News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/11

Started by Bruno3429, 26 de November de 2017, 09:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Bruno Viana para o lugar de Raúl Silva
Redação

O defesa central Bruno Viana vai aproveitar a lesão de Raúl Silva para conquistar a titularidade, tendo presença garantida no jogo de segunda-feira com o Feirense.

O jogador emprestado pelo Olympiakos - até junho de 2018 - formará dupla com Ricardo Ferreira no eixo defensivo, uma vez que são os únicos centrais disponíveis.

Dylan Beaulieu (ex-Mónaco) em testes

Marco Ferreira

Dylan Beaulieu, médio luso-francês de 20 anos, vai iniciar período de testes no SC Braga. O jovem jogador terminou contrato com o Mónaco no verão passado e desde então procura uma nova oportunidade.

Dylan chegou a ser lançado por Leonardo Jardim na equipa principal do Mónaco. Fez 90 minutos diante do PSG na derrota por 5-0 para a Taça de
França, a 26 de abril deste ano.

Além do SC Braga, também Inter, Atalanta, Fiorentina, West Ham e Tottenham fizeram sondagens pelo jogador.

A Bola

JotaCC

Bruno Viana regressa ao onze

BRAGA A lesão de Raúl Silva, operado anteontem à mandíbula direita, obriga Abel Ferreira a mexer no eixo defensivo. Rosic ainda se encontra a recuperar, apesar de já estar a trabalhar no relvado, pelo que não resta outra solução ao técnico que optar pelo regresso de Bruno Viana ao onze. O brasileiro já não compete há quase um mês, desde a vitória (1-0) frente ao Chaves, a 29 de outubro.
Bruno Viana foi quase sempre opção no início da época, mas nos últimos sete jogos foi suplente não utilizado em seis, jogando apenas com o Chaves. A dupla Ricardo Ferreira/Raúl Silva é a que mais garantias estava a dar, mas a lesão do brasileiro volta a dar a oportunidade a Bruno Viana de mostrar serviço. Na época de estreia no Minho, o central canarinho, de 22 anos, contabiliza onze jogos e um golo marcado nas quatro competições oficiais em que os arsenalistas estão inseridos. O recuo de Vukcevic para o centro da defesa também é uma possibilidade que Abel Ferreira poderá adotar.

JN

JotaCC

GOLEADA DE FÁBIO PEDE TITULARIDADE
BRAGA Extremo tem uma influência sem paralelo no rendimento da equipa. Números esmagam concorrência

Os resultados do Braga com e sem Fábio Martins em campo são completamente diferentes. Bom rendimento do extremo deve valer-lhe o regresso ao onze inicial na receção de amanhã ao Feirense


Fábio Martins, 24 anos, já apontou quatro golos na presente temporada

Fábio Martins tem sido, nas últimas semanas, um dos jogadores com mais impacto no rendimento da equipa, mesmo que passe a maior parte dos jogos a sair do banco – é o jogador que foi mais vezes suplente utilizado (10), seguido de Fransérgio e Paulinho (7). Foi assim com o Hoffenheim, quando entrou a partida estava empatada (1-1) e o extremo ajudou a equipa a vencer (3-1), com o Sporting (entrou a perder e o Braga ainda empatou) ou ainda com o Moreirense (marcou o golo da vitória), para falar apenas dos casos mais evidentes e... recentes. Um olhar mais global à totalidade da época revela, no entanto, uma influência impressionante e sem igual no plantel, tal é a diferença dos números apresentados pelo Bragaquandoeleestáemcampo e quando não está. Nos 1058 minutos de utilização de Fábio Martins, os arsenalistas marcaram 29 golos e sofreram apenas 11, enquanto sem o extremo (1102 minutos) a equipa de Abel Ferreira tem mesmo uma diferença de golos negativas – 12 marcados e 16 sofridos.
Fábio Martins já mereceu, por mais que uma vez, os elogios do treinador, sobretudo pelo rendimento que apresenta quer seja titular quer seja suplente utilizado.Curiosamente, o extremo também tem uma percentagem de 67% de vitórias quando é titular (nove ocasiões), contra os 60% da equipa quando ele não entra nas primeiras opções. O bom rendimento de Fábio deve mesmo devolver-lhe a titularidade na partida de amanhã com o Feirense, algo que já não acontece há praticamente um mês, desde o triunfo (1-0) em casa com o Chaves.
Nas últimas quatro partidas, até passaram três jogadores diferentes pelo lado esquerdo do meio-campo (Xadas, Ricardo Horta e João Carlos Teixeira), ainda que Fábio Martins tenha sido o único a marcar presença em todas as fichas de jogo – só não foi utilizado no empate (1-1) com o Ludogorets. Isto para dizer que, nos últimos tempos, o extremo é visto por Abel como uma espécie de arma secreta, capaz de mexer com o jogo sempre que sai do banco. Amanhã, porém, deve voltar a ter uma nova oportunidade no onze inicial.

