News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/12

Started by Bruno3429, 02 de December de 2017, 07:53

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rosic aponta ao Basaksehir
Central está quase apto e pode ser solução para uma posição onde só há Bruno Viana elegível

Ao sprint até Istambul. A recuperação de Rosic está a ser ultimada ao pormenor pelos responsáveis arsenalistas e a ideia é que o central regresse às opções de Abel Ferreira no jogo da próxima quinta-feira, diante do Basaksehir, onde para o eixo da defesa há apenas... Bruno Viana.

Ricardo Ferreira vai cumprir castigo no embate da Liga Europa, Raúl Silva está lesionado e resta acreditar na recuperação total do sérvio que, em outubro, foi operado à clavícula esquerda. Nessa altura, Rosic levava seis jogos consecutivos como titular, alternando Bruno Viana e Raúl Silva como seu parceiro, e as exibições consolidaram a confiança que o treinador depositava nele para a presente temporada.

A subida ao relvado e o contacto com bola após o habitual período de recuperação pós-operatório já tem alguns dias e seguiu-se a reintegração gradual nos exercícios com os restantes colegas de equipas. Neste momento, Rosic não apresenta qualquer limitação física, está determinado em voltar à competição e não demonstra qualquer receio das bolas divididas. O ritmo também não parece problema. Falta o 'sim' final do departamento clínico e, naturalmente, a decisão de Abel.

Lucas volta ao banco

Como recurso, Lucas está inscrito nas competições europeias. O brasileiro, de 20 anos, está no Minho desde 2014 e na época passada esteve quatro vezes no banco da equipa A, onde também se deve sentar em Istambul.

Record

Bruno3429

Lesão de Fransérgio abre vaga no onze a André Horta
Redação

André Horta poderá ter uma oportunidade de manter a titularidade na equipa do SC Braga, uma vez que a lesão de Fransérgio abre uma vaga no meio campo da formação treinada por Abel Ferreira.

O jogador emprestado pelo Benfica já tinha dado bons indícios no jogo da passada segunda-feira, frente ao Feirense. Sendo o quarto médio mais utilizado por Abel, tudo aponta para que seja o escolhido a render o brasileiro.

A Bola

JotaCC

FRANSÉRGIO PARA DIVIDIR POR TRÊS
Ricardo Horta e Xadas vão ser os principais beneficiados com a lesão do médio brasileiro. Paulinho também recupera importância

A perda de Fransérgio – único elemento do plantel que foi utilizado em todas as partidas – vai possibilitar o aparecimento de outros jogadores que têm tido menos tempo de jogo, como Xadas...



O jogo com o Sporting, logo no arranque do mês (5 de novembro), marcou o início de uma nova era na equipa do Braga; Abel Ferreira abandonou a utilização simultânea de dois avançados para começar a jogar com Fransérgio ligeiramente por trás do ponta de lança – que foi alternando entre Dyego Sousa, Paulinho e Hassan. Os resultados, mas sobretudo as exibições, validaram a aposta, que sofreu agora um duro revés com a lesão grave do médio brasileiro. A rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito – será corrigida na próxima semana através de uma intervenção cirúrgica – vai retirar Fransérgio da competição até ao final da temporada.
Abel Ferreira perdeu um jogador com características únicas no plantel e, por isso, já trabalha em alternativas para aquela posição, algumas já utilizadas com relativa frequência ao longo desta época, como é o caso de Paulinho, ainda que numa versão tática teoricamente mais ofensiva. No entanto, Abel também já utilizou Ricardo Horta como titular, naquela posição, em seis jogos, podendo repetir essa aposta já na receção de amanhã ao Paços de Ferreira. O português pode mesmo vir a ser um dos principais beneficiados com a lesão de Fransérgio, ainda que haja mais alternativas para além das duas já testadas e anunciadas neste texto.
Xadas, por exemplo, que perdeu espaço nas últimas semanas, já foi utilizado por Abel naquela posição na época passada – receção ao Sporting –, apresentando-se como uma opção bastante credível, tal como, ainda que com outras características, Wilson Eduardo, que está perto de regressar à competição.


