News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 1-0 SC Braga - 11-12-2017 - 21H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de December de 2017, 23:36

Previous topic - Next topic

amtbraga

#200
Ler a cronica do maisfutebol é ver a realidade suja do nosso futebol.
Jornalismo de uma parcialidade incrivel e quem ler aquilo vai pensar que no jogo nao se passou nada e que a derrota do Braga se deve a erros e despedicios dos nossos avançados.
É claro que todos sabemos a verdade, mas enquanto a comunicação social nao fizer o seu trabalho, com imparcialidade que se pede, nada mudará neste nosso campeonato. O que interessa é gozar com as derrotas do benfica na CL, e ver a luta pelo campeonato entre dragoes e leoes.
Quanto mais falamos, mais nos f@@@demos

Estou farta!
Orgulho Bracarense

diogo_scb

Foi uma arbitragem muito fraca no sentido em que não se valorizou o jogo e tudo foi permitido aos jogadores do Maritimo para condicionar ao máximo a construção do Braga. Os médios maritimistas eram constantemente batidos pelos sprints do Vuk e recorriam sempre à falta sem qualquer punição. Houve pelo menos 2 lances de penálti duvidosos em que mais uma vez não se benificiou a equipa atacante e aquele lance do final foi vergonhoso não pela falta em si que é forçada pelo Fábio mas pela atitude do árbitro. Quanto ao jogo, mantenho as minhas palavras o Marítimo é uma equipa banal. Têm um banco digno de uma equipa que luta pela manutenção na segunda liga. Veja-se o Rodrigo Pinho e Gamboa que eram suplentes dos suplentes cá em Braga lá são titulares indiscutíveis. Ganharam este jogo sem saber ler nem escrever, foram felizes nas decisões do árbitro e nos falhanços dos nossos jogadores. A nossa segunda parte foi muito fraca e apesar da arbitragem temos claras culpas no resultado, lances como o do Dyego não se podem falhar em jogos tão importantes.

Com esta derrota creio que estamos afastados realisticamente na luta pelo top 3, resta-nos cimentar o 4º lugar.


Olho Vivo

Fizemos um jogo bem razoável e fomos superiores ao Marítimo em praticamente todo o jogo, ainda que na fase final do jogo, sem grande discernimento. E fomos superiores não só em termos de qualidade de jogo (ainda que já tenhamos feito melhor) como em termos de acutilância ofensiva. Ao contrário do que os comentadores da SportTV insistiram em dizer, tivemos pelo menos uma mão cheia de lances flagrantes de golo. É verdade que os falhamos por inépcias nossa - e pagámo-lo caro.

Estivemos também bem porque fomos capazes de reduzir as transições ofensivas do Marítimo a quase zero. O Marítimo apenas conseguiu soltar-se com perigo para o contra-ataque uma só vez e já no período de descontos, quando já jogávamos mais com o coração do que com a cabeça.

Em que é que não estivemos tão bem? Cedemos alguns livres escusados - Raúl Silva esteve desastrado neste particular - e sabemos que, as bolas paradas são, para o Marítimo, o seu melhor recurso. Pagámo-lo caro.

Por outro lado, penso que Abel não esteve bem nas substituições, particularmente na aposta em dois pontas-de-lança. Contribuiu para que a equipa se partisse e passasse a ser menos paciente, apostando sistematicamente no jogo exterior e no cruzamento, facilitando o trabalho defensivo do adversário. Penso que teria sido preferível tentar uma primeira substituição mais conservadora (Xadas por JCT ou André Horta) porque a equipa, embora a perder, não estava mal no jogo. Também admito que o cansaço (físico e mental) possa ter feito mossa a meio do segundo tempo mas, volto a repetir, não me parece que a aposta em dois pontas-de-lança tenha feito muito sentido, pelo menos naquela fase.

Vai ser preciso muita capacidade psicológica para nos levantarmos deste sopapo, perante uma equipa, bem organizada defensivamente mas que nos foi notoriamente inferior e mediante o contexto de mais uma arbitragem nefasta. E não vou falar sequer na arbitragem e video-arbitragem... porque, desde Alvalade (incluído) é mais do mesmo. Cansa! Imagino que jogadores e treinadores estejam também cansados disto...

PEDRØ XVI

Estou muito perto de desistir do futebol em Portugal, mas muito perto mesmo. Já o disse o ano passado mas com o que se tem visto este ano está mais do que visto que não há esperança. Podem dizer o que quiserem mas isto nunca vai mudar.
Vou ver as noticias na CS e só se vê palermas a branquear o assunto chegando mesmo a dizer que o lance do Fábio é uma simulação e que merecia amarelo!
A corrupção está à vista de todos e ninguém faz nada. E o pior é que o povo sabe disso e ainda goza com quem tenta lutar.
Houvesse alguém a olhar para isto a nível internacional e a limpeza que cá se veria...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Se o Braga me quiser inscrever a mim, como jogador, só para dar porrada num árbitro, está á vontade!
FORÇA BRAGA

Bruno3429

O futebol português é nojento. A partir do momento que estamos a enfrentar os grandes publicamente já sabemos com o que podemos contar.
Este marítimo é muito fraco de bola, só defendem. E foi uma das hipóteses este daniel ramos para o Braga???