Miguel Pedro
Árbitro deixou mensagem clara em Vila do Conde

Existem guerras que não devem ser travadas, pois as consequências serão as piores

1 Em apenas uma semana, a frase "vão ter de contar connosco" foi substituída por "já não vão ter de contar connosco". Falo da precoce eliminação do SC Braga da Taça de Portugal, num jogo cuja arbitragem pareceu ter uma clara intenção: demonstrar ao SC Braga (e aos seus dirigentes) que não devem "arrebitar cachimbo" contra o status quo do futebol português, pois as consequências serão as derrotas da equipa nos jogos. Lembram-se, por certo, que após o jogo contra o Sporting, António Salvador insurgiu-se contra o estado do futebol e o domínio exacerbado dos três clubes ditos "grandes" que, envoltos numa luta fratricida (afinal, são clubes do mesmo campeonato), estão a arrastar o futebol português num caminho suicidário. É a minha firme convicção que o árbitro Tiago Martins teve, na sua arbitragem, uma única missão: não deixar o Braga ganhar o jogo, passando, assim, a clara mensagem aos guerreiros do Minho que existem guerras que não devem ser travadas, pois as consequências serão as piores. A minha convicção assenta na análise dos factos: como se pode perceber que não tenha expulsado o guarda-redes do Rio Ave, quando este derruba violentamente Esgaio, que corria sozinho em direção à baliza, numa claríssima oportunidade de golo, quando a lei de jogo (Lei 12) refere que deve ser expulso o jogador que "impedir um golo ou anular uma clara oportunidade de golo de um adversário cujo seja na direção da baliza do infrator, cometendo uma infração". A expressão destacada foi introduzida recentemente com a explicação constante da parte final das leis de jogo (anotação à Lei 12) de que "a utilização de 'movimento geral' esclarece que se, na fase final, o atacante se mover diagonalmente para ultrapassar o guardaredes/defesa pode continuar a existir uma clara oportunidade de golo". Tiago Martins não sabia disto?? Não leu a lei do jogo?? O que é certo é que, neste caso, o crime compensou: não foi golo e Cássio continuou em jogo. Também não se percebe como é que a entrada de cotovelo de Guedes sobre a cara de Raúl Silva não foi considerada por Tiago Martins como "falta grosseira", pois até teve como consequência o sangramento. E o penálti perto do final do jogo, em que Cássio derruba ostensivamente Paulinho? O que dizer dessa jogada e como compreender que o árbitro nada tenha assinalado? Apenas alguns aspetos de uma arbitragem muito má e, na minha convicção, intencionalmente dirigida à derrota da equipa do Braga. Tragam o escadote...