JOGOS
25
Fransérgio, que vai ficar afastado da competição até ao final da época, realizou 25 jogos pelo Braga: 12 na I Liga, nove na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga


Clube oferece 20 mil camisolas

Depois de ter decidido que o jogo com o Paços de Ferreira seria realizado à porta aberta e com entrada gratuita, o Braga fez ontem um pedido aos adeptos para vestirem uma camisola, que lhes será oferecida, com a inscrição do novo slogan do clube, "vão ter de contar connosco", numa forma de protesto pelos últimos acontecimentos. Foram produzidas 20 mil camisolas, que serão deixadas nas cadeiras da Pedreira.


TREINO QUATRO COM BAIXA CONFIRMADA

Ainda sem Rosic e Wilson Eduardo, que se encontram na fase final da recuperação – já trabalham integrados –, para além dos lesionados Raúl Silva e Fransérgio, o plantel do Braga volta a treinar esta manhã para preparar a partida de amanhã. No final da sessão (12h45), Abel Ferreira estará na sala de Imprensa para fazer a antevisão do jogo com o Paços de Ferreira.



HISTORICO GOLEADA COM FONTE A BISAR

Os confrontos em Braga com o Paços de Ferreira têm sido favoráveis aos arsenalistas, que ganharam 12 dos 19 jogos frente aos pacenses para o campeonato, contabilizando ainda quatro empates (36 golos marcados e 18 sofridos). Na última época, o triunfo foi robusto (3-0), com Rui Fonte a destacar-se pelos dois golos marcados. Ricardo Horta assinou o terceiro.

O JOGO

JotaCC

SP. BRAGA ALTA ROTAÇÃO

Abel Sousa parece estar a levar o Sp. Braga a bom porto, depois de um início de campeonato instável, que se deveu também à saída de jogadores-chave como Rui Fonte, Pedro Santos ou Battaglia. Nos cincos primeiros jogos realizados na Liga, os bracarenses perderam três e ganharam dois. Desde então, a história tem sido outra. Um registo impressionante dos minhotos, que nos últimos sete jogos venceram seis e empataram um, frente ao Sporting e em Alvalade (2-2).
Pontos perdidos nas últimas sete jornadas (não inclui jogos de ontem relativos à 13ª jornada equipa perdeu menos pontos (dois) do que a formação comandada por Abel Ferreira. Nestas contas não entram os jogos de ontem dos três grandes, pois já dizem respeito a uma nova ronda que ainda está em aberto. Este Sp. Braga é mesmo de alta rotação.


OS VERDADEIROS GUERREIROS

O Sp. Braga já leva sete jogos consecutivos sem perder no campeonato e, depois de um arranque de época mais tremido, os bracarenses recuperaram o estatuto de equipa a bater na Liga portuguesa. A próxima vítima pode ser o P. Ferreira, que vem de duas derrotas seguidas e em casa mandam os guerreiros do Minho.


ABEL A DEIXAR MARCA

Abel Ferreira está a realizar um excelente trabalho no Sp. Braga. O começo foi tremido, mas tem atenuantes, pois a equipa perdera algumas pedras nucleares. Nas últimas oito jornadas da Liga apenas cedeu um empate. Com o Sporting, em Alvalade. Assim se lança um treinador na ribalta

CM

JotaCC

Erick e Muric vão ao Berço

O Sp. Braga B soma e segue na 2ª Liga. Depois de um arranque de época pouco entusiasmante, a equipa orientada por João Aroso encontrou o caminho das vitórias e nas últimas quatro jornadas somou 10 pontos. Hoje, no sempre esperado dérbi com o V. Guimarães B, o treinador voltará a contar com a criatividade de Erick e de Muric. Os dois extremos não estavam a ter oportunidades para jogar na equipa principal e foram rodar na B, até para se adaptarem mais rapidamente ao futebol português. Erick – lançado apenas por Abel Ferreira na Taça de Portugal – soma três titularidades consecutivas na 2ª Liga e hoje deverá manter o estatuto, enquanto o croata Muric apenas se estreou na ronda passada. No Berço poderá jogar mais alguns minutos. Quem está de volta à equipa B, e quase de certeza ao onze, é Loum, médio que, por várias ocasiões, tem sido chamado aos treinos da formação principal.