Falando de futebol, não podemos falhar oportunidades claríssimas de golo. Na 2ª parte a perder não podemos estar constantemente a trocar a bola de uns para os outros. A bola tem que andar na área, só o Jefferson a metia lá.
Substituições tardias, e a perder era o JCTeixeira que entrava no lugar do André Horta.

Xadas a não aproveitar mais uma vez a oportunidade.

Grande apoio dos nossos adeptos!

Força Braga!

Fernandão

Quote from: Kilo on 11 de December de 2017, 23:43
Isto é muito simples, vejam os nossos vizinhos!!! Hoje não jogaram NADA, porra nenhuma e o que acontece? Expulsão perdoada a um jogador deles, lance de golo interrompido nesse lance e passados uns minutos, golo deles.

O Vitória não quis alinhar no G11. Está tudo dito.

O que se está a passar no futebol português é tão óbvio que eu já nem me consigo indignar. O resultado deste lamaçal é termos um tetra-campeão que nem na Suíca era campeão (levou 7-0 do Basileia nos dois jogos, lembre-se) e faz menos pontos que o representante do Cazaquistão, o qual estava num grupo bem mais difícil  ::)

A Liga Portuguesa está viciada. Quando chegarmos a Fevereiro, resta-nos dar tudo na Liga Europa, por uma questão de honra, e para mostrarmos que tínhamos valor para muito mais neste campeonatozeco dos metralhas...

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

Arsenalista

Jogo muito fraco, à imagem de muitos que acontecem neste campeonato. Quando uma das equipas apenas está no terreno para não deixar jogar o adversário, recorrendo sistematicamente à falta, e foram 30 do lado do Maritimo, ao anti-jogo nas constantes perdas de tempo(de que resultou apenas um amarelo ao GR adversário)... e se juntarmos a isso uma arbitragem caseira... o resultado acaba por ficar à mercê de uma qualquer casualidade como foi o caso daquela bola parada. Fez-me lembrar o jogo em Moreira de Cónegos, onde a equipa da casa também não veio para jogar, o sistema de jogo foi idêntico, faltas e perdas de tempo... felizmente aí com desfecho feliz para o nosso lado.
Importante marcar primeiro neste tipo de jogos, por forma a obrigar o adversário a sair da toca, e se expor para podermos explorar melhor os espaços que ficam em aberto, como aconteceu no ultimo jogo em casa com o Paços.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Vasco Soares

Do jogo falar para quê....
Agora duas ou três considerações... escolhemos o caminho da afronta, do não vergar a cabeça então que seja para manter... se for necessário falar no final de todos os jogos ... que se fale... se for necessário tomar uma posição de força , que se tome, e digo medidas com impacto... fazer 2/3 jogos com a equipa B, sei lá mas falar contra o Sporting e não falar a seguir com roubos iguais ou piores não abona em nosso favor...

Olho Vivo

Quote from: Vasco Soares on 12 de December de 2017, 12:10
Do jogo falar para quê....
Agora duas ou três considerações... escolhemos o caminho da afronta, do não vergar a cabeça então que seja para manter... se for necessário falar no final de todos os jogos ... que se fale... se for necessário tomar uma posição de força , que se tome, e digo medidas com impacto... fazer 2/3 jogos com a equipa B, sei lá mas falar contra o Sporting e não falar a seguir com roubos iguais ou piores não abona em nosso favor...
É estratégico. A prioridade tem de ser mudar as regras do jogo e temos uma janela de oportunidade com o G15 (ou G11). Não vale a pena criar conflitos com estes clubes - porque é isso que interessa aos metralhas. Temos (o clube) de ser pacientes e aguentar, sabendo que o caminho escolhido só poderá dar frutos a prazo e que no curto prazo, pelo contrário, nos vai penalizar. É preciso todo o esforço e 'diplomacia' para levar esta estrategia a bom porto. É difícil, é arriscado e nem seque estou seguro de que consigamos os resultados pretendidos. Mas foi a estratégia que escolhemos...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