2 Grande jogo de quinta-feira, com o Braga a garantir o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, com os 10 pontos que Abel disse serem o seu objetivo nesta fase de grupos. A forma como a equipa reagiu após o golo de empate dos alemães diz-nos muito sobre a sua saúde competitiva: equipa focada, lutadora, forte e ciente das suas capacidades (e limites, claro). Abel deu também os parabéns à excelente arbitragem do árbitro inglês. Espero que os nossos juízes não avancem para a greve por causa disso...

O JOGO

JotaCC

Assis agrada a Jorge Simão

Jorge Simão trabalhou com Assis no Chaves e no Sp. Braga e ontem foi questionado se gostaria de voltar a contar com o médio a partir de janeiro, até porque ele não tem sido utilizado por Abel Ferreira. "É um jogador de que eu gosto muito. Não está a jogar em Braga, mas tem ligação contratual ao seu clube. E é tudo o que posso dizer neste momento", frisou o treinador.

RECORD

JotaCC

VALOR FACIAL
Manuel Queirós
Fransérgio

Reconheça-se que o Braga teve sorte com o Hoffenheim e que se calhar teve na Liga Europa uma qualificação que deveu uma parte à sorte. Mas, a este nível, ninguém tem sorte sem ter um bom plantel e isso tem o Braga com fartura, sobretudo do meio-campo para a frente. À imagem de Fransérgio, autor de dois golos na quinta-feira. Foram as individualidades que ganharam o jogo (a equipa, quando muito, empatou-o...).

O JOGO

JotaCC

Desperdício dá empate

Num bom jogo com inúmeras oportunidades, o Gil Vicente travou a sequência de três vitórias do Sp. Braga B. Os galos até entraram melhor , com Jonathan a ameaçar, aos 19', mas foi o Sp. Braga B a adiantar-se, na sequência de um canto concluído com classe por Trincão.
Os barcelenses forçaram o empate que Tiago Sá foi adiando, mas em cima do intervalo colocaram justiça no resultado, quando Bruno Wilson desviou um remate de Tormena para a baliza errada. Seguiu-se a reação do Sp. Braga B, que entrou melhor na 2ª parte e obrigou Rui Sacramento a brilhar, enquanto o Gil Vicente respondeu com uma bola ao poste de Camará. Já aos 69', Ogana teve tudo para dar os três pontos à equipa da casa, mas a pouca destreza e o poste mantiveram o empate.

RECORD

JotaCC

TAEKWONDOBRAGA COM TRÊS MEDALHAS NO OPEN DE ISRAEL

Ao terceiro fim de semana consecutivo em competições para o ranking olímpico, os atletas do Sporting de Braga somaram mais lugares no pódio, desta vez no Open de Israel. Júlio Ferreira (-80 kg) e Joana Cunha (-57 kg) venceram a prova, enquanto Michel Fernandes (-80 kg) foi bronze. Em três provas (Paris, Croácia e Israel), os minhotos levam quatro ouros, duas pratas e um bronze.

O JOGO

JotaCC

Fransérgio já foi ao escrete

O novo herói do Sp. Braga tem uma história antiga para contar aos netos. Com apenas 19 anos, Fransérgio foi chamado ao treino da principal seleção do Brasil para ocupar a vaga de Kaká, então jogador do Real Madrid, que se encontrava lesionado. Oito anos volvidos, o médio vive um dos melhores momentos da carreira: quatro golos na Liga Europa.

RECORD

Bruno3429

Sp. Braga, FC Porto, Sporting, André Silva, PSG, City, Buffon e Rakitic cabem todos neste texto
Entre sinais de competência e bom futebol.
Luís Mateus

O bom Sp. Braga, que dá gosto ver

Excelente, Sp. Braga! Num grupo perigoso, e que contemplava o quarto classificado da última Bundesliga, o Hoffenheim, a equipa de Abel não só já garantiu os 16 avos de final da Liga Europa como contribuiu para a eliminação desse grande favorito ao derrotá-lo duas vezes.
É verdade que os arsenalistas terão gozado aqui e ali de momentos de alguma felicidade, mas souberam resistir nos dois encontros e disferir no momento certo o golpe fatal. A equipa minhota é, nesta altura, uma das equipas mais sólidas em Portugal e promete uma excelente segunda metade de época, apesar da eliminação na Taça.