RECORD

Bruno3429

SC Braga x FC Paços Ferreira: convocados

O SC Braga treinou este sábado pela última vez antes da receção ao FC Paços Ferreira, agendada para as 18 horas e de entrada livre para todos os adeptos.

Fransérgio (lesão ligamentar no joelho direito) e Paulinho (contusão na coxa direita) não integraram a sessão e constituem assim baixa comparativamente com a última convocatória. Em sentido contrário, é de notar a integração de Lucas no treino e a sua chamada para o jogo relativo à 13ª jornada da Liga NOS.

Eis os convocados: Matheus, Jefferson, Sequeira, Hassan, Xadas, Danilo, R. Assis, André Horta, R. Horta, Teixeira, R. Ferreira, A. Moreira, Fábio M., Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano, Lucas e Dyego Sousa.

Abel Ferreira: "Organizados e focados do primeiro ao último segundo"

O Estádio Municipal de Braga recebe, este domingo, um jogo aberto ao público e ao bom futebol. Abel Ferreira lançou a partida contra o FC Paços de Ferreira e afirmou que só um SC Braga no "limite das suas capacidades" poderá conquistar os três pontos, prometendo um conjunto minhoto fiel à sua imagem e com entrega total durante cada um dos 90 minutos.

Resistência ao quadro de dificuldade: "Sabemos que o nosso adversário junta às qualidades que já tem a garra, a determinação e a organização, portanto, amanhã está criado um cenário de dificuldade que nós queremos ultrapassar. Temos de continuar como temos sido até aqui: exigentes, organizados e focados do primeiro ao último segundo, lutando por aquilo que queremos e o que queremos amanhã é ganhar o jogo".

SC Braga a depender de si próprio: "O SC Braga só olha para dentro. Olha para si, para a sua tarefa e para aquilo que são os objetivos a que nós nos propusemos desde o início da época. Este será mais um jogo que nos vai obrigar a estar no limite das nossas capacidades e vamos seguir firmes e fortes em busca daquilo que queremos. Os jogadores já perceberam que cada jogo é um desafio e cada jogo para nós começa do zero".

Clube e cidade em uníssono: "Mexemos com uma cidade e com uma região. O clube tem feito muito pelo futebol português e por esta modalidade e vai continuar a fazê-lo. Juntos e felizes somos mais fortes e esperamos que amanhã cada braguista traga a sua família e se junte a nós, que nos apoie e dê o carinho que tem dado até agora, desta vez, em maior número".

Guita: "Sonho conquistar o título nacional no SC Braga"

Guita Freitas, na antevisão da partida da 9ª jornada da Liga de Futebol Feminino Allianz frente ao Boavista FC, afirmou que o conjunto arsenalista não espera facilidades e que sabe que irá enfrentar uma formação axadrezada com muita vontade de vencer. A Gverreira do Minho aproveitou para revelar o sonho de conquistar o título nacional e disse que acredita que o irá realizar a vestir a camisola do SC Braga.

Expectativas para o encontro: "Estou à espera de um jogo díficil. O Boavista é uma equipa muito aguerrida e tem jogadoras com muita qualidade, mas nós também temos trabalhado muito bem para trazer os três pontos para casa".
Impressões do clube: "Fui muito bem recebida neste clube. O SC Braga proporciona-nos condições de excelência para realiza o nosso trabalho. Espero cá ficar muitos anos. É um orgulho representar um clube desta dimensão".
Objetivos individuais: "Espero continuar a evoluir para me tornar cada vez melhor jogadora e passar a minha experiência às minhas colegas. Quero muito ganhar títulos. Falta-me vencer o campeonato nacional e o SC Braga permite-me alimentar este sonho".