SCB.GUERREIRO

Na minha opinião teria de ser feito algo em GRANDE na fase final da taça da liga ( não importa as equipas ). Impedir entrada, sabotar organização, fumo petardos, porrada, faixas, o que quer que se lembrem. ISTO É UMA VERGONHA, ESSE COR** devia levar neles ate não aguentar mais.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 12 de December de 2017, 12:16
Quote from: Vasco Soares on 12 de December de 2017, 12:10
Do jogo falar para quê....
Agora duas ou três considerações... escolhemos o caminho da afronta, do não vergar a cabeça então que seja para manter... se for necessário falar no final de todos os jogos ... que se fale... se for necessário tomar uma posição de força , que se tome, e digo medidas com impacto... fazer 2/3 jogos com a equipa B, sei lá mas falar contra o Sporting e não falar a seguir com roubos iguais ou piores não abona em nosso favor...
É estratégico. A prioridade tem de ser mudar as regras do jogo e temos uma janela de oportunidade com o G15 (ou G11). Não vale a pena criar conflitos com estes clubes - porque é isso que interessa aos metralhas. Temos (o clube) de ser pacientes e aguentar, sabendo que o caminho escolhido só poderá dar frutos a prazo e que no curto prazo, pelo contrário, nos vai penalizar. É preciso todo o esforço e 'diplomacia' para levar esta estrategia a bom porto. É difícil, é arriscado e nem seque estou seguro de que consigamos os resultados pretendidos. Mas foi a estratégia que escolhemos...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
Entendo e acabo por te dar razão, mas quem viu ontem o Guimarães -Feirense percebeu logo a razão do Badajoz ( fazendo jus à alcunha de 2 caras) não ser nem carne nem peixe nesta matéria, expulsão perduada ao jubal , e golo aos 97 minutos...
Já todos percebemos a afronta que nos estão a fazer.... Tiago Martins tem aquela actuação vergonhosa em Vila do Conde e como prémio apita o Paços Sporting e o Setúbal Porto , o Rui Costa depois de ser o zarolho 4 árbitro no Sporting -Braga agora fez mais este excelente trabalho....
Teem as ferramentas à disposição (VAR) só usam para quando e quem dá jeito... vale o que vale mas além de condicionados, e de não usarem as tais ferramentas , mas acima de tudo falta-lhes uma coisa que todos devemos ter- bom senso - terminar o jogo ontem naquelas circunstâncias demonstra uma total falta de bom senso, como tal ou fez de propósito ou é mesmo fraco... seja qual for a que escolham ... tamos conversados.

rpo.castro

Ontem ainda vi um resumo na Bola tv. Basicamente não houve nenhum caso de jogo e o Marítimo ainda podia ter ampliado a vantagem merecida num bom jogo de futebol
Quem não sente não é filho de boa gente.

Anabela

Quote from: rpo.castro on 12 de December de 2017, 12:59
Ontem ainda vi um resumo na Bola tv. Basicamente não houve nenhum caso de jogo e o Marítimo ainda podia ter ampliado a vantagem merecida num bom jogo de futebol
Já o jornal diz outra coisa. Que o Braga foi prejudicado em 3 lances!

Andebolista

Arbitragem ridícula! Dois penaltis claros, a mão no lance do Fábio e falta sobre o Esgaio na segunda parte. Aquelas faltas marcadas ao Fábio e ao Ricardo Ferreira na área do Maritimo, diz bem ao que o árbitro ia. Quanto ao último lance, sem comentários... As imagens falam por si. Raúl mais uma vez a inventar, fosse o Baiano a fazer aquilo e o fórum vinha a baixo.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

sedas

Ontem ficou novamente provado que a roubalheira é intencional e deliberada..

O VAR é um bom instrumento que pode fazer evoluir o futebol mas para que funcione em Portugal é preciso que a m***a que só vê 3 clubes seja limpa antes de alguém pensar em utilizá-lo..

No nosso caso até agora só serviu para nos anular golos, alguns deles claramente limpos como o do Horta no galinheiro, outros duvidosos como o do Hassan contra o Paços.

Quando o VAR devia actuar para marcar penaltys claros (só ontem foram 3) ou para anular lances como o que deu o penalty aos lagartos em Alvalade nunca o fez.

sedas

Quote from: Andebolista on 12 de December de 2017, 13:21
Arbitragem ridícula! Dois penaltis claros, a mão no lance do Fábio e falta sobre o Esgaio na segunda parte. Aquelas faltas marcadas ao Fábio e ao Ricardo Ferreira na área do Maritimo, diz bem ao que o árbitro ia. Quanto ao último lance, sem comentários... As imagens falam por si. Raúl mais uma vez a inventar, fosse o Baiano a fazer aquilo e o fórum vinha a baixo.

Falta acrescentar a quantidade de faltas sem penalização. Ontem o Jean Cléber fez mais de 10 faltas parando vários ataques nossos e acabou sem 1 único amarelo. E o Edgar Costa foi outro dos que passou sobre os "pingos da chuva" e só viu amarelos por protestos.

Num jogo em que sofremos mais de 30 faltas tivemos mais cartões do que o adversário.

Magicobraga

Tão rigoroso nas faltinhas e tão pouco rigoroso nos cartões.

https://www.instagram.com/p/Bcmivs_HnDJ/

Vukcevic o jogador com mais faltas sofridas da jornada e é trinco. 0 amarelos vieram dessas faltas.