O empate em Istambul é mais um sinal da competência do FC Porto, que mostrou novamente excelente capacidade de organização, capacidade para condicionar o rival (um bom rival, sublinhe-se) e também o próprio jogo, ao marcar primeiro. O Besiktas teve, na segunda parte, uma maior contundência no ataque, mas também aí aquela trivela falhada por Ricardo Pereira poderia ter causado maiores dissabores aos turcos. O apuramento depende apenas de si, em casa, frente a um Mónaco já eliminado. Não é algo que um FC Porto de qualidade, como este, geralmente desaproveite.

Também houve competência em Alvalade, claro. Vencer este Olympiakos não é dos maiores feitos da história do clube, mas confirma a boa prestação europeia do Sporting, ainda vivo na luta pelos oitavos de final. Precisa de vencer no Camp Nou e esperar que a Juventus não ganhe no Pireu. Em teoria, seria missão quase impossível, mas a realidade da última jornada irá trazer-nos, muito provavelmente, um Barcelona já apurado e em gestão de esforço, e uma Juve ainda a tentar consolidar-se como conjunto depois de um mau arranque. Jesus tem razões para acreditar. Aí sim, seria um feito para aplaudir de pé.

A luta de André Silva não tem sido fácil, e o espaço que tem encontrado para manifestar-se tem sido a Liga Europa. Bisou esta quinta-feira e são já oito golos na segunda competição da UEFA, incluindo pré-eliminatórias, contra nenhum na Serie A. A qualidade é indiscutível, falta-lhe a adaptação a um futebol ainda diferente de todos os outros, sobretudo para os avançados. Entretanto, já convenceu Kaká, o que é sempre boa notícia.

PSG e Manchester City
têm-se mostrado imparáveis. Se em Paris a qualidade subiu ainda mais com Neymar, Mbappé e Dani Alves, em Manchester o experimentalista Guardiola reuniu-se de um plantel de luxo para levar ainda mais longe as suas ideias. Ambos têm dominado localmente e dado sinais de uma máquina bem oleada mesmo para um patamar continental. Unai Emery ainda se lembrará certamente da remontada impensável de Camp Nou no ano passado, mas parece ser mesmo desta que tanto franceses como ingleses podem fazer frente aos clássicos candidatos Real Madrid, Barcelona, Bayern e, ultimamente, Juventus. Será certamente uma reta final de temporada fantástica de ver.

Buffon e Rakitic. Tal como Buffon e Casillas antes, claro. O (bom) futebol é feito de coisas simples, do prazer de jogar e de defrontar os melhores. De respeito. Antes do Juventus-Barcelona, os dois futebolistas trocaram mensagens que todos nós pudemos ler e aplaudir. O futebol é isto mesmo. Ou deveria ser.

Maisfutebol

Bruno3429

SC Braga x CD Feirense: convocados

O lateral Sequeira e o médio Assis estão de regresso aos convocados do SC Braga e constituem opção para o encontro frente ao CD Feirense, a disputar esta segunda-feira, no Estádio Municipal, a partir das 19 horas.

O plantel dos Gverreiros trabalhou este domingo pela última vez antes do jogo referente à 12ª jornada da Liga NOS, tendo no final sido elaborada uma convocatória que contempla 20 nomes. São eles: Matheus, Jefferson, Sequeira, Hassan, Xadas, Danilo, R. Assis, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, R. Ferreira, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

"Vamos apresentar uma equipa forte"

Um SC Braga forte e à procura da vitória desde o primeiro minuto é o que promete Abel Ferreira para a receção ao CD Feirense, agendada para as 19h00 desta segunda-feira. Depois de mais uma fantástica vitória na montra europeia, o técnico garante uma equipa com o livro do campeonato bem estudado, de forma a somar mais três pontos perante um adversário "forte" e "organizado".