Miguel Santos: "Queremos dominar e ser sólidos defensivamente"

Miguel Santos, no lançamento da partida frente ao Boavista FC, afirmou que espera um SC Braga dominador e com muita solidez defensiva numa das deslocações mais difíceis do campeonato. O técnico dos Gverreiros do Minho mostrou confiança no trabalho que está a ser realizado no conjunto arsenalista e aproveitou para realçar a aposta que é feita na formação de futebol feminino do clube.

Expectativas para o encontro: "Vai ser um bom jogo. O Boavista está bem na tabela classificativa. É uma equipa agressiva e muito bem posicionada em campo. Queremos dominar, ter bola e explorar os pontos fracos do Boavista FC. É uma equipa que aposta essencialmente nas transições ofensivas. As expectativas é ganhar e se possível sem sofrer golos. Sinto que será uma deslocação muito difícil, mas acredito que estamos numa fase muito boa da época".
Melhorias a nível defensivo do plantel: "A nossa equipa está mais agressiva. Estamos a recuperar a bola o mais longe possível da nossa baliza. Queremos ter esta solidez defensiva frente ao Boavista. É muito importante para nós".

Formação é o futuro da equipa: "A aposta vai continuar a passar pela formação. Sempre que entender que há jogadoras da equipa B em boa forma e que possam ajudar o Plantel A irão ser chamadas. Nós quando fazemos a convocatória temos em conta três fatores: a exibição das jogadoras no jogo anterior, a semana de trabalho e a forma de jogar do adversário seguinte".

Confiança e preparação para o jogo: "Preparamos todos da mesma forma e as jogadoras tem todas as informações do adversário. Vamos domingo ao Porto fazer um bom jogo, tenho essa certeza. Se jogarmos ao nosso nível, vamos trazer os três pontos e não iremos sofrer golos".

Artur Jorge: "Exigência máxima"


Há dérbi, este domingo, no campo número 2 da Cidade Desportiva (11h). Uma partida de "exigência máxima" volta a trazer o Vitória SC ao recinto dos sub-15 do SC Braga – desta vez a contar para a segunda fase do campeonato -, e, contra um rival direto, Artur Jorge expressa um pensamento único de conquista dos três pontos.
Fruto da vitória alcançada na jornada inaugural, as duas formações somam um igual registo na presente etapa da prova. Nos bracarenses reside, por isso, a ânsia de ultrapassar um adversário que luta pelos mesmos objetivos, com Artur Jorge a apontar o "trabalho desenvolvido pelo grupo e a sua competência" como elementos indispensáveis ao jogo.

O técnico ressalvou que a derrota sofrida na primeira volta é "passado" e direciona o chip para uma equipa exclusivamente centrada na conquista da vitória, ciente de que um triunfo permitirá "olhar o futuro de forma mais risonha".

Na tática arsenalista entra, também, o apoio dos adeptos. "É importante para os miúdos sentir esse apoio desde muito cedo e o mesmo é essencial para podermos dar continuidade ao campeonato excecional que temos feito", referiu Artur Jorge, sublinhando que a equipa será "mais forte e mais capaz" se contar com uma força extra vinda da bancada.

Wender Said: "Colocar as nossas qualidades em prática"

Um SC Braga que acredita nas suas capacidades e que "tudo vai fazer para colocá-las em prática durante o jogo" é o que promete Wender Said para o encontro deste domingo, em casa do Boavista FC. Os bracarenses estrearam-se na segunda volta com uma vitória e esperam coroar a primeira deslocação com mais três pontos, frente a um adversário que exibe uma "grande entrega e determinação dentro de campo".

