as 20h30 desta sexta-feira no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Maisfutebol

JotaCC

Abel já pisca o olho à "final four"
O regresso de Wilson Eduardo, que não joga desde Agosto, é a principal novidade nos convocados para Setúbal, onde os arsenalistas tentarão esta sexta-feira subir ao primeiro lugar do seu grupo, na Taça da Liga.
Depois do empate (2-2) entre Benfica e Portimonense, o Sp. Braga já pensa em ser primeiro do Grupo A da Taça da Liga. O que acontecerá em caso de triunfo sobre o V. Setúbal, esta sexta-feira, no Bonfim.
"Abriu-se uma oportunidade para as duas equipas. Vamos defrontar o líder do grupo, que em caso de vitória fica apurado. Sabemos dessas dificuldades, mas temos de fazer o nosso trabalho, independentemente do que aconteceu ontem. A hipótese que tínhamos para estar na final four passava por vencer os dois jogos, e esse quadro mantém-se. O V. Setúbal vai estar super motivado, mas estamos preparados para esse desafio. Queremos agarrar esta oportunidade com as duas mãos", referiu.
O regresso de Wilson Eduardo, extremo que não joga desde Agosto, é a principal novidade da lista de convocados. Já João Carlos Teixeira lesionou-se e irá assim falhar a partida.

Convocados:

Guarda-redes: Matheus e André Moreira;

Defesas: Goiano, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Sequeira, Bruno Viana e Jefferson;

Médios: Esgaio, Wilson Eduardo, Xadas, Ricardo Horta, André Horta, Fábio Martins, Vukcevic e Danilo;

Avançados: Dyego Sousa e Hassan;

RR

JotaCC

WILSON EDUARDO REGRESSA APÓS LONGA PARAGEM
Avançado esteve fora dos relvados quatro meses e meio devido a lesão

Mais de quatro meses e meio depois de se ter lesionado, Wilson Eduardo volta a ser opção para o treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira.
Wilson Eduardo jogou com os suecos do AIK a 27 de julho e 3 de agosto, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tendo até sido titular na segunda mão, mas depois lesionou-se com gravidade no adutor direito.
O jogador, a cumprir a terceira época no Sp. Braga, foi mesmo alvo de uma intervenção cirúrgica em meados de agosto para debelar a lesão, mas a recuperação prolongou-se e desde então não voltou a alinhar pelos minhotos.
Assim, mais de quatro meses e meio depois, o extremo de 27 anos está de regresso às convocatórias de Abel Ferreira para a deslocação a Setúbal, na sexta-feira, para defrontar o Vitória, na segunda jornada do grupo A da Taça da Liga.
João Carlos Teixeira, com uma mialgia na coxa direita, é baixa para o jogo com os sadinos.
O Vitória de Setúbal lidera o grupo, com três pontos, e o Sp. Braga é terceiro, com apenas um ponto, mas ambas as equipas têm menos um jogo do que Benfica (dois pontos) e Portimonense (um), que empataram, na Luz, na quarta-feira (2-2).

RECORD