Expetativas: "O que posso dizer, como noutras situações, é que vamos procurar desde o primeiro minuto jogar para vencer. Não nos desculpamos com nada, procuramos e temos soluções e vamos apresentar a equipa mais forte, arranjar a estratégia mais adequada perante um adversário que cria dificuldades, bem organizada e bem orientada. Que faz da transição ofensiva a sua força, pelo que vamos ter que pacientes na circulação. Trabalhar em cima das nossas dinâmicas de jogo, da nossa identidade e continuar o que temos feito: evitar golos na nossa baliza e marcar na baliza adversária".

Grandes na derrota e na vitória: "Quando dou uma opinião tenho que fundamentar com factos. Podíamos ter perdido o jogo, mas temos de olhar para aquilo que é o nosso trajeto. Temos mostrado organização e resultados. Sabemos que não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer. Até nas derrotas temos mostrado grandeza, pela forma como lutamos e isso é reconhecido pelos nossos adeptos. É isso que vamos procurar fazer com o CD Feirense. O foco é o nosso adversário, o livro do campeonato, respeitando muito o adversário".

Otimismo para o futuro: "Gosto que os meus jogadores estejam empenhados nos objectivos traçados desde o primeiro dia. Para o campeonato passa por acabar nos quatro primeiros lugares, sabendo que esta equipa é forte na reta final. Temos de dar o melhor de nós, valorizando sempre o espetáculo, os jogadores, os clubes e os nossos adeptos, que têm sido fantásticos. Têm dado uma força incrível e nada é impossível para nós".

Gaby estreia-se pela seleção principal brasileira

Gaby estreou-se, este sábado, pela seleção principal brasileira no amigável da seleção canarinha frente ao Chile, que serviu de preparação para a Copa América 2018. Neste encontro, o Brasil mostrou porque é considerada uma das melhores seleções do mundo, goleando o Chile por 4-0.
A Gverreira do Minho foi chamada a jogo por Vadão, à passagem do minuto 72, para render Érika e efetuou uma exibição segura, mostrando pormenores técnicos de qualidade.
Érika (2'), Rafaelle (4'), Zaneratto (24') e Marta (65') fizeram os golos que deram uma expressiva vitória à seleção canarinha.

SCBraga

Bruno3429

Sequeira e Assis chamados para a receção ao Feirense
Abel Ferreira divulgou convocatória

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, convocou este domingo Sequeira e Assis para a receção ao Feirense, na segunda-feira, da 12.ª jornada da Liga NOS.

O defesa-esquerdo regressa após algumas semanas de ausência devido a lesão, enquanto Assis não tem sido opção para Abel Ferreira, constituindo mesmo a grande novidade da convocatória alargada a 20 jogadores.

Raúl Silva, que fraturou a mandíbula no jogo da Liga Europa com o Hoffenheim, na quinta-feira (vitória por 3-1), é a grande baixa para as próximas partidas dos 'arsenalistas", cabendo a Bruno Viana substituí-lo no centro da defesa.

Sporting de Braga, quarto classificado com 22 pontos, e Feirense, 14.º com 11, defrontam-se às 19 horas de segunda-feira, no estádio municipal de Braga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: André Moreira e Matheus.
Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Bruno Viana, Jefferson e Sequeira.
Médios: Assis, Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, João Carlos Teixeira e André Horta.
Avançados: Hassan, Ricardo Horta, Paulinho e Dyego Sousa.

Autor: Lusa

Abel Ferreira: «Até nas derrotas esta equipa tem mostrado grandeza»
Treinador desfaz-se em elogios aos seus jogadores na véspera da receção ao Feirense

O treinador Abel Ferreira afirmou este domingo que "nada é impossível" para o Sporting de Braga e, apesar do objetivo ser ficar nos quatro primeiros lugares, lembrou que a Liga NOS "só fecha bem lá no final".

