News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/12

Started by JotaCC, 13 de December de 2017, 09:30

Previous topic - Next topic

JotaCC

"PODÍAMOS ESTAR A LUTAR PELO TÍTULO"
António Marques, presidente da Assembleia Geral da SAD, criticou as últimas arbitragens e fala em perseguição ao clube

"Não acredito, ou não quero acreditar, em teorias da conspiração, mas a verdade é que parece haver uma perseguição ao Braga" António Marques Presidente da AG da SAD

Dirigentes apontam a falhas decisivas dos árbitros (e VAR) nos jogos com Sporting, Marítimo e Rio Ave, da Taça de Portugal. Madeira foi só mais um "episódio" de uma "saga interminável"


No final do jogo com o Marítimo (derrota por 1-0), o Braga voltou a criticar as arbitragens, neste caso concreto de Rui Costa, primeiro pela voz do treinador Abel Ferreira e depois através das redes sociais. "E o insólito continua. Virar costas a um lance de penálti é só mais um episódio desta saga interminável", escreveram os arsenalistas no Facebook oficial do clube, em referência ao último momento da partida na Madeira. António Marques, presidente da Assembleia Geral (AG) da SAD, alargou ontem as críticas a outras partidas recentes, que também já tinham valido a censura de António Salvador. "Fico espantado com o que estão a fazer ao Braga. Foi em Alvalade, depois em Vila do Conde e agora na Madeira. Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Afinal, o que querem do Braga? Querem que deixemos de jogar futebol?", questionou António Marques, que apontou sobretudo a um lance "caricato" do confronto com o Marítimo. "Nem vou falar dos penáltis roubados, mas digam-me como é que é possível o árbitro acabar a partida quando está a decorrer uma jogada de perigo numa área? Tudo isto é muito estranho. São erros sucessivos, sempre a prejudicar o Braga. Já na época passada perdemos dez pontos à custa destas brincadeiras", prosseguiu.
Curiosamente, as queixas dos responsáveis do Braga ao trabalho das equipas de arbitragem e do VAR, detalhadas aqui em baixo, começaram no jogo de Alvalade, que também marcou o início da luta do clube contra o "poder instalado no futebol português." António Marques fala mesmo em... perseguição. "Não acredito, ou não quero acreditar, em teorias da conspiração, mas a verdade é que parece haver uma perseguição ao Braga. Fomos arrumados da Taça de Portugal pelo árbitro e, se não fossem estas arbitragens nos jogos com o Sporting e o Marítimo, estaríamos na luta pelo título. No entanto, parece haver pessoas que não estão interessadas nisso e que continuam a cortar as pernas ao Braga", rematou.
Durante o dia de ontem, também foram vários os jogadores que partilharam mensagens de indignação nas redes sociais pelo sucedido na Madeira.


POSIÇÃO
4
Depois do empate em Alvalade e da derrota na Madeira, o Braga, que ocupa a quarta posição, afastou-se dos lugares do pódio. O Benfica já está a cinco pontos...


TREINO REGRESSO PARA CURAR RESSACA

A equipa regressou a Braga logo após o final do jogo com o Marítimo, tendo voltado ontem ao trabalho, da parte da tarde, já a pensar na receção de sábado (20h30) ao Belenenses. O treino, o primeiro depois da segunda derrota consecutiva, voltou a não contar com a presença de Paulinho, que continua a recuperar de uma lesão sofrida numa coxa há mais de duas semanas.

O JOGO

JotaCC

Adjunto do Braga suspenso 15 dias
CD da FPF também multou José Couceiro e aplicou uma suspensão de oito dias a Carlos Pinto

O Conselho de Disciplina da FPF sancionou João Martins, preparador físico do Braga, com 15 dias de suspensão e uma multa de 3825 euros, na sequência da expulsão após o apito final do jogo com o Marítimo. De acordo com o relatório do árbitro Rui Costa, João Martins insultou o quarto árbitro João Matos: "Já na Taça da Liga foi isto, seu filho da p..." Pouco depois, dirigiu-se ao próprio Rui Costa: "Cambada de ladrões", pode ler-se na lista de castigos da FPF. O Braga foi também multado em 2870 euros por comportamento incorreto do público no encontro com o Paços de Ferreira, enquanto o Feirense vai pagar 3825 euros por arremesso de uma baqueta na receção ao Chaves. O treinador do V. Setúbal, José Couceiro, foi multado em 383 euros, depois da expulsão no jogo com o FC Porto por "protestos contra a equipa de arbitragem" liderada por Tiago Martins. Carlos Pinto, treinador do Santa Clara, foi suspenso por oito dias por "afirmações proferidas na conferência" após o jogo com o Penafiel.

O JOGO

JotaCC

Revolta sentida após a Madeira

Os minhotos não calam a revolta, depois de se sentirem prejudicados no jogo de anteontem, frente ao Marítimo. Apesar de a SAD não ter tomado qualquer posição oficial, a revolta notou-se e bem nas redes sociais, nomeadamente na página oficial do clube no Facebook, onde se destaca o "insólito" de um árbitro "virar costas a um lance de penálti".

RECORD

Bruno3429

PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DIZ QUE O CLUBE ESTÁ A SER PERSEGUIDO PELAS ARBITRAGENS

O SC Braga voltou a perder na Liga, frente ao Marítimo (0-1). O desaire no Caldeirão dos Barreiros ficou marcado pelas fortes críticas à arbitragem de Rui Costa, juiz que foi igualmente o VAR no encontro frente ao Sporting, em Alvalade, que também motivou duras críticas por parte dos bracarenses. Na Madeira, os minhotos queixam-se de dois penalties e ainda de várias faltas que poderiam ter sido punidas com cartões amarelos.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, António Marques, é o porta-voz da indignação minhota. «As arbitragens dos nossos jogos frente a Sporting, Rio Ave e Marítimo foram uma vergonha! Nesta jornada em particular, na Madeira, houve duas grandes penalidades nítidas a nosso favor e depois para fechar em beleza o árbitro apita para o final de costas para a bola quando o Fábio Martins sofre uma falta dentro da área. É inconcebível uma atuação daquelas», refere, acrescentando que os bracarenses estão a ser perseguidos.

A Bola