O triunfo da última jornada mostrou a fórmula de uma equipa que quer fazer contas de somar em todos os desafios. "Acreditamos na nossa capacidade e na nossa qualidade e quando aliamos isso a uma grande atitude temos grandes probabilidades de sair vencedores", disse Wender Said, lembrando que o Boavista FC é uma formação com "uma imagem muito sólida e que nos vai provocar dificuldades".

Bruno Carvalho, Eduardo Ribeiro, Shurrle e Bruno Rodrigues foram convocados para o estágio de preparação da seleção sub-17 e estiveram fora das ordens do responsável arsenalista durante grande parte da semana. O técnico afirmou, no entanto, que a preparação para a partida diante dos axadrezados não sai afetada uma vez que os Gverreiros possuem um plantel "equilibrado e com resposta para qualquer perda", preferindo acentuar a "alegria que os companheiros de equipa sentem por saberem que também participaram nessa caminhada".

SCBraga

Bruno3429

Braga vai a jogo sem Paulinho e com central da equipa B

Abel Ferreira já divulgou as escolhas para o confronto diante do Paços de Ferreira. O técnico bracarense, que já não pode contar com Fransérgio, recebeu uma má notícia com a lesão na coxa de Paulinho. Lucas, central da equipa B foi chamado. 
Numa lista com 19 nomes, destaque ainda para a permanência de Assis e para as ausências, por lesão, dos centrais Raúl Silva e Rosic. 

Zerozero

Bruno3429

«Castigo? Na minha rua tínhamos alguns corajosos e os cobardes» - Abel Ferreira

Os guerreiros do Minho recebem este domingo, pelas 18 horas, o Paços de Ferreira, jogo que será de entrada livre, medida que foi tomada em jeito de resposta ao castigo que o CD da FPF aplicou ao clube – multa superior a 20 mil euros e um encontro à porta fechada no Estádio Municipal de Braga devido a cânticos racistas.

Abel Ferreira foi confrontado com a punição, tendo feito uma curiosa comparação.

«Nem sei como vou responder. Quando era mais pequeno, na minha rua, tínhamos alguns corajosos e os cobardes e, normalmente, os cobardes escolhiam os seus alvos... Para não me alongar mais, porque me deixa triste, mexeram com uma cidade, uma região e um clube que tanto tem feito pelo futebol português e que vai continuar a fazer. O nosso slogan é «Juntos Somos Fortes», mas eu acrescento juntos e felizes somos mais fortes. Que cada braguista traga a sua família e se junte a nós e nos apoie de maneira diferente», salientou.

Em caso de vitória os minhotos podem ficar a somente dois pontos do Benfica, mas o técnico preferiu desvalorizar.

«O SC Braga só olha para dentro, não olha para cima ou para baixo. Olha para o seu foco, estratégia e próximo adversário. Olha para os objetivos que queremos cumprir. Este é mais um jogo que nos vai obrigar a estar nos limites das capacidades.

Relativamente à lista de convocados, nota para a ausência de Paulinho, avançado que se lesionou na coxa direita no derradeiro ensaio antes da recepção aos castores.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus, André Moreira

Defesas: Goiano, Ricardo Ferreira, Sequeira, Lucas Cunha, Bruno Viana, Jefferson

Médios: Esgaio, João Carlos Teixeira, Xadas, Ricardo Horta, André Horta, Fábio Martins, Assis, Vukcevic, Danilo

Avançados: Dyego Sousa e Hassan

A Bola

Bruno3429

Lucas da equipa B na lista de convocados de Abel
Para a receção ao P. Ferreira no domingo

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, convocou este sábado o defesa central Lucas, da equipa B, mas não pode contar com Paulinho para a receção ao Paços de Ferreira, domingo, da 13.ª jornada da Liga NOS.

O avançado sofreu uma contusão na coxa direita e é baixa de última hora para o desafio com os pacenses, para o qual já se sabia que Fransérgio não podia ser opção.