Os minhotos ocupam a quarta posição na tabela e Vukcevic, após o jogo com o Hoffenheim, na quinta-feira, referiu que a equipa tem qualidade para ir além desse quarto lugar.

Abel Ferreira considerou que o jogador está alinhado com a meta do clube, que é terminar entre os quatro primeiros lugares, tendo frisado, contudo, "que o campeonato só fecha bem no final e esta equipa tem demonstrado que é forte nessa reta final".

"Queremos valorizar sempre o espetáculo, os jogadores, o clube e os nosso adeptos, que têm sido espetaculares, dando uma força incrível e que nos têm empurrado de tal maneira que nada é impossível para nós", disse.

O treinador desvalorizou o eventual desgaste pelo jogo europeu de quinta-feira, que garantiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa (vitória por 3-1 sobre os alemães do Hoffenheim), tendo em vista a receção ao Feirense, na segunda-feira, da 12ª jornada do campeonato.

"Nunca nos desculpámos com nada, procuramos soluções e temo-las. Vamos apresentar a equipa mais forte, a estratégia mais adequada a este adversário", afirmou na conferência de imprensa de antevisão.

O técnico disse esperar um Feirense "a criar dificuldades, como já criou a outros 'grandes'".

"É uma boa equipa, bem orientada e faz da sua transição ofensiva, com jogadores rápidos na frente, a sua força. Vamos ter que ser pacientes, mas dinâmicos na circulação de bola", anteviu.

Abel Ferreira frisou que o Sporting de Braga "não vai vencer sempre, mas vai lutar sempre para vencer: até nas derrotas, esta equipa tem mostrado grandeza na forma como luta".

Raúl Silva, que fraturou a mandíbula no jogo com o Hoffenheim, é a grande baixa, não estando ainda estimado o tempo de paragem do defesa-central brasileiro.

Abel Viana anunciou que Bruno Viana vai ser o companheiro de Ricardo Ferreira no eixo defensivo, tendo referido que vai haver outras alterações.

"Confio neles todos, aqui não há titulares nem suplentes, somos uma família, a estrela é a equipa, o estatuto é o rendimento", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado com 22 pontos, e Feirense, 14.º com 11, defrontam-se às 19:00 de segunda-feira, no estádio municipal de Braga.

Record

Bruno3429

SC Braga/AAUM vence Deva por 8-5

Com golos de André Machado (3x), Bruno Cintra (3x)Ruan, Ludgero e Marinho, o SC Braga/AAUM venceu o Deva por 5-8 no seu jogo de despedida da Edição 2017/2018 da UEFA Futsal CUP

Mais um excelente resultado do SC Braga/AAUM na UEFA Futsal Cup, no seu ano de estreia na competição

Zona técnica

Bruno3429

Abel Ferreira diz que «nada é impossível»
Redação

O treinador do SC Braga, Abel Ferreira, afirmou este domingo que «nada é impossível» e, apesar do objetivo passar por ficar nos quatro primeiros lugares, lembrou que o campeonato «só fecha bem lá no final».

«Queremos valorizar sempre o espetáculo, os jogadores, o clube e os nosso adeptos, que têm sido espetaculares, dando uma força incrível e que nos têm empurrado de tal maneira que nada é impossível para nós», disse.

Em relação ao jogo de segunda-feira para a 12.ª jornada, Abel disse esperar um Feirense «a criar dificuldades, como já criou a outros `grandes´».

«É uma boa equipa, bem orientada e faz da sua transição ofensiva, com jogadores rápidos na frente, a sua força. Vamos ter que ser pacientes, mas dinâmicos na circulação de bola», anteviu.

Abel Ferreira divulgou a lista dos 20 convocados, onde se destaca o regresso de Sequeira e Assis:

Guarda-redes: André Moreira e Matheus.

Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Bruno Viana, Jefferson e Sequeira.

Médios: Assis, Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, João Carlos Teixeira e André Horta.

Avançados: Hassan, Ricardo Horta, Paulinho e Dyego Sousa.

A Bola

Bruno3429

Alma, querer e coração na despedida da UEFA Futsal Cup

O SC Braga venceu, este domingo, o FC Deva por 5-8, em jogo correspondente à 3ª e última jornada do Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Os Gverreiros do Minho despediram-se da maior competição europeia de futsal com uma exibição de luxo, derrotando o campeão romeno.

A formação liderada por Paulo Tavares mostrou alma, querer e coração e, após ter ido para o intervalo a perder por 2-1, fez uma segunda parte de grande nível conseguindo a reviravolta no marcador. Neste encontro de emoções fortes, os Gverreiros mostraram frieza no momento da finalização, tal como o técnico Paulo Tavares tinha pedido na antevisão da competição. Um destaque especial para o capitão do conjunto arsenalista, André Machado, que fez um hat-trick na partida, carimbando uma exibição notável. Os restantes golos da formação minhota foram apontados por Bruno Cintra (2), Ruan Silvestre, Ludgero e Marinho.

Panzaru, Paulo Ferreira (2), Matei e Obada fizeram os golos do FC Deva no encontro.
Com esta vitória, o SC Braga termina no 3º lugar do Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Arranque perfeito para os sub-17

Os juvenis do SC Braga entraram com carácter, qualidade e três pontos na segunda fase do campeonato, ao vencerem o FC Paços de Ferreira por 2-0 na manhã deste domingo. As duas equipas proporcionaram um espetáculo de alta intensidade e onde o nervosismo foi rei da reta final do encontro.

Conscientes da importância de um bom arranque na partida, os bracarenses logo começaram a levar perigo à baliza defendida por Gonçalo Tabuaço através de bolas paradas assumidas por Shurrle: o médio enviou o esférico contra a barra aos seis minutos e ensaiou a pontaria para o livre seguinte, que carimbou, aos 10', o primeiro da turma da casa.
Os Gverreiros queriam mais e sobrecarregavam um FC Paços de Ferreira encostado à sua defensiva. Com efeito, o primeiro tempo teve sempre mais SC Braga perante uma formação da capital do móvel que apenas se conseguiu libertar perto do descanso.

Sem sinal de golo em ambos os lados, o nervosismo começou a aparecer e deu o mote para uma segunda parte algo quezilenta. O primeiro castigo surgiu aos 48', altura em que o conjunto minhoto se viu reduzido a dez elementos após expulsão de Bruno Rodrigues; aos 64', foi Tiago Pereira, do FC Paços de Ferreira, quem recebeu o segundo amarelo. A ação disciplinar não ficou por aqui, já que Vasco Moreira também viu ordem para regressar mais cedo aos balneários (82').

Pelo meio, surgiram oportunidades em catadupa e a turma de Wender Said bem podia ter sido castigada pelo desperdício. O cronómetro corria, o resultado permanecia em aberto e foi preciso esperar pelo tempo de compensação para os arsenalistas respirarem de alívio: no primeiro dos cinco minutos do tempo extra, Tiago Gomes apareceu em zona cirúrgica e fez o 2-0. O triunfo ficou, merecidamente, em casa.

Sub-15 entram a vencer na segunda fase

Primeiro jogo, primeira vitória. A turma de Artur Jorge repetiu o resultado da primeira volta e somou, no jogo inaugural da segunda fase, um triunfo por 1-0 na deslocação à ADC Aveleda.
Pereira produziu o golo solitário a cinco minutos do apito final, desfazendo, assim, um encontro pautado pelo equilíbrio. Os bracarenses partem com três importantes pontos na bagagem e preparam agora a receção do próximo domingo ao Vitória SC (11h).

SCBraga