News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CD castiga Braga com um jogo à porta fechada

Started by NightHawk, 28 de November de 2017, 19:20

Previous topic - Next topic

NightHawk

Acho que esta ao Paços (se tiver a mesma sentença) é só para não podermos vir dizer que nos querem fazer de exemplo ou que nos fizeram isto por retaliação... uma espécie de "vêem? não é só o Braga, é qq um".

Anramoro

Quote from: Olho Vivo on 30 de November de 2017, 12:59
Quote from: NightHawk on 30 de November de 2017, 12:54
Agora é a vez do Paços: http://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/704072/469
Este foi rápido. Curioso: para nós, foram mais de três meses...

Este é o relatório que faltava publicar da jornada 10.

Os próximos são os espanhóis (jornada 11, frente ao Benfica).

Da jornada 10 faltam dois: o do paços - estoril e o do boavista - porto.

Parece-me que em breve sairá outra noticia do género...

Olho Vivo

Quote from: Anramoro on 30 de November de 2017, 15:11
Quote from: Olho Vivo on 30 de November de 2017, 12:59
Quote from: NightHawk on 30 de November de 2017, 12:54
Agora é a vez do Paços: http://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/704072/469
Este foi rápido. Curioso: para nós, foram mais de três meses...

Este é o relatório que faltava publicar da jornada 10.

Os próximos são os espanhóis (jornada 11, frente ao Benfica).

Da jornada 10 faltam dois: o do paços - estoril e o do boavista - porto.

Parece-me que em breve sairá outra noticia do género...
Não, não falta. Está no site da FPF. Os únicos que faltam são o do Paços - Estoril (10@) e o do Guima - Benfica(11@).

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


Anramoro

Quote from: Olho Vivo on 30 de November de 2017, 15:14
Quote from: Anramoro on 30 de November de 2017, 15:11
Quote from: Olho Vivo on 30 de November de 2017, 12:59
Quote from: NightHawk on 30 de November de 2017, 12:54
Agora é a vez do Paços: http://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/704072/469
Este foi rápido. Curioso: para nós, foram mais de três meses...
Este é o relatório que faltava publicar da jornada 10.

Os próximos são os espanhóis (jornada 11, frente ao Benfica).

Da jornada 10 faltam dois: o do paços - estoril e o do boavista - porto.

Parece-me que em breve sairá outra noticia do género...
Não, não falta. Está no site da FPF. Os únicos que faltam são o do Paços - Estoril (10@) e o do Guima - Benfica(11@).

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Até pode ter razão, eu fui lá ver e da jornada 10 só encontro relatórios de 7 jogos, qd deviam ser 9. O jogo que referi é o que também não me aparece a mim.
Mas posso estar a ver mal.

VERMELHO MAGICO

SE AINDA HÁ QUEM TENHA DÚVIDAS, EU NÃO SOU UM DELES

Os últimos acontecimentos em redor do nosso futebol e em particular no que toca ao SC Braga, têm como objectivo final menosprezar um clube, uma cidade, uma região.

O SC Braga nunca precisou de colocar dirigentes nos órgãos directivos da liga, da FPF ou arbitragem para conseguir os feitos dos últimos anos não só no futebol mas também noutras modalidades.

A equipa de futebol desta época começou a assustar o poder instituído. Poder esse coberto pelo manto azul, encarnado e verde.

A rebelião desencadeada pelo SC Braga e que pela primeira vez conseguiu arrastar mais 10 clubes, fez os ditadores sentirem a sua autoridade posta em causa.

O investimento e crescimento do SC Braga, espelhado entre outras coisas na cidade desportiva ao nível do melhor que se faz por essa Europa fora, começa a pôr em causa a hegemonia dos protegidos pelo sistema.

O SC Braga atingiu, a nível de transferências, valores que habitualmente só estavam ao alcance de porto, benfica e sporting.

Tudo somado, e bem analisado por essa réstia humana que desde sempre controlou o futebol nacional, fez soar o alarme e obrigou-os a ripostar disparando na direcção daquele que, para eles, constitui o maior perigo para uma possível quebra dessa hegemonia que dura... desde sempre.

SOMOS ENORMES. NÃO NOS VERGAMOS.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Cão Vadio

Tudo o que inclui G12/13..ou 14 vai está marcado daqui para a frente. O CD da liga quer mama (€) e denegrir a imagem de quem se opõem aos 3 merdas.
Eu queria ver se este conselho da treta, tem tomat** um dia destes para castigar á porta fechada um desses 3 pelas cenas graves que já fizeram. Mas nunca irão ter. Porque as ameaças iriam começar a chover no telefone do "pasmão" do presidente do CD, e não lhe iria caber um feijão no cú, nem tão pouco ia dormir de noite. É a diferença. Mas parece que só assim é que funciona.

Fantas1981

Quote from: Arsenalista on 30 de November de 2017, 13:07
Braga, Paços, o Porto(através do líder da claque), e possivelmente o Guimarães... tudo clubes do norte... não sai nada para a capital do império? Serão todos meninos do coro :)
Tocas aqui num aspeto que me parece relevante: porque é que no caso do Braga e do Paços, é o clube penalizado com um jogo à porta fechada, e no caso do Porto, arranja-se um "bode expiatório" (que todos sabemos que fará o que quiser) e o clube passa incólume? Acho que a resposta já todos sabemos......

Invest NO Braga

Eu pensava uma coisa, agora não tenho a certeza de nada depois do que aparece por aqui. Mas havendo perseguição ou não, não há justificação para atitudes de grunho da selva que vão acontecendo em todos os estádios da liga e também no nosso. E acho lamentável que se tente "lavar" esse tipo de comportamentos. Não há justificação.