O médio brasileiro lesionou-se com gravidade (rotura dos ligamos cruzados anteriores do joelho direito) na segunda-feira, diante do Feirense (3-1), e enfrenta longa paragem.

Abel Ferreira chamou, assim, o central Lucas, da equipa B, dadas as ausências, por lesão, de Raúl Silva e Rosic.

O Sporting de Braga, quarto classificado, com 25 pontos, recebe no domingo, em jogo agendado para as 18h00, o Paços de Ferreira, 13.º classificado, com 12 pontos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: André Moreira e Matheus.

Defesas: Ricardo Esgaio, Lucas, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Bruno Viana, Jefferson, Sequeira.

Médios: Assis, Danilo, Xadas, Fábio Martins, Vukcevic, João Carlos Teixeira, André Horta.

Avançados: Hassan, Ricardo Horta e Dyego Sousa.

Abel Ferreira: «Na minha rua eram os cobardes que escolhiam os alvos»
Treinador do Sp. Braga triste por causa de condenação de jogo à porta fechada

O Sporting de Braga pode aproximar-se do pódio da Liga NOS, mas o treinador, Abel Ferreira, afirmou este sábado que sua equipa "não olha nem para cima, nem para baixo".

Se vencer, em casa, no domingo, o Paços de Ferreira, na 13ª jornada, o Sporting de Braga coloca-se a apenas dois pontos do terceiro classificado, o Benfica, e a cinco dos dois primeiros, Sporting e FC Porto, mas Abel Ferreira quer a equipa focada em si própria.

"O Braga só olha para dentro, nem para cima, nem para baixo, apenas para o que é a sua tarefa, o seu foco, a sua estratégia e o adversário", disse, depois de confrontado com o empate entre dragões e águias (0-0), na sexta-feira.

Instado sobre se a equipa consegue ficar indiferente a esse resultado, respondeu: "não olhamos para fora, isso são danos colaterais".

Esta semana, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sancionou o clube com um jogo à porta fechada na sequência de insultos racistas dos adeptos do Sporting de Braga no jogo com o Desportivo das Aves (0-2), da terceira jornada.

Abel Ferreira revelou que a punição foi uma "surpresa" para o grupo de trabalho porque, na altura, "ninguém noticiou nada", deixando críticas implícitas aos decisores.

"Quando era mais pequeno, na minha rua tínhamos alguns corajosos e alguns cobardes e eram os cobardes que escolhiam os alvos", metaforizou.

O treinador disse ainda estar "triste", porque entende que a decisão "mexe com uma cidade, uma região e um clube que tanto tem feito pelo futebol português e vai continuar a fazer".

"O nosso slogan é 'juntos, somos mais fortes' e eu acrescento 'juntos e felizes somos mais fortes', o que não nos mata torna-nos mais fortes", assinalou.

Abel Ferreira elogiou ainda o Paços de Ferreira, lembrando que "já criou dificuldades ao Sporting".

"Este é um jogo que nos vai obrigar a estar no limite da nossa capacidade, o adversário juntou à qualidade que tinha mais garra, determinação e organização e está criado um cenário de dificuldade, mas que queremos ultrapassar", disse.

Fransérgio lesionou-se com gravidade na segunda-feira, diante do Feirense, mas Abel Ferreira diz que tem soluções dentro do plantel e não terá necessidade de ir ao mercado em janeiro, apesar da previsível longa paragem do médio brasileiro.

"Por cada guerreiro que cair, dois se levantam. Aconteceu agora com o Fransérgio, já tinha acontecido com o Wilson Eduardo, o Marafona, o Rosic e o Mauro, e todos estes têm ajudado e muito por fora, incentivando os colegas", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 25 pontos, e Paços de Ferreira, 13º, com 12, defrontam-se às 1818 horas de domingo, no estádio municipal de Braga.

Record