Outra coisa paralela é o facto de, muito bem dito pelo presidente, sermos a "cobaia". Só nos resta estarmos atentos para quando voltar a acontecer noutro sítio.

Depois do que já apareceu sobre este assunto, o melhor será não se dar muito mais relevo por agora, apenas quando aparecerem casos semelhantes por aí, que são vulgares. A propósito, no nosso estádio ficavam bem, como já foi sugerido, e já que temos tantos lugares livres, umas tarjas que manifestassem a atitude tolerante da grande maioria dos adeptos do clube. Fica ainda o episódio como uma "arma" para a próxima que alguém tomar estas atitudes na bancada, agora já se sabe o que acontece a todos colectivamente.

Falando em tarjas, e respondedo à segunda parte desta questão, a do "sistema" do futebol tuga, a tarja que ficava mesmo bem no estádio seria uma a toda a largura e comprimento na nascente superior (excepto jaula) que dissesse qualquer coisa tipo "não à corrupção", ou "por um futebol limpo". Quem iria proibir um protesto positivo como este? E que enfiasse a carapuça quem devesse enfiar. Já se sabem quem são...

SCB.GUERREIRO

Para mim seria uma tarja a acompanhar a bancada com a seguinte frase:
IGUALDADE PARA TODOS, CLAROS OU ESCUROS, PEQUENOS OU GRANDES!!!

Arsenalista

Quote from: SCB.GUERREIRO on 30 de November de 2017, 22:27
IGUALDADE PARA TODOS, CLAROS OU ESCUROS, PEQUENOS OU GRANDES!!!
Excelente, se se preocupam assim tanto com a igualdade de tratamento das diferentes raças, porque não se preocupam também com a igualdade de tratamento entre aos diferentes clubes sejam pequenos ou grandes?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

HenDua

Meus caros, é óbvio que há discriminação e racismo no futebol português!

O CD e as arbitragens discriminam consoante a cor de cada clube... já vimos azuis, encarnados e verdes a fazer pior e não foram castigados!

Quantos jogos irá o Sporting ter depois de um dirigente seu vir a público insinuar que os jogadores do Braga se dopam?
É que quando foi o Benfica a dizer o mesmo também não tiveram castigo...

Ransick

#131
"O acórdão relativo ao castigo de um jogo à porta fechada aplicado ao Sp. Braga, devido a atos racistas dos seus adeptos na deslocação às Aves, revela que foi o Conselho de Disciplina da FPF a assumir a penalização mais dura.
Noticia de hoje no Record...

O presidente do órgão, José Manuel Meirim, elaborou mesmo uma declaração de voto em que diz que a Comissão de Instrutores (CI) da Liga ficou aquém do que era possível. A CI considerou que o caso não deveria ser enquadrado no artigo 113º do regulamento disciplinar, que determina jogos à porta fechada por comportamentos racistas, mas sim no 187º, que fala de comportamento incorreto do público e prevê multa entre 510 e 1.530 euros.

Apenas o árbitro Fábio Veríssimo relatou os factos, dado que os delegados disseram que não se aperceberam da situação. Amilton, o jogador do Aves visado, assumiu ter ouvido os gritos de "uhuhuhuh", mas disse que não ouviu ninguém chamar-lhe "preto". Fábio Veríssimo, por sua vez, testemunhou que disse a três jogadores do Aves (Braga, Nélson Lenho e Vítor Gomes) para intercederem junto do Amilton, a quem também se dirigiu, para que não se deixasse influenciar pelos sons da bancada. Por último, o Sp. Braga não tomou qualquer iniciativa pública, junto do jogador ou do Aves, que o distanciasse em relação aos atos de racismo."



Mais uma prova que isto é uma retaliaçao pessoal do CD da FPF...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

anti-lampioes

nao é tempo luto mas de luta! eu como em admirador dos xutos proponha á organizaçao do jogo uma pequena homenagem ao zé pedro que passassem uma musica dos xutos que tem boas musicas contra o poderes intalados da nossa sociedade. mais uma maneira de lhes bater na moina. sem eira nem beira, remar remar, quem é quem, uma qualquer.

Andebolista

Adepto do Porto entra no relvado, agride alguém do staff do Benfica. Veremos qual vai ser o castigo...
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Magicobraga

Um adepto do Porto invadiu o campo, não é motivo para um jogo a porta fechada?

AMartins

Quote from: Magicobraga on 01 de December de 2017, 22:26
Um adepto do Porto invadiu o campo, não é motivo para um jogo a porta fechada?
Não! É apenas motivo para não mostrar qualquer imagem do sucedido!!!

amtbraga

Quote from: Magicobraga on 01 de December de 2017, 22:26
Um adepto do Porto invadiu o campo, não é motivo para um jogo a porta fechada?
Tambem vi isso. Vou aguardar o castigo do Porto com o estadio interdito. La para o dia de s.nunca à tarde. Vai ser um "não-assunto".
Orgulho Bracarense

Bragafan

Um adepto do Porto entra dentro de campo e agride o Pizzi. Quantos jogos vai ficar o Estádio do Dragão interdito? 

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

HenDua

Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2017, 23:53
https://www.facebook.com/abolapt/posts/10155913419066449

Eu vou estar atento...

Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk

Vinha cá dizer o mesmo. Cá estaremos para ver até onde vai o racismo e a descriminação do CD que pune consoante a cor de cada clube!